Textos sobre conhecimento

Conto dias a menos na vida a cada dia que passa e um conhecimento mais profundo sobre o gênero humano, e sei que o instinto de sobrevivência é tão forte, que para se safar, a maioria venderá sua cabeça por trinta dinheiros, ainda que você seja uma vítima do sistema, ainda que sua causa seja justa.

Inserida por ivone-pereira-lopes

Sou uma pessoa que gosto de sempre incentivar os meus amigos para o conhecimento mostrar como o universo e bonito e fascinante e as possibilidades da existência de algum tipo de vida inteligente fora da Terra , não me importo com o que eles falam se sou paranoico ou não só sei que fiz a minha parte (quem me conhece sabe qual eo meu ponto de vista sobre o universo)

Inserida por paulojose1

Todos os grandes mestres, em todo o setor de conhecimento, têm dito: “Não dependa de mim, dependa dos ensinamentos”. E no entanto, os estudantes continuam dependendo dos mestres. Jesus sabia disso, e sabia que, a não ser que fosse embora, pessoalmente, seus apóstolos jamais fariam a grande obra que ele queria que fizessem

Inserida por Ebonyworld

Pela primeira vez vemos o Conhecimento unido com o Amor(1) na sua missão esclarecedora porque para chegar até aos profundos mistérios tais como: saber sobre a vida e a morte, a existência, o espírito, o mundo metafísico e o Criador inclusive, não se pode prescindir nem de um nem do outro. É como a luz e o calor solar.

Inserida por Paulorpmenezes

Ciência: Esta palavra vem do latim “Scientia”, que significa conhecimento. Podemos dizer que ciência é o conjunto de conhecimentos que a humanidade vem acumulando com o passar dos séculos. Graças à escrita estes saberes humanos podem ser somados a novos e não se perdem no tempo. Ao contrário da fé, que não necessita de provas, de ver e ouvir, a ciência só pode descobrir qualquer coisa através dos sentidos sensoriais (visão, audição, paladar, tato e olfato) do próprio ser humano. A ciência precisa de provas e vive delas.

Inserida por DIONISIOFH

⁠Quanto mais conhecimento, intelectualidade e valores de referência tu tens, mais difícil fica entender que 1+1 é apenas 2. Esse é o preço que pagas pela busca daquilo que no final pode ser só teu e de mais ninguém, embora contigo também acabará. Se perder o equilíbrio nesta busca, só terá mais dúvidas, será mais triste e viverá na prisão de tua própria arrogância, prepotência, verdadeira ignorância e a falta de fé.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Temos que fracionar o conhecimento, limitar ensinamentos e dizer menos do que gostaríamos de dizer. Pois a maioria não esta apta a entender a complexidade do conhecimento compartilhado e ouvir as palavras que são necessárias ser ditas no determinado momento. Pois o ego infla os corações das pessoas .

Inserida por kelvinmmaciel

Burrice não é a falta de um conhecimento específico. Um camponês de uma comunidade isolada pode não saber navegar na internet. Mas duvido que você saiba produzir alimento a partir da terra como ele. Burrice também não é separar sujeito e predicado por vírgula. Muita gente não entende isso e desvaloriza a opinião dos outros por não compartilhar dos mesmos padrões de fala. Burrice é quem menospreza o conhecimento, chegando a odiar quem o detém ou quem busca aprendizado. Burrice é encarar precoLeonardonceitos violentos como sabedoria. Essa burrice pode conviver bem no indivíduo, mas mata o futuro.

Inserida por kikoarquer

⁠Com frequência vemos pessoas misturando Conhecimento, Sabedoria e Discernimento sem atinar que provêm de fontes distintas. Enquanto o Conhecimento é encontrado nos livros, a Sabedoria é consequência da reflexão. e o Discernimento decorre de autodesenvolvimento aliado a senso crítico. Ainda que não necessariamente associados, o hábito da reflexão acaba gerando discernimento, mas também há pessoas que nunca tiveram acesso a um livro, mas desenvolvem grau elevado de sabedoria.

Inserida por bodstein

⁠Acho que amei muito antes de saber o que era amor,se eu tivesse tomado conhecimento de atos mundanos e remorsos causados pelo amor,eu poderia ter escolhido não amar ninguém.Eu não sabia que o amor doía tanto,mais o que dói mais que o amor é não haver veracidade,o amor só é verdadeiro quando os olhos perdem os sentidos e a mente toma conta do coração.No meu caso,o amor nunca existiu,o que existiram foram pesares e rumores oblíquos de consciência.Talvez os homens amem menos que as mulheres,eles são frios e calculistas e nós somos apenas nós, iludidas por seres que nunca nos amaram de verdade.Talvez há algum homem no mundo que preste,mas eu tenho certeza que este homem vive no mesmo lugar onde vive Mary Poppins.

Inserida por Missbelle

Semear Conhecimento é como jogar sementes da janela de um trem: elas são espalhadas ao acaso, mas é a terra que as recebe a responsável por fazê-las germinar, o que só acontece caso estejam prontas para abriga-las em seu seio e fornecer-lhes a água que as transformará em lindas e perfumadas flores.

Inserida por bodstein

⁠O conhecimento possui seus próprios estágios de crescimento, e sempre que não os observamos como fronteira para o que é compartilhado cometemos desrespeito ao livre e inalienável direito humano sobre suas próprias escolhas. Tudo o que se afasta disse é convencimento, que passa da simples informação para tentativa de doutrinação, ato este indigno para a vítima e inescrupuloso por quem o pratica.

Inserida por bodstein

Não se confunda ignorância com estupidez. Ignorante é quem não teve acesso ao conhecimento – não raro por falta de oportunidade – e censurá-lo por isso não só se mostra injusto quanto preconceituoso. A estupidez, diferentemente, é própria de quem foi brindado com o conhecimento, mas não faz qualquer uso dele para analisar as situações com que se depara – por reles comodismo frente à lógica mais rasteira – o que se mostra profundamente irritante para quem pensa. Daí porque não é difícil encontrar ignorantes cujo instinto os tornou sábios, e letrados cujo descaso os tornou idiotas.

Inserida por bodstein

⁠Não importa quanto conhecimento ou quanto de patrimônio você tem acumulado, se você perder a sua moral e ética, terá esfarelado sua reputação que vale muito mais do que patrimônio, porque é mais fácil recuperar um patrimônio do que recuperar a reputação que faz parte da essência humana.

Inserida por Ladyadyforever

Erramos muito quando deixamos de acreditar em irmãos com habilidades, conhecimento e dons, uma vez que eles foram chamados por Deus para edificarem a Sua igreja e estão sendo impedidos de serem reconhecidos como servos aprovados, experientes e sábios, por causa da presença da ignorância, do egoísmo e da acepção de pessoas.

Inserida por HelgirGirodo

Alguns velhos pregadores têm velhos hábitos: não preparam gente nova, têm conhecimento, currículo e histórias, menos sabedoria; não dão honras aos irmãos com dons; ignoram mudanças necessárias; não abandonam seus púlpitos; ocupados com o escritório, menos com o rebanho; são tecnólogos, exceto psicólogos e, acima de tudo, o velho hábito de mandar, em vez de delegar responsabilidades.

Inserida por HelgirGirodo

Os cumprimentos hipócritas, a bajulação e a falta de conhecimento nos púlpitos têm sido a arma dos líderes pacatos que tentam levantar a moral da igreja, porém são os mesmos que não treinam a inteligência, a dinâmica e a força dos jovens para torná-los os próximos líderes fortes, ousados e dinâmicos.

Inserida por HelgirGirodo

Vamos falar a verdade para que, nos livrando do medo, da ignorância e da falta de conhecimento, podemos chegar à felicidade e à boa educação, convocando pessoas responsáveis que assumem a coragem de expressá-la para o bem do crescimento, da edificação e do progresso de todos os seus ouvintes.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Acrescente ao seu conhecimento um livro didático que marque as suas escolhas, inspire suas decisões e promova o seu crescimento, pois lendo ou compartilhando o mesmo, outras pessoas poderão alcançar os mesmos objetivos e fortalecer as suas realizações, valorizando o que há de melhor para enriquecer o progresso e a formação acadêmica de muitos.

Inserida por HelgirGirodo

De fato, não sabemos tudo; mas, à luz do conhecimento podemos abrir a nossa inteligência e buscar informações sadias, captar valores, aprender com determinação, obter contatos e referências culturais em diversas fontes, onde podemos aprender, conhecer e ensinar a muitos, mais do que imaginamos para trabalhar com criatividade, usando todo o nosso aprendizado em prol de uma sociedade ativa, construtiva e produtiva de talentos, habilidades e potenciais natos.

Inserida por HelgirGirodo