Textos de Ano Novo emocionantes para celebrar a virada de ano
O que foi que ela disse afinal?
Talvez não fossem apenas essas palavras a causa da nossa mudança. A intenção de como é dito é a propulsão, o desejo é o gatilho do disparo.
Você decide para onde e quem acertar.
Era como se as palavras dela ficassem ecoando o peito, atravessando a mente.
Ela é habilidosa nesse tiro ao alvo...
Fico feliz de saber que quando nasci a palavra dita foi meu nome, na intenção de cuidado e carinho, disparado ao mundo para que eu o conquistasse.
Minha aura fala
Quero mudar
De estado e espírito
De opiniões
Quero ser a constante mudança
De caminhos, versos e versões
Nesse mundão
Quero ver em mim a mudança alheia
Aquela que todos anseia
Quero mudar
A mim, por mim, em favor da minha construção e o meu coração.
Quero ver a estrada e não o chão.
A mudança é desejada por muitos, mas a ação concreta é rara. Ela é fruto de esforço contínuo e da capacidade de superar obstáculos. A busca pela transformação alheia muitas vezes obscurece a necessidade de transformar a si mesmo. É preciso questionar nossos comportamentos e nossa posição no mundo.Muitas pessoas esperam que os outros mudem, mas não percebem a importância de mudar a si mesmas.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
TEMPOS ANTIGOS
Em uma época em que a mudança ainda era requerida, recebi palavras de perdão e culpa. O tronco foi sincero ao dizer-me que seria ferida, num tempo em que a lei Áurea ainda não havia sido estabelecida e a escravização era um sinal de nobreza para os seus feudos.
Onde comer era motivo de criação e ideias para um hoje moderno, onde a cor era motivo de risos e risos.
Nossas traças são narrativas, nossa fala é história, nosso alimento é história e a nossa cor é história.
~Safira souza
A frase "o povo assistiu bestificado" à mudança de regime político é frequentemente mencionada para procurar demonstrar que o Imperador era querido pela população. O monarca é sempre apresentado, paternalisticamente, como sendo inclusive, a favor da Abolição e até da República. Tais ideias não podem mais satisfazer ao menor espírito crítico. Daí a desmoralização social da História, como se tais versões fossem História
História Nova do Brasil, Vol. 4, pág. 51
Tenha calma, tudo voltará ao normal
Na mudança dos ventos a vida vai se renovar e tudo voltará ao normal.
Os sonhos voltarão, as flores vão voltar a florescer e o céu azul com o Sol resplandecente.
Os parques verdes ao amanhecer receberão aqueles que ficaram aquartelados em suas casas e a alegria nas faces mostrara mais uma vez o quanto é simples ser feliz neste mundo...
Não devemos esperar mudança em uma pessoa, quando conhecemos uma pessoa se não gostamos de algo dela, não temos q tentar muda la. Devemos aprender a viver com isso. Tentar mudar um companheiro(a) é sinal que não amamos e sim queremos comandar a vida, a atitude e o jeito dessa pessoa. Com isso acabamos sofrendo e sendo infeliz.
Lembre se a felicidade é feita de momentos. Seja feliz
Pense nisso!
A natureza e a mudança dos ventos!
A natureza não é contra os seres humanos, todos os seres que habitam neste planeta fazem parte dela. Nossa relação com ela tem que ser harmoniosa, com muito respeito e admiração.
Respeitar o meio ambiente é realizar obras nas cidades onde habitamos interagindo com a natureza.
Na mudança dos ventos a vida vai se renovar e tudo voltará ao normal...
ESPORTE: O PODER DE TRANSFORMAÇÃO
O esporte é a ferramenta de maior poder de mudança na sociedade. Ensina respeito, disciplina e lealdade... Inspira sonhos, mas também mostra a realidade. Sonhar que se tornará um grande atleta ou que seu time será campeão e ver que, por circunstâncias da vida, esta “vitória” lhe escorrer pelas mãos. Eis que te superas. Mostra-se outra pessoa.
A derrota lhe trouxe motivação, pois no esporte a de cair e não desistir. Por instantes chorar e, em seguida, sorrir. Acreditar que a vitória está ganha e no minuto final... Aquele balde de água fria que faz de quem errou o vilão e leva o herói à idolatria.
O esporte afasta as crianças da criminalidade, das drogas e da violência. Atribui a eles um futuro, lhes traz a salvação de um mundo sem equidade. Crianças sem oportunidades de vencer na vida, veem no esporte um caminho.
Queremos hoje e sempre, esporte e sociedade de mãos dadas, unidos e jamais sozinhos. E fazer a mudança! Mudar o mundo! Usar o esporte para o desenvolvimento do país para incentivar cada vez mais a prática dessa cultura.
Esporte é um verdadeiro show! É mágica! Religião! Pressão! Drama! Ficção! Ação! Comédia! Cinema! História! Esporte nada mais é que a arte! A arte de se sentir bem! Ser torcedor, comentarista, corneteiro, jornalista.
É ter uma vibração eufórica que arrepia todos os pelos do corpo, deixa seu coração pulsando a milhão e no seguinte instante... Soltar o grito de “É CAMPEÃO!” É o suor da luta pelo sucesso. É o sangue da raça escorrendo em seu rosto ou suas mãos. É o tentar e não conseguir, o apanhar e reagir. É, literalmente, um exercício ao corpo.
A adrenalina te invade e faz sentir que pode tudo, até voar. E você pode! Voar em busca dos seus sonhos. Seja com o carro ou a bola, de canela ou de sola.
Inspire-se nos melhores para conseguir, seja Phelps, Bolt, Jordan, Schumacher, Mohamed Ali, Tom Brady ou Nadia Comăneci, seja com Marta, Serena Williams, Kelly Slater, Tiger Woods, Tony Hawk, Bob Burnquist, Valentino Rossi, Anderson Silva, Bernardinho, Falcão ou Pelé, o importante é fazer como estes mitos do esporte e manter o sonho de entrar para a história sempre de pé.
Amizades
É incrível como as pessoas entram na nossa vida do nada e fazem tanta mudança. Geralmente essa mudança é boa, mas pode acontecer da maneira que não esperamos.
E eu digo “do nada” porque é realmente do nada, desde uma mensagem sobre a matéria dada, uma madeira jogada no meio da rua, ligação familiar, rodinha para aprender conteúdo e até aquelas amizades que nem se lembra como começou. Mas na verdade isso não importa... o começo da viagem não define todo o trajeto dela. E olha que é cheia de altos e baixos. Ao mesmo tempo que ciclos se encerram, outros apenas se renovam, e voltam muito mais fortes que antes.
Conhecer outras pessoas é incrível, mesmo que você tenha algo em comum ou seja totalmente diferente, e o legal é combinar com várias pessoas de formas diferentes, cada um com sua versão.
Eu agradeço muito aos meus amigos por me aceitarem do jeito que sou com eles e que amo cada um da forma que tem que ser. Como dizia Epicuro: “ter amigos é o primeiro ingrediente para a felicidade”.
Se não formos obstinados quanto a renovação de um hábito mental contraproducente, nenhuma mudança, mesmo que óbvia fará sentido para nós.
É preciso "desapaixonar-se" pelos hábitos que nos impedem de evoluir mental e espiritualmente, caso contrário, corremos o risco de sermos condescendentes em demasia conosco e tal atitude terá um preço tão alto que poderá ser impossível arcar com esse custo.
O quanto você está disposto "a pagar" pela renovação de um hábito que te elevará a um novo patamar rumo à excelência pessoal?
O auto-engano é uma ilusão refinada e disfarçada de certezas. Ele nos faz justificar o injustificável, nos leva a criar um mundo paralelo que no final do dia, somente você o habita
O Mesmo Golpe de Sempre:
2020 será o ano da mudança,
2021 será o ano da mudança,
2022 será o ano da mudança,
2023 iria ser o ano da mudança,
2024....
Não importa o nome que eles dão: Ano da mudança, da transformação, da colheita, da fartura, da dupla honra, do milagre, Jeová Jireh, da colheita, etc... é um golpe!!!
A única vida que muda a cada ano é a vida desses camelôs da fé, pois, ficam cada vez mais ricos, e você mais endividado com esses votos que são um estelionato da fé.
Assim te pergunto: Até quando você vai continuar caindo nesse golpe dos mercenários da fé que tem como objetivo tomar seu 13° Salário? Até quando você vai ficar fazendo papel de trouxa? Até quando você vai ficar pagando a ostentação desses falsos profetas? Até quando...
Pense nisso, pare de ser trouxa, procure uma igreja bíblica, e que 2024 seja o ano de MUDANÇA DESSES AMBIENTES DOENTIOS E DIABÓLICOS!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Bom dia. Ignorar pequenas falhas também é uma forma de negar mudança, e assim tentar prevalecer o que somos, quase sempre sob o argumento da razão. Às vezes isto pode causar certas fragilidades nas relações com as pessoas pela falta de equilíbrio nas justificativas, pois sempre há dois lados a serem vistos e ao desprezarmos esta verdade confirmamos nosso egoísmo. É tanto melhor considerarmos a compreensão como fator preventivo de conflitos, e neste sentido precisamos encontrar um ponto convergente que nos leve a percepção de nossos entraves, para facilitar a aceitação de como somos, como agimos e pararmos de cobrar dos outros o que precisa ser feito em nós, caso contrário jamais saberemos o que é gratidão.
John Pablo de La Mancha
Começar por nós mesmos
É o caminho para a mudança
Despertar nossos anseios
E lutar com perseverança
Aperfeiçoar as habilidades
Buscar sempre o aprendizado
Refletir sobre as verdades
E o bem comum, ter sempre em mente
A cada passo dado
Uma nova semente é plantada
E o mundo ao nosso redor
Vai se transformando, gradativamente
Mudanças positivas acontecem
Quando cada um faz a sua parte
E com amor e dedicação
Podemos mudar a nossa arte
Então, vamos começar
Por nós mesmos, pelo nosso ser
E transformar a sociedade
Para um mundo melhor, viver.
A política no Brasil não evolui simplesmente pela mudança de comando na praça dos três poderes. Não interessa qual é a ideologia vigente. A classe pobre, trabalhadora e escravizada doutrora, esvaiu-se perante a solidariedade socialista, e se metamorfoseou em uma classe pobre oportunista e anêmica, egocêntrica e desocupada.
170524
Obrigado aos meus amigos que me desejaram felicidades por uma uma mudança de ano, e aos que não desejaram também agradeço.
Eu por minha vez acredito que: Não há mudança circunstancial na vida de uma pessoa se ela não planta o bem. Não adianta fazermos festa pedir a Deus que tenhamos um ano feliz cheio de alegria e felicidades, se no ano que passou não fizemos a lição de casa. Vejo muita gente querendo virar santo só porque houve uma mudança de um digito para outro. Isso é pura utopia. Devemos mesmo é trabalhar muito , praticar o bem sempre, não praticar o preconceito, respeitar ao nosso próximo, sempre estar disposto à ajudar os menos favorecidos, não cometer injustiça, e ter consciência de que ninguém por mais poderoso que seja vive sozinho sem ajuda. Pois sabemos que tudo que fizemos no ano que passou vai ficar como base para esse que está entrando e assim, será consecutivamente até o fim de nossas vidas.
Pratique o bem , e o bem tu terás!
E um ano cheio de trabalho e realizações para todos sem exceção...
Sobre o ano - 2016/2017
Estamos fechando um ciclo velho, entrando noutro novo, mudança de um ano para outro, coisa importante para os crédulos, dizem até se tratar de algo muito significativo, emblemático e até místico para muitos. Contudo, a razão nos ensina o contrário... Nenhum evento especial separa um dia de outro, apenas uma noite, como nos demais dias do ano.
Nem mesmo existe um nascer e um por de sol, como criam os antigos ignorantes da ciência. É isso o que ocorre de fato, apenas o giro de número 365 da terra em torno do sol. Mas muitas coisas acontecem em volta desta débil superstição: festança e bebedeira, choro e ranger de dentes, arrependimentos e comemorações simultâneos. A maioria dos homens acha mesmo que algo de novo deve nascer com o primeiro dia do ano, ou que a roda da sorte deve girar a favor de uns e em desfavor de outros no ano que começa.
As ações concretas dos homens, tolos ou sábios é que determinam o caminhar da humanidade. Portanto as mudanças devem acontecer apenas para aqueles que, por erros e repetições percebam, que devem agir de outra maneira no decorrer do ano que começa e, caso estejam insatisfeitos com os resultados obtidos no passado, poderão fazer de outra forma o que até então têm feito sem sucesso.
Existe uma regra muito simples, porém muito difícil de por em prática, “para obter resultados distintos deve-se usar outra forma de calcular o tempo e o espaço que nos resta”...
Acredito que em 2016 tive a chance de fazer muita coisa do que fazia, de outra forma, foi o ano mais intenso de todos que vivi, foi o mais desafiador, o mais difícil, o mais pesado para transpor, mas foi ao mesmo tempo o mais transformador na minha forma de pensar e de agir.
Desejo aos amigos que nos acompanham e nos apoiam, que a nossa história de superação sirva de inspiração para muitos. Não há limites para o pensamento, logo também não há limite para se fazer o novo, para empreender novos projetos e trilhar novos caminhos.
Que a ideia de algo novo permaneça na mente de cada homem, durante todo o ano de 2017, mas que estes mesmos homens não se esqueçam de que sem as experiências vividas no passado, sem fazer uso correto delas como matéria de reflexão e como cimento para edificar novos castelos, não se pode esperar nada do futuro.
Resumo da ópera: que esta ilusão de um ano novo sirva para que possamos tirar proveito desta “nova chance” que nos dá o relógio do tempo, para reparar os erros cometidos em 2016 e evitar cometer os mesmos erros em 2017.
Por Evan do Carmo & Iranete do Carmo
A partida física é apenas uma mudança de rota confundida com a morte.
Morremos quando deixamos de acreditar em tudo aquilo que é necessário para manter e a obter a paz.
O amor que portamos é aquilo que nos leva a iluminar onde for preciso e a única comunhão com a eternidade.
Os verdadeiros mortos são aqueles que acreditam na guerra.
Deus Forte, Santo e Imortal permaneça conosco e com
todos aqueles que amamos
onde quer que eles se encontrem.
Porque creio que o amor ensinado por Ele sempre será mais forte do que a morte.
Vale dos Caminhos da Neve
A mudança de estação,
o Pinhão cozinhando no fogão,
Com o Chimarrão na mão
em plena manhã branca e fria
na Serra Catarinense é poesia
pelo Vale dos Caminhos da Neve
indicando a coxilha do coração
para o amor vir a galope
e não conhecer mais outra direção.
As Sagradas Medicinas!!
Por tempo demais resisti as mudanças que exigiam de mim uma mudança profunda, que as minhas escolhas valiam e que somente poderia plantar e colher aquilo que plantei.
Existem em mim muitos motivos que me levaram a consagrar as medicinas sagradas, mas não estou aqui para falar dos meus benefícios, que hoje vejo o que trouxeram aqui!
Por tempo demais tive medo do que encontraria neste mergulho profundo.
Vivi por tempo demais o controle interno e externo que me amarrava e me aprisionava num espaço profundo.
Por tempo demais temi soltar a perfeição que achava que era ou que poderia ser!
Por tempo demais não consegui saber a diferença de sair, de buscar a minha própria cura.
Por tempo demais exigi que as pessoas ficassem à minha volta por medo de ficar comigo mesmo, então me preenchia com as companhias vazias que covardemente achava que eram melhor do que eu mesmo.
Por tempo demais permaneci em lugares que não queria estar! Sim, permaneci em empregos, relacionamentos, ideias, sonhos que não me pertenciam só por medo de mudar.
Por tempo demais busquei algumas fugas em coisas externas que me adormeciam ainda mais!
Por tempo demais gritei por coragem que não tinha, envolta nas minhas mentiras que me afastavam de tudo que pudesse me despertar.
Por tempo demais fiquei preocupada com as atitudes dos outros para poder culpar algo ou alguém na inconsciência de que o outro tinha de mudar para se adequar a mim.
Hoje, eu não quero falar sobre as razões que me fizeram consagrar a Ayahuasca, mas sim dizer sobre os muitos motivos que me fizeram, por tanto tempo, não tomar coragem de iniciar esse despertar.
Fugia de admitir que não estava bom onde estava, fiquei por tempo demais no desconforto achando que aquele lugar era o ideal, tudo por medo de acordar.
Por tempo demais ventilei em pesadelos profundos, que refletiam o que havia em mim.
Por tempo demais adquiri coisas, conquistava tudo o que era material para não me sentir tão sozinha!
Por tempo demais abanava a minha cegueira, confundida com vendas em meus olhos, que era soprada pela minha essência que conscientemente tentava se desvencilhar!
Por tempo demais resisti às medicinas, pois elas me exigiam a coragem que não tinha.
Por tempo demais sentei na dor para não admitir as mentiras que insistiam em permanecer só porque aquela dor eu conhecia!
Mergulhei profundo na minha dor, pois era a única coisa que achava que conseguia administrar - até que não pude brigar mais!
Em meio à minha dor, percebi que bastava um passo, apenas um; e fui içada do profundo do meu Ser e aceitei ajuda, ajuda das medicinas que poderiam auxiliar e foi na Ayahuasca, no rapé e sananga que tanto temia que comecei a ver a luz!
E nesta busca encontrei a coragem de ir, de subir!
No início ela me trouxe a purificação de toda esta “coragem” que achei que tinha e encontrei minha vulnerabilidade - que é a coragem verdadeira.
Sim, a ayahuasca me limpou, purificou meu Ser de todas as mentiras que contava por tempo demais a mim mesmo!
Consagrei e me libertei de tudo o que não me servia, mergulhei e encontrei o que realmente importava!
Encontrei a paz, a constância, a alegria e aceitei o merecimento que é consagrar o chá; e me deliciei com o amor que poderia sentir por mim mesmo... assim eu Renasci!
Sim, encontrei com o que mais importava, que era simplesmente reconhecer o Ser que sou!
Ensinamentos Na força do chá!
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- 131 frases de mudança de visual que expressam toda a sua autoestima
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2025 com o pé direito
- Frase sobre Processo de Mudança
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Mudança
- Reflexão sobre mudança de vida