Textos de Declare o seu Amor
Eu sei, eu sei que o amor dói de vez em quando!
Mas toda dor é superável e nada como um beijinho para sarar!
Então desamarra este coração já tão judiado e para com esta ladainha de que o amor não nasceu pra caber na sua história!
A vida - é fato - que nem sempre é algodão doce, mas se deixar amargar por isso, é tolice!
Então cresce e mostra que seu coração é bem maior do que qualquer dodói mal sarado e que o amor é bem vindo.
E depois comemora saindo por ai com aquele sorriso de quem nasceu para ser feliz e tem aquele brilho que atrai todos os olhares!
O teu destino, menina, é você quem faz, e eu tenho certeza de que quando perceber isso, você vai querer mais,mais,mais!
Nascimento, Vida e Morte do Amor
Te conheci numa cama de hospital,
Você doente, chorando de desilusão,
Naquele dia algo especial aconteceu,
Senti que o amor em minha vida apareceu,
Depois que vi lágrimas em seu rosto angelical,
Meu coração doeu, tremeu de emoção,
Desde então minha vida rumou em prol da sua recuperação,
Passamos por várias barreiras impostas pelo destino,
Com muita força e dedicação conseguimos derrubá-las,
Mas à medida que você foi curando,
Eu fui adoecendo,
Adoeci de amor,
Parece que o mal saiu de você e me pegou,
E a partir daí precisei de carinho e você negou,
O amor que em nós nasceu,
Foi sendo destruído pela doença que em mim brotou,
Doença que você tinha a cura e negara com frieza,
Frieza, egoísmos e falta de consideração,
Você me iludiu, usou e jogou fora,
Todos os bons momentos foram mentira?
Será que nas horas de amar você também fingia?
Hoje vivo sem respostas,
Não sei como aconteceu, mas sei que acabou,
Esse “Amor Bandido” deixou marcas,
Cicatrizes permanentes no coração,
No meu pensamento você vaga há todo momento,
Preciso expulsá-la e me reerguer,
Pois um homem frio e sem amor me transformando estou.
Às vezes o que eu preciso não é o que eu posso ter.
(Estou falando do amor, sim...daquele que você só conhece por novelas e filmes, sabe? O amor.
Os que nunca amaram sempre falam que ele é perfeito. E os que já amaram e sairam machucado dessa aventura, dizem que o amor é decepção, mágoas e sofrimento. Existem várias definições...
Você realmente só vai saber o que é o amor quando poder sentir dentro de si.)
"O amor é mesmo inteligente. Pode chegar cedo. Ou não. Às vezes ele aparece bem tarde, depois de anos de tentativas e quedas. Ele usa disfarce, parece que adora festinhas à fantasia. De vez em quando ele se apresenta de forma errada, pensamos que ele chegou e descobrimos que era apenas um primo distante ou vizinho de praia.
Calma, sossega o coração. Ele vai te encontrar."
ELA DIZ, ESSA É A ULTIMA VEZ QUE EU CHORO
MEU AMOR COMO É QUE NÓS VAMOS REGAR A TERRA?
NÃO EXISTE TANTA GENTE assim
QUERENDO VER NOSSO JARDIM florescer
O desamor retarda a primavera
desapego é arte de tolo
sentir é estar vivo
fingir não realiza sonhos
DEIXE CHEGAR CADA ESTAÇÃO,
deixa o sol ilhar as sombras
teremos casacos quentinhos no inverno
alguém pra trazer chocolate na cama
EU SEMPRE ESTIVE AQUI E VOCÊ SABE
existe alguém que você nunca perde
pense hoje nele,pense hoje nela
seja lá quem for, não tenha medo e diga tudo
outra vez
O tempo pode ajudar também
E entao tente tudo outra vez
Não ponha a culpa no Amor se a relação não deu certo. Não culpe o Amor, muito menos condene ou castigue. Que mal ele fez quando só quis existir e não pode? Ele não existiu naquele lugar, mas existe em muitos outros na sua vida.
Não deixe de acreditar nele; ele, se verdadeiro, não foi e jamais será responsável por nada de ruim, ao contrário, é tão vítima quanto você. Ele sempre se empenha para existir e não é suicida de fazer mal a ele próprio e não faria a ninguém.
Além disso, ele nunca te deixou na mão, sempre estando presente em sua vida, senão na outra metade, mas no Amor dos que nasceram para você amar; basta olhar para os lados e verá a sua família e amigos verdadeiros, basta olhar-se no espelho e verá a si mesmo e, principalmente, basta respirar e sentirá Deus e a vida que Ele te deu.
Ame! O Amor, de forma real e única, sempre será o maior e o mais nobre dos sentimentos. Não culpe, condene ou castigue e sempre dê chance a ele na sua vida, tantas vezes seja necessário e onde ele já estiver presente, conserve-o.
Tudo bem, o amor venceu!
Sabe quando a correnteza é mais forte que sua vontade de remar? Exatamente assim que me sinto agora, vencida pela força da maré que engole meu remo. Antes que o amor me matasse em suas águas profundas, resolvi me entregar. Perdi. Perdi a vida pro amor e agora vou viver pra ele. Eu quis tanto não sentir absolutamente nada, quis tanto não querer nada e veja só que irônico: agora eu sinto tanto, quero tanto. Tudo bem, o amor venceu! Entreguei os pontos. Nadei, nadei e morri na praia. Perdi, tudo bem, o sentimento foi mais forte. E olha, eu tô tão bem! Mesmo que isso me faça chorar 40 dias e 40 noites, gritar até entrar num estado de rouquidão incurável e perder todos os sentidos, eu vou ficar bem. Porque agora não é mais o amor quem vive por mim, sou eu quem vivo por ele. Você entende? Eu não vou mais me negar amar porque eu lavei a alma, porque eu li o manual de instruções e principalmente porque eu me joguei na correnteza e agora eu faço parte dela.
Você tem braços fortes que tapam o horizonte e quando cara-a-cara não me permitem ver um palmo além de você. Não existe o "em volta", existe eu, você e seus braços. Você tem um sorriso lindo que ofusca o amarelidão das luzes internas do corredor amplo, um cheirinho de chiclete de hortelã que me faz te querer tanto e me diz, qual mulher normal acha tão gostoso o cheiro de chiclete de hortelã a ponto de não querer sair do lado só pra ficar se deliciando com aquele odor? Lindo. Meu Deus, como é lindo o seu jeitinho de não saber o que fazer, de dizer exatamente o que eu quero ouvir e de se perder entre as palavras. Eu entrei no seu carro, na sua casa e agora eu poderia, por favor, entrar de vez na sua vida? Dá pra ser e sentir ao mesmo tempo? E qual a razão dessas borboletas no estômago? Eu posso me sentir ridícula só por estar viva, se sentindo tanto eu só posso morrer cada dia um pouco mais até não sobrar absolutamente nada? Me diz, por que agora é tão natural se das outras vezes foi tão complicado? Será você que sabe sentir por dois, ou será eu que agora sou só amor na minha essência?
Não me perco mais, agora eu sei exatamente pra onde ir. Sentir é bom, mas é melhor ainda quando a gente sente que o outro sente também. Então você poderia, por favor, sentir comigo? Você poderia, por favor, me fazer companhia? Você poderia, por favor, desfrutar comigo dessa água? Veja só, todo dia agora é sábado às 19:00 em NY. Todo dia agora é uma grande festa. Todo dia agora tem sol, tem musica alta, tem cerveja gelada. Então tá tudo bem que o amor tenha vencido por W.O. Eu não quis competir, eu quis me unir a ele.
Entre todas minhas afeições ocultas do estranho sabor do Amor, diferente de todos os sonhos o mundo gira a cada momento flui, em busca de um pouco de você...
Insisto na doçura de um olhar tímido que me faz acalmar a alma, me vejo entre delírios mágicos das promessas incertas, sinto-me atraída e faço preces mesmo que todas seja em vão, meus instintos traduzem você através de vozes soltas apenas murmuradas... Que possa chegar até você minhas caricias sem que ao menos haja um toque, assim como o primeiro clarão do amanhecer sob o sol que nasce no horizonte quente e prazeroso e que vai até o entardecer... Que minhas caricias possa chegar até você na luz do luar que linda no céu está entre estrelas brilhantes e celestiais... Que possa chegar até você minhas caricias com a brisa e o orvalho dentro do amanhecer com os perfumes das flores e o vento que toca seu rosto... Que possa chegar até você minhas caricias como a força das ondas do mar em sua plena imensidão... Que possa chegar até você minhas caricias feito a poeira do deserto onde esse universo possa existir... nesse horizonte onde posso me encontrar e seguir ir além onde nenhum ser humano ainda ousou...O Amor puro e gritante que está em cada palavra das poesias que faz que eu jamais vá esquece-lo...
O caminho da luz é de amor, equilíbrio, paz e sabedoria. Quem age de forma diferente não está seguindo o roteiro divino.
Portanto, jamais ajas assim. Quanto àqueles que agirem assim contigo, apenas perdoa, porque são almas doentes, que precisam de compreensão, tolerância e uma boa dose de preces e amor.
Às vezes me perguntam o que é o amor? Como se sabe se esta amando?
Só sei responder assim: O amor nós não escolhemos, ele simplesmente acontece. Sem você perceber vai tomando você todo e quando você vê, ele já esta lá e você muda seus hábitos porque ele te faz bem. Você deixa de ficar com outras pessoas pra fazer com que o seu seja mais lindo e bonito e que dure mais. Muda sua rotina e suas tarefas para que ele persista em você, e te faça bem o quanto mais. O amor é algo inexplicável, e apenas resumido em algumas simples palavras por alguém que já sentiu ou sente ele.
FELIZ ANO NOVO
Gostaria que hoje chovesse felicidade, e desejaria a você uma tempestade de amor, paz, saúde..... Feliz Ano Novo, FELIZ primeiro dia de 2013! A todos os meus amigos, alun@s, familiares, enfim... a todos aqueles que que estão comigo de mãos dadas em todos os momentos o meu abraço apertado cheio de ternura e carinho!
FELIZ ANO NOVO!
Desejo a todos um Ano Novo pleno de realizações, saúde, paz, amor e muitos momentos felizes! Aproveito para agradecer a companhia de todos vocês que me proporcionaram tantas alegrias!
Continuaremos juntos em 2013! Que nossos caminhos sejam sempre iluminados e coloridos! Feliz Ano Novo! Beijos a todos os amigos!
APELO
Diz ao mundo
que ainda existe amor,
acorde a esperança,
abrace a certeza,
tome muito cuidado
pra não despertar
a tristeza.
Avança,
grite,
não fique parado
que ainda há tempo
de começar.
Busca os aflitos,
dê seu alento,
afasta pecados,
fantasmas, mitos.
vem,amar, amar, amar.
NUNCA CONHECI O AMOR
Nunca conheci o amor, pois o amor é recíproco, não se cria, inventa ou se busca, simplesmente chega até nós de forma surpreendente, pois é Divino e transcendente, pois se fosse meramente por esforços há muito o teria encontrado! Já amei, me dediquei e me entreguei, mas não era amor, eram ecos ressonantes voltando sempre vazio até a mim, quão terrível cacofonia essa, do desiquilíbrio entre o dar e o receber.
O divino do amor é a iluminação que as maiores dádivas estão ao nosso alcance e ostentadas na simplicitude e no coração quebrantado, já rendido pela autossuficiência e pela a necessidade de pirotecnia e emoções volúveis. Embora ainda não o tenha encontrado, já sei pelo menos como ele deve vir, pois exauri os caminhos tortuosos que sempre me levavam a sentimentos de autonegação.
Para que esse isso ocorra, primeiro devemos nos amar e nos respeitar profundamente, pois sem isso perdemos a autonomia e delegamos a pessoas descompromissadas com essa busca sincera com efeitos sempre desastrosos nas nossas vidas!
Essa é a nossa responsabilidade, da mesma maneira que um abismo chama outro, nosso amor irá inevitavelmente clamar por outro, e será ouvido e atendido pelas forças insondáveis que nos permeiam e nos rodeiam a todo momento, pois não estamos sós!
Recentemente sepultei um amor...
Um amor maluco que nasceu na tela de um computador...
Amor que me fez viver uma ilusão, contruido em cima de mentiras...
Meus sentimentos verdadeiros dedicados a alguém que talvez sorria de mim
brincando com os meus sentimentos.
Minhas lágrimas foram as únicas testemunhas desse amor.
Doces palavras de mentiras iludiram o meu frágil coração, que me fazia sonhar e viver intensamente aquele amor.
Tanto sentimento pra nada, tantas palavras bonitas jogadas ao vento.
Renunciei a minha prioridade por esse amor.
Eram as minhas verdades, dentro de suas mentiras. Mas sobrevivi...
e nessa sobrevivência adquiri experiência.
Culpei minha carência por está anciosa demais por carinho, que acabou
se contentando com migalhas.
Culpei minha mente, por ela ter deixado o meu teimoso coração carente
domina-la.
Mas isso agora não imprta... Quem é culpado ou inocente,
não me interessa.
o que interessa, é que vou procurar sem medo, apartir de hoje, mesmo
correndo o risco do passado, mas sei que vou encontrar, alguém que possa me amar de verdade!
A paz do lar do noivo.
- Amor,posso te confessar uma coisa?
- Fala amor.
- Odeio ir na sua casa e ficar rindo , tendo que fingir que sou muito simpática e me meiga . Fico me sentindo um E.T, droga entende que são SUA família não minha. Vou casar com VOCE, não com eles. Todo dia tenho que ta enfurnada lá? Fala sério.
- Você não tem motivos para não gostar de ir lá!
- Não tenho motivos? Tá. Não tenho motivos , a não ser aquele que quando fui lá pela primeira vez a minha querida sogra me chamou de " cheinha " ahh , ou aquele que eu tinha saído com você e ralei minha perna no asfalto e no outro dia quando fui na sua casa,ela me achou com muitas "perebas" ah ou será aquele outro motivo que ela reclamou do meu short ? Ou será aquele que quando cheguei seu sobrinho de 5 anos me abraçou e me chamou pelo nome da sua ex pensando que eu era ela? Ou será o outro que quando eu chego sempre fico por fora de tudo e não tão nem aí? Entre os outros tantos motivos que eu já esqueci..
E aí amor,ainda acha que eu não tenho motivos ? Agora é cada um no seu quadrado meu filho.
Leminski me ensinou: 'Sorte no jogo, azar no amor'
Porém, o amor não é um jogo?
Onde todos procuram mistérios
Encontram ternura envolvida a prazer e sedução
Onde o objetivo é não trapacear
É preencher lacunas vazias ou incompletas
E quando parece empatar
Há de aparecer um que carinhosamente maltrata
Onde infinitos carentes ganham em sonhos
Mas perdem na brisa normal
Onde o vento leva e traz sorrisos
Mas deixa escapar verdades
É o jogo do contato
Que queima, arde ou esfria.
É um jogo pra quem em mil razões aceite também a dor
Pra quem aceite o tempo infinito a levar
Destinado a aqueles que não se importam no tempo
Não ligam pra tropeços e quedas
Nem se importam em ganhar
Só esperam o empate.
“Dizer que é amor, que é paixão ou até mesmo que seja sedução. Já não consigo mais imaginar meu dia, minha noite sem você. Quando amanhece me pergunto: será que vou te-lo hoje? Quando anoitece eu respondo: Obrigada meu anjo por mais esse dia que me proporcionou. Chega o meio da noite, e comigo a certeza de cada segundo ao seu lado vale a pena.Não quero ser a primeira pagina nem a última no livro de sua vida, quero ter a certeza de que farei parte daquela minúscula frase que para você foi inesquecível.
“
Sentimento mórbido
estranha nuance
seara imperfeita
amor doce,estranho
colheita imperfeita
plantio doentio
alimento impuro
coração sombrio
vida interrompida
paixão recolhida
razão esquecida
perfeita ferida
clausura efemera
invisível prisão
resgate soberbo
alma ,sequidão
falácias ciganas
destino na mão
leve desencanto
destino em pranto,solidão
do homem hostil
"Para seguirmos juntos pela vida,
precisamos mais do que amor ou paixão.
Precisamos mais do que o desejo que nos une.
Precisamos mais do que a torcida dos amigos.
Precisamos mais do que os sonhos em comum.
Precisamos de cumplicidade.
E a medida que o tempo vai passando, precisamos de muito mais respeito pela nossa individualidade.
Dai, depois do fogo da paixão que cega.
Resta a serenidade do amor que compartilha, que divide.
Então, para seguirmos juntos, precisamos mais do que coração, precisamos sim, da admiração.
Eu te admiro pelo que você é, pelo que você faz.
Você me admira pelo que sou capaz.
Assim, o amor segue firme, passando pelas duras provas,
que a vida insiste em enviar.
Só o amor pleno e maduro, forjado pelas lutas,
pode resistir ao tempo e dizer por fim:
Seja eterno enquanto houver respeito, admiração e carinho.
Que o nosso amor seja assim, uma história sem fim.