Textos de Ausência

Cerca de 1233 textos de Ausência

É quase uma da manhã e meu sono não vem, está ausente, como você, e odeio essa ausência. Você me deixou com frio, no meio da rua e da chuva, quebrada como uma boneca de porcelana. Só que não posso me sentir assim para sempre porque porcelana é difícil de ser consertada, mas não impossível. Preciso de um amor açucarado para quebrar esse gelo, de um amor com cheiro de outono e sabor de domingo e não importa se não durar até o inverno, apenas preciso de alguém que me segure para eu não desabar como as folhas que caem lá fora.

Pareçe que meus dias não tem graça, que as horas passam sem pressa, e a sua constante ausência me faz viver sem gosto, sem vontade, deixando meu tempo parado como se nada me agradasse, com um sabor amargo, sem vontade de viver, apenas esperando o momento em que você vai voltar e me tirar daqui me levar para o teu mundo.

Faz mais diferença a sua ausência (ou o voto nulo) do que tentar ajudar ou dificultar a eleição de alguém. Não é apenas por protesto, é também pelo fato de que independente de quem ganha o que importa é a sua capacidade de conscientizar o próximo que o caminho não está no Sistema Representativo, nem no Comunismo autoritário, nem com Ditaduras, e nem com Capitalismo predatório. Uma Democracia Consciente em uma sociedade Autogestionada na política, na justiça, na saúde, na educação e na segurança é uma sociedade sem ideologias e que evolui socialmente, o povo é quem decide sobre tudo.

O fato é que na vida haverá pessoas que na ausência delas você sentirá falta e desejo de estar pertinho, já outras você sentirá um tremendo alívio e pura felicidade da ausência delas! Por isso que temos que ter muito cuidado nos relacionamentos em geral, pois uma dessas pessoas certamente nos tornaremos também, para elas!

Amigos não se perdem na distância ou ausência. Laços de amizades que se rompem por consequência desses motivos, nunca representaram um símbolo de amizade leal. A verdadeira amizade mantém a essência da reciprocidade, independente das justificativas que julguem a falta de comunicação, interatividade ou afins.

"A vulgaridade efetiva mede-se pelo número de chavões e pela ausência de qualquer elaboração criativa que mereça o nome de 'literária'. E quando o autor vulgar se mete em assuntos que exigiriam um domínio superior da arte do estilo, a vulgaridade se torna degradação e obscenidade."

"Que a ausência se faça presença, abundância, riso e felicidade ...porque afinal tudo depende do sonho. Quem sonha tem um dia a mais no horizonte - e no horizonte que for sonhado sucedem-se os dias todos cheios de azáfamas de prazer ...porque viver sempre foi uma aventura umas vezes prazerosa outras não. Tudo depende como se sonha. Tudo depende do sonhador!"

Que nossa presença não seja notada, e sim que nossa ausencia seja sentida, que passemos pela vida de forma discreta, mas deixando lembranças. Que quando errarmos, consigamos pedir perdão, e qua ao errarem conosco consigamos perdoar. Que a humildade permeie nossos dias. Que aprendamos amar mais, nos dedicar mais, pensar mais no outro. Que aprendamos a ter gratidão e Fé

⁠Não se culpe pelas decisões que não dependiam apenas de você. Não se culpe pela ausência de reciprocidade alheia. Não cabe a você ficar se questionando ou procurando justificativas que não são suas. Abra a porta. Deixe ir. Liberte-se de quem não deseja ficar. Pare de insistir e mantenha o foco em você. Quando você “perde” alguém, você ganha novas oportunidades de conhecer quem realmente possa valer a pena.

Garantir cada qual a sua própria felicidade é um dever (pelo menos indireto), pois na ausência de contentamento com sua própria situação, aquele que é molestado por muitos cuidados sem ter satisfeitas as suas necessidades poderia facilmente ser uma vítima da tentação de infringir seus deveres.

Immanuel Kant
Fundamentação da metafísica dos costumes. São Paulo: Martin Claret, 2004.

⁠A morte emocional, causada pela ausência de reciprocidade em nossas relações afetivas diárias, seja com Deus, com o próximo ou até mesmo conosco mesmos, configura-se como a mais cruel e devastadora de todas as mortes. Quando o amor, outrora a fonte primária de nossa nutrição emocional, se transforma em mero paliativo para suprir carências, sucumbimos a um estado de profunda angústia e sofrimento.

As pessoas traem por três motivos egoismo imaturidade e ausência de amor, estamos num mundo onde um homem só e aplaudido por outro homem quando trai ou sai com muitas mulheres na mesma noite,para um homem ser fiel carinho e romântico exige algo chamado personalidade e um pouco de respeito e se voce conhece alguém assim me faz o favor não jogue fora,para mim traição é a morte mais profundo do desrespeito se voce trai voce não trai somente sua namorada ou sua esposa trai em primeiro lugar asi mesmo seu corpo e sua alma,e não importa se relação não esta boa isso não da o direito de ser desleal se voce tem medo de sofrer por amor tenha pelo menos a capacidade de viver sozinho e não magoando as pessoas

Inserida por FABIOVIEIRA

E se eu disser que nem mesmo o sono e capaz de me consolar de sua ausência ? que mesmo eu não querendo vc aparece nos meus pensamentos , mesmos eu achando que vou conseguir me distanciar um pouco você vem e me mostra que vai ser difícil. E o que me consola é saber que , mesmo vc não admitindo mas me deixando perceber , "sofre"desse mesmo amor vertiginoso e desvairado.

Inserida por Victortavaresss

"Um perto não configura dentro... Um distante não configura ausência. As sensações são mistérios humanos e quando vividas em sua grandeza e nobreza, levam parte de nós ao outro, deixam partes do outro em nós. Admiro a capacidade do amor, principalmente quando vai além do que racionalmente explicamos".

Inserida por marcelachatinha

Tinha me esquecido das tantas coisas que tinha guardado até que a ausência derramou lágrimas de saudades em teus sapatos, teus sapatos com grama do campo, grama verde nossa cama, tantos sorrisos me fez sorrir, aquele campo com tantas borboletas de amor, borboletas a voar brincavam com os teus sapatos. Como borboleta quero visitar os teus sapatos .

Inserida por GabryelleDias

Mas na ausência de ti acho que virei poeta. Comecei a ler textos desesperadamente e procurar nalgum deles que o autor falasse um pouco sobre nossa história. Passei a escrever nossa própria história em alguns que eu mesmo criei. Veja só, era saudade, depois ausência e também foi falta. Porém hoje já sai dessa zona, sinto-me curada a teu respeito. Quando ouço teu nome ou fatos que me lembrem você, já não me dói mais. E nem dá aquele desconforto no peito com gosto de amargura ou qualquer ressentimento. Resolvi aceitar o fim, o nosso fim, pois era isso que me faltava. O gostar se foi, a falta do convívio também.A saudade das lembranças foi a última a querer ir embora. Por fim ela entendeu ou melhor eu entendi que com a chegada do fim, se pode dar entrada em novos começos. E sinceramente que bom que existem novos começos.

Inserida por Sis1

A escuridão é apenas ausência da luz. Escuridão não tem energia própria e não pode existir quando existe luz. Ela só pode existir quando a luz abranda e como isso acontece aos humanos? Quando existe raiva, hostilidade, ódio, medo e toda espécie de sentimentos baixos. A escuridão ama a consciência inferior e desenvolve-se e dali mostra a sua força. Permaneça em sua luz, por mais mortiça que seja e mostre que a escuridão não pode existir dentro de você. Qualquer pequeno lume descortina na escuridão e esta não pode apagar uma chama. Quando você está na sua luz a escuridão se vai.

Inserida por swamipaatrashankara

Apenas existe ausência após a existência de presença, e se a sentimos é porque a imagem da presença continua existente em nós. Se esta existe, não vale a pena focarmo-nos na ausência. Centremos então o nosso foco na presença, pois se as memórias existem em nós, ela continua real na nossa existência…

Inserida por davidsv

A maior prova de amor é aquilo que a pessoa faz na sua ausência e não o que ela faz na sua presença. É quem ele é quando não está com você, é aquele que mesmo longe é o mesmo que quando está com você. Que não faz tipo e nem assume um personagem diferente, mas sim aquele que te deu motivos e razões para amar e estar com você.

Inserida por LiliLubarino

Tristeza aos meus olhos pergunto por si e a solidão, responde-me com a sua ausência dentro de mim! Nunca pensei que séria assim, porém você, demostrou pra mim que sou insignificante dentro da sua alma. Adeus um dia i destino dará te mostrar que foste prematura com a sua decisão idiota é idiota!

Inserida por CafuandaBongue