Textos de Decepção Amorosa
A evolução dos anos coloca-nos condições: ou amamos ou desprezamos; ou acumulamos alegrias ou decepções; ou doamos com amor ou oferecemos migalhas; ou vivemos abundantemente ou sobrevivemos mediocremente... Por isso, ao levantar-se da cama, a primeira coisa que deve fazer é vestir um baita sorrisão no rosto, e se recusar a desvestí-lo, até ir para a cama novamente, e voltar a sonhar!
A vida da voltas você querendo ou não, então faça bem feito para não haver decepção. Por que a decepçao vai ser tão grande que você nao vai aguentar, todos te isolando sem ninguém para te notar. Mas se fizer bem feito, certo as coisas irão dar, e nao ligue nenhum momento se alguem te criticar, pois você sabe quanto lutou pra tudo certo dar e se torna um homem preparado para amar e ser amado.
Eu sou um paradoxo. Gosto de ser feliz, mas eu penso em coisas tristes o tempo todo. Eu não gosto de mim, mas eu amo a pessoa que eu me tornei. Eu digo que eu não me importo, mas eu me importo muito. Quero atenção, mas eu gosto de me afastar de tudo e de todos. Eu ajudo pessoas, mas eu quebro meu coração tentando concertar o deles. Eu amo ouvi-los, mas eu nunca os digo o que tem dentro de mim.
Um homem esperou pela mulher da sua vida. Esperou sentado em um banco do transporte público. Pegava sempre ônibus vazio para que ela sentasse do seu lado. Um dia ela sentou e mil pensamentos invadiram a cabeça do pobre homem, mas o que teve mais força foi "não fale com ela". Ela foi embora e ele, bem, já não tinha mais motivos para viver.
Em tempos de valores esquecidos, guerras, intrigas e trapaças; Em tempos de gente roubando e tirando de quem precisa; Em tempos de amizades desfeitas, amores traídos, distanciamento da família; Em tempos onde pessoas viram as costas; Em tempos onde a maldade está na moda; Em tempos onde não se importar está em voga; Em tempos que parecem o fim dos tempos, no limiar da esperança, hoje, na maior tragédia do esporte mundial, uma luz no fim do túnel brilhou. Gestos belos, atitudes maravilhosas, aconteceram durante o dia todo, vindos de todos os lugares, das mais diferentes maneiras. Hoje, no dia mais escuro do futebol mundial, não houve cores, não houve hino, não houve gols, hoje não houve futebol; hoje houve solidariedade e compaixão. De coração, hoje eu senti uma gigante tristeza pela perda de tantas vidas e tantos sonhos, e também senti uma enorme emoção a cada belo gesto fraternal para aqueles que se foram e àqueles que deixaram. Peço a todos que reflitam, que perdoem, que mudem, que digam "eu te amo" para quem vocês amam; que ajudem ao próximo; que apoiem quem precisa de apoio; que não abandonem aqueles que te amam; que vivam e amem como se não houvesse amanhã, porque você nunca sabe quando realmente será.
as vezes eu só queria que alguém me desse valor, até porque eu não teria paciência para esperar a morte vim e me trazer atenção, como Aristóteles dizia, "só sei que nada sei" e ele estava certo, ninguém e nem eu sei porque estou aqui, não sei meu propósito na terra, acho que só estou aqui para servir de número na sociedade
Amar requer aceitar a loucura; procurar respostas que nunca serão encontradas; precisar urgentemente de salvação e saber que ele era ilusão do seu querer. Mas agora está em outra dimensão, talvez no silêncio dessas palavras ou tenha desistido da eternidade em vão. Amando infinitamente e tudo isso se eternizou no passado.
Triste com você? Jamais, apenas decepcionada pois pediste para que abrisse meu coração e te amar tal como me amavas... Por saber que merecias muito mais que umas simples migalhas fiz-lo para te ver feliz, pois a partir do momento que dei o sim a tua felicidade era a minha. Mas as coisas não deram certo, e eu entendo, e pela tua felicidade ser a minha também eu dou-te toda liberdade para que possas ser feliz pois você feliz, mesmo magoada, com o passar do tempo eu ficarei feliz...
Penso que o fim do amor não é triste. Se você deixou de amar alguém é porque não era para ser. E isto se torna um alívio. Não precisa mais se dedicar ao que não ia render. É a sequência natural do início e fim. O amor nasceu e morreu como devia e isso é indolor. Acho que toda dor, tristeza e desespero se encontram no fim da paixão. Você ainda ama com todas as suas forças. Você, mesmo sem querer, ainda deposita todos os grandes sonhos da sua vida. Mas você não sente mais prazer nisto. Porque a pessoa que você ama não te mantém mais apaixonada. A pessoa que você ama conseguiu permitir que você se cansasse e não tivesse mais forças para lutar. E isto sim é decepcionante. Se entregar de bandeja nas mãos de alguém e ver que esta pessoa teve a capacidade de te deixar escorrer pelos dedos. Porque quando você se cansa, quando não há mais prazer naquela luta diária, quando você não tem mais aquela paixão para te alimentar e manter forte... Qual sentido ainda há? Ah, que desperdício de sentimentos. Que pecado. O amor vive. Mas você já está morto por dentro. Fim. Triste.
Amar...; creditar na força do amor; ter fé e esperança sempre é difícil quando sofremos uma decepção, mas quando isso acontece devemos lembrar que a dor de Jesus foi imensamente maior que cada um de nós; que os espinhos dessa vida vêm sempre acompanhados de flores; que basta respirarmos fundo pra podermos sentir o seu perfume e com ele desfrutar de uma paz que por vezes é infinita. Basta um momento de paz com uma pessoa pra essa pessoa te ser marcante e inesquecível. Estar em paz, é permanecer com amor, é não se deixar afetar pelas furadas dos espinhos....
Amar é difícil! Amar é saber que decepções faz parte e que nem sempre o amor dado será correspondido. Amar é saber que vai ter dias que vamos chorar na madruga de raiva por amar tanto alguém. Amar é saber que por mais que amamos a pessoa, quando menos esperarmos ela vai embora da nossa vida sem se quer da um tchau. Amar é entender que demonstrar nossos sentimentos, é ficar exposto as tempestades que a vida vai nos trazer. Amar é um desafio, amar é como enxergar no escuro, vc não sabe para onde está indo, quando vê vc já está no chão, largado, machucado, sofrendo, simplesmente AMAR É DIFÍCIL!!!
Se frustrar, decepcionar, ficar triste, com raiva, não são um preço por se amar, é uma consequência de viver. Então vá, de o seu melhor. Ame sempre que puder (e que não puder também), arrisque. Não deixe nenhum sentimento passar em branco. Ame o agora, ame o amanhã e tenha um ontem para lembrar.
:( Não é fácil Amar... As vezes a pessoa até corresponde seu amor... Mas pelas decepções vc vive inseguro sofre calado... medo de se decepcionar ... medo de perder para outro. .. vc luta até o último para tirar pensamos negativos sua alma cansa seu corpo padece. ... Fica desesperado da vontade só de correr andar por aí. .. buscar solução. .. pessoas Mais amorosa são as que mais sofrem e faz com que por sua própria culpa relacionamento vão por água abaixo pela insegurança. ...
"Melhor amar em silêncio que tornar seu sentimento de amor em tristezas de uns e ou até tragédias, infelicidades, comédias, leviandades ou decepções. Se não dá pra ser, guarde no cantinho do coração, e abra espaço para outro e outros... E, no final o que valerá mesmo é o quanto se amou."
A coisa mais Triste que eu ja vi,foi o meu Amor me dizendo que não quer mais me Amar,isso acabou comigo,eu ouvi a dizer e meu mundo desabou,agora a perdir por completo,por mais que eu tenha a Amado dia após dia,eu errei e continuei a insistir nos mesmos erros,o engraçado que você se arrepende quando perde tudo,e isso dói.
Não idealize um amor... O ideal é amar o real porque assim não há brechas para as decepções... Só se decepciona quem ilusiona, àqueles que vivem do real são mais felizes, pois sabem conviver com a imperfeição do outro e, apesar dos defeitos, sabem que ele (a) foi a sua melhor escolha... A melhor escolha não é a mais perfeita, mas aquela que traz sorriso para dentro da gente, aquela que faz o nosso coração sorrir e o nosso racional acreditar que o amor existe e que vale a pena vivê-lo...
Você ama, começa a amar uma pessoa como se não houvesse amanhã. De certa forma como um refém, um pássaro preso numa gaiola. Passa a depender de alguém, um sorriso, um bom dia, a música agradável que chega até si. Passa a ver o mundo de outra forma como se seu pequeno mundinho agora significasse muito. O Sol parece belo, o vento traz vida e os olhos enxergam o que não deveriam ver. Mas em algum momento a pessoa some, e você na inocência, acha que aquilo é passageiro e que a nuvem sairá da frente do Sol, mas não. Tudo continua sombrio, as nuvens são densas e indiferentes. Ótimo. Acabou. Só é preciso de um pouco de tempo, pois você acredita que o Sol irá brilhar novamente. E então o Sol reaparece, talvez depois de alguns dias, semanas, meses ou anos. Os raios são belos e você sabe que ainda está vivo, mas dai olha para si, olha para si mesmo e aprende, aprende que agora você é apenas um pássaro aprisionado que possui suas penas queimadas. Uma dor que não irá passar, nem com o tempo, nem com nada, pois uma cicatriz nunca desaparece, sempre estará ali para relembrá-lo da dor que um dia alguém semeou no seu coração.
Aprenda a amar aqueles que machucam você, porque provavelmente, eles são os mais próximos que caminham ao seu lado. Não importa o caminho ou como eles aprenderam a respeitar ou chutar pedras. Pense em todos que você já machucou e que agora, fazem o mesmo. Viver é uma prova de paciência, queimar pontes, reconstruí-las. E amar, amar é um veneno que pode ser também uma cura.
A gente ama o que parece conveniente, defendemos o que acreditamos ser justo: amar, falar, abraçar, sorrir, orar, etc. Falhamos miseravelmente. Aparecem vários casos de desumanidade no mundo: um hipócrita que julga amar e ignora um mendigo na próxima curva da vida, um mau samaritano que julga ser humilde mas arremessa pedras como se fossem flechas. Engraçado, o amar também significa julgar perante nosso próprio bem entender. Amar seria então, não saiba amar, mas ame minhas atitudes?
Você pode amar ou odiar uma pessoa, pode sentir falta ou fingir que sente, pode ter crescido no jardim da infância até ter se afastado parcialmente quando adulto, pode possuir discussões ou ter diferentes pontos de vista que completem um ao outro. A questão é: Quão valiosa uma pessoa é, pra você retornar até ela?