Textos de Ausência

Cerca de 1234 textos de Ausência

Quando se está enamorado, tudo é desculpa pra se estar junto. A ausência produz uma insuportável saudade… saudade do olhar, da respiração ofegante, da fragrância do seu perfume, da voz, do jeitinho de falar, dos gestos. Por isso, a gente sempre dá um jeito. Se tiver que fugir, foge. Se tiver que sacrificar qualquer coisa, sacrifica. O importante é estar juntos, não importa o preço que se tenha que pagar.

Inserida por HermesFernandes

Me deseje sorte para não mais sofrer e também sorte para esquecer, o que a tua ausência me causou. Estou dividida entre te amar ou te esquecer, mas de qualquer forma, irei sofrer. Você não me pertence, só fez aparecer e em retalhos, fez meu coração doer. Me diz agora, o que é que eu faço, me deseja sorte para pelo menos viver sem você.

Inserida por BrunaCavalcanti

Quem vê o sorriso, não enxerga em meus olhos, o sofrimento da perda, o lacrimejar da ausência, e nunca verá as ruínas do coração. Sofro em silêncio com as promessas esvaídas, palavras ao vento perdidas, e se o seu olhar não encontrar em meio à multidão, terei a certeza de que tudo não passou de um sonho desfeito.

Inserida por vitinhorj

Estava tudo bem, eu já havia sofrido com a sua ausência mais já tinha passado, tudo indo corretamente, parecia até um sonho, sem você por perto, sem ninguém pra me fazer ficar com um pé atrás diante o amor, tudo perfeitamente bem mesmo. Dai chega você novamente e me faz ficar assim, de um jeito meio sem jeito, cheia de duvidas, o sentimento que um dia senti por você, parece que voltou de uma maneira muito rápida, esta tudo tão confuso, esta tudo errado, não era pra ser assim, mais você chegou bagunçando tudo o que eu tenho de mais precioso, o meu coração, que tanto custou para cicatrizar, e sua chegada foi assim, meio que triunfante na minha vida novamente.

Inserida por camilafreitas

A leitura dilata o universo da alma proporcionando profundidade, enquanto a ausência de leitura compacta o espírito tornando-o incapaz de compreender, produzir e se sustentar. Quanto mais exercitamos a leitura, mais pacíficos somos, mais compreensivos andamos, mais paciente permanecemos e mais perdoadores nos tornamos no vórtex da vida.

Inserida por ajcelestino

Primeiro veio a ausência sonora, de repente não conseguia mais escutar qualquer som! E, logo após perdi a noção do espaço, simplesmente não conseguia ter qualquer noção de distância! O que houve com o tempo?! Tudo ao meu redor estava andando mais devagar! Por mais que eu pensasse, não conseguia entender como todas as leis da física estavam se quebrando na minha frente naquele momento! Por mais que eu tentasse, não pude lutar contra aquela força magnética que atraía brutamente a minha atenção e o meu olhar para aquela perfeita imagem... para aquela linda moça que estava a caminhar.

Inserida por paulohalcantara

Bom não é somente a ausência do ruim. Bom é doce, bom é salgado, bom é bom debaixo de chuva, bom é bom encima da mesa, bom é bom no banheiro, bom é bom no quarto, bom é bom no sol, bom é bom com ou sem bombom. Bom é simples, bom é bom completo, bom é bom. O bom não se limita ele se define. O que é bom é bom e a si mesmo bom si basta.

Inserida por deliciander

Hoje a tua ausência me veio de assalto e confessor que fiquei um pouco feliz em poder sentir tua falta. Dizem que a falta mostra o quanto necessitamos de algo ou alguém. E eu necessito tanto de ti, te preciso como eu preciso das minhas pernas pra locomover pelas vielas e becos desse mundo aloprado, ou como eu preciso das minhas mãos agora pra escrever essas palavras, que talvez só faça sentido pra mim. Te preciso. Perto, longe, tanto faz, mais sei que preciso. Preciso saber que tu estás bem, se respira, se comeu ou tomou água - com o calor que está fazendo neste verão, tome pelo menos uns três litros de água ao dia, e pense em mim, estou com calor também, mais não tanto, quando a saudade absurda que estou sentindo agora de ti. Penso em você, e, voluntariamente um milhão de coisas permeiam minha mente, como um filme de TV projetado na tela do cinema, mais até que me faz bem, pensar nessas atividades corriqueiras, que supostamente você está fazendo. Ah, e eu ainda estou te esperando, mesmo sem saber quando tempo essa espera vai durar. Te espero, com o cabelo ao vento, sentido saudade e meu coração pulsando forte. E quando toda essa espera chegar ao fim quero/vou te abraçar forte, muito forte até sentir o mundo girar apenas em nós e para nós. É, eu te gosto tanto… .

Inserida por LeilaCardoso

"Lamento a sua ausência em minha vida, não lamento a vida que vivi mais lamento a vida não vivida ao seu lado, temo hoje a vida a ser vivida sem você, com acerteza de que não nascemos para falar bobagens e fundurços, nascemos para ser um do outro, o destino é que não permitiu, que trite este destino, passamos todo este tempo nos procurando e hoje o tempo do reencontro é o mesmo da despedida.....que pena!"

Inserida por fsantarita

ua ausência me machuca, suas ultimas palavras me perfuram e tudo o que eu vejo direta ou indiretamente leva-me a você… De forma discreta seu rosto vem a minha memória, tuas palavras doces e suas apostas tolas. Tudo me faz lembrar você. Eu faço agora de minha casa o teu coração, chamo suas vontades de “minhas”, seu cherio se mistura ao meu, é um cheiro que entranha nas minhas roupas e no meu lençol, um cheiro que sempre se mistura ao meu. Digo que se não fosse tão difícil me desvencilhar de todas essas propostas e desejos, seria tão prazeroso pra minha vida, eu pensaria tão menos em te querer, eu seria tão mais amigável, eu acho que viveria tão bem, com o pensamento no “agora” e não em um amanhã que pudesse ser contigo. Eu seria tão social. Sei lá… Eu não gosto de “gente”, a não ser você.

Inserida por nowsmu

Já tinha me acostumado com a sua ausência. Ja tinha me conformado com tudo isso, com os sms não recebidos, as ligações em momentos de saudade. E derrepente você aparece do nada. E como de costume, vai embora. Eu nao quero alguém assim, quero alguem que fiquei sabe ? que fique quando eu insistir que vá embora. Alguém que queira dividir o pouco que tenho, mas que esse pouco seja o bastante para nós dois. Eu quero alguém que segure minhas mão, que olhe nos meus olhos e diga eu amo você. Eu quero alguem que me ligue, faça questão, corra atras, alguem que me trate como escolha e nao como opção. Eu quero alguém que quando eu disser: eu amo você. Diga: nao, eu amo mais! Quero ter aquelas pequenas discussões bobas, mas que são tipicas de casal apaixonado. Eu quero me sentir constantimente sob efeito disso. Eu quero, eu quero e eu quero ... e utilmamente nada tem passado disso.

Inserida por FernandesMoura

fui atacado por uma cinza estranha ,por isso a minha ausência nos vossos cantinhos. tenho lutado bravamente"como d.quixote"contra este virús, que teima em obrigar-me a ver novelas na cama.verdade seja dita, começo a gostar de algumas novelas,até de mexicana, mas já começo a ficar sem vontade de ficar na cama.... por isso lanço aqui um desafio! alguem conheçe alguma bomba, em forma de comprimido, para matar esta maldita depre???

Inserida por henriquenator

As vezes me sinto preso ha ausência, pois ela me agarra forte e não me liberta... Tento sair imóvel mas ela me prende dentro de uma dor insuportável, não sei se é por falta de coragem ou por falta de atitude. Mas sei que cada vez mais ela me sufoca, e me deixa quase sem movimento. As vezes tenho a cesação que ela não me prende, e sim eu que me acostumei com ela, esperando sentada uma vontade de tentar, mas tento, tento e é em vão. Me acostumar foi fácio dificio agora vai ser me libertar.

Inserida por mariihferreira

Se eu disser que sua ausência me fez chorar por várias vezes, não estarei mentindo. Se eu disser que sinto sua falta a todo momento, não estarei mentindo. Se eu disser que preciso sempre de notícias suas, não estarei mentindo. Se eu disser que sou capaz de te tirar de mim, aí sim estarei mentindo.

Inserida por raymotta

Em meio a taças de vinho, cigarro em cima de cigarro, tua ausência me machuca, me sufoca, me faz ver o quanto você é importante pra mim! Crio e recrio mentalmente cenas de nós dois, o quanto foi bom cada minuto do seu lado! No meio da fumaça consigo criar seu espectro e visualizo você sorrindo pra mim! Ah, como eram bons os momentos que juntos passamos! Não me prive de estar ao teu lado, tu me fazes tanta falta! Volta pra mim, assume teu lugar na minha vida, esse lugar que está reservado pra ti há muito tempo.

Inserida por oestevan

A solidão é um estado de ausência de si. Só que quando estamos nos sentido assim, temos a impressão errónea de que as pessoas que nos rodeiam podem resolver essa questão. Mas a verdade é que é bem mais simples, se você depender apenas de si. Quando nos sentimos sós, esperamos que a atenção dos outros seja alimento pra nossa alma. Quando na verdade, deixamos de fazer o nosso papel - ninguém deve fazer isso por nós, não devemos deixar que outros façam o que cabe a nós fazer - dar atenção a nós mesmos, suprir a necessidade da nossa alma, fazer o que gostamos, ouvir o que queremos, passear, em fim, fazer o que nossa alma precisa pra se sentir completa, independente dos outros. Quando percebemos que a solidão é quando deixamos de nos dar atenção, pra esperar atenção externa, é que ficamos tristes e frustrados. e se não é descoberto isso a tempo, pode se agravar, se tornando um caminho escuro sem volta. Mas a solidão, aquela que tanto tememos, às vezes vem pra que possamos descobrir quem somos. Ficar um pouco consigo, aprender mais sobre si. Só conseguimos isso, sozinhos. descobrir o que somos em essência, e assim conseguir completar o que falta.

Inserida por isabarreto

Sua ausência não se torna difícil pelo fato da saudade. Mas saber que o homem mais incrível do mundo existe, me ama, e eu não posso ao menos tocá-lo, é tortura. Por isso tenho inveja de qualquer um que tem o privilégio de estar com você, sentir o cheiro natural da sua pele, ouvir de perto sua voz numa conversa qualquer, rir das suas piadas e fazer parte do seu dia mais comum. Invejo mesmo, com tudo o que tenho e sinto aqui dentro. Invejo porque você toma conta dos meus pensamentos e eu me alimento dos restinhos que sobraram da última visita que você me fez. Eu vivo das lembranças, quase que morando na memória que você habita em mim. Invejo os seus amigos. Invejo quem te vê sorrindo. Quem tira fotos contigo. Invejo até o motorista do ônibus que você pega pra ir ao trabalho. Invejo porque eu queria muito que a sua ausência fosse difícil só por causa da saudade. Mas não é. O homem mais incrível do mundo existe, e ainda posso ouvi-lo dizer que ele é só meu numa ligação distante logo pela manhã. Ah, se a saudade fosse a única parte difícil de lidar. Só não seria melhor do que ter o seu "bom dia" todos os dias ao acordar.

Inserida por KarlaMoreno

Na verdade, eu não sei de mais nada. Tá tudo muito confuso, sabe. Essa tua ausência me perturba muito, e esse teu silêncio, de fato, me enlouquece cada vez mais. Amor, não continua assim, tão longe de mim. Por favor, deixa esse teu orgulho de lado só por uma vez. Me chama, vai, me manda uma mensagem, me liga, me escreve. Me chama, me -ch- ama. Vem cá, me dá teu colo de abrigo. Eu quero ser o teu perigo, hoje, amanhã, sempre. Se isso é amor? Talvez. Se amor for querer bem a alguém, como eu quero a você… Então é amor.

Inserida por annelyoliveira

“Pessoas e coisas confundem-se constantemente por aqueles que, na ausência de amor em sua essência e não havendo desenvolvido a habilidade de pensar e refletir, não entendem o propósito real da criação, tão pouco sua existência. Por cometerem tal blasfêmia, a sociedade caminha para uma forma de vida completamente irracional ao passo que essa qualidade de gente não consegue entender que as pessoas são mais importantes do que as coisas. Compreenda-se por coisas tudo aquilo que não é uma “pessoa”. Ame o Senhor nosso Deus acima de todas as “coisas” e o seu próximo como a ti mesmo.”

Inserida por diegobruno

E se eu dissesse que sofro com a sua ausência, você acreditaria? E se eu dissesse que as lágrimas ainda insistem em cair quando involuntariamente penso em você? Se eu dissesse que já passei noites chorando por sua causa? Faria alguma diferença? Eu detesto esse sentimento de solidão, esse sentimento de falta. Falta você.

Inserida por camyllag