Textos de Auto Descrição

Cerca de 1420 textos de Auto Descrição

Para nos auto-afirmar na vida não precisamos ser poderosos como muita gente pensa. Necessitamos de um bom caráter e uma personalidade forte, que não se deixa abater por dificuldades naturais, as quais estão submetidos todos os seres humanos.
O que propicia auto-afirmação é o trabalho honroso, o saber, a inteligência, a honestidade e o coração bodoso. Poder? De que adianta, se tudo é passageiro! Dinheiro? Necessário para se ter uma vida digna, porém não em exagero para que se aprenda a dar-lhe o devido valor, todavia também é transitório. Fama, sucesso, bens materiais, tudo isso passa..... não pense em se auto-afirmar para mostrar ao mundo que é melhor do que ninguém, isso é orgulho, vaidade, não tem nada a ver com independência, segurança, autoafirmação. Seja auto-suficiente para você mesmo, para que se sinta bem com você próprio, para a sua realização pessoal, é super válido, nunca para esnobar e mostrar nada para ninguém.
As pessoas mais felizes são simples e conscientes que nada é para sempre, tudo passa....

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Quero viver cada dia, deixando de lado a discussão,
Buscando o caminho sem auto afirmação,
Quero me ajudar
Também quero estender a mão
Para quem precisar, sem questionar...
Procuro não ser pedra de tropeço...
Sei que Tua salvação não mereço
No Teu caminho SENHOR
Me concede sua proteção e direção...


Letras em Versos e Edna

Inserida por versos_de_edna

VIDA > RASTEIRAS E ENGANOS

Já me enganei sobre algumas pessoas; já provoquei auto rasteiras até doer demais; já acreditei segurando a raiva pois me encontrava querendo sair pra não voltar mais; já dei de durona sem querer porque estava frágil e, agora, já esqueço quem não me quer por perto pois aprendi que, dependendo do tipo de gente, pra mim, se tornou um presente mas, não dá pra esquecer quem, um dia, poderia ter aproveitado a chance de me fazer feliz demais!

Inserida por SoninhaBB

"Eu fico horas viajando no amor...Querendo me auto convencer que não é loucura,que não criei todos esses sentimentos...
Nas minhas buscas por respostas ou perguntas diferentes, procurando quem sabe uma tábua de salvação para descansar de mim mesma, numa desesperada tentativa de simplificar e achar uma definição para esse Amor...Eu me retiro e deixo você sozinho em mim..."

Inserida por AnaTerezaATAB

Sentimento mascarado, auto ilusionismo, promessas cuspida, palavras sem benefícios e o que se espera de um relacionamento? Amor, carinho, compreensão, apoio, verdade?
Conhecendo você o seu amor, fala para ela que já teve um amor e que o mesmo amor houve traição, mentira, enganação e algo que você considera que o seu amor não precisa saber e porque não? Porque é seu amor?
Mas ela já foi o amor de outra pessoa.
Devo estar louco, em apenas um casal já contei quatro amores.
mas acabou o amor?
-Nosso relacionamento não deu certo.
-E o amor? Acabou, era pouco, não era verdade? Claro que era verdade, tão quanto papai Noel e um bebê morto ainda no útero.
Quer saber o que é amor? Olha a mãe que espera seus filhos chegar em casa, a que amamenta ou até mesmo a que perdeu seu filho.
Te mostro um exemplo, mas você pensa em comparação.
Leia toda a Bíblia e procura o ser humano que Jesus olhou com indiferença e te direi que amor não tem fim.

Inserida por jean_carlos_3

Nunca me senti auto-suficiente, mas ainda ontem eu me sentia bem à sós comigo, tenho tantos pensamentos internos que às vezes era complicado agregar mais alguém. Mas agora, parece que um silêncio tomou conta de mim...
Então, venha, me faz tirar os pés do chão e repousar numa nuvem de amor, me faz sentir todo aquele frio e calor, me faz ver que você está aí pra quando a gente estiver junto, me traz teus sonhos, tua fé, teu querer, que a gente soma, me traz teus medos, tuas dificuldades e teus problemas, que eu não me importo, só preciso de você.

Inserida por IvanBittencourt

CLIMA, AUTO ESTIMA

O teu beijo, meio assim sem jeito
me flecha o peito, deixa-me,
assim, caído, morto satisfeito...
Com essa horta batendo!
Com esse coração pulsando...
Nada! Nada mais é tão direito,
tal qual, o direito de me ver...
Me vendo, amando.

Em seus beijos sob desejos...
Eu me vejo queimando-me nesse
anseio louco... Declive abaixo,
aclive arriba... Poetando versos
transformando o mundo em rima
... Seus beijos, são clima de alto estima
que aclima o clima da minha vida.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Discussão pública não é mera troca de opiniões pessoais, nem torneio de auto-imagens embelezadas: é eminentemente intercâmbio de altos valores culturais válidos para toda uma comunidade humana considerada na totalidade da sua herança histórica e não só num momento e lugar.
O direito de cada um à atenção pública é proporcional ao seu esforço de dialogar com essa herança, de falar em nome dela e de lhe acrescentar, com as palavras que dirige à audiência, alguma contribuição significativa. O resto, por 'bem intencionado' que pareça, é presunção vaidosa e vigarice.

Inserida por LEandRO_ALissON

O amor é tão grandiosamente generoso e sublime que, para existir, não necessita da permissão ou autorização do outro.
Por ser completo, ele cabe em si e se basta.
Não se divide, mas se estende, soma e se multiplica.
Seria ele algo divino? Tornado acessível aos homens?
Ou, talvez, algo humano, inacessível aos deuses?
Quem saberia dizer com certeza?
Mas que ele é concreto... ah... isso ele é!

Inserida por audrey_aguiar

Uma boneca fora de matrix
(Fernandha Franklin)

Ela acordou em meio a uma massa "auto alienada", que procurava recursos hipnotizantes, para manterem-se isentas da realidade.
Uma massa que parecia desperta e consciente por estarem de olhos abertos, mas que não "enxergavam" nada.

Ela acordou cedo...em meio a uma multidão que acreditava ser "humanidade", mas de forma zumbificada, nem acordada estava.
Então ela que acordou cedo,
Sozinha e com medo, permaneceu imóvel em silêncio, como se também não tivesse vida.

Chocada e calada,
só restava-lhe observar a desastrosa dança dos sonâmbulos.
E eles estavam em toda parte...
Na tv...
no rádio...
nas revistas...
nos palcos...
na rua...
na repartição ao lado...
no ponto de ônibus...
em casa.... e até ministrando palestras motivacionais.
Sentindo-se, raros e especiais,
mas sem perceber que eram de fato, escravos da vaidade, ao crer em sua utilidade perante a sociedade .

E haviam uma minoria...
Uns poucos conscientes (donos de suas próprias mentes) que ao atreverem despertar a maioria, eram boicotados...
Julgados "coitados", ou "aqueles que não sabiam o que diziam". Naquela época, a principal forma de alienar a massa consistia em descredibilizar a verdade, fazendo com que riam da "cara" de quem se arriscasse a contar sobre como o mundo realmente era .
Então os loucos eram os acordados... E os normais, todos aqueles que dormiam de olhos abertos.

E ela observava...
Mas pouco fazia além de escrever pequenas doses de "verdades cruas" misturadas à contos, poemas e textos sem grandes impactos.
Havia verdade em tudo, e ela esperava que os que queriam despertar, fossem capazes de perceber.
E foi assim, que mesmo calada, ela falava para uma massa que dormia.

Inserida por nandhafranklin

Mensagem aos Auto Iludidos que são chamados de "canalizadores" e/ou "médiuns", e aos pseudos contatados, auto iludidos denominados....
ESOTÉRICOS NÃO SE ILUDAM COM SUAS PRÓPRIAS MENTIRAS E FANTASIAS!
Não Devemos nos Iludir Demais! Sejamos Moderados!!!
A Farsa Do Esoterismo: A Mentira do Cristianismo e da Falsa Nova Era.
2. Eu sou este que aqui vos fala, Arahat Athersata, porque para mim foi passado um pedido por formas mais elevadas para que respondesse a uma pergunta vinda de teu plano, sobre os prós e os contras dos contatos com antigas formas de vida que passaram por teu mundo material e que mudaram para os Planos dos Espíritos, os quais são denominados por vós como o Além.
3. Assim então, recebas os valores dos meus pensamentos, e escreva‐os fielmente, de acordo com o determinado valor da verdade, escreva fielmente cada sílaba, tal como estás acostumado a fazer em honestidade.
4. É a respeito da pergunta que foi pronunciada sobre os prós e os contras dos contatos com as formas de vida de natureza dos mundos do além, e que ali são as formas espírito dos falecidos de acordo com os valores humanos, e que se encontram nos reinos do plano espiritual.
5. A pergunta será respondida com toda a clareza e de maneira franca com um abrangente NÃO, porque não devem ser mantidas tentativas de tais tipos de contatos na forma de preces, de invocações e conjurações, as quais são denominadas, de acordo o sentido terrestre, como prece, invocação aos mortos, e espiritismo.
6. E assim, o ser humano terrestre vive uma tarefa evolutiva e sente os supostos impedimentos problemáticos e perturbações na evolução que venham dos reinos do além, e assim este também seria o caso no além-mundo se o ser humano terrestre na forma material pudesse forçar isso na comunicação.
7. O ser humano terrestre tem a suas tarefas para que possam cumprir a sua evolução, e assim, porém também as formas do além-mundo para realizar as suas tarefas.
8. Se, porém, eles forem perturbados nisto por meio de preces, invocações e de conjurações, então, o seu curso de evolução será impedido e fortemente prejudicado, e assim também seria o caso, se o ser humano terrestre fosse perturbado da mesma forma pelos reinos dos mundos do além.
9. Portanto, esta é uma razão porque nenhuma conjuração e invocação aos mortos deva ser praticada pelos seres humanos da Terra, porque através disto o ser humano dificulta e impede o curso da evolução nos reinos do além-mundo quando o ser humano é capaz de realizar tal ato, e ali o ser humano não é capaz de revestir qualquer forma lógica de pensar em perguntas lógicas e, consequentemente, iria colocar várias coisas em risco, portanto, entrar em contato com as formas do outro mundo é também impossível para o ser humano terrestre.
10. O ser humano terrestre deverá estar consciente sobre isto, que uma forma de vida deste mundo que tenha atravessado para os reinos do próximo mundo também não possui mais nenhum conhecimento além daquele que adquiriu quando vivo e encarnado na vida material, consistentemente, portanto ele não é capaz de transmitir nenhum valor mais elevado qualquer de cognição e nenhuma verdade mais elevada qualquer.
11. Então, uma forma de vida do além-mundo somente pode dar em troca exatamente aquilo que adquiriu e juntou dentro de si mesma, seja o conhecimento ou seja a ignorância, como uma forma material de vida.
12. No entanto ainda, não é absolutamente uma característica deles no além-mundo, serem capazes ou serem permitidos de mencionar aos seres humanos terrestres os interesses do mundo do além e, portanto descrições do além-mundo não podem então jamais ocorrer, nem a respeito da própria Esfera em si e ainda nem a respeito das formas de vida.
13. Porém, não observar as Leis e Recomendações da Criação e não prestar atenção à ordem do Todo cósmico é uma característica apenas dos próprios seres humanos da Terra, consequentemente o ser humano terrestre, seguindo a sua própria discrição, irá inventar leis e dispositivos regulamentares agindo livremente de acordo com estes.
14. Porém ainda, afortunadamente deve ser mencionado que realmente apenas uns poucos seres humanos da Terra tentam perturbar desta maneira o curso da evolução da vida nos reinos do além-mundo, enquanto a grande maioria dos conjuradores e outros invocadores dos mortos somente provocam imaginações aos seres humanas seus semelhantes, conduzindo‐os ao autoengano e a contatos com o subconsciente de outros seres humanos ainda vivos, os quais frequentemente levam até mesmo a materializações de formas de ectoplásmicas e materializações obrigatórias dos desejos de um objeto qualquer ou de moldes na forma de um ser humano.
15. Contudo, tudo isto, baseia‐se na fraude, no autoengano, na concorrência com outros subconscientes, em alinhamentos de pensamentos conscientes e inconscientes e vários outros fatores.
16. As próprias formas de vida do além-mundo nunca fazem com que a sua presença seja sentida no mundo material, nem também por razões pressupostas relacionadas com a evolução, ou que talvez pudessem estar no contexto de interesses de reconexão com certos seres humanos terrestres ainda vivos, ou com certas coisas materiais que poderiam ser de alguma importância para elas, porque elas já ultrapassaram os reinos da Terra e, portanto, a vida terrena já foi cumprida e superada para elas, por conseguinte nenhuma adaptação deve ser realizada nos reinos do além-mundo também, tal como isto é aceito de maneira irreal pelos seres humanos da Terra.
17. Então dever ser declarado também aos seres humanos da Terra que tendências reconectivas só existem, portanto quando certas forças fluidais fortes inundam os planos do tempo presente de modo vibratório, através dos quais, contudo, nenhuma alteração pode acontecer seja neste mundo terreno e nem no além-mundo.

Inserida por RitaMitozo

O segredo da felicidade é o auto conhecimento.
Não cheguei a essa conclusão facilmente
Mas chego consciente dos meus valores.
Tenho defeitos e qualidades.
Dentre os defeitos, alguns são impossíveis de conserto.
Mas são passíveis de melhora.
As qualidades são apuradas com o tempo.
A perfeição é impossível.
E ter consciência disso é imprescindível.
O conhecimento passa pela auto estima.
E só assim reconhecemos nosso valor.
Eu sou
Eu quero
eu posso
E sigo assim
Não me importando com o que pensam
Valorizando o que sou
Focando no que espalho
Sigo a vida que me vale
a pena
Mulher
Plena...

Auto algozes...

Saudade de ti Poesia!
Saudade dos versos ferinos;
dos versos sem seca ou denodo,
eivados de tons destemidos...

Cansei de escutar “céu azul”;
chamarem legal o ruim.

Zumbis se sucedem, eu vejo!
Tirando os tapetes dos pés,
entregam aos maus o pavês.

Eis! Lambem os pés, são pisados
e abanam rabinhos usados.

Inserida por NinaMorangaAzul

Pensamentos...

A tecnologia (Internet) se for sabiamente usada, cura, salva, ajuda, eleva a auto estima, transforma seres dando conhecimentos. Mas se usada sem noção, pode ser considerada como uma arma violenta, aflora e alimenta vícios, distribui maldades e dores, a sabedoria está em saber a usar...

(Zildo de Oliveira Barros)

Inserida por poetazildo

Surfar é um caminho para o auto conhecimento. Quando estamos esperando a onda, ao olharmos para cima vemos o céu, ao olharmos a frente vemos o horizonte infinito, ao olharmos para os lados vemos o contexto presente e nossa semelhança... Ao olharmos para baixo vemos nosso próprio reflexo brilhando na água.

#filosofiadosurf

Inserida por raphaelcampos

Ser bom e justo
Tenho aversão em auto análises que façam entender que o individuo pode considerar-se com tais qualidades prontas. Muito subjetivo; O que nos faz perguntar : Bom e justo para quem?
- Para quem amamos? Fácil demais!
Facilmente isso vira uma armadilha, e acaba convencendo muito gente que na metade da vida, já pode-se exigir contrapartidas. . . Pois se até aqui fui "bom", e sendo "justo"; a vida nos deve gratidão por parte de quem supostamente ajudamos e fomos generosos.
Tolice de quem pretensiosamente, fez de tudo por reconhecimento -e faz esperando por retorno.
Morro de medo de tentar elevar precocemente em mim principios que ainda nao os construí por inteiro.
Acho que somente no final da última página, no último parágrafo, na última linha da nossa história, é que podemos pedir para avaliar-nos : amigos e amores. Familiares e desconhecidos. Indivíduos que cruzaram toda nossa jornada, que deixem lá, no rodapé da sinceridade, nossos feitos ou não feitos. . . aí sim. . .quem sabe algo para se dizer, do que ou quem a gente tocou e foi tocado no coração.

Inserida por xandrejp

Auto-degradação

Perdida diante de pensamentos e desejos,
gravo no papel versos de um coração magoado e mente destroçada,
neles transpareço minhas ruínas.
São meus cacos em palavras,
ao se juntar, revelam minha alma,
de poeta alucinada,
sem graça.
Diz saber escrever, combina palavras de amor com dor,
dando significado a relatos descartáveis,
presa a essa ilusão,
de acreditar no amor.

Inserida por VitoriaAlvesm

Auto Ajuda

Começando um começo, abrindo o livro no capítulo perdido tentando achar a melhor forma de me sentir melhor, acordar sem esperança ou dormir com problemas não sei oque é pior
As vezes parece que descrevo o mesmo sentimento trocando as palavras de lugar, talvez um dia alguém vai se ligar
Mas isso faz parte da minha sina não posso esconder oque está na minha face, a vida é longa e feita de "e se eu tentasse?"

Amanheceu mais um dia e como formigas saindo do formigueiro pessoas saem com pressa, a maioria indo na direção certa e outras no caminho que não presta
Sou mais um na multidão tentando me encaixar em uma atividade, um lugar talvez onde valorizam minha criatividade,
eo que nos resta depois de todas as luzes apagadas e esperanças frustradas?

Apostando todas as minhas fichas jogando em um poço de desejos e sabendo que o retorno seria mútuo, de vez em quando cabeça fora do lugar causava tumulto, mas tudo que eu precisava era de auto ajuda alguém que se importasse e além de tudo não ignorasse

Perdendo a chuva caindo lá fora preso nesse verso tentando prever quais palavras vem adiante, mil palavras pra descrever oque sinto ainda não é o bastante
De vez em quando esquecendo que somente Deus pode nos salvar, observando apenas o lado escuro das coisas eu precisava achar uma forma de não naufragar

Mas agora é tudo ou nada eu vou me levantar mesmo sem ninguém a me apoiar eu preciso ir o mais alto que eu alcançar
Você tem que entender que não está cem por cento só, precisa abrir os olhos e deixar a escuridão de lado, por mais cruel que seja o mundo não tenha um coração gelado

Inserida por AdrianoLopes1

"A auto rejeição é o verdadeiro prolema"

Sempre que eu escondo um aspecto do meu comportamento porque os outros não gostam e não aceitam, no fundo, também penso e ajo como eles. Se assim não o fosse, certamente, que não faria questão de esconder tal aspecto. Não é verdade?
Sendo assim, vale a pena rever os meus próprios conceitos; pois são eles que me fazem mal e não o que os outros pensam a meu respeito.
O parecer dos outros não me afeta em nada a não ser que eu lhe dê importância. Então, na verdade, o problema não está propriamente no que os outros pensam, mas no que eu mesmo penso de mim.
Embora, até justifique a dor da rejeição como um problema fora de mim; se eu for sincero comigo reconhecerei que o verdadeiro problema é a minha auto rejeição.
E nem adianta eu jogar a culpa nos outros para amenizar meu sofrimento, isso não resolve nada.
Evidente que o preconceito existe e ainda existirá por tempo indeterminado. Afinal, vivemos numa sociedade onde a estupidez humana também se faz presente.
Portanto, em questão de rejeição e de conflitos de relacionamentos o bom senso sempre nos mostra, claramente, que ao invés de perdermos tempo e energia tentando mudar os outros (tarefa que é impossível) nos atentemos em mudar a nós mesmos buscando estabelecer o bem independente da opinião de terceiros.
E já que não podemos fazer nada em relação a rejeição alheia busquemos trabalhar a nossa própria. Pois é justamente ela quem tanto nos faz sofrer!

Inserida por CarlinhosdeAruanda

São thomé das Letras
Fui pra São Thomé no intuito de me auto conhecer,ficar em paz com o mundo com os meus pensamentos...cidade linda...natureza fenomenal...oque eu não contava é de que iria voltar de lá tão bem ,mas tão bem, em ótima compania...e apartir de então viver cada dia como se fosse o ultimo e fazer coisas que realmente vale a pena!

Obrigada papai do céu!

Inserida por CarolinaCabrinha