Textos de Desabafo
Apenas um desabafo..
Não é uma particularidade dos dias atuais, eu sei, mas é engraçado observar como funciona a cultura do corpo, ou como prefiro chamar, a "precificação corporal".
Para quem tem o costume de passar pela rodoviária do Rio de Janeiro pelas manhãs, indo trabalhar ou à passeio, com certeza já deve ter notado a presença de diversos ambulantes vendendo uma variedade de produtos - balas, doces, biscoitos, bebidas, rouparia em geral - e dentre esses ambulantes tem um - ou nesse caso uma - que se destaca muito ao usar roupas curtas e que mostram bem o corpo avantajado que ela tem ( leia-se gostosa apesar de ter uma cara que parece que o diabo expulsou do inferno kkk ) e a pouca idade que aparenta ter. Diferentemente das outras vendedoras, idosas, ou um pouco mais velhas que ela, que não mostram tanto o corpo, apesar de algumas serem bem bonitas e não chamarem a atenção pelo corpo que possuem e sim pela beleza que Deus lhe deu.
Mas aí uma coisa causa questionamento: adivinha qual dos dois tipos de ambulantes atrai mais o público ? Acertou quem pensou na garota gostosa rejeitada pelo capeta !
E o que as outras, com carinha de anjo, tem feito para vender mais ? Sim, infelizmente tem aderido a moda de prender os consumidores pelo corpo imitando a primeira ao invés de investir em outros modos de capitação, como um marketing mais forte para sua "barraquinha" ou sei lá ...
Enfim, parece que por estarem sendo desvalorizadas, algumas mulheres preferem atrair as pessoas pelo corpo que tem e não pela inteligência. Uma dica pessoal: não façam isso, vocês se tornam mais bonitas, mais atraentes, demonstrando o quão inteligentes são, independente da forma física.
DESABAFO
Completei 21 anos no Serviço Público.
(Concurso de 1994 - 2º colocado na classificação para a função).
Conheci muita gente apaixonada por seu trabalho. Pessoas que se doam por inteiro e fazem jus a serem chamadas de SERVIDORES PÚBLICOS. Mas, infelizmente, também vi triunfar as nulidades. Personalismo em lugar de profissionalismo, puxa-saquismo em vez de competência...
Daí ter me lembrado de Rui Barbosa: "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."
(Rui Barbosa)
Chega a ser nojento ver como certas pessoas exercem o poder (e as que lhes "puxam o saco" por conta de migalhas).
Afff!!!
DESABAFO;
Hoje me sinto no direito de escrever o que meu coração sente.
Faz tempo que lagrimas não surgem do meu rosto.
Faz tempo que renunciei o dom de escrever para quem eu nunca conheci.
Chamavam-me de POETA.
E minha poesia corria por corações que tal poesia pertencia.
O sol, a lua, as estrelas, o vento, musica e palavras que surgiam com minhas lagrimas e sorrisos misturadas com essa mania doida de ser e continuar a sendo feliz.
Solidão me aquecia e me prevenia que eu não deveria amar.
Minha alma desejando momentos inesquecíveis.
E por muito tempo eu freqüentei camas frias e deixei meu calor.
Por muito tempo conversei com olhares distantes e tristes e deixei meu sorriso.
Eu de um jeito louco eu era solidão rodeado de muitas que apenas desejam minha doce poesia.
Num dia qualquer de uma noite inesquecível eu encontrei uma bela que me fez acreditar que tudo o que eu escrevia simplesmente pertencia a ela.
Rendi-me.
Entreguei-me.
Poesia se fez presente em carne e osso em minha vida.
Foi então que eu chorei.
Chorei, por que o sol, a lua, as estrelas, o vento, musica e palavras que surgiam com minhas lagrimas e sorrisos misturadas com essa mania doida de ser e continuar a sendo feliz foram substituídos pelo adeus de uma mentira.
Caído ao chão, sem poesia eu chorei um choro que ainda machuca meu coração.
No chão sem desejos eu senti uma bela chuva caindo sobre mim, me desejando vida.
Ajoelhei-me e deixei a bela chuva me trazer vida com a esperança de que dali eu me levantasse em paz em busca do que eu era.
Mas a chuva não parou.
Aproveitou-se que eu me encontrava no chão e se tornou uma tempestade me afogando e trazendo momentos que desejava esquecer.
Aprisionado pela chuva num vale de lama e entulhos sem esperança eu fiquei.
Mas para quem um dia permitiu-se ser um POETA tal grilhão não foi o bastante.
Levanto-me.
Vou sorrir.
Quero uma musica.
Quero e posso escrever sobre felicidade.
Quero e posso escrever sobre o amor.
Se um dia minha poesia chegar a seu coração, não se confunda e se possível não me aprisione, pois um poeta escreve o que deve ser escrito.
Mas cá entre-nos o poeta só consegue amar a sua própria poesia.
E a poesia de um poeta vive bem lá longe num lugar chamado vida e por mais longe que pareça, um poeta sempre chega ao seu destino contemplando o que existe de belo em seu caminho......
.....
....
Peregrino TADEU.
Desabafo
Hoje, 15 de novembro, parei um pouco para refletir sobre diferentes momentos vividos pelo e no Brasil: independência? Ditadura/democracia/ditadura; corrupção, impunidade, moradia popular, saúde e educação de má qualidade; “boicote” à liberdade de expressão, devastação do meio ambiente, entre outros, acompanhados ou não de revolta popular.
Como tem sido difícil ver o povo brasileiro “encurralado” em toda a sua história: da alegria para a opressão e vice versa, esperando uma “gota” para se lançar na “chuva”!
Mudo eu, muda o Brasil, pois é uma ilusão pensar em mudar um país gigante sem a mudança de cada um de nós! Vivemos em um país cuja Bandeira traz o lema do Positivismo: "Ordem e Progresso", mas esta marca não é capaz de expropriar dos brasileiros a sua capacidade de amar e lutar por este país, que é o nosso “lar” provisório.
Cada brasileiro precisa se revisitar e tirar de si o melhor. É difícil mas não é impossível. São outros tempos, outras cabeças, outras estratégias, mas sempre vale à pena sair da inércia.
Desabafo...
Já desperdicei muito tempo tentando agradar pessoas que estavam comigo só pelas circunstâncias do acaso, e não porque eu realmente tivesse me tornado especial para elas. E, muitas vezes, até deixei de atender a quem me ama, por achar que um amor já de tão certo poderia ser um pouco negligenciado.
Mas com a vida agente aprende, ou espera-se aprender, às vezes de maneira suave, às vezes com perdas e danos.
O fato, é que aquelas pessoas que nos ama de verdade, no momento da tribulação ficam lá, ao nosso lado, e acredite, são até capazes de esquecer os momentos de descuido que tivemos com elas. Mas isso não é justo, né?
É por isso, e por tantas, que hoje eu procuro utilizar muito mais o meu tempo com as pessoas que me querem bem, as que me amam e pronto.
As outras, como pessoas merecem sempre respeito e atenção, mas dedicação? Essa eu guardarei só pra quem gosta e faz questão por mim.
Apenas um desabafo...
Talvez eu não consiga amar mais ninguém, ou talvez apareça alguém, sei lá. Só sei que você ainda faz parte de mim, só não sei por quanto tempo. Não sei dizer o que irá acontecer daqui pra frente... Porque você me disse adeus, assim sem nenhuma explicação, meu anjo. Porque se aproximou de mim tão, tão cheio de amor, e hoje como se nada tivesse acontecido entre nós, você simplesmente chega e diz adeus. Não consigo entender, mais vou lhe dizer algo...Hoje me sinto assim, arrasada, decepcionada e quase sem motivo para viver. Mas tenha certeza, vou em busca do meu sorriso que você sem mais, nem menos levou embora, pois esse sorriso, meu anjo...É somente meu!
Desabafo
Acho que ando distraída demais, ultimamente venho sendo evitada até pelas paredes.
Sou a pessoa mais estranha que conheço ando com com pressa (rápido na velocidade da luz) mesmo não estando atrasada, falo besteiras que fazem todos rir, dou risadas de piadas chatas para agradar quem conta, e mesmo assim estou sempre só, não entendo o que se passa comigo, algumas pessoas já me disseram que estou aprisionada no meu mundo, doce mundo meu que tenho às chaves e por vontade própria permaneço, não dou chance para as pessoas me sinto bem só, não entendo o que se passa na minha cabeça, nem quero que ninguém tente entender.
Gosto de estar só, não gosto de barulhos, tudo me incômoda, o novo me apavora, sonho acordada, gosto da minha privacidade, não me envolvo na vida de "A" nem "B" e espero que os mesmos não sejam tolos de entrar na minha.
Taxada de estranha bem sei que sou, me irrito pelo simples fatos de saber que os opostos se atraem e até hoje não encontrei o meu oposto, acredito que ele esteja brincando comigo enquanto ele com a paciência eu com o alvoroço, enquanto ele sério eu rindo, e equanto ele para quieto aflita eu fico não consigo entender o meu oposto, ele me odeia até descobrir que o que ele sente é amor.
O oposto descobrirá, com charmes não irei quere-lo e perderei mais uma vez aquele que brincou com meu coração e por uma cruel coincidência descobriu que verdadeiramente me amou. Os opostos não se atraem!
Nem minha chatice atrae ninguém.
Desabafo
"Nunca fui do tipo que precisava de atenção, sabe. De ser popular e ser amado por todos, de precisar de um namorado pra ser feliz. Não esse nunca fui eu, esse tipo de coisa não era pra mim sempre preferir outro tipo de amor. Mas ao crescer, ou melhor, amadurecer tudo mudou. Deixei de ser aquele garoto inseguro que tinha medo até mesmo de falar em publico. Em algum momento de alguma forma fui tomado por uma destemida coragem, uma há muito aqui dentro adormecida. E a partir daí assumi uma nova postura, algo mais ousado e satisfatório longe de culpas bobas e preocupações ilusórias como que pensavam de mim. Parei de fingir ser e resolvi viver a minha vida a meu modo e não a que andaram imaginando pra mim. Estou mais feliz sendo eu mesmo, no entanto, meus pais não gostaram, alguns amigos se afastaram e inúmeros aproveitadores reclamaram, mas não pela mudança e sim pela perda daquele bobinho faz tudo que a todos ajudava sem ver quem. Me libertei de fato, mas não deixei de ser quem sou lá no fundo possuo um coração puro, a diferença e que agora escolho com cuidado quem e merecedor de tê-lo junto de si. Meu novo eu sempre passou a imagem de ser forte, mas na verdade sou um medroso sem causa, mas de alguma forma uso o medo como acelerador aos invés de freios, entende? Não sei ao certo como faço, mas tem funcionado bem até agora. Mas ser bravo e destemido tem lá seus problemas, como tudo na vida como você já sabe; Com isso as pessoas acham que eu nunca choro, que eu nunca sofro, bobagem não é? Até parece que eu nunca amei ou fui bondoso, não se engane sempre fui! O problema e que abusaram disso e tive que guarda-los com apenas aqueles que realmente são merecedores, caso contrário não contem comigo, pois não ajudo aqueles que não merecem ser ajudados, e mais forte que eu, apenas não consigo. Que todos erramos já sabemos bem disso, mas tem que ser covarde demais para se viver no erro ou em uma vida que não lhe traz nada de bom, afinal se não for pra somar e dividir de que adianta? Posso até estar errado em querer viver assim tudo no "preto e branco", mas sei lá pra mim tem funcionado bem até agora, então porque mudar, não é mesmo? Encontre uma forma de viver que lhe faça bem, não precisa ser feliz, porque não se pode ser assim o tempo todo, mas se seu coração estiver bem consigo mesmo já seria um bom começo.”
Desabafo
Antes de tudo, penso marxista.
Penso em tudo, querendo pensar em nada.
Penso nas desigualdades
Nas pessoas que passam fome
Penso na mais repugnante violação dos direitos humanos, a discriminação.
Coisas dramáticas do mundo capitalista, a miséria, a fome, são situações demasiadas degradantes.
O igual por isonomia explorando o mesmo por natureza.
Igualdade existe?
Ter igualdade é tratar o desigual na medida de sua desigualdade.
Será que não existe ninguém que compreenda os problemas do mundo?
Onde está o principio da solidariedade?
No mundo de hoje chama uma pessoa que lutou por liberdade, igualdade, por justiça de terrorista. Isso é totalmente estúpido, é cinismo.
Apoiarem-se nos outros para subir na vida virou uma forma de sobrevivência.
Isso é certo?
Onde vamos chegar!!??
Tudo isso graças a atual forma de governo que nos rodeia.
Tantas violações contra os direitos humanos.
Pelo que parece, ou é por pura estupidez, ou alienação (se bem que um leva ao outro), os pobres aceitam essa desigualdade social.
Tantas pessoas que não tem chances no mundo,
Por que não uma revolução?
Será que não tem conjuntura?
Ninguém pode impor um modo de pensar em alguém,
Se impor, é por pura alienação de quem aceitou.
Não querem nos deixar pensar, mas pense. Pense e seja capaz de se
Revoltar diante de injustiças cometidas contra qualquer ser humano.
Falta idealismo, ação, raciocínio, pensamento, evidência.
Temos o dever de lutar por um mundo ideal, buscar o que é o certo,
ter o principio da igualdade.
Com isso sim, todos vão exercer o dever de cidadãos e revolucionar o modo de pensar.
Desabafo
Já me cansei desse papo, definitivamente não nos entendemos
Então você fica com seu jeito de pensar e eu fico com o meu
Sabe eu acho engraçado, é que os filhos buscam um refúgio
Uma fonte de força e apoio em seus pais..
Meus familiares, amigos, até mesmo minha mãe apoiam na minha decisão e alertam que vai ser muito difícil mas depois será recompensador. Mas em compensação meu pai não, ele faz questão de duvidar da minha capacidade e me colocar pra baixo.
Só que ele não sabe que mesmo com suas palavras rudes eu consigo me fortalecer, pois, ou eu sou tudo ou eu sou nada! E se pra ele eu sou nada, eu só lamento em desapontá-lo porque não vai ser isso que vai me abalar ou me fazer desistir e voltar atrás.
Sinto em te informar papai: você vai pagar tua língua!
Estou mais determinada do que nunca e estou feliz por isso. Agora vai ser do meu jeito, chega de fazer a vontade dos outros, vou correr atrás do que quero e não vou permitir que ninguém me atrapalhe. Ainda mais que posso contar com minha mãe, pois sim ela está do meu lado, ninguém sabe o quão forte isso me torna.
Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de fazer as coisas a minha maneira agora, tudo vai ser diferente. Já passou da hora de ser dona do meu próprio nariz.
Minha vida vai tomar o rumo que eu sempre quis!
DESABAFO
De tudo que eu sei,
Pouco ainda sei de Ti.
Também pouco tenho a meu favor,
Se confuso e efêmero é tudo quanto já sei que sou.
Ah se eu soubesse ao menos um pouco do muito que sabes de mim!
Ampliaria nossos horizontes;
Reduziria nossas diferenças;
Me direcionava para bem mais próximo de Ti.
Quem sou eu?sou apenas um desabafo,uma lagrima a rolar no rosto.Até mesmo a alegria de alguém.
Eu sou o tudo e ao mesmo tempo o nada,sou uma ilusão que vaga por ai tentado encostar em alguém,mas também sou esse alguém forte sem remorsos e sem medo de sofrer,simplesmente, com a vontade de amar. Na verdade, sou tudo aquilo que existe na face da terra o tudo de bom.Sou a sua felicidade me conquiste.....pois estou com vagas para quem quizer entrar nessa nova jornada.
Desabafo de uma pessoa em busca de um amor
Quero um amor, nao precisa ser pra vida toda..pois ela é tao longa e somos tão jovens, apenas verdadeiro enquanto dure! um daqueles que voce possa gritar te amo!
pq voce realmente o ama, nao apenas por falar..Quero um amor com sabor de felicidade,quero um amor que queime em paixão, um amor de verdade suporta tudo, pra quem ama nunca existira defeitos pro seu amado, pra um amor de verdade voce nao suporta tudo, pra quem ama nunca existira defeitos pro seu amado, pra um amor de verdade voce nao precisara mudar nunca, pq quem realmente ama voce vai lhe amar do jeito que voce for .. Ah minha velha se for pra ter um amor, farei de tudo por ele, sou capaz ate de matar,roubar, arriscar, pra ngm do meu lado o poder tirar, o amor nos cura magoas e tristezas, nos preenche! até pq a unica coisa dessa vida que levamos é o amor,uma das coisas mais simples que tem, mais faceis de encontrar nas mais simples formas e pra alguns dificil de reconheecer.
DESABAFO
Não consigo entender o por que das coisas o amor em minha vida são tão complicadas e travadas, pois é a ex-mulher que torra a paciência, pelo fato de não aceitar a perda, é ex-namorada que tenta uma aproximação e a namorada que grila e faz uma tempestade em um copo d'água!
Isso ferra qualquer ser humano. Não sei o que estou fazendo de errado, será que estou amando em demasia ou estou amando pouco, será que estou dando atenção de mais ou estou sendo desatento?
Muitas perguntas e pouco tempo para responder!
Desabafo de quem sofre com a timidez
Eu sou extremamente tímida,fico isolada de todos,perco oportunidades de ser feliz.Queria que alguém fosse meu amigo de verdade,que não me enxergasse como uma ser invisível.
Queria um amigo que fosse igual a mim,sem amigos.
Queria um amigo que sofresse as mesmas coisas que eu.
Na verdade não é fácil ver o mundo rir de você.
Não consigo me comunicar,fico longe das pessoas como se tivesse medo,medo de não ser aceita.
Alguém quer ser meu amigo?Fale comigo,eu gostarei de conversar com você,meu mais novo amigo :)
DESABAFO
Eu estava cansado de tudo aquilo. Do que você me dizia, do que você me prometia e de toda aquela baboseira que você aparentava ser mas não era. A que nível você chegou ? Onde foi parar aquela pessoa boa e sincera que conheci ? Talvez tudo aquilo que eu achei que você fosse não passasse apenas de uma projeção de tudo o que eu estava precisando. Sinceridade, carinho, personalidade e companheirismo. Talvez o errado nessa história toda fosse eu. Eu, com a minha cegueira absoluta, não vi seus sorrisos forçados e manchados de hipocrisia. Eu, com a minha mania de agir por impulso nunca analisei os seus verdadeiros interesses. Eu, com minha falta de astúcia não percebi que no primeiro obstáculo você retrocederia. O que me resta é descrer em tudo que eu queria acreditar. Não mais ter fé em qualquer um e saber separar o que é sonho e o que é desenho animado.
DESABAFO!!!
CUIDADO COM O MERCADO DA FÉ
Até quando as pessoas vão se submeter ao mercado da FÉ ?
Pessoas pagam caro por campanhas intermináveis, acreditando assim que conseguirão comprar a cura ou a libertação, vivem uma fé paga e uma religião falsa onde a regra é trocar o material pelo espiritual.
A Deus não se compra!
Fé não se escreve com cifrões.
Se por um lado temos escândalos, por outro temos os amantes de Deus, pessoas que pensam que podem COMPRAR suas BENÇÃOS e FINANCIAR sua entrada nos Céus.
Aqueles que vivem na Igreja , buscando curas, bençãos, libertação e trocando tudo isto por um envelope de DINHEIRO, quando deveriam ORAR E BUSCAR A DEUS DE CORAÇÃO,e RENUNCIAR aquilo desagrada a DEUS ,E O OBEDECER ...
Não sou contra VOTO e nem PRÓPOSITO , mas falo isso para aqueles que querem oferecer SACRIFICIO antes da OBEDIÊNCIA.
COMO ESTÁ ESCRITO I SAMUEL 15:22
Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
OU SEJA ,é melhor OBDECER do que SACRIFICAR.
Desabafo de um jovem!!!!
Percebi ,pelos ensinamentos do mestre mundo que quando distante de meus pais por um infortunio , desde os 1 9 anos de idade o suficiente para compreender que a liberdade de seu amor para comigo, , não era sufocante e limitadora como eu imaginava e sim fruto de um amor incomensurável !
Foi preciso eu ir para a turma do mestre mundo, passar por provas dificílimas , que quando reprovado , era jogado, sem dó nem piedade ,as mais árduas penas , cumpridas lá nos confins do arrependimento e lastimar, lastimar e muitas vezes chorar, sem o afago ,que saudades, de minha mãe
Há ,como fui impiedoso com eles !!!!Esse carrasco que é o mestre mundo, me fez reconhecer ,com sofrimento implacável,a segurança e o amor que eu era cercado, do porto seguro de onde parti.
Só assim pude entender, não apenas
que eles tinham razão, mas que os perigos surgem em cada esquina e quando falavam eu não percebia .
Vocês amigos que estão comigo aqui nesse momento ,ouçam com atenção que o aprendizado com os nossos pais nascem do coração e sempre , sempre quando não aprendemos direito ele termina sempre com o perdão de um novo amanhecer em um porto seguro com uma nova chance cheia de amor . Aprendam logo ,pois podem não ter outra chance como eu não tive!!!!!!
Desabafo
Porque me arrasto aos seus pés?
Porque me dou tanto assim?
E porque não peço em troca?
Nada de volta para mim?...
Porque é que eu fico calado?
Enquanto você me diz
Palavras que me machucam
Por coisas que eu nunca fiz...
Porque é que eu rolo na cama
E você finge dormir
Mas se você quer eu quero
E não consigo fingir...
Você é mesmo essa mecha
De branco nos meus cabelos
Você para mim é uma ponta
A mais dos meus pesadelos...
Mas acontece que eu
Não sei viver sem você
Às vezes me desabafo
Me desespero, porque?
Você é mais que um problema
É uma loucura qualquer
Mas sempre acabo em seus braços
Na hora que você quer...
Desabafo
Senhor, quero neste desabafo
libertar-me deste laço,
que me consome e me destrói,
me tortura e me corrói.
Minh’alma de ti carece,
então oro uma prece.
Com os joelhos no chão
alivio meu coração.
Porque fujo?
do meu único refugio
que pode me mudar,
me transformar?
Quero nestes versos
mostrar o reverso
de uma pessoa
que um dia foi boa,
Mas que perdeu o modo de amar.
Não sei mais o que procuro,
me sinto no escuro.
Que decisões tomar?
Que rumo levar?
Mas olho a Cristo
reconhecendo isto:
que o leme o Capitão,
com um cajado na mão,
vai guiar...