Textos de Bebes

Cerca de 33 textos de Bebes

"Amor incondicional

Aprendemos muito com os animais e com os nossos bebês de quatro patas. Aprendemos a doação plena sem a espera de alguma coisa. Ê o amor puro, sublime, despojado de qualquer interesse material que nos é apresentado de forma vibrante, contagiante, fulminante, e que nos ensina uma grandiosa e significativa lição de vida. Só aguardam atenção, carinho, respeito e amor. Por isso passam rapidamente em nossas vidas e na vida terrena. A mensagem é sem fala, só por gestos, pelos sentimentos, pelo olhar, mas de uma intensidade imensa que atinge os corações. É só se deixar levar pelos sentimentos contidos na alma e essas sensações se farão sentir. É enxergar com os olhos da mente e do coração. É enxergar além da matéria. Sei que eles merecem o céu, mas poderiam ter um tempo maior conosco, pois trazem tanta felicidade, invadindo o nosso espírito a cada dia nos preenchendo com infinito amor. A única coisa que eles ainda não nos ensinaram, é como viver sem eles. É um longo aprendizado na vida a ser perseguido e alcançado.".

Inserida por teresa_kodama

CONTIDO EM UM NOME?

Bebês podem ser pequenos, mas preparar e cuidar de um exige algumas coisas grandes: Arrumar um quarto para ele ou ela. Comprar um berço, roupas de bebê e brinquedos. Outra tarefa é decidir que nome dar àquele pequeno pacote de alegria. Isso nem sempre é fácil, porque a maioria dos pais quer selecionar nomes que soem bem e possuam significado especial. José e Maria, porém, não tiveram de suar para escolher o nome adequado ao seu primeiro filho. José recebeu, sobrenaturalmente, a escolha perfeita: " Jesus " ( Mateus 1:21 ).
Dois nomes, de fato, foram dados ao bebê: " Jesus e " Emanuel " ( v.23 ). Certa vez, alguém disse que " Jesus " descreve Seu propósito - o que Ele veio fazer; e " Emanuel " descreve Sua natureza - quem Ele realmente é. Analisemos mais detalhadamente o nome do Senhor Jesus.
Jesus, a forma grega do nome hebraico Josué, significa " Javé é salvação " ou " O Senhor salva ". Jesus nasceu para que pudesse morrer para salvar-nos dos nossos pecados ( v.21 ).
Quando lhe perguntaram " Qual é o significado de Natal ? ", uma jovem mulher comprando presentes de Natal respondeu timidamente: " Não sei. É o dia em que Jesus morreu ? ". Ela não poderia estar mais errada e certa!
Aquele precioso pequeno corpo, concebido pelo Espírito Santo no ventre de Maria ( vv.18, 21 ), acabaria sendo " açoitado ", expondo carne e sangue ( Mateus 27:26 ). Um dia, a cabeça daquele lindo bebê teria uma coroa de espinhos empurrada contra ela ( v.29 ). Um dia, aqueles adoráveis pés trilhariam o poeirento caminho que levava ao Gólgota ( vv.31-33 ). Um dia, aquelas minúsculas mãos seriam perfuradas por cravos pregados numa cruz ( Mateus 27:35 ).
Jesus salva. Que lindo nome! - K. T. Sim

Leia: Mateus 1:18-25
Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus , pois ele salvará o seu povo dos pecados deles ( v.21 )

Examine: Lucas 1:26-33 ; João 1:29 ; Atos 13:38-39

Considere: É correto ligar o Natal à Sexta-feira Santa ? De que maneira o Natal encontra seu cumprimento e total significado naquele dia ?

Inserida por pao_diario

Porque bebes em demasia?
Quer esquecer o passado?
Ou quer apenas sofrimento?

Quanto mais se embriaga, mais você sente
Pergunto-me se é isso que quer, então
Se procura na bebida não a alegria
Mas a necessidade de preencher o vazio
Com tristezas e sofrimentos passados
E sentir-se viva de alguma maneira fútil
Mas essa sensação é passageira
Um dia você despertará deste sono mórbido
E verá que poderias ter a mim
E eu, poderia ter você

Inserida por poetanonimo

⁠Grandes guerreiros já foram frágeis bebês e precisaram de uma empurrãozinho para dar seus primeiros passos. Todo monumento forte, histórico, já foi apenas um simples papel, que antes ainda, era apenas um pensamento.

Não é quem você é agora, mas quem você pode vir a ser no futuro. Não é porque você não sabe agora que nunca saberá. Não é porque você não conhece o caminho da glória, que nunca chegará lá.

Histórias são feitas de grandes batalhas, seja com a mente ou com o braço, só não deixe de trilhar a sua jornada com medo do fracasso.

Inserida por Avipen

⁠Vai passar...
Quando éramos Bebês e choravamos nossas mamães nos dava o peito ou a mamadeira, e dizia esta com fome, vai passar. As vezes chorávamos porque doía a barriga, o ouvido ou soluços, engasgos ...a mesma coisa, ela nos curava com amor e dizia, com razão, vai passar. Quando adolescente, jovens, ou já adulto, mesma coisa mas, incluíam os aborrecimentos, brigas , discussões, com amigos, vai passar ela dizia..Adulto já mais experientes , problemas no trabalho, escola, namoro , desemprego e mais dores sentimentais apareciam mas, como ela dizia, vai passar, realmente um dia passava. Assim foi indo e agora já bem mais idade , quem repete o que os nossos pais diziam somos nós aos nossos filhos, nossos pais infelizmente, também passaram, (saudade não passa) e olhando pra traz vemos que tudo passou. Agora entendemos , porque mamãe falava, vai passar...tudo passa, nossa vida está passando, agora sabemos o quanto foram importantes aquelas palavrinhas mágicas que nos traz saudades ; " vai passar amorzinho da mamãe"

Inserida por MiltonCavalcanti26

Bebês precisam de desmame

Todo aquele que participa apenas do leite não é qualificado na palavra de justiça, pois ele é um bebê. - Hebreus 5:13

Acho que poucas coisas são mais deliciosas do que três ou quatro dos biscoitos recém-assados ​​de chocolate da minha esposa, quentes do forno, mas frescos o bastante para pegar e apresentar minhas papilas gustativas. O que realmente faz este tratamento completo é um grande copo de leite gelado. Que o leite e os biscoitos são feitos um para o outro.

Agora, não sou considerado um bebê porque ainda bebo leite. Mas se isso é tudo o que eu tomei como alimento, você perguntaria, e com razão, “O que há de errado? Você não deveria estar em comidas sólidas há muito tempo?

Transfira este cenário para nossas vidas cristãs, como o escritor fez nas Escrituras de hoje. Chega um ponto em nossa experiência em que devemos sair das verdades básicas de salvação (Hb 5:12) - não que devamos perder nosso gosto por elas. O leite é sempre bom e nutritivo. Nunca devemos perder nosso apreço pelo perdão de Deus e nossa nova vida em Cristo.

Deus quer que aprendamos a Palavra através do estudo, oração, meditação, obediência e testes. Precisamos conhecer os princípios espirituais para que possamos aplicá-los, falar com confiança sobre nossa fé e enfrentar a adversidade.

O leite da Palavra sempre será bom, mas a comida sólida da Bíblia nos fortalece. Como está sua dieta?

A Bíblia é uma despensa
Onde eu sempre posso encontrar
A comida que preciso do dia a dia
Para o coração, a alma e a mente. —Anon.

O crescimento espiritual requer a carne da Palavra de Deus. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Jovens Professores

Pela boca de bebês e crianças que amamentam Você aperfeiçoou os elogios. -
Mateus 21:16

Escritura de hoje : Mateus 21: 12-16

As crianças parecem se sentir mais confortáveis ​​usando os computadores do que os pais. Por esse motivo, um fabricante que tentava aumentar as vendas para adultos anunciava um determinado computador com o slogan: "Tão fácil que até um adulto pode operá-lo!" (E, se ainda tiverem problemas, poderão perguntar aos filhos.)

Não é a primeira vez que os adultos aprendem com as crianças. Quando Jesus veio a Jerusalém e realizou curas no templo, foram as crianças que reconheceram rapidamente quem Ele era e gritaram: “Hosana ao Filho de Davi!” (Mateus 21:15).

Os principais sacerdotes e escribas, no entanto, não estavam dispostos a ouvir e aprender com as crianças. Eles se recusaram a levar Jesus a sério. Em vez disso, eles o levaram à tarefa perguntando: “Você ouviu o que estes estão dizendo?” “Sim!” Jesus respondeu. Depois, citando o Salmo 8: 2, Ele disse: “Você nunca leu: 'Da boca dos bebês e das crianças que amamentam, aperfeiçoou o louvor'?” (Mateus 21:16).

Atenção, pais, professores, vizinhos e todos os outros adultos! Precisamos nos lembrar de que não sabemos tudo. Sejamos humildes o suficiente para ouvir e aprender algo que Deus deseja nos ensinar através da fé de uma criança. —JEY

Refletir e orar
Há tanta sabedoria a ser aprendida,
tantas maneiras de eu crescer;
Senhor, eu ouvia como uma criança
E aprendia o que você gostaria que eu soubesse. -K. De Haan

Grandes lições podem ser aprendidas com crianças pequenas. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

A fé de uma criança

Fora da boca dos bebês. . . Você aperfeiçoou elogios. - Mateus 21:16

Escritura de hoje : Mateus 21: 12-17

Podemos ser encorajados pela fé das crianças. Eles trouxeram encorajamento a Jesus quando ele lutou contra as forças das trevas. Depois que Ele montou um jumentinho em Jerusalém e entrou no templo, as crianças gritaram: “Hosana ao Filho de Davi!” (Mateus 21:15). Quando os líderes religiosos os ouviram, "ficaram indignados" (v.15). Posso apenas imaginar a arrogância deles quando colocam a culpa em Jesus: “Você ouve o que eles estão dizendo?” (V.16).

É claro que Jesus os ouviu e foi encorajado. Suas jovens vozes ministraram a Ele durante um período crucial. Seus gritos de louvor combateram os ataques caluniosos de Seus inimigos.

Jesus estava no meio de uma intensa batalha espiritual. Nas profundezas do território inimigo, ele foi criticado pelos líderes religiosos e atacado por inimigos satânicos. A fé e as palavras dessas crianças contrastavam nitidamente com as vozes insidiosas dos inimigos, e seus louvores o apoiaram no caminho para a cruz.

Quando somos sobrecarregados por problemas ou oprimidos pelo inimigo, isso pode nos ajudar a passar algum tempo com crianças que sabem quem é Jesus. Ao ouvirmos sua simples confiança no Senhor, nossa fé pode ser renovada.

Podemos aprender muito com a fé de uma criança.

Refletir e orar
Deus, me dê a fé de uma criança!
Uma fé que olhará para ti -
que nunca vacilará e nunca falhará,
mas te seguirá com confiança. - Chuveiro

A fé brilha mais intensamente em um coração infantil. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

⁠Em nossa evolução experienciamos sensações positivas e negativas.
Quando somos bebês somente temos a sensação do externo, porque no interno quando estamos em essência tudo é.
Nosso ego, nossas sombra é formado pela percepção do outro, pela sensação de amor ou abandono dos pais.
Quando um dos pais elogia seus filhos estão concorrendo para a criação do ego, assim como quando um deles te desmotiva, com o passar do tempo não é mais necessário que o outro faça, porque aprendemos como exemplo.
Uma criança aprende por exemplo, se tiver pais amorosos consigo mesmos, aprenderá o amor próprio, se tiver pais rígidos, aprenderá a se cobrar.
E com isto vamos criando várias crenças limitantes.
E, afinal o que são crenças limitantes:
São pensamentos, atitudes que nos enfiam dentro de caixas, que nos impede de fluir em abundância.
As crenças limitantes podem também nos moldar sobre a maneira se ver do mundo. Então, vamos a alguns exemplos:
1. Preciso trabalhar duro,
2. Nunca serei rico o suficiente.
3. Não irei conseguir um grande amor, porque grandes amores não existe.
4. Minha saúde e frágil, então tenho que me cuidar,
5. Não nasci para ter filhos.
6. Não consigo me liberar dos meus vícios, não tenho resistência.
No primeiro áudio, você foi convidada, convidado a parar de generalizar, a deixar de ser o problema para conseguir olhar de fora. A percepção generalizada interfere no modo que vemos a vida e consequentemente interfere em nosso comportamento e discernimento.
Quando você generaliza, como não tem o entendimento, você tem aquela crença como verdade.
Se você olhar para os exemplos de crenças você verá até todas estão de forma generalista e irão com toda q certeza te impedir de ir além.
Sempre que você tenta quebrar uma barreira, sua mente revida, logo dizendo que não dará certo, que você não é capaz ou ainda seu inconsciente lhe trás a sensação de medo, fracasso, angústia, tristeza com o intuito de impedir de se achar uma solução clara para determinadas situações. Trazendo uma sensação limitadora que te impede até de tentar.
Estes bloqueios conscientes e inconscientes pode levar a auto sabotagem e inibe seu crescimento pessoal ou profissional ou amoroso ou financeiro ou espiritual, etc.
E qual a razão de as vezes não conhecermos nossas travas? Infelizmente em alguns casos a crença está em nosso insconsciente, não está na superfície, está profunda, e o nosso insconsciente não tem um raciocínio racional para discernir o que é verdade ou não.
O subconsciente não racionaliza da mesma maneira que o nosso consciente. Ele apenas considera aquela crença como verdadeira.
Por isto é necessário o auto conhecimento, observar as emoções, os sentimentos e não ter medo de trazer o que é preciso limpar para a superfície.
E afinal como nos livramos destas crenças?
1. Primeiro conhecendo-as, trazendo a superfície.
2. Deixar de generalizar,
3. Não a tomar como verdadeira,
4. Não a tomar como verdadeira e absoluta.
5. Positivar está crença para algo que lhe trará uma sensação boa.
Vamos desconstruir como exemplo a primeira crença: tenho que trabalhar duro. Ela está de uma forma generalizada, trabalhar duro. Pergunte-se: trabalhar duro no que? Ou porque? Ou para que?
Vamos imaginar que respondo:
Tenho que trabalhar duro para conseguir dinheiro.
Neste ato especifiquei... estou na área financeira. Daí vem a pergunta:
É verdade? É verdade absoluta?
Pode até ser que respondo na primeira pergunta que é verdade, mas na verdade absoluta a resposta sempre será não... porque?
Porque temos uma crença positiva que nada nesta vida é uma verdade absoluta. Observe que temos crenças boas também.
Você logo perceberá que enquanto estiver preocupado em trabalhar duro, estará gastando energia com isto, e quando deixa e diz a si mesmo:
1. Preciso trabalhar no que amo que o dinheiro vem.
2. Quando sinto prazer produzo mais e consequentemente ganho mais dinheiro.
Percebem que há crenças positivas também?
Vamos aquí a trazer um fluxo de criatividade e abundância, apenas sinta...
Convido você agora a iniciar este fluxo de sabedoria.
Assuma uma postura bem relaxada, pode ser deitado ou sentado.
Tempo.
Inspire e expire! Feche seus olhos, permita que o ar entre e saia devagar.
Deixe sua boca semi aberta, permita que o ar entre e dirija a atenção ao ar entrando e encaminhando o ar até o seu eu básico (onde fica sua energia sexual e excretora). Deixe o ar sair sem soprar... inspire e expire por três vezes de uma maneira intensa e profunda.
Não segure o ar, na entrada e nem na saída... deixe o ar entrar em abundância... observe a entrada e a saída, sem segurar o ar ... apenas deixe fluir. Convido a olhar para suas crenças limitantes, pode ser apenas uma...
Observe o que sente... não traga sofrimento a este momento, seja qual sentimento que vem ... deixe também, entrar e sair, sem medo!
Agora quero que pergunte a si mesmo?
É verdade? ....
é verdade absoluta?

Inserida por giovanabarbosac

⁠Um Só

somos tão carne um do outro
que ao amar a mim
amo a ti
que ao comer e beber
comes e bebes
de mim
que ao chorar
tuas lágrimas pego emprestado
que ao sorrir
os músculos de minha face
te dou de bom grado

somos tão carne um do outro
que se frio passas de um lado
tremo eu do outro
que se medo sentes do porvir
minhas unhas roídas é que vão cair
que se o calor te desidratada
de meu corpo é que jorra
o líquido
a alma
a vida
a morte
o tempo

somos tão carne um do outro
que se o tempo acaba para ti
acaba para mim
mas se a vida a ti significa
vou seguir
vou sorrir
vou andar por aí
se com o pé direto dou meu passo
o teu esquerdo me acompanha
o coração bate
o coração para
sincronias
junções
carne
fluidos
amor
um
só.

Inserida por rannjon_mikael

Os bebês, desde bem novinhos, tendem a repudiar aromas e sabores que podem denotar putrefação porque, instintivamente, sabem que são alimentos potencialmente tóxicos. Mas alguns bebês vivem até um certo grau de experiência a ponto de perceberem que o pior e mais mortífero veneno pode camuflar-se no adocicado, no mais apetitoso aos sentidos. A maturidade tende a desnudar as almas perversas.

Pouco me importaria, caso as pessoas que admiro, triturem bebês(por exemplo). Continuaria lhes rendendo a devida reverência pelo que me fez admirá-las inicialmente. Me recuso a bitolar meus sentidos por políticas e ideologias. Devemos amar/admirar as pessoas pelo que nos inspiram(seja no aspecto que for), e não pelas concessões que fazem para serem populares. A irrelevância das afeições humanas confirma o axioma de que é melhor ser temido do que amado, pois a afeição dura(bem menos) do que o medo. (Sérgio Pacca)

Inserida por DraJaneRebello

1. A poesia só nasce quando estamos sozinhos, penabundeados ou solitários por escolha. Para bebês-poemas virem à luz, é necessário ser 1) jovem. Ou então ser 2) velho, porém manter o espírito jovem, ou livre, o que no fundo é a mesma coisa. Contudo, atenção: existe um tipo de amizade nesse período inicial da vida, baseada na descoberta do outro, e tal encontro (tão raro) costuma ser frutífero para a poesia. Dele nascem escolas poéticas, guerras entre escolas poéticas, poeticídios de todo gênero, a origem e o fim do mundo.

Inserida por pensador