Textos de Auto Descrição

Cerca de 1425 textos de Auto Descrição

"O diário é considerado uma terapia que auxilia no auto-conhecimento para quê no presente se tenha uma forma de desabafo pessoal e ìntimo e, no futuro, se possa refletir em cima de êrros e acêrtos a fim de se poder, ainda com tempo, corrigir e transformar pensamentos, ideias e atitudes."

Inserida por yedamsm

De todos os homens nenhuma carga de entrelinhas na beira do abismo ceifará no auto desconcerto das dobras de meu macacão, aliás se tivesse cometido o breve engano de não mais ser, cessaria o rio de morte que escorre pela veias dos acometidos levianos da máquina de fazer loucuras do homem moderno entupido de idéias absurdas e ilusórias, quem muito busca nada encontra, quem busca ao Infinito se faz passar por entre as linhas dos dedos dos pés da pescadora Rena. Não precisa se esperto pra saber que o que eu quero te mostrar não está escrito, mais sim vivido na plenitude de minha loucura!

Inserida por pensaman

Seja primeiramente auto suficiente, aprenda a se importar consigo, ser uma pessoa capaz de se preencher sem precisar de bajuladores ou da piedade de outra pessoa, só assim conseguirá viver sem que algo lhe atinja, sendo pequena ou de grande relevância, saiba que ninguém vai lhe querer tão bem quanto ela mesma, então não se importe com críticas pessoais, pois elas virão a todo instante das pessoas mais inusitadas, assim você estará pronta pra viver no mundo real, fora da matrix interna de sua mente…

Inserida por Cioccolato

Homens possuem fortes tendências à autodestruição e auto-agressividade. A mulher funciona como uma válvula para suas tensões e seus medos. Ao transferir para a mulher seus temores e tentar destruí-los nela, tem que admitir para si mesmo que ele, o grande machão tem medo da mulher, sim, o que evidentemente, pode gerar conseqüências gravíssimas (vocês já puderam ver a imagem de uma mulher barbaramente espancada?)

Inserida por anonimo123456

Sempre desconfiei de quem se auto proclama/ rotula e intitula: ‘eu sou ético’! Eu sou autêntico e não ético! Não sei agradar em fala, gestos, mesmices e sendo quem eu nunca serei- eu sei ser honesto! Não sei ser metade, e sim completo! Não sou vulnerável, sou concreto! Não sei/ aprendi a valorizar a conduta, a postura, as ações, os princípios e valores dos outros, sem reconhecer e apreciar sua história! Aprendi a ter suspeita dos discursos englobados e fadados dos falsos moralista (de vitrine e de boutique), repletos de: bajulações, adulações e pedantismos! Isso é encarnar o contraditório do teórico x o prático, ferir o bom senso, macular o caráter, violar a integridade, sepultar a honradez, triturar a honestidade, esfacelar a inteireza, estilhaçar a probidade, esfarelar o correto e as virtudes! Por isso, é atividade simples e fácil, jogar as migalhas e as tomates para os dissimulados, fingidos e camuflados que se afundam nos devaneios e oportunismo! Existem os que se escondem por traz da religião, do cajado, do véu e da cruz- e se revelam no profano (sem medo do pecado e das faltas)! Assim conjecturar os (falsos) bondosos e os que levantam a bandeira do bem- ala Rousseau, é tarefa de risco! Enfim, brindar com queijos e vinhos a arrogância da falsidade- sorrindo diante da face da hipocrisia, baratear o discurso e confundir os bons modos, acima dos seus caprichos! Tripudiar e esnobar- soa a um novo tipo de homem moderno- aqueles que têm coragem de tiram os aparelhos elétricos da mãe na UTI, e ainda tem entusiasmo e força de irem para a missa de 7º dia!

Inserida por JoelsonRamalhoRolim

Não sinta falta de auto confiança em você mesmo. Não se lamente, viva o momento. Não fique nesse "disse me disse" de: "Ah, ninguém me ama. Ah, vou sofrer se me entregar de verdade. Ah, é isso ou aquilo". Se você ver que vale a pena... AME! Droga, se entregue sem medo de sair ferido. Se te machucarem, você tem o poder de dar a volta por cima e viver novos amores.

Inserida por lielcorrea

Todos os anseios do homem o leva a auto satisfação psicológica, noto que as pessoas buscam satisfazer-se psicologicamente para satisfazer seu psicológico e também existem pessoas que buscam se satisfazer financeiramente, materialmente e até sentimentalmente para satisfazer seu psicológico, todos os caminhos do homem por mais duros ou fáceis que sejam buscam preencher essa lacuna. Uns conseguem, outros desistem e alguns morrem tentando, o sonho do ser humano jamais deve morrer, apesar disso acredito que o sentido do caminho de pedras não é a chegada mas sim as pedras que se encontram na caminhada, cada pedra carrega suas dificuldades, aprendizados e superações, muitas pessoas dão a vida para tentar achar a felicidade, mas não sabem que o caminho não é a felicidade, mas sim trajetar ela feliz, independente das dificuldades.Vagner A.:.

Inserida por VagnerAugusto

hoje me sinto fraco mais nao vou desanimar quero vou criar novas frases de auto estima quero e vou elevar meus penssamentos mais que,mais que eu desejo a paz dividida e multiplicada a todos,creio num mundo melhor,ja que desenvolvemos os numeros consuantes e vogais,podemos desenvolver e criar tudo acredite e nao estara me ajudando mais sim o mundo que presiza muito de voce pesse nisso.ta

Inserida por flik

Ora, tudo nessa vida é muito passageiro muito relativo e banal. Eu sei lá, se por nos auto defender gravamos mais e damos mais enfase as experiencias negativas do que as positivas. Porém, já que somos inteligentes e nos percebemos assim, podemos conscientemente evitar pensamentos negativos, lamurias, lamentações, gente chata . E ao invés do mundo nos jogar de lá pra cá e mexer com nosso humor, podemos nos concentrar e manter nosso pensamento no positivo, no que importa e escolhermos pensar. E é batata: comece a desconfiar das pessoas e dum monte a sua volta que só querem sugar, que nada dão, que nada acrescentam...E comecemos a admirar, a gostar de pessoas e nelas, a bondade, a inteligências delas, a disposição em agradar, em ser útil e os anjos vão te cercar! Lei da atração. Agradeço de coração toda a bondade, amizade, carinho, e atenção que estou recebendo. Estou aprendendo a ser boa com os que são: Bons.

Inserida por iracema_f_n_romano

Nada e nem ninguém insere conteúdo dentro da gente, livros de auto ajuda e até uma consulta no psicologo, podem servir para orientar, perceber algo que fugiu de nosso entendimento, mas pagar para outros ou coisas dizerem o que devemos fazer de nossas vidas... Conteúdo é conteúdo, está dentro de nós se inserido é alienação.

Inserida por Samirsjs

A auto determinação na busca do que se quer é de suprema importância pra se vencer no que decidimos e traçamos pra nossa vida, nossas conquistas de superação, crescimento e aprendizado. Isso nos dá o poder de conseguir, de ser, de estar. O desejo nasce primeiro, pensamos, planejamos, todos pedem, não conseguimos.... até o momento que nos auto determinamos a faze-lo, a tentar a seguir ao rumo de.... É obvio que nem tudo depende de nós e de estar determinados, mas o que de nós depende esta em cada um, e tem que ser trabalhado, mudado, conseguido. Não é sentando, se lamentado, enchendo o saco alheio, que conseguimos nossas conquistas, é um trabalho árduo duro por vezes, que parece que vai sangrar a alma, mas é possível, é alcançavel, a reconstrução de nós mesmos, é uma coisa louca, e necessária, não nascemos como somos hoje, somos cheios de vícios, defeitos de caráter, de personalidade, de criação, de situação, e não é tendo medo, ou nos encolhendo, lamentando que nos tornamos melhores, é nos determinando todos os dias no intuito de ser Feliz, de ser saudável, de ser amigo, ser família, ser o amor de alguém, ser o nosso amor. Determinação pra agir, pra mudar, pra não tropeçar, e se tropeçar levantar, recomeçar, estar em constante movimento e mudança rumo ao objetivo traçado. E não me digas: Eu não posso, eu não consigo, eu não sou, eu não estou. Mude, busque dentro de você a força, o equílibrio, a razão, se imponha, se oponha, se priorize. Pois dentro de cada um existe uma fonte inesgotavel, incaulavél de beleza, força, poder, justiça, fé, que aliados a imaginação determinada nos dá os maiores poderes do mundo. O poder de alcançar, de estar bem, e ser bem, de Conseguir.

Inserida por iracema_f_n_romano

Coisas dos dias atuais, mas nem por isso menos repugnante. Pegam o escrito de alguém, não dão a autoria e fica a impressão para quem lê, que é obra própria. Faz muito tempo atrás eu cometia esse mesmo erro (descaso?), mas mudei quando percebi que pensamentos pertencem a quem os teve e roubá-los, tomando para si como autores, não passa disso mesmo, um roubo. Mesmo que não haja um arrazoado sobre direitos autorais, deveria ter um arrazoado sobre vergonha na cara. Vai mudar alguma coisa? Não acredito. Redes sociais tem muitos urubus se aproveitando da carniça alheia. Lamenta-se.

Inserida por swamipaatrashankara

Porque no decorrer da vida vamos nos transformando num resumo clichê das auto versões que deixamos pelo caminho, e não importa o quanto a gente aprenda, quebre a cara, vire jogos, ensaie modos ou se enquadre nos padrões sociais, no que esperam de nós e no que nos dizem que é ser maduros, a nossa versão principal será sempre aquela mais antiga da qual se tem lembrança.

Inserida por BLOGALTERNATIVO

"O dia começou radiante, está na hora de você se arrumar! Vista-se de auto estima e alegria, coloque o salto alto da fé, use a maquiagem mais bonita que você possui, sorriso nos lábios e brilho no olhar, e não esqueça daquele perfume suave e marcante amor e carinho...Pronto, você está linda e elegante! Desfrute de mais um dia maravilhoso que Deus fez pra voce!"

Inserida por GilCamargos

No dia das crianças, uma auto-reflexão da minha infância: retardado mental, inofensivo, brincalhão, debochado; quando bem pequeno, montava no cabo de vassoura no quintal da casa do meu avô, e imaginava ser um cavalo. Assim, quando ia com ele no mercado, galopeava pelas ruas da Vital Brasil, parando em frente ao barzinho de esquina, na subida da rua Senador Vergueiro, quando iniciava um show fazendo meu cavalo relinchar, de modo que o cabo da vassoura, por várias vezes, atingia as pernas dos que estavam por perto, enquanto meu avô pedia desculpas rindo. Quando isso acontecia, meu avô, mais debochado do que eu, olhava para a pessoa e ainda fingia que estava dando uma chicotada no meu cavalo imaginário para o atingido ver, o que me deixava transtornado. Não se bate em animais. Meu cavalo fez época e o nome dele era Araraboia. Meu avô entrava na minha viagem. Quando eu pegava a vassoura, ele colava umas fitas de Senhor do Bonfim que tinha a rodo naquela época colorindo o cabo inteiro, No meu peito, colocava medalhas de santos e broches de clubes. Eram as medalhas das guerras que haviam me condecorado. A distância máxima que percorri com meu cavalo foi da Vital Brasil até a Moreira César, em Icaraí. Na volta, pegamos um táxi e perdeu a graça. Uma vez, meu avô foi jogar carta com os amigos no quintal. Estava assistindo televisão. Ele passou, apertou o botão da tv rindo, e perguntou onde estava Arariboia. Respondi que não queria mais montar naquele cavalo. Disse que havia crescido. Ostentei na cara do velho! Ele então me respondeu que já era velho, mas que mesmo assim o que mais lhe impressionava no meu cavalo, naquele momento, era o rosto. Segundo ele, a impressão que dava naquela manhã era que estava inchado. Disse que os poucos dentes estavam cariados e sujos, e que, certamente, só a piscina do quintal, naquele dia de sol, poderia esbranquiçar os dentes do bicho. De repente, começou a dizer que dos cantos da boca do meu cavalo escorria uma "baba bovina" que ele estava limpando com as patas manchando o sofá da sala. Disse que o animal estava no canto da sala ruminando lembranças de quando eu era pequeno. Disse ainda que o som que meu cavalo emitia naquele instante, como uma espécia de ronco, contínuo, monótono, eram como pedaços de músicas esquecidas, mas que muitas crianças queriam cantar. Na época, não entendi essa frase, mas lembro bem dela. Disse que já estava escutando esse ronco do cavalo que durava duas horas, dando a impressão de que ele estava morrendo. Perguntei como, sem perceber que estava entrando na onda dele, e ele respondeu que parecia um peixe no chão se debatendo e abrindo os brônquios: foi então que, meio descompassado com a interpretação realística do meu avô, avistei a piscina da sala, o tal Oásis que ele dizia ser capaz de ressuscitar o Arariboia. Quando saí da sala com a vassoura, a velharada amiga do meu avô gritava em coro: "pule com ele na água, pule com ele! E Tchibum, me joguei na piscina e depois avistei meu avô vindo atrás e jogando na água todos os broches e tudo mais. Fiquei ali enquanto eles jogavam carteado por mais de três horas. Rolou um churrascão. Isso tudo pra dizer (pra quem tem filho pequeno é mais fácil) que nossos cavalos vivem dentro de nós o tempo inteiro, mas asilados nos abrigos e cocheiras da idade, das dores, das dificuldades. A idade só nos faz tirar a "montaria" do cabo de vassoura. Acalma-nos, porém, o espírito... O amor, o tempo leva...

Inserida por AlessandroLoBianco

eu que sempre acreditei nos sonhos, na vida, na felicidade, na realização… perdi meu auto controle, passei a aceitar os fatos e desistir facilmente, deixei para trás meu sonho, uma vida dedicada a tal, deixei para trás a felicidade, passei a conviver com a dor, a conviver com a praticidade em buscar alternativas mais fáceis, as quais não caberiam tamanho esforço. Agora me ponho a chorar, lamentando o caminho perdido, buscando um novo recomeço, para mais uma vez desistir. Já não tenho em mim todos os sonhos do mundo, tenho em mim todos os medos, o que convém é muito mais pratico aceitar o fim, e se conformar com tão pouco. Sinceramente necessito não mais rever, mas fechar os olhos e se deixar levar pelo entusiasmo do pulsar do coração, se não me levar a algum objetivo, certamente me levará ao um lugar melhor.

Inserida por vanessaschiavo

Engraçado como a maioria das pessoas têm a necessidade de se auto-afirmar diante da sociedade, postando tudo o que fazem, compram, os lugares bacanas que frequentam, as pessoas importantes com quem se relacionam... a um certo medo de não ser aceito pelos outros, medo de rejeição, um propósito de demonstrar para algumas pessoas de que você está sempre por cima. Mais lembre-se, isso pode se tornar um sinal de fraqueza, de que você depende do que os outros pensam sobre você para se tornar a pessoa que você almeja ser, ou que já é!

Inserida por IsabelleTrindade

A MINHA ARTE jamais sera AUTO EXPLICATIVA , SOU LEIGA em estudos da arte .ENTAO como saberei defini-la , MEUS criterios sao misteriosos que nem eu sei ... OS MEUS SENTIDOS estao em constantes buscas de significados das criacoes ...UMA VONTADE louca que aflora derrepente me tomando a mente ao INIGMATICO do meu eu sem INICIO ou fim ... SE e LOUCURA aqui esta MINHA CURA ....janes borges

Inserida por janesborges

Foi em meio ao silêncio da noite que a ti clamei, e me ouviste do auto e sublime trono, em súplicas lhe fiz uma pergunta e imediatamente me respondeste... Naquele momento parei de chorar e meu coração começou a arder feito chama de fogo e todo o meu ser se alegrou naquele instante... Foi quando então o Senhor tocou-me...

Inserida por douglasfaria37

Desprezo a ignorância dos imberbes que se auto-proclamaram senhores do universo. Só se for um universo de diamantes de vidro, de soluços intelectuais e cultura saboreada numa refeição digna de uma hiena. No universo deles eu cago e vomito palavrões. Afogo o último verso do poema nas minhas inquietudes para não correr o risco de ver a poesia e a prosa cometendo suicídio ao passar pelas bocas porcas que nada tem a dizer.

Inserida por julioraizer