Textos de Boas Energias
ORAÇÃO DA MANHÃ
SENHOR , FAZEI-NOS DISSEMINADORES das boas palavras e ações!
Assim como os insetos espalham o pólen para lugares longínquos fomentando a vida , possa eu também Senhor , levar paz e esperança até onde minhas palavras e ações alcançarem.
Que eu seja um agente transformador ao fazer brotar a vida em corações maltratados pelas circunstâncias naturais da vida . Assim seja !
Editelima -21/1/2016
DE BOAS INTENÇÕES O MUNDO ESTÁ CHEIO?
As boas intenções podem ser insuficientes na prática, é verdade, seja por não terem se quer sido executadas, seja por seus efeitos não terem alcançado resultados positivos, ou até mesmo por distorções ético-morais individuais de interpretação. Mas o ponto importante no caso é o estado de consciência.Então, nesse caso, seria válido pôr duas condições extremas e inversas em conflito;Chegar no ''topo do mundo'' com a sensação de que não o merece? Ou ''afundar-se'' com a sensação de que não merece, mas sabendo que deu o melhor que pôde? O homem pode se esconder por de trás de qualquer justificativa pitoresca pra alcançar um determinado objetivo, mas no seu íntimo, na sua essência, ele precisa da própria auto-aceitação.
Em todos os lugares têm pessoas boas e más. Não existe essa de lugares "do bem" ou "do mal"... O que existe são pessoas "do bem" e "do mal" e elas estão em todo lugar ao nosso redor; muitas vezes dentro de nós, aguardando uma oportunidade para se manifestar.
O fato é que existem coisas boas e ruins, positivas ou negativas, que podem nos influenciar para bem ou para mal.
O céu e o inferno residem dentro de nós. Nós é que determinamos, através de nossas escolhas, qual deles prevalecerá e fará residência fixa.
Nossos próprios erros é que nos prejudicam e nos condenam, quando nos tornamos vítimas de nós mesmos.
Nem sempre eu posso evitar o dano que o outro me causa. Mas eu posso dizer "sim" ou "não" para as escolhas que dependem de mim, que podem me levar à caminhos em que posteriormente a escolha me seja "imposta" e o caminho de volta seja mais tortuoso.
De todas as batalhas que travamos, a pior delas é quando o adversário está dentro de nós, pois nos tornamos covardes ao ponto de desistir da luta antes mesmo de começar.
Boas sementes, boa colheita...
Podemos semear, tudo aquilo
que há de melhor em nós e depois,
semearemos nos campos,
o trigo, o milho, a cevada, as flores.
Todo o esforço,
será recompensado pela chuva
que cairá sobre a terra
e fará germinar bulbos resistentes
originando uma colheita farta
que beneficiará a todos.
by/erotildes vittoria
Guarde sua ternura de alma,cuide de seu coraçao,
pois dele é que vem as boas coisa e bons sentimentos.
A boca fala, do que está cheio o coração, ele é
a terra fértil para o plantio. Prepare a terra, plante a boa
semente e espere com convicção e certeza do que quer
e espera. E creia breve virá.!
Oh, aquelas mulheres existem.
Parte delas darão boas esposas, mas ainda assim, existem aquelas que preferem viver a só do que um clímax familiar.
Costumo compará-las como pássaros presos em gaiolas, seu canto não soa livre mais, também não sabe se ainda existe.
Talvez o excesso de informação de um marido com sua carga familiar pese e pese mais do que queiram carregar.
Não as vejo menos mulheres ou covardes por isso, talvez possamos culpar as asas, essas que se recusam a fechar.
Penso que talvez essas sejam livres demais, algumas jovens demais ou exista algo a mais amarrado em sua barra de calça.
Essas, como sinto pena, geralmente são mal vistas pelas sogras e egoístas perante aos olhos do cônjugue e apenas compreendidas somente por mulheres iguais a essas mulheres.
Quero que a minha vida espalhe as palavras da bíblia
Desejo que as boas ações sejam percebidas
Que eu seja um ótimo instrumento nas mãos divinas
Creio que Deus vai me usar através das conquistas
Se eu estou vencendo, você vai vencer ainda
Não dou ouvidos a quem me desmotiva
Seja sempre persistente e otimista
Peço a Jesus Cristo que jogue por terra toda obra maligna
Jamais dê valor a alguma opinião destrutiva
Ao meu pai.
Das cinzas cremadas da minha alma.
lembranças, são muitas boas dolorosas,
família em algum lugar no céus talvez,
nunca me importei com tempo,
ou até distancia entre nos
amor de aluguel soa estranho
bem colocado no abismo da solidão
o dias parecem intermináveis,
com pessoas intragáveis,
no entanto o assombro do vazio
tem conivente, cálida até o pavor
numa estrada longa,
compreendo teus atos finais
como de um conserto,
de notas apavorantes
sabia o final,
sombras tristes dos quais abitei
nas ondas do meus sentimentos rebeldes,
que contemplo a vida desdenho,
o desespero ronda meus dias,
não muito que esperar...
mesmo continuo a caminhar na chuva.
Que o nosso amanhã seja promissor, repletos de coisas boas.
com sorriso contagiante, passos confiantes nos caminhos preparados por Deus.Que nossas reclamações tornem-se orações de agradecimento por tudo que nos é presenteado pelo criador. Não façamos das pequenas dores alimentos para a desesperança, e inércia em doar doses de esperança e confiança para aqueles que as estrelas não conseguem visualizar.São os descrentes na vida , o amor não conseguem acreditar
.
“- Vocês tem sido boas meninas?”
Perguntava-nos minha avó, sistematicamente, todo mes de dezembro enquanto eramos meninas, a mim e as minhas primas. A pergunta era sempre individual, o que dava um certo charme, fazendo com que nos sentissemos especiais.
Para ela, ser uma boa menina era ter sido correta com minha mãe, meus tios que ajudaram a me criar, respeitando nossos vizinhos nordestinos e sabendo dividir minhas coisas com as primas. Fui de infancia muito simples, dai o valor das coisas pra mim ontem e hoje, ser tão diferente.
Para ser boa menina, precisava comandar uma agulha como poucas, arrumar a cama sem efeito de propaganda (aquela em que a mocinha levanta o lençol láaaaa em cima pra deita-lo suavemente sobre a cama) e lavar as panelas, deixando-as com cara de novas.
Boas meninas também faziam massa de macarrão em casa (com a maciez de uma petala rosa, dizia minha avó), lavavam o carro da tia solteira, recolhiam cocozinhos do cachorro e olhavam com carinho para o avô que produzia tarrafas em casa (grande pescador meu avô!). Eu era portanto uma boa menina!
O que eu responderia hoje à minha avó se ela me perguntasse de novo, olhos nos olhos, eu e ela?
Acho que ainda sou a boa menina, porque mantenho muitas coisas daquele tempo tão bom, terno e confortável…ainda amando as pessoas e suas crises, me contorcendo para que me enxerguem (como era antes, ainda eh agora!).
Mas também sou má, porque tenho o egoismo de me preocupar mais comigo hoje em dia, deixando um pouco o sorriso fácil pra lá, cosendo muito muito menos, cozinhando cada vez melhor, mas de vez em quando. Apelo entao para as facilidades da vida moderna, a fim de justificar para Dona Helena, que brilha no céu, que não sou preguiçosa e tenho certeza absoluta de que ela também gostaria dessa vida que levamos hoje (sushisashimis, restaurantes em casa esquina, comidinhas prontas, lavadoras,secadoras, skype, msn…! U la laaa).
Explicando: a pergunta formulada pra mim e para minhas primas tinha um objetivo: fazer-nos pensar se éramos dignas de um presente de Natal e se poderiamos iniciar o novo ano com as bençaos que as boas meninas ganham (por termos sido internas em colegio de freiras, isso contava MUITO!!! Presentes e bencaos, eram um evento e tanto).
Penso que aquele tempo foi impressionantemente repressor, mas minha linda avo, fazia da repressao social que sofriamos nos, as meninas, uma oportunidade de ensinar coisas. Ela era uma contadora de historias e nem sabia.
Para nos todas, que queremos ser boas meninas, com certeza minha avo diria “Nao passem pelas pessoas sem olha-las. Nao fiquem paradas como poste esperando dadivas gratuitas, porque nem Deus, nem nosso umbigo, nem nosso proximo gostam disso”. Mais facil? Nao sei nao…
Dona Helena sabia das coisas!
Ahhh...
É tão bom saber
que logo mais o dia vai amanhecer !
E só em saber que boas surpresas
podem acontecer...
Eu já me sinto em paz!
Se hoje meu dia foi imperfeito
Se nada teve jeito ...
Agora já tanto faz
Estou fazendo a minha prece
e que nada mais me regresse
Ao que me fez sofrer e desandar.
Uma Mensagem para alegrar sua vida!
No mundo onde eu vivo, a gente ver muitas coisas boas, mas tem muitas ilusões,
um mata, outra rouba, mas é dos mais próximo que vem as decepções.
Sigo em um caminho, as vezes claro, as vezes sem luz alguma,
mas ai lembro que ando com Deus, e não temo coisa nenhuma.
Tenho sempre em minha mente a minha sabedoria para vencer todos que tentaram me parar,
pois com o meu Senhor Jesus, aprendo que não preciso o mundo conquistar.
Seguirei em frente sorrindo e cantando, mostrando ao mundo que eu sou feliz pelo o que sou,
pois a minha Salvação eu tenho Certeza que Jesus naquela Cruz conquistou!
E Isso pra mim é tudo, Obrigado meu Senhor!
- Você usa algum mantra de proteção? Alguma coisa nesse sentido?
- Uso boas atitudes, boas palavras, bons pensamentos, depois quem sabe, se achar que preciso, muito mais para evolução que proteção, um mantra, uma oração, um yantra, entre tantos outros adereços do mundo espiritual. Não adianta nada - nesse caso - mantra algum, se não faz ressonância com o que somos. Muitos são vilões, mas acham que ir numa missa, num centro, num terreiro, citar mantras, sangrar os joelhos rezando, resolve alguma coisa e vai diminuir sofrimentos. Nada mais enganoso que esse pensamento. Serve talvez para mostrar alguma coisa que não é para a sociedade. Quando a ação não comunga com a intenção, não tem nada no mundo espiritual que proteja você contra você mesmo. O bem faz ressonância com o bem e o mal, bom, acho que deu para entender...
ONDE VC QUER CHEGAR??
Ir alto.
Sonhe alto, queira o melhor do melhor, queira coisas boas para a vida. pensamentos assim trazem para nós aquilo que desejamos.
Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos.
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da Faxina Mental.
Joga fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes, fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens, e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados.
Jogue tudo fora.
Mas, principalmente, esvazie seu coração.
Fique pronto para a vida, para um novo amor.
Lembre-se somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes.
Afinal de contas, nós somos o "Amor".
"Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura."
Colaboração enviada por: Ana Cintia Souza Gomes
Para cada ser humano existem dois potes de sementes, um com sementes boas e a outra com sementes ruins, e a partir disto eu digo que existe:
- O Bem e o Mal.
- A Vitória e a Derrota.
- Ser Feliz e não ser.
- Ganhar e Perder.
- Viver a vida intensamente e viver por viver.
E concluindo eu digo:
Deus é tudo.
O universo não se engana e nem é cego, e dele você não se esconde, isto é fato, portanto plante as sementes do que você deseja colher.
Quando vem a inspiração.
Procurei escrever coisas boas de minha vida.
Foliei nas páginas brancas do meu diário para encontrar um rabisco.
Mas foi em vão!
Encontrei nos destroços uma ferida.
Descobri em mim uma grave doença.
Doença que não estava em meu corpo.
Mas uma enfermidade em minha alma.
Uma doença chamada vida.
Pois fiz da minha um grande câncer.
Corroí a mim mesmo.
Doença com cura incerta de sofrimento certo.
Tratamento doloroso, mas necessário.
Procurei na independência encontrar a liberdade.
Soltei um grito de felicidade à vista.
Saltitei por uma grande descoberta.
E acabei vivendo um sofrimento a prazo.
Na tentativa desesperada de encontrar a solução.
Resolvi comprar um novo diário.
E nele escrever velhas histórias.
Sem ao menos perceber que poderia escrever tudo nas páginas do diário antigo.
Paginas estas nunca usadas.
Respirei fundo e comecei passar a limpo o que ainda não tinha escrito.
Parei de usar palavras deprimentes e amargas.
E escrevi apenas textos do tipo “final feliz”.
E logo nas primeiras linhas, reencontrei sorrisos.
Troquei o adoçante pelo mel e voltei a ter a boca adocicada.
Escrevi a felicidade e seus sinônimos, criei a minha terra encantada.
Mesmo ainda estando no meio deste texto.
Já me encontro sem palavras.
Vou sair e viver mais um pouco.
Encher de cor minha vida cinza.
Pra voltar e colorir todo o restante das páginas.
Amigo(a)
Quando estou me sentindo realmente feliz
E tenho boas notícias a compartilhar
Preciso de um amigo, muito amigo...
Que realmente me entenderá.
Assim, digito meu login no computador,
Me conecto a internet,
E lá está você, meu querido amigo.
Como eu abençôo o dia que nos encontramos!
Você é a pessoa com quem posso contar
Quando preciso de companhia.
E se me sinto realmente triste,
Você lá está para me consolar!
Como é bom sonhar sonhos lindos, nas horas de boas lembranças...
No tempo de ser feliz, em momentos de alegria, quando nem mesmo a saudade
pode indicar separação!
Como é bom te ver, como é bom te amar e sentir que a distância não existe!
Bom é o amor que nos faz tão próximos...
Que nos faz tão juntos, Como é grato o amor que põe minha vida na tua...
Para um grande amor, não há fronteiras, não há limites...
Te Amo no ontem, no hoje e no agora de toda a eternidade!
♥...♥...♥!
Estava no vale dos sonhos, quando deliciar de boas lembraças e sua imagem surgiu; derrepente você tomou aparências e me chamava.
Senti um Vento suave e fresco e acredito ter sentido que você estava ali perto de mim, um arrepio misturado de calor e frio teve um significado que nós nascemos
um para o outro apesar de muito tempo ter ficado longe.
O meu coração é seu querida Dii, pois você surgiu na minha vida quando eu achava não ter sentido para a vida
Todas as idéias florescem. As boas nos corações dos bons. As más nas mentes dos maus.
Tibastin
Viver sem saber é não saber viver.
Tibastin
De provérbio em provérbio se constrói um pensador.
Tibastin
No meu silêncio reside o tamanho da minha solidão.
Tibastin
Comecei a entender alguma coisa, quando descobri que não sabia de nada.
Tibastin
Quando alguém lhe disser que tem um negócio bom para você, desconfie. Pois se tal negócio fosse realmente bom, esse alguém ficaria com ele.
Tibastin
Gastei todas as esperanças que me foram postas. No vazio não existe razão de ser.
Tibastin
- Relacionados
- 57 frases de energia positiva para atrair coisas boas
- Frases de boas energias para transmitir positividade
- Renovando as energias: frases para recarregar e se reconectar
- Frases sobre pessoas com energia boa
- Frases de Motivação
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz