Textos de Auto Conhecimento

Cerca de 2786 textos de Auto Conhecimento

BÍBLIA SAGRADA? Deveria ser lida no Mundo todo, o primeiro conhecimento vem de Deus, mas não Doutrinação; Ler é livre sem Obrigação, o mais se todos estiverem disponíveis é bom conhecer os Mandamentos e as Vontades de Deus e de Jesus Cristo e assim terão um pouco mais de Amor a Deus, Respeito a vida e aos outros!

Inserida por adaildianaalves

Não basta entender, tem que ter desprendimento, amor ao conhecimento circulante, respeito aos saberes, as artes, a cultura e a vida. Qualquer instituição museológica do mundo inteiro sabe, que diante a dificuldade eminente de gerencia, de estudo publico e preservação de um item raro,uma coleção ou um conjunto de saberes, o mesmo responsavelmente deve e tem a obrigatoriedade ética e moral de disponibilizar a fonte de conhecimento para ser repassado, mesmo que de forma temporária, para outra instituição museológica semelhante que tenha no momento mais e maior capacidade de faze lo, seja por pesquisar, guardar, preservar e protege lo. Entre o conhecimento universal que deve ser naturalmente de ninguém não cabem vaidades, propriedades e patrimonialidades.

Inserida por RicardoBarradas

Os limites do universo esbarram nos muros do conhecimento. Se eu consigo entender que cada ser possui seu próprio universo, conhecer e aceitar as diferenças entre o meu e o deles, o quanto mais heterônomas sejam, à medida que interajo com outras pessoas mais amplio o meu universo, pois os meus muros nunca estarão no mesmo lugar.

Inserida por keliesperanca

O múltiplo conhecimento, pela sua própria natureza, estimula a mudança de pensamento, de comportamento e de entendimento sobre tudo que nos cerca, porém a ignorância que paralisa não deixa de ser uma benção na vida daqueles que optam por se manterem estáticos frente aos novos horizontes. As transformações, para alguns, são como monstros que ameaçam o conforto promovido pelo seu desinteresse em tudo que transita pela pluralidade, o que, também, não deixa de ser um direito quanto opção de vida.

Inserida por Gracaleal

Dragões podem ser mestres do conhecimento, oras temos que enfrentá-los, ora despistá-los, sua força é interminável. A cada encontro temos dois caminhos, se vencermos, podemos abrir a cortina do amanhã e subir um degrau a mais da caminhada. Eles possuem chaves da evolução individual, estão invisíveis porém são como sombras projetadas, estão do nosso lado sem que percebamos, sabemos que existem mas não o vemos.Talvez o dragão é uma força de sabedoria adormecida dentro de nós e com o tempo de caminhada, despertada.

Inserida por netomontana

Competências - Conhecimento pode ser obtido de várias formas. Mesmo com poucos recursos financeiros, todos podem ter à disposição um conjunto de informações específicas sobre profissões e mercados de interesse. Os problemas acontecem quando buscamos o aprendizado desnecessário para o dia seguinte.

Inserida por sergiodalsasso

Desde que o mundo é mundo, há um conflito insolúvel entre a busca do conhecimento e a busca do prestígio, da respeitabilidade, da aceitação na 'boa sociedade'. O saber avança contra todo bom-mocismo, contra todo convencionalismo, contra todo conformismo bem-pensante. Hoje em dia, porém, a ciência, especialmente sob a forma do 'consenso acadêmico', tornou-se um dos pilares do convencionalismo e o guardião do portal da 'boa sociedade'. Você pode matar sua mãe sem deixar de ser uma pessoa respeitável, mas conteste algum artigo-de-fé do consenso acadêmico e imediatamente fazem de você um réprobo, um monstro, um inimigo da humanidade.

Inserida por LEandRO_ALissON

Psicologia. Nosso conhecimento é acumulativo, porém acumula a maior parte no incosciente, liberando espaço para novas informações ao consciente, a meditação é o melhor meio de interagir e inteirar o insconciente trazendo a consciência, de informações pessoal ou social absorvida pelos nossos sentidos, processadas e compreendidas pelo córtex especifico, ou seja, quanto mais pensamos e concluímos, intencionalmente, mais confusa é a compreensão natural, então, observe sem julgar e sem concluir, apenas destacando tudo de maneira neutra, depois uma boa noite de sono resolve todas e quaisquer informações.

Inserida por yuriollie

Sócrates procurava um conhecimento que não apenas fosse racionalmente fundamentado — e, portanto, intrinsecamente mais crível do que os outros conhecimentos —, mas que tivesse uma importância existencial efetiva para ele próprio. E esta síntese inseparável da consciência pessoal com o conteúdo do conhecimento é exatamente o que define a filosofia.

Inserida por LEandRO_ALissON

O que seria da História sem o processo da produção humana? O que seria do homem sem o conhecimento da sua origem nos mais diversos aspectos do seu passado, criações e transformações no decorrer desse movimento histórico? Essa relação mútua será sempre necessária, enquanto o homem produz, os registros marcam efetivamente os acontecimentos, fazendo-nos entender o presente e criar alicerces para ampliarmos nossa visão sobre o futuro. A Antrolopologia por sua vez, é uma das ciências auxiliar da História e tem como objetivo estudar as relações humanas em seus costumes, crenças, hábitos, obras, pensar e agir , conservando e trasmitindo as diversidades culturais dos povos. Esses saberes populares, devem ser respeitadas e transmitidas em todo momento existencial da História...

Inserida por vilgete

Emancipação filosófica é avançar do senso comum para o conhecimento científico. É ela que nos proporciona um visão realista de mundo, promovendo senso crítico e rupturas de consciência, com tradições que caducaram e que nos paralisavam; ela também é responsável por não nos deixar se orientar na vida a partir apenas de mitos e de saberes empíricos.

Inserida por Darioferreira

Transmitir conhecimento aos pares é complexo, visto que o conteúdo cultural pode ser considerado igualitário. Torna-se, portanto, fundamental um aprofundamento maior e cuidadoso do assunto para que o discurso seja bem recepcionado. Sem um certo grau inteligível daquele, isso pode se tornar cansativo e desmotivante na maioria das vezes.

Inserida por auriceliabrito

Entender o valor do conhecimento exige sensibilidade e orientação na busca de discernimento para apreender os valores da vida e inseri-los de forma que estes promovam a autovalorização que determina os valores que preenchem as nossas ambições humanas, pessoais e profissionais. Pois transitar pelas trilhas do ser humano sem abrir chagas exige conhecimento denso, habilidade para não tropeçar nas cicatrizes de sonhos e desejos fracassados, provocados principalmente pela deficiência de conhecimento.

Inserida por pedropaulompn

“Atingir o conhecimento que preencha o vazio e faça a diferença tornou-se o desafio maior. E o homem recorre a todos os artifícios — Filosofia, Sociologia, recursos tecnológicos — por acreditar que, se desvendar o mistério do vínculo entre a ciência e o pensamento com a origem da vida, encontrará as respostas para as dúvidas que inquietam a humanidade.”

Inserida por pedropaulompn

“O conhecimento é desejado por milhões, que o perseguem em lugares inusitados, nos momentos mais impróprios, por#11;razões irrefutáveis. Mas poucos param para explorá-lo com sapiência ou fazer os mais sábios dos questionamentos:#11;Qual o valor do conhecimento? Que tipo de conhecimento devo adquirir para me tornar uma pessoa melhor, um cidadão#11;melhor, um profissional melhor?”

Inserida por pedropaulompn

Busco o conhecimento entre todas as coisas e as relações entre si dos fatos, dos valores e dos sentidos, mas não assumo nenhuma como verdade, assim percebo tudo que acontece em minha volta e tenho a flexibilidade de quando eu errar voltar atrás em minhas decisões, e mesmo recuando estou seguindo em frente

Inserida por maurawatan

A ignorância humana (ausência de conhecimento) é sinônimo de paraíso (coisa boa) - se acha que isso é mentira - lembre-se de Adão e Eva. Quando Adão comeu "o fruto da árvore do CONHECIMENTO do bem e do mal" ele "pecou", ou seja, agora ele SABIA que o mundo não era tão perfeito como ACREDITAVA anteriormente.

Inserida por ARHONMATTOS

Há quem pense que envelhecer é ruim, mais não estamos envelhecendo, estamos ganhando conhecimento e experiencia, mais o melhor de tudo é envelhecer com saúde. Penso que envelhecer tem dois lados, alguns retornam a primeira infância,de certa forma é a história de Benjamim Button-F. Scott Fitzgerald; outros seguem seu caminho olhando em frente como se o tempo não passasse e nem importasse. Se tiver escolha, prefiro me olhar no espelho e ver cada fio se tornando prateado (prefiro a prata, pois segundo a Bíblia, é mais valiosa que o ouro, embora muitos ainda não se atentaram para este detalhe, rsrs) e cada ruga, embora não tão bem vindas, provando que vivi e sorri diante da vida.

Inserida por lucijordan

Nossos pensamentos ou nossa filosofia ( amor ao conhecimento ) é que nos modifica, ou seja: o Iluminismo, ato de clarear, foi dessa forma que pessoas que não tinham sangue azul ( sem origem nobre ) defenderam o direito de pensar e agir, porque entenderam que assim aconteceria mudanças na sociedade, nos ideais de liberdade e fraternidade e com suas filosofias se tornaram burgueses.

Inserida por carvimalmeida

Aprender a desenvolver o conhecimento não significa ter que guardá-lo para si por medo de errar, mas sim aproveitar as oportunidades que todo esse conhecimento nos dá para externar, provar, assinar, criar, desenvolver, experimentar cada situação como se fosse a primeira de muitas. Devemos continuar o que alguém, que também pensava assim, não deixou passar.

Inserida por ROMMY