Texto de desculpa para se redimir
Senhor oh pai, perdoe me a pretensão, pois reconheço que não mereço, mas és tu o único onde guarda o refúgio dos que clamam, até entendo que parte depende do esforço e do ímpeto corajoso em manobrar a particular situação. Porém permita senhor que eu disponha de minha vida a que se revele teu poder em mim, pela tua misericórdia este que chama reconhece que nada consegue enxergar sem a sua luz e os passos são tropeços sem tua direção, e o entendimento é ignorante sem tua instrução, pois é teu espírito que move eficazmente a condição de restaurar e renovar, avivar e vigorar a mente, corpo e alma, oh altíssimo humilho me a ti, pois realmente o fracasso é companheiro desse elo orgulhoso que a carne permeia em minha vida, resplandece teu espírito e que estabeleça tua unção, oh santíssimo alimente perseverança e esperança neste que está lendo e oportuna nossas vidas saciar da tua bondade.
Giovane Silva Santos
Mãe, perdoe-me por às vezes fracassar como filha.
Perdoe-me por não ser perfeita.
Perdoe-me por meus erros de adolescente.
Sei que tenho muito o que aprender nesta vida, pois nada és fácil.
Lhe admiro muito, pois tu és minha guerreira.
Passantes por tanta coisa, sou sortuda por ter-lhe ao meu lado.
Serei eternamente grata à ti.
Porque sem você, não seria o que me tornei. Eu te amo!
23 de fevereiro
Meu querido Rick, eu sei é tarde, pois já passa da meia noite, mas me perdoe a má- caligrafia, me perdoe o sentimentalismo. É que sentimentalismo é meu nome do meio e não consigo ficar séria quando penso em você e quando a música “When you´re gone”, da Avril toca, pois ela me faz lembrar de você e de todos os sentimentos que transbordam por meu coração a ponto de eu não conseguir contê-los, a ponto de eu precisar escrever para não sufocar. Os anos longe de você parecem décadas e me sinto perdida quando penso que já faz tanto tempo, que você tem outra, que é tarde e estou perdendo meu tempo escrevendo em vão, que esse amor é sem esperança e sem futuro, e que eu te amo, te amo, te amo de forma enlouquecedora e esse amor me queima de dentro para fora, fazendo com que eu não consiga amar outro além de você. Perdoe esses versos sem sentido, perdoe o meu amor, embora talvez, quem sabe, você riria dele se soubesse. Você sairia anunciando aos quatros cantos que te amo e como sou insana, e talvez você tivesse razão pois eu me sinto cada vez mais insana conforme o tempo passa e deixo de estudar e construir meu futuro olhando as estrelas e pensando desiludida em você, e às vezes me acho tão idiota e débil…Eu estou tendo um ano bom, todavia, minha melhor amiga foi embora e isso me faz ficar ainda mais triste, e até as aulas estão sem graça sem ela. Eu sou um tal qual uma mocinha de filmes antigos; frágil, doce e sentimental, e tenho medo de não conseguir encarar os desafios que a vida me impõe, contudo, até agora estou indo bem, estou lidando super bem com as aulas, com meus compromissos do dia a dia, com a adolescência, e olha que a adolescência não é fácil! Devo dizer que estou amando estudar as orações coordenadas e subordinadas na aula de português, embora isso não seja novidade, pois eu amo português! Eu não deixo de sorrir toda vez que a professora Rosa entra na sala e nos explica uma nova classificação de orações, ao mesmo tempo em que meus colegas sentem vontade de pular da janela sem hesitar. Quem sabe nem todos consigam compreender o amor, a magia, a poesia que brota nas entrelinhas… Queria saber como você está e quem sabe vê-lo um dia, mesmo que de longe, só para servir de alento, só para dar uma folga para essa saudade que sufoca. Talvez se eu fizer um pedido a uma estrela, ela atenda meu desejo e permita que eu te veja, mesmo que de longe, como aquele dia na sexta-serie, aquele breve momento de doçura. Eu me subordino a você como uma oração sem sentido, sem complemento, pois meu complemento é você e sem você estou fadada a vagar por aí como uma oração subordinada, que não é totalmente clara, que depende de outra, que depende de algo, que depende de você. Sei que isso é errado, mas é a realidade, e é provável que o que eu queira te dizer com esse momento de prolixidades seja apenas isto: eu sinto sua falta.
-Annie.
(Anseios de uma jovem escritora)
Bem-vindo a casa!
Perdoe e conforte-o, para que talvez tal pessoa não seja tragada com muita tristeza. -
2 Coríntios 2: 7
Escritura de hoje : 2 Coríntios 2: 1-11
Para muitos adolescentes que fogem, voltar para casa nem sempre é o que eles esperavam. Mais de algumas crianças de 15 anos foram confrontadas por um pai que rosnou: “Não sei se posso perdoá-lo. Já é ruim o suficiente que você tenha enxaquecido sua mãe desde que superou o quintal. Mas agora você fez isso. Voltar para casa não muda o fato de você ser apenas um pequeno delinquente.
Nossa atitude em relação ao delinqüente na família de Deus deve ser bem diferente. Em 2 Coríntios 2, Paulo contou como receber um cristão arrependido de volta à comunhão da igreja (vv.6-8).
Pelo que ele disse, podemos tirar esta conclusão: quando um cristão volta após cair em pecado e ser separado da comunhão do povo de Deus, devemos evitar uma atitude de que você realmente fez isso desta vez. Em vez disso, devemos transmitir amor, aceitação e desejo de vê-lo totalmente restaurado (Gálatas 6: 1). Isso não quer dizer que devemos considerar sua desobediência de ânimo leve. Devemos desejar sua saúde espiritual, assim como os pais querem que seus filhos evitem as conseqüências do comportamento delinqüente. Mas quando uma pessoa se arrepende sinceramente e volta ao Senhor, a melhor maneira de ajudá-la é dar-lhe um caloroso “bem-vindo em casa!”
Refletir e orar
Senhor, fala comigo, para que eu possa falar
Em ecos vivos do teu tom;
Como Tu procuraste, que eu busque
Tuas crianças errantes perdidas e solitárias. —Havergal
O desviado que volta para o Senhor precisa do apoio da igreja. Mart DeHaan
Perdoe-me!
Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. - 1 João 1: 9
Escritura de hoje : 1 João 1: 5-2: 10
Seqüestradores aterrorizou os passageiros a bordo de um jet Indian Airlines por 8 dias. Então, em 31 de dezembro de 1999, os atiradores fizeram uma exigência final antes de libertar seus reféns. “Desculpe, mas todo mundo tem que dizer que eu sou perdoado”, disse o sequestrador de codinome “Burger.” Quando os passageiros incrédulos olhou para ele, ele ordenou-lhes para dizer: “Eu te perdôo.” Depois de ouvir as palavras, os seqüestradores desapareceram no deserto.
Muitos de nós não seria tão arrogante para insistir que alguém nos perdoar. E certamente não exigiríamos isso de Deus. Por quê? Porque a maioria das pessoas sente que Sua misericórdia e perdão só podem ser recebidos por um coração humilde, sincero e arrependido.
O apóstolo João escreveu: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1: 9). A palavra traduzida como “confessar” significa “falar a mesma coisa ou concordar.” Quando confessamos nossos pecados a Deus, estamos de acordo com ele sobre o nosso pecado, nossa necessidade de purificar, e nossa necessidade de perdoar os outros que nos ofenderam (Matthew 06:15). Gritamos: "Perdoe-me!"
Nenhum de nós é verdadeiramente livre, sem perdão. Nós precisamos de Deus, e outros precisam de nossa.
Refletir e orar
Perdoe-me, Senhor, por todos os meus pecados,
Por favor, faça o meu coração puro e purifica-me dentro;
Confessando a você o que fiz de errado,
restaure agora minha alegria - a você eu pertenço. - Fitzhugh
Confissão é a chave que abre a porta para o perdão. David C. McCasland
Liberte-se!
Liberte-se desse sentimento
Esqueça quem te magoou
Não fique remoendo sofrimento
Perdoe quem te prejudicou
Não permita que o mal corrompa seu coração
Mude o foco, viva, pense em você
Ouça uma canção
Dance, sinta alegria em viver!
Se policie dessas recordações
Livre-se de qualquer ressentimento
Saia dessas negativas vibrações
Se abra para o novo, curta o momento
Busque novos prazeres, satisfação
Seu tempo é precioso
Não desperdice sem razão
Mas seja sempre cauteloso!
Olhe pra você, se ame, se valorize
Enfatize suas qualidades
Desconsidere seus defeitos, mas não os despreze.
Se respeite, respeite suas individualidades
Não permita que o passado te machuque mais
Esqueça, enterre, viva a sua vida
A vida é curta demais
Para perder com lembranças mal vividas!
Se reinvente, se refaça
busque a tal felicidade
pois o tempo passa...
E quando se percebe, já se passou até a idade...
Perdoe-me mas não pude evitar a força dos pensamentos, é que os sentimentos tem sido mais forte do que eu, confesso que tentei leitura mas pensei em você na noite passada de novo.
Era muito tarde e já estava deitada na cama, foi no escuro do quarto, com o silêncio solene que fechei os olhos e entrei em meu mundo, e você estava lá de novo.
Podíamos ser os donos do mundo, e ali éramos.
Corremos de mãos dadas na areia da praia num fim de tarde no meio da semana, o céu está colorido e a cor que se destaca é o laranja com rosa, o vento corre forte e tem pássaros seguindo seu rumo na leveza de seu voo, há pessoas fechando seus guarda-sóis e ambulantes indo embora, a sensação de viver isso é tão incrível que tudo parece estar devagar e o tempo parece querer parar pra nos admirar...
Apesar de segurar forte tua mão, soltaste a minha no meio da corrida, e o mar gelado tocou meu corpo primeiro, e antes que me virasse, você abraçou a si mesmo. Seus olhos fixo no mar o fez hesitar em entrar na água com medo da sua impetuosidade, mas eu estava lá pra te abraçar, eu sempre estive aqui pra te abraçar, mas você nunca veio.
Estou com teu rosto no meu e sinto toda a tua vibração, teu corpo chega a tremer de frio, suas mãos estão rígidas quase que paralisadas, te puxo pra mim com força e te beijo com vontade no intuito de nos esquentar, embora quisesse mesmo incendiar nossas almas até que se consumissem pela a chama desse amor insano que sinto mas que pra muitos é inverosímil existir.
As ondas nos envolve sem força alguma de nos tirar do lugar, estamos fortes o bastante pra continuarmos juntos.
Estamos nos beijando...
Estamos caindo na areia...
Estamos nos amando...
Estamos nos dissipando na alta consumação de tudo que sentimos...
Estamos nos tornando um só outra vez...
Estamos desaparecendo, e antes que eu abra os olhos quero que sinta na pele como é se sentir vivo de novo, mostrar pro mundo que ele precisa de você pras suas cores terem algum sentido.
E deitados naquela areia, envolvidos por toda aquela brisa, olhando as pequenas estrelas a surgir que te vi suspirar fundo e sorrir, apertei sua mão ainda mais forte mas você estava se esvaindo junto da areia do mar.
"Somos imbatíveis, eu te a...", te ouvir dizer baixinho, mas eu abri os olhos.
Pensei tanto que pesou o travesseiro, não consegui dormir, e não consegui voltar.
SONETO DA COMPARAÇÃO
Se um dia insano tentei comparar- te
Perdoe-me você não tem comparação
Por mais belo que seja uma flor
Você és uma pétala que grande esplendor.
Dos perfumes das flores e seu vigor
É um pássaro raro tamanha dedicação
Da brisa matutina com todo seu frescor
Seu perfume é natural, um primor.
Dos raios intensos do sol brilhando
Forte escaldante e imponente
Seus olhos brilham com suavidade.
Do brilho apaixonante da lua
Você é uma figura muito marcante
Observando-a com precisão és muito diferente.
Arrivederci
Minha menina,
Minha Rainha,
Meu único e verdadeiro amor,
Perdoe-me por não poder mais ficar,
Essa despedida será de amargar,
Não poderei mais te abraçar e beijar,
Não quero,
Mas, terei de te deixar,
Não consigo mais respirar,
Jamais te esqueças,
Te amei no ontem,
Sigo te amando,
Amarei para todo o eternizar,
Arrivederci
Por Madam Avizza em 15/03/2022 - Santos - SP
Eu cansei de sentir, me perdoe,
mas não, não vou me fazer sentir.
Não quero mais sofrer.
Porque por mais que seja lindo,
por mais que no início seja alegre,
se eu me permitir
uma hora vai doer,
e não quero mais por isso passar.
Não quero ao menos sentar e sangrar e
estancar esse sangue com rimas fracas que falam como é bom amar.
Sobre um corpo de pranto
Repousa aminha alma liquefeita
Perdoe-me, já que incertezas
E hastes de pêndulos enfeitam-me
As rachaduras,
Nos galhos secos, sobre o beiço
Da sombra de uma arvore de memorias
Observo o mundo a minha volta,
Como uma lagarta desconjuntada
Que na brevidade ensaia seu
Salto para a liberdade, minhas asas
Ainda em casulo, na ardente chama de
Fuga me guardo.
►Me Telefone
Perdoe-me por lhe enviar essas mensagens tão tarde da noite
Tentei muito me controlar, mas sabe como sou afoito
Até mesmo busquei me distrair deste silêncio que paira em meu quarto
Difícil dormir escutando apenas o meu sopro, sem ver teu rosto
Acendo e apago a luz, tentando não ser devorado pela solidão
Estou me sentindo num fosso, esperando que toque em minha porta
Por favor, me incomode, fale que está a caminho
Não quero mais dormir sem você me abraçando com beijinhos.
.
O que faço com a dor do desamparo?
O que faço se de manhã me sinto tão fraco?
Eu confesso logo este fato quase que escancarado
Sinto-me abalado quando te vejo entrando no carro
É involuntário, desculpe, sei que devo parecer um careta
Fazer o que, se a saudade me deixa sem chão, e sem cabeça?
.
Meu bem, espero que eu não esteja a te sufocar
Essas mensagens são apenas para me expressar, e,
Torço para que, quando acordar, você me retorne
Retorne por meio de um telefonema, não me faça dizer "my love"
Pois seu sorriso para mim é como um revólver,
Que me destrói com desejos não saciados, e com a felicidade
Não repare em como estou, todo derretido, ignore, só... olhe
Te amo, espero que não demore nossa próxima prosa
Perdoe tamanha mensagem, espero que não se incomode,
Apenas me afogue em seus olhos.
Me Perdoe
Não foi minha culpa
Não foi minha culpa
Não foi minha culpa
Não quero mais saber
Quem teve culpa ou não
Que tamanho tem minha culpa
E culpa pelo quê?
Quem estava sangrando era eu
Meu corpo e alma feitos em pedaços
Você com uma faca na mão
Escorrendo sangue fresco
Era meu sangue que cotejava
Eu pedia desculpas
Eu me justificava
Eu implorava para me perdoar
Por você ter me cortado
Me fiz em pedaços por ti
Pedaços que tu fizeste
De tantas frações de mim
Já não sabia onde estava
Em qual canto dessa casa
Está jogado meu coração?
Posso escutar suas batidas fracas e distantes
Em qual cômodo estão perdidos
Meus velhos olhos reluzentes?
Não posso enxergar, absolutamente nada
Será que joguei fora sem querer
Aquele sorriso escandaloso?
Há tempos não o ouço
Teria descartado por distração
Alguma parte de mim?
Como descartamos inconscientemente
uma lista de compras do supermercado
Após chegar com as compras em casa
Sem se ater ao que foi para no lixo
Sem se preocupar por ali estar listado
Tudo que precisava para se manter
Tudo que nos sustentava,
Tudo que nos alimentava
Tudo que nos saciava
Mas eu não joguei as compras no lixo
Foi só o que anotei que precisaria para elas,
Para ter escolhido este ou aquele alimento
Qual seria mais importante?
Os mantimentos ou sua previsão?
Por certo posso ir ao mercado
Escolher vegetais e frutas frescas
Sem lista alguma para sua seleção
Talvez esqueça de algo
Ou compre algo que nem preciso
Mas certamente ficarei, apenas um pouco,
Se não muito, confusa
Perderei mais tempo também
Procurando por aqui e por ali
O que nem sei que estou procurando
Hoje eu estou fazendo compras
Compras para minha vida
Minha geladeira está vazia há tempos
Estou com fome e sede de viver
Mas perdi minha lista
Ou nem sequer cheguei a fazê-la
Não sei ao certo o que escolher
Pego então qualquer coisa que me ofereçam
Mesmo que em pouca quantidade
Mesmo com prazo de validade vencido
Mesmo que estragado e com mofos
Tenho sido saciada até hoje
Como um cão de rua
Que sobrevive toda uma efêmera vida
Revirando sobras dos lixos
Restos do que foi descartado
Onde estão os meus pedaços?
Não consigo encontra-los
E quando encontro,
Não sei mais encaixar-me
Grito por socorro
Alguém me ajude por favor!
Mas ninguém consegue me ouvir
Estou com a voz muito baixa
Tão baixa quanto o solo que piso
Tão baixa que apenas quem já caiu
poderia me escutar
Choro e soluço e repito para mim mesmo
Eu não sou a culpada
Eu não sou a culpada
Eu não sou a culpada
Eu só te entreguei a faca
Se essa foi minha culpa
Me perdoe, por você ter me matado.
Apelo!
Espero que você perdoe o tempo
Que vele a favor do vento!
Que você compreenda o destino
Que não haja por extinto!
Espero que você supere todas as mágoas
Que não chore lágrimas amargas!
Espero que você sempre cresça
Que sua fé se fortaleça
Que o bem sempre floresça!
Sua vida prevaleça
De saúde e riquezas!
ME PERDOE
Em mim foi tatuado toda maldade que causei a você, cada palavra pronunciada em algumas oitavas abaixo, meus gritos ainda ressonam em minha mente, não me permitindo esquecer de como eu fui mesquinho, você me disse diversas vezes que a sua confiança era como uma cumprida e fina linha rubra e frágil, eu prometi que nunca a partiria, mas a puxei em um solavanco e você desmoronou, te deixei em ruínas, estraguei tudo, fui na sua vida como chuva nas estradas do campo, cheguei manso, mas fui violento o suficiente para lhe causar grandes erosões. Eu sei que já faz bastante tempo, só que hoje me tornei capaz de te pedir perdão, pois para mim sempre foi muito difícil pronunciar essa palavras, pedir desculpas era assumir que eu estava errado, e eu estava mesmo, as consequências das minhas atitudes me perseguiam e eu achei que se não assumisse a culpa, elas nunca me encontrariam, infelizmente, agora estou encurralado por elas, angustiado até a garganta, sufocado, me sentindo umas das piores pessoas do mundo, e talvez eu seja, sigo carregando em mim o a mal que fiz a ti, o destino se certificou de acertar as contas comigo. Eu sei que duas palavrinhas não serão o suficiente para te ressarcir do prejuízo que te causei, e isso nem se quer é possível, mas preciso do teu perdão e isso me consome. Entendo se você recusar o meu pedido de desculpas e largar-me aqui sozinho em meio a minha aflição, eu não fui honesto com você e nem espero que seja condescendente comigo. Mas não cometa o mesmo erro que eu, a maldade que guardamos dentro de nós se tornam vermes que corroem a nossa alma.
Senhor abençoe nosso dia. Que sejamos dignos de suas promessas. Perdoe nossos erros. Dai-nos o discernimento sempre, para que sejamos capazes de errarmos menos.
Abençoe nossos familiares e amigos. É um privilégio conhecer-te.
Daí luz aos menos privilegiados. Obrigado por tudo em nome de todos. Amém!
Perdoe-me
Perdoe-me
Perdoe-me por não ser o que deseja,
Perdoe-me por não ser o que você tanto almeja!
E mesmo que ele te corteje,
Você me larga e o beija.
Nem tem como me amar,
Pois menina eu sou
E você nunca amaria alguém como eu,
És perfeita de mais para alguém como eu.
E até mesmo me pergunto: "Ela me odeia?"
"Ela me ama?"
Não? Sim? Não? Volta aqui.
Não me deixa sozinha,
Não suma daqui,
Não me deixe aqui.
Aqui tem muita gente (pra lá, pra cá, pra lá e mais pra cá)
Eu sinto medo
Medo de gente, tem coisa latente
Tem um louco na minha cabeça
E ele não quer que eu adormeça,
Por favor
Sua voz é a melodia para que eu esqueça.
Então não me deixe (por isso me beije)
Perdoe-me.
Perdoe-me pela felicidade não contínua
Percebi que cada dia mais te amava
Pelos carinhos, ligações e palavras
Sem esquecer de como pessoalmente eu te olhava
Na incerteza, fui ou não um bobo
E inocentemente não acreditava
Em todas suas atitudes cordiais
E nas doces e lindas palavras que falaras
Demonstrava em palavras e choros
Pois era a melhor forma de demonstrar
O que eu sentia por você
Pena que isso, nunca vi no seu olhar
Eu partirei, deixarei e levarei os bons momentos
Lembrarei dos Eu Te Amo e das despedidas
Buscarei e entenderei que o amor é real
Mas a reciprocidade não deixa feridas
Se o amor tudo sofre
Não sei como era o seu sofrer
Pois em lagrimas eu me derramava
Todas as vezes que pensava em não te ter
Cheguei a uma conclusão
E prometo de ti para sempre cuidar
Mas agora em silêncio
Sem precisar em seu corpo tocar
Para A*****
Valorize quem deseja o seu bem.
No fim das contas somos todos falhos.
Perdoe e recomece, apenas imponha os limites necessários para uma vida saudável.
Cuidado para não jogar fora uma história por uma aventura, preste atenção...
Emoções são passageiras, teus valores não.
Ser exemplo é isso irmão... Ter padrão de dignidade comportamental para não ser injusto com o sentimento do outro.
Invista no que é nobre para a consciência e para suas emoções, não se importe em impressionar os outros.
No fim, ninguém liga e daqui a 100 anos ninguém vai lembrar de mimimi e tecnologia ultrapassada. Assim como os avós abandonados e trocados por smartphones.
Sim, é assim que eles se sentem... Era a vez deles de ser avô (e ele entende isso do jeito dele) EMPATIA!
Transforme sua vida em algo positivo e ajude alguém a fazer o mesmo.
É difícil as vezes, mas nunca desista o tempo não para, sempre siga o caminho do que te faz feliz.
Só você pode fazer isso, mais ninguém.
Vai um degrau de cada vez.
Para as vezes e descansa, curte a vista em um passeio de bicicleta em alguma orla aí do Brasil, ouvindo um som que te faça feliz e garanta que sua companhia esteja feliz também.
Vamos em frente irmão.
Me perdoe, pois até pra mim é difícil
Amar e não ser amado de volta,
Dói tanto quando se jogar
De um precipício
Eu sei que você não sente o mesmo
E isso me faz se sentir culpado,
O amor é como uma corda
Sempre acaba soltando um lado
Mas será que é assim mesmo?
Mover o mundo por alguém
Que por ti não queimaria um dedo?