Textos de declaração de amor

Cerca de 66964 textos de declaração de amor

Tem coisa que me emociona e o trabalho voluntário é uma delas. Doar seu tempo, seu sorriso, seu amor, seu carinho, sua disposição, seu horário para alegrar o outro, para fazer feliz, para ser útil.
Parabéns a todos os voluntariados, aos doutores da Alegria, ao doadores de sangue, aos doadores de medula óssea, aos palestrantes de temas como aids, sífilis e todos os outros que não citei aqui.
Dá orgulho de ver pessoas tão predispostas a ajudar muitas vezes quem nem conhece, ajudar o próximo.
E o resultado disso, que faz mais bem aqueles que ajudam do que aos ajudados, é formidável, gratificante, de uma alegria que transborda o coração. A liberdade de fazer o bem por amor, por espontaneidade, por dedicação é impagável.
Sou seu fã! Acredito num mundo melhor, num mundo mais humano e feliz e com certeza parte dessa minha crença se deve a você! Se deve ao seu esforço, trabalho e dedicação.

Amor ou Medo de ficar só

Não estou fazendo apologia ao divórcio nem nada, acredito em família, em casamento e em companheirismo e me sinto vocacionada a casar novamente. Mas olhado ao redor vejo muita gente vivendo sem amor por aí, vivendo no comodismo, vivendo acompanhada por medo de ficar só, por medo de enfrentar a vida sozinha, por medo dos obstáculos. Financeiramente falando não é fácil, quando você divide todas as despesas e depois ao separar tem que pagar tudo sozinha, mas é tudo questão de adaptação. Tem gente que mendiga amor, tem gente que nem luta para ter uma relação mais afetiva, legal, romântica, vai levando com a barriga, tem um medo pavoroso do novo, da vida, dos entraves. E tem medo até de exigir ou lutar por um casamento mais digno, mais respeitoso, mais feliz é como se o melhor para a família botasse em xeque o parceiro a ponto dele desistir e ir embora.
Tem muita gente que não ama nem a si mesmo, fica rodeando argumentos para se estagnar.
Acho estranho se anular assim, acho estranho a pessoa não lembrar que existia e era feliz antes daquela pessoa, daquele dinheiro e daquela vida fazer parte da sua. Tem gente que aguenta de tudo, agressões físicas e psicológicas, desrespeito, falta de fidelidade e lealdade. Medo, medo, medo, comodismo, comodismo, comodismo. Ou prisões emocionais das quais não tenho propriedade para falar.

Tenho um coração à moda antiga

Acredito no amor, no casamento, na fidelidade e principalmente na lealdade, para mim lealdade vale mais que fidelidade, ser leal é ser verdadeiro à essência, aos princípios, ao outro.
Quero casar, construir família, ter minha filha e uma família feliz, não estou tento alucinações surreais, estou disposta a mudar, se for preciso e a lutar se for necessário, desde que não me sinta lutando sozinha, desde que não me sinta mudando para agradar, para prender, para ser aceita ou amada.
Sou romântica, choro por bobagens e às vezes choro por tudo, ando com um conflito interno quanto a casar de novo na igreja, fazer votos. Já casei, já fiz votos eternos não cumpridos, mesmo com a declaração de nulidade referendada pela igreja católica, não me sinto preparada para casar na igreja, de véu, grinalda e votos. Nunca prometi amor às minhas amigas e as amo assim mesmo, nunca prometi lealdade e fidelidade aos próximos e me sinto fiel e leal e já prometi amor eterno a quem não conhecia intimamente, a quem não me fazia me sentir eu mesma. Está tudo tão relativo na minha cabeça, não me culpo, não me sinto apressada a decidir, sou mutante, hoje posso não me ver casando ou fazendo votos, ou colocando sobrenome de marido acrescentado ao meu sobrenome e amanhã tudo pode ser diferente, tudo pode ter um quê a mais, um desejo a mais, uma vontade a mais.

Feliz amor novo

Tenho agora todas as lembranças do ano espalhadas pelo chão. Desarrumo gavetas, resgato memórias e me deparo com um elemento em comum em todas elas: o amor. Incrível como cada pedaço do que me cercou durante esse ano tinha este sentimento. Mesmo as partes que não se concretizavam o traziam de alguma forma. Eu sei que você vai dizer que ele é impalpável e sequer eu posso tocá-lo, mas eu afirmo que ele toca, esbarra, me absorve e é capaz de se materializar, nem que seja no meu pensamento. Porque o amor pode até ser abstrato, mas a minha fé nele é concreta!
Fernanda Gaona

As feridas demoram para sarar
Não sei até quando você vai ficar na minha vida. Acho que algumas pessoas cruzam nosso caminho para nos mostrar o quanto somos fortes. E eu sou, eu fui, eu vou ser (ah, eu vou!). Lembro do gosto de cada lágrima que chorei, assim como lembro da dor de cabeça de cada ressaca que tive por ter bebido demais pra tirar você do pensamento. Não sei porque a gente tenta beber para esquecer. Beber na fossa implica ficar longe do telefone, segurar os dedos para não enviar nenhuma mensagem de texto, segurar os pés para não sair correndo e fazer alguma besteira que sempre traz um arrependimento azedo.

A gente tinha quase tudo pra ser feliz. Eu tinha um ideal entre os dedos, um romantismo que até hoje não me deixou, um punhado de esperança que desse certo e a certeza de que queria você. Você tinha uma ideia a meu respeito, uma inocência que até hoje não te deixou, umas atitudes sem cabimento e a certeza de que me queria enquanto eu fizesse o que você achava certo.

Acho que a maioria das relações não dão certo porque temos a péssima mania de idealizar o outro. Mas ninguém é príncipe ou princesa, ninguém está aqui atuando em um filme bobo de amor. O dia a dia não tem tanto encanto nem mágica nem sonho nem beijos cinematográficos. O dia a dia é realidade, é defeito, é incerteza. E eu queria fazer tudo para agradar você, tudo, tudo, tudo. Eu fiz tanto que até esqueci de mim, me perdi no meio de tanto querer, derrapei feio, me quebrei inteira e no fim das contas pensei peraí-quem-sou-eu?

Você queria que eu fosse como você sonhava. Só que nossos sonhos não deram as mãos, não se atraíram, não se olharam, não se quiseram. E tivemos que lidar com isso, com as neuras, paranóias, tivemos que lidar com o deslizamento, com o terremoto, com o furacão. E você não teve coragem pra lutar, pra arregaçar as mangas e trabalhar, se sacrificar por alguma coisa, porque você nunca se sacrifica por nada nessa sua vida. Você acha que as coisas precisam cair no seu colo com um laço de fita bonito. Mas as coisas não são tão bonitas assim e nem sempre faz sol e céu azul.

Minha vida ficou nublada sem você e sem nós. Mas será que existiu um nós realmente ou foi tudo coisa da minha cabeça? O nós existe quando os dois fazem questão que ele exista. E sobreviva. E se sustente com o passar dos dias. Mas nada disso aconteceu, seu ego é maior, seu orgulho é maior, seu egoísmo te engole e te mastiga lentamente. E eu perdi o amor-próprio, o juízo, a vergonha na cara e te pedi tantas vezes por-favor-fica-comigo e você nem sequer me olhou nos olhos, você nem teve a capacidade de conversar me encarando, com decência, com honestidade, com carinho. E isso me doeu por tantos dias, tantos meses. Essas coisas todas me corroeram por dentro feito ácido que destrói. E fiquei completamente perdida, rasgada por dentro. E demorei pra me reconstruir e ajeitar de novo todas as coisas na minha vida e na minha história. E ainda penso em você. Não com saudade nem com vontade. Mas como uma coisa que me machucou demais. Porque as feridas demoram muito pra sarar.

A vida é mais fácil de engolir
Quando nos alimentamos de amor...

Gargalhada estridente!
Cada dia uma piada diferente!
Felicidade constante!
Todo dia doze rosas na estante!

O que é sempre?
Sempre é muuuuuuito?
E se o amor chegasse em um instante?
Seria o bastante se cada instante fosse sempre!

Nasceu o amor

Sem menos esperar
Foi numa troca de olhar
Nasceu o que desacreditava
Nasceu o amor em mim
Você que fez nascer
O que acreditava que nunca iria viver
Inevitável ,impossível é te olhar
E não se apaixonar
Você é a semelhança do amor
É imagem viva da minha felicidade
Você é o que trouxe alegria pro meu coração
É a minha pulsação pra viver
Quero pra sempre te dizer
Que sempre irei te amar
Não importa o lugar que estarei
Comigo estará sempre esse amor
Que tenho por você

A conquista
Tudo que tenho
Fui conquistando
Através da fé do tempo e do espaço
Com amor e determinação
Com serenidade e união
Nada se conquista sozinho
E nada é por acaso
A conquista só é completa
Se for material e espiritual
Junto com os amigos e a família
Derramando pelo caminho
A paz e a fraternidade
O respeito e os valores
Obtendo crescimento
A sabedoria
A humildade
E naturalmente
A felicidade.

Vai dizer que não é chato quando o seu amor platônico resolve ficar a fim de você? Pronto. Cabô a graça da brincadeira. Depois que a pessoa passa a te corresponder, seu sentimento por ela acaba praticamente na mesma hora. Fato, né?
Por isso eu utilizo um sábia frase, de um soneto. O Soneto da Fidelidade de Vinicius de Moraes, mas altero o finalzinho dela. Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto PLATÔNICO.

LUZES D`ALMA
(Ademir Ladislau)

Quando o amor nasce da alma;
Trás em seu esboço, um sonho lindo;
Que num foco de luz, vai construindo;
Uma fonte de prazer, que nos acalma!

Acelera o coração e nos embala;
Numa viagem de paz, doce e divina;
Onde o aprendizado, nos ensina;
Que o amor... é a voz que não se cala!

E só produz amor, quem sente amor;
Com toda intensidade e fulgor;
Na concepção mais ampla da verdade!

Não há um sentimento mais profundo;
Capaz de encantar e elevar o mundo;
Gerando em cada ser... felicidade!

Sobre ser superficial

Experimente demonstrar verdadeiramente a alguém todo o amor que você sente. É mágico. Não aquela coisa de tentar fazer com que as pessoas acreditem que você ama alguém. Não essa coisa superficial que a gente vê por aí. Sou das que ama poucos e que não consegue ver sentimento onde não tem. Pessoas têm essa ilusão, essa necessidade de mostrar pros outros que estão felizes. Tem gente que demora pra aceitar a verdade e vive mergulhado em mentiras, ilusões. Felicidade é quando a gente realmente enxerga quem se preocupa de verdade com a gente.

CUIDE BEM DO SEU AMOR

A vida sem freio me leva, me arrasta, me cega
No momento em que eu queria ver
O segundo que antecede o beijo
A palavra que destrói o amor
Quando tudo ainda estava inteiro
No instante em que desmoronou
Palavras duras em voz de veludo
E tudo muda, adeus velho mundo
Há um segundo tudo estava em paz

E cada segundo, cada momento, cada instante
É quase eterno, passa devagar
Se o seu mundo for o mundo inteiro
Sua vida, seu amor, seu lar
Cuide tudo que for verdadeiro
Deixe tudo que não for passar

Palavras duras em voz de veludo
E tudo muda, adeus velho mundo
Há um segundo tudo estava em paz
Cuide bem do seu amor

Palavras duras em voz de veludo
E tudo muda, adeus velho mundo
Há um segundo tudo estava em paz

image



Após inúmeras tentativas de um amor, você ira perceber, tarde, mas perceberá que amor não se pede,não se implora,não se tenta, não se justifica.Podemos dar a uma pessoa a maior e a melhor das razões pra estar conosco,mas se não for pra ser não será. Se as nossas almas não tiverem aquele encontro , o tão esperado encontro, em que elas se unem tornando-se em uma só, de nada adiantará.
Não tente achar que o problema estava com você, não perca dias e noites pensando no que fez de errado, não perca horas fantansiando, tentando encontrar peças que expliquem o porque de não ter dado certo.
Apenas não era pra ser, o amor é feito em dois, e quando torna-se apenas um, deixa de ser amor, e se transforma numa luta solitária.
Então chore, porque você tem sentimentos, chore porque abalou com você. Chore porque perder um amor, é como perder parte de si mesma. Lamente pelo tanto que se deu, sem retorno. Lamente pelo tempo que se perdeu, mas agradeça pela lição que ficou.
Desconecte,esqueça,siga em frente.
Encontre outras formas de viver, encontre novas razões pra sorrir, deixe que o tempo seja generoso consigo, e leve as lembranças, apague a história.
Deixe que o tempo seja generoso, e lhe traga um amor, um amor bonito, um amor simples, sem complicação.
Acima de tudo um amor recíproco.

Um beijo, uma carícia,
Um olhar penetrante,
O amor é uma delícia,
Que dispensa adoçante!
Vem amor, me sacia,
Me liberta dessa agonia!

Um beijo, uma carícia,
Um olhar é suficiente,
Vem assim com malícia,
Deixa meu corpo dormente.
Vem amor, me pega, me ama,
Me leva pra sua cama!

Um beijo que enfeitiça,
Um olhar malandrinho,
A tudo você cobiça,
E pra tudo tem jeitinho.
Confesso, isso me atiça,
Mas faça tudo com carinho!

Mais um beijo, não censuro,
Seu olhar revelador,
Quero tudo, eu juro,
Vamos amar sem pudor.

E depois de bem saciado,
Dormiremos lado a lado,
Na nossa alcova de prazer.
Mas que seja um sono curto!
Logo me acorde, pra gemer.

(Luxúria)

Não adianta forçar o AMOR, querer cavar, sair gritando por ele por aí, pois ele não vai aparecer. Você precisa entender que o AMOR brota dos lugares mais improváveis. Amor acontece sem a pretensão de ser amor. rs... É isso mesmo! É exatamente assim.
Começa com coisas tão singelas, coisas tão simples...as vezes coisas que você faz todos os dias e ainda não se tocou que o amor esta ali escondidinho, encoberto por tantas outras coisas que você permitiu tomar o lugar dele.

Amor não tem distância

Não existe amor à distância.
A distância está entre pessoas, coisas,
sentimentos não.
Portanto, há pessoas distantes que se amam.
Portanto, o amor é sempre o mesmo, inalterado frente ao espaço,
posto que à pessoas, à coisas, se medem distância
ao sentimento não.
Sentimento implica sempre presença,
e não distância, e nunca ausência.

Olha-me, me deseje, estima-me, deixe-me ser seu amor secreto.
Sonda-me, me coloca em teus sonhos. Faça de mim seu paraíso.
Usa-me em seus pensamentos, coloca-me em suas ideias mais loucas.
Idealiza-me, faça-me viver.
Busque-me, faça de mim seu abismo particular.
Viva, mas não me deixe, porque a vida sem amor é como viver sem respirar.

Amor verdadeiro

O amor não pede nada em troca
Nasce, cresce, e ama
Ser amado...nem sempre
Mas ama porque ama
Sem nada pedir
Com muito a desejar
Nos sonhos e devaneios
Nem sempre realizados

É assim o amor
Inteiro e real
Amor de verdade
Que aguarda paciente
A entrega total
Que se não acontece
Não deixa de amar
Tão pouco de sonhar
Adormece silencioso
Guardado e aguardando
O amor florecer

O amor verdadeiro
Transpassa espaços
Segue infinito
Nos espaços da vida
Sabendo esperar
A hora do reencontro
Das almas escolhidas
E por "instantes" perdidas
Simplesmente por saber
Que é amor de verdade

Onde ficou esquecido a verdadeira felicidade? Onde deixaram o amor e a amizade? Desde de quando o egoísmo, a ganância e a luxuria poderão trazer felicidade e paz?
Não se compra amor, dinheiro traz luxo, vida boa mas pessoas que dizem te amar, na verdade estarão amando teu dinheiro, teu poder... Só não da pra esquecer que um dia você vai morrer e tudo que você achou que era seu ficará para quem você achou que te amou.

AMOR OU PAIXÃO

Paixão é o encanto pela vida.
Amor é a vida.
Paixão gera conflitos.
Amor gera soluções.
Paixão é agradecimento.
Amor é reconhecimento.
Paixão é um limite.
Amor é eternidade.
Paixão é ilusão.
Amor é real.
Paixão se ausenta.
Amor permanece.
Paixão é eu, você, as coisas...
Amor é nós.
Paixão é estático.
Amor se renova...cria...
Paixão escraviza.
Amor liberta.
Paixão cega.
Amor abre horizontes.
A paixão sonha.
O amor realiza.
Paixão gera medo.
Amor gera confiança.
Paixão é atração física.
Amor é atração total.
Paixão é monólogo.
Amor é diálogo.
Paixão vem do mundo.
Amor vem de Deus.
A paixão vê as cores da primavera.
O amor vê: as flores da primavera,
o sol do verão, o frio do inverno,
os frutos do outono.

Amar é estar apaixonado.
É estar encantado com a vida,
sendo a vida você.
É encarar os conflitos
junto com você.
É estar agradecido por
reconhecer em você a graça.
É respeitar o seu limite,
tornando-lhe única e eterna.
É poder saber que da minha ilusão
consegui tornar você real.
É sentir sua ausência
E pedir que fique.
É ver meu eu em você
E sentir que somos nós e que
tudo é nosso.
É parar no tempo... no espaço...
No pensamento... e ao mesmo tempo
Renovar... criar...
É estar escravizado em você
e sentir-se livre para lhe amar.
É estar cego para um outro
relacionamento por ter certeza que
você é o meu horizonte que se abre.
É viver sonhando com nossa realização.
É ter medo de lhe perder devido
a confiança que tenho em seu amor.
É sentir-me atraído pelo seu corpo
como parte íntegra do seu espírito,
da sua forma de ser.
É dizer a mim mesmo como eu lhe amo,
e por isso o quanto quero lhe falar.
É ver o mundo como um presente imenso
que Deus nos deu para nele vivermos
o amor.
É viver todas as estações do ano
com o colorido da primavera.
É dizer a você que estou apaixonado
por que lhe amo.

Ao meu primeiro amor.. Sentimentos espressados, palavras não ditas, lagrimas engolidas, memorias perdidas, atos não revelados, a dor de uma partida.. Coração magoado, planos arrazados, braços afastados,e olhos de quem pede amor sem despedidas...
A ti , meu amor. Foi dado meus melhores afagos, amassos, abraços.. Sorrisos, ouvidos.. Tu foi o Menino que me tinha nos braços.