Textos de Carência

Cerca de 329 textos de Carência

⁠A polarização é viver dentro de uma "BOLHA IDIOLÓGICA", consequentemente se vê a carência intelectual limitada por parte de alguns administrados, em uma REPÚBLICA DE BANANAS. Para elite politica, o importante são os jogos de interesses (sem regras). Uns dos fatores da estrutura do poder está relacionado alienação da massa, de acordo, com as ideologias sob quais defendem, como se fossem "VERDADES ABOSLUTAS" acabam por gerarem CONFLITOS APARENTES entre dois polos: direita e esquerda.

Inserida por joao_psr

⁠Não são tanto os nossos desejos e habilidades que determinam a nossa trajetória. Antes, há carências e limitações que nos impulsionam na direção contrária do que acreditamos ser incapazes — e tantas vezes somos. Inconscientemente nos afastamos de tudo o que nos causa medo ou desconforto. Alguns limites, com persistência serão superados. Outros não. Existe uma matemática oculta em tudo o que é abstrato, e não importa o quanto nos esforcemos, há caminhos que nunca serão percorridos. De fato, não conheci tantas pessoas que não desejassem ter feito o melhor. Algumas fizeram e mesmo assim falharam. A falha quase nunca foi uma escolha, mas um acontecimento. E ao fim de tudo, somados todos os erros e acertos, aconteceu apenas o que era possível acontecer.

Inserida por CarlosAlbertoSilva

⁠[…] Isso obviamente me deixa em um estado de carência e melancolia, me faz vulnerabilizar minhas lágrimas, e dá sentido a todas elas. Todos devemos nos colocar num estado assim as vezes. Trazer um cenário dramático e sombrio, torna o filme de nossas vidas mais plausível de aplausos, e ao baixar as cortinas, lavamos o cenário como se um instante de renovação fosse necessário no ato seguinte.

Inserida por rodrigorsilver

E que antes da pressa, oportunidade e carência bater a porta, que possamos nos autoavaliarmos sobre o que desejamos de fato para o próximo relacionamento. Que possamos ter consciência de que o outro não tem obrigação de nos tirar de um lugar que nós mesmos nos colocamos. Que possamos antes de tudo aprender a nós amar como realmente desejamos. Que o outro venha apenas para transbordar aquilo que já está em nós.⁠

Inserida por WaanOliver

⁠A comprovação da atividade rural gera muito debate, pois substitui a carência exigida nos benefícios urbanos. Se, por um lado, a normatização facilita o acesso aos benefícios, sendo, por vezes, mais favorável ao segurado ( o que nem de longe significa dizer que todos os servidores cumprem essas normas), por outro, a Justiça tem criado uma interpretação própria - que ora é mais benéfica, ora mais restritiva - no que se refere à prova da condição de rurícola.

Inserida por janeberwanger

Podemos até perdoarmos algumas fraquezas que cometemos com cabeça vazia ou em um momento de carência e sem juízo mas diante o que já não está dando certo em uma nova relação, qualquer passo nesta direção seria imperdoável..."Pai afasta de mim este cálice", conserve sua dignidade, seu espirito solitário mas livre e preserve seu coração - instinto sentimento selvagem de um tipo especial de liberdade que nasceu com você e só você entende bem.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A carência interior que cada um carrega consigo, está co-relacionado com o vazio do tamanho da revelação do amor de Deus sobre a vida de cada um. E assim, quando o amor de Deus é manifesto em graça e verdade, veremos que a morte deu lugar a vida, e a verdade mais uma vez prevaleceu sobre o cetismo do mundo.

Inserida por leonardomenin

⁠Tá na moda e eu não sou a moda. Sou a árvore desse galho que poda. Mais que só a carência, amor é a tendência e cafona é a vazia foda. Te oriente, sou decente, a maldade está na mente e eu não sei me insinuar. Não sou alma descarada, nem de santo tenho nada. Não me curvo ao deliberado, é só uma questão de palpite, ter o desejo ponderado, à tudo que tem um limite. Ainda sou orgânico, sei sentir e existir, mesmo que forçado ao mecânico, do padrão a se seguir.

Inserida por Poetteus

Hoje é um daqueles dias que adoraria ter alguém pra chamar de meu, que chegasse na porta da minha casa e falasse que sentiu minha falta e juntos tomaríamos alguma coisa sentados no sofá e conversaríamos sobre o nosso dia e assistiríamos um bom filme e por fim acabaríamos percebendo que não existe lugar melhor para estar do que ali.

⁠Quem encanta com amor, sempre dá uma porção de afeto que ganha vida, se expande e jamais retorna à forma original. Daí a falta e a carência que a ausência deste amor traz. Por isso já não somos os mesmos, mas sempre seremos um para o outro, e teremos ama saudade carinhosa como companheira desta falta e carência.

"É impressionante o tamanho da dimensão negativa que se cria quando nos deixamos envolver por uma pessoa, não por amor, mas por carência. A diferença é gritante entre um sentimento e outro. A carência aceita qualquer migalha que lhe é ofertada, ignora totalmente a ausência de afinidades, implora por uma atenção que deveria ser querida de forma livre. O seu sentimento não é valorizado como deveria ser e você sofre por tanto oferecer e nada receber. É uma sensação alimentada sem base alguma, mantida prisioneira dentro das ilusões. Não há paz. Mas, quando uma nova emoção surge, completamente contrária a tudo aquilo que já foi vivido, você percebe que o que sentia era apenas um engano e se dá conta de que enfim está sendo amado, talvez pela primeira vez na vida. E tudo muda: sua concepção de sentimentos, de merecimentos, de relacionamentos. Não há mais esforços, nem pesos por ter de "carregar" o outro nas costas. Você anda, sai do lugar, e o outro sabe como te acompanhar, pois há sintonia de querer e de evoluir. E desse modo se faz a leveza de que seu coração precisa para sorrir com segurança. E é a partir daquele momento que se entende que amar também é ser amado e em harmonia. Caso contrário, será apenas um coração cheio, mas infeliz, por estar impedido de transbordar."

Inserida por AndressaBCastro85

Conviver junto, seja em uma casa, clube, igreja, comunidade, cidade, não quer dizer que as pessoas se amam, elas fazem amizades e se amam ou se aturam conforme as suas necessidades e oportunidades físicas ou financeiras, o coração do homem é errante e pecador, as vezes nos iludimos com falsos sorriso ou promessas, muitos pela carência ou medo de solidão e vazio... Cuidado com pessoas oportunistas. Não é legal ser só, logo é rotulado, mas de que vale ser rodeado de gente e continuar só? Somos reis de nosso próprio mundo, seja feliz consigo mesmo, faça pontes concretas com teu próximo e crie laços, mas nem todo porto é seguro, e quando tiver relacionamento, faça valer a pena e não crie tumulto e nem queira só achar culpados ou ter razão... Sorria, Deus te deu sabedoria.

Inserida por valdirventuri

Sinto que estou sendo pisoteada, esmagada... Às vezes percebo que tento escapar, mas de tanto tentar vem o cansaço, e de não conseguir vem a desmotivação. Eu não sei para onde ir, porém a vontade de fugir é imensa. Sinto falta de alguma coisa ou alguém. Não sei ao certo de quem ou do que. Percebo que esta sensação de saudade/carência me causa melancolia, nostalgia a ponto de chorar sem saber o motivo.

Inserida por SAMANTABERNARDI

Por dias felizes, por sorrisos intensos e espontâneos, por mais amor, por mais glorificação ao amor que se tem almejado e conseguido, por mais reciprocidade, por mais ingenuidade, por mais compreensão, por mais amor, por mais feliz que seja o amor, que seja feito o amor assim como ele é o amor, contudo o que há de paz e felicidade, o coração pulsa e grita sinceridade, pulsa amor, pulsa para que nossa mente faça-nos enxergar o amor, agindo no nosso tato, como nos lábios tocados de um amor espontâneo, como no contato intenso de sinceridade, ingenuidade, compreensão. Amor, como tu és amoroso, por dias felizes e sorrisos intensos e espontâneos...

Inserida por ParkourDuUH

"A gente percebe que amadureceu quando não espera curtidas... Quando não se surpreende quando não compartilham da sua alegria... Quando percebe que viver, afinal, é um dia após o outro... e toda e qualquer preocupação que temos na vida, não pode ocupar um espaço maior que a fé que tenho em Deus e nem pelo amor à minha família... que tudo fica fácil quando rezamos... Quando vc reconhece que cada um vive suas carências afetivas de uma maneira e isso não te incomoda. Quando vc deixa de reclamar e percebe como é abençoada... Obrigada Senhor por me fazer enxergar!"

Inserida por Biana-Souza

Deixar tudo por alguém... é ficar dependente desse afecto, é abandonar-nos, é correr o risco de perdermo-nos. Deixem o que quiserem, mas nunca se deixem a vós próprios. Em toda a relação há uma individualidade de seu nome "amor próprio" que não deve ser esquecida e/ou derrubada. Amem-se e valorizem-se. Lutem por vós, tracem o vosso caminho perto dos vossos objetivos e o resto, para resultar, terá de vir em conformidade com isso. Se estão à espera que alguém vos salve, que alguém resolva os vossos problemas e decida por vós, arriscam-se a ficar imóveis no tempo enquanto a vida vos passa ao lado. O amor é lindo sim mas não causa dependência... isso é outra coisa: carência!

Inserida por suzipaula

... É que as vezes me desfaço dessas minhas "Armaduras" de mostrar que sou blindada dessa coisa que é o Amor!! E assim eu vou vivendo, disfarçando sentimentos, fingindo que nem ligo!! Mas todo mundo tem momento de carência e quando bate essa fraqueza a alma pede um pouquinho... Um pouquinho de atenção! O que a gente gosta mesmo é de ser lembrados, ser amados, ser mimados, abraçados e beijados.... A gente quer é o sentir... Sentir o coração batendo forte, sentir vida, alegria, emoção, a pele arrepiada, o toque... A gente precisa é de ternura, de doçura, de carinho, de cuidado, de colo e até de um cafuné... A gente precisa é de amor!!

Inserida por SolCintilanteabruxa

Tudo que a gente quer é estar perto de alguém legal. Alguém que realmente se importe, e que nos entenda. Alguém que tenha tempo para nos escutar e que sempre nos lembre de que amanhã será outro dia, em que estaremos bem melhor. Alguém que seja capaz de nos fazer sorrir sem ter que contar piadas. Alguém que preencha de verdade o vazio que nos cerca.

Inserida por EdilsonACosta

A pergunta é... Porque as pessoas andam tão dodóis? Doentes principalmente da alma... se importam muito com o que outros falam ou pensam de você!!! Carências em geral... Eu acredito em positividade ou seja, se pensar em coisas boas elas virão até você... Acredite mais em você mesmo, mas também não fique aí parado esperando que as coisas caiam do céu, aja!!! A vida é boa sim, nós é que complicamos!!!

Inserida por claudiahomem

De costas pra saudade com a arma na mão. E ela também. Primeiro passo à frente, segundo passo… Eu sei que eu tenho que apertar o gatilho primeiro, mas ela parece tão mais forte e ágil. Ela vem tentando me aniquilar faz tempo, mesmo quando se faz de boa moça e se intitula “saudade reciproca”. E eu vou me esquivando, o máximo que posso. Tentando destruir um pouco do seu corpo, mas o que eu posso fazer? Ela se regenera. E, de novo, me espia com seus olhos amedrontadores por cima do ombro. Eu fico procurando meios de ser mais forte que ela, arrisco um riso atemorizador, mas no fundo sei o quanto estou abatida e frágil e acho que ela também sabe. Terceiro passo e atirar. Ferida outra vez. Vendo a carência, o vazio, a tristeza se aprontar do lado da saudade. Todos com olhar de quem venceu. E eu sozinha. Quando isso vai acabar? Agora é tudo escuridão. Depois eu acordo.

Inserida por dayanefariasm