Textos de Carinho

Cerca de 3546 textos de Carinho

⁠Gostar de alguém é a melhor coisa do mundo, é muito bom poder cuidar de alguém, dar carinho, fazer sorrir. A melhor sensação é fazer alguém feliz, saber que a outra pessoa está feliz e o motivo é você.
É muito bom gostar de uma pessoa, amar cada detalhe de uma pessoa, cada defeito e cada qualidade. É a melhor sensação do mundo.

Mesmo que não seja recíproco, no fundo gostar dessa pessoa vale a pena, porquê quando gostamos de alguém ficamos alegres, sorridentes, fazemos de tudo para ser alguém melhor todos os dias, isso que é amar.

E as pessoas não amam as outras esperando receber algo em troca, elas só amam.

Inserida por Coelhinha

⁠Conjunto



Você: conjunto de
amor, carinho e
ternura.
Tudo em ti é,
essencial.
Tudo é o que o coração
procura e quer.
Você: sonho lindo de
mulher.



Roldão Aires



Membro da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras -
Cadeira - 681- Patrono -
Armando Caarüara - Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠AMOR

Quem não sabe cultivar
Com carinho uma flor
Por certo não sabe amar
E nem é feliz no amor...

Entristece, murcha e morre
Quando não cuidada a flor
E a mesma coisa acontece
Quando se trata do amor...

Não se ama, simplesmente
É preciso demonstrar
É necessário ternura
Para o amor alimentar

Para quem ama, o amor vem antes
O resto é que vem depois
Mas não se ama sozinho
O amor foi feito pra dois.

Por isso te dou um pouco
Do muito que eu posso dar
Se me amasses como louco
Eu enlouqueceria de amar.

Inserida por EneidaMorenoMoraes

⁠QUER CARINHO...

Quem quer alguma coisa sempre terá uma contra partida. Na verdade, todos nós queremos e precisamos de carinho, afeto, atenção.
Nos dias atuais o que vemos é uma maneira de viver que em muitos casos nos afasta um do outro. Não queremos proximidade com ninguém. Todos com medo uns dos outros.

Queremos, sentimos falta, mas somos por demais orgulhosos e preconceituosos, e por que não dizer seletivos demais. Quem muito escolhe fica sem nada ou sem ninguém.

Tudo que escolhemos demais nem sempre é o melhor caminho. Queremos e desejamos que sempre tenhamos o melhor. Seja em emoções, sentimentos, ações, mas nem sempre conseguimos.

Em nome de uma segurança ou proteção (deve existir sempre) cuidados são realmente necessários, mas muitas vezes por uma atitude desta afastamos pessoas boas que nem ao menos tivemos oportunidade de conhecer melhor.

Estamos todos carentes de amor, emoções, sentimentos, atitudes que engrandeçam como um todo nosso ser. Queremos e desejamos ser bem realizados, felizes, agradecidos por alguma coisa de bom que nos aconteça.
Vivemos uma ansiedade muitas das vezes coletiva por vários motivos.

Situação econômica, um problema de saúde, um problema familiar (Quem não os tem) enfim, vários são os motivos que sempre estarão a tirar a paz e o sossego.

Muito de tudo isto que passamos são frutos de nossas próprias deficiências e atitudes que imputamos há nós mesmos. Deficiências no sentido de ter desaprendido amar o próximo, perder a confiança e tudo e todos em qualquer situação. Hoje a frase que mais se ouve é:
“Eu não confio em mais ninguém” ou “Ninguém presta neste mundo”.

Complicado quando chegamos nesse ponto. Se pensamos assim como queremos ter reciprocidade em qualquer área de nossas vidas.
Se nos fechamos não temos como receber aquilo que almejamos e queremos. Vivemos sempre na defensiva e desconfiando de tudo e de todos.

Imputamos a nós mesmos regras, ações e atitudes que na verdade nos prendem e nos afastam de muitas coisas boas de nossa vida. Seja uma convivência familiar, uma amizade sincera ou um amor verdadeiro. Criamos para nós mesmos uma limitação de como podemos e devemos ser.

A vida é simples, mas de uma simplicidade que a torna muito difícil de entender. Sempre estamos procurando definições e explicações onde muitas vezes não há. Complicamos e deixamos coisas boas e pessoas especiais escaparem de nossas vidas, seja, por falta de discernimento e compreensão de simplesmente viver sem complicar.

Estamos carentes de tudo na verdade. Mas muito desta carência se deve a nossa forma de pensar e agir com relação a vida e as pessoas próximas que convivemos.
Que tenhamos entendimento de tudo que precisamos para ser feliz e dar carinho, amor, atenção ao outro e receberemos de volta em dobro.
Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠Eu não quero nunca que o carinho, sentimento ou seja lá que for que eu sinto por você, seja um fardo.
Eu não escolhi sentir as coisas que sinto por você, elas surgiram e eu deixei. Deixei porque é por você. Deixei porque é bom amar alguém, porque a vida não faz sentido sem isso, sem amor, sem ter algo que nos motive a viver... Você foi e confia sendo esse "algo" pra mim...

Eu sei que a gente se perde no meio da confusão de sentimentos e quereres diferentes e,que talvez a gente se deu num momento frágil de nossas vidas, mas afinal, quando é que não estamos frágeis na vida?
A gente sempre quer um bem que nos faça bem, um amor que nos faça amar, seja passageiro ou permanente, o amor deve ser sempre bem vindo...

Eu já me senti culpada antes, mas hoje eu não me sinto mais assim.
Eu não estou fazendo nenhum mal, eu não estou cometendo nenhum crime, então, eu me deixo e me permito sentir o que for para sentir. O tempo é muito curto 'pra gente viver se limitando.

Eu sei que tudo deve ser sentindo e vivido com cautela e do melhor jeito, mas se limitar a fazer alguém feliz ou se limitar a algo que nos faça feliz, isso sim é um desperdício de vida e tempo.

-Revista-se do amor
De mim
De ti
De tudo que preenche.

Inserida por CarlaRamires

⁠Eu aprendi no amor esperar. No prazer me deliciar. Na cama com carinho uma pele masagiar. Aprendi a amar sem interrupções. Onde só o sim se ouve. Nada pela metade ou pedaços. Aprendi a dar e receber amor por completo. Olhos. Boca. E coração tudo numa só junção na mesma função. sou de fazer amor como amar um amor. Aprendi a ser o prazer repleto de prazeres. Não a não. Tudo fica por conta da imaginação. Não existe não talvez ou porquê. Será do começo ao fim apenas o som da palavra sim. Assim me guio na forma mais linda de fazer amor. Assim sou e serei com o meu amor.

Inserida por jose_a_nascimento

⁠Sem Carinho -

Sem carinho de ninguém
desde o berço um solitário
sou aquele que nada tem
p'ra escrever no seu diário.

Sem carinho de ninguém
sem sorrisos de bondade
fui cansaço, fui desdém,
amargura e saudade.

Sem carinho de ninguém
sonhei tanto que nem sei
se vivi ou se sonhei ...

Tantas vezes que eu cantei
e outras tantas que chorei
sem carinho de ninguém ...

Inserida por Eliot

⁠Eu me encontro sempre só
me cuidando com carinho
e desatando todas às vezes
que me via por entre um nó
e fugir do meu desalinho...

Só tenho a minha pessoa
com quem devo contar
Enxugando as minhas lágrimas
para fazer com que o meu coração
possa ter vontade de voltar acreditar...

Logo acho,que o meu melhor amigo
sou eu... E se eu quiser que alguém
me ame... Vou precisar ter mais amor
próprio e atrair mais o que for realmente meu;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Ela escrevia as vezes, mas me pedia com carinho, que escrevesse pra ela
Eu atendia, e lhe descrevia, ao mesmo modo que as minhas mãos mapeavam ela
Contudo atento era, até aos poucos defeitos dela, defeitos não, quem dera
Cicatrizes do que um dia fora, percalços marcados nela
E um dia fui também, um ponto fora das curvas do corpo dela
Porém ela sorria e dizia, que meus erros infantes gravados nela, tinham sabor de vinho, e vinho... Esse era a causa de todos os delírios dela.

Inserida por PHBatista10

⁠AO COMEÇO DE TUDO

Eu era apenas uma menina
Inocente, doce e carente.
Carente pelo carinho que nunca recebi

A vida começou a brincar,
A me julgar, a me condenar
A aquilo que nunca imaginei
Nem sonhei, nunca quis, mas sempre desejei.

A vida foi dificultando meu caminho
Colocando pedras ou até mesmo espinhos
A vida me derrubou e me fez
Sentir a areia que poucas crianças pisou

O pecado às vezes era meu amparo
Não sabia as consequências desse doce amargo
E agora me peguei pensando no passado
Que deixou nada menos ou nada mais
que um coração despedaçado

Inserida por AuroraSantos20


Feliz Natal.
O poder que um verdadeiro abraço, respeito e carinho que você dá ou recebe, tem o poder em proporcionar curas e alívios em nossa alma.
E isso é refletido quando sentimos a sensibilidade de cada uma das lágrimas que rompem os nossos olhos percorrendo em nossa face; refletindo o mais intenso, real e transparente sentimentos de amor; demostrado em uma forma prática e espontânea; em um gesto aos olhos de uns normal e de outros profundos.
Mesmo quando estamos longe, sentimos a necessidade e a falta que você faz; causa dentro de cada um que pode e lhe tem em sua vida; de uma forma sincera, revelando aqui a sua grandeza e importância em poder ter a sua lealdade e amizade.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

SOBRE OS OUTROS

Demétrio Sena - Magé

Venho trocando meu carinho por educação. Carregamentos de amizade por alguma simpatia. Meu afeto por boa vontade. Isso me causa esvaziamento, é prejuízo profundo e demanda grandes esforços de quem ocupo dessas abordagens. Tenho que aprender a desonerar os outros.... a livrar as pessoas de mim.

Inserida por demetriosena

⁠Sabe-se bem quando a alma de uma pessoa está em crise quando, ao receber afeto, carinho, cuidado ou amor, regurgita de imediato.
O que fazer? Não faça nada, não diga nada, é só deixar voar. Deixe a pessoa bater asas com a sua alma por aí.
Ela vai sair reclamando dos maus tratos que recebeu fantasiados de amor, mas sem demora o mundo mostra as suas garras e sob as suas patadas estará de volta ao ninho para ser acolhida.
Já esperei tantas pessoas que, se tivessem chegado todas juntas, não saberia como acomodar tal multidão barulhenta.
É que ao sair, deixaram feridas...

Inserida por jozedegoes

⁠Pensamentos......
Crime perfeito existe? Quem pode julgar aquele beijo roubado com todo o carinho? Quem merece ser sequestrado com olhares mais sinceros e profundos? Ou até matar toda aquela saudade acumulada ou até recente? Quem sou eu pra julgar? Quem é você pra acreditar? O mundo está aí para cometer crimes que nem eu nem você temos a capacidade nem a competência para tornarce prisioneiro!
D.S.S

Inserida por DanielSantos81

⁠Se eu namorar com você, eu prometo...

Eu prometo te encher de beijinhos e te dar muito carinho.

Prometo colocar uma tornozeleira no seu pé e clonar o seu WhatsApp.

Prometo também cuidar da sua alimentação e prometo te fazer de escravo.

Prometo mandar bastante em você e fazer você carregar as minhas sacolas e a minha bolsa.

Prometo fazer você tentar me maquiar (mesmo sabendo que você não sabe nada de maquiagem).

Prometo nunca deixar te dar atenção
Prometo fazer você fazer você massagear os meus pés.

E o resto você terá que me prometer.

Imaginação fértil.

Inserida por ThayParadoxo

⁠Amor da juventude

Me pego pensando
Em teu corpo, tua voz
Teu toque, teu carinho
No que um dia foi "nós"

Eu precavido e realista
Discordando de ti
Uma teimosa otimista
Quanto aos assuntos da vida

10,20, 30 anos se vão
O tempo ameniza a dor do coração
Em uma qualquer, noite de solitude
Vagamente me lembro,
Daquele amor da juventude

Inserida por guilherme_lopes_2

⁠...
Amo e retribuo o carinho para com todos que me rodeiam com verdades isentas de dissimulação.

Quando se ama com verdade, olhar para o que se passa do lado de fora é totalmente desnecessário. Tudo (absolutamente tudo) acontece dentro de nós. Você não tenta mais entender o Universo, e passa a valorizar os que semeiam paz de mãos dadas contigo. Esta é a força resultante de duas vogais, duas consoantes e uma infinidade de significados que preenchem todo o nosso ser e nos transformam em seres abundantes.

Amamos de alguns jeitos e maneiras muito diferentes: incondicionalmente, reciprocamente e até de forma imaculada - todos tão necessários, tão intensos e tão diversos entre si. Através destas vertentes de afinidade, unimos, levitamos e exercitamos os músculos que bombeiam a energia vital por todo o nosso corpo.

Dizem que o ódio anda lado a lado, e que saímos de uma faceta para outra quando não somos correspondidos. Eu particularmente não acredito, principalmente quando nosso coração está repleto de axiomas e premissas verdadeiras.

Amar e viver são diligências positivas e afins, portanto, quando a carência de algo realmente verdadeiro paira sobre uma relação que deveria ser sublime, ame mesmo assim, mesmo que o seu silêncio ecoe e demore a despertar quem perdeu a chance de usufruir do que você entregaria intensamente e sem dissimulações.

Duvide da luz dos astros, de que o sol tenha calor, duvide até da ciência, mas confie em seu amor - ele te fará maior do que já é. E se for realmente legítimo, nunca te transformará em escravo de algo que se desprendeu.

Eu te amo.

Inserida por andre_villasboas

⁠Com carinho

Eu te desejo
Sorriso atoa
Abraços sinceros
Gente boa

Dia tranquilo
Tarde de sol
Noite silenciosa
Otimista como girassol

Beija-flor no caminho
Olhar ensolarado
Orquestra do vento
Anjo disfarçado

Domingo de encontros
Coragem para sonhar
Intensidade nos sentimentos
E alguém para amar
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 18/05/2022 às 22:10 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠"Sementes de atenção, disposição e carinho, cultivadas no solo do cuidado e regadas com amor.
Essa é a receita para, senão dizê-lo a eternidade, porquanto são nas memórias que deixamos, a forma que encontramos de perpetuar quem fomos, com certeza o único instrumento certo para, em vida, colhermos nosso maior tesouro, aqueles a quem podemos chamar de amigos."

Inserida por wandermedeiros

⁠Exiba-se

Por uma poção de amor e carinho,
Querida, sou louco e carente,
Cuide bem desse seu paciente,
É detestável adoecer sozinho.

Apresente-se à minha frente
E simplesmente sorria
Para esta minha hipocondria,
Que ser-me-á já proficiente!

E para ajudar no tratamento,
Reprima a hesitação,
Acionando os pinos da volição,
Que instigam o avivamento.

Sim, querida! abuse da ousadia,
Exiba seu corpo, seu rosto,
Que os tomarei com gosto,
Como panaceia todo dia!

Peço: só não me manipule o vício,
Disponha de sua liberdade
Amando-me de verdade,
Respeitando esse santo ofício.

Senão, ponha-se pela porta afora
E não me veja agonizar,
Pois vou me esvaziar,
Transmudar-me numa abóbora.

Inserida por Ildasio