Textos de Decepção Amorosa
Esses sentimentos ingênuos de amor devem ser um dos monstros que cercam minha imaginação, meu passado. É por isso que tento não me apegar tanto a pessoas do agora, se der vontade de me atirar em alguém, eu me atiro, e amo. E sim, meus silêncios fazem parte da minha vida, eu grito à saudade quando achar convincente. Enquanto alguns desapegos fazem um bem tremendo, algumas lembranças torturam.
Chorar de verdade não significa estar triste. Às vezes, apenas estamos felizes sem saber como dizer ou demonstrar isso. Batemos tanto no edifício da negação, que acabamos criando miragens onde não existem desertos. Em desacordo, sorrir não tem nada a ver com a felicidade. É possível estar aos cacos por dentro, permanecendo extasiado por fora.
Acontece esse mal, essa tristeza, esse desânimo de carregar os cacos pra ver se mudamos algo. E sempre mudamos, mudamos ao olhar a chuva cair na janela, ao caminhar, ao pensar que somos os mesmos, ao sorrir com a chegada de um novo alguém. Sempre faremos esse papel de trouxa, mas de vez em quando dá vontade de dobrar ele, guardar no bolso e ir atrás de abraços como o seu. Eu sei que sou idiota também, eu sei, eu preciso de algo pra me sentir assim.
Às vezes me lembro de quem partiu. Um, dois. Silenciosos, sem dizer adeus algum. Essa era a triste verdade, todos viraram pó na memória. Mas por fim, eu não saberia dizer se eles me procuraram, sentiram minha falta ou fingiram não precisar. Essas três verdades absolutas não explicavam grandes coisas. Aliás, não explicavam absolutamente nada. E eu? Eu tentando entender de tudo, sabendo de menos.
A triste verdade é que todo mundo é egoísta, por mais insensato que isso pareça, as pessoas são egocêntricas. Geralmente por desejar bem-estar ou prazer, às vezes apenas para conservar a sua existência. É um fato e por mais que alguém negue, lá no fundo do poço existe um narcisista desesperado querendo salvar a si mesmo. Mas é aí que muitos se enganam, sabe por quê? As fichas sempre caem e nem tudo é movido por algo banal. Eu mesmo já optei por conhecer as cartas do jogo sem ninguém suspeitar. Pelo menos uma vez na vida o egoísmo é aquilo que move o ser humano até determinado objetivo, aceite esse fato. É inegável. A maioria pode até entrar em colapso, ficar de mau humor, possuir ódio e ira ao compreender o inevitável, mas a triste realidade é que todos nós estamos doentes e aprisionados na mesma quarentena.
Sempre existirá um fim, uma triste regra que não irá mudar a lógica da vida. Só que ficar nesse vai e vem, nessa agonia e nessa indecisão não faz o meu tipo. Basta bagunçar ainda mais, porque apesar de existirem poucas razões para prosseguir, ao prosseguir, encontramos coisas para aproveitar. As pedras que alguém atirou, as palavras que alguém disse e as oportunidades que tantos outros perderam são verdadeiras lições de como aprender a ser uma pessoa melhor. É isso que nos torna humanos.
A coragem da tristeza golpeia minhas escolhas e jorra um ciclo de dor dentro de mim. O orgulho torna-se inquestionável quando a raiva flui do coração. Há um mundo de luto que conserva o silêncio da vida e paralisa o vórtice da ignorância. Convicção inabalável que despenca sobre o rio do tempo e ecoa até a dádiva da culpa. Lacunas de solidão que ocultam rostos e nomes e forjam o inverno da alma. Manhã fria que me aquece em seus braços e empunha o segredo dos sonhos. Vergonha do passado que despedaça as paredes da confiança e condena o reflexo da vida. Vazio que preenche o sussurro do vento e envenena o sangue corrente nas veias. Inteligência que jaz ao gosto de mentiras e transfigura o inexorável poder âmago do tempo.
"Ele anda aprendendo a andar, é que em meio aos tombos e decepções que teve ultimamente, têm se trajado de amor próprio e redobrado seu escudo de confiabilidade. Se antes já não confiava nas pessoas, ultimamente a palavra "confiança" têm sido peça rara em sua vida. Mais apesar de tudo ele esta bem, o sorriso estampado é de quem realmente está em paz e de consciência limpa. Sabe que sempre foi trajado de sinceridade e, quem não entendi sua intensidade nunca então o entenderá por completo. Ele transborda amor como um beija flor que vai de flor em flor, semeador."
Que meu sorriso se faça prevalecer diante de qualquer tristeza, que minha esperança venha a prevalecer diante de qualquer dificuldade, que minha fé se renove a cada dia diante de todas as tempestades, que minhas forças se multiplique a cada tropeço na vida e que o meu amor.....Ahhhh!!! O meu amor, seja o começo de todas as coisas , porque sem ele não conseguiria sentir a mim mesma!
Como é triste a solidão. Sentir um turbilhão de sentimentos e ao mesmo tempo fingir não sentir nada. Deitar no travesseiro, pensar em você, e não poder ouvir tua linda voz, te tocar, sentir teu cheiro, te olhar. A gente sempre ouve dizer que temos que correr atrás dos nossos sonhos, de que amamos. Mas é simplesmente desgastante caminhar sozinho. E não há nada de errado em estar sozinho, mas, caminhar ao lado de alguém que nos dê a mão, com certeza, faz todo o trajeto valer a pena.
Não te reconquistar me deixa tão triste, mas não sou um perdedor, pois quero buscar conquistar você a cada instante de minha vida. Não importa onde você esteja, o que esteja fazendo ou com quem esteja, isso não importa. Eu sempre amei você e sempre vou amar, honestamente, verdadeiramente. Eu quero tanto você de volta e viver todas as coisas mais importante que o amor pode nos oferecer. O seu sorriso, a sua maneira de me tratar, este seu jeito doce e meigo me encanta. Eu me apaixonei por suas qualidades, seus defeitos, por cada detalhe seu. Esse coração aqui só bate por você, ele pertence somente a ti. Estou te amando tanto, não consigo te esquecer, vamos reatar nosso namoro e começar tudo de novo.
Você tem a capacidade de me fazer sorrir nos momentos de tristeza, de me confortar quando nada parece dar certo, de se alegrar comigo quando estou feliz, de falar as palavras certas quando estou perdida no silêncio, de me ouvir quando ninguém mais quer, de me amar quando não me sinto assim, de cuidar de mim quando pareço estar perdida, de me fazer chorar de emoção quando estou tão seca, de me dar toda a força do mundo quando eu mais preciso, de abrir mão de tantas coisas pra me fazer feliz... Você me inspira, te amo demais... Feliz dia das mães
O tamanho da decepção está diretamente relacionado ao tamanho da expectativa que criamos sobre uma pessoa ou evento, por este motivo, no amor não crie expectativas, tudo que vem dele já é maravilhoso apenas viva cada momento como se fosse o único e certamente cada um desses momentos deixará saudades.
Muitas vezes estamos tão encerrados no nosso mundo triste de um relacionamento ruim que não percebemos que há vida depois do amor. Há outros amores, há outra vida para viver. Se o que vivemos fosse amor de verdade não haveria motivos para tristeza. Se existe até vida depois da morte, porque não haveria vida depois da vida? Não sabemos estar vivos no próximo minuto. Levante a cabeça e olhe, há vida. Então viva.
Não peço à Deus fortuna, ostentação, bens. Peço à ELE que em meio a tantas tristezas, desgraças, maldades, frieza, egoísmo, inveja e mal querência, que Ele nunca me tire a alegria de poder sonhar. De acreditar que um dia viveremos em um mundo melhor, sem violência e com muito amor ao próximo. Eu preciso sonhar e acreditar que é possível, se Ele me tirar essa alegria, tudo o que faço, não terá mais sentido algum!
Meu irmão diz pra ela que ela mudou tua vida, diz que ela é o novo amor que curou seu coração, diz pra ela que tudo não foi uma ilusão, diz qualquer coisa, mas por favor diz, não deixa ela ir embora assim, não deixa ela partir com o peso de não ter sido suficiente pra você, ela tem o direito de saber, que além de suficiente, ela foi a única que fez você aprender a viver.
Sinto minha alma pesada e aos poucos se dilacerando entre as tristezas e imagens desse incontrolavel amor, essa vontade fugas de sair sem rumo de tenta fazer uma lavagem cerebral, só pra ver, só pra sentir se ainda existe amor eterno em mim, amor novo desses que a gente não precisa chorar, sofrer, se dar nas mãos deles que mal sabem segurar em seus corpos um amor tão arrebatador como o meu.
Eu gosto de ti mas isso provocame muita tristeza eu....bom nao aguento verte triste nem xateado nem que se metam contigo...mas faça eu o que faça tu continuas sem me ligar nenhuma já nao sei como fazer já nao sei como conseguir chamar a tua atenção eu mais , meu querido amigo não consigo fazer ....
Então é assim que vou vivendo.... Eu erro para aprender, quando me decepciono aprendo a me proteger, daí com os machucados e cicatrizes aprendo a crescer, também aprendo que é chorando que aprendo a sorrir, e a cada tombo eu aprendia a levantar cada dia mais forte, então por fim aprendi que tudo que for verdadeiro e me fizer feliz, irá permanecer a meu lado...
Sei lá, não entendo muito sobre amor, e nem pretendo entrar nessa loucura, mas o fato é que você me faz tão bem e eu enfrentaria qualquer coisa pela tua companhia pro resto da vida, e por favor não me diga que isso é amor, já vi tanta gente chorar por culpa desse tal de amor, me diz que é um carinho, um desejo, me diz que qualquer coisa que não corra o risco de me causar uma cicatriz.