Texto de desculpa para se redimir
Sou calma sim, tranquila sim... e assim como todos os seres humanos também desconfio. O que me difere de alguns é que eu desconfio, mas não julgo. Ao contrário de muitos eu me sensibilizo e vou atrás pra saber o do porque da pessoa ser ou estar agindo dessa ou daquela maneira e se for o caso ajudar.
Há quem me julgue duas caras por eu ser assim, mas isso é a opinião delas, e a opinião delas não significa que eu devo ser como me julgam ser. Agradeço todos os dias por Deus existir, pq Ele me entende e olha para o meu coração e me protege dos maus julgadores!!!
E quer saber? Eu entendo alguns maus julgadores. Talvez seja muito difícil pra eles entenderem esse meu jeito de não me afastar daqueles que eles julgam ser os excluídos dos seus grupos, pelo simples fato de que são pessoas machucadas pela vida, e a tendência das pessoas machucadas é de autopreservação, se fecham, se defendem e até atacam quando "acham" que estão sendo ameaçados.
Não espero compreensão de ninguém, apenas digo que também já fui muito magoada, machucada tanto emocional quanto fisicamente e mesmo com as agruras da vida, me tornei uma pessoa que sempre busca enxergar o lado bom das coisas e pessoas. E posso te afirmar que mesmo que alguém me faça o mal, na hora eu fico triste, chateada, mas por ser assim desse meu jeito, eu supero as dificuldades com mais facilidade e isso é a recompensa que Deus me deu de não ter me tornado uma pessoa amarga como tantas se tornaram dando a desculpa de que a vida me fez ser assim!!!
"A honra, o discurso e o bom senso.
BOM SENSO - Morre sem data definida senhor alto, de bom tônus muscular e dotado de ótima reputação. Dizem que foi sepultado. Há quem creia que será cremado. Fico com os mais espiritualizados, ele não morre, às vezes desfalece, e isso é tudo.
Muito se fala em 'coração'. Mandam beijo até para ele nas conversas mais carinhosas, o que nos leva a crer que ele se materializa em muitas situações.
Recomendam que se faxine o dito-cujo com a freqüência que se escova os dentes.
Dizem por aí que fulano é de 'bom coração'.
A medicina, no entanto, é categórica: se trata de um músculo e, como qualquer um, também deve ser estimulado. Se não se vê na prática o que se discursa, é retórica. E retórica impressiona, mas não se mantém, pois é facilmente desmentida pelo próprio orador.
Tenho para mim que a medicina me ampara melhor neste momento.
Mandar um beijo para o coração e dizer-se 'bom coração' é apenas discurso. Gente que discursa só, permanece só, mas gente que discursa acompanhada, propõe seu prosseguimento no que é bom e no que é mau. E pelo que é bom e no que é mau, é responsável tanto quanto aqueles que se cercam da sua oratória.
Eu não quero ser estimada por quem eu não admiro. Eu quero ser respeitada por quem é digno da minha admiração.
Às vezes, não é o outro que não quer estimar, somos nós que devemos escolher a quem estimar e a quem dar o direito de nos honrar, estimar e respeitar.
A nossa honra, em primeiro lugar, tem de ser uma certeza de nós mesmos.
Reconhecer um erro, pedir desculpas e trabalhar para corrigir é o mínimo esperado, mas muitos acham que merecem uma medalha por isso.
Decreto para o lixo:
Desafetos, frustrações, tristezas e tudo aquilo que roubou minha atenção e estima e que não é merecedor do meu respeito, tempo e consideração."
Relações são muito complicadas e estressantes, vivemos num mundo onde ninguém se dedica, é honesto ou se dá. A mim o que estraga a coisa toda, é; as pessoas insultarem minha Inteligência, acharem que sou idiota, e usarem comigo desculpas mentirosas, que eu mesma ensinei a usar com outros. Cada um vê a coisa como quer ver, eu vejo assim.
Boa noite Amigos, que seja de sono reparador, e de trabalho produtivo pra quem vai trabalhar.
A CRIANÇA INTERIOR
Ah, que criança atrevida!
Essa que mora dentro de mim.
Não se convida, ela vem...
Pelo menos uma vez no dia.
Ah, que criança mimada!
Essa que mora dentro de mim...
As vezes, prega-me peça bestas.
Fazendo-me chorar, mesmo sem querer.
Ah, que criança sapeca!
Essa que mora dentro de mim...
Apaixona-se, diz que ama.
E a culpa e minha?
Criança? Que onça!
Uma desculpa, por culpa?
De quem não cresceu...
Então, que brinque a criança!
- Tá vendo aquela duas estrelas?
– Sim!
- Então, somos nós.
Éramos uma colisão cósmica. Dois seres. Gosto da idéia de nós dois juntos. Havia um medo enorme em mim, não do amor em si, claro havia também. Talvez o medo de falhar, como outros falharam, ela era como mistério, e eu tinha medo de não entender.
Certa noite resolvemos correr feito loucos pela rua. Sorríamos, riamos e nos beijavamos. Enquanto as estrelas continuavam à nos perseguir. Saudades das mãos suadas que se encontravam, a cada olhar sorrisos que sincronizavam. Era nítido que nos pertenciamos, como nunca nos pertencemos a ninguém.
Eu penso nos meus medos, e o jeito que alimentava-me deles, o medo de magoar-te com todos eles, mas problemas sempre parecerão, foquei muito neles e perdi-te. O medo... responsável por tal desastre, e o que resta são destroços. Agora já é tarde pra voltar atrás, é como se o tempo tivesse desfeito tudo o que construímos. Mas somos jovens, meu bem. E esquecemos que o tempo passa rápido demais... eu esqueci.
Às vezes, penso em como vai você. Às vezes, penso em como seria se te dissesse tudo o que havia aqui dentro. Faz tempo, eu sei. Mas madrugadas como está me deixa propenso a tais divagações. o som da chuva lá fora, o passar dos carros. Bom, penso também nas minhas decisões, e autosabotagens e tudo aquilo que não disse. Não me desfiz de suas roupas, eu ainda guardo algumas de suas fotos em uma caixa encima do guarda-roupa e nem sequer apaguei nossas conversas. Eu sei, talvez devesse me desfazer de tudo isto, mas talvez me assuste, talvez assuste-me por ser definitivo demais. As coisas... aiai, as coisas. Às vezes, penso como as coisas seriam se tivesse acontecido do jeito que gostaríamos, e me pergunto se acabaria do mesmo jeito que tudo está agora, mas as coisas acontecem e nunca pergunta nossa a opinião. Eu queria lhe mostrar tanta coisa, eu queria lhe dizer muitas coisas, mas estava esperando o momento certo, tentando adequar um contexto, uma oportunidade. Então, eu acabei não dizendo. Agora vejo, vejo que nunca diria... nunca direi. Todos momentos certos, contextos e oportunidades são apenas desculpas para não dizer. Então, tudo isto ficou preso, engasgado e agora... me corrói. Sempre evitei o "e se", eu ainda não fui assombrado por ele, mas me pego com sinônimo.
Como seria?
Como seria?
Palavras não ditas, ela nos levam a novos lugares, lugares diferentes de onde estávamos indo. Tudo muda com uma única decisão. Então, temos que aguentar as consequências delas.
Como seria?
Como seria?
A dúvida, ela corrói-me e me prende, não me deixa seguir. Foram tantas desculpas criadas por mim. Desculpas quais não deixavam fazer algo que ansiava fazer... o que precisava fazer... o que eu esperava há tempos. E a culpa, ela me persegue todos os dias.
Antes da sua chegada, eu achava que meu coração era de gelo, até ele se derreter por você. Agora, ele é de carne e com sua partida, ele sangra...
todos os dias...
Como seria? • @Maybe_imjohn - Eu, Jônatas Divino
Eu disse que meu caminho era escuro
Disse que não seria fácil
A trilha foi feita pra mim
Só um ego passa por lá
Talvez essa trilha aumente
Talvez ela fique maior e dê pra nós dois
Eu segurei sua mão e tentei te puxar comigo
Mas essa não era a sua trilha
Cada um que trilhe a sua
Na solidão de um cachorro de rua
Que brinca com qualquer estranho
Eu vou seguir a minha
Desculpa te atrasar na sua
Você tem muitos problemas eu sei
Não sou o unico
Não sou perfeito
Não sou suficiente
Achei que seria
Pelas palavras, pela magia
Você disse que ia me ensinar
A dizer que te amo todos os dias
Desculpa não aprender.
- Lembra a quele anel que compramos ?
Então não consigo tirá-lo.
Hoje eu percebi que é porque foi você que desistiu de mim. Você que desistiu de tudo que aquele anel significava. E isso mostrar o quanto forte você precisou ser para fazer isso.
- ah, porque ainda uso o anel?
Porque não foi eu que desistir, nem do que o anel significava, nem de você.E que se não for para ter mas o mesmo significado, que sirva então para me lembrar do que perdi. Porque quem sabe assim eu não cometa mas os mesmo erros e nunca mas perca ninguém.
Eu sei…
Embora eu tentasse fingir que não sinto mais, finalmente entrei e os destroços suprimiram minhas emoções.
É como areia movediça e deve terminar em fracasso.
Sei que não sou forte o suficiente para me expressar corretamente; mesmo que esteja errado, ainda faço o meu melhor.
Eu sei que eu estava errado!
Ah, profundo poço de puro egoísmo. Que dizes: é por você e não por mim.
Máscara que blinda suas intenções e a bondade falsa de interesses pessoais. Fere com medo de ser ferido, mesmo sem correr tal risco.
Esmagalha ingênuos e sinceros corações, enquanto mente em favor próprio. Encontra desculpas para justificar seus atos e se convence delas.
Mas a inocência já se foi e a percepção da verdade se reergue mais uma vez. Outrora cria cegamente, mas hoje desconfia até de si mesmo.
Aqui sozinho, sem saber o que fazer, optei por te escrever. Já não consigo concentrar em nada à não ser pensar em você.
Hoje reconheço o erro que cometi ao falar sobre essa admiração que tenho por você, erro por que eu já imaginava que seu distanciamento era inevitável.
Quando não quis revelar que seu admirador secreto era eu, foi porque senti medo, medo de perder sua amizade, seu carinho e sua confiança.
Você me disse que nada iria mudar quando pedi para que isso fosse um segredo, quando pedi para que nunca comentasse com alguém, mas a verdade é que percebi a mudança exatamente no momento que revelei minha identidade, suas palavras se tornaram monótona e isso começou a me deixar triste. Triste por saber que isso poderia ter sido evitado se tivesse controlado minhas emoções.
Depois da última conversa que tivemos veio o vazio, a angústia e decepção comigo mesmo. Dói todas as vezes que olho para essa tela e não vejo pelo menos uma notificação sua, feri o peito.
Fecho os olhos e surge perguntas para as quais não tenho resposta; como ela tá? Tá chateada? Decepcionada? Triste por eu ter confundido as coisas? E assim mais uma vez a tristeza me atinge.
Pego o telefone e penso em mandar mensagem, mas tenho medo de como você vai reagir, e tudo que eu menos quero nessa vida é machucar você, tudo que menos quero é ser odiado por ti.
Então quero aqui mais uma vez te pedir desculpa; desculpa por qualquer coisa que eu tenha dito que não tenha sido do seu agrado.
Fique bem, vou está aqui torcendo para que as coisas volte a ser pelo menos a metade do que já foi antes de você saber toda a verdade.
Palavras são como um bálsamo, uma alívio imediato, um afago e um conforto quando docemente colocadas para elevar o ego.
Mas também são catapultas de pedras flamejantes, projéteis deflagrados, dedos na ferida e flechas venenosas lançadas...
O perdão e sinceras desculpas amenizam....
Mas não retardam o gatilho do verbo falado e a centelha de pólvora no calor da chama.
Eu só quero dizer isso
Que estar com você é um vício
Rir até chorar é arte
Que nós dois pintamos juntos
Eu só quero dizer
Que não quero muito mais
Quero só te abraçar
Sentir essa paz
Eu e você, olhares
Um fino pra nós dois
Pensamento longe
Pensando sobre estar perto
Vaidade pura, ambos impuros
Dois estranhos
Tão íntimos
Queria o mesmo que você
Mas não somos os mesmos
Não somos opostos
Como polos
Vamos nos repelir
DONA SENHORA OBRIGADO
Dona Senhora, seu sorriso é belo más, cansei de ser criticado tratado como um mero visionário.
É visionário, que logo logo vai sair pra esse mundão mostrando seu belo trabalho, que por muitos foi criticado.
Foi chamado de vagabundo ladrão e até drogado.
Dona Senhora, me desculpe eu estava errado más aprendi por ser tanto criticado..
Dona Senhora, por ser quem sou hoje grato por ter me criticado não sou mais aquele mero visionário, hoje estou realizado obrigado.
Quem se acha tão perfeito quanto Deus não tem direito de pedir nada aos céus...
É preciso aprender que nós reles seres humanos somos imperfeitos, aprender que devemos pedir desculpas por nossas más condutas e só depois pedir algo a Ele...
Deus espera de nós atitude pra que depois possa agir,
fácil deixar nas mãos Dele e ficar em cima do muro como observador...
daí se nada der certo a culpa não será nossa ... “ ah ..., foi Deus que quis assim”
Para Ouvidos Atentos
Pegue seu medo e coloque no bolso,
Ou ande com medo sem ele no bolso,
Ou ande sem medo e perca seu esforço...
Ou imponha o medo ao redor do pescoço!
Pegue sua vida e coloque na rede,
Então deite na rede pra curtir a vida,
Depois use a rede pra pescar a vida,
E não esqueça que A Rede quem te deu a isca!
Pegue seu tempo e venda a alguém,
Depois se arrependa do tempo que tem.
Então compre o tempo da mão de outro alguém,
Para usar no tempo que você não tem.
Pegue sua desculpa e enrole na verdade,
Depois sufoque a verdade por causa da culpa,
Então peça desculpa por não ter visto a verdade,
E viva na culpa por ter sempre uma desculpa.
Seria complicado pedir-te a mão, porque você negaria, queria pedir um simples abraço, mas você fugiria, gostaria de fazer uma declaração mas você desprezaria. Seria difícil aceitar que te perdi meu coração me ignoraria, mas ele só quer você e mesmo assim ainda resta um suspiro, por um instante olhe nos meus olhos e você verá a verdadeira razão que me faz estar aqui "Eu te amo".
Sei que é difícil aceitar mas mesmo assim espero que você possa me desculpar.
Se vc possui ódio no seu coração, parabéns você é apenas mais um no mundo. Mas calma quem lhe disse que esse sentimento só traz coisas ruins para o nosso lado ?
Muitos dizem que ódio é o sentimento mais próximo do amor. Eu não sou uma dessas pessoas, acredito que o amor e o ódio são completamente opostos, é como se tudo no mundo fosse influenciado por esses dois sentimentos. Aí você me diz " Sim, tá aí um argumento para tornar esses sentimentos próximos ". Na verdade não. Pois o que o ódio causou o amor jamais poderá causar e o que o amor causar,bem, o ódio jamais poderá causar.
Mas e aquela pessoa que começa a estudar muito para poder passar em uma boa faculdade e ter um emprego bom, isso tudo por ódio de ser pobre. (ódio de ser, não de um pobre)
Mas nós temos tbm algo "semelhante" a isso.
E aquela pessoa que começa estudar para poder passar em uma boa faculdade e ter um bom emprego, isso tudo porque ama estudar.
Temos uma situação parecida né ? Mas causas para estudar diferentes. E as consequências disso lá na frente ?
Quem ama estudar: Provavelmente, pessoas que amam estudar estão quase extintas, por isso mesmo ela vai se achar diferente de vc que tira o mesmo 10 na faculdade/escola só que por um motivo diferente. A pessoa que ama estudar vai exigir das pessoas que a cercam que amem estudar (ex.: filhos ) que automaticamente vão repugnar (odiar) depois de tanta encheção de saco. E se ela ver um morador de rua ? O porque do não falar isso: " Só esta assim porque não estudou, sem dor sem ganho, não merece ajuda " . E a cada dia que se passa, mais isso deve entrar na cabeça dessa pessoas, porque ate na casa mais pobre você vai ter pelo menos um aparelho com acesso a informação da internet. Ou seja você tem o acesso a praticamente tudo que o outro estudou
A pessoa que odeia ser pobre: Essas estão em toda parte (haha), mas sabem da dificuldade que cada um passa. Uma pessoa que consegue através do ódio deixar de ser pobre pq estudou não é diferente daquela pessoa que não deixa de ser pobre pq não estuda, essa pessoa simplesmente canaliza seu ódio para outras coisas, como por exemplo colher batata na roça ele vai usar isso como forma de motivação, cai aqui entre nós, tenho certeza de que ele no ama colher batata.
Enfim. Esse texto é para você refletir. O ódio não te traz só coisas ruins, muitas vezes é só ele que esta te mantendo de pé. Não se sinta mal por as vezes sentir mais ódio do que amor. Desde que você não faça mal a ninguém, incluindo você. Tudo pode.
Fernando de Paula.
Nunca se coloque pra baixo
Suas vontades devem sobressair suas tempestades
Sei que não sou perfeito
Mas estou aqui pra te dar um conselho perfeito
Se olha no espelho todos os dias
Você é linda amor
Atrás de você eu estarei
Só pra confirmar aquilo que você já sabe
Me desculpe
Me desculpe, hoje só estou olhando pro céu e agradecendo mais uma vez por te conhecer
Me desculpe, se não segurei você antes, mas estarei sempre por perto
Para não deixar você cair
( elanmelo - eyes in the sky)
Culpa é a atitude ou ausência de atitude de que resulta, por ignorância ou descuido, dano, problema ou desastre para outrem. Se houver culpa peça desculpa se não houver peça também, mas ninguém é culpado sem que haja comprovação. E sem culpa vou descansar pois mereço também. Uma excelente noite a todos!
A CULPA
Desculpar é sublime, conclusões apressadas muitas vezes se enganam
Há muitas interpretações, não julgue antes de conversar
Esclarecer sempre é preciso antes de condenar
É necessário ter a certeza, então explanar
Se houver dúvidas se informar, vamos confirmar
Se não existir é muito pior, é imprudente pode crer
Seja um ser iluminado, não há culpa até que prove o contrário
Desculpar é sublime, conclusões apressadas muitas vezes se enganam
Culpa pode causar um efeito lesivo
Pecar pela falta é um grande delito
Se existir teremos que pagar, penas irão surgir
Faz parte deveras se realmente for condenado
Aí não há saída, já há respostas concluídas
Por peritos muito bem informados
Só a eles cabem o discernimento para julgar
Desculpar é sublime, conclusões apressadas muitas vezes se enganam
Ignorância e descuido não se deve ter
Não se faça omisso, o descaso machuca, se não é culpado
Necessário é admitir e não ser negligente. Só há ganhos se os fatos elucidar
O afeto com certeza voltaremos a conquistar e por fim os conflitos terminar
Desculpa por favor não foi intencional, neste caso há o perdão
Perdoa se eu tive Culpa. “TÁ PERDOADO”
Cassia Guimarães
Foi sorte!
Foi sorte ter esse carro,
Foi sorte ter essa casa,
Foi sorte ter essa vida!
Foi sorte acordar cedo todos os dias e ir trabalhar mesmo quando a vontade de ficar em casa era maior.
Foi sorte aguentar o choro após a derrota e mesmo assim continuar em pé.
A sorte não é desculpa para o fracasso.
A sorte não é desculpa para a vitória.
A sorte é apenas uma palavra utilizada para justificar o injustificável e entender o desentendido.
- Relacionados
- 52 textos de desculpas para namorado que mostram o seu arrependimento
- Pedidos de desculpas para mostrar arrependimento
- Me desculpa por ter agido assim
- Pedido de desculpas para amigo que magoei (mensagens emocionantes)
- Poemas de pedido de desculpas
- Frases de desculpas para consertar seus erros
- Poemas de Pedido de Desculpas a um Amigo