Textos de Coração

Cerca de 20446 textos de Coração

(...) tenho sempre a sensação de que meu coração sairá pela boca – e tenho urgências imensas. Sobretudo, tenho urgência em ser feliz! E não gosto de esperar que as coisas se resolvam por si só; quero tocá-las com tudo aquilo que há em mim e fazer acontecer o agora. Mas a vida na sua estranheza toda nos convida, algumas vezes, a compactuar com o tempo.

"Que a gente obedeça o coração e não esqueça que é preciso manter pelo menos um pé no chão. Que a gente mantenha um sorriso na boca e não esmoreça quando a vida fechar uma porta. Que a gente entenda que não dá pra abraçar o mundo, mas dá pra abraçar algumas pessoas e fazer delas o nosso mundo."

A bondade não está na cor da pele, na religião ou na raça, mas sim na educação e no coração das pessoas. Faça a bondade crescer em qualquer terreno porque ela pode virar flor mesmo entre as pedras.Quando vires alguém precisando de ajuda, não se omitas, vai e faça a tua parte: mostre o quanto é bondade. Mostre o quanto és humano.

Nem sempre aguentamos, nem sempre suportamos. Suportamos até onde dá, até onde nosso coração permite, até onde ele aguenta, mas hora ou outra desabamos. Afinal não somos obrigados a aguentar sempre, é normal, somos todos frágeis tentando passar uma imagem de “forte”. Muitas vezes não demonstramos o que sentimos e seguramos nossos sentimentos para os outros não perceberem e eles acabam se acumulando, se amontoando e no final acabam transbordando por nossos olhos. E está tudo bem, não tem nada de errado em desabar de vez em quando, nosso coração não é obrigado a suportar tanto, e os sentimentos precisam desmoronar para se estabilizar novamente. Então coloca tudo para fora, desacumula, desamontoa e se livra desse excesso de sentimento, afinal tudo que é em excesso nunca fez bem para ninguém. E lembre-se que toda barragem tem seu limite, então não espere estourar o limite do seu coração e descarrega, desabafa, demonstra, seja no chuveiro, antes de dormir ou no colo de alguém, mas não deixe os sentimentos ruins ocuparem o espaço dos sentimentos bons. Se livra desse excesso de bagagem indesejável, e de agora para frente só carregue o que faz bem para o coração.

Nó na garganta, lágrimas escorrendo sobre os olhos, olhar disperso há multidão e coração doendo. Assim que meu corpo está reagindo a todas essas mudanças que você me proporcionou. Tentando esconder de tudo e de todas essas sensações, toda essa agonia que veio acercar meu corpo de uns tempos para cá, pessoas perguntando o por quê deu estar agindo assim, mas não falo ,tenho que preservar seu segredo não vou contar a ninguém,por mais que todo esse sigilo esteja desgastando meu ser e abrindo rachaduras no meu coração. Eu não vou decepcioná-la não de novo, me preocupo mesmo que ache que esteja me preocupando e me desgastando em vão.Agora você terá mais pessoas a sua volta pra cuidarem de você e eu já não lhe serei mais útil como antes e nosso tempo junto se tornará cada vez mais escasso e mais raro. Acho que esse fatalmente pode ser o nosso fim .

Não há nada pior do que dor no coração, estar apaixonada. É como se houvesse uma doença física. Você passa por algumas semanas e pensa: 'Oh, eu estou bem, me sinto melhor e, de repente, do nada, ela vem de novo. A parte mais difícil é quando esta dor vai embora. Isto te traz uma série de questões que podem te fazer se sentir um fracasso ou como se houvesse algo de errado com você. Você não pode fugir de si mesmo e tem de lidar com isto.

“E o som do seu coração”, ele continuou, mais sério, mas ainda sorrindo um pouco. “É o som mais significante no mundo. Eu estou tão conectado a ele agora, que eu juro que poderia identificá-lo a milhas de distância. Mas nenhuma dessas coisas importa. Isso”, ele disse pegando o meu rosto nas mãos. “Você. É isso que eu vou guardar. Você sempre será a minha Bella, só que você só será um pouco mais durável”.

Confesso que agora me fiz indiferente. Foram exatos três batimentos no coração para me fazer entender. Eu arranjo facilmente motivos para te lembrar, e simplesmente enrolo meu dedo no meu cabelo para te esquecer. Desvio o olhar por entre as avenidas e postes que te carregam. O vento que afasta o cabelo do meu rosto traz o gosto de cada momento. E assim mando sorrisos por outdoors quando em um suspiro percebo o que poderia ter sido e não foi. E é o céu que me mostra que não sou eu quem esta perdendo (...)

Não seja leviano com o coração dos outros. Não ature gente de coração leviano. Não perca tempo com inveja. Às vezes se está por cima, às vezes por baixo. A peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo. Não esqueça os elogios que receber. Esqueça as ofensas. Se conseguir isso, me ensine. Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida. As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam, aos vinte e dois, o que queriam fazer da vida. Talvez você case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não. Faça o que fizer, não se auto-congratule demais, nem seja severo demais com você. As suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo. É assim pra todo mundo. Não leia revistas de beleza. Elas só vão fazer você se achar feio. Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro. Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons. Respeite os mais velhos. E não espere que ninguém segure a sua barra. Cuidado com os conselhos que comprar, mas seja paciente com aqueles que os oferecem. Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.

Pedro Bial

Nota: Texto narrado por Pedro Bial e lançado no Brasil em 2003. É uma versão traduzida de “Everybody's Free to Wear Sunscreen”, que teve por base a coluna "Advice, like youth, probably just wasted on the young" escrita por Mary Schmich e publicada em 1997 no Chicago Tribune. Em 1997, o diretor de cinema Baz Luhrmann criou uma versão musical do texto.

...Mais

Dar nosso coração a quem nos recusa o olhar, amparar os que fogem de nossa presença, tangidos pela incompreensão e silenciar diante da calúnia, oferecendo aos que nos perseguem a essência mais pura de nossa colaboração fraternal – eis o tipo de caridade que Jesus, coroado de espinhos, consagrou na cruz da flagelação e da morte e que nos compete exemplificar, diariamente, se desejamos escalar a montanha da vida eterna.

Meu coração está sem dono, mas não vazio. Dentro dele moram aqueles que amo incondicionalmente. Estou disponível para ouvir, aprender, trocar e me doar. Nada mais, além disso, por enquanto. Até que alguém consiga me fazer sentir novamente aquele frio na barriga instantâneo e sem controle. Aí sim, estarei disposta pra viver intensamente, mas sem cobranças, promessas ou expectativas. Sem pra sempre ou nunca mais. Apenas viver o momento da forma mais divertida e espontânea possível. Não abro mão da minha solitude. Mas algo me diz que isso ainda vai demorar. E sinceramente, eu prefiro que seja assim. Até a hora em que alguém tenha o dom de fazer minhas pernas tremerem. E respeite meu espaço. Menos que isso, passo.

Todo ser humano nasce com a eternidade no coração e anseia realizar grandes coisas. Nasce com uma sede por significado e propósito, mas nem sempre o significado é claro, nem sempre as respostas são certas, nem sempre entendemos os porquês. Queremos lutar na frente de batalhas, mas somos convocados a cantar de vitórias que nunca vimos, e de que não participamos. Queremos ser reconhecidos por grandes feitos, mas somos convocados a cuidar de jardins desconhecidos. Queremos ser livres para viver a vida com o que sempre sonhamos, mas somos convocados a proteger um portão que parece ter sido esquecido."

Ame com todas as Forças do seu coração a luta pela qual está empenhado, ame a luta, pois o que envolve a sua luta é o que faz a sua vida. Ame de modo incondicional, ame o antes e o depois, ame durante, ame os desacertos, são eles que trazem os acertos, são eles que fazem as lutas e fazem as lutas valerem a pena.

Se faz de durona, mas tem um coração de mocinha. De personalidade forte, ela tem atitude, diz o que pensa, doa a quem doer. De pavio curto e paciência zero, vive em constante metamorfose como uma linda borboleta saindo do casulo e enfeitando o céu com suas asas coloridas. Voa, menina. Tem um sonho bonito te esperando logo ali, na próxima esquina. Vai, mostra sua meiguice e a grandeza que escondes do lado de dentro.

As pessoas precisam entender que os verdadeiramente ricos são aqueles que possuem um coração rico, em vez de muito dinheiro. É realmente importante ter um coração rico para ajudar os outros. É muito fácil dar quando nos sobra, o difícil é presentear, ainda sem ter muito para dar. Pratique a caridade, é dando que se recebe.

⁠Ao fazer bem, não olhe a quem e nem pense duas vezes. Faça o bem de coração, a recompensa de tudo que você faz vem de Deus, você é uma pessoa iluminada por Deus. Você vai ter a recompensa e só ter um pouco de paciência. Seus sonhos serão concretizados. Lembre bem dessa mensagem. Um dia você vai dizer ele estava certo.

⁠Vou lhe amar mesmo em teu silêncios, vou deixar teu coração me acolhe, assim irei deixar que na sua solidão possa ouvir meu coração, irei te esperar na saida desse teu labirinto, não irei te comfuilndir, e sem qualquer explicação você vai seguir seu coração, e dos teus lábios irei ouvir a pronúncia da palavra te amo, escrito por Armando Nascimento

Porém esteja você alinhado com Deus. Se o seu coração não pulsa exatamente com essa Bíblia, então há algo errado, há algo errado. Não importa o que a sua igreja diz, você não pode entrar através disso. Você terá que entrar pelo que Deus disse. Este é o Livro de onde você será julgado, a Bíblia. Permaneça com Ela!

Como faz para dizer para o coração que o tempo já passou, que não tem como voltar, que não tem como refazer todas as coisas, para ser como era antes… Ver meu sorriso como era, me faz lembrar de como eu era feliz… Feliz por saber que você era razão da minha felicidade, que as coisas ruins que aconteciam não chegavam nem perto do quão era a grandiosidade do nosso amor, eu estraguei nosso amor, com minha cegueira não enxergava mais nós dois, me perdi e no momento mais delicado da sua vida, quando você mais precisava de mim, eu vacilei, e aquilo se tornou parte de mim, e naquele momento achei que eu não te merecia… Te trair foi a escolha mais egoísta, desrespeitosa, infantil, ridícula e outros adjetivos ruins q poderia existir, você nunca mereceu isso, você é a mulher mais linda desse mundo, seu amor é puro, sua bondade é extrema, em você nunca vi maldade, você era mulher ideal para mim, minha alma gêmea tenho certeza disso, o culpado disso tudo sou eu, eu sei… Faria tudo diferente, tudo mesmo, te amaria mais, te cuidaria mais! Quero profundamente que você seja feliz muito feliz, você merece… Eu só tenho medo de viver para o resto da minha vida assim, com esse arrependimento no meu coração, um sentimento que corrói, que martela o tempo todo dentro de mim… Gostaria também e muito de te dizer tudo isso e mais, de abrir mesmo meu coração para você, não para você sentir pena ou me perdoar, mas para você saber que nunca foi culpa sua, que você é linda do jeito que você é, mas por conta das circunstâncias das nossas vidas, hoje é impossível, quem sabe um dia!

Quando nosso coração quase para, quando ameça não mais bater, quando ficamos doentes, fracos, mal alimentados, viciados, chafurdando na imensidão, e escuridão do fundo do poço. E as únicas companhias que temos são a; solidão, impotência, desespero, a descrença de todos em nós. É que chegou o momento do despertar, do dar a volta por cima e CONSEGUIR, com humildade nos rendemos, percebemos nossa fraqueza, mas achamos dentro nós uma força imensurável pra mudar, pra arranhar as paredes do fundo do poço e subir. Não se vive na escuridão do buraco pra sempre. Todos estivemos onde precisavámos estar, vivemos o que foi preciso viver, mas é nossa obrigação básica não querer continuar lá. Falta muito! oh se falta. Mas, devagar todos temos que tentar chegar lá. Gratidão, emoção, humildade, perdão, simplicidade, devoção, cuidado, fé, amor, busca, deve permear nossos momentos. Caímos, tropeçamos, mas levantamos até chegar lá.