Textos de declaração de amor
A vibração da primavera conversa abertamente com a lua em cada uma das suas fases para lhe pedir um favor diferenciado em prol de uma contínua e grandiosa declaração de amor, uma que não sofrerá por meio do desgaste desagradável do tempo, terá a viveza da eternidade a quem nesta terra, no aspecto humano, mostrou de verdade o que é amar reciprocamente de um jeito romântico, persistente, o sentimento de ter encontrado o seu lugar, um mundo pertencente ao outro após um encontro claramente singular para ambos, portanto, se aquele pedido for felizmente aceito, um lindo e emocionante Florescer brilhará incansavelmente com o esplendor admirável do Luar, mesmo durante o inverno, declarando todas as noites um amor imensurável, uma emoção fortemente calorosa que superará a morte da pessoa que declara ou perdurará sendo pelo menos, uma rara lembrança amorosa.
Não é fácil dizer eu te amo...Fácil é dizer eu te amo por telefone, por e-mail, por mensagem, mas olhar nos olhos e ter coragem é só para quem sabe o que sente...É fácil dizer eu te amo para os filhos, para os pais, mas não é fácil pronunciar letra a letra para um ser que conhecemos pouco, porém ansiamos em construir confiança, sim, confiança é uma construção muito frágil ...Não é fácil sentir, ou falar de sentimentos, de emoção, fomos amputados e castrados, fomos condicionados a ser uma imagem social, falar sobre sentimentos, ter emoção é para os fortes, encarar seus desejos e anseios, seus medos e receios, isso é coisa de gente que aprendeu a ser verdadeiro...
É só para confirmar...amo você, sem medo de dizer, sem medo de querer, sem mentiras e rodeios, sem dissimulação....É só esse frio que dá na gente, envolve sentimento, sutileza, delicadeza...é na poesia que mora a paixão, por que ao corpo só resta apelar pela razão, que venhas e permaneça por livre vontade não pelas amarras do costume ou da cegueira da solidão.
Te ver é essa coisa louca de esquecer quem sou... É este olhá que de mim se vai sem rumo ao olhar está paisagem linda que veio fazer morada no meu peito. É percorrer toda esta loucura linda que é você com um milhão de palavras entaladas na garganta. É este coração que corre feito menino que se perdeu dos pais num shopping lotado. É saber que tudo é vazio em seus olhos e profundo nos meus como no mar. Mas eu não me importo com isso. Eu vou morrer um dia mesmo, mas pelo menos eu sentir.
Nós deveríamos economizar a frase "eu te amo", sem repeti-la quando não fosse preciso. Parece absurdo, mas quando realmente precisamos, ela nos faz falta: quando as coisas vão mal, quando nos desentendemos, quando estamos fragilizados. Se economizássemos, teriam muitos "eu te amo", para dizer quando o outro realmente precisasse ouvir.
Peguei o ônibus espacial e vi a lua vermelha escura, sem você tenho insegurança, na estante da minha sala tem um porta retrato, que me fala que essa lembrança será eternizada e igualada, com a janela da minha alma que me traz paz nas ruas estreitas da madrugada, pensando na recordação de uma iluminação ao pensar que éramos na foto a junção de felicidade e compaixão. Que fica ainda mais cinzento na poluição da minha mente, fazendo remoer constantemente no consciente o dia que eu caminhei na luz da lua, o mesmo vermelho escuro que é a cor que vejo nos teus lábios, e naquela noite era vivido um momento lindo, que foi os nossos beijos indeterminados, fez passear estrelas candentes sobre o céu escuro, fazendo pedidos secretos e tudo aconteceu que o todo poderoso Deus, tocou em nosso coração e sentimos que, eu sem você, e você sem eu, a vida já não existe sentido e perdemos todas as razões, o que é verdadeiro meu coração sente, e o nosso amor supera os limites, de chegar no final do arco íris que lá você poderá e encontrará um pedaço do paraíso.
Os históricos de conversas meu passa tempo,estou atento conforme a direção do vento, do alto edifício tudo ficou explícito que um sorriso teu fez uma vibração bate forte o coração, por dentro estou tristão nas alturas que grande aventura, só basta um olhar teu para tudo mudar me falta o ar, aquele menino, inocente, eloquente que fez recomeçar a reescrita, de uma nova vida páginas sobre páginas de entendimento do posicionamento dos monumentos dentro da sua mente, da repercussão de falar, protestar, pacificar que tudo começou no ato de ficar tristão, que fez os batimentos do meu coração modificar e agora vou te contar, depois de todos esses sentimentos turbulentos fiz a promessa que jamais existirá, uma saudade para relembrar e sim recorda, do que vai acontecer agora guarde essa lembrança do meu riso, e faz um dia ser seu único refúgio e abrigo do paraíso proibido o porto seguro da sua alma, te acalma as águas que passeia no teu olhar as lágrimas salgadas, saboreando o despertar de uma confirmação, que serei o seu passado presente e futuro, é sempre assim acima de tudo, em outros mundos vamos reviver nosso amor a cada minuto.
Seja belo aquilo que for sincero, na calçada da sua casa sento e espero, e remoendo pensamentos eu olho para o horizonte, marcas de momentos marcantes embaça meu olhar, não é difícil de lembrar da pessoa que te deu asas para voar, e vou viver o resto da minha vida com um propósito, fazendo todos os dias superar os limites das escrituras e escritas, para chegar perto possível de descrever como é ter você em minha vida, sinceramente sem palavras para terminar essa declaração posso perde minha razão mais uma coisa sempre vou saber só existe um sentido para minha sobrevivência, que é ver na clareza das minhas ideias que faço e refaço os meus passos para te fazer sorrir, e só assim vou fazer algo parecido que você fez por mim, que foi devolver o meu sorriso e vivendo vivenciando e vivo, o que jamais será comparável, que seus abraços sejam indeterminado e posso falar que é incrível o gosto do sabor do seu sorriso, sua voz baixa no meu ouvido dizendo, " Me seja eternizado aquilo que Deus já havia escrito".
Eu conversei com Deus e ele guiou o meu destino até você, um anjo em formato de pessoa, e ainda estou aprendendo com você eu quero ter mestrado e doutorado nesse assunto que é te amar, para que eu possa te entregar o melhor de mim, para que o meu único diploma seja ser especialista em compreender e entender seu coração, e que vai fazer eu me sentir muito mais do que feliz em momentos que eu for vivendo ao seu lado, e sempre serei o seu eterno aprendiz e hoje estou aqui iniciando o começo de um amor que jamais vai existir um fim, e eu recebi um certificado da sua alma que vou contemplando que o nosso amor, é muito mais do que os intervalos de pausas sem buscar o entendimento nas horas vagas do seu coração, para preencher aquilo que já está escrito em outras fraternização dá pra dizer que os batimentos do meu coração é a pulsação de uma pós graduação da nossa relação.
O que te levaria à loucura de atravessar o oceano por um beijo? Nada?! Qual o abraço te veste por inteiro? Qual olhar te faz sorrir? Qual ausência te faz mais falta? Às vezes parece exagero, mas o que realmente aquece seu coração que te faz pensar coisas bobas, que te inspira, que faz o seu dia melhor é isso que te traz a felicidade que todo mundo busca. Ter dado certo ou errado pouco importa. Se tem futuro? Se é para sempre? Digo, se te rende boas lembranças, se te dá saudade, se te emocionou de verdade... já vale. Paixão? Desejo? Amor? Também não importa. O importante é que não traga angustia porque se te marcou de alguma forma, te acrescentou, te fez melhor... já vale, né?! Também é covardia querer fugir, no fim a gente descobre que está fugindo da gente mesmo, se escondendo atrás de muros que não existem, sustentando impossibilidades baseadas apenas nos nossos receios. E como explicar? E... precisa? Também é loucura carregar o peso desnecessário da culpa ou, coloca-la nos ombros de alguém. Algumas coisas inexplicáveis simplesmente acontecem e ninguém precisa saber além de você o que te faz bem. No fim, nossos oceanos são todos metafóricos e mesmo sendo uma completa loucura, na vida a gente é marinheiro, sonhando ser capitão em busca de águas calmas que façam bem a nosso coração e, transbordem nos fazendo sorrir. Isso é viver!
Às vezes me pego com saudade do sentimento bom que olhar seus olhos me desperta. Às vezes tenho vontade de segurar sua mão, encostar a cabeça no teu ombro e ali permanecer por um bom tempo sem pensar em nada só vendo a tarde passar. Queria poder escutar as batidas do seu coração depois de um banho quente. E por mais que o mundo nos faça agitar eu queria mesmo poder te abraçar e beijar sem pressa. Eu fecho meus olhos quando te abraço. Tento fazer com que assim ele permaneça em mim por mais tempo. Eu respiro profundamente quando estou perto para tentar gravar em mim seu perfume. Sua voz é o som que mais venero. Te imagino em todas tonalidades, em suas múltiplas intensidades mandando e desmandando o que quiser, como quiser. Só queira.
Foi mais um elogio? É que ouviram, mas não souberam dizer. Andam murmurando por aí. Passam o comentário de boca em boca. Fazem suposições, mas todas sem nada que comprove a veracidade das informações. É cochicho mesmo. Fofoca da boa. Dizem que disseram que ouviram dizer. Nada confiável, pouca coisa aceitável. Você acha que sim, mas não sabe ao certo. É que parece mesmo, mas só olhando bem de perto. De longe nem eu mesma saberia responder. Outras vezes não. Está claro como dois e dois. É fácil perceber até para os leigos. Agora revelando o segredo posso dizer; é intencional. Na verdade, é tudo calculado. E, digo mais, milimetricamente. É que mexer com você me exige cuidados. Não pode ser algo infundado, não pode ser nada escrachado que te causaria tédio. E tem outras coisas ainda bem mais clichês. Mas essas eu vou pular, deixa o tempo mostrar a você.
Posso dar uma volta com você? Me leve daqui me faça viver. Vamos ver o tempo passar sem pressa. Vamos nos perder em uma conversa. Sentar em um balanço em um parque qualquer e admirar as coisas boas da vida. Vamos cheirar as rosas, lavandas, os lírios. Sentir novos aromas. Vamos respirar fundo e contar sobre nossos planos. Vamos sair à francesa de todo esse conflito. Por hoje sua presença me basta. Vamos ao cinema ou se preferir eu te conto um livro. Me fale sobre suas aventuras de criança e lhe serei todo ouvidos. Vamos andar de bicicleta ou ver as crianças empinando pipa. Vamos pisar descalço na terra, dormir na rede ver a alegria dos pássaros ao cantar. Nadar na agua gelada, rir de alguma piada, vamos. Eu quero deitar no seu colo, olhar nos seus olhos de perto e sentir você respirar. Quero ter tempo. É quase inverno podemos ver as folhas caindo das arvores, o sol refletindo nos nossos óculos escuros andando pela estrada, colocar os braços para fora e sentir o vento passar por entre os dedos. A gente divide um doce durante a tarde, eu tomo meu chá e você o seu café. Vamos ver o sol se despedir e ver a noite cair. Sair para ouvir um violão e voz, por hoje, não quero te dividir, que seja eu e você e mais ninguém. Ou melhor, esqueça tudo, me abrace e não solte. Só por hoje quero teu melhor sorriso combinado à minha serenidade, toda a nossa alma e poder agradecer, que sorte!
Às vezes me pergunto se prefere seu jeito imponderado com beijos torrenciais ou meu jeito controlado de amor perene. E penso que se somarmos tudo teremos a combinação perfeita que todos almejam: Tempestades de amor. Seu ciúme bobo não vai estragar tudo porque meu bom senso não vai permitir. Minha falta de coragem para sair de casa não vai impedir de termos a melhor das noites porque sua alegria de viver vai sobressair. Emocionalmente a gente se equilibra. Nos outros pontos a gente se equivale. Pessoalmente não há quem diga. Internamente não há o que nos falte. Nossas dúvidas talvez sejam as mesmas e impeçam as nossas vontades. A pequenez das nossas incertezas se contradiz com a nossa grandiosidade. Não seriamos complemento, mas o que supera as expectativas e leva à verdade. Nossos sorrisos tem o mesmo brilho, compactuamos da mesma lealdade. Estranhamente somos iguais e diferentes. Seus braços parecem ter o tamanho certo para mim e eu pareço me encaixar em você. As surpresas que te causo são as que você sempre julgou merecer. As emoções que me provocam são as que sempre desejei receber. Fomos cultivados no tempo certo um para o outro. O tempo aprimora nossas qualidades e ressalta nossa elegância. Somos politicamente incorretos, mas socialmente adoráveis. Queremos um ao outro por perto, mas estamos seguros em nossa liberdade. Já nos perdemos no afeto, mas falta nos conectar na realidade. Sobram pensamentos, emoção, palavras, pele e vontades.
Ao passar do tempo marcas e lembranças venham a te seguir e decifrar o que viveu ou vivenciou e hoje posso dizer que só descobri o sentido da palavra amor, desde o momento que os nossos caminhos se cruzam, e é assim as cicatrizes ainda estão em mim de momentos que indeterminados são justamente assim " O que contradiz a saudade que na verdade é uma falta sobre a raridade, de que sua presença incendeia as necessidades devaneias de minha sobrevivência ,estreitas são as passagens de ida sem volta de mergulhar em seu coração, e a saudade é de constatar que minha única razão de sobreviver é acreditar que através de seu amor acharei toda solução, de uma noite serena na madrugada caótico deste lugar que me trará todas as respostas encontradas, na distância da rua da sua casa me vêem a pensar que não existe um melhor lugar do que está ao seu lado onde a saudade possa repousar e assim somente vou mergulhar nas águas profundas do seu olhar, e me molhar nas gotas de lágrimas que sobressai do seus olhos escorrendo em direção ao chão aos prantos, e eu me levantou e digo; - A saudade é libertadora nas lembranças embaçadas vejamos o que está atrás das sombras, que é o preenchimento de uma luz que está escura que só vai clarear quando tudo que você precisar vai encontrar enquanto os nossos olhares se cruzarem, e te levaram a única porta que vai te conduzir que é a do meu coração e lá vou te apresentar o caminho mais perto do que é amar e se apaixonar, e vamos juntos caminhar para dizer que em apenas um segundo longe de você meu mundo começa a desmoronar, que só assim saberei o significado da palavra (repousar).
Ás vezes falo da brevidade da vida, hoje podemos conversar com alguém que talvez amanhã não esteja mais conosco. O tempo de amar e perdoar é hoje e agora... Não deixe para depois! Pode não haver depois, faça declarações hoje, diga que ama hoje, peça perdão hoje! Podemos nos arrepender de não ter amado mais, perdoado mais, feito mais... A vida é breve, estamos aqui só de passagem!
Deixa eu ser o homem da sua vida! Juro te respeitar, te amar e te proteger com minha vida, se for necessário. Quando falo que te amo, vem do coração. Você é um presente de Deus na minha vida. Eu não merecia tanto. Você é uma mulher que não tenho palavras para descrever. Eu não tinha medo de nada, mas agora tenho medo de um dia perder você. Preferia morrer do que sentir esse sentimento cruel que partiria meu coração.
Eu preciso do teu cheiro. Eu preciso da tua voz. Eu preciso do teu silêncio, mas sabendo que você está ali. Eu preciso do beijo na testa que você me dá antes de se ausentar por dois minutos. Eu quero te ouvir falar dos teus projetos. Teus problemas. Tuas dúvidas. Quero não falar nada quando você segura minha mão enquanto dirijo. É muito bom o nada, o silêncio que a gente faz. É bom apenas estarmos juntos. Quero meu amigo, meu parceiro, meu brother, meu amante. Eu quero piscar pra tu com meus cílios gigantes e tu piscar pra mim com os teus gigantes e originais de fábrica. Quero ouvir você ressonando e fingir que não tava pegando no sono. Sim, vou ressonar um pouco mais alto que você. Eu preciso do teu beijo. Aquele que pára o relógio, o que faz meu coração, de verdade e sem ser apenas figura de linguagem, bater de um jeito diferente. Quero fazer amor pra dormir e acordar feliz por te sentir ao meu lado. Não pensei que me aninhar junto a você seria tão bom. Quero nossas conversas sem fim. Sobre tudo. Por horas à fio. Quero aprender contigo e espero ter algo de novo pra ensinar. Quero te chamar de "minha coisa linda" e ouvir um "coisa fofa" de volta. Quero o amigo incrível que você é, quero o irmão fantástico, quero o profissional dedicado e competente, quero o neto, o sobrinho, o filho maravilhoso que eu sei que é você. Quero todos esses segurando minha mão, em silêncio ou não. Mas quero todos esses com todas as dificuldades, barreiras, diferenças, medos...quero todos esses ao meu lado. Construindo o que, ainda não sei. Só sei, que tenho a leve impressão de que não desistir de tu, de continuar insistindo em nós, não vai me fazer me arrepender. Quero teus defeitos. Porque vão combinar com os milhares que eu tenho. Quero só zerar e tentar seguir. Porque pensar em não te ter por perto já dói como se você já tivesse partido. Não quero mais colocar sentimentos em balanças. Eu quero o "nós" que a gente sabe ser tão bem, apesar das diferenças. Eu quero as diferenças. Ah...vivo sem tudo isso aí de cima, mas vai ser mais divertido se eu tiver tudo isso nos meus dias.
A conversa se iniciou com algumas palavras antes da vírgula vieram isto “ Tudo que preciso para ser feliz é ter você ao meu lado” vírgula e o ponto final foi no momento que a expressão deu fim a mais uma declaração de amor eterno “ O sentido de eu buscar a razão de continuar é quando começou a direcionar meu olhar a sua feição que me dá motivação para caminhar nesse mundo de ilusão que somente os verdadeiros sabe o propósito de uma história de amor que balança a alma dos sonhadores de encontrar a razão da vida e através desta declaração lhe dou meu coração em um cofre que somente você despertará a pulsação de cada batimentos no momento que estiver dentro de uma fração os nossos sentidos de viver intensamente a loucura de uma paixão.
O vento sopra e a leveza sobrepondo meu rosto o mesmo sentido que busco para contemplar o silêncio em um jardim coberto de espinho é o mesmo que me leva todos os instantes a percorrer um outro caminho de mudanças e jornadas inesperada que aquele mesmo jardim silencioso já não está mais sozinho.