Textos de Ano Novo emocionantes para celebrar a virada de ano
Não sei exatamente o que é mas eu sinto que as coisas estão mudando , mesmo que a mudança ainda não seja algo visível, que seja algo que se opera nas profundezas e ainda não veio à tona. Isso faz algum sentido? Talvez faça, quer dizer, minha formatura é em um mês exato, eu de repente estou esperando minha carteirinha da OAB chegar, minha Pós começa quarta-feira e eu estou comprando um carro! Eu já não tenho medo do mundo. Eu abro minhas asas e me preparo para voar, como o passarinho do livro do Fisk, o do "Spreading wings." Eu me sinto aquele passarinho agora. Ainda não é hora de voar, mas logo será. Eu sinto isso.
Vida é movimento, mudança, transformação, por isso, jamais seremos capazes de trilhar o mesmo caminho duas vezes. Na segunda tanto nós quanto o caminho já não seremos mais os mesmos. Não volte para buscar o que ficou no passado. Se é passado é porque já ficou na sua vida o tempo que precisava ficar.
A sinceridade dói, falta de confiança incomoda. Em tempos de mudança exite medo do novo e incerteza do êxito. Exerça a confiança em ti mesmo, nada mais. Acredite, a diferença é você quem faz não o outro. Não deixe os pensamentos críticos a sua volta digam que és, opinião não é dizer que está certo, e sim que tem um perspectiva e senso critico para analisar um todo, isso sem desrespeitar o direito e o espaço do próximo.
Todos nós precisamos de mudanças, seja lá qual for a mudança, de um corte de cabelo uma pintura diferente se tu tem vontade mude não tenha medo pois sem mudanças não há experiências. Sabe ,temos que nós arriscar sem medo de errar, se tu tem vontade de fez algo e não faz por medo ou por causa de críticas, uma coisa eu lhe digo não importa um que faça sempre vai ter alguém pra te criticar então se arrisque, não tenha medo de errar. Se der certo é uma maravilha mas se der errado não tem problema porque vai servir de aprendizagem lá na frente esse erro vai colaborar nas suas escolhas, então vá se arrisque busque o que você quer, busque o que deseja.
Um dia cheguei em casa depois do trabalho, e minha irmã me deu a notícia que estaria de mudança para o Rio de Janeiro na próxima segunda-feira. Eu não tinha para onde ir, mas ela também não tinha uma vida fácil, submissa ao marido, que não parava em nenhum emprego. A segunda chegou e eu fui trabalhar. Sem saber para onde ir,sem comentar com ninguém, apenas chorava com medo da hora que passava. O que eu não queria era que alguém sentisse pena de mim. Naquele momento eu só precisava de uma mão que me entendesse de verdade. As 12 horas,todos seguiram seus destinos, eu sai sem saber para onde ir,deixei minhas pernas me levar,como não tinha para onde ir e nem dinheiro para pagar um almoço, cheguei até a casa em que uma amiga trabalhava como doméstica. Não sei onde encontrei forças, mas conversei com ela naturalmente, como se estivesse calma,sem desespero algum. Ela também morava de favor na casa do irmão. Voltei pro trabalho, aí sim,meu desespero bateu. Minha irmã havia deixado minhas bolsas na casa da vizinha e eu teria que busca--las, mas pra onde meu Deus?
A vida é como o tempo que passa na mudança de estação, por isso chegamos ao OUTONO, onde se pode fazer uma pausa para observar a nossa passagem pelo verão e recordar momentos agradáveis que protagonizou as nossas merecidas e belas férias, porque a nossa existência é transitória como as nuvens de outono. É assim a vida, porque há coisas que só dependem da gente!
Há meios claros e precisos de saber se uma viagem é favorável, ou se uma mudança de país para aquele local específico vai trazer problemas ou felicidade. O problema é que pouca gente está disposta a mudar os planos de empolgação se ouvem que o movimento não será positivo, fazendo com que de fato seja inútil buscar a informação.
“Às vezes, sua mudança pode doer mais nos outros do que em si mesmo. Tem pessoas que encontram uma ponte para o abastecimento do próprio ego em alguma fragilidade sua. Por isso, existem pessoas que não gostariam de te ver evoluir, crescer e se libertar. Mudar dói para quem muda, sim, mas de forma libertadora e transformadora. De forma necessária. Por estar saindo da sua própria zona de conforto. Mas às vezes pode doer também ou até mais no outro, por incômodo, frustração, e perda do controle que existia antes da sua mudança. Apesar das dores, se você pretende escolher a sua mudança para melhor, pela sua saúde, pelo seu bem e, consequentemente, o bem daqueles que estão ao seu lado, continue seguindo o seu coração, o seu foco, a sua escolha. Não deixe de ser quem é pelo julgamento de ninguém. A mudança não está apenas no lado bom, na conquista, nos aplausos e nas aceitações. Ela está em cada tentativa, recomeço, crítica e incômodo também. Escolha ser a sua melhor versão sempre.”
" Antes da mudança, aceite o passado que te limita. Não significa que você concorde com seu passado, mas aceite. Dê-se essa paz! E lembre-se: aquilo a que se resiste, persiste! Portanto, a mudança não chegará se você continuar preso a um passado limitante que te fez desenvolver emoções que já não são pertinentes ao seu eu atual. Quando aceitamos o passado, passamos a outro nível energético e vibracional e é aí que as mudanças começam a ocorrer!"
A poesia nasce e morre a cada instante, na doçura do amargo, nos sonhos e pensamentos, na mudança de semblante mesmo me conforta de alegrias inconstante em se, meu desejo foi senti-la. Sei bem que foi verdade que me iludio com seus artifícios. Mas assumo como se fez perfeita a tentativa fisgada porém desarmada. Poesia oque me restou foram versos, que me conquistou e fez poeta.
“Às vezes, sua mudança pode doer mais nos outros do que em si mesmo. Tem pessoas que encontram uma ponte para o abastecimento do próprio ego em alguma fraqueza sua. Por isso, existem pessoas que não gostariam de te ver evoluir, crescer e se libertar. Mudar dói para quem muda, sim, de forma libertadora e transformadora. De forma necessária. Por estar saindo da sua própria zona de conforto. Mas às vezes pode doer também ou até mais no outro, por incômodo, frustração, e perda de controle que antes dessa sua mudança talvez existia.”
Como fazer com que as pessoas acreditem na sua mudança se você não é capaz de aceitar o passado e recomeçar? Por mais difícil que seja, aceitar o passado é preciso para que possamos recomeçar e nos basear nos ocorridos criando uma noção dos caminhos que devemos ou não seguir. Algumas mudanças são difíceis e dolorosas, por conta disso queremos que elas sejam reconhecidas por outros mas se nós não somos capazes de aceitar tudo o que foi preciso para se chegar onde chegou e se nós não dermos os valores e reconhecimentos necessários para nossas mudanças, ninguém mais será capaz de dar e digo mais será que é realmente necessário uma aceitação alheia ou a sua satisfação é suficiente? Reflita, talvez o principal passo seja fazer com você aceite que mudou para que só depois as pessoas compreendam, assim faríamos com que a compreensão alheia não seja uma necessidade e sim mais um detalhe, isso tornaria tudo muito mais leve e menos doloroso, também é necessário uma definição pessoal para que possíveis rejeições não te desanime ou até mesmo te faça retroceder, preparar a mente é necessário já que algumas mudanças correm o risco de serem rejeitadas mas o importante é a satisfação de cada um nós com tal mudança, estar certo de que é essa a mudança que você deseja é suficiente.
O primeiro passo para uma mudança é aceitar-se, aceitar a situação como ela está e admitir que “não está bem” e, a partir da admissão de tal fato, pode-se começar uma mudança, pois só procuramos uma saída quando reconhecemos que estamos perdidos – parando de fugir de si mesmo e o segundo passo é procura ajuda e aceitá-la.
Nas ruas há também uma quantidade de ruídos equívocos que perpassa. Produziu-se pois uma mudança durante estas últimas semanas. Mas onde? É uma mudança que não se fixa em sítio nenhum. Fui eu que mudei? Se não fui, então foi este quarto, esta cidade, esta natureza; é preciso escolher?
Você pode ajoelhar, chorar,implorar. Nada disso me convencerá. Só aceito mudança de comportamento e assim evitamos sofrimentos e acidentes. Da mesma maneira que trocamos as peças do carro devemos trocar os parafusos enferrujados da cabeça se não o carro perde o controle e ambos caímos no buraco. Seja mecânico de si mesmo, conserta este carro desgovernado senão daqui um tempo nem ferro-velho aceita.
A mudança é vital para a natureza – e por isso mesmo é contínua. Assim, é vital para cada um de nós. A madeira da fogueira não retorna ao seu estado antigo, mas nos dá calor e ainda espanta os animais selvagens. A comida, uma vez cozida, também se transforma para sempre – nos alimenta e sacia a fome. Não tenhamos medo de mudanças.
Seja você a mudança que tanto espera no mundo. Ninguém poderá mudar o mundo criando o que você deseja além de você mesmo(a). Entregar cobranças a terceiros por não melhorarem sua vida é algo imaturo, todos ao alcançarem a independência pessoal devem tomar as rédeas de suas vidas e serem colaboradores nas mudanças pessoais e coletivas... e não serem meros críticos que apenas falam e nada fazem.
A morte só nos levaria, uma segunda chance, uma mudança, uma escolha, sempre existe um motivo. Encontrar a paz nas asas de um anjo, um voo no infinito, o vento a brisa, cabelos aos ventos, frio, calafrio, sombra, escuridão, se a morte é vida e a vida nos conduz a morte, que aja a vida em minha morte e que minha morte me traga a Vida, uma retirada, uma travessia, linha de chegada no início Redundante da vida morte...
Olhar as nuvens gigantes e imaginar os reinos escondidos atrás de cada umadelas, ver a mudança das cores das folhas, a leveza de sua queda o seu docerepousar, eu sempre poderei voltar pra casa. A dificuldade de alcançar, de encontrar, a falta de direção, eu tenho que continuar tentando, olhos no horizonte, sempre haverá outra montanha, eu vou encontrar vc, ninguém disse que seria fácil, ninguém nunca disse que seria tão difícil, eu vou voltar ao início.
Se há algo permanente e imutável na existência, essa é a mudança, que como premissa nos mantém na condição de aprendizes se debatendo entre muitos erros. Seguiremos então inábeis para muitas ações, mas a sensibilidade nos ajuda na tarefa de as minimizar pela redução daqueles erros que ferem nossos semelhantes, tornando o planeta um espaço para terno e gentil.
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- 131 frases de mudança de visual que expressam toda a sua autoestima
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2025 com o pé direito
- Frase sobre Processo de Mudança
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Mudança
- Reflexão sobre mudança de vida