Texto de desculpa para se redimir

É uma pena todas as vezes que o orgulho nos impede de desculpar um erro bobo. Quando preferimos dizer pra pessoa continuar no erro mesmo quando ela se toca, larga e vai atrás pedir desculpas e nós ignoramos. Quando em função disso, preferimos nos distanciar e deixar a pessoa que erra, preferir continuar errando pois o pedido de desculpas pra nós soa como falsidade e fazemos questão de falar isso pra quem erra. É uma pena, as vezes não conseguimos o melhor das pessoas por coisas desse tipo. Realmente, uma pena...

Inserida por anonimous123

Nada mais cruento e imbecil escutar alguma coisa tipo "eu sou assim mesmo" como desculpa para o que se é. Grande coisa você ser "assim mesmo", pois eu também sou "assim mesmo" e se ou seu "assim mesmo" vier ferir ou interferir no meu "assim mesmo", aí vai rolar porrada, pois você pode ser "assim mesmo" desde que seja dentro do limite do seu território, tá ligado, mano? Não somos animais pensantes? Somos e protegemos nosso território da mesma forma que os animais que não pensam e se guiam pelo instinto. Parte do meu "assim mesmo" dá dentada. Melhor pensar antes...

Inserida por swamipaatrashankara

Eu corro atrás, digo que sinto falta, peço desculpas, sou trouxa e faço o papel de apaixonado clichê. Insisto mais um pouco, evito receios, presto atenção nos detalhes e faço de conta que sua futilidade não tem nada a ver. Mas quando eu disser chega, não adianta, perdi o encanto: o meu desinteresse é seu.

Inserida por SixxSense

Brigas, silêncios, diferentes pontos de vista e retornos que incitam as mesmas desculpas de sempre. É, são vocês dois. Dois orgulhosos. Se algo bate uma vez, não adianta ficar dando porrada na insistência. Os dois se destroem, os dois quase se odeiam no amor. E se o tempo não souber o que fazer, os dois se arrebentam do mesmo jeito. São apenas dois teimosos provando que não precisam um do outro.

Inserida por SixxSense

Amor, se eu te encontrei na rua e te deixei passar, me desculpa e volta. As vezes eu só ando olhando pra frente achando que depois de todo esse caminho é que eu vou te encontrar. Mas se você estava no meio dos meus assuntos ou entre os meus amigos, não se assuste com o que eu vou te falar: eu não notei. Você vai aparecer mascarado? Ou com alguma roupa laranjada? Vai esbarrar entre os os meus livros ou vai bater na minha casa? Eu só preciso saber como é que pode ser pra parar de imaginar

Inserida por KarolAmorim

- Moça, desculpa não te falar sobre meus sentimentos? É que sei reconhecer que sou o oposto do que as pessoas buscam em alguém. Eu queria poder te fazer me notar, mas talvez após ser notada, você prefira partir ao envés de ficar. Eu não queria esconder, mas tenho medo que fuja. Perdoa minha insegurança, é que acostumei a causar um efeito contrário nos sentimentos de quem eu mais queria perto.

Inserida por lannyContos

Os seres humanos são incrivelmente criativos para inventar desculpas, principalmente aqueles que traem suas mulheres ou seus homens. Pior são os que acreditam nas suas próprias desculpas ou será que uma mentira contada várias vezes para si e para outros chega a ser uma meia verdade ou uma verdade inteira?

Inserida por swamipaatrashankara

Mesmo sendo pago minhas culpas sempre erro e me engasgo com desculpas ao buscar justificar os pecados que de tanto cometer, decorei. Trazendo em mim a angústia por saber quão miserável sou, mostrando claramente que nunca saberei o quanto sua morte custou, mais uma vez pequei. Vejo que sim, vulnerável ao pecado estou, mas levando sempre à tona o que sou, sentencio em versos a minha fragilidade e minha dor. Assim acordo todos os dias esperando que, nas minhas fraquezas, fortaleça o amor. Amor incondicional por um mero alguém cheio de si, nomeado pecador.

Inserida por KleutonBarros

Queria te pedir Desculpas por tudo que te fiz passar, apesar da minha "Experiência" de vida eu fui um moleque contigo, te fiz sofrer, te magooei, te julguei muitas vezes sem saber a verdade, então ja que vamos esquece-lo só queria que me perdoa-se por tudo de mal que te fiz.! Deixo de fazer aquele papel de muleque e agora como Homem te peço Perdão.

Inserida por AdautoMontrezol

Um pedido de desculpa, um olhar sem culpa e do outro lado a incerteza da verdade. Aliás o que é a verdade ? agir de acordo com nossos sentimentos, anseios ? Vontade tamanha que permite uma pluralidade de ações e um limite no sorriso eufórico. Queremos a verdade, mas somos a verdade ? Queremos ter a certeza do nosso, pensamos como se fosse um bem inexaustivo, individual, nos fixamos em pensar nos detalhes como um sorriso, um olhar, um toque, um detalhe. A Verdade é um interminável bem ! De quem ? de Nós

Inserida por FreitasJunior

Ela te cuidou, ajudou, amou, correu atrás, viveu por você. Desculpou-se por coisas que nem fez, chorou por quem não merecia, perdeu parte da sua vida, mas agora aprendeu. Não adianta insistir na beleza de quem é vazio de sentimentos, bonito mesmo é quem enche os olhos ao falar seu nome, arranca sorrisos, inspira teus sonhos e jamais acaba com as suas esperanças. Ela decidiu se desapegar do passado, das lembranças, das histórias, pois elas atrasavam o futuro de chegar. Ela aprendeu a esvaziar as gavetas, os potes, as estantes, porque nelas nem a tristeza, nem a felicidade e muito menos os sonhos foram feitas para deixar guardados, esquecidos ou acumulando pó. E ela foi enchendo os potes, as gavetas e o coração com vontade, amor, sonhos e agora espera ansiosa pelas voltas que o mundo dá, pois na ultima ida dele ela aprendeu a ser feliz. Hoje ela quer perder o controle, perder o saldo de risos, as exigências para ser feliz, ela quer sorrir, amar e viver tudo aquilo que sonhou viver. Talvez ela não perceba, mas depois de tudo isso ela tornou-se ainda mais linda, mais incrível, por isso, há mais motivos para agradecer do que ela pode imaginar.

Inserida por iiiiiii

“Se eu pedir desculpas e falar que não foi minha intenção, que isso tudo é normal e que você já deveria esperar essas brigas desnecessárias, você volta? Se eu ligar, dizendo que vou fazer tudo do jeito que você gosta e prometendo mudar, você fica? Diz que sim, não suporto mais conviver com sua ausência.”

Inserida por estergabi

Desculpa se as vezes te afasto ou demoro a sentir saudades ou se tenho mil tons do frieza, é que eu estava acostumada com migalhas de amor até te conhecer , com um pouquinho de amor as cada seis meses mais ou menos . Dessa forma eu ia economizando sentimentos , me retraindo , construindo uma armadura para possíveis desilusões . E aí você chegou com esse amor açucarado, com cheiro de outono e sabor de domingo , me cobrindo de amor , um amor tão forte e tão presente sempre que acabo por me perder e confundir , como se eu não soubesse amar , como se eu nunca tivesse sabido amar verdadeiramente antes de você chegar .

Inserida por audreyponganborteze

Quantas vezes eu já pensei em lhe pedir desculpa, mais a falta de coragem não deixava eu olhar nos seus olhos e te falar, quantas e quantas vezes eu já ensaiei um texto em frente ao espelho lhe pedindo desculpas por tudo de errado que eu fiz ou até mesmo pelas coisas que eu deixei de fazer que podem ter magoado você e na hora de ir te falar eu preferi evitar, nem sei o porque essa minha vontade de ouvir de você um "eu te desculpo" talvez essas palavras arrancassem do meu peito a angustia e a culpa que eu sinto. Quantas e quantas vezes eu já me torturei por tudo o que aconteceu sendo que nem ao certo sei o que aconteceu, mas eu só queria ouvir da sua boca com as suas palavras "te desculpo sim, tchau" não precisaria me dizer mais nada que essas palavras pra mim iria fazer uma diferença enorme e tiraria do meu coração todo esse peso que eu carrego. Hoje eu me culpo por não ter sido a melhor pra você, por não ter te feito tão feliz, me culpo por não ter sido tão alegre, divertida e por não ter mostrado todo o meu sentimento por você. Nem sempre eu consigo falar tudo o que sinto, mais sempre que eu tentava te falar tudo o que tava engasgado na minha garganta, toda vez que eu ia abrir o meu coração você nem ligava e nem me ouvia, talvez não mudaria nada pra você o que eu falasse só que pra mim faria toda a diferença, tranquilizaria meu coração, aliviaria o peso que ta na minha mente e acabaria com as minhas noites mal dormidas, só eu sei o quanto dói não conseguir fazer isso olhando nos seus olhos mais me desculpas eu não sou tão corajosa assim, só espero que algum dia a gente possa se entender. Me desculpa

Inserida por andradetati

Não tenho por costume aceitar desculpas de ninguém que fere um sentimento meu; isso daria aval para fazer de novo. "Ah, não era essa minha intenção". Conversa. Não é assim não. Fora alguns desvios de personalidade, abriu a boca, era o que queria dizer, então pelo menos por mim, não há desculpas. Poderia ter outro comportamento e não teve. Minhas desculpas podem não servir a nada, pois certos roteiros são difíceis de ser mudados, então a desculpa não serve a nada além do aceitável em sociedade, mas essa, não quero seguir. Não guardo rancor de ninguém, apenas a pessoa passa a não existir mais dentro de mim. É isso.

Inserida por swamipaatrashankara

"Por serem pobres, muitos buscam a desculpa de não ter oportunidade na vida e joga a culpa no governo, e em todo mundo, menos neles próprios por terem caído na criminalidade. Nunca fui rico, não sou rico, mas nem por isso sou marginal. Tive muitas oportunidades na vida de virar um drogado ou um traficante, ou algo mais sério. Mas também tive a oportunidade de poder escolher o que eu quero ser. Fui criado de forma tradicional, apanhei quando precisava e quando não também, mas não morri por isso. Acredito que o caráter é construído de pequeno. Mas para isso, uma boa base familiar contribui para nosso aprendizado. Não culpe ninguém pelo seu fracasso, pois o responsável e você."

Inserida por lexgrafia

És surdo, mudo ou burro? Ups, desculpa, não era suposto o último elogio ter entrado. Claramente que somos os dois grandes burros mas a verdade ainda deve doer-te então o tomarei só para mim. Mas não vou negar que pareces levar isso muito a sério, pois parece que te empenhas muito em ser burro. Não vês que estou aqui para ti e que vivo a teu dispor? Como não consegues ver ? Isso só aprofunda a minha ideia de seres burro. Podia até continuar com essa brincadeira de hoje querer-te e amanhã não, por mais que te queira todos os dias e cada vez mais e mais e mais, MERDA,que amor insano. Mas certamente prefiro ficar aqui a ver cada foto,cada estado,cada sorriso,cada brincadeira tua, mesmo que não notes eu vejo e vejo com todo amor, isso parece-me ser muito melhor do que falar contigo e fingir que nada se passou. E agora, depois de ter declarado o meu enorme e estúpido amor por ti, voltarei a ignorar a tua existência. Até logo ou melhor, até o próximo desabafo.

Inserida por MiriamR

Desculpa se eu falhei e não consegui te fazer feliz como você realmente merecia, desculpa pelos problemas que te causei, pelas inúmeras frustrações em nosso relacionamento e principalmente me desculpa por todas as vezes que te fiz chorar. Hoje não acredito que eu possa ser feliz com um outro alguém, mas, já para você isso parece bem possível. Não que eu não acredite nesse tal amor que você diz sentir por mim, só acho que esperei demais de você, esperei demais que você só se visse ao meu lado. Perdão se falhei durante todo esse tempo e logo agora não consigo ser maduro o suficiente e ir embora sem olhar para trás. Talvez eu nem queira olhar para frente sabe, como se tudo o que viesse pelos dias seguintes eu não pudesse suportar. O Adeus eu ainda não te dei. Na verdade não sei se você notou que eu evito despedidas doeu um pouco menos ontem e sinceramente não entendo como essa dor vem piorando a cada instante. Confiar em mim mesmo foi o que restou, além do mais apostei todas as minhas fichas em você, aniquilei tudo o que pudesse me servir de ombro amigo e veja só, estou sozinho mais uma vez, como sempre, sem você.

Inserida por Ricardo-Silva

Desculpe ser tão infinita... Por vezes, não sou entendia. Ah! Desculpe ser boa em matemática. Por isso separo amor da paixão. Apesar de muitas vezes ter vivido tudo junto. Mas, não costumo misturar o conteúdo das coisas. Sei quando é amor ou amizade, e aceito. Sei quando é começo, meio e fim! Também sei quando não é nada.

Inserida por Liriancunha

"Enquanto for possível encontrarmos milhares de desculpas que tentem justificar a violência gerada, desde a mais fútil briga que resulta em um tapa na cara, até a maior das guerras, que acaba com milhares de pessoas mortas e outras milhares machucadas física e emocionalmente. As razões propostas são bem variadas: podem ser por questão religiosa, afetiva, política e até física. Porém, quando se tratando de uma guerra, e é feita a pergunta: todas essas mortes, de crianças, idosos, mulheres grávidas, e das vítimas em geral, foram necessárias, são justificáveis? A única resposta obtida é “Não, mas…”. Não adianta tentarem achar uma razão que justifique essas perdas, simplesmente não existe. São vidas, que foram tiradas, injustamente."

Inserida por Alexar