Textos de Declare o seu Amor
Preciso dizer. foi de muita bondade,caridade muito amor de Deus ter posto voce no meu caminho.O tempo vai passar e sempre vou poder dizer que nunca encontrei ou vou encontrar alguém que possa me entender como você. Eu procurei tão bem, mas não há ninguém como você. E no seu olhar sincero eu fui encontrar o que eu procurava! É tão bom assim, o que você diz me deixa tão feliz. Junto de você não tenho de que me esconder,do que me envergonhar. você sabe meus segredos,sabe de tudo ao meu respeito...
Tua alegria é minha alegria,tua tristeza é minha tristeza.
Milagres acontecem, preciso dizer devidamente pelo fato
de ter econtrado voce...Sim !(...)Eu te amo.
Best Liro.(J.Reis.)
Ninguém pertence a ninguém, a única coisa do outro que nos pertence é o afeto, o amor que lhes dedicamos! E isto é tudo! É o suficiente para sermos de alguém se quisermos ser, mas isto não faz do outro nossa propriedade, somos nós quem nos doamos, e que reste claro que isso deve ser sem querer nada em troca.
Se o outro se doar estaremos no céu, caso contrário, nos resta apenas o sentimento.
A Maré...
Amar é uma arte. Amar é uma proeza. O amor se conquista, e não se ganha. Amar é difícil, o caminho é tortuoso. Mas quando acontece, vale todos os esforços possíveis. Amar é quando seu coração e o seu cérebro viram inimigos mortais, travando batalhas dentro de seu corpo. O amor é algo dentro de você que é inexplicável...não importa o tanto que você fale sobre, mas nunca será explicado. Amar é, às vezes, fazer sem pensar e sem medo das consequências. O amor faz você falar pelos cotovelos, faz suas pernas tremerem, sua boca ficar seca e perder o ar por várias horas a fio. O amor transforma segundos em minutos e minutos em horas. Transforma um lugar feio num paraíso. O amor tira sua voz, embola suas palavras na boca e lhe deixa confuso. Amar faz de você um tolo e lhe tira toda a coragem acumulada dentro de ti. Amar transforma grandes distâncias em pequenos passos. O amor faz você arriscar tudo por alguém e te deixa relaxado das obrigações. O amor é uma maré que passa sobre você e joga tudo pro ar, mas quando ele se vai, é como se a maré estivesse voltando e arrastando tudo pra dentro da imensidão do mar. O amor é o presente que vem na melhor hora. É a caixa de bombons eterna, as flores que nunca murcham, a música com as letras e melodias perfeitas. O amor não é o encontro de duas pessoas...é o encontro de duas almas. O amor é a saudade que mata aos poucos e da maneira mais dolorida. Amar é fazer coisas pequenas, mas que possui um valor inestimável. O amor te anestesia de qualquer dor. Às vezes o amor lhe tira o apetite, o ânimo, e o sono. Com o amor, vem o medo, a desconfiança, a precaução e a incerteza que vão se esvaindo aos poucos, em troca da segurança, perseverança e força de vontade. O amor chega chegando...não faz só uma visita. Ele chega, toma posse do local e se diz o dono. Amar é isto que está escrito no texto acima e mais um pouco. Amar é uma imensidão e infinidade de sentimentos e palavras que não podem ser pronunciadas em vão e atos que não podem ser realizados a esmo. Amar é se ver surpreendido pensando nas seguintes palavras: "Eu passaria, de boa, um bom tempo...senão a vida toda com essa pessoa."
Eu senti tudo isso...e se isso não é amor, eu fui enganado.
Íntimo
O que fizeste comigo?
Porque me acordaste?
Eu cá no meu canto
Adormecido no amor
Sufocado, amores ou não
Lembranças passadas
O que fizeste comigo?
Adolescente já não sou
Chegaste de mansinhos
Com este teu jeitinho
Acordaste um coração ferido
Para que?
O tempo...
Já não o seu
O que fizeste comigo?
Porque me acordaste?
Para que?
Oh! púbere mulher!
Quando a gente encontra um amor a gente muda
A gente para com as noitadas sem sentido
Quando a gente encontra um amor a gente cuida
A gente já não quer saber de amor bandido
Meu coração se apaixonou, tomou juízo
Não precisa procurar outra paixão
Você tem tudo que eu gosto e que eu preciso
Com você eu já não sinto solidão
Quando o amor, invade o coração a gente vê na hora
A gente faz amor de vez em quando chora
Só de imaginar que você foi embora
Meu amor eu sei que toda vida eu fui um cara a toa
Vivendo com alguém eu tinha outra pessoa
Eu trai deixei sentindo tanta mágoa
Com você agora é diferente, sou fiel até debaixo d´água
Nunca quis acreditar em amor eterno, e hoje eu acredito. Nunca, jamais, eu queria te esquecer, mas hoje de manhã eu percebi que me zerei de novo. Nunca se esqueça de mim, nunca se esqueça desses textos que não têm o real significado, só para mim. Nunca deixe de acreditar. Nunca. Eu sei, não tenho então motivos para continuar, mas eu ainda continuo com o coração vazio. Mas acho que nunca é uma palavra tão forte, não é? Então troco tudo por momento, mas não tenho mais forças, porque eu nunca fui uma menina forte.
Só quero respirar aliviada, no ar mais puro, com o coração vazio, mas eu nunca consigo. Depois dizem que eu sou fria, não é mesmo, coração?
é incrível, é brilhante, emocionante, é real, é meu amor por você! saiba que eu nunca mesmo vou deixar você só, e mesmo que vá para mais longe, em algum lugar no tempo eu vou estar esperando por você. & em momento nenhum amiga, eu vou esquecer ou parar de pensar em você. porque só tu mesmo é minha estrelinha linda, que me entende e não me compreende. ;D hehe.
só você pra me fazer feliz, e me cativar assim!
sem dúvidas, você é minha melhor amiga. e sem você, eu não vivo mais.
te amo! ♥
(para:vitóriacastro)
Amor,?
Sentimento, do qual jamais saberei entender,=*
aquele que doi na alma,faz minha barriga doer,minhas mãos gelar.....meu corpo extremesser.
aquele que me fez sentir as coisas mais fantasticas do mundo,aquele que dizia me amar,que estava ali pra me ajudar,dizia me amar dia e noite,perdia o sono pensando em mim,chorava por mim.
Mais hoje ? o que eu posso dizer sobre amar?
Só me restam as boas lembranças de quem um dia disse me "amar"....
Dizer apenas que nada sei.sobre amor.
Pois me Mostraram
Não vou viver, como alguém
Que só espera um novo amor
Há outras coisas
No caminho a onde eu vou...
As vezes ando só
Trocando passos
Com a solidão
Momentos que são meus
E que não abro mão...
Já sei olhar o rio
Por onde a vida passa
Sem me precipitar
E nem perder a hora
Escuto no silêncio
Que há em mim e basta
Outro tempo começou
Prá mim agora...
Vou deixar a rua me levar
Ver a cidade se acender
A lua vai banhar esse lugar
E eu vou lembrar você...
É!
Mas tenho ainda
Muita coisa pra arrumar
Promessas que me fiz
E que ainda não cumpri
Palavras me aguardam
O tempo exato prá falar
Coisas minhas, talvez
Você nem queira ouvir...
Já sei olhar o rio
Pr'onde a vida passa
Sem me precipitar
E nem perder a hora
Escuto no silêncio
Que há em mim e basta
Outro tempo começou
Prá mim agora....
Vou deixar a rua me levar
Ver a cidade se acender
(Se acender!)
A lua vai banhar esse lugar
E eu vou lembrar você...
Vou deixar a rua me levar
Ver a cidade se acender
(Se acender!) (Se acender!)
A lua vai banhar esse lugar
E eu vou lembrar você...
Muita gente vive em busca do amor perfeito. Procurando aquele amor a primeira vista, aquele mais divertido, quem se encaixe em seus padrões, alto, baixo, moreno, loiro, divertindo, mais tranquilo, baladeiro ou o mais caseiro. Encontram pessoas que seguem apenas um dos requisitos para ser o pretendende, encontramos pessoas totalmente opostas do que buscamos e aceitamos, aceitamos não, nos apaixonamos.
Deixamos de lado tudo aquilo que buscávamos e nos sentimos confortáveis com o novo futuro que nos aguarda. E ai os requisitos passam a ser meras idéias e vontades.
Passa-se um tempo começa a se exigir tudo aquilo novamente, cobramos, entimamos, brigamos,... E para piorar exigimos que a pessoa mude. Estamos sempre querendo. Apareceram os príncipes encantados, mas nunca nos damos por satisfeitas, sempre exigindo mais, e não apenas as mulheres, TODOS!
Me pergunto por vezes, o que realmente queremos ou buscamos em alguém? Quais são as características que chamam a atenção em ambos e que acabam desencadeando relacionamentos? - claro, tirando as pessoas que procuram carros, dinheiro, e bla blá blá - Oque nós realmente queremos? E o que nos faz mudar de idéia e esquecer todos as formas obrigatórias?
Não encontrar a pessoa certa não quér dizer que ela não tenha passado por você. Alguns sabem fazer o ruim virar eterno, passam por cima de tudo, enfrentam todos os problemas, e criam o tão sonhado 'PARA SEMPRE'. Outros desistem facilmente, esquecem e partem em busca da perfeição, quando, aquele que achava ser não era..! E aí fica minha dúvida, quantos perfeitos essas pessoas terão que achar para saber realmente qual é..digamos..original? hahaha
Chego então a conclusão que não existem amores perfeitos e sim amores possíveis.
Possível de conviver, possíveis de aceitar defeitos, possíveis de aceitar.
E ai nos perdemos em ilusões afetivas e intimidades. O momento em que cada se auto-proporciona vinvenciar momentos de ilusão, sorrisos, deixando que o tempo mostre-nos o que realmente temos ao nosso lado. O que realmente será o futuro. Deixando tudo nas mãos do nosso coração, quando quem comanda de verdade é nosso cérebro! E a culpa sempre cai pro coração, culpem o bendito CÉREBRO!
não tente me esquecer
Nas cartas que eu te fiz eu tentava te dizer
que todo o meu amor é direto para você
que toda essa loucura que eu faço, todo o dia
é na esperança de ter você de novo outro dia
uma esperança que nunca se acaba
que é eterna como um ouro
não só como um ouro mais como todas as jóias
que formam um tesouro
um tesouro assim como você, difícil de se achar
mais valioso para se ter
tão valioso como o sol, que ilumina toda a terra
Fazendo-se brilhar toda uma era
uma era de paixão profunda é amor especial
que dependendo de você forma um casal
isso só depende de você
por isso eu lhe suplico
não tente me esquecer
Amor verdadeiro
'... Um diálogo com o Mestre'A+ A-
Pedi para o Amor: Amor, por gentileza, você poderia me ensinar o que é o verdadeiro amor? O Amor fitou em mim seu olhar e começou a dizer com voz doce e suave:
Verdadeiro amor: É aquele que não se cansa, mas se renova sempre.
Verdadeiro amor: É o daquela mãe que levanta todos os dias antes do nascer do sol. Levanta despertada pelo coração que diz ao acorda-la: Hora de amar! Mas um dia para amar!
Verdadeiro amor: É o daquele pai que sai cedo para o trabalho, e que não tem como centro da sua vida o dinheiro, o prazer. Que não é capaz de encontrar satisfação em outra mulher, que conta as horas para voltar para casa e reencontrar a família.
Verdadeiro amor: É o daquele filho ainda pequeno e indefeso que com voz ainda imatura, mas com coração agradecido diz: Papai, mamãe, Eu te amo! Obrigado por terem cooperado com Deus para que hoje eu estivesse aqui.
Verdadeiro amor: É aquele amor que sempre esquece de si, que tem a sensibilidade de ver no outro aquilo que ele não demonstra mas tem, desde um olhar, um sorriso um afeto...
Verdadeiro amor: É aquele que não tem medo de demonstrar sua fraqueza, as suas limitações, não tem medo de revelar aquilo que verdadeiramente é.
Verdadeiro amor: É aquele que não tem medo de falar a verdade com misericórdia, não tem respeito humano porque só que o bem do outro.
Verdadeiro amor: É aquele que não tem medo de perder para o outro ganhar, pois se alegra sempre com a felicidade do outro, com o seu progresso.
Verdadeiro amor: É aquele que estremece, porém permanece sempre fiel e cada vez mais se torna mais forte, forte como um rocha.
Verdadeiro amor: É aquele que cava tempo para estar com o Amor, se preciso acorda de madrugada, e no silêncio da noite deleita seu coração, seu cansaço nos braços do Pai criador.
Verdadeiro amor: Sim verdadeiro amor, é aquele amor que nunca se julga pronto, mas tem a humildade de reconhecer que tem muito ainda que aprender sobre o que amar de verdade.
Verdadeiro amor: Concluiu o Amor! “É Aquele que morreu em uma cruz a fim de salvar a todos que ama”.
“Não há maior amor que dar a vida pelo irmão!”
JARDIM DO AMOR
De atos murchos, hoje estou cansada
esquivo nos carinhos que preciso
veste roupagens de homem indeciso
pareço então, terra seca e maltratada
A flor p’ra florir, precisa ser regada
cansei do teu jeito vago e impreciso
na mesma hora que oferece o paraíso
terra árida, já me fazendo descartada
não quero mais em ti estar atada
ou da tua casca de passado ressequido
tentar quebrar p’ra outra vez ser rejeitada
mas, queria mesmo era arar a tua estrada
trocando gotas de amor lindo e irrestrito
saberias então, que enfim, fui conquistada
PRA VOCÊ
Pra você eu guardei
Um amor infinito
Pra você procurei
O lugar mais bonito
Pra você eu sonhei
O meu sonho de paz
Pra você me guardei demais, demais
Se você não voltar
O que faço da vida
Não sei mais procurar a alegria perdida
Eu nem sei nem porque
Terminou tudo assim
Ah ! Se eu fosse você
Eu voltava pra mim
Voltava sim !
Ah ! Se eu fosse você
Eu voltava pra mim.
Declaração de Amor
Quantas vezes andei te procurando
Não sei, não contei.
Não percebi que te procurava.
Te queria sem saber,
Te sabia e te amava sem querer.
Te sinto meu, te quero meu.
Não sei se paixão, se amor, se amigo,
Sei que mais do que tudo, te quero comigo.
Quero te ver feliz em minhas manhãs,
Ver teu despertar, teus olhos me encontrando,
Tua boca me deixando sentir teu primeiro gosto,
Teu hálito quente e teu cheiro de sono.
Me misturar com teu sonho,
Sem saber ao certo se já desperto,
Ou se te envolvo em meus encantos,
Em nosso desejo macio e branco,
Perdido e surpreso de tão intenso.
Sentir teu suspiro ao meu toque,
Beijar o teu corpo e ouvir teus gemidos,
Assim te quero, menino, perdido...
Te quero e te chamo, e sem chances,
Simplesmente te abraço,
E deixo minha mão na tua,
Na calma de dois em um só.
Porque já te encontrei,
Porque você sempre fez parte de mim,
E por um querer do destino,
Nossa união teve seu tempo certo para acontecer.
E sei quem é você. Você sabe de mim.
E deste momento em diante nosso caminho se funde,
Mesmo sem saber ao certo por onde andaremos,
Mas com uma certeza.
Nosso caminho é direto,
Nosso futuro é concreto.
Nosso destino, a felicidade!
Não é química, é amor !
Depois de tanto andar, desilusões, algo estranho no ar, veio aquele perfume, aquele que só você tem, aquele que é inconfundível. Ele é extremamente perigoso. Não só as minhas narinas, mas ao meu profundo. Me provoca, me deixa no mundo da lua. Quando nada mais quero, eu tento respirá-lo - meu ponto fraco. Se eu me distrair, aí pronto. Logo sinto aquele aroma, aquele delírio, e me passa um filme em câmera lenta. Começo a lembrar, como a gente brinca, como a gente briga, e vou confessar que me divirto mais nas nossas brigas, eu me revolto por fora, e seguro as gargalhadas (como se alguém estivesse me contando piadas) , mas é incrível sua ingenuidade, sua delicadeza, seu olhar, e seu perfume, que me enlouquece. Você ? Claro, que aflora toda concupiscência dos meus olhos. Não diria que é química, e sim amor.
Tatuagem
Não é como dizem por ai, um amor não cura outro amor, não toma simplesmente o lugar do outro, é o tipo da coisa que não pode ser substituído, tipo uma roupa.
Como uma tatuagem, fazer outra por cima não vai apagar a de baixo, só vai escondê-la, não estará visível mais estará ali. Não quero transformar isso em passos para se esquecer um amor, mas uma tatuagem não se tira na primeira sessão, são varias, são fases e etapas. Vai doer, ah se vai...
E quando ela não estiver mais ali você ainda se lembrará de que um dia ela existiu.
Não fique assustado (a) e nem se comprometa a nunca ter uma, um dia todos nós fazemos uma tatuagem, e bem em cima do coração, e isso é inevitavelmente lindo.
Uma das coisas que mais me encanta na vida é o AMOR .
Seja ele qual for, um amor entre amigos, família...
me encata muito. Uma vez achei que podia chegar um dia que não fosse sentir amor por ninguém, nem de namorado...
mas tava enganada, eu sinto amor em tudo .
Uma chuva, o sol que nasce... isso é que vale a pena,
amar tudo e todos . Com intensidade e frequencia...
A vida é mais significante do que uns pensam,
não é preciso esta apaixonado por alguém para estar amando.
Eu amo 24 horas por dia, e agora estou amando quem esta lendo isso !
Ama sua vida, não deixe que a rotina do trabalho.. te tire o prazer de amar a VIDA .
Amor impróprio
Tem coisas minhas que eu não sei onde guardei:
Minha sutil forma de encerrar um amor quando não é amor
Assim mesmo sem cicatriz, nem bom dia.
A doce maneira de improvisar um sorriso
Quando não há graça.
A imaginação, enfim...
Aquela forma poética de rimar os dias.
Onde eu coloquei meu Deus?
Deve ter evaporado de tanto que corri
To tentando decifrar os rastros
Mas, estão gastos.
(Pelo menos eu sobrevivi)
Como estou perdida
E não encontro os fragmentos
Isso leva um tempo
E gera certo medo
Vou te deixar amor
Escorregar entre os meus dedos
E quando eu me encontrar
Se não quiser mais segurar a minha mão
Eu a usarei pra acenar
Esfregar os olhos depois do choro
E juntarei elas frente a face
Com os joelhos dobrados, ignorando a dor
Pedindo assim
Que eu nunca mais me perca
Quando encontrar um amor
O significado do amor
O amor significa ser leal
estar sempre do lado seja
qual circustancia
o amor significa amizade
pois somente a amizade
verdadeira pode solidificar um amor
o amor significa esperança
de que sempre estaremos ao lado de quem
amamos e confiamos
o amor significa paixao
para expressar em jesto
cada suspiro da alma
o amor e tudo que um ser
humano pode querer
pois o amor significa
vc em minha vida
te amo mesmo sem saber se te amo