Textos de Batalha
"Deus ajuda quem cedo madruga". Reinterpretando: Deus olha os esforços dos homens e dá a eles a vitória merecida baseada na força de vontade e persistência.
Não há recompensa para preguiçosos e desistentes.
O espírito humano é uma fonte de tesouros a ser explorada, e esses mesmos tesouros a serem lapidados. Um processo compreensível e natural, mas que não se dá sozinho. É preciso atitude pra viver o que ja foi determinado ou para conquistar novos horizontes.
PÉROLAS
Transformei cada cicatriz que a vida me deu em um lindo colar de PÉROLAS.
Não para lembrar das batalhas que lutei, das lágrimas que derramei ou das decepções que tive que superar, mas paralembrar dos motivos que fizeram meus olhos brilharem, e principalmente, para lembrar das batalhas vencidas e mais ainda, para lembrar quem sou e onde quero chegar.
E você,já fez seu colar de pérolas?
Aquele sentimento de alegria que conforta nosso cotidiano, nada tem a ver com a vitória de algum plano futuro.
Esta alegria simples, mas espontânea, sentida nestes dias que preenchem nossas vidas, é que realmente irá compor a maior parte de nossa existência.
É ai nestes pequenos detalhes, superados, que ganhamos força para contornar outras contrariedades que, com certeza virão, pois fazem parte deste nosso destino, programado para nos levar ao aperfeiçoamento da alma.
A vitória final, que haverá de vir, será entendida como a soma destas pequenas batalhas diárias, superadas.
(Teorilang)
Pra hoje, vista-se com sua melhor armadura, a fé! Muna-se com sua melhor arma, a força de vontade! Devidamente trajado, erga a cabeça, em sinal de coragem, e vá a luta.
Desafie-se! Lute contra seus maiores medos, lute contra o mal humor, lute contra a falta de amor...
Lute incessantemente, incansavelmente e diariamente, até que sua força, sua coragem e sua ousadia sejam tão grandes, que qualquer desafio se torne pequeno diante de ti. Seja o melhor! E ser o melhor, nas batalhas da vida, depende da forma como você tem encarado suas lutas. É que em uma luta, "o melhor", nem sempre é aquele que leva o troféu. Muitas vezes, o melhor, é aquele que fez uso de todas as técnicas que detinha, que em momento algum deixou que desânimo lhe consumisse e que mesmo cansado, acreditou em si e continuou a lutar. É aquele que, apesar de ainda não ter conquistado "o grande prêmio", que apesar de todas as cicatrizes das batalhas anteriores, põe-se de pé e luta novamente, incessantemente e quantas vezes mais forem preciso. Por isso, não desista de nenhuma batalha que lhe for posta! Seja aquele lutador que, apesar das adversidades, acredita em sua capacidade e que, enquanto seu coração pulsar, lutará bravamente.
Muitos podem atribuir suas conquistas ao acaso, sorte!
No entanto, você bem sabe quantas noites em claro enfrentou, quantas lágrimas rolaram por seu rosto em silêncio e, sem dúvidas, todas as vezes que pediu a Deus para renovar suas forças quando já não sabia o caminho a seguir.
Sorria e siga em frente, quem está ao seu lado e acompanhou suas batalhas sabe de todas as dores suportadas e a razão de cada cicatriz da vida e, principalmente, Deus e você sabem de todos os detalhes, é o que realmente importa, há situações em que o silêncio é a melhor resposta.
Sinta orgulho de tudo que você enfrentou.
Absorva todas as lições e agregue o melhor
na sua vida. Evoluir tem um preço, a gente
nunca fica na superfície admirando a vida,
é preciso lidar com a profundidade, os dias
difíceis passam e toda tempestade ameniza.
Deus nos mostra que permanece sempre
no controle de qualquer situação.
Evolua!
Das fontes da postura
Saí de mim
Encontrei culpa e
O que a história não conta
Não podendo calar
Tentei rir do tédio
Entre palavras de incentivo
Caiu moedas pelo caminho
Travei a batalha
Resiliência x Paranóia
Se alguém achar perdida
A batalha desta ida
E juntar as moedas
Do caminho
Ache o que está dito
Desde o início...
Sob a poeira do tempo, jaz imóvel tudo que outrora reluzia, imponente. Lembranças esparsas ao vento, epopeias submersas na lama do esquecimento. Quantas batalhas, derrotas e vitórias, espargidas ao vento. Agora, sozinho no obrigatório isolamento social e familiar, meu lamento é por tudo que deixei de fazer. Imperdoável adiamento. A locomotiva ficará imóvel, os vagões permanecerão estacionados, mas os trilhos continuarão por muitas décadas.
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
ACONTECIMENTO INESPERADO
O inesperado bate na porta quase todos os dias. Vivemos por esperas. Esperas de acontecimentos e quando ele aparece sem dizer uma única palavra, nos pega desprevenidos. Porque isto acontece? Porque queremos tanto e não nos preparamos para tal. Vencemos batalhas, corremos riscos, lutamos com unhas e dentes, porém não para a chegada de um acontecimento inesperado.
Quem sabe a vida está nos testando? Quem sabe ela quer nos dizer que o tempo tem uma tática infalível. Quem sabe nada disto seja novidade? Já sabemos, porém não queremos entender para não sofrer. Quem sabe só vamos entender bem mais tarde. Talvez sim, talvez não. Ninguém está escape das dúvidas e das indecisões. Só passando vamos entender os acontecimentos inesperados da vida.
Meus piores tempos ficaram tão grudados na mente que, hoje, percebo o quanto foram importantes. Os tempos e momentos felizes consigo lembrar de um ou outro. Das minhas lamúrias, lutas e batalhas, lembro de todas. Percebi que meus piores momentos foram meus melhores dias. Hoje consigo entender algo que um dia li. (Em tudo dai graças).
PedroCarvalho
Meus caros companheiros,
Hoje, erguemos nossas taças em honra aos dias de glória que moldaram nossa jornada. Cada alvorecer trouxe consigo o fardo das batalhas árduas, mas, em meio aos desafios, encontramos a força para persistir. Olhemos para trás, para os momentos em que o sol beijou nossos rostos no campo de batalha, e saibamos que cada cicatriz conta a história de nossa coragem.
Em dias de glória, o coração pulsa ao ritmo da vitória, e a bandeira da esperança tremula soberana sobre as muralhas que construímos com suor e sacrifício. Recordemos as batalhas, não apenas como provações, mas como forjas que moldaram a nossa resistência, força e união.
Cada passo dado em meio à adversidade foi um testemunho de nossa determinação inquebrável. As batalhas árduas nos desafiaram a transcender limites, a descobrir em nós mesmos uma coragem que desconhecíamos. A vitória, quando conquistada, é doce como o mel, mas não nos esqueçamos das lições aprendidas nas amargas derrotas.
Hoje, celebramos não apenas os dias de triunfo, mas também os dias em que o sol se pôs sobre campos de desafios. Pois, nas sombras da derrota, encontramos a luz da superação e renascimento. Cada batalha, vencida ou perdida, contribuiu para o tecido de nossa história.
Que nossa jornada continue a ser escrita em dias de glória e em batalhas árduas, pois é nelas que forjamos nosso destino. Ergamos nossas espadas e escudos com a certeza de que somos fortes, resilientes e destinados a conquistar os dias que ainda estão por vir.
À frente, camaradas, em direção aos dias de glória que nos aguardam!
Com coragem e determinação.
Mulheres
Mulheres são lindas flores, mas cheia de espinhos contra a maldade.
Mulheres querem proteção, mas subestimam sua capacidade.
Mulheres são fracas, mas não medem esforços para lutar.
Mulheres são agredidas, mas fazem justiça ao denunciar.
Mulheres são recatadas, mas seus direitos defenderão.
Mulheres são fortes no esporte, mas imbatíveis contra a discriminação.
Mulheres são medrosas, mas com coragem combatem a violência.
Mulheres são guerreiras e lutam como soldados por sobrevivência.
Mulheres não sabem que têm nas mãos o poder.
Mulheres são capazes e batalham para vencer.
Mulheres se deixam seduzir, mas tem o poder da sedução.
Mulheres são intensas, têm amor e têm paixão.
Mulheres são como são, viúvas, solteiras, casadas.
Mulheres merecem respeito, ser feliz e ser amadas.
Mulheres são mães, de fato, de direito, de sangue, de coração.
Mulheres são imperfeitas, mas o dom de gerar a vida, isso sim é perfeição.
Mulheres são parceiras, no lar, no lazer, no sustento, no prazer.
Mulheres são humanas, capazes de chorar, sentir, amar e sofrer.
Mulheres são apagadas, mas guardadas na memória.
Mulheres deixaram de ser vítimas, para escrever a própria história.
Deus não desampara nenhum de nós.
Na vida corrida que levamos, nem sempre temos tempo de ter um tempo para nós mesmos, chega a ser cômico até mesmo trágico para não dizer. Queremos tudo rápido, sempre tempo é dinheiro, o tempo urge kkkkk... Sempre o mesmo tempo.
Quanta hipocrisia e desconhecimento em se tratando do que é o tempo em nossas vidas. Nos gabamos de sermos eficientes e produtivos, somo cobrados a todo “tempo” pela produtividade, temos de ser ágeis e sempre dispostos a sacrificar nosso “tempo” em benefício de alguma coisa ou alguém. Sempre haverá tempo para tudo e todos, cabe só uma pergunta. E O SEU TEMPO? Como não pensar nisso?
Não está na hora de parar e refletir sobre o seu tempo? O que é preciso mudar e o que temos que observar?
Toda nossa existência descrita como tempo e chamada de vida e pode ser interpretada como um mestre que ensina seu pupilo as regras do jogo e de como joga-lo da melhor forma possível. Neste jogo as regras não podem ser rasuradas e nem alteradas. e como um bom mestre e consciencioso que é, a vida irá nos ensinar e mostrar de todas as maneiras até aprendermos. As formas são as mais variadas com certeza, mas ela está sempre lá a nos cobrar e ensinar o que devemos e temos de fazer.
A caminhada é longa e muitas vezes cruel e desafiadora, mas nascemos para vencer, a carga é disposta de maneira que suportamos, nunca além do que podemos carregar. Entenda que nosso limite é muito maior do que julgamos, choramos, entristecemos, nos calamos, nos recolhemos e sofremos, mas, a nossa batalha já é ganha, o inimigo te coloca empecilhos, quer te ver fraco, desdenha de tudo e de todos, e se acha o vencedor. Não desanime nunca...
Nosso criador nos deu a vitória e sabe de nossas capacidades e forças, e onde falharmos Ele capacita e levanta os ânimos. Nunca desista, nunca entregue os pontos mesmo que não aja uma saída terrena, por que ao menor sinal de quem manda, vencemos qualquer dificuldade e batalhas da vida. E o que achar que perdeu... Espere e verá o porquê de sua aparente derrota.
Deus não desampara nenhum de nós. Não importa sua fé, apenas creia que você é instrumento de um Deus vivo e que se importa com seus filhos. Trilhe os caminhos do bem e apenas confie naquele que pode tudo.
Eu acredito que Deus nos move,
o que vivo dele vem.
Ele é minha esperança que vive,
Dá-me paz,
e a calma me trás.
Não guardo magoas e nem tristezas;
trago comigo a certeza
de que ELE
se faz presente em meu viver .
Serei sempre grata
pelo que tenho vivido,
mesmo que venham momentos difíceis,
sei que não estou sozinha
pois, Ele é meu abrigo,
conforto, consolo de Pai...
Vejo pessoas que sofrem
mas, não entendem
que em tudo um propósito há.
Vivenciamos batalhas diárias
porém, Deus nos capacita
a tudo enfrentar,
nos dá ânimo,amor e proteção
e para vermos tudo isso,
basta abrirmos o Coração...
10/9/15
Enquanto algumas pessoas só conseguem notar a presença de Deus nas vitórias, no sucesso e nos momentos de alegrias, eu vejo Deus em cada tragédia pessoal que já passei e que ainda passo.
Eu vejo Deus em cada questionamento humano que faço, em cada lágrima que escorre no meu rosto ou mesmo nas que não caíram, em cada grito que sufoquei ou em cada desabafo que fiz, em cada silêncio ou em cada atitude impulsiva que consegui conter.
Eu vejo Deus inclusive em muitos lugares ou situações que Ele "nem poderia" estar...
Eu vejo Deus nas pessoas que me cercam, nas ações verdadeiras daqueles que me amam, em cada amigo de perto ou de longe que se sensibiliza com as minhas histórias e ora por mim.
Sou grata a Deus, mesmo nas respostas que ainda não tive ou nas que eu não gostaria de ter. Sou grata pela minha paz de espírito, ainda que vivendo uma guerra. Sou grata pelas pessoas que perco e pelas que ganho. Sou grata por todos que fazem o bem em minha vida (Deus sabe seus nomes). Sou grata inclusive pelos momentos de angústias em que passei ou que passo, pois é quando eu mais recebo amor dos que me amam, e é quando eu mais tenho a chance de ser o melhor que consigo, mesmo para os que são os piores pra mim. Afinal, éfácil ser feliz sem ter tristezas, ter paz sem ter conflitos e ser forte sem ter confrontos.
Não importa o que me aconteça... Não importa quantas batalhas eu tenha que travar, quantas tempestades eu tenha que enfrentar, e quanto mais ainda podem me tirar... Nada nem ninguém terá o poder de acabar com a minha fé, de apagar a Luz que habita em mim, de destruir a minha essência e me reduzir a uma existência de desumanidade.
Oyá.
Minha mãe.
Minha deusa soberana.
Meu manto sagrado.
Meu porto seguro e aconchego.
Faz de mim uma grande guerreira
Que eu tenha coragem para enfrentar as grandes batalhas da vida, sejam elas externas ou internas.
Que eu seja tão valente quantos seus búfalos! E que eu não tenha medo de desbravar esse mundão afora em busca das realizações de meus sonhos.
Que eu seja justa e intensa como o fogo! Aqueça quem precisa e queime quem merece.
Que acima de tudo, diga sempre a verdade ainda, que doa!
Mas que eu saiba ser amorosa para acolher os que sofre!
Sou forte como ventania, e não me curvo diante os meus inimigos. Sou implacável feito fogo e não paro até sair vitoriosa.
Davi e Abisai
Em 2ª Samuel 21.15-17, tem uma história da vida de Davi, que me chama atenção. Essa passagem informa que os Filisteus se levantaram novamente contra Israel, e que Davi tomou frente da batalha; a batalha foi tão intensa e a entrega de Davi foi tanta, que ele ficou muito cansando, extremamente esgotado; e enquanto ele respirava com dificuldades, tentando recuperar seu vigor, o gigante Isbi-Benobe tentou se aproveitar da situação e se preparou para matá-lo. Naquele momento da batalha, Davi se encontrava numa situação de vulnerabilidade, e bastava um golpe com a lança de quase quatro quilos, que Davi morreria, sem nenhuma chance de escapar. Mas foi nesse momento de vulnerabilidade de Davi, que Abisai entrou em cena. Diz o texto que Abisai veio em SOCORRO de Davi e o PROTEGEU, MATANDO o gigante. Essa passagem deve nos fazer refletir em nossa caminhada de fé, pois diariamente somos desafiados em batalhas, só que algumas são tão intensas que podem nos deixam exaustos. Isso mesmo! Não somos máquinas que trabalham sem parar, por isso cansamos. As batalhas, as pressões e o ativismo tem a capacidade de deixar os mais valentes homens e mulheres de Deus, exaustos, cansados e esgotados; e é ai que o adversário tenta fazer um ataque fatal. É justamente nesse momento de cansaço e fragilidade que os discípulos de Isbi-Benobe aparecem para atacar. Infelizmente, nesses momentos achar um amigo como Abisai é muito difícil, mas gente com o espírito de Isbi-Benobe, tem se proliferado em todas as camadas da sociedade, aguardando apenas o nosso cansaço.
Muitos homens e mulheres de Deus que se renderam ao cansaço foram mortos pelos discípulos de Isbi-Benobe. Muitos homens e mulheres de Deus não tinham ou não quiseram ao seu lado nas batalhas gente como Abisai, e esse têm sido um dos erros fatais de muitas lideranças, achar que podem fazer tudo sozinhos, se esquecendo de que Isbi-Benoni só está aguardando o cansaço para dar o golpe fatal.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A MATA DOS CULPADOS
Existe uma mata onde todos os vencedores precisam atravessar. É a floresta dos culpados.
Na verdade, lá é uma prisão, é um labirinto. E se a pessoa não acordar, ela vive e morre lá e, ninguém mais a vê.
Lembra daqueles contos sinistros sobre sumidouros ? Pois bem, lá é exatamente assim.
O grande segredo desse lugar é o bem-estar que ele proporciona, pois é um refúgio, um spar. É como um acampamento de férias que você nunca quer ir embora. Sabe?
Há restaurantes, música de muito boa qualidade e muitos amigos. Nossa, o ambiente é inimaginável!
Lá, há também um stand onde você pode alugar armas de caça, se você não tiver nenhuma. Tem armas de todos os tipos.
Ou seja, é uma mata, é uma prisão e é um spar ao mesmo tempo.
Ah! Eu já ia esquecendo. Lá você tem um monte de gente que te abraça e te apoia.
São anfitriões que moram lá há muitos anos e já tem muita experiência. São chamados jocosamente de "vítimas da mata".
Eles fazem de tudo para que você fique lá também.
Só que tem um problema.
É preciso aceitar as regras da casa.
Em troca do conforto oferecido, você precisa identificar os seus culpados prediletos.
Sem falar com eles sobre os seus culpados, você não pode fazer parte do grupo de hóspedes. Nem tem o cartão Gold ou VIP.
Mas é a única regra. Achar um culpado é fácil, não?
E nem precisa ser verdade, você pode até inventar. Eles acreditam.
Lá têm muitas pessoas que estão lá porque conseguiram criar culpados imaginários e até hoje ninguém descobriu a farsa.
Bem, no meio dessa mata, há uma estrada de terra batida, onde passam vários carros, cavalos, bicicletas e também gente andando a pé.
Eles atravessam a mata e ninguém mais os vê.
Outros, às vezes param para tirar fotos e depois seguem viagem para o outro lado.
Outros viajantes acampam alguns dias, mas sem participar do spar pois preferem não seguir as regras do local. Estes acampam do lado de fora.
Outros, no entanto, entram, participam da apresentação do local, mas estão decididos a seguir viagem e vão embora na manhã seguinte.
Lá, há muitas cabanas de culpados que você já deve conhecer.
Por exemplo: seu pai, sua mãe, seu patrão, seu pastor. O padre, a menina da escola, o professor, o amigo falso. O sócio, o colega de trabalho, o presidente, o governador, o diretor da empresa.
A lista é grande.
Todos são culpados. Por isso estão todos lá.
O que eu achei interessante é que, embora haja armas e incentivo a caça, não há nenhum animal lá. Ou seja, de lá, você não leva nada para casa.
Há relatos de feras, como ursos, onças e tigres, mas todos esses animais estão do outro lado. Se você quiser caçar alguma coisa tem que seguir viagem. E quanto mais tempo no acampamento, mais atrasado fica.
Só encontram alguma coisa, aqueles que ousam atravessar a mata e chegar do outro lado. Mas nada é garantido.
Há um aviso ⚠️ bem grande na estrada dizendo:
"Não nos responsabilizamos por nada que aconteça do outro lado"
Ao ler o aviso, muitos viajantes se assustam e desistem. Outros, olham para a esquerda e vêem a placa:
"Bem vindo a mata dos culpados, seja um culpado você também".
Obviamente, com medo e com a desculpa de proteger a si mesmo ou proteger alguém, entram lá e de lá não saem nunca mais. Estes se juntam aqueles que moram lá, recebendo o nobre título do local.
Sergio Junior
#fypシ゚viral #cultura #reels #video #lifestyle #life #love
Quero ser Livre
Se a vida é uma batalha
Eu não quero mais perder
Não quero deixar mais nada para trás
Já perdi muito por sua causa
Perdi minha liberdade,
Deixei meus sonhos desmoronarem
Caí num abismo sem fim pelo seu amor
Mas hoje eu acordei
Será que isso é amor?
Prender alguém para se sentir seguro?
Não, eu não quero mais perder
Perdi tanto, tantas coisas tenho para reconquistar
Te dei todo o meu amor,
Em troca recebi sua frieza
E agora, em meio á lágrimas
Você vem dizer que me ama?
Não, você não me engana mais
Suas falsas promessas não irão me comover
Agora sei o que eu quero,
E não vou mais voltar atrás
Chega... não diga mais nada
Saia pela porta e leve as boas lembranças da nossa ilusão
Eu não quero mais te ver aqui
Eu sei que irei sofrer
Sentirei sua falta nas noites frias de solidão
Mas, não quero mais perder
Vou em busca dos meus sonhos,
Um dia, quem sabe, poderemos ficar juntos
Mas chega, hoje eu não quero mais ouvir suas lamentações
Eu quero ser livre,
O seu descaso só me faz mais forte
Então vai...
Busque uma pessoa que queira ficar presa em sua redoma
Porque eu, hoje, quero ser livre.
Faço coro aos vencedores...Desistir? Nunca...
Sou muralha forte, soldado pronto para a batalha. Empunhando minha espada com os escritos que norteiam minha vida, vou lutando. De glória em glória de vitória em vitória prossigo para o algo, afim de obter a coroa dada aos vencedores. Quem nasceu para brilhar não se contenta com nada menos que a vitória!