Textos de Boas Energias

Cerca de 17546 textos de Boas Energias

⁠...
Se você tem muito chão pela frente, caminhe sem se poupar das provações mundanas.

Quem me conhece, sabe o quanto sou voluntarioso nas questões relacionadas ao meu "consciente profissional" e o quanto preciso ressignificar o meu "consciente pessoal", principalmente quando ativo os gatilhos emocionais.

O simples fato de me perceber vulnerável, já cria uma alternativa de melhora. E é o que ando fazendo com recorrência, sempre que fico diante de uma provação.

Não adianta olhar para o céu com muita fé e pouca luta. O segredo é ter 100% de convicção com apenas 50% de resposta.

⁠...
Nossa liberdade é parcial?

O máximo de liberdade que podemos almejar é escolher a prisão em que queremos viver o resto de nossas vidas? Um casamento, um emprego, uma cidade, a paternidade, a política, o apego ao "ter".

Enfim, todas as nossas escolhas, incluindo as felizes, implicam algum confinamento, e isto é um fato.

Por isso eu coloco a liberdade na frente do amor. Meu casamento, meu ganha pão, minha cidade natal, meus filhos, meus ideais políticos, meu apego às coisas e pessoas. Se existe amor porque a posse? O amor precisa de asas para ir aonde bem entender, sem amarras, com liberdade.

Os casamentos de verdade sobreviverão, os empregos virarão propósitos, as cidades permanecerão com suas lembranças, pais e filhos respeitarão suas escolhas, as democracias deixarão legados, e "o ser" vai sobrepujar "o ter".

⁠...
Há dezoito anos eu me descobri pai de menina. Na tela do ultrassom vi quando o especialista desenhou um laço em sua cabecinha, e uma lágrima rolou mesmo antes do último traço. Foi algo muito natural, orgânico e incondicional. Minha disponibilidade para amar minha filha e o seu universo foi e sempre será infinita. Não adianta achar que criar um elo eterno com parte de você é algo que se faz instantaneamente, e que se mantém sem dedicação. É necessário entender que aquela menininha precisa do pai presente para se tornar uma mulher autoconfiante.

Quase que por um lapso, abandonei as trevas do egoísmo e caminhei na direção da luz do altruísmo. Me despedi dos meus recifes egocêntricos, e saí gritando para o mundo que Deus tinha confiado uma de suas anjinhas aos meus ensinamentos. Não era tão maduro na ocasião, mesmo assim evitei lançar os dados e deixei Ele me mostrar o caminho.

Quando algo mágico acontece e alguém - mais importante que você próprio - cai nos seus braços, você se reinventa, se recomeça. Foi aí que me vi com a responsabilidade de ser muito mais que um “pailhaço”, precisava amadurecer em um curto período, já que os cromossomos XX tendem a amadurecer na velocidade da luz e eu precisava de uma relação sustentável com o que estava por vir.

Depois de algum tempo você entende a diferença entre andar de mãos dadas e andar de mãos algemadas. Entende que amar não significa cobrar, prender ou até mesmo se apoiar em um estereótipo falido. Entende que presença nem sempre significa liberdade. E entende também que amor não é algo angariado contratualmente. Ninguém é livre parcialmente. A parcialidade aqui pode colocar o “ter” na frente do “ser”, e eu anseio profundamente que a minha menina seja tudo que ela sempre sonhou. Então resolvi colocar a liberdade na frente do amor, e por mais que este espaço me consuma, meu consolo é muito maior ao ver o quanto ela está crescendo linda, inteligente e responsável.

Hoje no dia do seu aniversário, afirmo que minha saudade virou orgulho e que meu coração (assim como a porta da minha casa), estão escancarados para a essência e o amor da minha eterna Manuella.

⁠...
O que é sucesso para você?

Sucesso é subir no topo de uma montanha e apreciar o que ainda resta do que Deus nos reservou, abrir um sorriso largo e refletir sobre as pontes que construímos, as pessoas que beneficiamos, e sobre o direito de ir e vir sem culpabilidade consciente.

Ter a certeza de que o mar não vai nos engolir, pois alcançamos o ponto mais alto que poderíamos chegar com as armas que temos: nossa evolução, seguida de uma persistência que concilia resiliência e propósito.

A bagagem acumulada e dividida até a nossa partida vem da nossa persistência: tanto nas vezes que ganhamos e aprendemos, como nas vezes que perdemos e também aprendemos. Em todas as ocasiões, APRENDEMOS, e este aprendizado não precisa ir conosco para o túmulo.
Este acúmulo de experiências positivas e negativas vai nos tirar - em parte - do ciclo virtuoso de tentativa e erro. Tentaremos e erraremos cada vez menos, e aí nos questionaremos muito:

Por que melhoramos à medida que envelhecemos?
Por que demoramos anos para entender que as glórias e as infâmias não são eternas?

A resposta para todas as perguntas é: CICLO!

Se a vida é um ciclo, ora estaremos por cima, ora por baixo, e a sabedoria vai permitir que este círculo virtuoso traga mais glórias que infâmias.

Se partirmos do pressuposto que a vida começa aos 50, eu por exemplo, tenho pouco menos de 1 ano para acumular toda a bagagem que puder. Assim, pretendo glorificar minha reta final com aquele último gás de persistência, resiliência e propósito.

Por que farei isso? Para que minha paz silenciosa se torne o barulho das guerras que constroem ao invés de destruir.

Na vida eu sou um prato quebrado,
Já servir varios pratos,
Cozido, assado,
Do bom ou barato,
Servir muita gente,
Deixei gente de barriga cheia,
Lamberam seus beiços,
Sujaram seus dentes,
Sorriso na boca,
Foram todos bem servidos,
Fiz bem meu serviço,
Servir muita gente,
Usaram tão bem,
Agora de lado,
Não sirvo mais a ninguém,
Só um prato vazio,
Velho, mal lavado...
Servir muita gente,
Agora em cacos,
Ninguém mais o quer,
Só um prato quebrado!

Inserida por eufuipoeta

Despedida

Estou me despedindo na madrugada quente onde o coração é frio...
Não gosto de me despedir da ideia do que me fez tão bem. Porém trago comigo todos os bons momentos e a eterna admiração que tenho por toda sinceridade destilada.
Aprendi que no momento da vida em que nos encontramos divididos, devemos escolher amar primeiramente o nosso bem estar, mesmo que tenhamos que abrir mão de algo ou de alguém.
Eu respeito coisas destes tipos, aliás, é exatamente TUDO isso o que o torna apaixonante!
Bons exemplos devem ser seguidos, e eu vou em paz pelo mesmo caminho, pois a vida às vezes nos coloca em situações difíceis onde não existe o "certo" e o "errado", o que existe é uma palavrinha chamada:
Escolha.

- Paz e Bem.

Inserida por EstelaVilasBoas

O tempo pode até passar e levar alguns sentimentos com ele.
Contudo a MEMÓRIA de um amor honesto não.
Acho engraçado como de alguma forma nós nunca esquecemos de quem se ama (amou).
Não importa sua condição atual, se alguma vez você amou com franqueza e honestidade com seus próprios sentimentos, você deve se orgulhar pela coragem de se permitir a sentir algo verdadeiro, um sentimento memorável e indiscutível dentro de si.
Fatos podem até serem cronológicos, mas sentimentos verdadeiros eu tenho certeza que são atemporais.

Te amo!
- Paz e Bem.
Estela Vilas Boas

Inserida por EstelaVilasBoas

21 de setembro
Foi um momento de abstração, apenas.
Ele, tão indiferente, cumpriu seu papel de pura simpatia como sempre, cortês, misterioso, apático a qualquer sentimento de culpa ou desconforto pelo seu comportamento das últimas semanas.
Literalmente eu me senti em outro cosmo, vesti minha capa de supermulher e entrei no jogo, sim eu estava sorrindo, mas não me sentia feliz.
Introvertida de sentimentos, me fechei dentro de mim como ninguém jamais faria, entorpecida de autocontrole, como um ex-alcoólatra, convicta de que aquele não passava de mais um dia, ou melhor de alguma horas, a sensação era que ninguém além de mim mesma se importava com aquela situação, ou melhor, com os meus sentimentos.
Pergunto pra mim mesma o porquê você agiu assim? Tão amigo, tão gélido, tão ninguém? Confesso que, após sua saída, o evento ficou muito melhor, porém menos interessante, não tive minhas respostas e mais uma vez tiro as minhas próprias conclusões de um tema que provavelmente só eu estive interessada.
Estive pensando em me afastar, aliás me afastar de quem? Impossível se distanciar de quem sempre esteve longe. Brincando de contatos no Facebook, de próximos no WhatsApp, quando na verdade não passamos de dois estranhos, basta um virgula mal interpretada e já não se sabe mais quem é quem. Triste.

Paz e bem.

Inserida por EstelaVilasBoas

Mas tinha um jeito enigmático, perfil interessante, um lado magnético que mexia com todos os meus lados, entende?
Coisas do acaso e por acaso, seria bom vê-lo novamente.
E que no momento certo nos reencontrem e que nada, nada seja por acaso.
Dessas coisas que acontecem e não damos atenção nenhuma.

Paz e bem.
Estela Vilas boas

Inserida por EstelaVilasBoas

Anagrama interior

Faz tempo que eu conheço um menino que é um mar mistério, conteúdo, meias palavras e um olhar intenso e profundo.
Ele é um poço de admiração e defeito, e a cada dia que o envolvimento era maior, ficava difícil conter o quão prazeroso e intrigante era estar ao seu lado.
Literalmente eu fecho os olhos e vejo o quanto as coisas mudaram, o quanto eu mudei, mas tais sentimentos não. A vontade de desvendar este verde de interrogações nunca passou, e embora há tempos atrás eu o tenha sufocado com as palavras e com o excesso de atenção naqueles forçados "eu te amo", sei que tudo não passava de uma confusão da minha cabeça.
Ilusão que eu criei ao acreditar que as coisas eram tão simples quanto na minha mente, quando na verdade as neuras das realidade criaram travas e se tornavam muito mais importantes do que cair na pressão de viver algo novo.
Penso que cada vez que nos vemos fica no ar esse magnetismo, duas forças contidas pelo tempo mas interligadas de alguma forma muito inexplicável, aquelas coisas que apenas no olhar sentimos.
Estive viajando no tempo deste semana passada, digerindo tudo, observando e evitando chamar atenção pra um tema aparentemente encerrado. Aprendo muito com o passado e, a minha resposta em pensamentos sempre será sim "vamos tentar", já as minhas atitudes vão de encontro ao presente e aos planos futuros, e você não faz partes deles. Isso reforça o que eu nunca soube explicar, eu queria apenas viver uma experiência e não um relacionamento, invertendo as intenções eu não só perdi a situação como a oportunidade.
Falhei.

Paz e bem.
Estela Vilas Boas

Inserida por EstelaVilasBoas

Hoje eu li uma revista
Muita palavra bonita
Muito ponto de vista
Menos o meu
Muita gente bonita
Menos a minha
Li uma revista que não era eu
Que não era minha
Hoje eu li uma revista
Varias cores e tintas
E de preto só tinha a fonte
Só a fonte era preta
Representatividade só na minha camiseta
Igualdade só em vossa cabeça
Expressão só no papel e caneta
Rezando para não parar na sarjeta
Ou quem sabe morto na pista
Hoje eu li uma revista
Sem eu protagonista
Sem minha cara ativista
Sem poema abolicionista
Fechei aquela padronista
Agradeci a recepcionista
E ao sair o segurança me fez uma revista enfim
Ai sim,
Essa revista era só pra mim.

Inserida por OxeJordan

Reparou que no mercado
Não vende teu gingado
Não vende teu sorriso
Teu riso escancarado...
Reparou que no mercado
Não vende teu carisma
Tua brisa nesse mar
Teu amar que faz clamar
Teu clamor que faz orar
Teu olhar que me fascina ...
Reparou que no mercado
Não vende o cacheado
O teu crespo e alisado
Teu trançado ou raspado
Reparou que no mercado
Não vende tua etnia
Tua história, poesia
Tua estria lá não vende
Lá não vende tua magia
Não vende nem metade
Nem a margem do seu erro
Não vende teu acerto
Não vende teu conselho
Teu respeito lá não vende
Reparou que no mercado
Não vende liberdade
Não vende oportunidade
Não vende auto-estima
Reparou que no mercado
Não vende teu saber
Tua beleza lá não vende
Tua proeza lá não vende
Eu só encontro em você.

- Jordan Vilas Boas

Inserida por OxeJordan

Tanto calor em Salvador
E eu querendo o teu calor
Saborear o teu dendê
Ao teu corpo se render
Degustar do teu fervor
Quero visitar o seu intimo
Morar em teu prazer
Eu quero te enlouquecer
Tantas casas em Salvador
E eu morando em você
Viajando por você.
Tanto calor em Salvador
E eu soando em você .

- Jordan Vilas Boas

Inserida por OxeJordan

Tardes de Sangue

“Sozinha no canto chora, tão só
Sem sumiço, sem alarde
Só no papo
Amanhece em pleno sol, sem dor
Fala de amor e de nós, mas sem rancor
Amiga do bem, até que o queime
Aquela tarde de sangue, que fervia
Ao coração partido, enrolado.
E no corpo dourado sentia
Sempre assim, machucado.”

Inserida por Sammir

Não nasci para prender ninguém junto a mim.
NASCI para trazer a liberdade, alimentar novas ideias, aguçar o desejo, instigar o pensamento, quebrar paradigmas e romper falsas ideologias que conduzem a massa.
VIVO para aprender e desenvolver o raciocínio.
ESCREVO principalmente para aqueles que discordam de mim, para os que pensam como eu e, naturalmente para aqueles que tem a minha eterna admiração.
SOBREVIVO para trazer sentido e dar propósito a minha existência, para que o ciclo de nascer, viver e morrer seja muito mais útil ao próximo do que uma simples e egoísta passagem na terra.

- Paz e Bem

Escrito em: 21/08/2012.

Inserida por EstelaVilasBoas

Antes eu gostava de falar bonito, expressar nas melhores palavras o que vi, vivi e aprendi. Justificar tudo nos mínimos detalhes, fazer as melhores colocações e mostrar conhecimento, por um tempo isso até me ajudou...
Atualmente acredito que o silêncio também fala, e que as minhas ações o representem por mim.

O universo pede equilíbrio e maior capacidade de observação!

- Paz e bem

Inserida por EstelaVilasBoas

⁠...
Tão bom quanto ruim
Saber que sou tanto
Para tão pouco
Tão bom quanto ruim
Saber que meu canto
Vai me deixar rouco
Tão bom quanto ruim
Saber que seu espanto
Vai me deixar louco
Tão bom quanto ruim
Saber que meu acalanto
Embala tampouco

Tão pouco
Tão rouco
Tão louco
Tampouco

Tão poesia quão prosa
Saber que meu pranto
Regou sua rosa
Tão poesia quão prosa
Saber que seu manto
De linho airosa
Tão poesia quão prosa
Saber que, no entanto
Tem mente invejosa
Tão poesia quão prosa
Saber que, entretanto
A inveja é onerosa

Meu pranto
Seu manto
No entanto
Entretanto

Inserida por andre_villasboas

⁠...
Quase quinquagenário
Virei trovador
Não sei qual foi o cenário
Que me percebi escritor

Acendi uma nova verdade
Extingui a visão realista
Uma nova possibilidade
De virar um idealista

Talvez o luto de um irmão
A distância de uma ninhada
Ou a fuga de uma opressão
Uma estrofe, angústia versada

Só sei que virei um poeta
Na quinta às cinco, aos cinquenta
Foi quando surgiu o alerta
Palavras como vestimenta

Vesti meu verso
Despi minha prosa
Olhei acima Universo
Plantei abaixo uma rosa

Um tributo linda trova
Atributo bela bravata
Obtive singela prova
Um soneto com serenata

Testemunhei cá poesia
Outrora, composição
Me livrei de toda heresia
No pulsar do meu coração

E aí entendi o motivo
Da rima como osmose
Do meu ar conotativo
Da minha metamorfose

Inserida por andre_villasboas

⁠...
Ao implorar pela sua atenção
Retinas atentas libertar-se-ão
Do amargo de palavras solúveis
Do azedo de termos volúveis
Das linhas tão permissivas

Ao conceder a mais linda lição
Almas trancadas libertar-se-ão
Da ideia que te adoece
Do medo que te apetece
Das utopias tão repressivas

Deixe o amor virar paisagem
Abra a janela nesta direção
Censure toda tempestade
Aprenda com ela
Sem tanta omissão

Celebre a beleza do pensar
E se nada disso for possível
Invente o seu impossível
Transgrida o senso comum
A vida não é previsível

Regue seu peito
Germine cada semente
Sem secura, sem lamento
Pois a dor de uma história tão dura
Pode lhe causar sofrimento

Inserida por andre_villasboas

Saudades! Maurício Villas Boas
⁠Se a saudades é o pedacinho do amor, eu sinto as duas coisas.
ô vontade de sentir aquecer o frio que invade o meu amago, é tão frio que chega arder, ele me corrói por dentro. machuca só de pensar. és minha linda pequena. minha princesa mulher. saudades de você...
Eu á amo com todas as minhas forças. saudades de você.


Ass. Maurício Villas Boas!

Inserida por mauricio_villas_boas