Textos de Boas Energias

Cerca de 17647 textos de Boas Energias

Nem tudo que se planta ,colhe!
Para ter uma colheita abundante é preciso : escolher boas sementes, preparar o terreno, fazer uma boa adubação, regar na quantidade ideal. A colheita vem no tempo certo . Assim é a nossa vida! se colher antes do tempo, não vinga! Se colher após, estraga!
Tudo tem o seu tempo determinado.

Inserida por jbeber

As boas ideias e os bonitos estilos de pensar e de falar só deveriam ser levados a sério quando a prática mostra que correspondem a verdades!
Belas ideias falsas costumam vir de pessoas impostoras e a serviço das piores causas: Seduzir plateias para auferir benefícios pessoais. Um bom critério para avaliarmos a honestidade das pessoas consiste em saber se elas vivem de acordo com as ideias que defendem

Inserida por Eliasipu

"TUDO A SEU TEMPO"
O tempo pode ser seu aliado,
ou seu pior inimigo.
Guarda boas lembranças,
ou as deixa no tempo perdida.
O tempo passa devagar,
Ou ate mesmo desapercebido.
O tempo às vezes nos faz chorar,

As vezes nos faz sorrir,
Nos ensina a pensar,
E nos mostra o caminho a seguir.
As vezes o tempo se engana,
E nos leva por outros caminhos,
Mas ao perceber o erro,
O tempo nos mostra certo,
E lá vou eu , com o tempo vou sozinha.
O tempo nos faz tantas promessas,
Mas ao passar o tempo tão depressa,
Com o tempo fica esquecido. ( criação 15/06/ 2002)

Inserida por Polaka1208

Nesta vida nos temos que plantar boas sementes para nos colher frutos bom .
-Se nos plantar sementes ruim nos vamos colher frutos ruim ,péssimo .
está mensagem sempre quer dizer -se nos ter caráter sinceridade e respeito etc...Porque na vida .nos mesmos plantamos e colhemos frutos bom e ruim em tudo .Porque eu mesmo fala semeia sementes boas não ruim?

Inserida por PensamentosdoDia

“As experiências de vida sempre
nos transformam de alguma
maneira, sejam elas boas ou ruins.
Até uma pedra no caminho por
muitas vezes pode alterar seu
rumo, e nessas idas e vindas, nós
aprendemos que o que mais
machuca é o que mais ensina; nem
sempre aprendemos na escola,
aprendemos na vida. E hoje eu sou
diferente, muito diferente do que
era à alguns meses ou até mesmo
anos atrás. Percebi que a felicidade
só depende de nós mesmos, que o
reflexo do espelho é o único capaz
de transformar sua vida. Só você é
capaz de mudar seu rumo, sua
história; botar a culpa no destino e
na vida não vai melhorar nada. O
que falta é vontade, o que falta é
atitude.”
— Cuidei.

Inserida por AnaliceGaspar

Esqueça as coisas ruins
Se há tantas coisas boas para se lembrar!
Esqueças as lágrimas choradas
Se há tantos sorrisos ainda para se sorrir!
Esqueça os amores que se foram
Se há tantos amores para chegar!
Esqueça o que não deu certo
Se há muitos milagres para acontecer!
Esqueça os tempos escuros
Se há muitas luzes muitas cores,muitos
Sonhos para se realizarem!!!!

Inserida por nilceff1

Tudo que me resta são boas lembranças e promessas de um futuro que nunca veio. Me bate uma saudade que não dá pra controlar. Com ela, vem toda a mágoa e culpa por ter te deixado ir. Eu, de uma forma muito grande, errei e entendo que no seu lugar, faria o mesmo comigo. Mas me dói ver que você ainda não pode me perdoar.
Era tão perfeito estar com você, poder acordar e saber de que de algum modo, você estava lá. Agora é só uma lembrança que por mais doce que seja, me machuca e faz sangrar a alma. Eu não fui capaz de te conquistar, mas espero que um dia, alguém faça isso de um forma que te preencha tanto, que lhe faça transbordar. Pois foi assim que me senti quando estive ao seu lado, completo!
Eu te amo. Disse algumas vezes isso, guiado pela emoção de estar com você. Agora eu digo isso com lágrimas nos olhos por saber que por mais que eu grite, você não me escutará!

Inserida por Duardiin

Boas pessoas

Quantas vezes deixamos pra trás
A solução dos nossos problemas
Pra nós tanto faz
O que importa são nossos esquemas

Mas até quando vai ser assim
O narcisismo Ruim
Pra onde foram as boas pessoas
Elas deveriam estar ai

Porém foram escondidas
Pela podridão da mídia
A ganancia nos cegou
E o orgulho nos matou

Mas até quando vai ser assim
O narcisismo Ruim
Pra onde foram as boas pessoas
Que deveriam estar aqui

Mas nós nunca olhamos pro nosso lado
Achamos que são apenas palhaços
Mas são boas pessoas
Que tiram risos de nós

Se toda vez
Que fizermos uma boa ação
Que alegrarmos um coração
É magnifico o que cresce dentro de nós

Devemos aprender a viver
Pra sermos boas pessoas
E ganhar, Alegria nas nossas escolhas

Mas até quando vai ser assim
Esse narcisismo ruim
De onde virão essas pessoas
Pra nos fazer sorrir

Inserida por Gabriel-Ferreira

SAUDADES, DOCE SAUDADE.
Ninguém sente saudades daquilo que não lhe traz boas recordações.
Saudade só é saudade, do que não foram desilusões.
O que não presta, a gente esquece, a gente deleta.
Apenas, guardamos vagas lembranças para não repetirmos os erros de outrora.
Saudade não se pega. É abstrata.
Mas são imagens, que passeiam docemente, em nossas mentes, de coisas boas e belas, que aconteceram em nossas vidas.
São aventuras e sonhos passados, realizados ou não.
São acontecimentos gravados e que fazem morada dentro dos corações.
As saudades boas nos confortam e nos animam.
Saudade só não é saudade das coisas ruins e perdidas.
É mais um combustível da vida. A vida é saudade. Saudade dá VIDA!

Inserida por marsouza42

Rosa

A vida sempre nos reserva surpresas, sejam boas ou ruins. Entendemos que as ruins - por assim julgarmos - nos fazem aprender e melhorarmos. Porém, como seres imperfeitos e materialistas que somos, temos o costume de nos compararmos com os que acreditamos serem mais felizes. Será mesmo?

Outro dia estava conversando com um rapaz com pouco mais de duas décadas de vida. Ele contava-me que tinha uma definição de felicidade que até o presente momento eu desconhecia, pois sempre ouvi dizerem, de uma forma ou de outra, que felicidade era sinônimo de bens materiais. Já intrigado, questionei-o qual era sua definição e como ele chegara àquela conclusão. Ele contou-me sua história até então:

"Olha, senhor, nasci sob alto risco, ficando por dias rodeado de cachorros e gatos de rua. Fui abandonado pela genitora com semanas de vida e com poucos meses fui colocado à prova com uma pneumonia dupla. Plantada essa rosa tive todas as doenças infantis posteriormente. Uma roseira se fez! Na dureza do dia-a-dia fui aprendendo com o que ouvia e, principalmente, sentia, daqueles que rodeavam-me. Após alguns anos fui submetido à uma cirurgia. Recuperação um pouco conturbada, todavia mais uma rosa plantada. Sem deixar-me abater e sorrindo sempre, consegui chegar ao último ano da etapa chamada colégio. No meio do ano, uma apendicite supurada ocasionando abscesso de parede posterior poderia fazer-me desistir. Entretanto, este termo não consta no meu dicionário de vida. Outra rosa, após meses, fora plantada. Segui em frente. Aprovado no vestibular em curso escolhido apenas para ver nascer o sorriso daquela que criou-me juntamente com meu pai, novamente o destino insistiu em fazer-me desistir, levando-a a poucos meses da formatura após cinco anos de faculdade. Ainda sim, jamais desisti do que sempre me fez afirmar que sou feliz...simplesmente ajudar aos outros com o pouco que aprendi e possuo, desejando ajudar muito mais, ainda que insistam em dizer, dia após dia, que não será possível e que o dinheiro é tudo na vida. Mas, por quê essa dúvida? Quem é você?"

Impressionado, resolvi fazer mais uma pergunta antes de responder a essas que ele havia me feito:

- "Mas por quê a cada superação você diz que plantou uma rosa?"

- "É simples. Cada vez que deixamos a tristeza aproximar-se estamos perdendo a possibilidade de fazer um sorriso nascer no rosto de alguém e o valor de um sorriso sincero é inestimável. Por mais que eu sofra por dentro, por mais que seja doloroso, sempre terei um sorriso e uma palavra de força e coragem para ofertar, além de fazer o máximo para ajudar. A rosa, como símbolo de afeição, delicadeza e beleza ocasiona imensa alegria e um estado de espírito maravilhoso. O senhor já ofertou uma rosa a alguém hoje?"

Sem jeito, respondi as suas questões anteriores:

- "Não importa mais a razão da dúvida. Antigamente eu atendia por Ganância, mas a partir de hoje pode me chamar de Rosa.

Inserida por oswaldojrm

Eu Vivo de acreditar .....
Que pessoas boas e sinceras ainda existem, que
sentimentos bonitos ainda enfeitam corações, que o
perdão liberta nossa alma das dores e mágoas e
que o amor é uma fabrica de sentimentos, capaz
de comandar a paz e fortalecer a nossa fé em Deus,
para que saibamos ultrapassar todos os obstaculos que
nos impedem de vencer e ser feliz. Eu vivo de acreditar
na esperança que traz este novo mês , nas coisas
velhas que passam e nas novas que surgem . É
por isto que me mantenho de pé , embora tamanhas
dificuldades , tamanhas lutas, e tantos sonhos não
realizados eu ainda vivo de acreditar naquele
que pode fazer tudo mudar ."Deus"....esperança minha..
Que o nosso novo mês seja de boas novas..... "
Cecília Sfalsin

Inserida por lucianarocha74

Ano-novo, nós te damos as boas-vindas!

E agradecemos a Deus por este novo ano, declarando toda sorte de bênçãos sobre nossas vidas, nossas famílias e filhos...
Bendizemos ao Senhor que nos trará prosperidade e saúde em nossos caminhos... Recebendo pela fé a cura e o milagre que nosso coração tanto tem almejado...
E, acima de tudo, depositamos toda nossa confiança em Deus, que tem sido fiel e permanecerá em cada instante deste novo ano!

Inserida por Deboraggio

Feliz ano novo

Finda mais um ano
Ficam boas recordações
Renove as esperanças
Esqueça os traumas e decepções

Quebrante o coração
A partir de hoje é dia de recomeçar
Faça o bem, libere o perdão
Se entregue totalmente a Deus
Deixe o Altíssimo te usar
Como instrumento em suas mãos

Nesta nova etapa, pense nos sonhos
Na família, e nas outras pessoas
que fazem parte da tua vida;
Nos excluídos da sociedade
Que sentem frio e passam fome

Conquiste novas amizades
Conte sempre comigo
Se precisar do meu abraço
De um ombro amigo

Reflita sobre a história de Jesus Cristo
Obedeça ao criador do universo
Torne-se jovem em espírito
Renuncie este mundo perverso

Acredite mais em ti, lhe desejo tudo de bom
Paz, felicidades e sucessos
lute pelos seus ideais, conclua projetos
Feliz ano novo, todos nós temos méritos

Inserida por SidneyAlves

É preciso começar...

A plantar boas sementes,
a olhar com bons olhos,
acreditar no impossível,
ter força, ter ânimo, ter esperança.

É mais que necessário...
Ter amigos para continuar,
Deus no coração e agradece-lo todos os dias,
pela dádiva que é viver.

Você é um milagre!
Chegou a hora de vencer!!!!

Inserida por Biaassef

Lembranças

Aqui estou eu apegado em lembranças, muitas boas outras já nem tanto.
Todos temos aquelas lembranças ótimas que faríamos de tudo pra voltar no tempo e fazer tudo de novo, aproveitar mais ainda com mais intensidade, para que mais adiante pudesse ter lembranças cada vez melhores.
Mais também existe aquelas que faríamos de tudo para quê de alguma maneira pudéssemos apagar qualquer vestígio, a ponto de exilar totalmente qualquer lembrança.
Ter lembranças é ótimo, poder lembrar de momentos em família, momentos com amigos, do primeiro beijo, tem uma grande variedade de lembranças que acabam sendo únicas pois mesmo se pudéssemos fazer tudo outra vez, não seria do mesmo jeito .
Isso tudo é tao bom né ?
Seria tão bom se lembrar apenas de momentos bons né?
ERRADO !
Pois com as lembranças ruins podemos tirar lições que levaremos conosco pro resto de nossa vida, mesmo essas lembranças não sendo as melhores .
Tipo, algo que eu aprendi com essas lembranças ruins é que não devemos confiar tanto nas pessoas, pois eu já dei minha confiança e brincaram com ela. Chega a dá ódio ao lembrar daquela pessoa que você tanto confiou e ver que pra ela “tanto fez como tanto faz ” .
Enfim, a verdade é que um dia tudo não irá passar de lembranças, cabe a nós escolher se vamos querer lembrar como uma coisa na qual faríamos de tudo para voltar no tempo e fazer tudo de novo ou se faria de tudo para que de alguma maneira pudesse apagar qualquer vestígio .
Como já disse “ Tudo que você ta vivendo hoje sera lembrança no futuro ”, como você acha que vai ser as suas lembranças no futuro, serão boas ou ruins ?
Espero eu que sejam boas .
E se não for ? Que você possa aprender com elas .

( @lipesouuz )

Inserida por lippesouuz

"REFLEXÃO"

Já parou pra pensar no monte de coisas boas
Que você tem na vida..e ainda assim não dar valor...?
Quantas pessoas no mundo queriam ter uma mãe pra chamar de rainha..
Queriam ter um pai pra chamar de amigo..
Uma namorada pra chamar de minha..
E um amigo pra chamar de irmão...?
As vezes temos grandes tesouros escondidos nas coisas simples que a vida oferece..
E não damos valor..até o momento em que perdemos tudo..
E passamos a nos ver só..
A vida é assim.. as melhores coisas que podemos encontrar..
Estão nas coisas mais simples..Hoje podemos ter os mais belos tesouro
Perto da gente e nao enxergamos..em quanto na verdade muitos fariam de tudo para estar no seu lugar,e desfrutar das coisas boas que você tem a chance de aprecia-la e nao aprecia..
Não é preciso perder pra dar valor..
Basta dar valor antes de perder!
A vida nao nos dar segunda chance..quando tudo acabar..será simplesmente o fim...#Pensenisso...

Inserida por acleciano-alves

ás vezes sonhamos coisas tão boas, que não queremos acordar mas.
~
e quando acordamos queremos voltar pro mesmo sonho mas não conseguimos.
~
ás vezes tudo se torna um pesadelo e não queremos mas dormir.
~
pós temos medo de voltar ao mesmo pesadelo que nós deixou tão mal.
~
assim e a vida só queremos o bom dela mas sabemos que existe o mal !!

Inserida por rielle

Acordei essa manhã e as coisas me pareceram não muito boas, mas você não esta aqui pra que eu possa beijar seus olhos tristes.
É uma parte de mim que apenas você possui.

Me deu suporte quando me deram as costas e coisas que nunca tive.

Oh, não.

Me sinta então.

Ainda esta ai?

Lembre-se das montanhas.

Porque quer me por de fora?

Me por de fora?

Pensei que seria nossa conquista, que você sentiria.

Você pensa que não te ouço gritar?

-Você pode me ouvir ou assim que vai ser pra você?

Oh Deus, ele me faz sentir "um" coma.

Faz um campo minado com minha já confusa cabeça. É esse frio que andou te congelando?
Ele esquece o próprio coração que roubou.

E o seu lado... o nosso lado, está virando fantasma.

Me sinta então.

Você ainda quer nos por pra cima?

Aquelas montanhas estão parecendo pequenas.

Você esta se afundando e insistindo em me por de fora.

Me por de fora?

Essa é a sua conquista? E depois?

Nós estamos gritando.

Pode me ouvir ou será assim pra você?
- Me por de fora é como tampar a chuva e apenas "gostar" do arco-íris.
Esta me causando dor.
Eu não quero ser a do "coração quebrado" enquanto andamos na "estrada de sonhos", já nos via no final.
Eu estou esperando.
Em um abraço eu te manteria.

Me por de fora?

É a nossa conquista.

- Perto de você.

Você pensa que não te ouço gritar?
Pode me ouvir ou será assim pra você?

Me por de fora, mas e a nossa conquista?
E depois?

Eu tenho te ouvido gritar. Você sabia?

Assim que vai ser pra você?
Só seja você.

Só seja quem você é com você.

Que seja aquele "você e eu" .

Inserida por klarawingler

A realidade
Normalmente em nossa vida há situações boas e ruins, é assim que todos nós aprendemos a viver, porque as coisas nunca serão fáceis, isso dependerá de nós mesmos.
Vivemos em um mundo resumido em pessoas querendo se vingar uma das outras, pessoas amando, pessoas sofrendo, pessoas enganadas, pessoas tristes, alegres...
Na maioria das vezes presenciamos pessoas sofrendo por amor, para que sofrer por alguém, se essa pessoa pode simplesmente fazer alguém muito feliz? Imagine se amassemos o próximo como amamos a nós mesmos, na verdade as coisas são fáceis quem complica somos nós.
Mas perante a tantas dificuldades, nunca deveremos dizer “deixe a vida me levar” eu penso que devemos aproveitar cada momento e amar como se não existisse amanhã, porque se nós não levarmos a vida, ela nos leva de qualquer jeito.

Inserida por fatoserealidades

Era um menina cheia de amor, cheia de boas intenções e com um coração enorme, onde nele cabia todas as pessoas do seu mundo. Era uma garota cheia de ternura no olhar, de carinho nas palavras pra não te decepcionar. Era uma mulher que estava com você em qualquer momento, uma mulher que qualquer homem queria ao lado...menos você.
E a menina mulher um dia acordou cansada. Cansada de ser vista como pouco...e sabendo o muito que era,deixou essa papo de era e decidiu SER a melhor mulher do mundo pra si e não para alguém que nunca a enxergou como o melhor.

Inserida por benyandrade