Textos de Desculpa
SAUDADE SEM DESCULPA
Tão igual quanto saudosar alguém
é sentir-se solitário acompanhado
estar rodeado e na alma isolado
ter do lado lembranças sem ir além
A saudade só importa se ela provém
dum amor contente do ser amado
retribuído no mesmo quilate doado
aquele que fala a influência do bem
Mas se o morno é a têmpera e peso
a dor da ausência um simples acaso
e os lamentos ruídos sem real culpa
Com certeza o coração não está aceso
o olhar vai se encontrar no tal descaso
e a saudade no sentir falta, é desculpa
Luciano Spagnol
24/06/2016, 14'14"
Cerrado goiano
Desculpe as vezes que te fiz mal. Foi sem a mínima intenção. Desculpa por todas as brigas, as intrigas, mas somos um casal, e em todos os casais elas existem, ou então não seríamos um casal.
Falar de você é sem palavras; teu jeito, tua voz, tão meiga, tão marrenta, tão alegre, tão brava, tão doce, tão sal...
Eu quero viver o resto da minha vida ao seu lado, você é o que tenho de mais precioso.
Quero passar minha vida com você, te amando e respeitando.
Te amo, minha vida!
Verdade ou consequência? Quantas vezes você já brincou disso? Se a resposta foi até 100, desculpa mas você está errado, você já está vivo durante bem mais que 100 segundos. Isso porque a vida é um jogo e você não pode simplesmente optar por não jogar.
Vamos a algumas perguntinhas: Se você soubesse que depois de brincar na chuva, iria pegar uma pneumonia, brincaria? Se soubesse que a flor mais bela do jardim, aquela que você se vê dando de presente pra sua mãe, tem espinhos com veneno mortal, pegaria? Se soubesse que iria doer, você amaria? Não sei suas respostas, mas se tiver pelo menos duas positivas, parabéns, isso significa que você anda escolhendo mais consequências do que verdades; posso te contar um segredo? Você está no caminho certo! A vida quer exatamente isso, que tenhamos coragem para enfrenta-lá..
Verdade ou consequência? Que nada, no final você sempre acaba com as duas coisas, o que vale é o espirito corajoso, suas escolhas não fazem você, você faz suas escolhas.
E aí, verdade ou consequência?
Me desculpa, me desculpa por cada momento feliz nosso que deixei pra trás, por aqueles beijos amorosos esquecidos pelo tempo, pelo seu carinho por mim que foi pelo ralo.
Só fiz isso por que não conseguia me sentir bem perto de você, e por isso achei melhor te abandonar.
Me perdoe, isso doeu muito em mim, e ainda doí, você não imagina como...
Quero que me ligues. Que peças desculpa. Que te importes.
Quero que digas que queres voltar para mim e mesmo que eu diga que não, continues a falar comigo.
Quero que esperes até ao último minuto para eu dizer que sim. Quero ser a última pessoa que te apaixones.
E quero ser a última pessoa a levar-te para a cama. Eu quero acordar a um domingo e ver-te ao meu lado.
Quero-te fazer feliz. Mesmo que seja difícil para o ano. Quero que sintas que não consegues viver sem mim.
Quero um futuro contigo e quero que queiras um futuro comigo. Quero que sejas a miúda mais feliz do mundo.
E um dia quero que sejas a minha mulher, a mulher mais feliz do mundo.
Quero muita coisa, quero-te a ti.
Bebi o dia todo. Sempre arrumo uma desculpa pra isso.
Nem sei quantas vezes te mencionei em minha conversas. As pessoas ficaram bêbadas, e eu - péssimo até nisso - continuei sóbrio. Embriaguei-me em ti.
As pessoas passam, riem, cantam músicas, erram as letras, e eu só penso em ti. No que estaríamos fazendo juntos. No que faremos um ao lado do outro.
Whiskey, cerveja e cigarros, já não resolvem minha solidão. A tua companhia, resolveria.
Sei que sou o homem mais machucado que conheceu. Sabe das minhas lágrimas, das minhas fugas. Mas só eu sei o quanto me dói. Só eu sei o quanto te quero junto.
Eu fico imaginando tua felicidade ao lado de qualquer pessoa. Sempre fui bom em me diminuir, pensar que não valho a pena, insistir que só farei mal. Mais uma vez sou bom nisso.
Eu queria chegar, agora, te pedir em namoro, ver tudo se resolvendo no seu sim. Mas acontece que eu tenho medo de ser rejeitado mais uma vez. As crianças ainda riem das minhas roupas surradas. Eu ainda me envergonho no espelho.
Queria que esse cigarro não terminasse. Que você nunca fosse embora. Que minha vida valesse mais, depois dos crimes que me senti culpado, mesmo não cometendo.
Você arranca, do fundo da minh'alma, o melhor que tenho. És a mulher que sonho em ver, vestida de noiva, andando em minha direção, para que eu renasça no seu sim. Eu te amo. Nada mais seria suficiente dizer. Nada mais me sai tão dolorido do peito. Sabes que quando digo, é porque preciso.
Fica. Vou te roubar. Espero que sinta tudo que sinto. Espero que meu tempo seja o mesmo que o teu. Já não suporto um dia sem te ver. Não suporto mais um dia sem te ter.
Tenho um coração dividido
Dividido na metade por três
Peço desculpa a vocês
Por não deixar entendido
Mas um amor entre amigos
É sempre normal
Coisa bem natural
Que sempre acontece comigo
Só imagem em meu pensamento
É que me trazem a sensação
Do sentimento e emoção
De estar contigo um momento
Queria conseguir demonstrar mais, dizer mais, expor mais eu e todos os meus sentimentos. Desculpa se eu não digo que preciso de você. Se não te peço ajuda não é porque me sinto capaz e me basto. Pelo contrário. Sou frágil ao ponto de não ter coragem para gritar socorro. Eu não passo nem metade do que eu quero pôr pra fora. De todo o carinho que sinto por você, boa parte dele ainda está guardado em mim. É estranho, mas é meu jeito. Não quero te colocar contra a parede dizendo que você tem que me querer assim. Só me aceitar. E com o tempo eu melhoro.
Diz que entende e que me aceita desse jeito torto?
Desculpa minha elegância!
Minha composição não é "química" de laboratório, me comprometo mais com a "gramática" real da linguística...
Tenho nas veias uma doença "crônica", adoro fazer lirismo com os meus assuntos cotidianos.
Tenho versos e poesias diagnosticados como tosse aguda, cuspo sempre sons de sonetos pelos vácuos da humanidade.
Sou doida, com quadro clínico em sandices literárias e ainda moro na lua, quando tenho tempo de escrever meus triviais argumentos que não têm fim, portanto, perde tempo em tentar discutir comigo.
As dosagens dos remédios são diárias em injeções de bipolaridade do amor, uma opção minha, melhor que viver de injeções de amargura e insensibilidade.
É...
Eu sou bipolar inflexível na "arte" de amar, amar o próximo, o próximo da fila do banco, o próximo que gosta de animais, o próximo a ler um bom livro, o próximo que é fã nato de Clarice Lispector, Fernando Pessoa, Guimarães Rosa e entre tantos renomados e ou assistir uma boa série de terror, de amor, os próximos dos próximos e mais os próximos estão na minha lista diária de amor...
Sou de outro tempo...
Talvez eu fui para Pasárgada e me recusei voltar, será?
Talvez ainda esteja pendurada na lua desde a última visita...
Talvez alguém desvende os mistérios que fazem clareza nos meus dias e noites de estações tipicamente inconstantes e necessárias às minhas oscilações e contradições, esse jeito autêntico que grita no meu silêncio e desatina enxaqueca quando não me ponho a declamar...
Desculpa , por tudo Não espere que o amigo seja perfeito. Espere que seja amigo. Sabes Muito Bem , que estás lá sempre pára ajudar . Mas simplesmente ás vezes tenho que ignorar certas atitudes que que tens. Isso não ajuda a tua atitude e nãoo esforça para seres um rapaz sincero. Soory :) Só tenho a dizer o que acho ...
Não Copies ... Faz pela tua cabeça .
O que é o destino afinal?
Seria uma desculpa, pelos nossos erros, ou uma gratificação pelos nosso acertos?
Eu sinceramente não sei, apenas sei que o caminho que eu tenho tomado está me deixando muito gratificada, porém as vezes solitária.
A minha eterna busca plea perfeição na arte, me tem tornado fria na vida, tenho medo que isso possa transparecer na minha dança.
Porque não me sinto mais aquela menina apaixonada de antes?
E não me venham dizer que as pessoas envelhecem e amadurecem, que conheço pessoas mais velhas que são super apaixonadas, mas e eu, o que faço?
Continuo ou paro? Caminho ou retorno?
Isso era para ser um poema, mas se tornou um desabafo, mas não seria o desabafo o poema de um poeta?
Saudades de você? Me desculpa, mas eu só tenho saudades do que me fez feliz, não de quem me ignorou quando eu mais precisei.
Saudades de ser ignorada? Você parou de falar comigo sem nem me dar uma justificativa plausível. Eu fiquei pensando o que poderia ter feito de tão ofensivo pra você ficar online e fingir que não me viu.
Saudades de esperar atitude de quem nunca a terá? Não, eu não tenho todo o tempo do mundo pra esperar você me notar, me desculpe.
Saudades do que não existiu, você quer dizer. Uma história de amor só tem sentido se as duas partes estão em conexão.
Como pode existir amor se apenas eu sustentei a ilusão sozinha?
Enquanto eu chorei, você se divertiu nos braços de outra.
Eu tive que esconder o que sentia, sempre me sentir "errada", inferior, tentar te impressionar, e pra quê?
Amor não é nada disso. Olha só quanto tempo eu perdi esperando por você, me destruindo pra você continuar agindo infantilmente, me julgando sem saber quem eu sou de verdade.
Saudades de ser magoada? Nem que eu fosse masoquista.
Eu só queria uma coisa: que você nunca tivesse existido dentro de mim, pra que eu nunca tivesse de associar amor com sofrimento e dor.
Sim, a adversidade torna a menina, mulher, mas é evidente que ninguém sente saudades de sofrer. Por que eu seria diferente?
Conta aí qual é a graça de ser CHIFRUDA? É quando o cara passeia com a outra, e inventa uma desculpa pra vc? Quando vc deixa o homem "de castigo " e ele vai se satisfazer com quem realmente sabe fazer isso por ele? É viver fingindo estar num contos de fadas pros outros? É você ligar pra ele e o celular dar caixa postal porque ele tá com outra que na opinião dele é mais interessante que vc? É ser tratada como sócia? E se você acabar sendo apenas um fardo pra ele? Vc acha que conseguirá segurar ele em casa até quando? Sabendo o quanto você é chata e sua companhia péssima? Sabendo mais ainda que todo esse tempo que passou com ele, ele conseguiu enganar vc direitinho, aí você acha que um dia ele irá mudar por você? Ele pode sim estar sendo um otário por estar te traindo... Mas a otária mesmo é vc que não soube fazer com que ele não tivesse olhos pra outra, e mais otária ainda que ao invés de estar buscando mudar o que é necessário esta aí perdendo tempo cuidando da vida dos outros ao invés de olhar pra sua vida.
Se valoriza gata! Eu duvido você ser mulher suficiente e ter a mesma capacidade que muitas mulheres tiveram de conseguir manter seu namorado/marido fiel, pelo simples fato de ser 100% e não deixar nada a desejar, não deixar faltar nada e sempre usando a sinceridade, sem ficar se fazendo de santa pra conseguir isso!
Amor, estou escrevendo essa carta para lhe pedir desculpas.
Desculpa-me se eu não chorei e nem fiz escândalos quando você disse que era melhor ir embora, mas eu aprendi com a vida que algumas pessoas se vão, para que outras venham, então, não vou fazer aquele ritual de chorar, ficar sem comer, olhar fotos que lembrem momentos felizes ou coisas como querer me matar...É como eu disse meu amor, a vida anda pra frente, cada dia de vida é um presente, cada dia reserva novos momentos, se apegar ao passado e deixar de viver o presente é o maior crime que pode existir, mas quero te dizer algo importante, isso não significa que não te amei, ou que não houve verdade, mas é como você mesmo disse, a gente não dá mais certo. Não posso perder meu tempo sofrendo, nem você e nem eu precisa fazer isso para provar que foi verdadeiro enquanto existiu. Te desejo felicidade, você escreveu um pedacinho de história junto comigo, mas agora, você é personagem de paginas passadas...você sai de sena, e agora entram novos personagens...e é daí que surge a grande mágica da vida.
Te amei! Adeus
Confesso, eu morro de medo de te perder para alguém melhor que eu. Desculpa pelas minhas crises sem sentido, desculpa pela minha ignorância despercebida, desculpa por querer cuidar demais de você. Desculpa, mas quando eu gosto sou assim mesmo… quero cuidar, proteger e ter só pra mim. Não gosto de pessoas pela metade. Se é para ficarmos juntos então que sejamos inteiros para não nos perdemos um do outro.
Será que existe alguém melhor que eu para cuidar de você?
Desculpa por nunca estar presente enquanto você sempre estava.
Desculpa por nunca ser recíproco com você.
Desculpa por não te tratar como merecia ou algo perto disso.
Desculpa por colocar mil coisas banais na sua frente.
Desculpa por ter medo e não assumir que o errado era eu é não você.
Desculpa por me vangloriar ou me achar que estava com tudo, quando na verdade não estava com nada.
Desculpa por falar muitas vezes e não cumprir.
Desculpa por não notar e agradecer tudo que muda por minha causa ou faz para me agradar.
Desculpa por não notar a mulher que virou por causa de um menino, quando era ele que tinha que virar homem para você.
Mas realmente me desculpe por nunca ter falado ou demonstrado o que você é pra mim.
Nossaaa estou tão entojada de tanta gente fútil,desculpa ai mais estou entalada !
Gente aprenda a viver e dar valor ao que realmente importaaaa.
As vezes as coisas mais lindas , boas e maravilhosas da vida passa e vc nem percebe , pare de cuidar da vida dos outros e VIVA A SUA ... a vida passa rápido faça valer a pena sem passar por cima de ninguém.
Agradeça a Deus todos os dias por acordar, por viver, por ter o que comer , respirar , andar , enxergar e tudo que eles nós oferece, pois ele sabe o que faz e tudo que acontece , tudo na nossa vida tem um proposito...
Pense que o tão chamado simples que nós traz a felicidade verdadeira...
Nossa quer felicidade maior do que acordar com o sorriso da minha pequena me dando um simples bom dia mamãe , o acordar de manhã e vê que o céu esta lindo , mais um dia começou e Deus me deu mais uma oportunidade de viver e fazer vale a pena cada segundo.
O simples ato de respirar , as pessoas que estão do seu lado e que te ama de verdade e as vezes não enxergamos , Ouvir a musica que nós faz bem e gostamos , ler um livro, sair com os amigos ,dá uma faxina legal nas velharias que não usamos mais e dá pra quem precisa e vai fazer bom uso ... nossa são tantas coisas boas que não caberia aqui...
Pochaaa, chegaaaaaaaaaaa ACORDAAAA gente... a futilidade esta consumindo a todos só pensam em balada, corpo sarado, coisas caras , carros , dinheiro ... aff ° chegaaaa... Balada um dia cansa , corpo sarado murcha , dinheiro acaba , e o que fica são as verdadeiras coisas da vida.
Orçamento não é desculpa. A falha está em entender e planejar.
O Brasil dos últimos anos tem mostrado uma pujança arrecadatória jamais vista, no 1º semestre de 2013 a arrecadação somou R$ 543,9 bilhões.
Em Junho a arrecadação do governo – que inclui impostos, contribuições federais e demais receitas, como os royalties, somou R$ 85,6 bilhões, segundo números divulgados pela Secretaria da Receita Federal.
Os números da Receita Federal mostram a obtenção de um novo recorde de receitas no primeiro semestre deste ano, superando os R$ 527 bilhões de 2010.
Em termos nominais, a arrecadação cresceu R$ 35,43 bilhões de janeiro a junho deste ano, ou seja, sem a correção, pela inflação, dos valores arrecadados no mesmo período do ano passado. Deste modo, esse crescimento foi contabilizado com base no que efetivamente ingressou nos cofres da União.
Analisando os números podemos verificar de forma clara que Orçamento não é desculpa para a falta de investimentos em áreas básicas com Educação, Saúde e Mobilidade Urbana, apesar do PIB em queda, da inflação em alta, o Governo continua arrecadando, e bem. Em um cenário que mostra recursos chegando ao “Caixa Governamental”, só há uma análise a ser feita diante da omissão: Estão falhando! Governo e Gestores estão falhando na análise que estão fazendo de tudo que anda acontecendo, estão falhando em entender a voz das ruas, a voz que clama por investimentos. Tão sério quanto a falha no entendimento é falha de Planejamento, o que é consequência da falta de entendimento, se não há uma boa análise, não há um planejamento adequado e não se atinge as prioridades apontadas pela população. Para ilustrar podemos lembrar do tal “plebiscito”, a voz das ruas não pediram plebiscito, pediram investimentos em áreas essenciais para o desenvolvimento do Brasil, fizeram a análise equivocada e fariam, se não fosse a escassez de tempo, um plebiscito que custaria cifras milionárias aos cofres públicos.
Se não falta orçamento, se a população já mostrou o caminho e mesmo assim tomam caminho inverso, afirmo que o que falta é leitura correta dos problemas e planejamento para responder de forma exata ao que foi pedido.
Ao contrário disto, ficaremos parados onde estamos.
Fiquemos atentos!
Desculpa se eu ando falando pra todo mundo que eu te esqueci ?
desculpa se eu te mando mensagem toda hora ?
desculpa por eu ta sempre me fazendo de difícil e fingindo não te querer ?
desculpa se eu faço muito drama ?
Me perdoa ta , eu falo que te esqueci só pra vc ficar sabendo mesmo eu confesso eu sou muito insegura em relação a vc , eu te procuro sim toda a noite pois é a hora que me faz mais falta , suas mensagens , suas ligações , até a quela palavrinha amor me faz falta , não que eu não queira te esquecer eu tento todos os dias , mais não dá , eu me acostumei, leva um tempo pra esquecer , e se eu faço drama é por que eu quero ver vc correndo atraz sim , eu me sinto tão bem , vc aqui ligando mandando mensagem , ah eu fico tão feliz ! Desligo o celular só pra não responder , coloco a cabeça no travesseiro e choro até pegar no sono , e assim vou fingindo ser forte para todos , me desculpa por não ter te esquecido ? ah se tratando de amor eu sou tão frágil !
O sistema corrompe os fracos, o que você viveu/sofreu não é desculpa para justificar sua entrada no caminho mais fácil da vida, "o caminho errado"!
Quando pequeno não era fácil, nunca fui, nem serei fácil... Mas, só Deus sabe o que tenho como lembranças de infância, só Deus e meu travesseiro sabe!
.
"A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente."
.
Aponta pra fé e rema! (Los Hermanos)