Textos de Beleza

Cerca de 3939 textos de Beleza

Palavras Belas

Me ajudem, não sei escrever
não posso colocar no papel...
Palavras esdrúxulas passam-se
em minha mente
quem vai me ajudar?
Vixi!!! Alguém sabe uma rima com
"... ar"

Ar?!
Pensar, expressar,amar
filosofar, interpretar, estruturar
ao enfim objetivar o poetizar sem cessar

Poetizar o ar,
Objetivar ao poetizar
Interpretar o objetivo ,
amar o objetivo sem pensar,
pensar em poetizar para filosofar ao amar
para interpretar o pensar

Gabriel Silva Corrêa Lima

Inserida por GabrielSilvaCorrea

SALA

Alardes são mesclados com algazarra ,
uma situação fria e desconfortável,
um acomodo ereto e inspirada peça
se apóiam o braços e artifícios

Tem forma hexagonal,
um compendio branco e brilhante
uma hélice cíclica,
mesas bem formadas,
e me traz o sono só de observar a janela penetrante

As beldades que aqui se encontram,
são divertidas feições em um contexto interessante
outras no entanto são frias, chatas e maçantes
e as conversas são peculiares ,
vem meu pensamento como refúgio de um infante.

Gabriel Silva Corrêa Lima

Inserida por GabrielSilvaCorrea

Para se falar de uma 'MULHER'
é preciso ter a alma lavada;
ser digno de ser humano,
na sua exaltação bem denotada;
ter veludo na língua,
sedas na boca!
Uma 'MULHER' por ser incriada;
é do CRIADOR o puro amor,
a obra fascinada;
vale mais que tudo,
vereda florida,
jardim do Éden,
sanidade mais louca!

..................Shell

Inserida por MarceloShell

Se for aprender a viver;
Que seja de forma prática;
Que seja se forma correta;
Que seja de forma intacta.

Se for aprender a amar;
que seja de forma verdadeira;
Que não seja de forma passageira;
Que seja por uma vida inteira.

Se um dia eu aprender a ser;
Que seja por inteiro;
Que seja seja um enaltecer;
Daquele quem eu guardo ser.

Se for aprender a ser feliz;
Que seja na simplicidade;
Que seja nos detalhes;
Que seja nas margens;
Que seja com profundidade.

E se um dia eu refletir;
Que seja pra sorrir;
E um dia entender;
Que vida linda e bela;
É aquela que aprendemos por nossa vida viver.

Inserida por jessicalimasds

os observadores do mundo conseguem encontrar belezas ocultas aos olhos de quem vive uma vida dispersa apressada e tarefeira,
que tem uma visão em forma de túnel sempre olhando para os ponteiros do relógio...Dê tempo á vida e ela te ensina que
as coisas tem um gosto mais doce quando você para de correr apressado.observe...

Inserida por AnaPaulino

Admirar o céu como uma criança que o ver pela primeira vez, ver e analisar as misturas de cores e seus contrastes.
Principalmente de manhã cedo depois de uma madrugada tenebrosa com relâmpagos , de um lado os raios de sol vêm iluminando as nuvens negras, do outro lado um céu ameaçador...

Esse céu divido parece comigo uma paradoxo, que pode mudar de opinião a qualquer instante...

Inserida por FabsFabiana

Bom dia... Bom dia... Bom dia..

"Não existe nada mais acolhedor que a bonita certeza de que tudo passa só pra nos fazer enxergar a tal vida com os olhos sinceros do coração, com os sentidos aguçados e com um amor reinventado que transforma tudo o que vê. Só mesmo a beleza das coisas simples para nos salvar da frieza das coisas mornas."

Inserida por PensamentosdoDia

O amor é o maior sentimento que Deus pode nos proporcionar. Precisamos entender que, para chegar ao amor, antes porém, precisamos passar pelos diversos caminhos perseguidos e contemplados por nossa própria consciência, que por devaneios ou adversidades, se entrelaça nas teias da vida, às vezes um tanto quanto espinhosas, às vezes bem adocicadas, nos mostrando o verdadeiro significado de querer ser, no mais alto âmago realístico do caminho, um ser humano completo e perfeito. A bondade, a verdade, a beleza e a vontade são ferramentas que Jesus nos mostrou para podermos galgar, em um passo de cada vez, a escada evolutiva até o Pai Criador. Contudo, tropeçamos, caímos, nos sujamos das mais insalubres obras, e mesmo assim, nos mantemos confiantes e decididos na meta e no foco, tanto quanto, no propósito que ansiamos desde que nos conhecemos por gente. Jamais esqueceis que apesar de se sentirem sozinhos no caminho, jamais o estão, pois " na Casa do meu Pai, existem muitas moradas" e também "amai o próximo como a si mesmo", nos unificando no amor eterno perante toda a vida pulsante que luta para aprender a viver da melhor maneira possível para um futuro belo e brilhante.

Não tenhais medo do novo e do desconhecido, pois o medo é ilusão e quem tem a luz do amor não precisará de mais nada.

O Amor de CRISTO estais em vós.

Inserida por sergiodinizdacosta

BOM DIA ANJO, EU, ELE E A LUA.

Debruço-me sobre a moldura da janela;
Finco meu olhar além do horizonte;
À tarde morena fica ainda mais bela.
Sorvo a melodia graciosa da fonte;
Onde as aves se banham e bebem dela;

Depois cantam e voam alegremente.
A tarde deixa-se ser possuída pela noite;
E o meu coração bate mais forte por ele;
É pura saudade que me feri como açoite.
A lua me espia por de traz dos montes.

Inserida por PensamentosdoDia

BOM DIA!

COM CARINHOSOS E O PENSAMENTO ELEVADO A DEUS DESEJO A TI UM DIA REPLETO DE BÊNÇÃOS E UMA SEMANA CHEIO DE CONQUISTAS E VITÓRIAS!
QUE SEU CAMINHO SEJA FLORES O E PERFUMADO, E SE POR ACASO ENCONTRAR ALGUNS ESPINHOS, NÃO TENHAS MEDO, ERGA SUA CABEÇA ELEVE SEU PENSAMENTO A DEUS E TENHAS FÉ E SIGA EM FRENTE!
TENHAS UM LINDO DIA E UMA SEMANA REPLETA DE BÊNÇÃOS!

Inserida por PensamentosdoDia

As fotos que faço não são apenas um produto comercial extraído da minha câmera. Elas são o reflexo da forma que vejo o mundo e toda beleza que nele existe.
Eu as faço não por mérito próprio, pois as imagens que registro não ficam apenas em meu poder, mas as mesmas pertencem ao mundo para preencher os olhos, a mente e a alma das pessoas.

Inserida por mirianguarnieri

Sou e sempre fui, uma pessoa que procura ver o lado positivo em tudo.
Não tenho síndrome de "Polyana", é atitude positiva mesmo.
Sei perfeitamente bem que o mal existe
Mas, o bem e o lado luminoso da vida é muito mais forte.
Mas nunca gostei do entardecer.
O crepúsculo é triste.
Parece que o ar para.
O tempo embota
A vida perde a cor.
Até nossa sombra some no crepúsculo , pode observar...
Nosso céu é lindo mesmo no entardecer.
Mas minh'alma se deprime nesses 40, 50 minutos de lusco-fusco.
Preciso enxergar melhor no cair da tarde.
Há beleza em tudo.
Sei que há.

Inserida por AugustoBranco1

Bela época que se foi

O sol nasce e antecessoramente a lua logo desaparece. O mundo que antes frio ao ser tocado pela brisa da noite, agora frio ao ser iluminado pelas luzes do sol, nem à noite nem o dia aquece este mundo que se tornou frio aos encantos da lua acompanhado pelo brilho das estrelas e ao calor dos raios solares.
Vivo hoje nesse mundo que perdeu os encantos dos homens, a magia da vida, às vezes ignorada e maltratada, o brilho da esperança se esvai pouco a pouco e a vida persistentemente se renova a cada dia.
A vida neste mundo está sem festejos como os de antes, as vestes não são como antes em um tempo que passavam uma imagem, mesmo nas piores índoles presentes naquele que a vestia, uma elegância exuberante e trazia beleza de forma recatada, hoje as roupas “tem o objetivo de valorizar” o corpo muitas das vezes de forma exagerada, na verdade são bonitas, mas não acho que as consideradas “evoluções” sejam melhores do que as de antes, são incontáveis às vezes em que casualmente esses trajes nos expõe a situações onde partes que propositalmente deveriam estar cobertas.
Pergunto-me para onde foram aqueles espartilhos que moldavam o corpo da mulher e era auge, onde está aquelas belas saias volumosas que davam charme e elegância no andar e nos deslizes que mostravam a perna com extrema cautela, charme e respeito.
Lamento essas mudanças, não sou machista muito pelo contrario, mas nós mulheres temos diferenças, o charme é diferente, os traços corporais principalmente, então o que levou ao uso de calças tão apertadas que ao invés de facilitarem às vezes alguns jeans acabam dificultando até mesmo um simples movimento. Não vejo beleza nos trajes de hoje como nos de antes.

Inserida por Mariana-Mens

Espelho,espelho meu...

Estava na sala de espera no consultório de um renomado cirurgião plástico, não estava satisfeita com o que via no espelho e queria fazer algumas mudanças.
Enquanto aguardava minha vez folheava distraidamente uma revista e a imagem de um pinguim contemplando o próprio reflexo na água me levou a pensar: ele se encarava com um olhar meramente curioso, sem procurar defeitos ou imperfeições, só olhava com a curiosidade de uma criança que vê um novo brinquedo.
Então, por que, nós, humanos que nos vangloriamos de sermos seres racionais, nos preocupamos tanto com uma beleza que é temporária e que não mostra realmente quem somos? Por que estamos cada vez mais atrás da perfeição física e nos esquecemos de que há coisas na vida mais importantes do que um nariz adunco ou um queixo proeminente?
Do que adiantaria andarmos pela Terra como a personificação de Adônis, se não tivermos conteúdo para manter um simples diálogo? Se você olhar ao redor verá mulheres com bolsas que poderiam facilmente esconder um cachorrinho, mas se olhar dentro delas, em quantas encontrará um livro? Não estou dizendo que devemos abandonar tudo e esquecer o que é se arrumar, mas também não podemos nos focar somente nisso como se nossas vidas dependessem disso.
Quando você se sente bem consigo mesmo, um estereótipo de beleza criado por uma minoria não deve te influenciar a mudar tudo para ser aceito no mundo desde que se sinta feliz. Afinal, o que é o belo? A beleza é uma medida? Uma quantidade? Quem decide o que é belo? Quem avalia a beleza? Quem dá valor aos conceitos do que seria o belo? Quem determina que algo é mais ou menos belo. Que critérios estéticos são considerados?
Em um mundo onde a diferença é uma constante, como podemos criar um fenótipo padrão? Não dá para excluir alguém por ser diferente ou, então, viveríamos em uma sociedade individual, e essas nuances em cada individuo formam parte de todo um contexto, se englobam. É impossível padronizar o belo sem fazer sumir essas variações, tornando tudo um só estilo, uma só cor, um só modelo que represente tudo que há de belo no mundo.
Então por que não ser como o pinguim que vê seu reflexo, mas não procura aspectos para mudar e só olha a si mesmo aceitando como é em toda sua beleza única, como uma digital? Como uma pessoa?
Levantei-me. Fui embora do consultório.
20 de março de 2014

Inserida por GarotaQueNaoTemNada

Melancolicamente falando de uma atroz alegria,
Confundindo os sentidos da dor e tristeza,
Versos aparte você não é fantasia,
Alegro-me ao contemplar de tua beleza.

Por pura ventura fizeram-me rir,
Da brada lua alarmante ao venerar,
O amor terrestre a se expandir,
Eternizadamente, sem nunca acabar.

Inserida por lawlietlion

Não aceito convites para ser igual, me convidem pra ser diferente!
Pois amo a diversificação dos adjetivos
Adorável, amável , verdadeiro ,insuportável, rancoroso e mentiroso
Nunca teremos um específico, existe uma extremidade entre os dois
No final somos produtos de nós mesmos
Muitos pensam demais e acabam frustrados em busca de perfeição
Quando na verdade já nascemos perfeitos
Cada pessoa ver o que quer
O que é colorido pra mim, pode ser cinza pra você
Viva a diversidade! Porque lutar por igualdade?
O amor está na diferença, toda peça tem um encaixe
Se as peças da quebra- cabeça fossem iguais
Não seria uma diversão.
A diferença é quem faz a união.
E no final? Bom, temos uma bela imagem!

Inserida por robertsantr

"Bonito mesmo é aquilo que está dentro da gente.
A essência que ninguém rouba, o pensamento que ninguém ouve, a atitude que ninguém vê.
Ter nas profundezas a mesma aparência da superfície.
Ser leve para si.
Olhar no espelho e enxergar a beleza eterna, ainda que tudo comece a se transformar com o passar dos anos.
Quem se ama por dentro será bonito para o resto da vida."

Inserida por tabatac

Queria dar-te um buque para meu amor demonstrar,
Não seria duradoura a rosa cortada em vaso ficar,

Como haveria em mim sinceridade ao ato ávido murchar,
Sabendo que a rosa colhida tem uma história a se contar.

Desligada da seiva para em sete dias se secar,
Amarrada em ramalhete para a beleza maior enaltar,

Por ser inaudível, podaram-na sem o seu reclame escutar,
Água fria põe em seu vaso para a morta se seivar.

Poderia eu covardemente com essa forma a ti declamar?
Melhor seria se te desse um vivo jardim de floramar.

Ofereço-te algo mais belo e eterno que nunca irá se findar,
Entrego-te meu coração, para sempre ao seu lado estar.

Declaração maior que essa nunca poderei a ti ofertar,
Pois o que tenho de melhor é a minha vida por te amar.


Autor Rogério Franco

Inserida por RogerioFranco

Eu desejo a você que continue sempre bela.
Que continue sempre belo.
Que sinta-se belo (a)... Que ame. Muito!
Que encontre um amor companheiro, que tome cuidado ao entregar seus sentimentos, que seja tolerante, compreensivo(a).
Que seja exigente. Exija carinho, respeito,
e mais e mais e mais...
Eu desejo que você saiba dizer não, dizer sim e
saiba dizer não sei. Que saiba denunciar agressores...
Que acredite no seu Deus. Acredite que vai.
Acredite que, às vezes, não vai...
Acredite em você. Acredite na humanidade.
Acredite que você tenha dúvidas...
Eu desejo que você tenha amigas. Tenha amigos.
Que considere inimigos. Que considere inimigas.
Que saiba perder. Saiba vencer. Saiba nem querer jogar...
Eu desejo que continue criança na inocência e curiosidade.
Que seja adolescente na persistência do que vale a pena.
Que seja adulto(a) em maturidade e atitudes...
Que cometa loucuras, mas respeite a sinalização.
Eu desejo que não falte criatividade, produtividade...
Eu desejo que você se apaixone sempre pela vida.
Eu desejo que você bote a raiva para fora, se preciso for.
Que diga não à corrupção. Diga não à violência.
Que não aceite bala de estranhos.
Não aceite a bala perdida, principalmente a bala da enganação.
Eu desejo que você exija segurança.
Exija saúde. Exija educação. Exija compostura.
Que tenha horror a ditaduras.
Eu desejo que você seja ética. Que seja ético.
Que reclame de seus direitos,
cumpra seus deveres e duvide de certos deveres...
Desejo que fique confiante. Fique radiante. Fique sensibilizado(a). Eu desejo que você fique bem.
Eu desejo que você saiba usar o cartão de crédito, que tenha cuidado com juros e não compre nada que não possa pagar.
Que defenda o planeta. Não jogue lixo fora da lixeira.
Que exija lixeiras. Que recicle o lixo.
Que beba muita água, que não desperdice água e
que conomize energia.
Eu desejo que leia jornal, que critique jornal.
Que leia livros, escreva livros, vá ao cinema, faça cinema.
Que vá ao teatro, faça teatro...
Desejo que opine, que discorde, concorde, que aplauda...
Eu desejo que você seja feliz do jeito que você é.
Seja qual for o seu jeito, seja qual for o seu desejo.
Eu desejo a você...

Inserida por RoseliAbreu

Tão desconhecida, tão interessante, talvez bem vivida, sorriso marcante.

Cativa, conquista, do loiro ao castanho, silêncio habita me deixou estranho.

E este silêncio me fez te olhar, prestar atenção e imaginar.

Do loiro ao castanho, do belo sorriso, as vezes sofrencia, mistura os sentidos.

Espere silêncio, vou te conhecer, buscar saber mais, sobre ti aprender.

Pra que lá na frente, eu tenha certeza, que te conheci, além de sua beleza.

Inserida por jrmarcio