Textos de Desabafo
DESABAFO
"Às vezes as pessoas acham que sou uma fortaleza cercada por muralhas intransponíveis, que dentro de mim existe uma força imbatível que exala sempre o odor de vitórias.
Imaginam que sempre estou no comando de tudo, que controlo sentimentos, manipulo pessoas, estou sempre um passo a frente, que nunca perco o controle e que meu coração possui uma armadura de aço impenetrável, que só vejo ao meu redor apenas eu mesma.
Mas se esquecem que por trás desse mito que deixei criar ao meu respeito, existe um ser humano que tem sentimentos e sofre, um poço cheio de carências sempre em busca de migalhas de carinho, de um olhar compreensivo, de um gesto de solidariedade, de um sorriso sincero e de palavras que atingem meu coração.
Eu não sou essa fortaleza intransponível, na maioria das vezes sofro, choro e se me agarro a solidão é por causa de tantas decepções já vividas.
Sinceramente, hoje me recuso a abrir as portas de meu coração, e mostrar através das janelas de minha alma quem realmente sou, pois poucos sabem a meu respeito, não sabem minha história verdadeira, minhas origens, meus sentimentos, talvez porque sempre me olharam de baixo para cima ou de cima para baixo, mas nunca se igualaram a minha altura, olharam em meus olhos de igual para igual, de gente pra gente, e ninguém nunca me perguntou nada sobre mim, nunca tive uma mão que segurasse a minha e pés que caminhassem ao meu lado, e trocasse comigo palavras do cotidiano do dia a dia, então depois de saber sobre mim, verás que nunca existiu nenhuma muralha, nenhuma fortaleza, apenas existiu a sua, a minha indiferença em relação a nós mesmos."
-Roseane Rodrigues
DESABAFO
Eu podia escrever os versos mais lindos essa noite ou escrever sobre uma paixão intensa.
Mas hoje nesta madrugada esta difícil, só a tristeza da lugar aqui, em regras um absurdo frio.
Como absinto vicia as gotas de veneno,corto deixo sangrar os infortúnios do coração.
Esculto escuridão é compreendo nos mais embates...involutórios sentidos da minha mente.
Esculto gritos e sussurros deixo o silencio tomar forma...
O que eu sempre escrevi aqui foi palavras agradáveis.
Mas hoje minha companhia e a agonia ficou um silêncio largo.
Na sombra das horas dessa madrugada no entardecer triste.
Badaladas profundas bateu-se tristeza tamanha.
Calou-se...Na angustia vêm as lágrimas. O silêncio se torna o grito da alma.
A tristeza é profunda e a esperança é apenas um vestígio.
Porém o sensato sabe que é após a noite escura, que desperta um novo amanhecer.
Hoje amigos do som, não esta sendo fácil escrever e como um abismo de palavras.
As vezes tem o objetivo de encontrar alguém que possa te entender mas...
Olho o mundo de injustiças e sofrimento ao redor ai.
Talvez você já nem consiga lutar restando somente a própria dor que sente.
Todo mundo sofre. E alguns sofrem insuportavelmente, até a morte.
É preciso ter muita garra e disposição para enfrentar não só a miséria, a violência ou as doenças e tragédias que nos acometem.
É preciso prostra como um guerreiro em todas as situações, mas principalmente contra a falta de Amor, contra a Indiferença, a Deslealdade a covardia de muitos.
É preciso ir à Guerra cientes de que não é apenas a espada, a armadura, o escudo e a lança que fazem o guerreiro, mas, sobretudo, os amigos que nós cercam.
São, portanto, as principais armas de um guerreiro, nossos amigos.
O sono bate, as palavras somem, os olhos pesam... mas de uma coisa ainda tenho plena consciência, de que no dia seguinte será da mesma maneira como foi o ontem...
Será que minha vida só se resume a isso?
Será que um dia, seja perto, seja longe, poderei ou deixarão eu viver minha vida da maneira que me for mais suficiente para me sentir realmente feliz?
Trago comigo a seguinte frase: "Felicidade não existe, o que existe são bons momentos partilhados com pessoas especiais que nos fazem sentir bem mas que não duram muito tempo!"
Infelizmente, felicidade não é para todos, pois nem todos vivem da maneira que gostaria de viver para poder se sentir feliz.
Tudo no mundo depende de uma segunda pessoa para tentarmos sermos felizes, apesar de que a felicidade tem que estar dentro de nós mesmos e não nas pessoas, pois as pessoas apenas nos completam! Pois nem todo ponto final indica fim de história, pode ser só o começo de um novo parágrafo.
A Prática Devocional do Desabafo.
A prática do desabafo é a arte de derramar a alma perante o Senhor, retirando de dentro e colocando para fora todo e qualquer melindre, mágoa, ressentimento, tristeza, queixume, inquietação, ansiedade, medo, indignação desmedida, revolta e coisas assim.
Dá-se através de uma abordagem firme e corajosa na presença de Deus de problemas reais, de problemas de gravidade exagerada e de problemas inexistentes. O desabafo bem feito provoca a interrupção de uma situação de intensa e contínua amargura. O desabafo é tão saudável quanto o lazer.
O excesso de ansiedade provocado pelo acúmulo de problemas, dificuldades, decepções, frustrações e sofrimento desmantela qualquer esquema de felicidade pessoal. Os casos mais graves podem levar ao álcool e à droga, podem causar distúrbios emocionais e dar ocasião ao suicídio. A falta de desabafo faz mal à alma e ao corpo. Não só ao sistema nervoso, mas aos sistemas circulatório, respiratório e digestivo.
O desabafo é uma necessidade e uma possibilidade.
É uma possibilidade porque a Bíblia está cheia de desabafos. Dois livros do Velho Testamento tratam quase que exclusivamente de desabafos: Jó e Salmos. Algumas passagens trazem um insistente convite ao desabafo: “Levanta-te, clama de noite no princípio das vigílias: derrama o teu coração como água perante o Senhor; levanta a Ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas” (Lm 2.19). “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt 11.28). O exemplo mais dramático de desabafo é o de Jó. “Por que esperar se já não tenho forças”? Por que prolongar a vida se meu fim é certo?
"Desabafo"
Estou aqui,...jogado no meio de predadores,que usam da corrupção.
Pessoas que são apontadas como unanimidade de respeito e cultura,
mas que no interior,não passam de ladrões e desavergonhados,que usam da justiça,só para tirarem aproveitos.
Pessoas que falam belas palavras decoradas,ludibriando e enganando aos menos favorecidos.
Acumulam seus tesouros e se embriagam,e comem abundantemente,e quando saciados vomitam,desperdiçando os alimentos e as bebidas,
enquanto que muitos passam fome e não tem o que beber.
Ficam os Presidentes sem nada fazerem,a não ser estudando como tirar impostos e cobrar taxas dos que lutam pela existência de todos.
Muito breve hão de chorar por uma folha,abraçados em seus brasões de ouro.
Seus poderosos conhecimentos,se transformarão em loucuras,e seus poderios se transformarão em agonizantes noites de desespero.
Não sou Profeta e nem Astrólogo,sou apenas um homem humilde e que sempre aprendeu que 2 + 2 são iguais á 4
e que não haverá época no futuro que mudará isso.
Hoje eu sei diferenciar dores como sei diferenciar sabores.
As cicatrizes que em mim ficaram marcadas,
um dia clamarão por seus feitores.Não os odeio,e não os maldigo,mais justiça seja feita,pois quem as fez que continuem fazendo e o dia chegará.
Em verdades eu sinto que quando sentimos dúvidas,é porque realmente nos aproximamos da verdade,
e quando esta desaparece,é porque definitivamente á encontramos.
Desabafo de uma triste alma
Ao romper do dia, resolvi confessar a mim mesmo as dores que acumulo (que as vezes nego) no peito, transformando cada uma delas em palavras.
Qual é a causa de cada mágoa?
Que razão me conduz ao desanimo perante os obstaculos que dificultam o alcance do que tanto almejo?
Porque acuso-me por não pertencer aos padrões que o mundo apresenta?
Porque me julgo o mais imperfeito ser existente?
Será sempre assim?
Como consigo viver sem ver os velhos amigos e porque não faço novos?
O que apagou o sorriso que um dia iluminou o meu rosto e colocou um semblante sombrio?
Porque não confio totalmente em ninguém?
Porque não confio em mim mesmo?
O que me fez construir muros entre eu e quem eu amo?
Porque todas as verdades que carreguei por tantos anos se tornaram mentiras?
O que me fez desprezar aquilo que considerava certo e hoje não é?
Porque amo de uma forma diferente?
E porque tratam esse amor diferente com preconceito?
Acham que não é verdadeiro?
Porque temo mostrar a minha familia minha própria verdade?
Eles me aceitariam como eu sou?
Até quando suportarei sofrer com o medo de revelar quem eu sou?
Devo me manter com a alma sangrando por medo de decepcionar ou revelo o que me dá prazer mesmo correndo o risco de perder aqueles que amo?
Assim prossigo nessa jornada,
sufocando meu próprio ser, me destruindo por dentro para que todos fiquem bem e não se envergonhem de mim.
Essa alma desesperada, despreparada para a dor do desamparo, se mantem vazia tentando refletir uma alegria que não tem, pisando em espinhos sozinha, cheia de incertezas
e mesmo assim sobrevivendo com a esperança de um dia poder ser completamente como é e ser amada por isso.
Penso eu, caramba! Minha mente está um turbilhão, no que penso:
Desabafo..
"Aff! Como penso nela o dia inteiro!.. Meu coração e mente se negam à mim deixar esquecê-la, se estou deitado na cama, no escuro do meu quarto, turbilhão de pensamentos nela, minha amada morena..
Que terror é você está apaixonado por uma pessoa que não retribui o amor que recebe.. Eu me esforço para esquecê-la, deixá-la em paz, já que ela tem namorado, e descobrir isso foi a maior dor de todas.."
Desabafo
Acho que ando distraída demais, ultimamente venho sendo evitada até pelas paredes.
Sou a pessoa mais estranha que conheço ando com com pressa (rápido na velocidade da luz) mesmo não estando atrasada, falo besteiras que fazem todos rir, dou risadas de piadas chatas para agradar quem conta, e mesmo assim estou sempre só, não entendo o que se passa comigo, algumas pessoas já me disseram que estou aprisionada no meu mundo, doce mundo meu que tenho às chaves e por vontade própria permaneço, não dou chance para as pessoas me sinto bem só, não entendo o que se passa na minha cabeça, nem quero que ninguém tente entender.
Gosto de estar só, não gosto de barulhos, tudo me incômoda, o novo me apavora, sonho acordada, gosto da minha privacidade, não me envolvo na vida de "A" nem "B" e espero que os mesmos não sejam tolos de entrar na minha.
Taxada de estranha bem sei que sou, me irrito pelo simples fatos de saber que os opostos se atraem e até hoje não encontrei o meu oposto, acredito que ele esteja brincando comigo enquanto ele com a paciência eu com o alvoroço, enquanto ele sério eu rindo, e equanto ele para quieto aflita eu fico não consigo entender o meu oposto, ele me odeia até descobrir que o que ele sente é amor.
O oposto descobrirá, com charmes não irei quere-lo e perderei mais uma vez aquele que brincou com meu coração e por uma cruel coincidência descobriu que verdadeiramente me amou. Os opostos não se atraem!
Nem minha chatice atrae ninguém.
"DESABAFO"
Preciso de um caderno novo
Uma caneta nova
Um lugar de paz.
Para gritar, não quero gritar literalmente
Quero aliviar a ansiedade, acabar com o peso que me bloqueia o coração, que me embrulha o estomago.
Preciso de um caderno novo
Uma caneta nova
Um lugar de paz.
Porque quero desabafar
Quero contar minhas tristezas, meus medos, minhas vontades, minhas paixões frustradas, quem sabe um amor incondicional, meus projetos, meus sonhos.
Preciso de um caderno novo
Uma caneta nova
Um lugar de paz.
Quero contar a minha vida a um papel sem cor
Porque sou compositor
Sou escritor
Sou poeta.
Desabafo
Eu não sou mãe...
Eu não sou esposa...
Eu não sou funcionária...
Eu sou mulher...
Eu sou humana...
Tenho meus medos, minhas necessidades, meus desejos...
Tenho direito de querer ou não...
Tenho direito de fazer ou não...
Tenho direito de querer sair acompanhada ou só, de escolher minhas companhias...
Tenho direito de respirar...
Tenho direito de usar o banheiro de porta trancada...
Tenho direito a liberdade e a privacidade, quando quiser, quando achar melhor...
Não sou obrigada a me submeter sempre aos desejos do outro e abandonar os meus.
Não sou obrigada a sempre dar satisfações...
Sou mulher, sou adulta, sou batalhadora, dona do meu querer, do meu sentir,do meu ser, do meus estar...
Sou livre, sou capaz, sou que Eu quiser ser e ninguém é obrigado a gostar disso mas é, sim, obrigado a respeitar.
Eu nasci menina, me tornei mulher, decidi ser mãe, escolhi ser esposa...
Tudo é escolha da mulher que sou.
Desabafo repentino
Um mundo tão lotado de gente,
Gente que vem quente,
E volta fervendo,
Gente que só mente,
Gente que morre sendo inocente,
Gente que jamais amadurece.
É um tal de egocentrismo,
Narcisismo,
Sem se ressaltar o tal do egoísmo,
E ainda são capazes de nos rotular..
Como pessoas sem amor pra dar,
Podem nos julgar?
Quando será que essa hipocrisia vai realmente acabar?
Em uma guerra silenciosa tenho a sensação de estar..
Escrito por Madam Avizza (C.M.G.C.) em 16/05/2016 ás 14:25 na cidade de Santos – SP (Brasil)
Apenas um desabafo da alma...
Após alguns dias ausente e mesmo depois de relutar em escrever, bravamente tentei rabiscar algumas frases, mas foram esforços repetidamente em vão, não consegui interpretar nenhum dos milhares e agonizantes gritos que a minha alma emitira. Tenho tentado conviver em meio a lágrimas, sofrimento, sentimentos ambíguos que naturalmente já vivi em alguns momentos da minha vida. Porém assim como agora nunca foi fácil lidar com minhas emoções. A frieza, a indiferença, a raiva, a revolta, a mágoa, o desprezo e a distância não são suficientemente o remédio que me arrancará esse mal, sim! su-fi-ci-en-te-men-te não são o remédio, é como se determinada doença tornara-se crônica e fortemente resistente a todas as drogas administradas, como se não houvesse mais cura. Eu não vou aceitar! E foi exatamente por isso que decidi expor nesse espaço onde tento falar das experiências do coração e da alma que por mais difícil que seja o enfrentamento das decepções amorosas ou quaisquer outras situações vivenciadas rotineiramente, o enlutamento é inevitável e consequentemente perderemos muito de nós mesmos, mas recuperar-se é uma questão de tempo. É gradativamente lenta, praticamente em doses homeopáticas e lá adiante nos pegamos livres dos flash-backs que inicialmente machucam, trituram o coração, devoram! A alma chora... sofre e entristece, mas assim sem avisar somos surpreendidos com uma força que surge do nada e erguemos a cabeça, revestidos de tamanha coragem e segurança que nos lembram o quão especiais somos e tudo o que temos a oferecer e assim foi feito e quem perde é quem não o valoriza e que valor não se impõe, mas vem por merecimento. Portanto cada pessoa sabe o que merece e quem merece estar ao seu lado dividindo todo um tempo, uma vida, promessas e planos - sua fidelidade. Já não sei mais nada sobre ninguém, mas de mim sei muito e agradeço isso a todas as pessoas que passaram na linha da minha vida, quando algumas deram nós, outras os desataram e todas contribuíram para o meu crescimento emocional e até espiritual. Vivo um momento bom, um dia de cada vez... não me pego mais lutando contra mim mesmo. Vivo livre - uma liberdade sadia e prazerosa. Vivo o bem - recuperei minha saúde física e mental. Vivo o respeito - a mim mesmo quando deixei de viver o outro. Vivo a fé - quando me enxergo no futuro após tanta dependência. Vivo o eu - aprendi a ser egoísta e cuidar mais de mim. Enfim simplesmente vivo... a Vida!
Desabafo
Por que me lamentar pelo que já passou?
É só parar pra pensar, e ver que o que parecia bom, não era realmente bom.
O que parecia ser a melhor coisa do mundo, era a "única" que conhecia.
Estava alheia às boas coisas da vida e presa num mundinho só meu. Tão fechado que até podia confundir indiferença, com afeto.
E aí esse mundo desmoronou... Vi um abismo diante de mim e julguei ter perdido a alegria de viver!
Sofri muito e esperei por mais de um ano, recuperar o que achava que era a minha vida!
Mas Deus sabia o tempo certo que eu precisava pra entender que essa esperança, era sustentada pela mágoa que não me deixava ver a realidade.
Agora, se quiser voltar,já estarei preparada pra dizer:
_ Não te quero mais... Estou começando a ser feliz!
Jô 02/08/2005
O desabafo daqueles que tem castrados seus direitos em relação ao Princípio de Igualdade, traduzem o que sinto agora - Um longo e desesperador cansaço.
Sigo lamentando, sem conseguir despertar do ruído dos obtudos que, acreditem, ouço todo o tempo.
Tento ser indulgente, ao menos, no intuito de assegurar a mim, um motivo que explique tal retrocesso.
Seus desejos onde vão parar que não deixam vestígios em um curto desabafo e nunca deixa de esconder as dores de um pobre coração;
E fazendo tempestade em copo d’água se segue ainda mais só procurando palavras de acalento que a alma precisa;
E para que o mundo não aperte tenha coragem de ascender às idéias do coração para então conseguir sorrir por algum motivo;
- Ouça meu desabafo ...
- Não, assim eu desabo!
- ... como me doem teus desabraços...
- Tu! Tu me baniste, me desabrigaste!
- Amor, a minha alma, tu desabrochaste!
- Pois com teus desacatos, me mataste!
- Foram apenas desacelerações!
- Não, foi tudo um desacerto. Ilusões!
- Vem pro nosso leito, ainda em desalinho...
- Disse-me meu médico: "totalmente desaconselhável"!
- Não sejas deselegante! Te quero a todo instante!
- Tu és meu desafeto!
- Não creio! Te desafio: venha desafogar em mim!
- Sabes bem que não desafino!
- Sei. Adoro teus desaforos!
- Desairosamente de acordo!
Desabafo de Amor...S2
Amor ? sei q estamos passando por alguns momentos difíceis mais saiba q sempre estarei do seu lado desculpe me por ser tão errado inadequado ... fico triste por isso mais saiba q te amo demais msm , saiba q meu amor é diferente te tudo e de todos , lhe peso por favo não me deixe pq com vc aprendi as melhores coisas da vida cada momento q passei ao seu lado foi unio e magico ... não conseguirei seguir adiante sem vc do meu lado me guiando ... prefiro a morte do que perde vc ... sei q palavras são tão poucas nesse momento ... sei q isso tão pouco importa para vc ... não sei se representei algo para vc ... tantos planos tínhamos juntos... o futuro para nos erra pequeno mediante nosso sonhos ... thamires tenho muito orgulho de vc ... e fico emocionado em dizer q vc é a metade da minha alma q finalmente encontrei por favo não deixe esse amor morre assim ... me lembro de cada bela palavra q vc me disse e faso delas meu conforto ... quando deito em meu leito ... vem tua imagem em minha mente cada momento cada segundo ... q estive em tua presença me tira incontáveis sorrisos ... te amo demais msm não sei se isso ainda lhe importa lhe comove .., mais fiz isso com cada gota de sentimento meu ... com cada gota de lagrima q me resta ... não me deixe vamos construir nosso futuros juntos vamos da as mãos ... pq o céu não é o limite quando estou com vc ... não deixe q nossa linda estoria de amor tenha um fim ... vamos supera isso juntos como sempre fizemos eu preciso de vc para continua seguindo ... alem de vc ser o amor da minha vida vc tbm é minha melhor amiga .... EU TE AMO !!!
Desabafo
Não sei o que quero dizer
Não consigo desafogar na escrita
Intalei em mim, e não sei sair daqui
Minha confusão...
Não me sinto triste, quem dera que fosse
Só... Como sempre,
Procurando forças para me vencer
Mas eu não sei como me fazer parar...
Noites acordadas, dias se perdendo
E eu olhando tudo sem ter reação
Eu me sinto fraca nessa luta tola...
Sinto que estacionei
No congestionamento de minhas dúvidas...
Perdida em meu caos
E não sei partir...
DESABAFO!!!
CUIDADO COM O MERCADO DA FÉ
Até quando as pessoas vão se submeter ao mercado da FÉ ?
Pessoas pagam caro por campanhas intermináveis, acreditando assim que conseguirão comprar a cura ou a libertação, vivem uma fé paga e uma religião falsa onde a regra é trocar o material pelo espiritual.
A Deus não se compra!
Fé não se escreve com cifrões.
Se por um lado temos escândalos, por outro temos os amantes de Deus, pessoas que pensam que podem COMPRAR suas BENÇÃOS e FINANCIAR sua entrada nos Céus.
Aqueles que vivem na Igreja , buscando curas, bençãos, libertação e trocando tudo isto por um envelope de DINHEIRO, quando deveriam ORAR E BUSCAR A DEUS DE CORAÇÃO,e RENUNCIAR aquilo desagrada a DEUS ,E O OBEDECER ...
Não sou contra VOTO e nem PRÓPOSITO , mas falo isso para aqueles que querem oferecer SACRIFICIO antes da OBEDIÊNCIA.
COMO ESTÁ ESCRITO I SAMUEL 15:22
Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
OU SEJA ,é melhor OBDECER do que SACRIFICAR.
Baixei minha cabeça, e as lágrimas desceram como desabafo de quem não estava entendendo nada... Mas olhei apenas para seus olhos, e entendi que não haveria sentido se Ele não estivesse ao nosso lado.
Amor e fé não são apenas classes gramaticais de palavras variáveis, as quais denominam os seres, mas são subsistências do homem integradas ao Seu Deus. Portanto, tenho fé em Ti, ó Deus, pois te amo acima de tudo.
DESABAFO
De tudo que eu sei,
Pouco ainda sei de Ti.
Também pouco tenho a meu favor,
Se confuso e efêmero é tudo quanto já sei que sou.
Ah se eu soubesse ao menos um pouco do muito que sabes de mim!
Ampliaria nossos horizontes;
Reduziria nossas diferenças;
Me direcionava para bem mais próximo de Ti.