Textos de Crianças
Gostar de poesia, música, artes cênicas, literatura clássica, natureza, crianças, animais, pais, tios, primos, caminhar, observar, calar, falar o necessário, pedir licença, entender que o outro pode ter uma prioridade antes da minha... São pessoas dotadas de um espírito sensível ao bem... Em tempos de hoje raros. Época de egoísmo em que se deprecia o outro para se autoafirmar escondendo sua fraqueza espiritual até animal.
As vezes olhos as crianças e observo, elas querendo ser grande, e nem imagina, como é complicado ser adolescente, se apaixona, se iludir, nem imagina como é ruim, enem imagina, como é crescer e ter dívidas pra pagar, tem imagina como é ruim ser adulto, e aí, adultos que já foram crianças e já quiseram ser adulto, o que mais deseja é voltar a ser criança mais uma vez.
Nossa vida é como uma casa. Quando nascemos, o terreno é vazio. Quando somos crianças brincamos nesse terreno vazio sem se importar com nada, pulando em poças de lama, curtimos esse terreno. Quando somos adolescentes, percebemos que precisamos amadurecer, subir paredes, dar as primeiras marteladas, se preparando para colocar os móveis. Quando somos adultos, trabalhamos muito para colocar os móveis em nossa casa, recebemos visitas de amigos conhecidos e novos, da família, etc. Finalmente quando somos idosos, descasamos tranquilamente da vida corrida que tivemos quando jovens, esperando a vontade de Deus. Quanto melhor você viver sua vida melhor sua casa será.
Ja nao somos mais criancas,mas filhos sempre seremos mesmo que nao mais no plano fisico pela ausencia de nossos pais...mas no plano espiritual somos sempre FILHOS amados de DEUS PAI que ama a todos igualmente e tem um colo sempre para cada um de nos! E se ainda tens pai ou mae,abrace muito,faca sentir que es presenca.Se teus pais ja partiram,sinta o carinho e amor atraves das vibracoes astrais que existem so para quem acredita nelas!Mas seja Filho de qualquer forma!E mais..se tens filhos,faca sentir que es presenca sempre..que estaras ai sempre com os bracos abertos e um coracao cheio de amor para dar!De colo mesmo que ja sejam maiores que tu mesmo sempre que possivel...Diga-lhes que os ama...Incondicionalmente! E ame-os..ame-os muito mesmo que nao estejam prontos para este amor e nao percebam esta intensidade!Um dia entenderao!!
Há vezes que me pego pensando no passado e lembrando daqueles dias que éramos crianças que só viviam brincando com aquele monte de meninos, mal sabia eu que hoje nós seríamos tão próximos. Como éramos ingênuos... A gente brigava por tudo, mas não deixava a amizade por nada, tão tal que fizemos um acordo que quem perdesse no cara ou coroa pedia desculpa para o outro rsrsrs, nossa! É tão fácil desistir das amizades, largar de mão, mas porque continuar? Isso ninguém sabe dizer... Coisas em comum? Pouquíssimas... e eu sempre dizendo que a diferença é que nos faz ser amigos. Quantos “Ei, oi, aham, talvez, vem aqui, fazendo? ” Palavras que quando a gente lê parece escutar a própria voz dizendo. Não tem como não dar aquele sorriso quando me lembro da bucicreide, Zé Filomeno, daquele dia das placas do 43, a gente varrendo a rua. Meu Deus, tantos momentos, lugares. Tantas coisas que já vivemos juntos, tu com esse teu jeito alegre, brincalhão, otimista e louco. Já eu com um jeito bem contrário... Agora passa um filme na minha cabeça de tudo, é impossível escrever agora aqui! O mais importante é que ficou gravado em nossa memória. É, o tempo passa tão rápido e a distância só tende a aumentar, as únicas coisas que nos restam é a saudade, as lembranças e a esperança de que um dia tudo possa clarear. “Escureceu?” Talvez sim ou talvez não. O tempo vai dizer o que pode ou não dar certo. Enquanto isso, eu fico aqui esperando uma luz. Estou falando demais, mas enfim, como eu queria estar aí perto apenas para dar um abraço e dizer: Feliz aniversário! Mas como não dá, eu apenas peço a Deus que ele permita que nossa amizade não seja levada por uma simples ventania, PJ, obrigado por tudo... Obrigado por ser esta pessoa alegre, disposta, otimista e que me faz acreditar que tudo pode dar certo. Tu sabes que pode contar comigo hoje e sempre, aqui eu eternizo a nossa amizade, não por que é bonita, entretanto por que é verdadeira. E hoje posso dizer: "Minha história não seria a mesma se a tua história não tivesse dado certo com a minha."
É um porre ser adulto. Se brincamos bastante nos chamam de crianças. Se somos sérios nos chamam de velhos. Acho melhor sofrer de criancice ou velhice que sofrer de adultice, onde tudo é levado a sério demais. Os sonhos de infância já se perderam no tempo, mas velhice nos faz perder a memória de curto prazo, mas a de longo prazo continua: não há melhor momento que sofrer de criancice ou pelo menos se lembrar mais dela. Como dito, é um porre ser adulto.
Até parece que todos aqui são crianças imaturas, tudo é questão de opinião. Se um prefere algo, isso vai ser o perfeito pra ele(a), ao contrario, do outro que prefere o inverso. De qualquer forma, já que não somos PERFEITOS. Erramos, sim e daí nós não somos perfeitos pra carregar a obrigação de nunca errar!?
Subi a colina onde costumava usar o trenó. Havia muitas crianças ali. Eu fiquei vendo elas voarem. Darem saltos e apostarem corridas. E pensei que todas aquelas crianças um dia iam crescer. E todas aquelas crianças um dia iam fazer as coisas que nós fazemos. E todos eles beijarão alguém um dia. Mas agora andar de trenó era o bastante. Acho que seria ótimo se bastasse um trenó, mas não é assim.
Quando nos tornamos adultos, a grande saudade que temos é de quando eramos crianças, e que soprar a vela era realizar desejos, que felicidade se resume estar dentro dos braços de alguém, e ai quando crescemos, quando completamos 34 anos ou mais, queremos apenas ser acordados com um beijo de feliz aniversário, abrir os olhos, e vê que o tempo ainda não passou.
Era uma vez, duas crianças , um menino e uma menina, eles eram muito amigos, ate que um dia ele se separaram, depois de oito anos eles se encontram, e parecia que não havia acabado nada, mais ele havia mudado muito, e já não se importava tanto com os sentimentos de sua amiga, ate que acontecem coisas que vão os afastando, e quando ela menos esperava, ele a esqueceu. Ela ainda se importava, mais nada podia fazer, por que ela já tinha caído no mar do esquecimento dele. Até hoje ela ainda luta para que ele venha se lembrar dela, mais nada mudou.
Tenho que admitir: as crianças tem muito a ensinar. Quando querer alguma coisa pedem, insistem, choram, falam com um, não resolveu, fala com outro e conseguem. Se gosta ou não de algo demonstram na hora, são transparentes. São espontâneas, fazem amizade com facilidade. Já nós, intitulados "adultos" desistimos muito facilmente do que queremos, no máximo dois 'nãos', e já é motivo para repensar sobre o assunto. Nem sempre somos transparentes, omitimos opinião, fazer amizade então ... passamos por tantas pessoas na rua o tempo todo, e com nosso mal-humor, viramos a cara, como se elas tivessem alguma culpa de algo ter dado errado para nós. Tolo que somos, orgulhos, prepotentes, arrogantes, industrialistas. Solitários em um mundinho.
E no ultimo adeus, lembranças meio apagadas de quando ainda eramos meninos e crianças, um pouco de nostalgia daquele ultimo olhar de ontem...e sobre a lápide irretocável negra estava nesta hora toda molhada, pouco se sabia onde foi que começou a aguar pelos pingos da chuva e o que era aguado pelas lágrimas da saudade que já começava à crescer....sai da letargia e incompreensão me acordou no momento que todos os presentes em coro gritaram, Amém.
Para crianças há um pavor em descobrir as limitações daqueles que você ama. A hora em que você descobre que sua mãe não pode protegê-lo, que seu tutor cometeu um erro, que o caminho errado precisa ser tomado porque os adultos não têm força para tomar o correto... cada um desses momentos é o roubo de sua infância.
Quando somos crianças o tempo todo estamos em cima do colo de nossos pais, quando somos adolescentes corremos para o colo de amizades, quando somos jovens nossos ouvidos se fecham para seus conselhos, quando somos adultos nos achamos mais maduros e quando envelhecemos é que vamos perceber o tamanho da solidão que causamos nos nossos pais.
As roupas e os calçados estão entre as invenções mais importantes do mundo.Sem roupas as crianças e os adolescentes não poderiam estudar e nem aprender.Nas universidades seria improvável alguém conseguir se concentrar nas aulas caso as pessoas estivessem nuas,ou seja,as pessoas também não iriam ao trabalho.Nos locais frios as pessoas morreriam de frio por não estarem aquecidas.As ventimentas são marcantes e também podem revelar a personalidade das pessoas.
XSomos todos crianças , sem sentido e sem motivos na esperança de que algum dia tudo vai fica melhor, que somos capazes de sonha, viver, querer é sentir , afinal a vida é só uma muito curta e passageira para perdemos tempo , então só viva , sorria , tenha sonhos , metas pra vida é o mais importante nunca desista por mais que seja difícil continue a nadar " , não tenha medo, ele só server pra atrasar e nos deixa paralisado. Mas não importa quanto medo você sinta , enfrente ele se reinventa, destruam seus medos. Vida é constante risco então não tenha medo de se arriscar , sabe é difícil sabe quando realmente estamos vivos de corpo e alma. São aquele momentos quem que vc não tem nada na cabeça , fica sem medo , e voar no seu próprio pensando sem rumo , de alguma coisa nova de novo recomeço , não há nada que esteja tão ruim que não possa melhorar, inclusive a vida .
Privamos nossos filhos (...) da persistência. O que quero dizer é que precisamos falhar, as crianças precisam falhar, precisamos nos sentir tristes, ansiosos e angustiados. Se protegemos a nós e aos nossos filhos impulsivamente, (...) nós os privamos de habilidades de aprendizado relacionadas a persistência.
"Por um minuto fechei meus olhos e imaginei um mundo colorido onde crianças viviam felizes em sua inocência,e os adultos viviam em harmonia e unidos,mas ao abrí-los me vi nesse mundo cruel,onde inocentes são injustiçados,onde o amor é praticamente extinto e quando se tem é destruido por a inveja,falsidade, maldade,ambição. Isso me faz pensar que talvez,só talvez,o que fizesse o mundo girar não fosse o dinheiro,a vida fosse melhor."
Aprendemos a sobreviver na água quando somos crianças. Depois, passamos décadas sem nadar. Mesmo se acabarmos na água de novo, ainda vamos flutuar. Você pode achar que esqueceu tudo, mas seu corpo se lembra. É a mesma coisa com o amor. Você pode achar que esqueceu como se ama, mas seu coração se lembra quando você começa a amar alguém.
Vá em frente, leve meus olhos. Eles não me são úteis. Quando eles olharem para crianças brincando, eu estarei sorrindo com eles. Leve meu coração para que outra pessoa viva e ame. Com este presente, saiba que meu amor permanecerá neste mundo. Leve meus pulmões para que outro cante. Se prestar atenção, ouvirá que estou cantando com eles. Lamento não ter dado mais abraços e contado mais piadas. Tentei fazer os outros sorrirem. E, quando eu morrer, não estarei aqui. Estarei em todos os lugares.
- Relacionados
- Texto de Alegria de Crianças
- Pequenos textos
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Pensamentos para Crianças
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Mensagens para o Dia das Crianças: textos que inspiram sorrisos