Textos de Ano Novo emocionantes para celebrar a virada de ano

Cerca de 2283 textos de Ano Novo emocionantes para celebrar a virada de ano

Que esse dia lindo e iluminado seja o prenúncio de boas novas! Que toda e qualquer mudança seja para melhor. Que a semana seja produtiva, feliz e abençoada. Que haja paz e harmonia em todos os corações. Que o bem triunfe sempre. Que o sorriso seja nossa marca registrada.
A função da oração não é influenciar Deus, mas especialmente mudar a natureza daquele que ora.

Mudança Difícil
Sidney Santos

Virei de ponta-cabeça
Pra ver se o mundo mudava
Por incrível que pareça
Não sei onde me encontrava
E o mundo no mesmo lugar
Eu que havia mudado
Agora outra visão
Rumo de difícil caminhar
Daí uma lição
Não se muda só por mudar

Santos, 27 de março de 2012 as 15:00H

Poeta dos Sonhos

Pai e filho

Não é tempo de fazer uma mudança
Apenas relaxe, vá com calma
Você ainda é jovem, por isso erra
Ainda há muito que você tem que saber
Encontre uma garota, estabilize-se
Se você quiser, você pode casar
Olhe para mim, eu estou velho
Mas eu sou feliz

Eu fui um dia como você é agora
E eu sei que não é fácil
Ficar calmo quando você encontra
Algo acontecendo
Mas na sua vez, pense bem
Eu acho que tudo que você conquistou
Pra você, ainda estará aqui amanhã
Mas seus sonhos, podem não estar

Como eu posso tentar explicar?
Quando eu tento, ele se afasta novamente
E sempre foi assim
Mesma velha história
Desde o momento em que eu poderia falar
Me ordenavam ouvir
Agora tem um jeito e eu sei
Que eu tenho que ir embora
Eu sei que eu tenho que ir

Não é tempo de fazer uma mudança
Apenas sente-se e vá devagar
Você ainda é jovem, por isso erra
Há tanto pelo que você tem que passar
Encontre uma garota, estabilize-se
Se você quiser, você pode casar
Olhe para mim, eu estou velho
Mas eu sou feliz

Todas as vezes que eu chorei
Guardando por dentro todas as coisas que eu sabia
Corrigir
E isso é difícil, mas é ainda mais difícil
Ignorar isso
Se eles estivessem certos, eu concordaria
Mas são eles quem sabem, não eu
Agora tem um jeito e eu sei
Que eu tenho que ir embora
Eu sei que eu tenho que ir

Gostaria de repetir o conselho que lhe dei antes: acho que você deveria promover uma mudança radical em seu estilo de vida e começar a fazer corajosamente coisas em que talvez nunca tenha pensado, ou que fosse hesitante demais para tentar.
Tanta gente vive em circunstâncias infelizes e, contudo, não toma a iniciativa de mudar sua situação porque está condicionada a uma vida de segurança, conformismo e conservadorismo, tudo isso parece dar paz de espírito, mas na realidade nada é mais maléfico para o espírito do homem que um futuro seguro.
A coisa mais essencial do espírito vivo de um homem é sua paixão pela aventura. A alegria da vida vem de nossos encontros com novas experiências e, portanto, não há maior alegria do que ter um horizonte infinitamente mudando, para ter a cada dia um novo e diferente sol. Se você deseja obter mais da vida, você deve perder a sua inclinação para a segurança monótona e adotar um estilo atabalhoado de vida que vai, à primeira vista, te parecer louco. Mas quando você se acostumar com essa vida, você vai ver o seu pleno significado e sua incrível beleza.

Páscoa... ressurreição!
A mudança, a transformação, o renascer!

Que essa Páscoa não seja apenas o almoço em família, a brincadeira gostosa de esconder os ovos de chocolate e ver a alegria das crianças quando encontram... que não seja também a tristeza daqueles que vão estar sozinhos ou dos que não podem comemorar com festas e chocolates... ou daqueles que estão doentes e sem esperanças.

Que nesse dia todos tenham capacidade de entender o verdadeiro sentido da Páscoa. Que seja renovado em cada um a fé, a esperança, a capacidade de recomeçar, de perdoar, de respeitar o próximo, de pelo menos se esforçar para viver em harmonia e equilíbrio.

Te desejo uma feliz Páscoa!

O Evangelho é mudança de vida e de caráter. Como bem fala a imagem, é PODER, é TRANSFORMAÇÃO da velha pessoa para uma nova pessoa, é CONVERSÃO. Se ainda não aconteceu isso é porque nunca teve a real mudança em nós, apenas ficamos convencidos mas nunca mudamos de rota para aquela que realmente leva a Jesus, nunca de fato vivenciamos a CONVERSÃO, mas sim uma conveniência por sabermos que é o melhor caminho.

Quando de fato seguimos a Deus, temos uma atitude diferente do quando não tínhamos uma intimidade com Ele.

Examine-se a si mesmo e veja se realmente essa transformação de vida, de caráter aconteceu na sua vida...se sim, maravilha...se não, ainda é tempo...Deus pode mudar a sua história!!!

Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!!!

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” Rm 1:16a

Lidar com a mudança é difícil, mas indispensável ao crescimento
É quase impossível não sentir algum nível de desconforto diante de uma mudança. O problema começa quando essa sensação se transforma em um sofrimento profundo, que paralisa, comprometendo a evolução pessoal.
"Toda mudança é uma crise, porque implica sair de uma situação da qual temos controle para nos lançarmos em direção ao desconhecido", explica o psiquiatra Eduardo Ferreira-Santos, doutor em ciências médicas pela USP. De acordo com ele, a mudança só é vista com bons olhos por quem está em uma situação que reconhece como muito desagradável. Ainda assim, é difícil. "Quando estamos na zona de conforto, é muito difícil encontrar forças psicológicas para mudar, mesmo que estejamos conscientes da necessidade de buscar algo melhor", diz.

Isso explica porque algumas pessoas se recusam a sair de relacionamentos que só trazem infelicidade ou a deixar um emprego estável, porém, que já não oferece mais satisfação. De acordo com a psicóloga Heloisa Fleury, professora do Instituto Sedes Sapientiae, essa tendência à inércia tem razão de ser. "Nos acostumamos com determinados comportamentos para resolver problemas e enfrentar condições novas requer estratégias diferentes. O conhecido nos remete a um sentido de familiar e, de certa forma, nos traz bem-estar", aponta.

Quem não tem uma boa autoimagem costuma sofrer mais com as transformações da vida, já que não consegue enxergar em si a capacidade de sair vitorioso diante do desconhecido. "A autoestima baixa desencadeia pensamentos como ‘será muito difícil’ ou ‘não vou conseguir’. Imediatamente, a pessoa passa a encontrar boas razões para não se aventurar", justifica Heloisa. Como consequência do medo do novo, a pessoa se autobiicota.

Quem não sai da mesmice, não evolui
Perder a oportunidade de viver novas emoções é apenas um dos prejuízos de não encarar as mudanças. "Em geral, quem se desafia descobre que é mais competente do que imaginava", diz Heloisa. "Por outro lado, quando o medo fala mais alto, a pessoa fortalece a ideia que ela já tinha de que não conseguiria e só faz aumentar sua insegurança", pondera.

Para Ferreira-Santos, o crescimento e a transformação pessoal requerem este rompimento com o conhecido. "Hoje em dia, a pessoa que está sempre procurando algo melhor é mais valorizada. A vida moderna exige esse nível de iniciativa. Quem para tem a sensação de que está ficando para trás, já que os outros continuam sempre em frente e numa velocidade incrível", observa ele.

Até os resultados inesperados e desdobramentos ruins ocasionados pela mudança são uma oportunidade de crescimento. Afinal, o erro é uma oportunidade de descobrir fragilidades e aspectos que precisam ser desenvolvidos. "Essas experiências contribuem para o nosso aprimoramento e para o desenvolvimento de uma habilidade importante, a resiliência, que tem a ver com a capacidade de superar obstáculos e resistir bem às pressões em condições adversas", garante a psicóloga Cristiane Moraes Pertusi, doutora em psicologia do desenvolvimento humano pela USP.

Virando o jogo

A vontade de mudar e a análise das consequências dessa mudança devem sempre caminhar juntas. "O importante é saber de que estamos abrindo mão e também que o novo pode ser desconfortável, ao menos no início. Assim, nos lançamos ao desconhecido já mais preparados para enfrentar dificuldades", ensina Ferreira-Santos. "Como o risco faz parte, o ideal é trocar o medo pela cautela, e buscar o mínimo de informação sobre o que há do outro lado", recomenda. Se faltar coragem, vale relembrar desafios do passado encarados com sucesso.

No mais, é preciso paciência para aceitar as limitações que surgirão pelo caminho. "Em vez de estabelecer objetivos altos, é preferível se propor a aprender e a fazer o melhor possível. A atenção deve ser voltada ao próprio desenvolvimento e é preciso evitar comparar-se com outras pessoas", ensina Cristiane.

Ao conseguir passar por todas estas fases e vivenciar a mudança, a recompensa virá na forma de um novo olhar sobre a vida. Quem se arrisca e tenta, passa a sofrer cada vez menos com as instabilidades e com a falta de controle sobre determinadas situações. "Se mudamos e caímos no lugar errado, aprendemos que basta mudar de novo. Às vezes, não dá pra voltar atrás, mas, sem se conformar, é possível seguir em frente e buscar sempre novos desafios", finaliza Ferreira-Santos.

Qual o motivo dessa mudança repentina em meus sentimentos? Por que estou deixando de lado tudo aquilo que me importava? Será que fui corrompido por esta mágoa?
Parece que eu não quero mais sentir, não que eu tenha escolha, mas algo se fechou dentro de mim, além de que estou traindo meus próprios princípios, talvez eu estivesse sendo egoísta?
Acho que não, talvez eu esteja seguindo um papel um tanto quanto estranho, não sou mais capaz de amar apenas uma pessoa em específico, eu só me enxergo amando as pessoas em geral, como fui perder a noção de gostar? Mas talvez tenha sido bom ao ver que não estou alimentando meu ego com uma ilusão ou algo que a vida lhe propõe, estou tomando a realidade como base e enfrentando meu coração, eu não quero egoísmo, uma pessoa não se deve ser designada á somente uma, ela é de tantas outras e é idiotice tentar ter posse dela, o que deves fazer é amar todos a sua volta e não tentar procurar apenas uma fonte de amor.

ACREDITE, TUDO PASSA!

Tudo passa, tudo muda e se muda, porque vivemos uma mudança. Mesmo o que não queremos e até aquilo que queremos, está passando... Paciência é uma virtude, a chave da porta que muda a todo instante. E o que fazemos parados nesse instante? Esperamos ou mudamos? Coragem, tudo passa! A única certeza é que nada escapa do tempo e o que fizemos ou deixamos de fazer é o que irá ecoar ou não pela eternidade. Faça-se presente em seu tempo, faça aquilo que ninguém fez ainda, antes que tudo mude novamente.

O tempo vai lhe provar que vida faz-se de uma constância de alternâncias. Da certeza de mudança, que as vezes tira seu sorriso.

Vai provar com a dor, o amor. O as vezes doloroso valor que precisamos buscar. Mostrar a paciência necessária para dar vazão a vossa alma que precisa evoluir.

E o que realmente é importante, é só o que importa... Então, mova-se. Faça fluir-se aos objetivos que tem.

Sua mente e coração são a chave, sua a ferramenta, o 'equipamento' que lhe foi entregue para moldar o seu universo e lhe entrelaçar a teia cósmica universal.

Enovar e proteger os e-mails é sempre bom.
Então faça uma mudança o mais rapido possível: Verifique carinhosamente seus e-mails, altere a conta, troque a foto do perfil, tire fotos incriível para postar, faça isso quase todos os dias, poste o que você quiser, inclusive coisas interessante que possa chamar atenção de seu amigos. Isso fará bem a seu ego, e encherá de alegria seus amigos por compartilhar, sempre.

Encontre-se - Descubra-se - Revele-se.

Ouse a enfrentar-se e permita-se a mudança positiva em cada gesto, em cada pensamento, em cada ato em sua vida.

Desta forma, poderá nesse encontro contigo mesmo, a conhecer-se melhor e responder a indagação feita a Kahlil Gibran, em que segundo ele, ficou mudo, quando lhe fizeram esta pergunta.
- Quem és tú?

Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente.
E quando a mente muda a gente anda pra frente.
E quando a gente manda ninguém manda na gente.
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura.
Na mudança de postura a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro!
Até quando você vai ficar levando porrada, até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai ficar de saco de pancada?
Até quando você vai levando?

Gabriel O Pensador

Nota: Trecho da letra da música "Até Quando?"

"Não procure me odiar, procure viver, procure a mudança que você procurou fazer em mim, procure viver, procure se divertir, procure amar, procure sorrir.
Um pensamento, uma ilusão hoje é momentânea, procure o que te faz bem, mas não procure o que satisfaz o hoje, com o pensamento de que satisfará teu ego futuro, procure o novo. O velho é passado, o velho passou, e se passado fosse bom não era passado, e se boas lembranças restam, guarde-as, mas procure desapegar do passado, viva, sorria, reflita no que te faz bem, mas não me odeie por viver, não me odeie por sorrir, não me odeie por amar a vida, não me odeie pelo passado, presente ou futuro, mas compreenda que o que passou, passou, e amanhã, logo mais, na hora do almoço, nessa tarde, naquela noite, um novo sorriso, uma nova oportunidade, vai se abrir, pra você, pra mim, pra nós, a nós, a eles e a todos aqueles que estiverem dispostos a sorrir, sem odiar, a mim, a você, a eles, pelo simples fato de que cada um destes personagens escolheu o melhor, viver, sem mágoas, sem rusgas, sem ódio, viver de risos e sorrisos, viver da simples e pura alegria da vida."

Não deixe sua vida passar em branco. Não tenha medo de parecer tola. Arrisque uma mudança, se joga na noite, mude o cabelo, ouse no figurino, paquere, dance, dê gargalhadas, tome um drink, faça novas amizades.
Esses momentos marcam sua vida, te trazem boas lembranças, alegrias, te tiram da rotina, renovam as energias!
Não deixe a vida parecer um fardo, leve uma vida leve, não guarde rancor, não reclame, não dificulte as coisas, não faça drama, não sinta pena de si mesma.
Não sinta inveja da vida alheia, a felicidade está nessas pequenas coisas e só depende de você!

Quanta mudança alcança o nosso
ser. Posso ser assim, daqui a pouco
não. Posso ser assim daqui a pouco?
Se agregar não é segregar. Se agora
for, foi-se a hora. Dispensar não é
não pensar. Se saciou, foi-se embora.
Quanta mudança, daqui a pouco... Se
lembrar não é celebrar. Dura-lhe a
dor, quando aflora. Esquecer não é
perdoar. Se consagrou, sangra agora.
Tempo de dar colo, tempo de decolar.
O que há é o que é e o que será,
nascerá. Nasss... será? Reciclar a
palavra, o telhado e o porão.
Reinventar tantas outras notas
musicais. Escrever um pretexto, um
prefácio, um refrão. Ser essência,
muito mais. Ser essência muito mais.
A porta aberta, o porto, a casa, o
caos, o cais. Se lembrar de celebrar
muito mais. A poesia prevalece, a
essência, a paz, a ciência. Não
acomodar com o que incomoda. Vou,
vou engarrafar essa dor, vou
engarrafar a saudade, vou me
embriagar de tristeza. Bendizendo ela
vira beleza. Gentileza gera
gentileza...

Minha coleção material de escritos só terminará quando o lápis e o papel adquirirem a mudança que é a de todos nós mortais! Existirei mesmo fluida...
Não temo a morte ela é só um estado da alma.
Temo a matéria...nela todos pensam que podem ....
Mas na verdade ...ah se pudessem............

Quando a gente opta pela mudança, e leva a mudança junto a si... Começamos a perceber que o que realmente vale, é que devemos ter ao nosso lado pessoas que fazem questão de você, que devemos dar valor a quem te mostra valor... Começa a enxergar que se deve levar contigo as pessoas que mostra querer realmente estar contigo!
Pessoas que com um simples boa noite, tornam sua noite boa... E com o simples bom dia, tornam seu dia bom!
E quando você realmente opta pela mudança, pouco se importa com o que os outros pensam!
Afinal, se a mudança é sempre pro bem, a opção será sempre pelas pessoas do bem!

Mudança

Os dias passam cada vez mais devagar.
O calendário mostra "5"
E minha vida não anda,
estou cada vez mais fraca;
De repente tudo muda,
o mundo não pára,
Mal tenho tempo pra respirar.
A ansiedade me mata,
E eu preciso fazer tudo,
tenho que ser útil,
fazer alguém feliz.
Mas minha inquietação parece perturbar alguém...
Não consigo entender;
- Pare! Não faça mais isso!
É o que ordena.
- Eu já estou cansada!
É o que reclama.
- Você consegue! Estou orgulhosa!
É o que preciso.
Então, sem mais forças,
tudo muda novamente.
O tempa pára.
Devagar? Não mais.
Agora o mundo não anda.
A vida não me diz nada,
Faço de mim um erro humano,
Sem mais nada,
sem conquistas.
Por algo que não tinha o porquê.
Por erro, desperdício...
Por ingenuidade...

MUdança

Eu já me senti fútil milhares de vezes
Incrédula dos sentimentos que ouvi falar
Mas, não sabia até então, que estavam dentro de mim
Pendurei minhas idéias pessimistas
Li o quanto pude para me distrair
E só consegui, pensar mais em ti

Olho com que velocidade estou passando
Pergunto-me, para que tudo isso?!
Suas mãos já me alcançaram
Não vou soltá-las, acho que é um dom
Não! Eu tenho certeza!

O riso do céu foi escondido
Ultimamente não saio para lugar algum
Não estou afim, ou simplesmente já
Machuquei pessoas legais
Que não tiveram culpa de me conhecer
Não admito esse tipo de “façanha”

Eu sei como olhar, o que falar, a hora certa
Já está tudo programado, basta executar
A diferença é que eu não me prendo a regras
Eu vou com a cara e a coragem
Maltratando todos os que em minha rede caírem

Porém, algo mudou, isso acontece
Apareceu quem me chocasse e quem caiu dessa vez fui eu
Não me entrego demais, no entanto,
Não sei até quando vou conseguir me manter
Fico em dúvida de quem é a caça
E se realmente isso existe

Apenas um desarranjo e paro de me alimentar
Procuro a porta para sair viva
Ou corro dela para a mortificação
Pagar meus pecados, talvez, seja uma boa idéia
Os pensamentos estão confusos
Eu não enxergo além da imagem dele
E disso ele não pode saber
Jamais!!!