Textos de Coragem
Tem dias que a gente vai precisar de um empurrão, uma dose sem gelo de coragem, outra porção de força...
Porque a gente é assim mesmo: humano!
Às vezes a gente só vai funcionar se pegar no tranco, e olha lá!
É que a gente nasce com esta coisa de ser insuperável, meio super homem, invencível...
Então a vida segura a gente...Segura porque a gente precisa aprender a sentir-se, a pensar, a dar uma pausa pra se perceber e se olhar por dentro, se pegar no colo, se dar cafuné...
Afinal, todo super herói tem suas fraquezas!
Coragem
O que são palavras?
Às vezes, gostaria de ter coragem para lhe falar o quão dificil é para mim, ignorar sentimentos, pensamentos e as simples palavras que percorrem nosso dia a dia.
Não ouço mais os mesmo discos, as músicas não me dizem o que devo fazer, só dizem o que insisto esquecer. Esquecer o que você foi, mas que de tempo em tempo, me faz lembrar o que ainda é. O que nunca partiu. O que está aqui dentro de mim.
Carambolas, porque está AINDA dentro de mim? O que tem em você que insiste em ficar?
Meu medo de partidas faz com que você fique, não fisicamente, mas mentalmente.
Um beijo de anos atrás, um abraço em um dia de chuva, um cascudo quando teimava em ir embora, uma cara braba quando resolvia deixar tudo pra mais tarde, outro dia talvez.
Mas não vá. Fique!
Fique ao meu lado. Me apoie. Me inspire. Me conduza. Enfim, me ame.
Não vire meu passado. Vire meu presente e futuro.
Quero fios de seu cabelo em meu travesseiro, quero beijos carinhosos e abraços amigáveis.
Quero um amigo. Um amor.
Sem querer ser egoísta, querendo apenas um amor.
Querendo apenas ter coragem. Querendo ter apenas palavras. Querendo apenas ser amada.
PARE, PENSE, NÃO DESISTA, TENHA FÉ!!!
Você ganha força, coragem e confiança através de cada experiência em que você realmente para e encara o medo e os problemas de frente, tendo isto em vista eu pergunto. ( Pra que pensar em desistir), lembre-se que seu sorriso, sua presença, sua vida, vai fazer falta a muitas pessoas, ninguém é uma peça degradável que pode ser substituída e depois acharmos que
pronto, eles poderão seguir em frente sem minha presença, não, não se entregue, como diz a musica, “Seja qual for o seu problema, fale com DEUS, ele vai ajudar você, após a dor vem a alegria, pois DEUS é o amor, não te deixará sofrer, e ainda se vier noites traiçoeiras, se a cruz pesada for CRISTO estará contigo, e o mundo pode até fazer você chorar, mas DEUS te quer SORRINDO“ , se quiser chorar, pois então que chore, as lágrimas possuem uma força especial, derretem gelo e aquecem corações dos aflitos, que correr, então corra, mas corra de encontro a vida e não ao contrário, meu DEUS, se errarmos, faz-nos querer mudar,se tivermos razão, dá-nos força para vivermos com isso, quando se tem força de vontade e fé DEUS sempre ajuda, quando sentir que seus braços e pernas já não tem força suficiente para te conduzir pela caminha, peça ajuda a DEUS, se entregue a ele e te garanto que ele ira te carregar no colo durante a dura tribulação, mais para isso é preciso ter força de vontade, é preciso querer seguir em frente, faça sua parte e deixe DEUS cuidar do restante, PARE , PENSE , REFLITA e acima de tudo NÃO DESISTA, NÃO SE ENTREGUE, não há no mundo, nenhum problema que DEUS não possa resolver, AFINAL ELE É O SENHOR DA VIDA, e só ter FÉ!
Hoje acordei com coragem e vou dizer sem falta que [e por sua causa que sou feliz.
Vou dizer sem falta que sei "oi" torna meu inferno em paraíso.
Vou dizer sem falta que seu sorriso inspira poesias.
Vou dizer sem falta que você me leva as nuvens sem saber.
Vou dizer sem falta que você é a inspiração de todo poema mal escrito que escrevo, mas todos eles são feitos a partir de sentimentos puros e sigilosos.
Vou dizer sem falta ...
Tenho a loucura sóbria da coragem
E a sabedoria inconsequente
De uma mulher com pouca bagagem
Mas que tem certeza do que quer,
Veja o quanto eu posso te ensinar
E o quanto eu sou mulher!
Por não te deixar um minuto
Mesmo quando tive todos os motivos
Pra seguir outro rumo
Eu nunca desisti...
E por te amar que ainda estou aqui.
É necessário mais coragem para escrever do que para falar. A escrita nasce no momento em que está sendo lida... E, particularmente, eu sempre gostei de saber disso - mesmo não escrevendo com tanta frequência ultimamente.
Eu não tenho tido muito tempo de vir postar sobre coisas corriqueiras como o susto que tomei hoje saindo do conservatório - antes disso - , da música linda de Vivaldi que ouvi um professor ensaiando hoje.
Nem tenho tido muito tempo pra falar sobre os meus dias corridos e os que insistem em passar lentamente diante dos meus olhos, sobre amizade que fiz e que tem se mantido em pé apesar das tempestades e chuvas torrenciais.
O cheiro das árvores que estão no caminho que faço todos os dias, e como tem sido incrível encontrar o meu bem todos os finais de semana - apesar de não termos muito tempo pra gente sempre, mas o simples fato de nos termos por perto deixa minha alma em paz.
Eu, sinceramente, preciso voltar a escrever as besteiras de sempre, falar sobre o meu dia, deixar a preguiça dos dedos de lado e contar... Deixar que a escrita nasça enquanto alguém que eu nem faço ideia a lê lentamente, ouvindo uma boa música, ou então curtindo o silêncio de uma noite serena.
Mas hoje eu estou aqui escrevendo porque me sinto transbordar... Porque eu vivi os dois anos mais incríveis de toda a minha vida e finalmente sinto que completei o quebra-cabeça que tanto me quebrou a cabeça durante toda a minha adolescência.
Eu sempre te disse, Tharsis, em diversos momentos, o exato momento em que eu soube que era pra sempre, que nós somos pra sempre. E acho que te deixei confuso... Porque até hoje existem momentos que me fazem ter a certeza do 'pra sempre' entre a gente.
Você me fez viver tantas coisas inesperadas. Eu tinha tanto medo de viver no rascunho, afinal, eu vivia me preparando pra vida e nada do que eu planejei aconteceu.
Você veio e me virou do avesso, me mostrou que eu podia continuar sendo eu e você me amaria mesmo assim.
Hoje, enquanto eu voltava pra casa, pensei em nós e no quanto você me segurou durante esses dois anos.
Não caberia em um livro tudo o que vivemos...
E eu percebi, mais uma vez, que se não fosse você me emprestando seu ombro, sendo meu melhor amigo, apertando as minhas mãos quando senti medo, me olhando nos olhos quando eu quis desistir... Se não fosse você ao meu lado, com a sua voz mansa e carregada de um sotaque só seu, eu nem sei o que teria sido de mim e dos meus joelhos fracos.
Por tantas vezes eu te olhei com olhos marejados e sussurrei que estava cansada, que queria desistir, mas você sempre fez renascer em mim o desejo de recomeçar.
Já dizia meu avô que a saudade engana tão bem que às vezes pode parecer que é amor.
E durante os 18 meses que ficamos longe um do outro eu tive medo todos os dias de que a saudade estivesse nos enganando... E quando você veio de vez, veio pra ficar, pra me ver sempre, pra morar aqui perto, eu descobri que a saudade só nos ajudou durante todo esse tempo.
E pensar que eu nem sei como foi que eu suportei todo aquele tempo longe de você.
Mas só nos fez mais fortes, mais unidos. E eu te amo por isso e muito mais.
Você não desistiu, não reclamou da intensidade, não desfez dos meus dramas e manias.
Obrigada por ainda olhar o céu comigo, acreditar que eu converso com a lua e me falar coisas tão lindas todas as noites. Se lembra de quando você me mandou essa imagem?
Eu me apaixonei por você, meu cientista, e é lindo poder ver as estrelas através dos seus olhos e de toda a sabedoria que Deus te deu. No dia que você me mandou essa imagem eu não entendi lhufas, mas através de cada pontinho branco desse que insiste em brilhar no céu, eu pude ver o seu amor.
Amar você me fez ouvir e entender estrelas, e por isso eu transbordo de amor todos os dias.
Obrigada por ter me esperado e ainda me esperar por esses dois anos.
Obrigada por me entender, me respeitar e me amar do seu jeitinho que me encanta todos os dias.
Obrigada pelos abraços que viraram colo, confissão. Você correu pra me encontrar, me esperou em vários lugares, só pra eu me aconchegar nos teus braços e chorar tudo o que eu tinha pra chorar.
Eu esperei 19 anos por você, pela pessoa que oraria junto comigo nas madrugadas, que me motivaria a continuar independentemente da situação. Esperei pelo seu abraço, pelos seus olhinhos pequenos marejados, pelas diversas vezes que choramos abraçados pensando que não conseguiríamos suportar a despedida. Eu não sei me despedir de você.
Eu sempre tento estender o abraço, o beijo... Nunca fui preparada para me despedir de você e nem serei. Mas estamos aqui, amor. Conseguimos. E como nós mesmo sussurramos todas as noites:
"O nosso dia está chegando e aí não precisaremos mais de despedidas."
E eu quero dizer, amor, entre tantas palavras e melismas que eu estou aqui, te esperando, como desde antes mesmo de nos conhecermos.
Que eu só quero te fazer feliz sempre, segurar a sua mão e enfrentar o que tiver de ser, porque quem escreveu a nossa história está conosco.
Ele é fiel e é por isso que estamos aqui, sonhando mais do que nunca, esperando no que sequer conseguimos ver apontar no horizonte... Mas sabemos que é nosso, que está vindo.
Eu te amo porque ligamos um pro outro de noite só pra ficarmos em silêncio, esperando o outro pegar no sono. Te amo porque você me ajuda a cuidar das minhas plantas e entende meu amor por elas - mesmo eu não tendo a mão boa pra cuidar delas.
Te amo porque você consegue ouvir a música que toca dentro de mim e que me faz dançar todos os dias. Porque você faz a melhor limonada do mundo. Porque só você sabe o jeito certo de cuidar de mim, de fazer a minha cólica passar, de me entregar o chocolate certo na hora certa.
Te amo porque lê meus textos, entende minhas manias e respeita cada uma delas.
Te amo porque você me olha enquanto durmo e me acorda me enchendo de mimos, te amo porque você acha meus joelhos tortos bonitos e não implica com a minha mania de mudar de esmalte sempre.
Te amo quando você ouve jazz ou coloca reggae só pra me irritar. Te amo quando você me irrita, finge que não me ouve, pede pra eu explicar de novo, me troca pelo Flamengo ou por uma matéria qualquer do Tecnoblog.
Te amo quando você sorri e eu mordo as covinhas da sua bochecha, te amo quando você me beija, te amo quando você me aperta.
Te amo porque estudar música me faz pensar em você, porque quando componho eu penso em você. Te amo quando você me inspira.
Te amo mais ainda - e nesse momento, sinto tudo aqui dentro de mim virar do avesso e meus olhos marejam - porque você me conhece. Conhece o meu olhar, sabe ler aqui dentro, você enxerga bem depois da íris. Sabe quando a palavra me dói, quando lembrar do passado já é insuportável.
Você sabe como é dolorido pra mim ter que abraçar algumas pessoas, cumprimentar outras e até conviver com outras. E se não fosse esse seu olhar cúmplice, esse abraço acolhedor, eu não teria enfrentado nada daquilo.
Você sabe mais de mim do que eu mesma, sabe do que eu gosto, sabe do meu jeito simples de ver as coisas e da minha inconstância. Obrigada por nunca ter reclamado da minha inconstância.
Obrigada pelas noites que passou em claro depois que tive um pesadelo, pelas palavras de conforto que me ajudaram a perder o medo de viver do jeito intenso que tenho vivido.
Obrigada pelos passeios, pelos lanches no McDonald's, pelos sorvetes, chocolates e fins de tarde cheio de amor. Obrigada pelos presentes, por toda a sua dedicação em me agradar, me fazer bem. Você é lindo comigo. E eu te amo mais que a mim.
Eu sou doida, amor. Você sabe que sou. Vou ao mercado de pijamas, tomo banho de mangueira no frio, limpo o fogão descalça, mexendo com água e com ele na tomada, sempre me queimo com a cola quente, mudo a temperatura do chuveiro batendo com o rodo, brigo com a atendente do Ragazzo quando ela diz saber tudo sobre mim, sou estressada e quando estou nervosa não meço palavras. Hoje digo que vou bordar todo o nosso enxoval, amanhã digo que vou comprar tudo pronto. Hoje digo que vou aprender tricô, amanhã nem quero mais saber. Hoje estou querendo, amanhã não quero mais. Mas a minha maior loucura é querer você. E essa loucura nunca esteve a mercê da minha inconstância porque eu te guardei aqui dentro no meu sagrado, e ele é intocável.
Nos pertencemos.
Te amo quando volto pra casa com você, quando faço compras com você, quando caminho com você.
Mas eu te amo mais ainda quando deito em seu ombro e me encaixo tão perfeitamente que fico sonolenta e o mundo gira bem devagar. Nessa hora tudo poderia parar e eu ficaria ali eternamente.
Eu ficaria aqui por meses dizendo quando e porque te amo tanto assim, e penso em você tanto assim.
Eu sempre digo que, antes de você, eu me imaginava com qualquer pessoa. Mas depois de você isso ficou impossível, porque você completou o que faltava, me encheu de vida e me fez sorrir novamente.
Triste por ser covarde
Quem dera eu ter a coragem
Minhas meninas estão chorando
Eu me derramo querendo curar
Dê a tua dor
Eu sinto ela por ti
Sinta o meu amor
Ver o rosto inchado sorrir
Faz partir tamanha dor.
Diz pro menino que chora
Que estou do outro lado da porta
Esperando ele sorrir
Diz que pouco demora
Pro medo ir embora
E eu com fé corajosa vou dizer
Que o espinho da rosa sairá de ti.
Caminhada da Vida
É por isso que te digo irmão;se mostre
Se você não tem coragem;não devia estar aqui!
A vida nesse mundo é uma passagem,caminhada longa e sem destino,
As vezes parece que nem tem fim!
Você não pediu pra nascer;mais ta aqui.E pense,você não está sozinho nessa...
A final Os morto também não queria morrer!
A vulgaridade não se faz pelas atitudes de ter a devida coragem de ser quem realmente seja para não se esconder no que nunca foi;
Mas sim se camuflar com a imensa caretice de querer ser santa, quando na verdade é mais suja que o esgoto a céu aberto;
Minha sedução é pelo que sou e pelos meus sentimentos, pois o teu interesse é pelo o importar de quem se faz banal em sua vida;
Pessoas as vezes não têm coragem de mostrar o que realmente sentem por medo de serem traídas pelas amizades algum dia, por isso usam a falsidade como máscara. Mas, com certeza a consciência pesa, o orgulho não admiti os erros e a amizade não prospera.
Resumido: PARA SER AMIGO TEM QUE TER CORAGEM.
Coragem...
... é uma palavra (e sentimento) forte. Não é qualquer um que a tenha.
Coragem para pular de para-quedas, coragem para falar em público, para dirigir, pilotar avião, coragem para enfrentar a vida. Mas se tem um tipo de coragem, que precise de todas as 'colagens' juntas é a para decepcionar alguém que amamos.
Como alguém tem coragem de fazer alguma coisa já sabendo que vai decepcionar um amor? Como?
Essa é uma daquelas perguntas sem sentido para chegar em um valor que você não faz nem ideia na prova de física. Um tipo de pergunta que você não sabe nem por onde começá-la resolver. Ou quem sabe, não se deva resolver e simplesmente abandonar.
Mas o abandono, também exige coragem.
Minha autoestima não constrange minha coragem que não luta em um singular, mas clama no plural para amedrontar a hipocrisia;
Mantenho minhas certezas que desfazem as atribulações que fortalece o descaso com angústia na fome que transparece na favela;
Não sou programado para falar com o meu coração, não deixo que me censure porque o proceder é justo.
Lutar com garra sempre ilustrando a determinação erguendo a coragem para exaltar a honra e a dignidade de ser um vencedor;
Pois o triunfo é apenas para os fortes se destacando dos insignificantes que se fazem de vitimas;
E minhas ousadias se atrevem mais do que possam imaginar para desmascara falsas pessoas que acham que a classe inventada salva de batalhas da vida;
Sonho, realidade e fantasia
Um dia sonhei, tive a coragem pra tal
Viajei por mundos de sonhos.
Sonhos e encantos.
E em cada canto te encontro.
Numa realidade divina, em cada esquina.
Me encontrei e me perdi
Me achei, te encontrei
Em menino me tornei
Em mulher se tornou.
Vivendo em fantasias, procurei.
Segui, tentei e chorei.
Lutei, sobrevivi.
Neste misto de anjo e sedução.
Achei você.
Perguntei.
Será sonho ou realidade?
Você me diz:
Verdade.
Hoje posso sonhar o real,
Fantasiando um futuro colorido
De pura magia.
Como no dia em que sonhei.
Hoje este é meu mundo.
Hoje vives em mim
E eu em você.
Neste misto de Sonho, realidade e fantasia.
Dia desses, eu ainda tomo coragem, e me declaro, me jogo na frente do medo e me esborracho em frases de amor...Escandalizo toda a censura que insiste em me manter na linha e anarquizo de vez esta ditadura que me derruba e me condena ao silêncio!
Dia desses eu perco a pose ,o juízo,a lucidez, só pra que minha loucura te alcance e você entenda de uma vez por todas que tudo em mim...é teu!
Quando te conheci
Senti medo e coragem
Descobri dentro de mim
Como voar sem liberdade...
O primeiro amor é assim
Chega sem avisar...
Mata sem machucar..
A gente não sai do chão mas consegue voar...
O amor é a gasolina da vida...
É a Traja-Preta da mente...
É ser feliz descontente...
O amor nos faz descobrir
Que as melhores de todas as belezas...
São as menores de todas as qualidades...
E o homem criou asas...
...e mesmo sem elas, desliza no espaço numa atitude de pura coragem e determinação, a cada salto um novo desafio, que se lança a cortar o céu num traço infinito, criando formas, e despertando olhares entusiastas daqueles que não tiveram tal inspiração.
E neste instante, um líquido inigualável age como combustível, levando este corpo a invadir incansável, o mais belo, e incomparável, sentimento de LIBERDADE E EMOÇÃO.
Simplicidade (Apologia)
Quando finalmente amanhecer
Antes que a noite se perpetue
A coragem aliara a loucura
E finalmente ei de soltar as rédeas
Para que as canções ensinem o caminho
O errante, claro e vívido caminho
Os motivos estarão tão claros
Que se tornarão invisíveis
A jovialidade permanecerá
A cada simples instante
E após tantos sorrisos
Chamarei isso de viver.
~ PARTIDA ~
"Pensava que jamais teria coragem de ir embora. Enganou-se. Foi-se rastejando. Um dia, desistiu e parou; entrou em um casulo. Parecia morta, mas só parecia. Finalmente, acordou e notou que possuía um par de asas coloridas. Ousou. Voou livre. Decidiu que nunca mais pararia de bater suas asas...até que apaixonou-se novamente, mas dessa vez ela podia caminhar segura. Não havia monstro algum no chão."
Ficou fundo observar
os olhos temem cair
Já era visto ser assim
mas a coragem quer trair
.
Pintou a parede branca
deixou negro de vergonha
As mãos foram lavadas
diz a tinta: não exponha!
.
Equilibrou seu Universo
feito apenas de amor
Grita alto para que ouçam
sua dívida fingi dor
.
Silencia a morte doce
pecadora e feliz
É no corpo o desejo
uma vida sem raiz
.
Falta sal no alimento
cospe tudo para fora
Esmurra quem lhe oferece
pega o rumo e vai embora