Textos de Carência

Cerca de 327 textos de Carência

Muitas pessoas, ao entrarem num namoro para satisfazer carências afetivas, se deixam envolver sentimentalmente e fazer declarações de amor que não estão dispostas a viver.

Quantos rapazes dizem para uma moça: "você é a mulher da minha vida", e depois de um tempo ela deixa de ser, a mulher da sua vida, quando ele passa a admirar outras mulher.

Inserida por kelsonxavier

Ausência

Sua ausência dói,
No fundo da minha pequena alma,
A carência fria corrói,
Tirando toda a minha calma.

Eu sem você, sou só desamor,
Um peixe sem o mar,
O grito de uma dor.
Na imensidão dessa vida,
Clamando por você, meu amor.

Eu sem você, sou uma noite sem o luar,
Em um bosque solitário,
Pelejando pra te encontrar.

Eu sem você,
Sou uma flor sem perfume,
Um bosque sem às árvores,
Que em nada se resume.

Minha vida se completa,
Na plenitude do teu amor,
Porque você interpreta,
A essência de uma flor.

Em cada vento eu à sinto,
Em cada flor eu a toco,
Em cada lua eu à admiro,
Em cada amanhecer eu recordo.

Ás vezes no silêncio eu penso,
Na possibilidade de lhe perder,
Reluto e fico tenso,
Batalha difícil de se vencer.


Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

As vezes muito queremos, mas nem sempre queremos de verdade, as vezes queremos por carência e as vezes queremos apenas por conquistas, o que realmente queremos? Quando o que queremos nem sempre é aquilo que nos levara para frente.
A vida nem sempre nos revela com facilidade aquilo que ira nos fazer bem de verdade, vivemos hoje em um mundo de felicidade ilusória, onde tudo é bonito ate que realmente conhecemos de verdade, vivemos em tempos de guerras, tempo de poucos amores, onde você conhece uma pessoa a um mês e já fala que a ama, mas será mesmo que isso é amor? Será que a palavra amor anda tão desgastada que usamos ela para expressar qualquer coisa ? Talvez sim.
Estamos vivendo em uma época em que valores estão distorcidos, onde aquilo que você achava errado, passou a ser certo porque você começou a fazer, onde pensamentos de que "Aquele homem não presta, ele fica com varias meninas" passou a ser certo porque as meninas agora ficam com vários homens, certo ou errado não cabe a nos julgar, porem se era tão errado quando os homens faziam, porque agora passou a ser certo? Acredito que essa linha segue para muito parâmetros da sociedade, se era errado porque você faz agora? São perguntas que as vezes devemos fazer para nos mesmo.
As vezes julgamos tanto a posição dos outros mas esquecemos que podemos fazer o mesmo depois de um certo tempo, a vida é um circulo que tudo aquilo que falamos é atraído com uma força sem igual, vibrações contrarias nos cercam e se prendemos a elas paramos e morremos. Não sei o que será da vida daqui a um dia, um ano, mas sei que o mundo precisa de mais amores verdadeiros, amores de dentro para fora, não amor de fala, amor de boca. Hoje amamos todo mundo, porém que ama a todos, não ama a ninguém, são esta tentando de alguma forma mostra para si próprio que ele é importante para alguém. Mas ai que caímos em contradições, quem realmente esta do nosso lado quando o piso se abre ao nossos pés? Quem realmente esta disposto a nos ajudar quando os dias ficarem cinzas? São perguntas muito pessoais que são cabe a você mesmo responder, tire um tempo para você e pensa na sua vida, pense nas pessoas que te cercam e que você diz amar, pare pra pensar quais delas ficariam do seu lado se algo de muito ruim acontecesse com você, pare para pensar quem são as pessoas que ficaria com você ate as 4:00AM no hospital porque você esta com dores, peneire as pessoas realmente importantes e elas sim você trata com amor, as outras você trata com respeito e carinho que são coisas parecidas com o amor porém completamente diferente.
É engraçado, porque o amor não tem uma definição. O que é o amor? Jamais vamos conseguir explicar com palavras. O mais perto que podemos chegar é citando "O amor é aquilo que sentimos por Deus, pois mesmo sem vê-lo, amamos com toda força que temos." Acredito que amor é isso, é algo que ultrapasse barreiras é aquilo que nos mantém forte mesmo a gente não sabendo o porquê, o amor é o perdão. Uma pergunta que eu faço para mim é podemos amar genuinamente mais de uma pessoa? Refiro-me a amor entre homem e mulher. Ou quando dizemos amar alguém é apenas momentos?

Inserida por DanielBortolon

Hoje ao acordar me deu uma carência, uma saudade imensa de pequenas coisas, simples, que com a correria e a rotina do dia a dia, sem nos dar-nos conta deixamos passar, e não percebemos o tão quão são importantes pra nós.

Carente de um sorriso sincero daqueles espontâneos que você recebe simplesmente por olhar, daquele sorrisão aberto de felicidade após uma boa conversa... E até daqueles com segundas intenções...

Carente de abraços, de amigos, de irmão, de consolo e de gratidão, abraço apertado que lhe consola a alma e de abraços longos que lhe aquece o coração...

Carente do olhar sincero, do olhar sério e daquele olhar firme que lhe intimida, daquele que fala e lhe mostra tudo o que você está pensando e um pouco mais...

Saudade do beijo no rosto, daquele selinho doce e daquele beijo que lhe tira o fôlego, que lhe tira o chão e que lhe leva a uma outra dimensão fora da realidade...

Somos tão presos a monotonia do mundo, tão adeptos de um rotina infundada, que automaticamente somos pautados a viver em uma melancolia que pouco a pouco toma conta de nossas vidas.

Nos preocupamos mais com os problemas, com os achismos, com os rótulos e com os nossos desejos, que esquecemos das pessoas e dos nossos sentimentos.

Espere menos dos outros, cobre menos e faça mais, faça sua parte, distribua sorrisos, olhares, abraços e beijos, tire a capa do mundo e vista a capa do amor...

Pense nisso!

Inserida por CleberFernandes

Amor que dói, aquela dor física, amor que não é amor, mas parece ser, e por carência vira.
Amor não correspondido, mal cuidado, daqueles que geram ansiedade e angústia.
Que poucos minutos sem responder no WhatsApp é uma vida inteira.
Trás a neurose, o ciúmes desenfreado e falta de confiança.
São detalhes, uma intuição e os comentários maldosos de todos que já diziam que não era pra ser e não foi.
Palavras em vão, sem atitude, que se tornam nada e motivo de desconfiança. Tornam um "eu te amo" frase banal.
Desconfiança gera medo, que por sua vez gera insegurança.
Como amar alguém que não se dedica, que não te dá o mesmo nível de atenção?
Que não seja o mesmo, mas um nível acima, um nível diferente mais bom igual.
Aquele carinho de não ser deixada para trás jamais e sempre ter um apoio.
Quantas vezes fiquei pra trás, quantas vezes gritei: me espera, me ajuda, ei sem a laterna não consigo andar!
Quantos sinais recebi que não dava e me confundia com sinais positivos de melhora temporária.
Será que não sei amar? Ou será que não mereço um amor a altura?
Quanto exigente posso ser?
Aceito qualquer amor e fico feliz?
Me contento com pouco e pronto?
Compreensiva e paciênte e sou a mulher dos sonhos?
Será que me faltou paciência? Maturidade?
Para criar, educar e ensinar a amar uma criança? Ou um homem barbado?
Será mesmo que foi falha minha? Falta de paciência ou compreensão?
Relacionamento doente que ficou cada dia mais doente.
Sei que preciso melhorar e me equilibrar emocionalmente, me livrar dos traumas antigos, dos medos e das angústias do passado. Sou agressiva, mandona, exigente e briguenta. Mas não sou ruim, tenho meus defeitos e qualidades como todos.
E porque não posso encontrar alguém que entenda meu jeito?
Que me acalme quando estou nervosa, que me faça olhar por outro ângulo...
Alguém que me faça acreditar e confiar..
Que realmente me entenda...
Que queria me conhecer e tenha tempo pra isso!
Que olhe pra mim com um ser humano falho que precisa de muito amor, carinho e compreensão.
Não tenho como acusar... Não tenho motivos palpáveis pra terminar...
Mas tenho um aglomerado de detalhes dentro de mim... Uma intuição e dor que não posso ignorar...
Melhor deixar passar...
Melhor deixar no passado porque amores fracos não merecem o meu tempo.
Amores fracos não merecem meu amor!

Inserida por biacrivari

De nada adianta expor sua vida por carência;
De nada adinata sentir falta de interesse sem ser interessante;
Denada adianta querer uma conversa e não saber conversar.

Por isso, de nada adianta romantizar e depois fingir demência;
Por isso, de nada adianta se sentir intensa sendo massante;
Por isso, de nada adianta idealizar conteúdo, se nem um assunto saber puxar.

Redigindo Neurônios

Inserida por redigindoneuronios

Aos poucos você percebe o seu valor diante da pessoa. Começei a perceber a falta a carência que eu estava sendo que eu estava ao lado dela, quando eu percebi que somente a presença física já não era o suficiente, faltava algo foi então que eu comecei a reparar o que faltava.
Notei que não era as grande coisas que me fazia falta e nem mesmo as perguntas mecânica de como vc vai, como foi seu dia e etc...
Foram as que realmente encanta a gente, como lembrei de você, te notei indiferente você está bem? Nossa meu deu vontade de sentir seu corpo, brincadeiras de auto confiança relacionamento íntimo. Foi quando eu percebi que não importava o tamanho da atenção que eu ofertava eu não tinha retorno. Isto começou a me incomodar somente quando uma amiga começou a fazer as perguntas que minha amada deveria fazer para mim. Aí surgiu várias dúvidas ela sempre foi assim? Ela não sente mais nada? Será que ela sentiu algo já? Acabou?
Acho que coloquei expectativa demais onde era só passageiro ou até mesmo deixei morrer aquilo que um dia era vivo. Tento encontrar um culpado e tento mais ainda encontrar um jeito de me sentir tão amado ao ponto de não precisar escrever textos contando um pouco do meu relacionamento neste universo virtual.
Me resta somente uma pergunta é real?

Inserida por julincesar

As pessoas não entendem sua dor, sua mudança de humor, sua solidão e carência já que todos partiram e resolvem ir também já que se pode escolher ser feliz, escolhe não ficar.
Então desejo felicidades.
Se não queres ficar, não vou implorar amor.
Bloqueia mesmo,assim sua vida fica sem notícias minhas. Não esquece do adeus.

Inserida por aquelaruiva

" Carência afetiva

Muitas mulheres permanecem em relacionamentos destrutivos por carência afetiva temendo a solidão.
Devem se fortalecer, ter autoestima elevada dando espaço para que o coração encontre a sua cara metade, para que encontre uma pessoa que a ame, a respeite, a admire, a incentive e que se orgulhe de estar ao seu lado. Para que possa encontrar o verdadeiro amor.".

Inserida por teresa_kodama

Carência afetiva!!
Essas pessoas necessitam de ajuda.
Necessitam de se conhecer, se amar e se respeitar.
Necessitam de muito carinho dos que estão proxímos, e muitas vezes de uma ajuda profissional.
Necessitam se sentir seguros,amados, amparados, para que possam caminhar com tranquilidade.
Eles tentam manipulam as pessoas de forma inconciente, por medo da perda, sensação de solidão interna, fracasso,e aceitam absolutamente tudo que o outro é capaz de lhe oferecer, por não saberem o que carregam nas mãos, e quem são eles.
O comportamento deles, oscilam em questoēs de segundos, por
acreditarem que o que foi dito foi para eles.
Acredito que eles sofrem muito pela insegurança.
Eles não tem vida propría, sorriso de alma, leveza na alma.
Carregam peso por não serem quem são , não são autênticos, camuflando seus sentimentos.
Não se expoēm com medo de uma retaliação, ou não aceitação.
Não conseguem assimilar um... "Não" . Tem dificuldade em lhe dar com o não.
Estes tb querem ser divertidos, porque precisam ser aplaudidos , e se esforçam muito para isso, despreendem a pouca energia em cima disso, acarretando depois em tristeza desolação, porque precisam ser acarinhados na alma, assim são alimentados.
Mais este alimento é em questão se segundos, porque logo depois permanecem do mesmo jeito. Nada chega a alma.
Existe o vazio interno, dificil de se preencher, fraqueza interna, o pedido de ajuda tdo segundo..inconstância, instabilidade.
A alma não é alimentada pela falta de conhecimento interno,essa aproximação verdadeira do seu eu, e qto mais o tempo vai passando, pior vai ficando.
Eles se vitimizam com muita facilidade, são anciosos.
Nao tem brilho interno, e são exigentes..
Eu acredito, que qdo essas pessoas são amadas de verdade, eles sentem na alma, e que outro é capaz de ajuda- lo com seu amor e ternura, com a sua compreensão e delicadeza, mostrando e dando a segurança necessaria, aproximando esta pessoa do seu "eu" para que ela possa se sentir mais leve e feliz.
Eu acredito que qdo existe entrega da pessoa, e do outro disposto a ajuda, comunição sincera, que o quadro se reverte , porque so o verdadeiro amor é capaz de construir
Eu acredito muito na força do verdadeiro amor.
Eu peço a Deus:
Que estas pessoas possam se encontrar, e que Deus coloque no caminho, na trajetória destas pessoas, pessoas capazes de ama- las, de ajuda- las, ampara- las, e de se comprometetem com o bem, não aproveitarem desta intabilidade, para que elas possam se descobrirem , para verdadeiramente sentirem a vida, o prazer de viver, a alegria, satisfação, e o amor de Deus, e do outro.
Para que tb possamos viver em uma sociedade melhor, com mais qualidade de todos os lados. Amém.
Paz e muita luz !! 🙇‍♀️🙏
Simone vercosa.

Inserida por vercosa

Cerveja...

Minha influência.
Não gosto do teu agir
Quando têm um ato de carência.
É preciso ter paciência,
Pois pode ser um ato de eloquência.

Eloquente ou não,
Nunca estará em questão.
O teu sabor é desejável,
Problema não ser amigável.

Já a anoitecer
O próprio tempo começa a aborrecer.
Sou um ser que não sente,
Jamais um contratempo.

Mas vida.
Com cevada saudável,
Situação hoje favorecida
Amanhã lamentável.

Um pouco embriagado,
É a minha primeira vez
Vejo tanto ao meu lado,
Uma, duas, três.

Ninguém é apetecível,
Mesmo parecendo que sim.
Inteligência nunca ao nível,
Mesmo com a sobriedade assim.

Uma, duas, três ou quatro,
É mais interessante a cevada.
Quatro é igual a nada,
Cerveja eu sou chato.

Inserida por VitorMedeiros

Sua influência

E com toda essa sua influência,
em mim colou a carência.
Parece um botãozinho de tristeza,
que em mim ativa a frieza,
e assim percebo a falta de delicadeza...
Do jeito que tô não posso ficar,
tenho medo de em ti viciar.
Ninguém sabe o que no futuro vai dar,
e isso não nos impede de tentar,
muito menos de achar...
Maior medo é tu me conhecer,
e de ir em bora querer...
Parece que tenho medo de sorrir?
De um lindo quadro poder colorir?
De em mim investir?
Pode ser que seja isso,
pois então não vou desistir disso!

24/04/19

Inserida por OrtsacAlimac

Um tostão de carência

Puxa! Que falta você me faz
Da sua companhia de dias atrás

Lembro de quando compramos juntos aquele sapato
Da promoção na pizzaria, que foi um barato

É verdade que você me deixa mui contente
É sério que ao seu lado tudo fica fácil, tudo diferente

Saudade de quando conheci o seu verdadeiro valor
E hoje não posso viver sem você, tenho pavor

Às vezes penso em nunca lhe deixar
Também sei que é pior se demais eu me apegar

Adoro lhe ver no início do mês
Mas, detesto quando vai embora assim de vez

Choro quando lhe quero e não lhe tenho
Me canso da sua ausência e me contenho

Só sei que com você eu teria bens, riquezas e patrimônios
É triste pensar no trabalho que dá, e chega alterar meus hormônios

Se não nos separássemos seria tudo mais tranquilo, um ideal
Mas como diz a música: "dinheiro na mão é vendaval"

Inserida por SuelenCardosoFranca

A carência me corrói;
As noites em claro sem alguém,
Ninguém pra chamar de meu bem.
Sem abraços,
Sem carinhos,
Sem ao menos um cafuné.

A carência me corrói;
A solidão ingrata,
As dores inatas,
O desprezo me maltrata.

A carência me corrói;
Em pouco,
Em pouco,
Aos poucos fiquei só.

A carência me corrói;
A carência que machuca,
A carência que destrói.
Ela foi me machucando,
Aos poucos me matando,
E com o tempo me aprisionando.

A carência me corrói;
Não aguento mais,
A saudade que me traz.
Se alguém assim puder,
O meu consolo assim vier,
Se meu bem assim puder.

A carência que me corrói,
Será corroída por outro alguém.
Seu maior medo assim,
O amor próprio que me transbordara enfim.

A carência que me corrói,
Ainda me corroira
Até os fins dos dias.
Ela pode me matar,
Vou esperar pouco a pouco,
Vou ser forte e me acalmar,
Pq um dia minha própria companhia será suficiente.
E ela não vai mais me controlar.

Inserida por ana_geovana

Quando o período de carência termina

Porque a graça de Deus que traz a salvação apareceu a todos os homens. - Tito 2:11

Ainda bem que nossa biblioteca local dá um período de carência antes de começar a cobrar pelos livros atrasados. Minha família dá uma olhada nos livros às dúzias e às vezes nos esquecemos de devolvê-los a tempo.

Recentemente, uma das minhas filhas passou o período de carência - por mais de três semanas. Quando fui pagar a multa, perguntei se poderíamos obter crédito pelo período de carência e pagar apenas pelos dias seguintes. Foi-me dito, no entanto, que uma vez que o período de carência termina, a penalidade total é devida.

Segundo a Bíblia, nós vivemos na era da graça. Deus está retendo o Seu julgamento porque Ele não quer que ninguém pereça. Mas algum dia o período de graça terminará de repente e será hora de “pagar a multa” pelo salário do pecado.

Durante essa era de graça, temos que reconhecer nossa pecaminosidade a Deus e depositar nossa fé em Jesus Cristo, que já assumiu a penalidade completa sobre Si mesmo. Mas se morrermos sem receber a Cristo como Salvador, ou se Ele voltar e nós O rejeitarmos, o “período de graça” terminará e seremos julgados por nossos pecados.

Você já pediu a Jesus Cristo para perdoar seus pecados e ser seu Salvador? Se não, não espere. Ninguém sabe quando o período de carência terminará.

Não espere ter amanhã
O que lhe é oferecido hoje;
Jesus lhe pede agora para seguir -
Confie Nele e não demore. —Sesper

A oferta de graça salvadora de Deus está disponível por um tempo limitado. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Dois *

Não ambiciono almas gêmeas!
Sozinha, alimentar carência...
Seria ilustrar fantasias e lendas,
Sem poder tocar suas essências...

Permitindo-se a vida sem graça,
Como afrontar existência em caça...
Acamando felicidade em alguém!
Sem viver... Preso aqui, ali e além.

Não espero na outra metade...
Confio e quero abraçar um todo!
Sentimentos apertam verdades,
Viver de ilusões, sem afagos é tolo.

Acredito no ser que se apegue...
Ao apego e energia que segue...
Colisões intensas sequentes!
Decidida forma, achem-se pertencer,
Quando dois desejam, amor existe...
Apanhados... Dois atentam prazer!

Vida Aires
15/02/2014
Publicado na @êxtases
https://www.facebook.com/VidaAires/

Inserida por Miguelpinheiro

Incrível ver como as pessoas na carência, aceitam viver qualquer relacionamento por medo da solidão. Somos auto suficientes para aceitar tamanho descasos de sentimentos.
Eu acordo cedo para trabalhar, pago minhas contas, compro o que quero, estudo o que quero, ralo pra caramba para ter meu automóvel e não depender d ninguém. Então porque vou aceitar que alguém despreze meus sentimentos e ria de mim se ele não vive por mim, se eu corro atrás dos meus objetivos. Gente vamos nos amar mais, a ponto de não aceitarmos qualquer um em nossas vidas para viver de aparências. Eu me basto, eu sou feliz sozinho em casa vendo filmes, ouvindo músicas, indo ao um shopping com amigos, fazendo qualquer coisa. O outro vem só para me completar e nada mais. Não vem para viver a minha luta diária.

Inserida por gracefrancisco

Carência ou solidão

Como saber diferenciar os dois se os dois machucam a alma.

Faz sentir vontade de conversar com as pessoas, mas as pessoas fogem de você.

É você achar que está tudo bem e no mesmo instante perder a cabeça.

É criticar as atitudes das pessoas, enquanto estas estão cercada de amigos e você só.

É querer alguém que vai te machucar.

É querer chorar e não conseguir.

É morrer e sua alma ficar sofrendo na eternidade.

É querer elogios e só receber criticas.

É querer aparecer e ninguém te notar.

É ajudar e a recompensa ficar para outra pessoa.

É não querer ser carente, mas sempre estar carente.

É querer sempre estar acompanhado e sempre estar só.

Inserida por adrianoueda

Na vida passamos por momentos em que nos sentimos sós.
Bate então uma solidão, uma carência.
E por este motivo muitos partem em busca de algo ou alguém para reencher esse vazio. Para que esse sentimento ruim seja arrancado do coração.
Porém, não raro, isso acarreta em mais problemas, porque a carência não é uma boa conselheira, ela nos faz ver algo que não existe.
A verdade é que só poderemos ser plenos quando estamos em Deus, quando vimos a nós mesmos pela ótica dEle
Então percebemos nossa importância
Dessa forma, podemos ama-lo e nos amar
E então, estaremos prontos para participar da vida de outra pessoa de forma positiva, como complemento e não como fardo.

Inserida por katiacleone

Fêmea pra mim é aquela mulher que mesmo cheia de carência sabe encher o peito de coragem e enfrentar a vida. Erguer a cabeça diante de um amor perdido ou corrompido e saber que a vida se encarrega de lhe dar alguém sempre melhor, e que ela saiba usar isso como aprendizado em saber onde não errar mais, mas talvez chegue um dia em que ela perceba que o erro não é mais dela, e sim dos outros que não dão valor, e talvez neste dia ela sabia que mesmo depois de muito tentar ela precisa respirar e deixar as coisas fluírem.
L'empereur César

Inserida por lailatrizcris