Textos de Auto Descrição
Meta, Foco, Força, Determinação, coragem e auto-confiança são os fatores primordiais necessários para o sucesso em qualquer empreitada que nos aventuramos, traçamos os objetivos e nos armamos dessas ferramentas e de certo chegaremos ao topo da conquista planejada. Sejam quais forem os obstáculos se nos embuimos de inabalável determinação, conseguiremos superá-los. os vícios, os maus amores, falsos amigos, as dependências, tudo, independente das circunstâncias, conseguiremos, mas contudo mantendo sempre a humildade e nudez de orgulho. Assim alcançamos o sucesso, dia a dia até a Vitória final.
O aprendizado rumo ao auto conhecimento é diário, é árduo uma batalha que se trava, na busca de se conhecer, se descobrir se apaixonar por você mesmo, e começar a se valorizar, se amar. Encontrar a força que existe dentro de cada um e assim prosseguir. Quando aprendemos a nos valorizar e nos amar as coisas mudam muito, e muitas coisas a que davamos alto valor vai perdendo a importância, vai mudando as prioridades, vamos agregando coisas e pessoas na nossa vida que de alguma forma acrescentem, que somem rumos aos novos ideais. Isso tudo é fundamental na busca do nosso prazer e lugar no espaço. Nos conhecendo deixamos de ter medo de quem se é, e em nos aceitando assim, todos nos aceitam, nos admiram e amam, por valores, qualidades, que só quem se conhece, e se valoriza, e se ama, pode exibir. Não tendo nunca medo, vergonha ou hipocrisia de dizer: Não sei, me ensina, me explica, sem querer aparentar ser o que não somos, sem tentar mostrar saber o que não se sabe, somos simplesmente; Nós.
As pessoas com altos níveis de esperança têm certos traços comuns, entre eles o poder de se auto motivar, e sentir-se com recursos suficientes para encontrar meios de atingir os seus objetivos, ter flexibilidade bastante para encontrar meios diferentes de chegar às metas, e ter o senso de decompor uma tarefa formidável em outras menores, mais manejáveis.
Narcisismo é quando se fabrica uma auto-imagem bem acima do que o resultado oferecido permite comprovar. Autoconhecimento, ao contrário, é tão somente a consciência do quanto se investiu no conteúdo construído de modo a que o resultado, por si só, não precise de outro argumento para dar testemunho do que se é.
Cuidado para não deixar que o seu excesso de coragem e ansiedade se tornem uma arma de "auto-suicídio", também não deixe que a falta de coragem e comodismo te torne um bundão falido. Procure o equilíbrio entre as partes. O segredo é coragem para executar o que foi planejado e a ansiedade apenas em saber o resultado em numeros.
"Você batia à porta e eu esquecia totalmente os meus conceitos de auto-erotização. O solo de Knockin’ on Heaven’s Door me preponderavam, mas não tanto quanto teus atos intencionais. Eu persuadia os teus dedos, tu me amordaçava a alma e, em meio aos gritos sem tom e travesseiros mordidos, eu me perguntava se era amor. Não entendia o porquê de me afundar no cheiro do teu perigo, na trama do teu ego. Sinceramente, tuas costas são mais largas do que as oitavas de qualquer outra melodia, e eu me perdia contando os arranhões que a minha sanidade deixava na porta do bom senso. Como Bukowski uma vez citou: "She’s mad but she’s magic. There’s no lie in her fire.". Em tradução livre, digo a mim mesma que o segredo do teu delírio infame está no fogo que eu nunca pensei em conter, no olhar que deixei vacilar ou até mesmo nos abraços de despedida inesperados. Eu te falei do meu vício em cigarros,whisky e dramatização, meu fogo sempre gritou a verdade, estranho, eu jamais omitiria que faço do inferno um paraíso quando te cravo as unhas e tu te encaixas nas minhas pernas. Sabes das minhas loucuras e tornou-se uma delas. Um vício. Dotado de palavras bonitas pouco verídicas, faro de vagabundo e ainda trazia consigo sete notas silenciosas de fetiches ocultos. O que te faz me procurar nas preliminares da noite? O que te atrai? Será meu gosto literário, musical ou esse meu gosto por mentiras bonitas de serem contadas. Sei lá. Eu não precisava do teu carinho, mas queria teu afeto. Em contrapartida, desprezava tuas teorias falhas de ser fiel, contudo mastigava as atitudes tomadas de lealdade. Só não tenho culpa de me encantar pela tua canalhice, pelos contornos na tua pele, o aroma convidativo da tua tendenciosidade. Não tenho. Mas quando quiser, não esquece da minha amnésia de bancar a trouxa que não sabe o que quer, que lê Bukwoski para se convencer de que o amor é uma praga, que fuma para se auto-afirmar, que escuta Bob Dylan apenas para encontrar os teus gemidos de histeria entre os acordes. Não esquece que a porta está aberta, assim como a janela e o coração também. Eu nunca te disse que quando a cama rangia alto, não estava necessariamente pedindo um ajuste e que o meu pescoço pulsava por uma mordida tua. Posso ter omitido algumas coisas, assim como retalhei certos sentimentos. Eu precisava me impor como máquina para que o arrepio da falta que o teu sossego me traz fosse cessado e controlado. Eu jurei que o amor não existia, porém não prometi que a paixão não viria como penitência. Eu lhe apresentei ao fogo e não esperava sentir o efeito contrário das queimaduras tão cedo.”
O auto-engano é talvez o mais cruel de todos os motivos, pois faz com que nos julguemos corretos quando estamos errados e nos encoraja a lutar quando deveríamos nos render. Nos desenhos animados e filmes, os vilões são degenerados que enrolam os bigodes e dão gargalhadas de júbilo pela própria maldade. Na vida real, os vilões estão convencidos de sua integridade.
Todo mundo querendo mostrar que não tem sentimento, o quão é forte, o quão é durão, o quão tem auto-estima, o quão normaliza os acontecimentos, a parte mais triste disso é que os mesmos que fazem isso para o mundo (para as pessoas), são as pessoas mais frágeis por não conseguir mostrar a elas mesmas essas capacidades, e sinceramente são as que mais se escondem em cantos e por debaixo das mantas com lágrimas inundadas na face de tanta solidão e fraqueza. Mestre RAJM
A noite hoje está escura, eu queria estar muito longe, numa casinha isolada, no auto de uma colina ou no meio da mata, a vida segue em meio ao nevoeiro de ansiedade, tenho esperanças de que os sorrisos me vista o coração. Este coração rejeitado amando sozinho não se dá valor. Sabe quando tudo te lembra os tempos em que você era feliz e não sabia? Aí bate aquela saudade .Saudade da ilusão que me causou uma das maiores tristezas.amada lua, em que nuvens você se escondeu ? A noite está estranha um vento gelado bate em minha pele lua amada preciso da sua companhia para iluminar meu caminho. Boa noite.
Para Sempre Bailarina!
Sophia antes de qualquer descrição, antes de ser um ser humano, é uma bailarina, característica que ela mais valoriza em si.
Não tinha pernas altas, colo de pé, não era alongada, muito menos tinha pernas em "x". Tinha seios grandes, talvez menores só que o próprio sonho, o de vestir um “tutu”.
Por mais que às vezes ela ficasse perdida nas aulas, lá era onde se encontrava, só queria se sentir bailarina, bailava para si.
Mas todos os meninos da sala a olhavam com olhar se desprezo. O mesmo olhar que ela se esforçava tanto para conseguir fazer uma pirueta dupla, era o que facilmente escapavam lágrimas quando se encontrava sozinha. Mas por mais que às vezes ficasse triste pelo ballet, nada a proporcionava alegria igual ao de preparar uma quinta posição e começar a dançar.
Chegado o final do ano, era dia de apresentação, ela chegou ao camarim faltando meia hora para a apresentação, sua mãe já estava na plateia com uma câmera fotográfica pronta para registrar o momento de sua entrada, mas ela não entrou.
A mãe, preocupada, foi até o camarim e lá estava Sophia, de "tutu" em frente ao espelho, e a mesma perguntou indignada o porquê de ela não ter entrado, e Sophia respondeu: "Mamãe, eu já realizei meu sonho, eu não preciso de fotos, não preciso de aplausos, eu só preciso desse momento registrado na minha memória, o dia que me senti bailarina".
Sophia cresceu, é dentista mas sempre faz um "grand jeté" ao pular uma poça d’água, imaginando estar vestindo aquele "tutu", mas na verdade está se calça jeans no corpo e um sonho realizado no coração.
“Mãe, palavra indescritível
A descrição que chega mais perto é o amor
Esse é um amor infinito
Uma emoção irrepresentável
Sem regras, rédeas e leis
Teu sorriso é mágico
Teu abraço acolhedor
Ao mesmo tempo é tudo e mãe
Me falta palavras pra descrevê-la
As palavras embaralham
As lágrimas descem
Tantas coisas a falar
Mas como representar nossa ligação, nossa relação, se não existem palavras para tal?
Mas como representar o seu amor?
Só sei dizer que te amo
Só sei agradecer
Flor bela que ilumina o jardim do meu coração
Luz necessária para o meu florescer
Raíz que me sustenta
Meu nutriente
Estrela mais brilhante do meu céu
Luz que é visível de qualquer lugar
Anja de asas que me protegem
Pessoa que sempre estará presente comigo em pensamento”
Descrição singela
Neste momento quero descrever, tudo que sinto neste momento.
Quero trazer a tona tudo que agora, se
passa no meu pensamento.
Quero te dizer, que assim só no papel é fácil dizer e escrever.
Mas em tua frente, a emoção se mistura com o medo e fica mais difícil te descrever.
Toda via, deveras, com toda alegria, te digo que foi um prazer enorme lhe conhecer.
Uma singular experiência o teu miraculoso sorriso de cara logo perceber.
Me sinto honrado, pois depositei uma parte do meu tempo apreciando sua beleza, e confesso que fiquei admirado.
Como seus olhos me chama atenção, só pelo fato de serem teus já me faz sentir uma grande emoção.
A geometria de tua face me induz fazer a seguinte interrogação: quem faria esta obra prima com tanta perfeição?
A resposta não é simples, pois, Dele não se tem a exata explicação, mas sei que foi Ele o Autor desta obra prima e de toda a criação.
Os seus cabelos que de tão belos, trazem contrastes inesperados para minhas recordações.
Seus olhos castanhos claro, que me deixam cada vez mais apaixonado.
Eu não sei realmente falar essa grandeza toda que é você por mais que fale, porém o mais espetacular é, te ver.
"Produz para ti próprio uma definição ou descrição da coisa que te é apresentada, de modo a veres de maneira distintiva que tipo de coisa é na sua substância, na sua nudez, na sua completa totalidade, e diz a ti próprio é seu nome apropriado, e os nomes das coisas de que foi composta, e nas quais irá resultar. Pois nada é mais produtivo para a elevação da alma, como ser-se capaz de examinar metódica e verdadeiramente cada objeto que te é apresentado na tua vida, e sempre observar as coisas de modo a ver ao mesmo tempo que universo é este, e que tipo de uso tudo nele realiza, e que valor todas as coisas têm em relação com o todo."
Marco Aurélio
Descrição
Minha falta,
minha impaciência,
minha negação...
É este meu acaso que me conduz a falácias.
Mas preciso de um tempo exato
para reverter este infeliz caminho.
Caso não consiga,
vou diluir no mar todo este desapontamento
que assola minha descrição.
Vou jogar para os céus
esta minha sina que me fala solidão.
Sentimento sem descrição
Felicidade esbanjada em um sorriso
Paz no coração
Literalmente tudo que preciso
Não vim falar de amor
Muito menos explicar oque é paixão
Vim falar do meu sentimento
Que sinto em meu coração
Sentimento de alegria
Paz que contagia
Um sorriso doce
Que esse sentimento trousse
Vindo de uma história nobre
Mais que me completa com uma riqueza
Lembro-me daquele menino triste e pobre
Mais que agora esbanja tanta beleza
Beleza essa que ilumina
Atraí olhares por onde passa
Faz lugares repletos de tristeza
Completar-se com o ar da graça
Graça que vem de tal simpatia
Simpatia que vem de sua harmonia
Harmonia que foi gerada por esse sentimento
Que fica mais forte a cada batimento
Oque dizer sobre tal sentimento
Com certeza que não há arrependimento
Arrependimento que nunca será citado
Para pessoa que escolhi ficar ao meu lado!
SUCINTA DESCRIÇÃO/FACEBOOK
Sou aquele ser indefinível por mim mesmo... Um ser temente a Deus!
Mas...
Procurando respeitar quase tudo e sem respeitar limite algum!
Creio na espécie humana...
Creio no diálogo como forma de resolução de situações e evolução intelectual...
Creio que a vida é uma escola e que ela exige ir se moldando... Feliz de quem está atento e aberto a isso!
Creio que as dificuldades é que definem nossa fibra e torna prazerosa a comemoração...
Creio que que humildade é absurdamente diferente de humilhação...
Creio que o querer supera qualquer impossibilidade!
Creio que o sorriso no rosto esconde tudo de ruim (nem roupa importa)...
Creio que a positividade é necessário nos dias de luta...
Creio que tudo do que somos e que vivemos, é fruto de nosso historio de ações...
Creio em quase tudo, não duvido de quase nada...
Não creio em nada e duvido de tudo!
E posso mudar e inverter tudo isso (para buscar conhecimento e sabedoria).
Creio que o mundo carece de "oração/reflexão"... Uma permite abrir um diálogo com Deus, a outra permite o falar de Deus conosco!
Creio que no fim, Deus é o começo de tudo...
Creio que toda essa confusão que eu disse pode está errado, que tudo isso é relativo e que toda essa minha crença não me definiu!
No entanto, tenho razões para o riso:
Ele continua sendo bom!
Não me definiu... Mas me baseio nessa sucinta descrição, prazer!
Qualquer descrição seria pobre para tentar transmitir tamanha paz, lugares ainda vivos de sementes ora novas que exibem a sua maturidade em grandes envergaduras esverdeadas e braços fortes vividos algemados por folhas carregadas de luz...
Impossível interrogar a natureza... E se o fizermos não teríamos uma resposta, apenas olhe e viva o momento...
Breque no freio
A topada doeu
Arrancou o pedaço, sei que também sente essa dor
A descrição faz o sangue correr mais acelerado,
Sentir a aflição de olhar a ferida exposta
Ontem não tive resposta,
Com doeu essa dor
Não expus a ferida aberta
Não quero olhos que desconheçam o ardor de sentir um pedaço deslocado de si
Não enguiçou o sangue do peito porque me mantive fechado
Reduzi as pulsações para me manter hibernado
Hoje na minha cidade é feriado
Vamos comemorar com um chope gelado
Faz de conta que nada aconteceu
Se as bandeiras não foram desfraldadas foi porque o vento não veio
Não foi porque se partiu o andor que o santo quebrou
Não é porque o sinal não abriu que o carro andou
Dá um breque nos freios
Amanhã o dia será diferente
Não é porque se despedaçou um sentimento que morreu o amor
Uma pessoa impressionante, sem descrição por não haver uma condição de
criar uma descrição decente ao qual tenho em mente, queria te mostra
ou pelomenos decifrar o que sinto por você, Pai te amo tanto que as
vezes me espanto por medo de algo te acontecer e eu querer recorrer,
você pra mim é mais que tudo, meu maior sonho na vida é te satisfazer
mostra que você tem um herdeiro, sou seu fiho seu parceiro vou na frente,
limpando o caminho para o meu presidente, e mesmo não sendo como antigamente
saiba que tenho em mente os velhos momentos e os seus boms exemplos,
não sou um callmax da vida, mas te mostro aqui a formula que instiga
a minha maior alegria da vida "Você", o famoso para sempre, seria pouco
para retribuir o que tens feito por mim, pai te amo sem fim...
"NATUREZA tu és bela e não tens comparação,não tens
descrição, se fosse mulher todos os homens iriam cair
aus seus pés.
NATUREZA grandiosa, és mais perfeita que o homen, o
ser mais bela de deus então te pesso............
desculpe-me se não te trato como deveria, pois sei
que somos intruso neste mundo
desculpe-me se meus irmãos não te trata com o respeito
com mereces, eles não sabem o que fasem..........
DESCULPE-ME...
ESTAREI AU SEU LADO ATÉ O FIM DE MEUS DIAS"