Textos de Ano Novo emocionantes para celebrar a virada de ano

Cerca de 2341 textos de Ano Novo emocionantes para celebrar a virada de ano

Melania Ludwig
5 de dezembro de 2011 ·

MUDANÇA

corpo cansado
peito palpitante
sonho alcançado
alma ofegante
parece um delírio
mas é realidade
o trabalho um martírio
com gosto de felicidade
ainda não é a hora
mas já avisto o portão
o sonho de outrora
deixou de ser ilusão...

mel

Inserida por MelaniaLudwig

Se não formos obstinados quanto a renovação de um hábito mental contraproducente, nenhuma mudança, mesmo que óbvia fará sentido para nós.
É preciso "desapaixonar-se" pelos hábitos que nos impedem de evoluir mental e espiritualmente, caso contrário, corremos o risco de sermos condescendentes em demasia conosco e tal atitude terá um preço tão alto que poderá ser impossível arcar com esse custo.
O quanto você está disposto "a pagar" pela renovação de um hábito que te elevará a um novo patamar rumo à excelência pessoal?
O auto-engano é uma ilusão refinada e disfarçada de certezas. Ele nos faz justificar o injustificável, nos leva a criar um mundo paralelo que no final do dia, somente você o habita

Inserida por marlucedezorzi

Um brevê.
Necessitamos urgente de cuidar de nossas vidas, pois a unica certeza de mudança que podemos ter é da nossa. Você já reparou que cuidamos de tudo e de todos mas da nossa vida é sempre a que está em segundo plano.
Temos que entender que há uma urgência em nos apreciar dia após dia pois ficar dando enfase a telejornais de noticias escabrosas e irrelevantes de nada nos trará de lucrativo.
Amemo-nos com mais fervor principalmente em dias turbulentos feito os que andamos vendo e ouvindo. Somos nosso maior parceiro até porque além de passarmos todo o tempo do mundo juntos só nos separaremos com a morte. Então deixe de lado coisas que só te traz nervosismo e neura. Que a paz esteja sempre em sua mente ou quem sabe em seu coração.

Inserida por dalainilton

“Toda mudança gera desconforto. Todo desconforto gera apreensão.
Toda apreensão gera insegurança.
Toda insegurança gera desmotivação, que gera descontentamento, que pode gerar perda...”

Faça da mudança uma oportunidade de novos desafios: seguramente confortável, alegremente motivado e com ganhos promissores.


Cláudio M. Assunção

Inserida por ClaudioMAssuncao

De vez em quando, uma simples mudança na posição de um móvel dentro de casa ja nos propicia a sensação de que mudamos alguma coisa em nossa vida, nos refizemos.

Preocupante é, quando o tempo passa e por décadas, a velha cristaleira fica intacta no mesmo lugar como que fincada no chão, isso nos remete a uma característica de desanimo, de marasmo, de zumbi, de morte em vida.

Inserida por janicelio

DE MUDANÇA

Decidi que vou me mudar.

Mudar de ares. Sem medo e sem receio de deixar memórias e/ou pessoas pra trás. O que deles for verdadeiro, me acompanhará, eu sei. Se tiver que manter qualquer coisa à distância, sei que conseguirei. Entretanto, às vezes é preciso se libertar. É necessário cortar o cordão umbilical, mesmo que se deixe sentimentos órfãos do lado de lá.

Estou correndo de aventura. Ao contrário, quero é achar um lugar para fixar residência e laços. Pode ser que eu bata em vinte municípios e cidadelas antes de conseguir me atrelar definitivamente. Ouço as propostas, não me prendo aos quereres, exceto o meu de ter angariado forças ao longo dos últimos tempos e ter chegado a essa conclusão. Diria brilhante, não fosse comum.

É apenas uma decisão.

Pretendo contar lá em casa quando for a hora certa. Sei o pânico que vai gerar nos meus pais eu sair da asa deles. O que, na verdade, é um tanto engraçado visto que moro sozinho há três anos e já pago minha contas, dou um jeito na minha comida e, principalmente, de ter roupas limpas. Apesar da mamãe reclamar do jeito que a Ana passa minhas blusas, ela já admitiu – uma única vez – que eu tenho me saído bem nessa tarefa.

Decidi mudar não por ter poucos amigos ou chances. Nem ao menos por ter enjoado do lugar onde moro. É que, aqui e do jeito como as coisas estão, eu sei exatamente como chegar e estacionar na minha zona de conforto. E antes que você aponte um dedo pra mim dizendo que é só sair dela, olhe para si mesmo e me diga se você também não se sente tentado a encostar nesse lugarzinho tão confortável.

É normal, acredite.

Se nada der certo, eu volto. Não tenho vergonha de dizer que até voltar a dividir um teto com meus pais eu voltaria. Cara, não é retrocesso, mas a gente nunca sabe como será o dia de amanhã. Todas as possibilidades precisam ser analisadas. Boa sorte, vai dizer meu pai. Talvez seja pelo fato dele ter saído da cidade dele e ter parado onde moramos agora. Ele sabe bem como é isso de querer trilhar a própria estrada.

Eu vou encarnar meu desejo e achar meu caminho. E vou achar.

Inserida por carlinharios

Tenho Medo! Medo de TUDO !
Acho Que Sou uma MENDOSA!
COM Medo do escuro !
Com Medo Das Mudanças!
Com Medo Do FUTURO !
COM Medo Do Que Pode ACONTECE !
Medo De Ser Uma FRACASSADA !
Medo De Perder Tudo Que Importa PARA MIM !
MEDO DE DECEPCIONA MEDO DE SER DECEPCIONADA !
MEDO DE NÃO SER CORRESPONDIDA !
MEDO DE ME DEIXAREI !
MEDO DE QUE VÃO ACHA DE ISSO TUDO
...ENFIM UMA INFINIDADES DE MEDOS ....
<FMello

Inserida por FMello

O bom de mudança é poder encontrar o que estava perdido e jogar fora o que não serve mais... Como é bom se desfazer do cheio de poeira que a gente se permite sentir por tantos anos. Tô revendo minha vida, minha alma, meus amores... Decidi deixar um pouco de sol tomar conta dos meus pensamentos. Decidi renovar minhas metas e minha maneira de olhar a vida. No final das contas, vc entende que as coisas mais simples da vida são as melhores que se podem ter. Somo cobrados o tempo todo! Eu quero ter um corpo coerente com a minha idade, sem culpas, sem cobranças. Tive a beleza nos 20 e quero poder apreciar a beleza que só quem está prestes a completar os 40 tem. Quero ter saúde, quero me sentir viva, quero me sentir útil, mas ‘ando devagar pq já tive pressa’, então, me dê licença, pq quero passar no tempo certo pra minha vida. Quero ter prazer no meu trabalho e, por consequência, o pagamento. Quero viver a minha história, e não a que querem criar pra mim. Pq castelos cor de rosa só existem em filmes e eu quero a vida real, sem retoques, sem photoshop. Quero a vida exatamente como ela é.

Quero ter o direito de frequentar a festa junina do meu condomínio, e não ser imposta a passar o inverno em Campos do Jordão. E, em agosto, ahh, em agosto quero curtir os meus amigos em qualquer lugar da esquina que me der na telha, e não ser obrigada a estar nos badalados balneários europeus... Pq Brela, Bol, Zlatni Rat, Saint-Tropez, Capri, Ravello e Sardenha são incrivelmente lindas, mas quero ir pra lá com os meus amigos das antigas... Entende isso?

Quero usar o que me caia bem. Quero criar a minha própria moda, quero ter sapatos que eu tenha tempo de usar, e não dezenas de pares ocupando espaço onde já não se tem. Quero ser eu mesma, e não alguém que a sociedade respira e cria. Quero pular amarelinha com os meus sobrinhos nas tardes de domingo, quero ter tempo para ser amada pelos filhos das minhas amigas e dar boas risadas com os amigos da vida toda. Quero viver e ser exatamente quem eu sou. Quero curtir a liberdade que Deus me deu e o direito de ir e vir que a constituição me assegura. Sem demagogia, eu quero escolher a dedo as emoções que me permito sentir e estabelecer meu decreto de buscar sentido em tudo que faço. Vou lavar os lençóis, as cortinas e a minha alma, e expor ao sol para secar. Dar uma trégua, abrir as janelas e respirar um novo ar. Como disse Vander Lee, vou podar meu jardim, eu vou cuidar de mim. ;)

Inserida por megglima

Bom dia carinhoso
Que o dia de hoje esteja trazendo o novo, a mudança e o grande vôo! Que o agora seja vibrante em nossos corações sem projeções futuras, sem memórias passadas. Vamos experimentar o abandono dos pesos , vamos tentar ser como o pássaro que canta lá fora nesse exato momento, ser como a árvore que faz a sombra amena, como o sol que reflete vida a cada segundo.. Sintonizar o nosso eu nesse instante que está chegando, porque ele revela a única existência verdadeira e respira cheio de possibilidades reais. O instante de agora traz nele a mais pura semente germinável, aquela que é capaz de transformar todos os nossos conceitos condicionados . Sentir o contato, o toque suave desse dia, fechar nossos olhos e tentar absorver o agora o entendendo como o grande presente da energia, percebendo a grandiosidade que nos é oferecida quando abrimos realmente os braços para recebê-lo sem tensões, sem as interferências da mente, sem os pensamentos que o anulam. Recebê-lo com as portas do coração abertas e renascer, mergulhar, conhecer a consciência de ser na exuberância desse instante. Como borboletas que seguem em direção à Luz, que cada um de nós saiba abandonar os antigos casulos e voe em direção ao brilho da vida que está começando agora.

Inserida por raymundopensador

Sempre os mesmos caminhos.
Indo e vindo, tentando ver em alguma beleza a possibilidade da mudança.
Ainda observando, sem quase expectativas, coração sozinho.

Olhando ao redor, procurando os antigos sonhos.
Sonhos que parecem um caminho sem fim ou sem curvas.
Como se nunca pudessem ser encontrados, estando cada vez mais sozinhos.

Dias, meses, anos passando e a esperança cada vez mais silenciada.
Promessas desfeitas, muitos eu disse, muitos eu avisei, poucos motivos para sorrir.
Difícil esboçar alegria, pode-se sentir a fisionomia dura, pesada.

Não há quem culpar, é como deve ser, talvez realmente haja um destino, um plano traçado.
Mas mesmo nos momentos mais frios, ainda sim, o coração pulsa e permite acreditar.
Haverá um novo dia, uma nova chance de os sonhos encontrar.

Inserida por PaulaManfredo

O desejo de recuar, não para o processo de mudança
eu posso fugir mas não posso me esconder da verdade
A minha paixão é a musa da minha autenticidade, é a minha energia, é a presença divina que se manifesta em cada batida do coração, não mais vou trair minha autenticidade pela sentença auto imposta de prisão de vida. Quero quebrar o feitiço e romper a farsa, livrar-me destes fantasmas, Se esperarmos até não termos mais medos, Terminaremos frustrados, traídos por nós mesmos
Escrevo o que sei ser a minha verdade o que não necessariamente signifique que viver esta verdade seja fácil.

Inserida por TamiresCa

Quando a vida pede mudança, não basta mudar a cor do cabelo ou trocar os moveis de lugar, mudança requer reciclagem, desconstrução para reconstruir.
Necessita-se aspirar a poeira do corpo e lavar os pensamentos, jogar fora o pessimismo, restituir a alma e colorir o guarda-roupa com novas possibilidades.
Quando se tem que mudar, é uma chance que a vida dá de repensar sobre... Sobre a gente mesmo, sobre os outros, as atitudes e acima de tudo sobre quem vale a pena ou não levar a uma caminhada distante. E não basta somente determinação para, o momento pede que se reinvente, se reconstrua e erga catedrais para que seja exaltada sua glória.

Inserida por Leivanio

Na complexidade deste meu ser,
Existe a ignóbil mudança de não te poder ver,
Porque quem eu amo não sente e eu sinto,
E só na saudade eu pressinto.

Na ilusão do momento eu te tenho,
Meus olhos se fecham pois eu te desenho,
E se a saudade for esta trágica luta por quem chamo,
Então serei eu cobarde pois ainda te amo.

Inserida por NunoPitada

Engraçado de tão pesado.
A coragem se confundi com o medo
E mais uma vez estou de mudança.

Mudando de você.
Dos nossos hábitos.
Dos velhos vizinhos.

Mudando de mim.
Do nosso quarto.
Da velha chave.

Respiro e fecho os olhos,
Sentado lembro-me das outras, das tantas outras,
e imagino quando ou como acalmará dessa vez.

É ruim, é amargo,
É bom, é doce,
É insosso, é confuso.

Sabor estranho esse de ter que andar
sem saber olhar pra trás
para não sentir vontade de voltar e ficar.

Respiro e fecho o ciclo.
Mais um capítulo que acaba.
Outra vida que se inicia.

Seguir em frente é o que sempre me resta.
Por não saber parar,
Sigo, sigo em frente...

*De Mudança Com Seus Sabores (com medo da coragem)

Inserida por demetrioMDS

Nossa Capacidade de Mudança


Em alguns momentos das nossas vidas nos encontramos desanimados e desacreditados em relação a nossa capacidade de mudança. Achamos que não somos capazes de fazer algo e ao agirmos assim, imediatamente criamos um bloqueio em nossas mentes e como consequência, nós adquirimos o sentimento de medo, impotência e depressão, o que muitas vezes e sem perceber acaba se formando sérios problemas psíquicos. Você pode achar que talvez isso não seja possível, mas basta analisar os sentimentos e a qualidade de vida que temos quando vivemos assim para ter a certeza de que esses sentimentos só nos tornam escravos da infelicidade.

Precisamos dominar nossas mentes e um bom começo para isso é trocarmos os termos “não posso”, “não consigo”, “não sou capaz” pelo SIM. “Eu posso”, “eu consigo” e “sim eu sou capaz”. Precisamos fazer isso, mas de coração e com muito entusiasmo, pois só assim alcançaremos os resultados esperados.

Independente daquilo que queremos mudar ou alcançar, todos somos capazes de conseguir bons resultados. Com determinação, disciplina e alegria nós conseguiremos conquistar o mundo do “Sim! Eu sou capaz!”. E no final teremos o prazer da felicidade de ter acreditado em nós mesmos e ter vencido os nossos medos e bloqueios da nossa própria mente.

Inserida por grazielesmachado

Hora da mudança.

Talvez pra você pode ser que resolva, se você mudar o cabelo, os móveis de lugar, ajeitar um cantinho só pra você e chamá-lo de cantinho da paciência. E, lá, colocar seus livros favoritos, uma poltrona confortável, seus seriados preferidos e passar horas no seu mundo imaginário.
Talvez você esteja desanimado, mãos calejadas, pés cansados, fardo pesado. Talvez sofreu e passou por momentos infelizes e quando resolveu tirar um tempo pra você, descobriu que poderiaa tentar novamente, e novamente. Todos foram atos falhos e nem sempre dependeu de você!
Uma mudança daqui e outra dali, quem sabe você resolva mudar seu coração?
Ah! Me esqueci, coração é bem assim tipo João bobo.
Sempre disposto a apanhar quando o assunto se trata de amor

Inserida por crisrodriguis

Eu nunca pensei que o destino me guardasse tamanha mudança,
onde neste longo perdi o menino romântico que eu era,
quando deixei de acreditar no pai celeste?
E porque me defendo tanto das coisas e de quem que acredito?
Veja bem esses olhos de monstro amargo, frio e intolerante,
vá embora esprito santo, chega de tanta culpa,
eu só quero começar do zero mais uma vez.

Inserida por HelomHeSo

TODA mudança por menor que seja causa MEDO. Tudo que é novo e desconhecido nos deixa INSEGUROS. Sair da zona de conforto é a todo modo DESCONFORTÁVEL. Ter que abrir mão de tantas coisas para poder deixar que outras entrem em nossa vida fazem as LÁGRIMAS transbordarem. Mas, quem quer MAIS da vida precisa MUDAR! De fato mudar não é FÁCIL, mas sim NECESSÁRIO para quem quer ir mais longe, para quem quer ser a DIFERENÇA transformadora da sua vida e daqueles que o cercam. Então, estou promovendo mudanças, o medo, a insegurança, o desconforto, as dificuldades e as lágrimas estão aqui me falando NÃO MUDE, mas a fé, a coragem, a força, o amor e a esperança estão gritando VAI EM FRENTE!

Que Deus esteja comigo e abençoe meus passos, pois, apenas ele me conhece por completo e sabe por quem estou lutando.

Inserida por Roger_Stankevicz

As vezes a mudança tem de ser imposta a gente, temos de ser obrigados a mudar mesmo contra a nossa vontade para o nosso próprio bem, ela tem de vir de fora, invadindo a gente, entrando sem pedir, varrendo o lixo pra fora e dando espaço para algo novo, bagunçando tudo para depois colocar no lugar. Chega um ponto na vida que sozinhos não temos capacidade de mudar, precisamos da ajuda de alguém ou de alguma coisa, precisamos de incentivo, de alguma razão forte, mais forte que nós para fazer sentido sairmos de nossa comoda situação deplorável. É difícil, sim todos nós sabemos, mas é preciso, e se é preciso tem de ser feito, mesmo que doa, mesmo que custe, mesmo que você não veja razão para tal coisa.
Mascarar os problemas nunca foi solução para nada, mas enfiar uma faca na ferida que está cicatrizando também não, o melhor mesmo é seguir em frente, não precisa olhar para trás, tudo o que você viveu está na sua memória, basta fechar os olhos e tudo vai estar lá. O bom mesmo é ir seguindo, ir vivendo e aprendendo com seus próprios erros, regras foram feitas para serem quebradas e erros para ensinar lições a corações confiantes demais. Tudo na vida é questão de tato, de sentir ou não as coisas, os sentimentos, as pessoas, de sentir o terreno no qual está pisando, saber desviar os buracos e aceitar que nem sempre se acerta, e que quando se cai é preciso levantar, espanar a poeira continuar.
A dor é inevitável, a tristeza faz parte, a alegria é contagiante, o amor é necessário, a humildade essencial, a saudade acontece, a felicidade é alcançável, o medo é rotineiro, a amizade é preciosa, os sorrisos mais sinceros brotam do nada, as pessoas mais importantes da nossa vida conhecemos de repente, as melhores lembranças serão de momentos pequenos, os sonhos mais lindos serão sonhados acordado, e os piores pesadelos, infelizmente também.
Viver é muito mais do que abrir e fechar os olhos, respirar, comer, beber e dormir, viver é amar, odiar, perdoar, é conhecer, esquecer, lembrar, é sentir, tocar, abraçar, beijar, é andar, correr, imaginar, é sonhar, realizar e recomeçar. Viver, não é simplesmente estar vivo, é fazer-se vivo! E para se sentir assim, para perceber novamente qual é o verdadeiro sentido de estar aqui, é preciso, algumas vezes, mudar.

Inserida por TuanniAllievi

Sobre Coisas Que Não Quero Mais

Hoje, terminei o dia com sede de mudança. Comecei por arrumar meu quarto. Não que meu mundo esteja resumido a ele, mas grande parte está contida nele. Lembranças, fotografias, roupas de festa, pijamas que me acompanham ao longo do dia, brinquedos que marcaram a minha infância, souveniers que ganhei de amigos (ou pessoas que nem reconheço mais), alguns sapatos espalhados, folhas e mais folhas reviradas – de pensamentos soltos.
Olhei pro canto detrás da porta e vi pôsteres enrolados. Passou uma tempestade de boas recordações em minha cabeça, de um tempo que eu daria a vida por alguns daqueles grandes ídolos. Mas o tempo passou... As paixões amadureceram e se tornaram apenas admirações. Refleti: Não foram as únicas paixões que amadureceram, e mudaram. Algumas perderam toda a sua força.
Decidi que dali em diante toda a minha vida estaria reestruturada. E aquela desordem, aquela bagunça teria fim.
Assim como as coisas, passei a encarar as pessoas. Pessoas que não quero mais. Não preciso que esteja ao meu lado quem quer me ver por baixo, quem quer sugar minhas energias ou enganar meu amor. Se tem uma coisa que já aprendi há tempos, bem antes dessa faxina começar, é que amor é tão sagrado que não deve ser desperdiçado. E eu não seria leviana com meus próprios conceitos.
Outrora aprendi a não amar por apego. Amor tem que ser diálogo, tem que conter resposta e mútuo interesse. Por hoje, aprendi que além de não desperdiçar amor também não desperdiçaria minha tão solene companhia. A partir de amanhã de manhã, só estarei presente na vida de quem me quer bem, de quem faz questão de participar do meu cotidiano, ou se não todo dia, que se sinta feliz em participar de alguns eventos. Não preciso que se doem por inteiro, mas que sejam ombro amigo sem maiores pretensões e sem eu precisar pedir.
Por mim, eu arrastava os móveis e os escondia com lençóis coloridos, lixava as paredes para tirar aquela cor pálida que o vendedor da loja de tintas conseguiu convencer a minha mãe a levar, e tratava de pintá-las de poá. Tão mais justo comigo mesma deixar o ambiente do jeitinho que eu gosto. Tão harmonioso ver que as coisas estão levando o rumo que eu gostaria que levasse. Mas aí pensei duas vezes antes de começar essa obra, e vi que certas mudanças não podem ser feitas da noite para o dia. Devem ser idealizadas, arquitetadas e agendadas, para que assim saia melhor que a encomenda. Porque mudar por mudar não significa evoluir.

Inserida por AlineAbdalah