Textos de Caminho
"PROPÓSITO"
Significa ser "PRO" a algo ou alguém e "PÓSITO" quer dizer depósito.
Os dois juntos significa OBJETIVO!
Depositar "OBJETIVOS COM SIGNIFICADOS" à algo, alguma causa, um negócio ou alguém e principalmente a uma fé maior.
Encontre e destrave isso dentro de você em sua vida agora!
Independente do caminho escolhido, outros ficaram para trás, outras possibilidades, outras histórias, outros amores…
E não importa o quanto você se esforce, se doe, se entregue, para os outros, nunca será o suficiente…
Faça apenas o que manda seu coração, pois é lá onde você encontra a aprovação, que muitos procuram na opinião dos outros.
Que tua luz brilhe mais neste dia
Que a Sabedoria Universal
Que tudo alcança, que tudo permeia
Faça parte de todos teus momentos
Que teu respirar seja límpido
Como um mágico lago nas montanhas
Que teus passos sempre te guiem suavemente
Porém firmes, rumo ao teu melhor eu
Que teu espírito, repleto de humildade e perdão
Encontre a todo instante, motivos para agradecer
Que cada dificuldade encontrada
Se transforme em oportunidade imediata
E que, sempre, a vontade de perseverar
Te leve a superar a rotina e encontrar motivos para se feliz!
NÃO SIGA POR AÍ!
Seguindo em direção contrária
A direção de Deus conduz para frente, mas a do povo desobediente retrocede, caminha para trás, não avança, não progride; E a direção do engano por que dar a impressão de estar avançando quando na verdade está voltando atrás.
Precisamos estar com o Senhor para que ele não nos abandone à própria sorte.  Pois, se escolhermos deixá-lo, ele também nos deixará. E sem ele, nada podemos fazer (Jo 15:5), e nada significa nada, ou seja, sequer respirar.
Podemos perder a própria vida por nossas próprias escolhas; não apenas receber a morte no sentido literal, mas, muitas vezes, a morte pode se manifestar em qualquer perda como a de um casamento, uma vida financeira abastada, uma amizade, uma família etc.
“Porquanto vos desviastes do Senhor, o Senhor não será convosco” (Nm 14:43).
E como nos desviamos do Senhor?  Quando o Senhor diz para não fazermos algo e não damos atenção às suas palavras, mas nos tornamos prepotentes e voluntariamente desobedecemos às suas ordens
“Mas o Senhor mandou que eu dissesse a vocês: “Não vão lá, nem entrem em nenhum combate, pois eu não irei com vocês, e os seus inimigos os derrotarão.” Porém vocês não me deram atenção; pelo contrário, ficaram cheios de orgulho, desobedeceram às ordens de Deus, o Senhor, e invadiram a região montanhosa” (Dt 1:42-43).
“Vocês vão saber o que é ficar contra mim. É isto o que vou fazer com todo este povo mau que se revoltou contra mim: todos vocês morrerão e serão destruídos neste deserto. Eu, o Senhor, falei.” Fizeram com que o povo reclamasse contra Moisés. Por isso o Senhor fez com que fossem atacados por uma doença, e eles morreram. De fato, nós pecamos. Porém Moisés respondeu: — Então por que vocês estão querendo desobedecer à ordem de Deus, o Senhor? Isso não vai dar certo. Não entrem na região montanhosa. O Senhor não está com vocês, e os seus inimigos vão derrotá-los. O Senhor não estará com vocês, pois vocês o abandonaram. Mesmo assim os israelitas teimaram em querer entrar na região montanhosa, Então os atacaram, e derrotaram os israelitas” (Nm 14:34-37, 39-45)
Se caminha distante dos teus caminhos
Perde-se fácil na insensatez
Entre tantas pedras e espinhos
Quem irá buscá-lo desta vez ?
Se não sabes pra onde vai,
Qualquer caminho servirá
Se não tem nem mãe nem pai
Quem há de vós consolar?
Vai depressa homenzinho
Busca pra ti direção
E encontra teu caminho
Dentro do teu coração.
A vida é um mistério, dela, não sabemos nem o próximo segundo,
o caminho é incerto, parece às vezes muito difícil de seguir,
mas a vida tem coisas belas, devemos observar e pelo caminho que temos seguir, seja em risos ou algumas lágrimas, pois ela é um presente
que não podemos rejeitar.
Meu caminho
Ouço o murmúrio das águas que brotam na fonte no meio de uma floresta.
Um igarapé à minha frente.
Mergulho.
As águas límpidas e frias me envolvem.
Minha paz milagrosamente me devolvem.
Ouço um sussurro.
Onde nasce o rio as águas me dizem.
O destino elas não me revelam.
Eu que ande.
Eu que procure.
Ou... me contente em nada saber.
As águas são sábias.
Talvez seja melhor mesmo do futuro caminho nada saber.
O melhor mesmo é se deixar levar.
Um passo de cada vez.
Uma curva de cada vez.
Um empecilho de cada vez.
Haverá um porto?
Pouco importa...
Importa o caminho e a sede de quem irão saciar.
Haverá um caminho... e os passos que irei dar.
Ah! O poeta...
Há pedras no caminho.
O poeta olha pra elas com carinho.
Há nas rosas espinhos.
O poeta as ignora... se as machucam, ele não chora.
O poeta bebe o néctar da brisa.
Sente a melodia das ondas do mar.
Respira no meio da multidão o mais puro e limpo ar.
Ele tem a veia sensível, afetuosa.
Lapida o nada.
No gris da vida ele vê um mar de rosas.
Obstáculos da Vida
No meio do meu caminho
Encontrei um obstáculo
Logo no meio do caminho
Achei que seria tranquilo
Nada acontece por acaso
Encontrei um obstáculo
No meio do meu caminho
Algumas possibilidades
Pular, contornar ou parar
De muita altura
Pular não dá
De grande extensão
Contornar também não
Será melhor parar?
Mas parar nem pensar
Sorte ser um sonhador
Livre de imaginação
Sei que asas surgirão
Com obstáculo ou não
No meio do caminho
Deixei meu recadinho
Acredite nisso sempre
Que o poder da nossa mente
Pode perfeitamente
Nos soltar do que nos prende
Pra vivermos livremente.
É estranho se sentir assim, estranho essa vontade de chorar, esse sentimento de impotência.
Sim, você não se sente capaz de agir, não sabe nem por onde começar a agir, mas para que saber? Não há forças para tal ação.
É engraçado, em um dia você está bem, ciente e contente de tudo que lhe cerca, e no outro dia já tem uma nuvem escura lhe cobrindo, lhe assombrando, lhe causando os incômodos mais inconvenientes e obscuros que lhe pode acontecer. Você se sente perdido, se sente exausto, mas porquê? Por que essa reviravolta? Porque esse sentimento se espalhou e te corrompe de tal forma?
Muitas perguntas talvez sem uma resposta concreta. Você chega a duvidar da sua própria sanidade, é certo isso?
Não acredito que não seja, mas qual ser humano é completamente estável? Mais um questionamento que te reconforta e ao mesmo tempo te deixa preocupado.
Tem momentos que você acredita que tudo está resolvido, que a sua cabeça está em paz com seus pensamentos mais obscuros, bem controladas.
Você se importa demais com o que os outros pensam.
Você dá muita atenção para as opiniões alheias, principalmente as que mais machucam.
Você não se valoriza, você está mentalmente esgotado por atitudes suas e de pessoas que te cercam, que você permite que te abale.
Você está perdido em pensamentos do passado, em acontecimentos que te feriram. E consequentemente, te fere cada vez que retorna a lembra-los.
Não é certo, talvez não seja justo, é isso que você se questiona, é justo tudo que lhe acontece? Mas você acredita que também não é justo tudo que fez no decorrer da sua vida.
É justo ofender em pensamento? É justo criticar as pessoas mesmo sem conhecer? É justo desejar até o mal de algumas pessoas? É justo não se importar com o sentimento de alguém, só porque não é do seu convívio? É justo brincar com as pessoas?
Talvez você só se exija demais, com a justificativa de que ninguém é perfeito, que todos erram, uns mais que outros, porém todos erram.
Quando você vai perceber que muitas das suas ações afetam não somente aos outros, mas principalmente a si mesmo, e não é um afetar de forma saudável, machuca, dói e dói muito, as vezes até mais do que você pode aguentar, mesmo você fingindo que está tudo bem, que é forte e aguenta tudo, não é? Você é só mais uma pessoa que está se acovardando usando alguns atos de justificativa para seu comportamento irracional e incoerente.
Isso mesmo, irracional, é assim que você age quase todas as vezes, é a irracionalidade que te move, que te guia, e isso não está te fazendo nada bem.
Você sabe que está mal, mas o que fazer para conseguir mudar esse estado, voltamos ao posicionamento inicial, você se sente impotente e incapaz para fazer algo para mudar!
Isso é extremamente triste, saber que está nesse caminho, que escolheu trilhar esse caminho, afinal não dá para imaginar, não é? Ninguém te contou o que aconteceria no decorrer do percurso que está seguindo, e sabe porque ninguém te contou? Porque foi você quem escolheu!
Foram as suas escolhas que te trouxeram até aqui, querendo ou não, aceitando ou não, somente você é culpado pelo caminho que decidiu trilhar, só você pode ser responsabilizado pelo caminho que decidiu percorrer. E isso é frustrante, sim é muito frustrante, mas é isso que te faz ser forte, que te fará resistir a certas situações, talvez demore até se conscientizar, mas chegará um momento que será como um estalo e verás até onde suas ações te levaram, e espero que não seja tarde para mudar de rumo, mudar a direção. Espero que ainda dê tempo de pegar o próximo retorno, pegar a próxima saída que te leva para longe dessa estrada que te guia.
Você vai vencer, você sabe que vai, então acredite e confie fielmente nisso, você irá superar essas barreiras que te cercam e te afligem, e talvez ainda sinta orgulho do caminho que trilhou, é isso que desejo a você!
A maturidade é como se possuíssemos asas para voar, é autonomia! É a capacidade de saber separar o que interessa ouvir ou ignorar, saber equilibrar sentimentos e lógica para tomar decisões e se responsabilizar por elas. É lembrar que a cada passo dado, há uma lição a ser aprendida - e por isso cada etapa tem um significado especial para quem segue seu próprio caminho.
Insta: @elidajeronimo
Assim como um relâmpago no céu e um punhado de sal disperso sem medida na terra... Observe a origem da luz, o som silencioso desencadeia sua ressonância…
Enquanto escreve, há um artista e um pintor alinhando a mesma mensagem.
Se a música é um tempero fora de ordem, a harmonia ainda persiste.
Dance em sincronia sem permitir que a intensidade o controle, a energia deve fluir, porém, lembre-se de que não se pode simplesmente colocar qualquer coisa em um recipiente, manter o fogo baixo se aplica a todas as panelas.
A página velha
O encontro das almas
Com toque do destino
Aconteceu
Recheado de energia...
Vontade e pureza
Revelando se forte
Mas veio a tempestade
Com força o suficiente
Para derrubar
O castelo de sonhos e vontades
Construidos na areia
Lágrimas e abraços apertados
Não foram o suficiente
Para segurar nas mãos
A razão e o coração
Sem tanta condição real
E foi lá na distância
E na falta de caminhar
Que descobriram o Amor indo morrer
E agora não faz sentido
A página é velha
Cada um segue a sua história
E cada uma caminha com o seu : Uns dizem Amor, outros dirão escolha
E o destino em silêncio fica
By @ronanmarrom
Trilhas do Despertar
Na alvorada, meu caminho se ergue,
Cada aurora uma página, um verbo que aflora.
Não persigas os trilhos que escolhi,
Meu destino vagueia, sem rumo definido.
Não gravarei meus passos na terra,
Sou a brisa que dança, a chuva que não molha.
Em cada partida, sou o desconhecido,
Entre sombras e luz, sou o eco perdido.
Meu caminho é uma melodia sem partitura,
Uma dança sem coreografia, uma aventura.
Não busques razões onde só há mistério,
Sou o verso que flui, o sonho sincero.
Na aurora de cada dia, eu renasço,
Um viajante do tempo, um eterno laço.
Não me prendas ao chão, pois sou o voo,
Em direção ao infinito, sou o próprio eu.
Na estrada da vida,
sigo regando os ensinamentos dos meus pais
sabendo que nesse caminho havera pedras, espinhos
barreiras ,NÃO de pessoas querida,
mas com esses aprendizados dos meus genitores,
serão atraves deles que devo
continuar seguindo meu caminho
fazendo o bem sem olhar a quem.
Essa sou eu
Vanuzia vieira
Reflexos da Alma: Minha Bandeira
Sob a bandeira dos meus atos eu me ergo,
Não em busca de louvores, nem de aplausos,
Mas sim para viver em honestidade,
E seguir um caminho de integridade.
Minha bandeira não é para exibir,
Mas para guiar-me nos momentos difíceis,
Não anseio por admiração ou fama,
Apenas pela paz que a retidão me traz.
Que cada ação minha seja um reflexo,
Dos valores que guardo no coração,
Sem almejar olhares de aprovação,
Apenas o contentamento da própria razão.
Assim, ergo minha bandeira sem alarde,
Sem desejo de ser visto ou louvado,
Mas apenas para trilhar meu próprio caminho,
Com humildade, honestidade e serenidade.
Caminho estreito e vitória em Cristo.
Em angústia fui formado, em aflição entrei neste mundo, em aperto e tormenta fui gerado, e desde agora sofro em angústia em saídas e entradas de lugares estreitos, porque a porta larga é para perdição, e o caminho estreito leva a vida eterna, é estreito o caminho que é Cristo o excelente salvador eterno, crucificado por nós, e foi trabalhoso o seu caminho, que findou em grande glória sobre o dragão, pois a morte foi tragada, e o seu sacrifício foi eterno, não há outro igual e nunca o haverá.
Poesias Líricas ao Rei Jesus.
Às vezes eu me esqueço que a
terra e a raíz têm familiaridade
com a força da natureza e que
embaixo de qualquer concreto
existe uma infinidade de terra vermelha
poderosíssima
da cor do sangue que
corre em minhas veias
sob a pele
Às vezes eu me esqueço da importância
da história viva dos pés
da trajetória dos passos até o
destino almejado
afinal um caminho só é caminho
se alguém passar por ele
senão será sempre
só mais um pedaço de chão
O sol do meu caminho
Entre os suspiros que o tempo carrega,
Ecoa a melodia dos dias passados,
Nas rimas do destino que se desenha,
Em versos de amor, eternos e cantados.
O sol, radiante, pinta o céu de ouro,
Enquanto a lua, serena, brilha no horizonte,
Num dançar de estrelas, num manto sonoro,
A poesia da vida se faz presente.
Ah, como é doce o beijo da aurora,
Que desperta a esperança no coração,
E embala sonhos na noite que chora.
Assim, entre a luz e a escuridão,
Segue a jornada, feita de glória e agora,
Em cada verso, a eterna inspiração.
O Rei não está voltando, o Rei nunca te deixou, o Rei está dentro de você, " Eu disse: Vós sois deuses". Essa caminhada de volta a casa do pai (o filho pródigo) que todos nos faremos, independente do tempo, (milhares ou milhões de anos) só depende de você, do dia que você for consciente de que "Eu Sou".
Kairo Nunes 21/04/2024.