Textos de coração partido

Cerca de 312 textos de coração partido

Por que eu ainda sofro com a nossa separação? Desde que terminamos, eu não paro de pensar em ti, em nós. Sei que errei muito no nosso relacionamento, peço desculpas, mas eu gostaria de poder dizer pra ti tudo o que eu ainda sinto... Eu não fico 15 minutos sem pensar em você, na sua voz, no seu jeito. Eu ainda te amo, apesar das coisas que enfrentamos nos últimos meses. Tem noites que fico acordada pensando em você e se tu ainda pensa em mim.

Você é muito importante pra mim. Você me fez amadurecer, me fez gostar de coisas novas, me fez ver o mundo com outros olhos. Eu te considero muito. Espero que essa dor que sinto forte em meu peito pare, isso está realmente me matando. Estou com saudades da sua preocupação, do seu jeito marrento comigo (mas sempre fofo). Tu odiava quando me referia a você usando esses adjetivos, mas é o que eu realmente acho. Você é lindo, fofo, dono de uma personalidade totalmente marcante e diferente, atrai todas as atenções por onde passa, independente, maduro, homem.
Tenho que agradecer imensamente por você ter sido paciente comigo e não ter desistido de mim. Obrigada por tudo, sinto muito a sua falta. Meu ego não me deixa procurá-lo, quem dera mandar mensagens... Mas saiba que o que sinto por você será eterno.

Até mesmo a mais profunda das paixões extingui-se à indiferença.
Qualquer que seja o sentimento (amizade, amor, paixão...) não resiste à falta de consideração, é algo que deve ser cultivado e principalmente recíproco.

E sabe qual é a melhor parte de ter o coração partido?
É que você tem a opção de distribuir seus pedaços por aí...

Como estou? Quer realmente saber?
Ainda juntando os cacos. Um a um, dia após dia.
Mas sabe, uma coisa mudou. Parece que a cola está mais forte, entende? Mesmo quando bate o vento das nossas memória, eu balanço e até caio, mas agora só alguns pedaços pequenos se espalham novamente. O estrago que você fez foi grande, só eu sei. Vc?! Não, você não tem como saber porque vc comprou antes uma bela almofada para amortecer sua queda... Não me diga que entende.
Me deixa aqui juntando meu quebra cabeças e vai. E ah! Cuidado com esse degrau aí. Vc é mais frágil do que eu e está se segurando num corrimão prestes a ruir.

Amor.
Uma palavra tão pura.
Com tantos significados e razões para existir, que surge do nada, nos dá um leve gosto e às vezes some sem motivo algum. Muitas vezes confundido com paixão, algo difícil de entender, embora nos esforcemos. Talvez para alguns, quebrar um coração seja mais fácil, do que mantê-lo vivo e aquecido.

Ficou tudo tão vazio desde que você foi embora.
Não quero mais me arrumar, nem ir pro bar, sei que você não vai estar lá.
Fico esperando você abrir a porta do meu escritório fazendo a mesma pergunta de sempre, mas nunca mais vai acontecer.
Nem durmo mais com o celular do lado do travesseiro porque você não tá mais aqui pra me ligar de madrugada, inventando a desculpa mais boba do mundo só pra vir pra minha cabine e dormir de conchinha.
Nem quis mais enrolar o cabelo e me maquiar, de repente parou de fazer sentido.

Nunca imaginei que fosse sentir tanto sua falta.

Para Toda Flor Um Espinho e de Todo Amor Uma Dor

Eu me transformei nisso, nessa pessoa sem coração mas na memória de HD cheio de lembranças ruins que não sai, não tem como ser apagada, eu sou capaz de amar qualquer uma, a pior vagabunda que você imaginar, e por isso eu me afasto dos sentimentos, eu sofro, a minha mente não para um segundo, eu não consigo me concentrar em nada, só eu sei o que passo, eu tento me enganar, eu tento não amar e afasto os sentimentos de mim, pois eu sei que não vai dar certo sei que vou sofrer e é isso que acontece. Eu imaginei você para mim como nunca pude imaginar alguém, como se fosse a primeira vez que tivesse alguém, como se fosse meu primeiro amor, eu declarei isso em um texto no primeiro mês que estávamos juntos, e todos lembram disso, todos se impressionam com o que fiz, menos quem realmente deveria, a mesma pessoa que eu expressei todos os meus sentimentos, tudo que um pessoa poderia expor de mais belo, os sentimentos em palavras, e eu simplesmente fui ignorado, e eu vi tudo que eu tinha imaginado ruir, sem que eu pudesse fazer nada, naquele momento a minha memória ja tinha neutralizado meu coração e esse não reagiu, pois todas suas forças já tinham sido esgotadas no passado por ações alheias a ele, a partir dai fui impulsionado a fazer tudo que ja me fizeram, a minha mente me consumia com todas as lembranças de uma traição e eu não podia reagir eu estava imobiliza como em um pesadelo e é isso que vivo, é isso que minha vida se tornou, eu não consigo se quer dizer que amo alguém é você não sabe o quanto isso doe, nesse momento eu choro, a casa frase que escrevo a dor me consome e eu sou interrompido, você matou um coração fragilizado, que só tentava sobreviver, atormentado por lembranças ruins, despedaçado pelas pancadas da vida e apunhalado por pessoas vazias.

⁠Construção

Relacionamentos se constroem com o tempo. É preciso dedicação e paciência, e é preciso também deixar que a vida siga seu curso, que as coisas aconteçam. Pense como no caso das pedras preciosas, meu anjo... Um diamante facilmente se esconde em meio a outros tipos de mineral, e para quem não sabe enxergar, se confunde com uma pedra de tropeço quando em estado bruto. Só depois de muita dedicação e lapidação, é possível se retirar a preciosidade que ali se esconde, e a isso eu dou o nome de construção. Porém, muitas vezes, se obtém um diamante enorme, e disforme, e de nada adianta ter uma jóia do tamanho de uma maçã, se ela, nesse estado, jamais se encaixará no anel de seu dedo... É preciso lapidar mais ainda, quebrar em pedaços menores, dividir, limpar, lixar, polir, e só assim se obtém a jóia em seu estado mais perfeito, e a isso dou o nome de desconstrução. Mas mesmo com todo esse processo, um belo dia esse anel pode perder o encaixe, se amassar, perder o brilho, e então um novo anel deve ser construído, do zero. Toda relação precisa se construir e desconstruir para que as barreiras sejam quebradas e aconteça a cumplicidade, e muitas vezes isso levará anos, como o crescimento de uma flor: o que a faz bela, é o tempo que ela leva pra crescer.

Ideologia

Meu partido
É um coração partido
E as ilusões estão todas perdidas
Os meus sonhos foram todos vendidos
Tão barato que eu nem acredito
Eu nem acredito
Que aquele garoto que ia mudar o mundo (Mudar o mundo)
Frequenta agora as festas do "Grand Monde"

Meus heróis morreram de overdose
Meus inimigos estão no poder
Ideologia
Eu quero uma pra viver
Ideologia
Eu quero uma pra viver

O meu prazer
Agora é risco de vida
Meu sex and drugs não tem nenhum rock 'n' roll
Eu vou pagar a conta do analista
Pra nunca mais ter que saber quem eu sou
Pois aquele garoto que ia mudar o mundo (Mudar o mundo)
Agora assiste a tudo em cima do muro

Meus heróis morreram de overdose
Meus inimigos estão no poder
Ideologia
Eu quero uma pra viver
Ideologia
Eu quero uma pra viver

(Um dia)
Eu vou rir
Quando você não tiver motivos para sorrir
Vai estar preso na sua própria solidão
Já que resolveu despedaçar o pobre coração
De quem só queria um pouco de atenção
E vai perceber que perdeu
A grande felicidade que um dia mereceu
Correndo sem direção
Vai encontrar o que você desejou pra mim
Uma ilusão que não tem fim
E vai correr atrás de alguém que já não quer mais ser perseguido
E vai ser você que sairá ferido

Inserida por ApenasAlguem

E quando um dia, por acaso ou descaso, tive meu coração partido, recolhi cada fragmento , fiz uma oração e por um momento, senti que você viria. Sei que coração quebrado não se cola, por isso te entrego ele assim, milhares de pedacinhos, de afeto, de amor e de carinho, pedaços eternos de mim.

Dor, sofrimento, lágrimas, solidão, melancolia… São algumas máculas de um coração partido. Mas penso comigo mesmo. Se os corações não se partirem, não se curam. E se não houver cura, não há aprendizado. E se não houver aprendizado, não há luta. Mas a luta é uma parte da vida, não é!? Então todos os corações precisam ser partidos?

"Infelizmente não sinto mais o que sentia por você 😔, aquela confiança, quando não se tem medo de perder, quando você fica feliz apenas com um "Oi", hoje em dia já não sei mais o que é isso, você libertou algo em mim, que nunca desejaria a ninguém, algo que veio do fundo de minha alma, uma escuridão que nunca parece sumir e não importa quando luz aja por perto, ela sempre estara ali me fazendo companhia todas as noites!!"

Um brinde àqueles que sonham
Por mais tolos que possam parecer
Um brinde aos corações partidos
Um brinde à bagunça que fazemos.
Ela capturou um sentimento,
Um céu sem teto,
Um pôr do sol em uma moldura.

Um brinde àqueles que sonham.
Por mais tolos que possam parecer.
Um brinde aos corações partidos.
Um brinde à bagunça que fazemos.

La La Land: Cantando Estações

Nota: Tradução de um trecho da letra da música "Audition (The Fools Who Dream)".

Quando a lua cheia do outono brilhar, ela irá iluminar todos os corações partidos, quebrados e despedaçados que existem por aí. Quando a brisa gélida do começo do inverno entrar pelas janelas das casas durante a madrugada vai levar todas as mágoas, dores e sofrimentos que assolaram essas pobres almas embora. Quando o primeiro canto de sabiá ecoar pelas árvores no surgir da primavera, vai trazer a paz de espírito que fazia há muito eles não sentiam. Quando os primeiros raios de Sol baterem em seus rostos no alvorecer de um novo verão, trarão a alegria e o calor de volta a seus pobres corações. E assim, nessa eterna reciclagem de sentimentos que a vida se segue, você se decepciona, se isola, se amargura, se recompõe e se reapaixona...
O coração se reconstrói sempre, as vezes meio torto ou meio mal remendado, mas volta a uso, volta a ver, ou melhor a se ver nos olhos de uma outra pessoa, a se achar capaz de amar novamente, de cuidar de alguém, de proteger, de dar carinho, tentando evitar os erros passados, tentando se superar para impressionar o outro. Até mesmo o mais rude dos homens é capaz de amar uma doce e frágil mulher, e a mulher mais romântica da cidade é capaz de ver delicadeza nas palavras e gestos de um bruto. O amor cega os que se julgam corretos demais, o amor aflige os calmos demais, o amor acalma os nervosos excessivos, o amor reconstrói vidas, sorrisos quebrados e esperanças rompidas.
Amar faz parte da felicidade, porque ninguém é feliz sozinho, sem um colo para descansar, sem uma mão para segurar, sem alguém para contar... sem isso, não se sabe até onde podemos aguentar.

“O que seria de mim sem os joelhos ralados?
O que seria de mim sem corações partidos?
O que seria de mim sem quedas e tropeços?

Com os joelhos ralados adquiri cicatrizes que me formaram
Com os corações partidos aprendi a amar
Com as quedas e tropeços aprendi a levantar

Minhas vivências me tornaram forte
E eu vivo em uma constante forja onde sou aquecida e moldada a todo o tempo
A cada aquecimento e molde eu me torno uma lâmina mais afiada e resistente”

Estão em todos os lugares. Corações partidos.
Nas estações de trem, no banco da praça, nos Happy's Hour's, no casal ali de mãos dadas. Todo mundo " quebrando a cara " do seu jeito. Eu sei menina, agora dói. Sei também que parece não ter fim. Mas acredite ou não o eterno clichê " vai passar " é verdadeiro. Tudo passa. Tudo muda.
Essas dores aí, não serão as primeiras e tão pouco as últimas. Então, vai ser feliz um pouco.
Vai cantar, dançar, ver o mar.
Por hoje, respira. Toma um copo de leite, conte carneirinhos. Durma.
Amanhã é outro dia!

Inserida por Mayaia

Despedida
Triste é a despedida...
De dois corações partidos...
Triste é a despedida...
Se enganam os que pensam que na despedida parte também o amor...
Que tudo morre...
Que nada resta...
Enganam-se os corações partidos!
Para o amor não existe despedida...
Para o amor não existe partida...
Os corpos se foram...
Mas ficou o sonho...
Sonho vivo de ser feliz...
De renascer em outros braços a felicidade...
Que em vida...
Não foi vivida...
Adormecerei agarrado a saudade..
Querendo apenas sentir a tua magia e encanto...
Hoje, a dor me consome o peito...
Sufoca meus desejos...
Faz meus olhos chorar...
Busco recordações dos momentos em que você foi todo meu encanto.
E amanhã...
Somente o desencanto...
De um amor...
Intenso...
Imenso...
infinito...
Tatuado no peito...
Onde a dor da saudade e me faz lembrar...
Nossa despedida...

Inserida por neideaflordapele

A Sinfonia dos Corações Partidos
Por: Aleff Lavoisier

A sinfonia melancólica
da caixinha de música,
consegue exprimir
as sangrias sensações
que a mim motivam.

A melodia dramática e profunda,
traz à memória fatos passados
que na verdade não passaram,
apenas estavam adormecidos,
guardados num mundo de segredos
à espera de quem abrisse a caixa.

E novamente a música da dor
toca o coração cicatrizado,
e ferozmente ecoa
no infinito sem rumo.

Ao decorrer do tempo,
sua melodia desvanece do peito,
porém, permanece à espera
de quem a recomece.

Inserida por AleffLavoisier

Eu vejo


Eu vejo;
rostos molhados, corações partidos...
Eu vejo;
casais separados, relacionamentos denigridos...
Eu vejo;
corpos cansados, sonhos destruídos...
Eu vejo;
o sistema ensebado, povo desnutrido...
Eu vejo;
o mundo animado, meio-mundo entristecido...
Eu vejo;
nascem cidades e o quadro é mareado, o povo da aldeia desprovido...
Eu vejo;
makalakato analfabeto cada vez mais rebuscado e o conterra no Sambizanga
continua pé descalço...
Eu vejo;
trabalho privado lixo reciclado, trabalho do... fementido...
Eu vejo;
um povo aperreado, um povo oprimido...
Eu vejo;
sorrisos vexados, um país dissimulado...

............. Eu vejo ...............


Sentado nas cadeiras do eirado, olhando para o ignoto, viajando na melodia do
mestre Paulo Flores, a mente torna-se livre para pensar o que desejar;
eu vejo milhares de cousas que me distânciam mais da civilização...

Eu vejo;
Tu vês;
Ele vê;
Nós vemos;
Vós vedes;
Eles veem;

Então porque não falamos ?!
Os ditadores nos tornaram mudos, porque cegos não somos...


#Poetizantes
#1sócaminho

Inserida por telmocordeiro1

Estilhaços!

E daquele dia ficou os estilhaços,
pedaços de corações partidos
mentes sujas de acontecimentos
dias cinzentos de saudades
olhos vermelhos e rosto sempre molhado.
Ficou a falta de você, do seu abraço, do seu beijo.
Pensamento constante em ti, no teu sorriso, no teu olhar
Ó meu bem, meu coração está feito avalanche,
desmoronando a cada musica, cada verso
Sem rumo, pois ficou perdido em ti
e sofrendo porque não te pertences.
Tentando juntar os estilhaços, viu que seria impossível
pois ficaste gravado nele.
E agora o que resta é vontade de ir atrás de você
dizer quanta falta está fazendo, que não da mais para ficar sem sentir teu corpo junto ao meu.
Dias se tornaram mais escuro nesse inverno
Solitários feito animal quando não consegue se esconder da tempestade
Sem cor, sem vida, sem ar
Porque só tu podes colorir e trazer o ar leve e suave novamente.
Enquanto tu não voltas, permanecerei estilhaçada com meus estilhaços de saudade.
Pois se de saudades e estilhaço vivemos, dos cacos fazemos um retalho de uma nova vida.
Multicolorido, disforme, inconstante, como o amor.

Inserida por camaravanessa