Textos de Coragem
Eu só queria dormir com a certeza do teu olhar no meu ao criar coragem pra abrir no dia seguinte. Só fazia questão de não dividir seu sorriso, seu abraço, seus lábios, sua atenção, e quando a lua invadir a minha noite só deixando clara a sua ausência, poder não me sentir culpada por querer algo tão simples. Eu gosto como as coisas entre nós se resolvem rápido, e gosto de saber que em muitas coisas a gente pensa igual. Por isso, a expectativa que me tira o sono é, ironicamente, a mesma que me faz sonhar. E eu apenas queria ter o que responder aos que perguntam sobre o nosso futuro. Assim, estaria certa de que acordar nos teus braços é tão bom quanto dormir sem lembrar como. Eu viveria sem dúvidas sobre o quanto ainda posso me surpreender com você. E, pra sua surpresa, eu tentaria te fazer feliz todos os dias, incansavelmente, só pra te merecer. Só pra não te perder. Te amar estando perto ou longe, correr o risco sem entender o porquê. Te querer e poder dizer, mesmo distante, com cara de pedinte. Na verdade, o que eu mais queria era dormir com a certeza do teu olhar no meu ao criar coragem pra abrir no dia seguinte.
O medo de perder tira a vontade de ganhar. Quem tem medo também tem coragem e que tem coragem tem o controle sobre o medo. O medo de ter medo é caminhar contra a liberdade, a responsabilidade é logo ali! Não existem pessoas sem medo, os corajosos são aqueles que sabem controlá-lo. Amor é poder e a paixão faz mágica. Independentemente de qual seja a sua intenção, a paixão quando é forte assegura o sucesso, pois o desejo pelo objetivo mostrará o caminho. Essa força da paixão ajuda muito a lidar com a rotina do amor, mesmo que no futuro essa paixão fique só em pensamentos. O objetivo é aprender o que o seu amor pensa e como acertá-lo. A paixão diz muitas coisas boas através do silêncio, já o amor que vive em silêncio acaba por não conhecer o verdadeiro objetivo da paixão. O destino só é pressentido pelo nosso DEUS soberano e ele nos dar a oportunidade de participar um pouco de seus pressentimentos. A parada é viver, sentir, saber, pensar, acrescentar e se arriscar. “O medo é a essência da prevenção”.
Olhar para trás é coragem. Coragem para perceber nossas inconsistências e desacertos. Olhar para trás é tomar consciência. Há quem diga não a essa forma de conhecimento – ou por medo, ou por insegurança. O importante é saber que olhar para trás não significa retrocesso. Olhar para trás é referência… Mas não devemos nunca permanecer lá, porque é para frente que se anda.
Ainda não tinha ligado para Samanta, não sabia como ela estava. Não tinha coragem para olhar em seus olhos e dizer que fiz amor com sua amiga e prima, e, que pior, ainda sinto algo por ela. Não queria evita-la porque também a amava, tanto a ponto de não querer ser egoísta com ela, mas escolher não era o apropriado para mim naquele momento, então, fui egoísta pela milésima vez. Feri meus princípios e o que acabei de dizer por puro egoísmo. Samanta poderia ser a escolhida porque sempre esteve comigo, mas Samara também porque nunca esteve. - Projeto de livro: O Diario. por: Chalotte Mayson -
Pior do que não saber o que deve ser feito e dito, é saber e não criar coragem pra isso, é continuar esperando que as coisas funcionem sozinhas, é ficar parado observando obstáculos e deixar os medos te dominarem. Custa tanto assim? É a tua felicidade cara, é a tua vida, o teu futuro, enfim, vai lá e faz, não deixa espaço pra outro resolver ir fazer antes, depois pode ser tarde, depois pode não ser, não ter... não adia, não esconde, mostra, faz e corre os riscos. Assinado: teu louco coração.
Eu que sempre te amei, você teve coragem de fazer isso comigo. Me deixou largada, desperdiçada pelo mundo afora, triste e abandonada. Nunca te pedi nada demais, apenas um pouco de seu carinho, Nunca te amei de mas, apenas amei o suficiente para te fazer feliz. Mas parece que não foi o suficiente. Dizem que quando a gente desperdiça amor, é por que ele esta sendo demais NE, mas se ele era tanto assim, por que não teve a coragem de chegar e me falar que o amor estava exagerado? Não NE , você preferiu guardar isso e magoar a pessoa que mas te amou nesse mundo. É isso mesmo, o meu amor por você acabou, não adianta tentar ele não volta nunca mas, eu te avisei, que quando a gente pede um tempo longo o amor se acaba, agora é tarde demais, eu te avisei.
Escrevi textos que jamais tive coragem de mostrar para ninguém, porque o medo sempre é maior que qualquer coisa que poderia existir. Do meu lado, não está ninguém, e talvez, assim que deve ser. Talvez, eu não mereça o amor de ninguém. No máximo, posso merecer compaixão, mas amor não. Não mereço.
Dotados de coragem aqueles que se atiram como Rambo em suas guerras amorosas. Mas não menos felizes os expectadores do seu próprio amor. Sei que amam quando não dizem nada, ou quando se olham e conversam pela íris. Papo de horas travestido em piscar de olhos. Apenas aguardam o inevitável, e o que se considera desleixo e covardia, reflete em amor vivido em toda sua intensidade, e apenas aos olhos de quem realmente interessa.
Eu não tenho coragem, mas eu sei ser forte. Mas eu não sofri ainda, nem ao menos chorei de luto, ainda. Houve vontade, houve não, ainda há essa vontade, mas respirei fundo, porque isso não iria valer a pena, assumir que eu chorei não iria fazer nada mudar, nem você, nem eu, nem ninguém. Só iriam sentir dó de mim e eu não quero isso. Não quero que olhem para mim e dizem: Nossa tadinha, está sofrendo. Eu quero que me olhem e falem: Te vi no fundo do poço e como é bom te ver feliz de novo.
O que me falta é coragem para enfrentar, verdade para seguir, vontade para ter, desejo para conviver, compreensão para esquecer, aceitar para libertar, fugir para encontrar e perdão para reviver. Mas sou assim, incompleto, em partes e um tanto quanto perdido, porém, é algo notado, percebido, sentido, introspectivo, enfim, sinônimos de um ser, que pode ser "seres" e nada ao mesmo tempo. A minha realidade me pertence de forma imposta, não sei por quem, mas é, não me defendo, não me culpo e nem me importo, é passagem e não passa, é longo mas é curto, e existe tempo pra isso? Ainda não sei, procuro, reinvento, dilacero e destruo as construções que mesmo fiz, um dia breve olharei para frente e não para trás e nem para os lados, linha reta, andarei e desaparecerei como uma luz forte que cega e não permite ver o que, e quem se foi, porque, é um sinal, um aviso ou uma constatação de que eu nunca existi de forma sublime e concreta e isso não é triste, é minha inócua vida.
Nunca mais eu te esqueço e nunca tive a coragem suficiente a assumir tudo o que eu queria, mas que fosse rápido e prático, mas sincero. Deixou saudades, saudades de falar que eu sinto sua falta, mesmo que você pensasse que fosse na ironia. Mas não, não foi engano, nem perda de tempo. Dói saber que este texto é pra você? Dói saber que eu tô indo embora cada vez mais? Me dói saber que começo a controlar o meu pensamento e a minha vontade de assumir. Seria mais fácil mas o meu orgulho é tão grande, mas o medo de perder é maior ainda. Se é que a gente perde o que nunca foi nosso. O sentimento se perdeu, mas ele realmente existiu para você?
Eu só quero coragem para enfrentar meus medos, força para vencer meus desafios, inteligência para manter a dúvida, amigos para rir e chorar, respeito para poder conviver, liberdade para escolher, momentos para lembrar, amores para cultivar, tudo em busca de uma felicidade que não se encontra, se aprende a enxergar.
A falta de coragem é uma forma de nos rebelarmos contra o cansaço que se acumulou através dos anos e por tristezas de ações não concretizadas. O stress e o desânimo são companheiros e andam sempre de mãos dadas com a tristeza e o mau humor. Para melhorar isso a única coisa a fazer é tentar relaxar e fazer o seu dia uma novidade que VOCÊ programou e não somente aceitar aquilo que vem a você sem questionar.
A coragem que Deus me deu é quem me sustenta, sem ela eu não saberia, eu não correria, eu não sobreviveria, eu não seria NADA! Agora, olhando para trás, eu vejo que até hoje ela me conduz, me empurra, me sacode, me alimenta com a sua fonte inesgotável de energia. Que eu nunca perca a coragem, meu Deus!
O vento frio batia forte em meu rosto, o céu cinza me confortava e me dava mais coragem, pois fazia perder-me em lembranças de sonhos reais. A grama daquele penhasco já não era tão verde como das primeiras vezes que eu a vi, e as rochas, pareciam mais escuras e afiadas do que nunca. Meu pulmão, se enchia com o ar gélido daquele lugar, e com ele o cheiro de água salgada do mar escuro, que aguardava paciente, o último suspiro de mais um ser descontente.
Deixar a baixa autoestima te dominar é se desligar de Deus. Prossiga com coragem, força e determinação frente à vida. Evite viver somente do materialismo. O melhor combustível é acreditar em seu espírito. E que a boa energia estima em confiar em si próprio. Viva o hoje, apegando-se às coisas simples da vida, do coração, da alma, assim, encontrarás tudo que acredita em uma existência mais fácil.
Quem tem coragem de se expor precisa ter costas para suportar o julgamento de quem tem preguiça de buscar a realidade, ou de ao menos se aproximar para entender a coisa como ela é. De longe é fácil falar, é fácil abraçar a suposição e extrair dela falsos fundamentos. Mas o tempo continua transcorrendo e apresentando a integridade de quem tem.
As vezes as pessoas confundem encarar a vida com submeter a ela. Penso que quem encara tem coragem suficiente para olhar para as dificuldades e entende-las como dificuldades, não como algo que não existisse. Este está diante do muro e não de costas para ele como se não estivesse ali. Fato é fato, não desvie o olhar.
"Sou meus quadros pintados com o material que deu pra ter, com a coragem de quem teve a arte negada; sou as músicas eruditas que invadem meus ouvidos à contragosto das classes que dizem que estas não são para mim; sou a literatura teimosa de um indigente, que pouco será lido, rejeitado pelo público em geral por não ser gênio e nem poder ser; sou a filosofia raivosa baseada em nada, diante de uma realidade irreflexiva."
Quando falamos do pequeno negócio, ou seja, do empreendedor que começa com a cara e a coragem ao enfrentar concorrentes estabelecidos no mercado há muito anos, o desafio parece maior ainda. Só pensarmos no vendedor de picolé que fabrica seu próprio produto, em concorrência com a Kibom com seus milhares de pontos de vendas espalhados pelo país. Porém, se aquele vendedor de picolé está no lugar “certo” vendendo para a pessoa “certa”, ele permanecerá no mercado. Nenhuma empresa multimilionária consegue se sobrepor a um concorrente, por menor que seja, que resolve o problema específico do seu cliente no momento ideal para resolvê-lo. (Livro "Mentalidade Empreendedora")