Textos de Auto Conhecimento
Quem desdenha o conhecimento ignora um dos maiores atributos que Deus comunicou aos homens: a capacidade de pensar. Ao ter o sopro de vida em suas narinas, Adão (e consequentemente Eva) tornou-se a feitura mais esplêndida do Gênesis, diferenciado de quaisquer seres vivos. Foi-lhe dado em seu alento um intelecto, mas, parece que em nossos dias a criatura “sapiente” prefere regurgitar essa dádiva dos céus.
"Só há duas fontes de conhecimento: a intuição e o testemunho. Intuição não é 'apreensão pelo subconsciente', 'penetração no interior das coisas', 'sentimento de identificação', nem nenhuma dessas patacoadas. É PERCEPÇÃO IMEDIATA DE UMA PRESENÇA. Um raciocínio ou demonstração lógica não passa de um encadeamento de percepções intuitivas da identidade ou diferença entre proposições (presentes à consciência). Tudo o que não é conhecimento intuitivo é confiança num testemunho. Não há uma terceira maneira de conhecer. Isso NÃO É diferente na religião e na ciência."
As escolas,universidades institutos até te dão o conhecimento porém exige sua classificação dita stritu sensu,suas qualidades e suas reparações para posteriormente te colocar na estrutura social como agente ativo porem quando colocados como agente por sistemas de classes e castas o que for não terá fim ou o fim será o mundo fim do mundo fim da vida o que for.Esse é o preço para se tornar ente ativo dentro da sociedade o saber e fazer.
Como o conhecimento do alfabeto e suas permutações e combinações estão para a alfabetização tradicional, e como o conhecimento dos números e suas permutações e combinações estão para a matemática, também é necessário um conhecimento dos alfabetos biológicos e conceituais do cérebro e de suas permutações e combinações aparentemente infinitas: a alfabetização mental.
O "cimento" contido na palavra "conhecimento" não é garantia de sua solidez. Esta depende da aplicação do conhecimento que se adquiriu. Ou antes, como dizia Borges: "todas as teorias são legítimas e nenhuma tem importância. O que importa é o que se faz com elas."
Ninguém poderá esgotar com o conhecimento o fundo da doutrina que é Pessoa, e dificilmente poderá conhecer a milésima parte da obra humana escrita sobre a doutrina, que é imensa. Seria loucura aguardar, para ulterior resolução, a leitura das obras completas de São Tomás ou dos textos patrísticos. Mal temos tempo para ler uns poucos antigos e meia dúzia dos autores modernos e mal podemos compreender os textos em toda a profundidade.
É impossível para a raça humana atestar que todo e qualquer conhecimento só pode ser adquirido a posteriori, não obstante, se fosse viável, veríamos com os próprios olhos, humanos crescerem sem nenhum conhecimento acerca de Deus, sociedade, língua, entre outros; sendo reféns apenas de suas atividades sensoriais e de conhecimentos empíricos.
Aos sábios orgulhosos que são donos de grande conhecimento no mundo material e que rejeitam a existência de um ser supremo, lembrem-se de que a humildade e simplicidade de coração são atos de submissão a Deus e o orgulho um ato de revolta, portanto, para nossa evolução espiritual e nossa felicidade futura vale mais ser pobre em espírito e rico em qualidades morais do que rico em conhecimento material e pobre em virtudes.
O conhecimento bíblico, meramente intelectual, faz do homem um super intelectual soberbo, amante de suas próprias verdades, um defensor da correntes doutrinarias que acredita ou que mais o agrada e, na sua arrogância, não se dispõe a sofrer mudanças ou pelo menos pensar fora da sua verdade. Ele, na sua própria consciência, se torna grande, enquanto que Deus, apenas ocupa um ínfimo lugar em sua consciência contaminada pelo egoísmo.
O conhecimento que sana nossa realidade, é a sabedoria adquirida pela experiência vivida, além dos exemplos objetivos (próssimos, ) prosseguintes) do e no amor, pois que ancoram pelo, e, com o acolhiment, de nossas subjetividades observadas, no agora ancoradas, pela misericórdia e compaixão, líquido fino e configurador da paz em alegrias, na vitória elemental em corpo de luz, vivos transformadores do perfeito (prá) o mais que perfeito.
A soberba é a cólera da sabedoria. O sábio é manso e puro. Tem o conhecimento de observar com a compreensão, silenciar com o coração e falar com a razão. A sabedoria ensina a soberania o saber sem impor e nem se opor a credo, crença e raça. É uma linguagem universal, língua do amor conectada com Deus. É o verbo altíssimo de quem usa os provérbios e literaturas divinas como a língua dos anjos.
Quando tudo isso passar, terei novas habilidades, novas amizades, outro conhecimento de mim mesmo, pensamentos mais fixo no meu ideal, e acima de tudo mais fé ainda em Deus, mais também sei que terei velhos problemas, velhas decisões a tomar, velhas contas também a pagar, aos quais por todo esse tempo distante não fiz outra coisa além de pensar, mais vou resolver e tomar decisões renovado, de coração calmo e a alma Alegre, pois por enquanto esse tempo que aqui estou, estou com Deus a ele busco a compreensão do meu eu e de tudo que estará por vir.
A apropriação do conhecimento de um povo com conhecimento de outro, sempre é importante para estabelecer o processo de diálogos entre esses. Ajunção de dois conhecimentos é muito importante para o fortalecimento de umaluta, principalmente ao se tratar da valorização e o reconhecimento da sabedoria ancestral de um povo. Com certeza e um caminho que possibilita umaoportunidade, para que os ambos conhecimentos passem a ser valorizada,reconhecida e respeitado pela ciência cientifica.
A escola é inimiga do conhecimento, pode parecer loucura, mas nós somos seres autodidatas, somos completamente capazes de aprender qualquer coisa sozinho, mas a escola vai contra essa natureza, e colocam na nossa cabeça que precisamos ser ensinamos por outras pessoas, conhecimento de verdade é aquele que se busca sozinho, e não aquele que você recebe de graça
Mulher na sua requintada linha de conhecimento recorda detalhes do tentador e proibido engrenar da natureza. Mãe, filha, desobrigada, espontânea, precisa da urgência para descansar, nega todo resumo, nunca é mera coincidência, convidada engana os cálculos de subserviência, engana preferências, descarta as múltiplas insistências de ajustes e rótulos, disfarça barulhentas polêmicas com um cobiçado sorriso, recupera em todo conflito uma versão sábia e animada de si mesma, mantém o sorriso para repetir que a boca tem mais do que as palavras para dizer o que pretende dizer
A internet é a maior prova de que a descentralização do conhecimento e ensino, pode gerar profissionais mais úteis ao desenvolvimento da tecnologia, do que as Universidades e seus diplomas defasados à cada quatro anos! De tudo se pode saber fazer e estudar na WEB sem restrições ou concorrências!
Adquiri somente a força e a coragem do Rei Davi. Adquiri somente a sabedoria e conhecimento de Salomão. Adquiri somente os sonhos e liderança de José Adquiri somente a fé de Abrão. Adquiri somente a paciência de jó. Adquiri somente o amor de Paulo. Isto é o básico para nós simples mortais.
O conhecimento nunca é demais, conhecimento liberta, conhecimento transforma, o conhecimento edifica, o conhecimento tira a venda dos nossos olhos, o conhecimento faz nós enxergarmos as coisas de uma forma diferente, e ilumina as nossas mentes, fazendo-nos enxergar mais longe e ampliando nossos horizontes e as nossas perspectivas.
O conhecimento possui seus próprios estágios de crescimento, e sempre que não os observamos como fronteira para o que é compartilhado cometemos desrespeito ao livre e inalienável direito humano sobre suas próprias escolhas. Tudo o que se afasta disse é convencimento, que passa da simples informação para tentativa de doutrinação, ato este indigno para a vítima e inescrupuloso por quem o pratica.
Existem Mentes Tão Pequenas, Que São Incapazes De Lidar Com o Dom Do Conhecimento, Não Entendem Que a História Se Move Em Ciclos, Devemos Aprender Com o Que Veio Antes, Para Construirmos o Caminho Do Que Está Por Vir, Porque Quem Não Aprende Com a História Estará Sempre Condenado a Repeti-la.