Textos de Auto Estima Masculino
Uma teia de mentiras e conspirações é só uma teia até que você caia nela, mas a grande questão é que a tecemos todos os dias dentro da nossa mente.
E é nas teias dessa ardilosa senhora chamada mente que as nossas palavras e os nossos medos ganham vida e poder!
Nela, mais de 80% do que chamamos de sofrimento não é real, são apenas intrigas tecidas pelos nossos pensamentos e que se fortalecem e materializam através de nossas palavras e sons.
Já parou pra pensar, o quanto podemos brincar de sonhar
Se jogar num mundo ficticio sem medo de errar
Criar nossas próprias cenas, se desligar de tudo e só imaginar
Paranóias, esquisofrenia, sei lá
Quero só um mundo onde podemos voltar a sonhar
Onde tudo vira vida, e a vida te vira do avesso
Onde o avesso te vira e sem perceber o aveso é o seu lado certo
Chega a ser esquisito se for parar pra pensar
Paranóis da minha cabeça, minha mente só quer brincar
Brincar de ser oq quero ser, sem ter alguém pra me julgar
Brincar de querer ser um músico, mesmo não tendo uma composição minha pra cantar
Brincar de escrever poesias, mesmo nem mesmo ter completado a escola.
A vida tem dessas, quero continuar com a minha alma de criança
Jamais perder a essência que é sorrir e brincar
E se eu levar um tombo, cair e me machucar
Depois do choro quero continuar a brincar
Porque nada me fortalece mais do que cair, chorar e depois se lavantar
Bora pra próxima, porque a brincadeira acabou de começar!
Ignorar. Uma das palavras mais poderosas da vida. Um verbo que requer muito caráter para conjuga-lo em primeira pessoa. Ignorar é uma arte. Ignorar é a chave mais importante que tranca e destranca as portas que abrem várias passagens. Ninguém consegue ir para a frente sem ignorar muita coisa. Ninguém jamais será feliz se não aprender a ignorar. A gente deve começar a ignorando as pessoas que nos fazem mal, as dores que nos maltratam, os sentimentos que nos retardam, o passado que nos sufoca. Ignore esse barulho e esse silêncio que te massacra. Ignore essas declarações vazias. Ignore esse beijo sem graça, essa vontade que passa, esse medo de estar só. A gente precisa ignorar nossos medos, desconhecer os receios e se afastar dessa inseparável e mesquinha covardia. Ignore e se separe de tudo que embaraça, de tudo que complique, de tudo que só faz nó.
Ignore esse costume de sempre duvidar que pode. Ignore a preguiça, a falta de tempo, o lamento, o cansaço. Ignore tudo o que esteja te colocando pra baixo. A gente precisa ignorar essa mentalidade fraca de que não dá conta, de que não é pra gente, esse temor que nos impede de tentar. Não dê atenção às fofocas e aos fofoqueiros, às discórdias e aos briguentos e às mentiras e aos mentirosos. Nunca esteja junto aos de pouca fé, chorões e pessimistas. Não de ouvidos àquelas pessoas falsas, pessoas chatas e aqueles que só te procuram querendo te derrubar. Ignore caminhos tortos, olhares tortos, palavras tortas, sorrisos tortos. Ignore a inveja, a cobiça, a ignorância e a estupidez. Ignore a falta de amor, a pouca reciprocidade, a falta de verdade e as desleais amizades. Ignore essa pessoa que você não reconhece quando se vê no espelho. Ignore esse choro no banheiro. Ignore essa baixa autoestima que te destrói e essa falta de perdoar que te corrói. Ignore essa pouca esperança. Ignore a balança, a cobrança, seja mais desiniba, mais atrevida, se entregue para as coisas boas da vida.
Ignore tudo o que pesa no coração. Ignore essa cobrança de padrão. Passe longe dessa falta de paixão. Ignore tudo o que de ruim te faz ficar sem chão, tudo o que te aperta a alma. Ignore essa falta de paz, essa falta de paciência, essa falta de calma. Ignore a covardia em nunca saber dizer não. Ignore a timidez, a vergonha e a falta de voz. Ignore esse sempre pensar em “nós”. Pense mais em você. Ignore essa falta enorme de atitude. Ignorar faz com que quase tudo mude. Quando você aprender intensamente a ignorar, você redireciona o seu pensamento, os seus sentimentos, o seu olhar. Você aprende a, verdadeiramente, se amar. Você começa a conquistar a vida que foi feita para se viver. Ignorar faz bem. Se o que procura é a felicidade, aprenda a deixar passar, comece a ignorar e veja um grande milagre acontecer.
RELACIONAMENTO BLINDADO NÃO PRECISA DE CADEADO.
Tem gente que acha que relacionamento blindado é relacionamento com cadeado. Protegido para que ninguém veja. Pega o parceiro, amarra, prende e joga dentro de um baú. Sem liberdade. Um tesouro que a só pessoa pode ver. Relacionamentos não precisam ser assim. Nem devem.
Relacionamento, em sua essência, é a união de duas pessoas livres que se amam. E ambos têm essa liberdade de escolher estar ali. Só por vontade de compartilhar da companhia do outro. Só por amar. Por querer ficar. Por estar feliz. Amor envolve muitas coisas e nenhuma delas é a posse. Amor não é prisão. Relacionamento é a liberdade de permanecer por querer. De respeitar por amar. De confiar por amor. Relacionamento é confiança, é doar-se sem medo, é olhar nos olhos do outro e ter a certeza que o respeito e a verdade moram ali. Quando você encontra um lugar onde realmente gosta de estar, não há razão nenhuma para querer sair de lá. A vida a dois é essa arte do encontro. Procura, encontra, se apega, se apaixona, ama e decide ficar.
Casamento blindado, namoro blindado, união blindada são termos construídos, querendo nos fazer acreditar que basta colocar tudo dentro de uma caixa, encher a casa e a vida de regras, passar uma corrente e lacrar que estará tudo certo. Isso não existe. Existe, sim, relacionamento entre pessoas felizes, que se amam, se respeitam, confiam, planejam juntos e incentivam os sonhos um do outro. Esse sim, é revestido da maior força que o amor provê: A união. Quando um casal é unido, eles formam um elo que suporta qualquer coisa que o tente quebrar. Quando a união impera, cada um aceita o outro da forma que ele é, e tem gratidão por ser assim. Quando a união é forte, nenhum problema resiste e o amor verdadeiro se torna inquebrável. Tem que dar atenção, tem que corresponder, tem que ligar, tem que atender, tem que gostar de dar carinho, tem que gostar de receber. Relacionamento é cobrar, mas, muito mais é ceder.
Não há fórmulas para uniões perfeitas. As pessoas se juntam e a partir daí vão se adequando, se enquadrando, um à maneira do outro. Sem manuais a seguir. Sem regras ou receitas. Sem ninguém de fora dizendo o que se deve ou não deve fazer. O amor de verdade mora no simples. O simples é o amor despido. O simples é a vida sendo pura. A espontaneidade de cada um, aliado com a convivência harmoniosa e o respeito as particularidades do outro, é que fará com que o amor seja eterno e a paixão poderosa. A gente precisa estar sempre muito agradecido pelo amor que sentimos, ser correspondido por uma paixão recíproca.
Viver uma vida inteira ao lado de alguém não é tão fácil quanto parece. Um relacionamento fortalecido se dará através de muitos fatores. Quase todos internos, dentro da casa dos dois e dentro do coração de cada um. A beleza da gratidão por ter o amor do outro é que torna um relacionamento indissolúvel e inatingível por qualquer que seja a dificuldade. Quando a gente encontra a pessoa que considera ideal para passar a vida, é normal idealizar que encontrou um verdadeiro tesouro, mas nem por isso devemos trata-la desta forma. Não é um tesouro, é uma pessoa. Presente de Deus. Pessoa que foi criada diferente e agora convive contigo. E ela traz junto os seus gostos, suas manias, seus defeitos, vontades e seus problemas. Não tem como pular as partes ruins. A gente passa por exigências e provações, mas é o amor que deve reinar. As qualidades que a gente encontrou superam qualquer outra coisa. Relacionamento bom tem que ter essa sintonia entre dois corações diferentes se encaixando perfeitamente.
Um relacionamento dará certo quando cada um aceitar e desejar assim. Quando os dois disserem sim. Tenho defeitos e você também tem, tenho qualidades e você também tem. A gente se ama. Então a gente cede, ganha, recebe, perde, doa, dá, reclama, ouve, fala, perdoa e, enfim, a gente se entende. Te quero assim, você me aceita assim? Se sim, vocês acabaram de fazer de um relacionamento algo para toda vida, sem precisar blindar, sem cadeados, sem portas trancadas, sem caras amarradas. Tudo que a gente precisa para ser feliz a dois, está dentro da gente mesmo e só conseguimos sendo, antes de mais nada, feliz intimamente. A felicidade é a maior transformadora de pessoas. Quando nos é oferecido algo que a gente nunca havia experimentado antes, o amor verdadeiro, a gente se torna feliz e renasce. Depois que descobre a força desse amor de verdade, ficamos dependentes desse sentimento. Pense que é sempre sorte ter quem se ama ao lado. Faça dessa benção algo permanente. Faça dessa união algo belo. Faça de dois apenas um, mas cada qual com suas individualidades. Isso é relacionamento de verdade. Esse não precisa blindar. Já nasce eterno.
Ela é aquela que nunca teve receio por ser ela mesma. Aquela que não se rejeita, se aceita, se respeita, se compensa, se deseja, se enfeita e se expõe toda floreada de vida. É aquela alma querida, que é alegre sorriso, que é rosa, é jasmim, é jardim repleto de flor. Ela é sol, é lua, é ventania e calmaria, tempestade e arco-íris, é ternura e amor.
É aquela que deixa ir, que aceita voltar, que não prende e nem amarra, pois sabe que seu colo é perfeito e que gaiola nenhuma é local pra ficar. É aquela que é morada, é abrigo, aconchego, socorro, carinho e carícia pra quem ama. Ela é fogo, brasa, incêndio, é chama. É raio, trovão, relâmpago, vulcão. Constante avante, pulsante evolução. É ela a onda do mar, o azul do seu céu, o tom do seu chão, teu pulso a pulsar. Imperfeita, mas de verdade. Não de troco, mas de reciprocidade, tipo ou se importa ou nem esquenta. Ela é saudade quando preciso, é selvagem quando não se aquenta, é forte e frágil, é doce e pimenta. É ela o motivo do arrepiar. É sabor na tua língua, café quente a tomar.
E um olhar que encanta, a tal barriga de borboletas, a mão que dá choque, ela é a boca certa de se beijar. Ela é aquele dia de chuva que a gente sai pra banhar. Ela é luz no escuro, que cintila, acende e flameja sem cessar. É ela a tímida menina, a mulher ardente, um coração candente que faz qualquer mundo parar.
É sexta-feira à tarde e “Ana” esta insatisfeita com todos os aspectos de sua vida. Ela odeia seu emprego. Acabou de ter uma séria discussão com a mãe, esta sem namorado e não tem nem do mesmo um pretendente. Nada esta dando certo – na verdade. Tudo parece estar dando errado. Mas o que ela mais odeia é a espinha que apareceu no seu queixo! E também a irritante pele molenga que balança sob seus braços.
Vamos encarara os fatos: “Ana”, está infeliz com a vida e consigo mesma, inclusive com seu estado de espírito. Ela não quer passar o fim de semana inteiro deprimida; quer fazer alguma coisa que a ajude a se sentir melhor. O que ela realmente gostaria é de se submeter a uma cirurgia plástica – quem sabe diminuir a barriga e fazer uma lipo nas coxas. Mas “Ana” não tem dinheiro para isso e precisa ficar mais animada AGORA!
O que poderia fazer! “Ana” fica pensando nisso. O que teria o poder de mudar a maneira como se sente? O que?
Então tem uma: no meio do caminho de volta para casa, vai parar em sua loja predileta – mas não para comprar nada, apenas para olhar. Duas horas depois, “Ana” esta caminhando pelas ruas da cidade carregando três elegantes sacolas de compras .
Sem duvida, ela se sente muito melhor. Pode-se dizer até que esta eufórica. Mas há apenas um problema: o bom humor dela só irá resistir até a tarde de sábado. Ana gastou o equivalente a mais de uma semana de trabalho e comprou apenas 22 horas e 15 minutos de alegria.
. Um maravilhoso par de sapatos pode fazê-la sentir-se ótima... por pouco tempo.
. Um nariz diferente vai fazê-la sentir mais bonita... por pouco tempo.
. Uma incrível bolsa da corujinha pode fazê-la estonteante ... por pouco tempo.
. Um sofisticado tratamento facial vai fazê-la sentir-se resplandecente... por pouco tempo.
. Uma bela roupa nova pode fazê-la sentir-se atraente... por pouco tempo.
. Três novos tons de brilho labial e dois caros cremes faciais podem faz fazê-la senti-se incrível... Por pouco tempo.
. Botox fazê-la sentir-se artista de cinema... por pouco tempo.
O problema é que tudo isso dura pouco tempo.
É muito fácil confundir com verdadeira autoestima e autoconfiança alegria extasiante mas passageira de “sentir-se bem”. Sim, você pode comprar minutos, horas, dias, ou até semanas de bem estar. Mas todo dinheiro do mundo não é suficiente para comprar autoestima. Basta observar algumas pessoas ricas e mal resolvidas que você conhece. Não importa quanto dinheiro se tenha ou deixe de ter, diminuir o saldo da sua conta bancária ou aumentar suas dívidas não saco atitudes capazes de mudar a maneira como você se enxerga.
Muitas mulheres estão pagando um preço ainda mais alto. Elas buscam seios maiores,peles mais lisas, narizes mais finos, bronzeados mais duradouros. Pergunte a si mesma se precisa passar por cirurgias para se sentir-se especial. Esta disposta a alterar tudo o que vê no espelho para tentar mudar um sentimento que, na verdade, mora dentro de você?
Quando seu cérebro e seu corpo estão gritando”, aquela roupa, aqueles sapatos e uma lipo na barriga farão toda a diferença”., o que estão realmente lhe dizendo? Eu você vai se sentir incompleta sem isso ou que uma parte de você se sente incompleta... ou inferior... ou insuficiente? Você precisa fazer essa distinção antes de torrar seu suado salário. E saber diferenciar uma coisa da outra é o que irá guiá-la pela estrada que leva à autoestima.
Tantas pessoas já disseram isso pode parecer uma afirmação tola, mas a autoestima é realmente construída de dentro para fora. Ela vem da aceitação de si mesmo, de se tratar com amor, gentileza, cuidado, respeito e admiração e de agir assim permanentemente.
O dinheiro pode comprar muitas coisa, mas não a AUTOESTIMA...
Infelizes são aqueles que, do alto de sua arrogância, julgam que os negros são inferiores aos brancos, e seringueiros e indígenas devem abrir espaço para amplos pastos que ocupam o lugar das centenárias árvores derrubadas. Infelizes são aqueles que se apagam com unhas e dentes a funções de poder, pois fora dele se deparam com a sua baixa autoestima e sofrem por não suportarem viver como cidadãos comuns.
Nada mais feliz uma pessoa do que o sentido que imprime à própria vida, seja enfiada em um laboratório pesquisando células de formigas, seja como militante de um partido político que busca a transformação da sociedade. Bastam-lhe condições mínimas de uma vida digna e, como assinalou Aristóteles, boas amizades. Montaigne dizia que o amigo é esse alter ego, um outro eu que cada pessoa precisa para ser feliz. Ninguém é feliz sozinho, pois sozinho ninguém se basta.
(do livro: “Felicidade foi-se embora?”)
Reflexo
Vejo um sujeito que se veste do meu corpo
e ergue as mãos ao rosto
como se eu fosse.
E assim como um verme 'imundo'
que se arrasta nos rincões da imensidão
desse ou de outros mundos, vive a replicar-me.
À frente do espelho, o miserável acena-me
com um pisco nos olhos, provoca-me
revidando o meu descaso frente à tua presença.
Como uma doença incurável, incansável
segue a afrontar-me vida afora
sua impertinência me incomoda.
Mas,por algum motivo,vejo muito dele em mim
e, por isso, já não olho mais no espelho
já não anseio olhar.
Não por medo do reflexo dele, onde me vejo
e sim, por medo da face do sujeito oculto nas sombras
que não vejo refletida quando me tiram o espelho.
O lema de hoje é renovar...
Renovar ideias, pensamentos e atitudes...
Renova a energia e o propósito da vida...
Renovar a vontade de chegar...
Renovar os sonhos, a fé, a alegria...
Renovar os sorrisos, a vivacidade da pele...
Renovar a cor e o brilho da vida...
Renovar a autoestima...
Renovar-se e sentir-se renovado.
Renovar o compromisso de ser FELIZ.
Não, eu não nasci para ser relativa, nem previsível, quem dirá igual a todo mundo. Tenho meu jeito próprio de falar, opinar e agir. Tenho minhas crises, que são só minhas, por motivos que minha mente escolhe. Tenho meus próprios defeitos, estilo, qualidades...<br>
Nunca quis seguir padrões, uso e sou o que eu gosto de ser, faço e idealizo o que eu gosto e pronto. E não, eu não sou louca, sou diferente e tou pouco me lixando se acham estranho. Você pode até me julgar, mas jamais entenderá que ter sua própria essência é deixar sua marca no mundo!q
e_Start (desvício)
Aí...depois de mais de três décadas olhando só para o chão
ele ergueu a cabeça e contemplou um mundo inteiro
bem na sua frente!
Ele não conseguia entender de onde havia surgido aquele mundo novo
e nem fez esforço para tal. Apenas calou-se.
E o que se sabe d'ele é que, depois daquele dia
nunca mais abaixou a cabeça! Nunca mais.
Ele até sabe que alguns o acharão arrogante, esnobe...etc.
Por estar sempre de cabeça erguida, de nariz em pé, em estado de contemplação...
Mas não se importa com isso!
De verdade, não se importa com isso.
Desde que possa continuar olhando para frente
desde que seu mundo seja sempre incrível como é agora
como fora, já na primeira vez que se mostrou a seus olhos
naquela tarde de domingo.
Se for assim, pra ele está tudo bem.
E se não for assim, não será de outro jeito, pelo menos para ele.
Levantar a âncora, içar as velas
Para quem está sem rumo, perdido na imensidão de um oceano vazio , tome nota : muito se fala sobre amor-próprio , e também da forma como o amor e o ódio andam lado a lado, com os dedos entrelaçados. Como então nunca nos lembramos de falar do irmão pirateado e obscuro dele ? O ódio-próprio,ele existe,com nome e sobrenome , é tão forte quanto o primeiro e fazem um belo duelo, de um lado a autoestima do outro a autocobrança , vence qual for mais cultivado. E os cultivamos ,sem perceber, sempre que caímos em um mar de pensamentos à deriva da emoção do momento; ninguém pode te machucar mais do que vc mesmo. Acerte a bússola, tome o leme !
"Existem conceitos de amor estranhos por aí, como se existissem diversos tipos de amores: amor que proíbe, amor que julga, amor que condena, amor que permite, amor que sufoca, amor simbiótico, entre outros. Amor é amor...simples e absoluto, é o sentimento de se querer bem, aceitando tudo de bom ou não de uma pessoa.
É como o ar...ar é ar...é como o sol...sol é o sol...
Amor é olhar nos olhos, e deixar se ir por aquele olhar...só isso!
Sem máscaras, sem defesas, apenas viver o momento integralmente, seja num abraço, seja num sorriso, numa palavra, seja num contato corporal...o amor só é sentido quando nos libertamos de amarras e apenas nos permitimos, sem medo de julgamentos, dores ou de não ser exatamente o que o outro deseja."
Eu sou do meu jeito;
Sou assim como eu quero e vou ao meu compasso.
Sou o meu tempo, minha hora e minhas próprias experiências...
Eu sou o que eu acho certo.
Me sinto muito comoda sendo a minha própria realidade, pois não tenho que me preocupar com o fim de nenhum efeito à meia noite.
Eu sou minha consciência tranqüila, leve e serena - Acredito que essa é uma grande virtude em tempos como hoje.
Eu sou a minha própria natureza.
E prefiro ser exatamente assim, do que ter todo o trabalho cansativo de fingir ser quem eu não sou.
══ ིྀ ═══════════ ♡ ིྀ ♡ ═════════ ིྀ ══
O tempo não e uma intriga para mim. Não temo do tempo que passa por mi de forma veloz e sem piedade, levando consigo tudo que eu julgava ser mais importante. Não sinto falta de nada que o tempo levou. O tempo e sábio, ele melhor do que eu sabia o que já não fazia falta. Não obstante, aprendi a apreciar como a valorizar tudo que ele generosamente deixou. Generosamente ele simplesmente deixou aquilo que realmente fazia falta como que também ajudou a realizar pessoa que hoje sou.
A depender de mim os psicanalistas, psiquiatras e psicólogos estão perdidos.
Eu sempre dou jeito nos meus conflitos com uma dose amor,determinação, e uma boa noite de sono.
No final a dor sempre passa, só permanece se eu deixar e eu não deixo, as feridas cicatrizam, não sou doida de deixá-las sem um curativo, afinal ferida mal curada pode virar um câncer e eu tô fora!
E como sempre "eu me curto," eu sei que o meu brilho ninguém ofusca, eu me reconheço como uma mulher muito especial aos olhos do Pai.
Qual foi a última vez que você se olhou no espelho? Não... Eu quero dizer, qual foi a última vez que você realmente se olhou no espelho? Já percebeu o quanto você é único e especial? Se não percebeu ainda, provavelmente você não se olhou direito. Reparou no quanto você é perfeito ao seu próprio modo? No quanto você é o epítome de você mesmo, de um jeito que ninguém poderia superar, e que isso te faz único?
As pessoas costumam se olhar através de camadas de preconceitos, de padrões pré-estabelecidos e assim fica difícil ver a si mesmo, como se é de verdade.
Olhe-se com amor. Ame ser quem você é. E se, a despeito da modéstia, você não parecer alguém admirável para você mesmo, tome as atitudes necessárias para mudar isso, e seja alguém que você ama ser. É um chavão, mas é verdade: Você precisa se amar primeiro. Não aquele amor cego, incoerente, descabido. O que eu quero dizer é que você deve ser o seu próprio referencial. Da mesma forma que você aconselha, se preocupa e tenta ajudar as pessoas com quem você se importa, faça com você. A autocrítica é importante. Mas só para nos lembrar de que somos humanos, passíveis de erros e não deixar que o nosso amor-próprio se transforme em soberba.
Dê valor aos seus sentimentos. Inclusive àqueles que você tem por si mesmo. E então, quando você se olhar no espelho, os seus olhos vão brilhar como brilham quando você vê alguém que ama e admira muito.
Vivo a esmo, mesmo quando o dever chama,
esperando aquele amor que prometeram...
Se ele existe, onde foi que o esconderam?
São as dúvidas de alguém que ainda ama.
Esse amor já fez de mim um prisioneiro,
réu confesso, por ter dito que amava.
"Eu te amo", disse, dei minha palavra...
O meu erro foi ter dito isto primeiro.
Fui traído pela minha insegurança,
maltratado pela minha paciência,
torturado pela própria consciência,
magoado pelo amor, que não se cansa.
"O amor é paciente". Espero, então.
"O amor tudo suporta". Eu suportei.
E amando, ainda mais suportarei.
Deixo as mágoas à Divina Compaixão.
Conto as horas, em total desesperança,
esperando, em aflição, meu julgamento.
Por enquanto, minha pena é meu tormento;
solidão será a última sentença.
SEUS SONHOS COMEÇARÃO A VIRAR EQUIVALENTE FÍSICO.
Corra risco, tente, reinicie, faça novamente, de novo, mais uma vez, outra vez, recomece, refaça, reinvente, pule, grite, não durma, enlouqueça. Agora está perto, não desista, insista, persista, seja otimista, pense grande.
Você levará não, será insultado, chutado, desvalorizado, xingado, humilhado. Mantenha calma, está tudo perto.
Você começará a perder sua autoestima não permita. Se alguém não te motiva, motive-se.
Perderá amigos e alguns familiares, pensará que está dando tudo errado, não está! Calma, você está aprendendo. Faz parte da experiência, não desista.
Em alguns momentos ficará sem nada e as pessoas se afastarão de te. Você vai chorar, ficar vermelho, dar soco na parede, se morder e ir dormir. Você acordará enfuguetado querendo virar o jogo.
Pronto, agora você estará louco de verdade.
Recomece com mais força. Se afaste de todos que te atrapalharem e mate dois leões todos os dias. Fique sempre feliz e sorrindo pra todos, mesmo os que se afastaram de te.
Você começará a prosperar.
Agora seus sonhos começarão a virar equivalente físico por não ter desistido. As pessoas que um dia se afastaram, voltarão.
Você venceu. Você consegui.
Só os loucos conseguem realizar tarefas que os homens comuns jamais conseguiriam.
(Kajota Jhones).
O SOL!
O sol brilha todo o dia,
Emitindo uma energia que contagia.
O seu brilho que ilumina todas as coisas,
Ele que deixa as criaturas malignas afoitas.
Não importa se haja uma nuvem atrapalhando o seu resplandecer,
Ele ainda vai fazer as coisas vivas estremecer.
Podem até tentar o esconder,
Mas brilhando ainda a de o ter.
- Relacionados
- Frases para levantar a autoestima e redescobrir sua força
- Depoimentos de Auto Estima
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- 131 frases de mudança de visual que expressam toda a sua autoestima
- Frases com Autoestima para Escola
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Seja sua melhor companhia: frases para fortalecer a sua autoestima