Textos de Arrependimento
"Você sabe, às vezes o coração apertado chora com arrependimento, chorando o outro choro para fazê-lo gemer e ficar ainda mais apertado quando sentir a falta de plena consciência, e ele se arrepende de se arrepender, e aí então é quando ele vai dizer: Dói muito. Estou ferido, não posso continuar a viver."
Wagne Calixto ✍️📖
Batismo
O batismo sem arrependimento é um banho. Muitos que não foram batizados, mas tiveram um arrependimento, podem ser salvos, mesmo sem serem batizados. Muitos batizados mas que não tiveram um arrependimento, não podem, ser salvos. O batismo não salva ninguém. É um símbolo da salvação; É um símbolo do Novo Nascimento. O ladrão não cruz, não foi batizado, mas foi salvo.
A despedida
Joguei minha sorte ao vento
E duvidei que eu era pra você
Agora eu me arrependo
De tanta dor por ver
A tua felicidade ao entardecer
É tão triste e tão óbvio
Mas eu me iludir
Com a forma com que ela me trata
Com carinho e dedicação
Mas sem cumplicidade
E sem atração
Enfim sei que a vida são feitas de escolhas
E eu sigo aqui levando
A minha
Por benefício próprio
E pelo orgulho
De se sentir superior
A teu ser
Hoje estou a beira do mais
Entediado relacionamento
Que dura até ela querer
Porque coisas sagradas
Não podem ser interrompidas
De qualquer jeito
Hoje também ainda não compreendo
a tua forma de prever os fatos
Tudo é tão estranho
Mas sei o quanto você é especial
E é por isso que o teu caminho vai ser o mais lindo
e mais puro que possa existir nesta vida.
Boa sorte, e se cuida!
Traição não como erro humano, passível de arrependimento, mas como prática corriqueira...
O padrão do(a) traidor(a) é a ilusão, projetar a felicidade em pessoas alheias; a troca se dará devido a insatisfação não pela pessoa que está, mas por si. O vazio é supostamente preenchido pela novidade, pela falsa capacidade de conexão real.
Por padrão se entende o enjôo, o descarte e a nova personificação...o afetar que nunca poderá ser afetado.
A humilhação que nos leva ao arrependimento diante de Deus.
Nada humilha mais uma pessoa do que seus próprios pecados ocultos, que lhe trazem tamanha vergonha e agonia interior. Mas Deus, em sua infinita misericórdia, através da sua graça, bondade e amor, nos consola por meio da manifestação do Espírito Santo, em cada clamor e cada oração, quando não temos coragem de erguer nossos rostos do chão.
Essa empatia e compaixão perfeitas de nosso Deus e criador refletem o seu desejo constante de enxugar cada lágrima, cada tristeza e cada dor. Pois o seu amor é doador e Ele sofre conosco a cada momento de nossos lamentos, entendendo perfeitamente toda a nossa dor.
Essa dor revela nosso desejo de buscar o refrigério do verdadeiro arrependimento, que nos traz paz, alegria e contentamento.
O Poder Transformador do Arrependimento
O arrependimento não é meramente uma mudança de atitude, mas uma profunda conversão da natureza interior. Quem deseja sinceramente se arrepender precisa compreender que isso implica abandonar a velha natureza pecaminosa e abraçar a nova natureza espiritual, concedida pelo poder do Espírito Santo.
Através dessa nova natureza, nos tornamos co-participantes da vida divina e filhos de Deus por meio da adoção espiritual em Cristo, quando o aceitamos como Senhor e Salvador.
Assim, nosso pensar, agir, sentir e falar passam a refletir a Cristo, e não mais nossos antigos padrões.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
O caminho para o verdadeiro arrependimento
O caminho para o verdadeiro arrependimento não se trata apenas de quantas vezes você erra tentando acertar, mas sim da inclinação de todo o seu ser em direção à verdadeira transformação interior. É uma realidade de quebrantamento, humildade e mansidão para se reconhecer e recomeçar a cada fracasso. É se manter resiliente em meio às pressões emocionais e espirituais da vida, um processo que te levará ao amadurecimento e a uma glória honrada ao final.
A Sexta-feira da Paixão é o momento de Jesus dar a vida em benefício de todos nós, para o arrependimento de toda a humanidade.
Ele não poupou esforços para morrer na cruz... Cristo a nossa Páscoa foi imolado, o Senhor da história veio humilde, e colocou-se como o último no meio de todos para a salvação do gênero humano.
"O arrependimento de um obstinado pertence ao âmbito do miraculoso, pois em toda obstinação há o influxo decisivo da malícia, em maior ou menor grau, no que diz respeito à recusa de dados elementares da realidade. Não se trata de teimosia, apenas, mas da calcificação da inteligência no erro. Neste estado, a pessoa torna-se impermeável a quaisquer evidências em contrário àquilo que gostaria de ver concretizar-se no mundo real. Sacudida por emoções veementes e contraditórias entre si, esta arquetípica criatura acabou sendo privada das precondições psíquicas sem as quais o arrependimento é, formalmente, impossível. O máximo a que chega é o remorso, mas este enxerga somente os efeitos dos erros cometidos, jamais as causas. Por remorso, Judas devolveu as trintas moedas com que vendeu Cristo; se se arrependesse, pediria perdão ao Mestre.
Sentir a própria consciência remorder não basta para uma pessoa deixar de ser obstinada; é preciso que, nela, a luz do remorso se transforme em vontade de refazer tudo a partir do pagamento de um débito de justiça, o qual muitas vezes começa por um sincero pedido de perdão, mas este só o arrependido é capaz de realizar de boa-fé, porque ama a verdade. Sim, entre arrependimento e amor o vínculo é essencial, e não acidental.
Ninguém se arrepende sem querer ou sem entender do que realmente deve arrepender-se. Ora, o obstinado não quer arrepender-se, mas afirmar a sua posicão a qualquer custo, e justamente por isso não vê razões por que deva arrepender-se.
Que dizer então de sociedades inteiras em que os obstinados são maioria?"
Para o erro,a compaixão e o perdão.
Para o arrependido,Cristo é a salvação.
Para o fracasso, nova chance e motivação.
Para o acerto, a comemoração e recompensa.
Para a desavença a língua que fala o que pensa.
Para a paz,reflexão nas palavras e amor no coração.
Para milagre, fé perseverança, firmeza,oração e ação.
Para o ódio o tormento, para o impossível, o tempo.
Viajando pela estrada, eu passei em Araguari, confesso que arrependi e muita saudade eu senti.
Com meu coração em dor, fiz os meus lábios sorrir, pra abraçar meu ex-amor que estava morando ali.
Com o seu jeito sorridente, me abraçou alegremente, me mostrou sua aliança, pra tirar minha esperança, dos corações que se amam desde o tempo de criança.
Com a cabeça atordoada, peguei logo a minha estrada, por minha culpa e loucura , perdi uma doce criatura, me resta rodar o mundo e carregar a minha amargura.
Arrependimento:
Em termos religiosos, é procurar não repetir o mesmo ato ou evitar que a situação não ocorra novamente.
Em termos de vida em geral, muitas pessoas não conseguem praticar esse ato, pois preferem se apegar a algo do passado e sempre alimentar esse sentimento...
Lembre-se:
O arrependimento sempre vai trazer uma lição sobre uma situação da qual você deve evitar, encare como aprendizado, não um fardo em sua consciência para ser carregado.
Arrependimento
Pode ser aquilo que você fez ou disse, se achando no domínio da razão, mas momentos mais tarde, você nota a diferença negativa na tua vida, sem pensar no lado positivo(se tiver), ou que tem mais pontos positivos do que negativos, e que quando você tenta arrumar, nota que não tem como voltar atrás nessa escolha
Pode ser a tristeza de não ter aproveitado os bons momentos com alguém próximo, de não ter dito o que queria dizer, e que quando você vê, não tem como voltar no tempo para refazer as coisas.
A concepção do arrependimento como uma capacidade crítica, ultrapassando a estática expressão de remorso por ações passadas, adquire um caráter dinâmico e construtivo.
Ao invés de se deter na lamentação, o indivíduo se engaja na análise crítica de suas escolhas e ações, buscando aprender e fomentar um desenvolvimento pessoal e moral. Isso sugere a possibilidade de uma transformação positiva através da reflexão sobre falhas e limitações, em contraste com uma resignação estagnante diante dos erros cometidos.
Mas há tempo, ainda há tempo, de volta ao caminho e recomeçar sem fim. Com o coração arrependido, em fé sem igual, encontra a grandeza no amor celestial.
Há tempo de mudar a direção, servir o dono da obra com mais dedicação, com coração contrito, a fé renovada, na casa do pai, a verdadeira luz será achada.
A dor gera obediência (Hb 5.8); A dor gera arrependimento (2° Co 7.10); A dor gera paciência (Rm 5.3); A dor gera esperança (Rm 5.4); A dor gera experiência (Rm 5.4).
Onde você enxerga dor, Deus enxerga processo. E o processo gera amadurecimento, e o amadurecimento é requisito para recebermos a herança de Deus (Gl 4.1-2).
Passos para vergonha eterna:
- rejeite o convite do Filho de Deus (Mt 10.32-33);
- não se arrependa dos seus pecados (At 3.19);
- resista às operações do Espírito Santo em sua vida (At 7.51);
- negligencie tão grande salvação (Hb 2.3);
- continue vivendo segundo o curso deste mundo (Ef 2.1-2);
- continue acreditando na heresia de “uma vez salvo, salvo para sempre”;
- A morte é certa e o julgamento também
(Hb 9.27; Ap 20.11-15).
Vencedor
Não se pesquisa o amor, ele vêm sem arrependimentos e toma conta de tudo desde os membros até a alma.
A energia do amor é uma descoberta fascinante sobre nós mesmos e a outra pessoa amada é o entendimento de um jeito louco sobre os nossos sentimentos, nossas emoções e ações.
No amor aprendemos a lidar, a manter e a reagir com a máxima disponibilidade no que diz respeito a construir ou a renascer diariamente e sem um pingo de dúvidas pois o amor é cura, é a historia real, o amor é o começo de tudo aquilo que nos eleva a outro níveo de prazer, saúde e riquezas intangíveis.
Se existe amor na tua vida, então parabéns! Te garanto você é um ser vencedor.
Não posso suportar mais;
Essa dor no meu peito.
De onde você está nesse momento.
Não posso suportar mais;
Essa ilusão de achar que a solidão é a cura para o que sinto dentro do coração.
Não posso suportar mais;
Essa lembrança do dom que você tinha em me fascinar com seu olhar.
Por mais que sensato que isso pareça ser, sei que você acha que tudo isso é fingimento, nada vai mudar o que sinto dentro do meu peito, mas o mundo é uma onça, e eu tenho que aceitar meus erros e a fins.
Só peço que você nunca se esqueça, que junto dessa caneta, se vai um pedaço de mim em forma de letra...Isso parece meio clichê, essa é a forma que encontrei pra dizer o quanto eu amo você.
Sei que tudo isso pra você é em vão, mas é dessa forma que eu vou embora, te deixando esse verso e tentando arrancar de mim essa memória...
Não te ter é como estar condenada a prisão perpétua!
Sinto tanta falta de tudo. Por onde você anda? Gostaria de saber, me sinto presa aqui, essa condição que você me deu é como a de um preso, posso presumir sua vida, mas não posso estar presente nela, por que tem que ser assim? Eu preciso de você, ainda estou aqui te amando. Ainda penso em você e sonho com a gente juntas todas as noites, isso me machuca tanto, só queria ser livre.
Já se passou um ano e eu continuo aqui, chorando por você, o que é que tem de errado? Por que eu não consigo te esquecer? Eu só queria te ver e conversar, é tão triste ter que me colocar em relacionamentos vazios tentando seguir minha vida. Eu não tenho vida sem você, espero todos os dias que em algum momento você volte e troque ao menos algumas palavras.
Você é a melhor parte de mim, você não esta aqui. Sou livre, é eu sou, mas por que é que meu coração insiste em ser seu? Há uma parte minha que se nega te deixar, eu juro que se eu soubesse como eu fazia isso parar, afinal, você realmente acha que eu queria estar aqui, pelos cantos me escondendo desse amor?
Aqueles dias nunca irão voltar, e eu sei claramente sobre isso, eu só queria que você conseguisse falar comigo.
Como está sua vida? E o Dex ta bem? Você conseguiu entrar na faculdade? Eu só queria jogar conversa fora da mesma forma que fazíamos até tarde. Eu sinto tua falta mesmo tendo tanto de você aqui.
Eu mudei tanto, foram tantas transformações, tantas experiências, seria tão bom se você tivesse feito parte disso.
Me desculpe