Textos de Coisas Importantes
Uma das coisas mais importantes que a vida te ensina meu amigo é o seguinte, tudo sem exceção tem começo, meio e fim, algumas ainda insistimos até o ultimo gole, a ultima gota, como numa boa dose de whisky, encontramos o inesperado e testamos a nossa resistência e por fim os fortes continuam fortes e aqueles que ficaram no meio do caminho, ah estes, como ficaram.
Vocês tem as coisas mais importantes da vida , um pai ou mãe que sempre faz tudo por você , conforto ,família , saúde , amigos verdadeiros , andam , vêem , sentem cheiro , gosto , se divertem , querendo ou não sempre curtem uma festa ou outra , compram ou ganham um presente , fazem uma viagem , tem uma mesada , ou tem um trabalho , pouco ou não mas tem , e só se vê , reclamação , antes de reclamar pense no próximo , e em quantos milhões no mundo não tem 10% do que você tem, se divirta com o que têm , e se quer mais , vá em busca sem inveja , e sem tentar passar por cima de ninguém , " ruim seria se pior fosse " !
Eu sempre soube que a gente tem que dar mais valor as coisas que realmente são IMPORTANTES. Mas mesmo assim eu fingia que isso não era nada. Mas depois de alguns acontecimentos eu resolvi que não vou ficar deixando nada pra depois, por quê depois não da mais tempo de nada!! Um abraço, um beijo e um simples EU TE AMO fazem toda a diferença, e é por isso que agora mais do que nunca eu vou aproveitar todas as oportunidades de poder dizer a todos os meus amiigos e familiares o quanto eu os amo, abraça-los e beija-los enquanto ainda há tempo. Por que depois que as pessoas que gosto se forem eu nunca mais vou ter a chance de demonstrar o carinho que sinto por eles! Já errei com algumas pessoas, umas se foram por opção (por nao quererem mais estar perto) e outras se foram por que Deus chamou, agora só me restam as lembranças do tempo em que eu os tinha por perto e perdi a chance de dizer o quanto eu os amava!
As coisas mais importantes acontecem a principio de forma tão insignificante,simples, que em sua grande maioria não damos o real valor, e quando passa que vamos analisar percebemos o real significado, temos que prestar mais atençao na vida, aprender a viver melhor, aproveitar mais usufluindo do bom da vida.
A vida sempre nos surpreende e Deus nos ensina lições importantes através das mínimas coisas. Demonstrações de amizade e solidariedade podem vir de quem menos esperamos enquanto aqueles que fazem parte da nossa vida, que temos como amigos, companheiros, amados, podem ser capazes de causar feridas de morte. Obrigada, Deus, por me fazer compreender isso.
Existem coisas sérias, problemas pra falar importantes e você só quer ver e ouvir,e fazer besteiras achando que é o modo correto de se fazer sempre se colocando como certo por diante o cenário todo que não consegue ver.Coisas devidas que merecem devida atenção,E chance pra ajudar e transformar mudar uma atitude,ir embora e deixar velhos hábitos pra falar,exigir muito dos outros e se cobrar demais.
Uma das coisas mais importantes da nossa vida é manter o controle de nossas emoções, pois elas viajam 80.000 vezes mais rápidos do que nossos pensamentos. Por isso as pessoas tendem a agir mais baseados em sentimentos do que a razão. Se não aprendermos a ter domínio próprio, terminaremos sentindo o efeito de uma erupção vulcânica enfurecida que rapidamente elimina todos em seu caminho.
Há duas coisas importantes na vida: As pessoas e as coisas. Algumas pessoas usam pessoas e amam as coisas, no final das contas, essas são infelizes. Também há pessoas que amam pessoas e usam as coisas. Essas pessoas, verdadeiramente são felizes. Parece simples, não é? mas, por serem tão simples, as pessoas esquecem.
"os antigos se preocupavam tanto em descobrir coisas importantes... e até hoje não chegaram a lugar algum mas eu achei sua boca, seus olhos, teu corpo, achei o meu amor! Achei Você, que é mais linda que os diamantes com um gosto melhor do que o mel,com olhos mais brilhantes que a água mais cristalina, você é minha... é o meu amor..."
Eu aprendi que mesmo as coisas ruins são tão importantes quanto as boas. Nada é por acaso, a gente muda tanto quanto as estações, uma mais florida, outra menos cinza, noutra há menos cores que o previsto.. e que se arrepender de ter feito é menos terrível do que nada ter feito. Que os dias passam rápido de mais e que mesmo nas mentiras os dois tem sempre a razão. Que perdoar é a coisa mais difícil e nobre do mundo. Que um cara-cara é mais brutal que encarar a morte. Na verdade, uma viagem em ponto de chegada quando não se sabe se ainda quer voltar... Mas não me refiro ao namoro, mas em nossas amizades. Afinal, qual sentimento seria suficiente pra unir os amigos? Namoro é a amizade em que os confidentes são os personagens de nossas queixas e alegrias, onde os conselhos são criados para si e não para o outro... E que se pode trocar beijos e assim, afagos brotarem e resolverem os problemas até melhor que as próprias palavras e conselhos dados por nós mesmo. A amizade requer menos que isso. Mas prefira o difícil.
Depois que te conheci você me ensinou coisas muito importantes. Me ensinou a nunca estar presente aonde você não está, a encontrar você no céu quando eu estiver perdido. Quantas coisas você me disse, sem dizer ao menos um palavra. Enquanto estava louco atrás de perguntas era só eu ver em seus olhos que iria saber todas as respostas. Agora o que eu faço da minha vida sem você? Você não me ensinou a te esquecer.
Até mesmo as coisas mais importantes tornam-se pequenas em nome da felicidade. Até que ponto essa importância vale a pena? Nem sempre o que achamos importante é o necessário para permanecer vivo. Na verdade a importância dada a certas coisas é nada mais que um cordão umbilical que foi difícil de cortar, difícil mais por conta da acomodação e medo, e não por culpa da lâmina cega que não é capaz de corta uma ligação. É possível viver sem esse cordão que liga o bebe a mãe, nos somos a prova viva disso.
Uma das coisas mais importantes em uma relação, é pensar bem antes de qualquer atitude e decisão. Não fazer para o outro, o que você não gostaria que o outro fizesse para você. Pedir perdão é realmente lindo, mas evitar magoar quem está do seu lado é mais lindo ainda. Não espere a pessoa se afastar para reconhecer que você poderia ter dado o melhor de si. Você não precisa perder para dar valor. Tem que dar valor para não perder.
...e vai costurando as coisas boas da vida perto de ti, vai alinhando os pontos importantes que são essenciais para que sua vida vale a pena, vai ziguezagueando caminhos até se encontrar de verdade e poder firmar os pontos da sua existência e por fim faça o retrocesso da análise e repita sempre o que te faz bem.
Uma das coisas mais importantes da vida é o que deixaremos de bom aos nossos descendentes. Há alguns anos venho preocupando-me com o legado que deixarei quando eu tiver que partir. Questiono-me: O que eu posso fazer de útil para a humanidade? O que pode ser feito por de mim para que permaneça para o bem das novas gerações? Aquilo em que acredito, ou o que eu acho que sou, permanecerá quando eu me for para o descanso eterno? Minhas sementes plantadas serão úteis às novas gerações? Meus filhos, netos, bisnetos e tataranetos se lembrarão de mim como um bom homem que deixou a sua marca, ou colocarão meu nome no rol do esquecimento?
Uma das coisas mais importantes que aprendi olhando para dentro é que não foi problema errar em ver, projetar ou inventar beleza na tua maldade. Meu principal erro sempre foi o julgamento severo por algo meu pelo fascínio do belo, pois ao tentar ver beleza ou profundidade no raso vislumbrei mais sobre mim e muito menos sobre meu crime.
Todas as coisas que fazemos para Deus e para as pessoas são importantes, mas de nada vale nossas ações se não forem feitas com amor. Jesus é amor e sem Ele não existe amor verdadeiro, sem interesses. Busque primeiro viver esse amor, e depois esse amor alcançará as pessoas através de você.
O desapegado usa as coisas materiais por serem importantes e necessárias para o seu trabalho e para o seu desenvolvimento. O apegado abusa das coisas materiais e as considera inúteis e sem importância. Quando o homem não se apega a nada, mas utiliza as coisas como uma plataforma para seu crescimento, aceitando tudo com gratidão e contentamento, seu processo interior está em equilíbrio e a pessoa está situada acima do sentimento de posse. Contudo, no outro extremo, aquele que rejeita a tudo sem o conhecimento de sua relação com o Cosmos não é tão completo em sua renúncia.