Textos de Auto Descrição

Cerca de 1425 textos de Auto Descrição

O amor é tão grandiosamente generoso e sublime que, para existir, não necessita da permissão ou autorização do outro.
Por ser completo, ele cabe em si e se basta.
Não se divide, mas se estende, soma e se multiplica.
Seria ele algo divino? Tornado acessível aos homens?
Ou, talvez, algo humano, inacessível aos deuses?
Quem saberia dizer com certeza?
Mas que ele é concreto... ah... isso ele é!

Inserida por audrey_aguiar

Uma boneca fora de matrix
(Fernandha Franklin)

Ela acordou em meio a uma massa "auto alienada", que procurava recursos hipnotizantes, para manterem-se isentas da realidade.
Uma massa que parecia desperta e consciente por estarem de olhos abertos, mas que não "enxergavam" nada.

Ela acordou cedo...em meio a uma multidão que acreditava ser "humanidade", mas de forma zumbificada, nem acordada estava.
Então ela que acordou cedo,
Sozinha e com medo, permaneceu imóvel em silêncio, como se também não tivesse vida.

Chocada e calada,
só restava-lhe observar a desastrosa dança dos sonâmbulos.
E eles estavam em toda parte...
Na tv...
no rádio...
nas revistas...
nos palcos...
na rua...
na repartição ao lado...
no ponto de ônibus...
em casa.... e até ministrando palestras motivacionais.
Sentindo-se, raros e especiais,
mas sem perceber que eram de fato, escravos da vaidade, ao crer em sua utilidade perante a sociedade .

E haviam uma minoria...
Uns poucos conscientes (donos de suas próprias mentes) que ao atreverem despertar a maioria, eram boicotados...
Julgados "coitados", ou "aqueles que não sabiam o que diziam". Naquela época, a principal forma de alienar a massa consistia em descredibilizar a verdade, fazendo com que riam da "cara" de quem se arriscasse a contar sobre como o mundo realmente era .
Então os loucos eram os acordados... E os normais, todos aqueles que dormiam de olhos abertos.

E ela observava...
Mas pouco fazia além de escrever pequenas doses de "verdades cruas" misturadas à contos, poemas e textos sem grandes impactos.
Havia verdade em tudo, e ela esperava que os que queriam despertar, fossem capazes de perceber.
E foi assim, que mesmo calada, ela falava para uma massa que dormia.

Inserida por nandhafranklin

Mensagem aos Auto Iludidos que são chamados de "canalizadores" e/ou "médiuns", e aos pseudos contatados, auto iludidos denominados....
ESOTÉRICOS NÃO SE ILUDAM COM SUAS PRÓPRIAS MENTIRAS E FANTASIAS!
Não Devemos nos Iludir Demais! Sejamos Moderados!!!
A Farsa Do Esoterismo: A Mentira do Cristianismo e da Falsa Nova Era.
2. Eu sou este que aqui vos fala, Arahat Athersata, porque para mim foi passado um pedido por formas mais elevadas para que respondesse a uma pergunta vinda de teu plano, sobre os prós e os contras dos contatos com antigas formas de vida que passaram por teu mundo material e que mudaram para os Planos dos Espíritos, os quais são denominados por vós como o Além.
3. Assim então, recebas os valores dos meus pensamentos, e escreva‐os fielmente, de acordo com o determinado valor da verdade, escreva fielmente cada sílaba, tal como estás acostumado a fazer em honestidade.
4. É a respeito da pergunta que foi pronunciada sobre os prós e os contras dos contatos com as formas de vida de natureza dos mundos do além, e que ali são as formas espírito dos falecidos de acordo com os valores humanos, e que se encontram nos reinos do plano espiritual.
5. A pergunta será respondida com toda a clareza e de maneira franca com um abrangente NÃO, porque não devem ser mantidas tentativas de tais tipos de contatos na forma de preces, de invocações e conjurações, as quais são denominadas, de acordo o sentido terrestre, como prece, invocação aos mortos, e espiritismo.
6. E assim, o ser humano terrestre vive uma tarefa evolutiva e sente os supostos impedimentos problemáticos e perturbações na evolução que venham dos reinos do além, e assim este também seria o caso no além-mundo se o ser humano terrestre na forma material pudesse forçar isso na comunicação.
7. O ser humano terrestre tem a suas tarefas para que possam cumprir a sua evolução, e assim, porém também as formas do além-mundo para realizar as suas tarefas.
8. Se, porém, eles forem perturbados nisto por meio de preces, invocações e de conjurações, então, o seu curso de evolução será impedido e fortemente prejudicado, e assim também seria o caso, se o ser humano terrestre fosse perturbado da mesma forma pelos reinos dos mundos do além.
9. Portanto, esta é uma razão porque nenhuma conjuração e invocação aos mortos deva ser praticada pelos seres humanos da Terra, porque através disto o ser humano dificulta e impede o curso da evolução nos reinos do além-mundo quando o ser humano é capaz de realizar tal ato, e ali o ser humano não é capaz de revestir qualquer forma lógica de pensar em perguntas lógicas e, consequentemente, iria colocar várias coisas em risco, portanto, entrar em contato com as formas do outro mundo é também impossível para o ser humano terrestre.
10. O ser humano terrestre deverá estar consciente sobre isto, que uma forma de vida deste mundo que tenha atravessado para os reinos do próximo mundo também não possui mais nenhum conhecimento além daquele que adquiriu quando vivo e encarnado na vida material, consistentemente, portanto ele não é capaz de transmitir nenhum valor mais elevado qualquer de cognição e nenhuma verdade mais elevada qualquer.
11. Então, uma forma de vida do além-mundo somente pode dar em troca exatamente aquilo que adquiriu e juntou dentro de si mesma, seja o conhecimento ou seja a ignorância, como uma forma material de vida.
12. No entanto ainda, não é absolutamente uma característica deles no além-mundo, serem capazes ou serem permitidos de mencionar aos seres humanos terrestres os interesses do mundo do além e, portanto descrições do além-mundo não podem então jamais ocorrer, nem a respeito da própria Esfera em si e ainda nem a respeito das formas de vida.
13. Porém, não observar as Leis e Recomendações da Criação e não prestar atenção à ordem do Todo cósmico é uma característica apenas dos próprios seres humanos da Terra, consequentemente o ser humano terrestre, seguindo a sua própria discrição, irá inventar leis e dispositivos regulamentares agindo livremente de acordo com estes.
14. Porém ainda, afortunadamente deve ser mencionado que realmente apenas uns poucos seres humanos da Terra tentam perturbar desta maneira o curso da evolução da vida nos reinos do além-mundo, enquanto a grande maioria dos conjuradores e outros invocadores dos mortos somente provocam imaginações aos seres humanas seus semelhantes, conduzindo‐os ao autoengano e a contatos com o subconsciente de outros seres humanos ainda vivos, os quais frequentemente levam até mesmo a materializações de formas de ectoplásmicas e materializações obrigatórias dos desejos de um objeto qualquer ou de moldes na forma de um ser humano.
15. Contudo, tudo isto, baseia‐se na fraude, no autoengano, na concorrência com outros subconscientes, em alinhamentos de pensamentos conscientes e inconscientes e vários outros fatores.
16. As próprias formas de vida do além-mundo nunca fazem com que a sua presença seja sentida no mundo material, nem também por razões pressupostas relacionadas com a evolução, ou que talvez pudessem estar no contexto de interesses de reconexão com certos seres humanos terrestres ainda vivos, ou com certas coisas materiais que poderiam ser de alguma importância para elas, porque elas já ultrapassaram os reinos da Terra e, portanto, a vida terrena já foi cumprida e superada para elas, por conseguinte nenhuma adaptação deve ser realizada nos reinos do além-mundo também, tal como isto é aceito de maneira irreal pelos seres humanos da Terra.
17. Então dever ser declarado também aos seres humanos da Terra que tendências reconectivas só existem, portanto quando certas forças fluidais fortes inundam os planos do tempo presente de modo vibratório, através dos quais, contudo, nenhuma alteração pode acontecer seja neste mundo terreno e nem no além-mundo.

Inserida por RitaMitozo

O segredo da felicidade é o auto conhecimento.
Não cheguei a essa conclusão facilmente
Mas chego consciente dos meus valores.
Tenho defeitos e qualidades.
Dentre os defeitos, alguns são impossíveis de conserto.
Mas são passíveis de melhora.
As qualidades são apuradas com o tempo.
A perfeição é impossível.
E ter consciência disso é imprescindível.
O conhecimento passa pela auto estima.
E só assim reconhecemos nosso valor.
Eu sou
Eu quero
eu posso
E sigo assim
Não me importando com o que pensam
Valorizando o que sou
Focando no que espalho
Sigo a vida que me vale
a pena
Mulher
Plena...

Discussão pública não é mera troca de opiniões pessoais, nem torneio de auto-imagens embelezadas: é eminentemente intercâmbio de altos valores culturais válidos para toda uma comunidade humana considerada na totalidade da sua herança histórica e não só num momento e lugar.
O direito de cada um à atenção pública é proporcional ao seu esforço de dialogar com essa herança, de falar em nome dela e de lhe acrescentar, com as palavras que dirige à audiência, alguma contribuição significativa. O resto, por 'bem intencionado' que pareça, é presunção vaidosa e vigarice.

Inserida por LEandRO_ALissON

Pergunta, você já atingiu sua cota de auto humilhação diária?
..
..
..
..
Não me preocupo mais com a humilhação, na verdade nem ligo mais para o que as pessoas pensam, pois já faz muito tempo que a opinião alheia não muda nada na minha vida, então se for para pedir esmolas, se for para comer junto com os mendigos, não me importo, desde que o que eu fizer não humilhe a minha moral, pois de mim tiraram tudo, MAS UMA COISA QUE NINGUÉM VAI POR A MÃO É MINHA ALMA, podem fazer o que quiserem que não vão me corromper, E A HORA QUE ESTIVEREM PONDO A MÃO EM MIM, VOU ME REFUGIAR UM LUGAR SEGURO DENTRO DA MINHA CABEÇA. POSSO SER LOUCO MAS NÃO BURRO.

Inserida por aeroaviador

"Sou tão misteriosa que não me entendo": Esta frase me auto-define de corpo e alma. Não consigo compreender a pequenez e a imensidão do meu ser.
Tenho pavor da pergunta: "me fale sobre você...". Acordo uma e durmo outra. Os dias, os fatos, as certezas e as dúvidas, as pessoas me transformam... Sou inconstante, indecisa (mas no fim, acabo seguindo meu coração), espontânea, sincera até demais, intensa, otimista, leonina...
Tenho loucura, paixão pelo mistério, pelo novo, por tudo que nos liga de alguma forma, ao universo.
Amo ouvir os outros falarem de mim, tudo é crescimento e aprendizado.
Meu humor... uma verdadeira montanha-russa. Se transforma conforme o tempo, as pessoas, o ambiente e o meu coração.
Tenho pavor de dias nublados, chuvosos... Amo o deus sol e a irmã lua... as estrelas me fascinam!
A verdade é que sou mesmo inconstante, impaciente... tenho uma sede de infinito guardada em mim que não sacia, uma pressa, uma urgência que não sei de onde veio, nem pra onde vai. E ao mesmo tempo, uma calmaria que me assusta, mas que me traz paz...
Sou muito teimosa quando quero, mas aprendi aos trancos, que "o que tem de ser, tem muita força". E vou buscando o equilíbrio, mesmo sabendo que às vezes, a vida é traiçoeira demais para se deixar fluir...
Amo a rotina só para sentir o prazer e a beleza de deixá-la um pouco só. Tenho uma atração enorme pelo diferente e só busco o que me faz bem.
Rio incontrolavelmente, e choro desesperadamente. Risos me fazem criança, choros me fazem crescer.
Sou uma alma apaixonada pela vida, apesar de saber que ela esconde mistérios indesvendáveis.
Sei que atraímos o que transmitimos, e que quando queremos muito algo, o universo inteiro conspira a favor.
Sinto-me profundamente ligada à um Ser Maior, ao Criador de todas as coisas... e posso encontrá-Lo em pessoas que se encontram na mesma sintonia que a minha, nas coincidências do dia-a-dia, nas vibrações positivas, nas pessoas de bem, nos amigos verdadeiros, nas crianças, na família, na mãe natureza, no universo... É Ele e todo esse mistério que O envolve, que me faz ter mais "força e fé".
Discordo totalmente da teoria: "os opostos se atraem". Semelhante atrai semelhante. Ninguém muda (por) ninguém. Me sinto bem ao lado de pessoas que "curtem" as mesmas coisas que eu, que estão na mesma sintonia... Percebo de cara, quando o "santo não bate".
Sou toda energia, luz, sonhos... Não me canso de sonhar, e também espero que eles não se cansem de mim.
Amo ler, viajar nas palavras e entrelinhas de um livro... Acredito que mais vale um bom livro, que uma má companhia. Sou apaixonada com violão, jeep, trilhas, montanhas, cachoeiras, com o infinito do mar, gosto de aventuras e do diferente.
Sou observadora nata e às vezes, amo também o meu silêncio. É através dele que me aventuro pelos mais inalcansáveis túneis do meu ser e da vida, e vou me renovando e me esculpindo a "ouro e sedas".
Pronto, já sou outra! mas a essência... essa é a maior certeza da plenitude da alma.

Inserida por RayK

O mal do perfeccionismo é a auto-punição. É o mal que você causa a si mesmo. Por mais que se esforce, por mais que se dedique, não importa o quanto você suou para chegar até determinado lugar, se as coisas não saírem perfeitamente bem, começa então a se sentir um lixo. E o pior deste fato é que quando as coisas não dão certo, você não pensa: "Po, não fui plenamente satisatório desta vez, mas vou me dedicar mais e na próxima serei!". Em vez disso, pensa-se: "Poxa, eu não fui perfeito nesta tentativa, eu sou um lixo. Isso não é pra mim, que vergonha de mim mesmo."
Chamo isto de Derrotismo. Derrotismo ao meu ver é o mal que um individuo pode causar à ele mesmo, quando não atinge o seu objetivo na primeira tentativa, independente das circunstancias. Derrotismo é quando os padrões do seu perfeccionismo não são atingidos e você passa a se punir por isso, deixando de lado determinado objetivo, por acreditar que não é capaz.
Uma pessoa que possui este péssimo hábito é infeliz e vazia, pois vai deixando de lado seus sonhos, gostos, ideais e costumes simplesmente por uma falha. Se errar é humano, os perfeccionistas pertencem a outra raça, já que neste pensamento erros são inadimicíveis.

Inserida por vickpunk

Auto conhecimento

Quando se tem algo extremamente bom por qualquer período de tempo que seja é muito difícil se acostumar quando todas essas coisas maravilhosas se vão. Quando tudo depois disso começa a dar errado porque seu equilíbrio interno acabou. Tudo lhe foi tirado e a única coisa que te prende ao mundo é uma pessoa.
Nesse momento tudo parece perdido, parece que a felicidade se esvaiu por completo, e que nunca mais se retornará. É preciso reunir todas as suas forças e sua fé, coisa muito complicada de se fazer quando se está há muito tempo longe disso. É um teste.
Ser forte não é fácil, fingir ser, menos ainda. Não vejo porque alguém precisa ser algo que não é hoje em dia é preciso para não te machucarem. Mas do que adianta se mostrar forte e não conseguir de fato ser?
Isso é um grande problema, ser falsa, mostrar ser algo que não é, parece ser uma alternativa muito boa para se adaptar ao mundo que te sufoca com algo completamente impuro e egoísta.
Quando se percebe isso, é como um estupor, quando nada parece fazer sentido, como algo totalmente desconhecido. Não se sabe o que fazer, por mais que várias pessoas te apontem dedos na cara e ordenam. Nada parece certo, ou coerente.
O que se fazer quando não se sabe o que fazer? Por não conseguir identificar a raiz do problema, por estes serem demasiadamente grandes?
Cansei de tentar esquecer e seguir em frente, ignorar um sentimento ou a realidade não parece ser a forma mais adequada de ser feliz. Isso para mim é se iludir, e depois quando algo pior vier tudo será pior por se estar propriamente se enganando, se excluindo de sua própria realidade. Então vamos reunir os problemas e tentar resolve-los como se fossem problemas criados por tias no ensino fundamental, e assim como estes, ver no futuro como eram fáceis de resolver.
Descobrir que as respostas estão dentro de si é o passo inicial para conseguir se organizar, as pessoas podem te instruir, mas ninguém vai de fato mudar sua realidade, resolver seus problemas, ninguém a não ser você mesmo pode escrever sua história.
É essencial esquecer um pouco o mundo e olhar para dentro de si para conseguir enfim resolver tudo, ou boa parte. Isso não é ser egoísta, mas sim saber se escutar mesmo quando existem vozes sem importância gritando para serem ouvidas. Elas sabem enganar muito bem e só você pode fazer a diferença. Porque só você se conhece o suficiente para saber quais atitudes tomar para mudar e se ajudar. Pare de esperar e faça a diferença com suas atitudes.

Inserida por bina-clemente

Descobri hoje que a vida é a eterna busca do auto-conhecimento.
Devo essa descoberta a minha professora de Coporeidade, Marina Elias.
Ela não sabe que escrevo minhas pequenas frases aqui, mas agora acho que vou passar a escrever com outra perspectiva, a partir dos conselhos dela. Espero, pois, o futuro nos espera.

Inserida por tatianacorrea

Amor verdadeiro II
Ao me procurar
Encontrei você
Pedaço de mim
Que me fez crescer

Ganhei auto estima
Sou prestigiada
E minhas qualidades
Foram afloradas

Zela meu sono
Me acorda sorrindo
Chora comigo
Me enche de mimo

Se estou triste
Me ouve calada
Acende minha chama
E me sinto velada

Toca meu corpo
Envolve minha alma
Se dou um tropeço
Me vira do avesso
E tras minha calma

Meu amor fraternal
Incondicional
Amor companheiro
AMOR VERDADEIRO

Inserida por Waldetes

Tudo
Minha vida,
A cada importância do meu amor,
Arrependimento,
Auto-declaração,
Declaração,
Eu descobri quê,
História do Sombra 7,
Luz do Luar,
Meu sonho,
O amor que eu sinto,
O que eu quero,
O que eu sinto por você,
Pedido a Deus,
Por quê,
Será...,
Talento,
Você é o meu socorro,
Você é,
Você pra mim é,
Eu vou resumir
Pra vocês
Amor
Mas o que me adianta
Se a mulher que amo
Não me quer.
A resposta dela simplesmente:
NADA.
A vida me deixou
E agora o meu o meu coração
Corrigiu o que eu fiz de errado
Me apaixonar.

Inserida por MikeOliveira7

REPENTE MALUCO
Sidney Santos

Poetas peço licença
Por não saber versar
Mas minha demência
Autoriza-me a cantar

Canto as delícias do amor
As rosas pra namorada
O riso do cantador
Nos braços da sua amada

Canto a criança que brinca
E delira com seu feito
Um, dois, quatro ou trinca
Tabuada sem preconceito

Canto o pássaro que voa
Sobre um lindo jardim de flores
Trazendo a vida à toa
Num arco-íris de cores

E no final desse repente
Escrevendo no céu a giz
Mostrando a toda gente
Meu nome – Louco Feliz!

Inserida por Poetadossonhos

(¯`•._.• •._.•´¯) Homens Mentirosos (¯`•._.• •._.•´¯)(¯`•

Homens mentem para se auto-afirmar, para conseguir o que querem, ou infelizmente por prazer, não pensam que por trás daquela mulher que ele no momento está desejando, há uma pessoa, com sentimentos.

Já dizia François de La Rochefoucauld
A melhor maneira de sermos enganados é julgarmo-nos mais espertos do que os outros -
Não se deve se sentir mal pelas mentiras lançadas. mas sim por sempre acreditarmos.
Acorde meninas!!!!

Inserida por thatyaisha

Visão- Haverá no mundo moderno movimento de auto-educação?

Rohden- Felizmente há, em todos os países, pequenos grupos que levam a sério a auto-educação. Conheço de convivência o movimento Neugeist (Novo Espírito), nos países germânicos; bem como a self-realization (Auto-Realização), nos países anglo-saxônicos, que , na Inglaterra, tambem é conhecida como The new outlook (A Nova Perspectiva). Esses movimentos são representados aqui no Brasil pelo Centro de Auto-Realização Alvorada.
São iniciativas particulares de pequenas elites que tomam à sério a sua auto-realização, baseada no autoconhecimento da natureza humana e manifestada na vivência ética da vida diária individual e social. Felizmente, o maior dos educadores disse, há quase dois mil anos: "O Reino dos Céus está dentro de vós, mas é ainda um tesouro oculto , que deveis descobrir ". Com isso, o Nazareno afirma a presença de um elemento bom no homem e a necessidade que ele tem de revelar na vida diária esse tesouro oculto.
Isto é pura auto-educação.

Inserida por DavidFrancisco

Quero para de caminhar pois meus passo estão pesado
Quero voar Auto atravessar o oceano
E num mergulho absoluto encontrar meu eu
Quero que tudo passa e fica no passado
Quero ir ate a morte e renascer de novo
Quero resplandecer e num raio de luar
Cortar o infinito
Quero ver minha alma e descobrir os meus mistérios
Mas oculto desvendando meus segredos e íntimos desejos
Quero ser uma gota no oceano e dessa gota trasbordar
O meu amor e desse amor fazer renascer meus loucos desejos

Inserida por pole

Teu Corpo

Auto-estrada por onde deslizo
Sigo as setas sinuosas
Curvo curvas perigosas

Caminho desconhecido
Onde desbravo novas milhas
Aventuro-me no desconhecido

Escrita antiga
Onde decifro cada sinal
Onde procuro montar cada pedaço

Escrita sagrada
Esmiuço cada linha, parágrafo
Procuro por milagres

Poesia
Onde leio em braile
Onde releio cada milimetro

Doce
Sabor, energia
Prazer, satisfação

Inserida por clarissaf

Ciência é Ciência, e Religião é religião !
Algumas religiões se auto-denominam ciência, mas ciência lhes reserva um cantinho chamado Pseudo-Ciência com carinho... Para fácil entendimento,
Umas abrem a mente mas fecham o coração
Outras, Abrem o coração , mas fecham a mente.
E em ciência, todos nós sabemos que a dimensão do nosso conhecimento é diretamente proporcional à dimensão do nosso amor...

Inserida por wikena2003

Falta a humanidade a coragem do poder da auto afirmação do ser...
A vida se define entre o medo e a coragem..os quais agem dentro de um processo vital de equilibrio ..que resulta na potência do ser...
Mas... contudo à humanidade falta o equilibrio e com isso a vida condena-se a destruição do ser.

Inserida por SoniaPastrello

Dó FA Fla auto didata magia
Dó FA Fla au to di da ta magia
Dó FA Flau to di da ta magia
Dó FA Flau to di ta da magia
Dó FA Flau to ta di da magia
Dó FA Flau ta to di da magia
Dó FA Flauta to di da magia
Dó FA Flauta to da di magia
Dó FA Flauta toda di magia
a imagi da Flaudó Fatadato

Inserida por thiagosantin