Textos de Auto Descrição
Encontre, aceite e respeite o seu ritmo.
Cada um tem seu caminho para o crescimento, o que funciona para um não vai necessariamente funcionar para o outro.
A competição é com a gente mesmo, ser um pouco melhor hoje do que fomos ontem.
Esqueça do mundo e foque em você, o único que pode controlar.
INADEQUAÇÃO
Você só se sente inadequado porque teme ser inerentemente inadequado.
Você viajou por alguns territórios desconhecidos para provar seu valor dentro dos limites de uma cultura de consumo descartável.
No entanto, parece que o copo que você tenta encher continua pedindo mais. Mais reconhecimento, mais posses retocadas, acúmulo de histórias, acúmulo de seguidores, status e palmas, até mesmo sua aquisição compulsiva de conhecimento é uma tentativa de extinguir sua insegurança perpetuante.
Essa adesão aos seus pensamentos negadores da vida e aos limites internos arbitrários através dos quais você constantemente se esforça para definir e identificar o Eu, apenas desencantou você para se afastar ainda mais de quem você realmente é.
Mas quem é você?
pois toda vez que você se apega a uma auto-noção, ela se torna ossificada.
Você vive em uma sala de espelhos que cobre a realidade, prometendo redenção, mas nunca pode entregá-la.
E assim você reconhece que o copo que está tentando encher é na verdade um buraco, nada gruda; pois todas as feridas foram uma tentativa de preencher o vazio que você sente por dentro.
O buraco negro em sua barriga é vazio e pujante. Não há lugar mais escuro do que este; e está escuro porque ainda não viu a luz de sua consciência.
É a deusa negligenciada chamada escuridão. Ela gira dentro de seu umbigo atraindo você para o abismo nebuloso de sua própria alma. "Venha à minha deriva", diz ela. E quando você finalmente abandona o corredor de espelhos através do qual você foi incansavelmente provocado a olhar para dentro ou murchar na senescência, você congela, ousando não ficar à deriva. Você está à deriva.
Agarrado pelo terror elementar, mas não reativo, vulnerável e inconsciente, você reconhece neste instante sagrado que até mesmo o medo é seguro, pois uma nova energia sentida flui através de você.
E lá, você encontra o ferimento humano primordial, o campo de força insuperável que está além de sua consciência mundana esperando por você para ser polinizado.
e enquanto ela olha diretamente em seus olhos, Darkness, ela conta tudo sobre sua dor. Pois apenas aquilo que se torna consciente pode ser descartado; e lentamente, mas com firmeza, você começa a superar a miopia de quem você é.
A verdadeira doença humana que você carrega por muito tempo é a desconfiança na vida, um profundo sentimento de incerteza e impotência em relação ao futuro e sua capacidade de lidar com isso. É o erro enraizado na auto-rejeição, a mera percepção errônea de que você é algo menos do que a própria vida.
Você foi programado para acreditar que existe como uma entidade separada, em vez de um padrão em constante mudança do todo. Você pensa que é um objeto (consciência egocêntrica - Ego) em vez de um processo. Considere a onda pensando que está separada do oceano. Qual onda? você pode apontar para uma onda por um instante antes que ela volte para a infinitude do oceano, mas nunca pode puxar uma onda do oceano. A metáfora que nunca morre! Você é o oceano e a onda, uma corrente de luz infinita altamente complexa e muito superior. "E não há nada como o infinito para levantar o espectro da inadequação na mente humana!" Você é um dos recursos inesgotáveis do reino material, o infinito se casa com a matéria, a consciência na matéria se tornando mais consciente de si mesma.Como você pode não importar?
Você é obrigatório.
E na passagem pelo abismo acontece algo visceral, a tua fisiologia sofre uma mutação afastando-te do medo consensual que te oferece o perdão celular; e isso é você perdoando você.
Você só está satisfeito quando deixa seu Ego ir, e isso não é realmente uma morte do ego como muitos gostam de chamá-la, é uma expansão dos limites restritos do ego para abranger um sentido sentido maior do que é ser. vida.
E você nunca esteve tão satisfeito.
A confiança é um fenômeno auto-realizável - torne-se confiança.
Nenhuma consciência pode se esquecer por muito tempo
As vezes me pergunto se a eutanásia seria suficiente
Mas essa tinta vermelha me parece mas coerente
Eu sempre busquei a solitude
procurando encontrar a razão
Mas não consigo fugir da solidão
Talvez seja só uma bobeira
Apenas uma brincadeira
Essa minha falta de atitude
Que me faz perder toda minha juventude
Quando se é indeciso
A ordem das decisões altera o futuro
Será que isso que preciso?
Eu vou mudar, eu juro!
Sou aquele sujeito, ora simples ora composto; e às vezes, não por regra, um indefinido suposto.
Sou de fácil escrita, rimas de um poeta enobrecido. Quase sempre um belo resumo para qualquer novo conhecido.
No sigilo das entrelinhas estão meus incansáveis infinitivos. Tenho muitos verbos, mas só torno-me próprio nos adjetivos.
Seguir em frente é uma frase bastante dita, comentada, escrita; difícil vivêla na Essência quando se depara com palavras, atos e situações contrários a essa frase, a esse ideal.
Não pense que sempre irão haver sorrisos, voz que acalma, verdades, conselhos bons, dinheiro na conta, tranquilidade... não, não mesmo!
O ponto fundamental aqui é buscar conectar o negativo com o positivo. Só assim a bateria é recarregada para te impulssionar a seguir seu caminho. Se precisar corrigir algo, não se auto flagele; apenas corrija e isso deixará você mais sabido das coisas. Você pode procurar ajuda de outras pessoas, mas os passos, só Você pode dar.
Os dias passam lentamente
sinto que estou queimando o tempo
sinto-me vazia como se carregasse um buraco ôco no peito
O tempo vai passando
Escoando pelo grande buraco
Dias vazio iguais aos outros
Quando o sol vai caindo no final da tarde
Uma bela pintura se emite no céu
O brilho amarelo ilumina a minha sacada
E a tristeza e angústia se fazem presente
Mesmo em meio a essa bela figura
Ó grande angustia
O que queres de mim?
O que preenche esse enorme buraco em meu peito?
O que posso fazer para tu me deixares e trazer em seu lugar a felicidade e a satisfação?
Muitas vezes, você estende ajuda ao próximo com sua bondade; através de palavras, oração, experiências e boas energias; porém, tudo isso é visto com conjectura, ironia e desprezo.
Aprendi então; que cada ser só aprende com sua própria sapiência e desdobramento.
E é necessário que construa com dores, sabores, dissabores e amores a sua própria trajetória.
Nara Nubia Alencar Queiroz
O amor é maior do que todas as civilizações esplendorosas da terra, do passado ou do presente.
É mais brilhante do que todas as religiões.
É mais sagrado do que todos os livros sagrados.
As civilizações e todas as realizações do homem na face da terra são temporárias, elas florescem e decaem ao longo do tempo.
Só o amor permanece! Se não visível ao mundo externo, pelo menos, visível e sensível no coração de quem ama realmente.
É só o amor que nos leva...
Ele revela, esclarece, transcende, apazigua, realiza e segue...
É o brilho da vida eterna.
É a paz silenciosa, impensável aos olhares e pensamentos cinzentos, é a inspiração veraz.
É a paixão perene.
É o amor que faz alguém escrever e alguém ler.
E mesmo em lugares e épocas diferentes, a mensagem será compreendida.
Seus corações estarão em sintonia.
É só o amor que nos leva...Sempre.
Chega, basta, deixa de ser coitadinha! Para com este chororô, erga a cabeça, levante-se deste chão, saia da caverna, às horas passam, o tempo urge, vc ainda tem uma vida pela frente; Viva!
Eu repito algumas vezes diante do espelho, para ver se surte algum efeito. Dou uns tapas no meu rosto, vamos ver se agora eu acordo deste pesadelo.
Nada, não acontece nada. Nada muda. Apenas uma alma muda dentro de mim, silenciosa.
Acorda!!! Reaja! Vc pode, vc consegue! Grito mais algumas palavras de auto ajuda. Não resolve. Continuo na escuridão, no silêncio, no ermo.
Nojo, é o que eu sinto. Raiva e outros sentimentos nada edificantes. O medo também está aqui, ele não quer sair.
Em toda vida, a história nos fez e faz acreditar que se a gente não estiver sofrendo, não estamos amando.
Se a gente for pela ideia de que, sinônimo de amor é sofrer, a gente nunca vai ser feliz na vida.
As nossas sociedades doentes nos impõem que, "para alcançarmos o estado de amor, é preciso enfrentar duas famílias rivais" ou algo do tipo; está nos filmes, nós romantizamos isso o tempo todo.
A gente precisa abdicar dessa cultura e entender que igualar o sofrimento e o amor é a maneira mais correta para se chegar à falência de um relacionamento feliz.
E, não. Não precisamos nos prender a isso. Não precisamos viver a mercê de relacionamentos frustrados, acabados, por pensar erroneamente que, "o amor suporta tudo".
- Ele até suporta algumas coisas, tudo não.
Quando esse "amor" nos afeta ao ponto de danificar nossa saúde mental, quando esse "amor" nos faz questionar coisas de nós mesmos por acharmos que estamos fazendo algo de errado e por isso, não estamos sendo amadas(os) como merecemos. Isso já não é amor faz tempo.
Não se condicione a isso.
Não se aprisione.
Não viva no cárcere por achar que depende desse relacionamento.
A vida tá lá fora acontecendo.
Deixe de teoria, deixe de romantizar o que não é romântico. Porque chega um momento em que essa felicidade não pode mais ser apenas um disfarce.
Se você leu até aqui, pense nos seus últimos relacionamentos em que você acredita ter amado.
Se era um amor sofrido, desejo que você esteja pronta(o) para que o próximo seja leve e tranquilo. Porque amor é isso também.
A coca rima
"Chegou a boa!", "De novo?" é o que escuto do parceiro.
"Virou o dia!", "De novo?" é o que escuto do parceiro.
"Fulano teve overdose!", "De novo?" é o que escuto do parceiro.
"Estica mais uma!", "De novo?" é o que escuto do parceiro.
É um "de novo" que "de novo" não tem nada,
Será que é esse meu plano? Nasci pra ser piada.
Piado, um verbo, uma ação de um animal que veio ao mundo,
Frustrado, um verbo, uma ação de um animal que não vê o mundo.
Já não como, só bebo, fumo e não durmo,
Os sentidos gritam "pare!", mas meus ouvidos estão no mudo?.
Não importa o quanto eu tente, não entro no prumo.
Fuja de quem te prende, ouça sua consciência: "resista!".
Vontade vem e se esvai, mas o arrependimento vem e fica.
Abandona essa vida, você é zika, confie em você, sua alma é rica.
Ainda não é tão tarde para que se tenha pressa... Mas também já não é tão cedo para não se apressar.
Fiquemos atentos. No trem da vida a passagem é só de ida.
Ou você embarca, ou padece na estação.
O destino se encontra durante a viagem. O importante é embarcar.
Ps: Podemos ser o maquinista ou somente o passageiro. Mas isso não importa agora. Suba no trem.
(Carlos Figueredo)
Parabéns, pra mim!
Você sabe o que enfrentar um curso de cinco depois dos quarenta?
Eu sei. Por muitas vezes, quase meu coração não aguenta.
Mas, sou nordestina, mulher, mãe e muito porreta.
Não tenho medo de adversidade e nem de careta.
Ser inteligente ajuda, mas ser forte é o que sustenta.
Lidar com seus medos é fácil, a autoestima do outro é que arrebenta.
Levantei do pó para o palco, em um momento de sofrimento.
E não achei facilidade ou amizades, segui a lida sem lamento.
Ajudei a muita gente, troquei favores e ganhei amigos de todos os sabores.
Trouxe uns comigo, outros deixei partir para outro jardim com suas flores.
Aprendi e ensinei, admirei e me decepcionei, colegas e professores há muitos que amo.
Atravessei muitos corações ao longo desses anos.
Troquei o monólogo habitual, por autocrença e conhecimento.
Parabéns, Risalva! A Rizza, mãe, esposa, amiga, irmã e tia esse é SEU MOMENTO!
Os pensamentos sabotadores, sabota sua inteligência emocional, te incitando a fazer coisas que sabes que não é correto. Quando você cai em suas armadilhas, depois do sentimento de culpa, eles te incita a um a outro sentimento; o coitadismo, este joga sua autoestima lá para baixo até você se achar um Zé ninguém.
MUDE SUAS ATITUDES !!!
APRENDA A TER RESILIÊNCIA, O PROCESSO DE TENDÊNCIA NATURAL PARA SE RECUPERAR OU SUPERAR COM FACILIDADE OS PROBLEMAS QUE APARECEM.
Tenho que ser a melhor.
Tudo já acabou, mas eu continuo.
Me esforço sem precisar, só para ego aumentar.
Ninguém se esforça, todo mundo não liga.
Tento sair porém estou presa aqui não consigo parar, no topo sempre tem que estar.
Não há ninguém me pressionando, além de eu mesma.
Essa auto cobrança não para,
Tenho que ser a melhor em tudo para me sentir feliz, é um ciclo vicioso sem fim.
“Aprendi pela dor, que meu progresso depende só mim, porque no fim vai ser só eu mesmo!”
Amizades e família estão aí para te apoiar, para se divertir, para te dar conselhos e as vezes até te ajudar a levantar quando você cai, mas quem tem que decidir se levantar é você! Tudo depende da sua decisão e da sua força de vontade, eles não podem te ajudar se você não quer ser ajudado.
Quando entender isso, entenderá também que você sozinho, está muito bem acompanhado, pois você pode fazer oque quiser, é capaz de coisas incríveis! Assim, aprenderá a não se importar mais com aquele sentimento de vazio e solidão, pois você é a sua própria companhia! Nem sempre eles vão estar disponíveis para você, pois assim como você, eles também tem suas vidas, suas fases, seus problemas. Todos nós temos nossos altos e baixos, dias bons e ruins, e as vezes por esses motivos, você terá que ficar só, então, quando a onda bater, aprenda a surfar ou morra afogado! Jasp✌🏽
Ande sobre os preceitos de Cristo.
Quando você assim vive,ultrapassa barreiras e rompe a linha de chegada em paz.
O que você chama de alta baixa estima eu chamo de Humildade,o que você chama de intromissão eu chamo de empatia ,o que chama de indiferença eu chamo de respeito, o que chama de oferecimento eu chamo de ajuda e compaixão. Assim a vida corre sobre os preceitos de Deus e o analítico ,por vezes ,por desconhecimento, vive a soberba de rotular achismos .
Sou pura essência, sentimento arraigado no ar que aspiro e espiro.
Sou fragmentos de momentos felizes e tristezas, me quebro e me emendo todos os dias. Acordo pela manhã com amnésia nada do que me entristeceu no dia pregresso me lembro,às vezes, uma sensação pequena ,um "déjà vu". Meu coração tem lotação garantida para bons momentos. Não guardo rancor, não tenho temor e não penso em nada, nem ninguém que me magoou , simplesmente porque me reconheço pecador . Me reconstruo a cada dia e meus fragmentos são montados com mais requinte a cada montagem. Em mim existem várias de mim, a irada que dura muito pouco, a transparente que causa inimizades, a louca que causa afastamentos, a generosa que aproxima os necessitados, a animada que faz amigos... Sou assim , sou eu...procuro a evolução por isto minhas portas estão sempre abertas. Meu perfume dura menos,exala com facilidade ,minha luz costuma iluminar muitos, e meu sorriso nunca é pra mim. Aprendo com o passar dos anos a cheirar uma rosa sem deixar que seu perfume acabe. Procuro a convivência prazerosa. Uns entendem meu livro,outros não. Detesto injustiças, malícias, cobiças, e nunca me afasto de ninguém, espero que o façam. Sou assim, prefiro o maltrato a maltratar, prefiro o exílio a exilar. Prefiro enfraquecer a sugar energia alheia não adianta , não o faço é minha natureza, para mim a natureza do ser humano é como sina, missão aqui na terra e a minha principal pergunta sempre foi: Qual o meu papel aqui na terra, e se a minha natureza tem a ver com minha sina ,minha missão, que me perdoem ,pois o mais importante é meu sono,minha certeza,meu amor. Não sou de discutir com os acontecimentos, sou adepta e acredito em prazos , em decisões celestiais . Acredito em anjos como mensageiros de Deus e sei que eles ditam o que tem que acontecer,o que tem que partir e ficar. O que tem que se unir e se despedir. Sou obediente,sempre o fui. Tenho consciência da contabilidade divina.
Espaço interior
Como nos grandes momentos da vida nos vemos em situações que dependem unicamente do tempo para curar, se põe em questão o meu interno e sua organização frente a essa dificuldade.
É muito fácil olhar pra alguém em um momento de sofrimento e lhe desejar o bem e lhe oferecer palavras de conforto, mas sabe o que é difícil ? É a pessoa que está sofrendo sentir nas suas palavras e atitudes um real acolhimento.
Falo isso por mim, agora me encontro no momento mais frágil da minha vida em termos físicos e emocionais dada a gravidade da situação, tenho dificuldade em entender o “carinho” e principalmente em receber “ palavras confortantes”. Não sei ao certo se o meu pensamento em relação a isso está correto, porém sinto falta da verdade em muita gente que diz se importar, que entende e principalmente nas palavras de afirmação sobre a força que tenho.
Hoje iniciei um pensamento que tem como base a importância do espaço interior. Hoje reorganizando as minhas ideias percebi a importância de ter uma parte limpa da mente pra destinar sentimentos e emoções que não são passageiras, ou até mesmo passatempos que tem como finalidade não me fazer morrer de tédio.
Uma parte desse espaço hoje foi limpa, faxinei os sentimentos ruins, a inúteis emoções desceu no ralo e restabeleci a minha nova meta, retomar a minha criatividade que foi dada descarga a um tempo.
E na melhor parte dessa organização decidi não gastar energia analisando as palavras que saem da boca de pessoas que não sabem da minha realidade e nem dos meus sentimentos, pois francamente, isso não importa tanto assim .
A necessidade de estar em paz com a minha mente e utilizando-a 100% ao meu favor faz muito mais sentindo. Por isso criei 5 regras que estão me ajudando nesse período de transição de energia das coisas fúteis para coisas úteis.
1: Qualquer pensamento negativo, ou má impressão sobre uma pessoa, deve ser convertido em ações que te farão evoluir para que não se torne em sujeira emocional.procure entender seu sentimento ou se isso se desencadeou por alguém, analise sua importância a vida desta pessoas e vice versa, e verás que nem sempre vale gastar energia cultivando algo que te apodrece.
2: auto perseguição: sabe aquela sensação de que você deveria ter sido melhor, que teu comportamento deveria ser outro, que tudo é culpa sua ? Converta isso para auto admiração, poha, você é incrível, forte, gata e principalmente você é aquilo que tem que ser, você é de verdade, e pessoas autênticas são seguras de si.
3: Não se compare: não enxergue nas pessoas aquilo que você queria ser, tampouco olhe-a, veja seus defeitos e a compare com você, em tons de deboche, te colocando em posição superior. Converta isso em auto cuidado e melhoria da humanidade, seu olhar sobre as pessoas reflete diretamente naquilo que há no teu coração, se és insegura ou maldosa isso vira a tona e não é de forma positiva.
4: compaixão; sabes aqueles momentos que você está entre pessoas apontando os erros de alguém que não está ali para se defender ? Ponha-se em situação empática, não concorde com tais ações, se estás afim de evoluir, procure essa pessoa, tenha compaixão e ajude-a com palavras que podem fazer com que ela mude, lembre-se de não fazer com o próximo aquilo que você não gostaria que fosse feito com você.
5- altruísmo: sabe aquele dia que que todos os sentimentos ruins tomaram conta de ti? Converta isso em bondade para que afaste essas más energias, faça o bem. Aquilo que as vezes é pequeno para ti, para alguém necessitado pode ser tudo que ela estava precisando aquele momento. Doe roupa, alimentos, visite alguém que se encontra enfermo, se mostre alguém pronto pra ajudar!
Tudo de bom que você fizer só trará benefícios a você, não se desgaste sendo alguém ruim, seja a versão 2.0 do seu eu de ontem e seja ainda melhor amanhã!
Detalhes pessoais
Gosto dos meus pés descalços
E meu pescoço descoberto
Gosto da delicadeza dos tecidos sobre o meu corpo
Gosto da minha pele macia
Do meu traseiro redondo em roupas coladas
Gosto da minha feminilidade
Dos meus passos e tropeços
Gosto do meu olhar selvagem as vezes
Das feições nada meigas
Os detalhes dos meus movimentos
Gosto de ser quem sou e de brilhar onde vou
De atrair, desejar e ser desejada
Sou menina mulher
Sou levada.