Textos de Auto Conhecimento

Cerca de 2825 textos de Auto Conhecimento

⁠“A sistematização do conhecimento na área organizacional, que teve seu berço no final do Século XIX e início do Século XX, apresenta, atualmente, mudanças estruturais, motivadas por uma nova concepção do ser humano, pela evolução do conceito de globalização econômica e da dinâmica das novas tecnologias, criando possibilidade para um novo modelo de sociedade. Com conhecimento, liberdade, coragem e ética.”

Inserida por MVR

⁠“Um consultor precisa ter conhecimento de mercado, experiência. Mas também é imperioso, para que esse possa utilizar e adaptar com eficácia, metodologias e teorias organizacionais, que tenha uma formação sólida, que vá bem além de só um curso de graduação ou de uma especialização de final de semana.”

Inserida por MVR

⁠“Nas organizações não é suficiente ter conhecimento e tecnologia e utilizá-los apenas para automatizar tarefas ou processos convencionais, que muitas vezes levam a ganhos não significativos diante da atual visão organizacional, além de incutir na organização uma visão superficial e equivocada de modernidade.”

Inserida por MVR

É extremamente satisfatório ver Deus usar aquele irmão simples e humilde sem muito conhecimento. Isso nos mostra que Deus age de acordo com o grau de intimidade com Ele. Um curso teológico se torna inútil quando a presença de Deus é escassa de ti. A sabedoria de Deus é inexplicável comparada à sabedoria humana.⁠

Inserida por CleberXavier

Quando tudo isso passar, terei novas habilidades, novas amizades, outro conhecimento de mim mesmo, pensamentos mais fixo no meu ideal, e acima de tudo mais fé ainda em Deus, mais também sei que terei velhos problemas, velhas decisões a tomar, velhas contas também a pagar, aos quais por todo esse tempo distante não fiz outra coisa além de pensar, mais vou resolver e tomar decisões renovado, de coração calmo e a alma Alegre, pois por enquanto esse tempo que aqui estou, estou com Deus a ele busco a compreensão do meu eu e de tudo que estará por vir.

Inserida por andre_manhaes

⁠Ser inteligente não é transmitir o que foi decorado e replicar o conhecimento dos outros, mas ter uma boa retórica, inventar o não pensado, criar o não ousado, revelar verdades desconhecidas e o saber não pensar no momento certo. O que me fascina é transcender a própria mente, ser completamente intuitivo.

Inserida por carlosflorencio

⁠O conhecimento aplicado passa por três fases de evolução até atingir o máximo proveito: simplório, complicado e simples. Primeiro, o conhecimento é simplório, ou seja, pouco desenvolvido, rudimentar. Sabe-se algumas informações. Tudo muito raso e vago. É necessário maior profundidade sobre o conhecimento. Segundo, o conhecimento é complicado, ou seja, há riqueza de informações e perde-se no meio de tanto conteúdo disponível, o que é relevante nem sempre é comunicado. Terceiro, e por último, o conhecimento é simples. O elemento chave é a clareza. A informação é selecionada e apenas o essencial é apresentado e todo o resto é excluído. Cirúrgico. É o estado da arte. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠Fausto, o erudito que não se conforma com supostas limitações do conhecimento. Fausto, que sela com seu próprio sangue o pacto macabro com o demônio Mefistófeles, que lhe promete as maravilhas terrenas desde que o homem seja o seu servo predileto no inferno. Fausto, que derrota Mefistófeles. Fausto, que nos mostra que até demônios experientes devem temer seres humanos ordinários. E nunca o contrário.

Inserida por andrercostaoliveira

Como o conhecimento do alfabeto e suas permutações e combinações estão para a alfabetização tradicional, e como o conhecimento dos números e suas permutações e combinações estão para a matemática, também é necessário um conhecimento dos alfabetos biológicos e conceituais do cérebro e de suas permutações e combinações aparentemente infinitas: a alfabetização mental.

Inserida por pensador

Educar para o desenvolvimento não é tanto transmitir conteúdos particulares de conhecimento, reduzir o ensino a determinadas matérias, nem restringir o saber exclusivamente a assuntos de natureza técnica; é, muito mais que isto, despertar no educando novo modo de pensar e sentir a existência...

Inserida por Acirdacruzcamargo

O "cimento" contido na palavra "conhecimento" não é garantia de sua solidez. Esta depende da aplicação do conhecimento que se adquiriu. Ou antes, como dizia Borges: "todas as teorias são legítimas e nenhuma tem importância. O que importa é o que se faz com elas."

Inserida por profwvmetal

Ninguém poderá esgotar com o conhecimento o fundo da doutrina que é Pessoa, e dificilmente poderá conhecer a milésima parte da obra humana escrita sobre a doutrina, que é imensa. Seria loucura aguardar, para ulterior resolução, a leitura das obras completas de São Tomás ou dos textos patrísticos. Mal temos tempo para ler uns poucos antigos e meia dúzia dos autores modernos e mal podemos compreender os textos em toda a profundidade.

Inserida por LEandRO_ALissON

Ter uma sociedade igualitária é impossível, intelectualmente ainda mais, pois o (saber/conhecimento) destina cada um para seu caminho de maneira flexível e inteligível do jeito que o buscou, dessa forma, nem todos poderão ter o mesmo destino, pois nem todos fazem uso do (saber) da mesma forma, pois ele é vasto, e nem todos têm a facilidade em usá-lo.

Inserida por Elder_de_Jesus

“ O conhecimento tem o poder de ativar o monstro interior que muitos possuem. O monstro da sensação de superioridade, e o da elevação do ego e do sarcasmo. Se o conhecimento não servir para que você lápide um caráter humilde, todo o seu esforço e oque você adquiriu de informação será apenas a expurgação de um filtro fétido e sujo. ”

Inserida por francesco_jansen

O ego como corpo mental concreto pensa conforme solicitado e combinado, com base no conhecimento trivial experimental da lógica comum, do homem social... O homem enquanto corpo mental abstrato, atua na área superior da mente conectado à uma sabedoria "desconhecida", e um discernimento lúcido... A conexão entre Ego inferior e Eu superior, é ponte de passagem para uma nova dimensão de consciência, um novo espectro de vida, um novo mundo... Mesmo que idéias como essas não correspondam aos fatos, o tempo não pára e a construção está sendo feita, porque o homem não pode deter-se.

Inserida por apabranches

As pessoas estudam para adquirir conhecimento. Ninguém estuda para ser inteligente e muito menos para ter sabedoria. Há por aí, aos milhares, muitos "letrados" que não possuem nem uma coisa nem outra (posso me incluir na lista, por que não?). Sabedoria não se constrói no banco das escolas, nas faculdades, nos cursos de especialização, todavia na vivência diária, na observação das pequenas coisas. Meus títulos acadêmicos não me permitem ser o dono da razão, pois não são raras as vezes que encontramos uma pessoa sem saber ler e escrever (textos), mas nos traz lições que acabamos ficando boquiabertos. São cidadãos que, como ninguém, fazem leitura do mundo.

Inserida por Eraldocunha

A educação não se faz sozinha, antes, precisa de mentes humildes e abertas ao conhecimento. Tem quem acredita já saber de tudo, e não aceita novos ensinamentos, por isso permanece às margens da ignorância. E há quem sabe muito, mas acredita nada saber, são pessoas que estão sempre se propondo a novos aprendizados. Na escala do progresso, alcançarão saberes inimagináveis, pelo simples fato de estarem sempre abertos ao conhecimento. São mentes que possuem a convicção de que, na vida, nunca se sabe tudo.

Inserida por bellamagnolia

Conhecimento é essencial para nossas vidas, embora ter conhecimento não basta. O conhecimento é como uma ferramenta. Se for bem usada pode trazer benefícios ou até facilitar um tipo de trabalho, mas se não for bem usada pode ferir ou até mesmo ocasionar algo mais grave. Assim se dá com o conhecimento. Grandes descobertas cientificas mudaram o nosso modo de enxergar as coisas e trouxe várias melhorias para as nossas vidas, como o raio-x, que dá ao médico informações fundamentais para um diagnostico mais preciso. Contudo, esse conhecimento também foi o originador das bombas nucleares, que dizimou duas cidades do Japão, Hiroshima e Nagasaki. Este é apenas um exemplo de como o conhecimento pode ser bem utilizado ou usado com efeitos destrutivos. O ponto é: CONHECIMENTO pode ajudar a trazer SOLUÇÕES para problemas antigos e pode BENEFICIAR quem o detêm, se usado com SABEDORIA e HUMILDADE. Temos que ser humildes para admitir que por mais experiência ou conhecimento que um ser humano tenha, jamais conseguirá prever todos os efeitos de suas ações e como isso vai afetar sua vida e das pessoas ao redor. O que não se restringe a somente um campo da vida mas a todos.

Inserida por ivanklori

"Só há duas fontes de conhecimento: a intuição e o testemunho. Intuição não é 'apreensão pelo subconsciente', 'penetração no interior das coisas', 'sentimento de identificação', nem nenhuma dessas patacoadas. É PERCEPÇÃO IMEDIATA DE UMA PRESENÇA. Um raciocínio ou demonstração lógica não passa de um encadeamento de percepções intuitivas da identidade ou diferença entre proposições (presentes à consciência). Tudo o que não é conhecimento intuitivo é confiança num testemunho. Não há uma terceira maneira de conhecer. Isso NÃO É diferente na religião e na ciência."

Inserida por LEandRO_ALissON

As escolas,universidades institutos até te dão o conhecimento porém exige sua classificação dita stritu sensu,suas qualidades e suas reparações para posteriormente te colocar na estrutura social como agente ativo porem quando colocados como agente por sistemas de classes e castas o que for não terá fim ou o fim será o mundo fim do mundo fim da vida o que for.Esse é o preço para se tornar ente ativo dentro da sociedade o saber e fazer.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva