Textos de decepção

Cerca de 1029 textos de decepção

⁠O que machuca não é a queda, mas quem lhe dá a rasteira. Dói. Principalmente quando logo esse alguém é tão importante para ti. Dói mais ainda inclusive quando esse alguém decide friamente, com as mais sólidas convicções e sem sombras de dúvidas de que não estender a mão para te levantar, seria uma atitude saudável para ambos. Sim, ambos. A dupla condição tem explicação: Esse alguém já te magoou no passado, mas logo por amor, ele foi perdoado. Todos erramos, mas um erro não justifica o outro. No entanto, nem todo erro é digno de severa condenação. Por conta disso, esse alguém, nos momentos de aflição com você, opta por se mutilar com as lâminas da culpa que um dia causou. Na tentativa de fugir dessa dor, esse alguém decide ir para longe e torce para que a distância e o tempo seja capaz de criar uma cicatriz... Quando na real, ao invés disso, se abre mais a ferida que ainda não totalmente se fechou. É como se esse alguém sentisse que tem um impagável débito com você e então prefere acreditar que é melhor deixar a dívida cair em esquecimento ou ficar com o nome negativo do que negociar de maneira justa. O efeito pode ser reverso ou mais doloroso.

É angustiante. Logo alguém quem sempre jurou te querer tão bem. Te larga de mão estirado ao chão. Te dá as costas sem lhe dar respostas. Pois, você não é capaz. Você não é capaz mais de lhe trazer felicidade. Mesmo que esse alguém acredite não ser autossuficiente. Então o que lhe resta é agir como se ao te largar ao chão, fosse a solução viável; o ideal a ser feito, independentemente de quaisquer boas considerações que esse alguém uma vez prometera ter com você. Sim, isso mesmo, diante de qualquer consideração, a mais viável foi não te estender a mão e crer que a plenitude é impossível com você por perto. Afinal é mais fácil.

É mais fácil agir mal do que tentar ser justo. Na hipótese de esse alguém optar pela opção justa, ele causaria outro tombo. Mas dessa vez, naquele que fez por merecer, naquele que agiu mal e por justa consequência deveria ter levado uma queda. Mas uma queda exclusivamente por esse alguém tão importante para ti. Dói... Pois sei que até mesmo medidas absolutas são interpretadas como relativas para alguns. Não é um clamor por vingança e sim a tristeza de um injustiçado e fatalmente esperançoso: caiu quem não deveria cair e ficou de pé, sólido e bem postado ao lado desse alguém, quem de fato merecia ter caído.

Inserida por Raskin

DÚVIDA (soneto)

E.… uma dúvida que me atormenta
A divisão que no amor em que ando
Padeço e sofro, num vazio, quando
O perdão e culpa, a qual me alimenta

Silêncio e traição sufoquei amando
Na ânsia de querer-te sem tormenta
Ah! Como dói este olhar que ausenta
Pois, o desejar no coração não mando

Tenho o dia estonteado e sem atitude
Choro, e com que ardor eu quisera
O afeto, agora confuso e sem virtude

Sinto que prodiguei a paixão sincera
Se sofro, porque invadir-te não pude
E nas incertezas, difícil é essa espera...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
23 de janeiro de 2020, -Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

⁠O tempo pode ser uma coisa bem voraz, às vezes se apodera de todos os detalhes só para si mesmo.

O Caçador de Pipas.

“Por você, eu faria isso mil vezes”
Entretanto…… Amir foi o personagem que mais me decepcionou.😢 tô com raiva de Amir, nunca tive um Hassan na minha vida, me identifiquei por demais, passei pelos mesmos conflitos que ele, as mesmas situações, por razões bem parecidas nos anos 70, no meu caso foi trancafiado (pelos Amir da época) em um quarto escuro, por dias, por meses, era costume da época. As famílias especialmente as religiosas escondiam, se escondiam, atrás do manto da bondade enquanto praticava crimes em q a dor nos marca para o resto de nossas vidas. Onde está Amir agora, o grande escritor. Não, não o perdoo, a menos que ele tivesse tornado público em seus contos a verdadeira história que ele silenciou. Não estou preparado para o perdão.

Inserida por fernando_kabral

Está decepcionado (a)?
Não precisa bloquear não, nem deletar o número da pessoa que te afetou. Faz assim: arquive ou apague a conversa, não leia, ignore-a! Não se importe mais. Vai vivendo os seus dias como se essa pessoa não fizesse mais parte da sua vida. Vai se permitindo, conhecendo novos lugares, novos olhares, vai deixando o seu perfume em outro alguém. É disso que você precisa: novos lugares, novas pessoas, novas experiências.

Inserida por JaneSilvva

⁠⁠Ao olhar do vidro avanço
o tempo nesse receptáculo.
Escoa uma areia fina
de seu corpo esguio.
A chuva cor de palha
vem de céus afunilados.
A miséria a conta gota nunca cessa,
caí de grão a grão.
Na cabeça os grânulos da areia
do tempo desgastam a fé e os fios.
Aqui não há futuro
tudo é agora ou tudo já se foi.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠⁠⁠⁠Convivemos com aqueles que são reais em Construção
Ou com os que são Criados a partir da nossa Ilusão,
Somos conhecidos como Demonstramos,
Já no íntimo, às vezes, ocultamos,
O que é falso possui grande Vulnerabilidade,
mas pode ser um Perigo e passar despercebido
se não nos atentarmos para a Verdade,
A Falsidade Autoral é o próprio Mal criado
que nos faz Decepcionar e sermos Decepcionados.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠"Cortante"

Às vezes, sou especialmente com aqueles que acreditam que não intuo suas intenções mal camufladas.

Não subestimo o eco do seu ego ferido, nem a sombra da sua impatia.

Então, não subestime o quão longe minha intuição pode alcançar e o quanto sou grata, não pelo embate, mas pela clareza que o desfecho traz.

Pois cada reação que alguém provoca em mim, é um presente de sua alma para o meu crescimento.

Inserida por mileneabreu

Simplesmente ela

Ela se afastou porque percebeu que para os outros tanto faz se ela estava perto ou longe.
Ela quer se sentir querida por onde passa e não uma simples escolha por falta de opção.
Ela quer roubar sorrisos verdadeiros e espontâneos das pessoas que realmente se sentem felizes com a presença dela.
Ela quis muito mais do que uma agenda programada, ela quis consideração.
Ela quis, não quer mais, pois aprendeu que um dia tudo isso vai chegar não porque ela merece (só Deus sabe), mas porque um dia ela encontrará alguém que esteja disposto a ser com ela o que ela foi, um dia, para com as pessoas que ela amava.

Inserida por RubianaCristovao

Desligamento

Criei tantas defesas para não sentir,
Que acabei desligando minha própria essência,
Minha função natural de sentir perdeu pro instinto de sobrevivência.

Se antes, tudo eraeuforia,
Como um turbilhão de emoções que me fazia vibrar,
Hoje, tudo chega e passa,
sem se quer me alcançar.

Eu me anestesiei para evitar a dor,
Mas, no processo, também silenciei a alegria.
Aprendi a me proteger do que machuca,
mas perdi minha harmonia.

Acho que devo permitir que as ondas batam novamente,
Que o coração volte a sangrar ou sorrir,
Que as sensações estejam mais presentes.

Inserida por TatianaGraneti

Estranho Medo

Escrevo agora sobre angústia e solidão,
Antes descrevia amor, sonhos e devaneios,
Estranho certas coisas, pois estranha é a decepção,
Tristes são as páginas do diário, nem sei o que anseio.

Estranho medo, esse que de repente chegou pra ficar,
A estranheza mais profunda que um ser pode ter,
Estranho até a alegria que vem e vai sem avisar,
Me diga alegria, o motivo de ir, me explique o porquê.

Coração sangra, grita em meio as decepções,
Murmurar num adianta, nem devolve a certeza de outrora,
Certeza que iria acalmar esse turbilhão de emoções,
Estranho medo, que trouxe pesadelos para esse homem que chora.

As palavras me fogem quando mais delas preciso,
Me fugiu a alegria, causando-me imenso pavor,
Onde está ó esperança? Devolva-me o precioso sorriso,
Estranho medo que me faz estranhar até mesmo o amor.

Inserida por bimquintino

Quando a decepção acontece, o sangramento é inevitável... A dor cega. Impossibilita a visão além de um palmo de distância. O que a gente enxerga é um vazio. É difícil crer na recuperação quando até a respiração dói. E por um tempo nos deixamos contaminar... E logo, o que parecia tempestade, retoma a calmaria... Os suspiros então vão ficando forte e o ar volta aos pulmões. É o amor que carregamos dentro do peito que dissolve todas as amarguras da alma.

Por favor, não brinca comigo não. Não aguentaria mais uma decepção, já não sou tão forte quanto pareço. Se for pra entrar na minha vida entre para ficar e pra fazer bem, to cansada de visitas rápidas que me trazem só lágrimas. Estou cansada de sempre perder as pessoas, estou cansada de passar madrugadas chorando. Por favor, me diga que tudo isso não é brincadeira, diga que é real e que não vai terminar com um coração partido. Diga que posso ficar livre pra te amar, que posso me sentir segura pra isso. Por favor não me deixe por qualquer coisa, não briga comigo por qualquer coisa. Fica comigo, tipo de agora para sempre!

Em meio uma densa e profunda tristeza,quando não se ver mais luz no fim do túnel,onde a decepção fala mais alto que a rasão, numa tentativa incansável em meio densas lutas, trás no interior de uma alma aflita a lembrança,das pedradas de quem não se esperava,a frustração de um sonho quase perdido diante dos olhos umedecidos uma gota de lagrima retrata em seu coração que acabou.ao enxuga-la renasce a determinação,que sera a ultima vez que chorara por aquela situação. Aproveite a ocasião e determine a sua vitória sobre tal situação e viva o novo começo .

Porque não querer machucar o outro é anteceder à decepção. É ser transparente antes que machuque, mas tudo acontece tão rápido e você se pergunta como tudo isso começou, e quando decide consertar as coisas nem sempre a vida da uma segunda chance. Pois as vezes uma vida inteira não é suficiente para esquecer uma decepção tão grande. Por isso a segunda chance às vezes acontece em uma outra vida, pois esta é curta demais para superar a dor de uma amor que foi feito para ser eterno, mas foi rompido sem explicação.

Não desista por causa de uma doença, de uma decepção, de uma desilusão, de uma invalidez qualquer, de uma simples derrota. Não desista por palavras pessimistas, traiçoeiras e desencorajadoras ou por simplesmente achar que não é capaz. Nunca desista sem ter tentado por diversas vezes e com todas as possibilidades disponíveis

Toda a decepção amorosa que passei, cada sofrimento e lágrima caída, não posso de jeito nenhum deixar de agradecer. Se não fossem elas, hoje não estaria aqui escrevendo, nem com o sentimento renovado, tampouco estaria mais forte. Sei que é preciso o Sol e as tempestades para depois surgir um lindo arco-íris.

A decepção é apenas mais um sentimento igual a tristeza. Nos dois você sente dor, nos dois alguém te machuca, nos dois você quer sumir, nos dois você é capaz de se odiar por ser tão besta, por ter conseguido se deixar levar até esse ponto, nos dois você quer morrer porque acredita que vai ficar assim por muito tempo e não vai aguentar... A única coisa que muda é a intensidade das palavras, porque no resto é tudo uma amargura só.

Quando o frio da decepção não te deixar respirar profundamente, te pressionar, empurrar e gritar na sua cara: apenas lembre que você tem um sangue pra honrar, alguém pra orgulhar. então quando acabarem as minhas forças, será por que não existirei mais, terei virado cinzas e poderás me libertar nos braços dos ventos num dia de sol no litoral. Por quanto meu dia não chega, não irei desistir e nem fraquejar. As minhas forças acabaram e isso é motivo para que eu continue forte como arvore que não se curva ao vento de início de um temporal. A caminhada está apenas começando!

Decepção nada mais é que a confirmação de que nunca devamos criar expectativas nas atitudes alheias, pois o mecanismo responsável por criar a ação ou reação de cada indivíduo é único e abastecido pelo combustível da conveniência, o que faz da cegueira dos princípios sua razão de ser.

E de decepção em decepção com os que nos cercam, com os falsos amigos, os que mentem, são falsos, parentes que não compensam, contatos que não correspondem, ou respondem. Não se dedicam com o mesmo empenho, que não tem tempo ou interesse em nós. Vamos abrindo nossos olhos. Desacostumando.... e fechando o coração, a mão, os dedos no teclado. Pode levar um tempo pro "desacostumar" Mas a gente consegue. Sempre aparecerão novos "contatos, amigos, e até parentes por escolha" Uma segunda abençoada e com o Suficiente pra cada um de nós.