Textos de Ano Novo emocionantes para celebrar a virada de ano
Quando supomos saber de algo, ou o julgamos ao invés de questionarmos e buscarmos a veracidade dos fatos em fontes fidedignas, perdemos a oportunidade de aprendermos e/ou compreendermos as coisas em sua integralidade.
Muitas vezes na tentativa de calar a voz do outro para que a nossa se sobreponha, criamos uma esfera de proteção onde o conhecimento fica impedido de transitar, e nesse momento bloqueamos nosso potencial para o aprendizado.
Nutrir e construir ideias vai muito além de perseguirmos a razão...antes de mais nada é sobre assumirmos nossa própria ignorância.
Somente assim, podemos estar abertos a conhecer de fato o novo, o confuso, "o ameaçador", e ampliarmos a nossa capacidade de perceber coisas, que por vezes, estão distantes do nosso modo habitual de enxergar.
08/08/20
Viver é um risco.
Nos arriscamos a falar, A andar, a correr... Caimos levantamos seguimos.
Entramos em turmas desconhecidas. Aprendemos coisas novas.
Algumas nos fizeram bem, outras nem tanto. Mas vivemos e seguimos.
Cometemos erros. Alguns cometemos várias vezes, até Aprendermos.
Ensinamos. Compartilhamos, ajudamos e fomos ajudados e seguimos vivendo.
Viver é um risco.
Um risco de se surpreender.
Risco de se decepcionar.
Risco de sentir coisas novas.
Risco de sofrer, de se magoar, de se machucar e se debulhar em lágrimas.
Mas é só um Risco!
Façamos um rabisco. Um rascunho. Até que vire um desenho.
Se não ficar bom. Façamos um novo.
Pois todos os dias temos a chance de seguir o risco ou mudar a direção.
Somos livres!
Sem Risco não tem Adrenalina.
Sem risco não tem novidade.
Sem risco não tem superação.
Sem Risco não tem altivez.
Sem Risco não tem aquele suspiro. Aquele sorriso. Aquele olhar.
Sem risco não tem o experimentar, o conhecer, o se reinventar.
Sem risco até temos a sensação de controle ou segurança.
Mas o horizonte é tão enorme e tão lindo. Que não me contendo em permanecer a mesma e não me arriscar.
Preciso voar. Preciso sentir e experimentar. Suspirar. Sorrir. Chorar também e me orgulhar de vivenciar.
Me arriscar a ser feliz ou ser feliz por pelo menos tentar.
Em um mundo de relações tão liquidas só pode se sentir realmente realizado aquele que;
• descobriu a importância de se perseverar,
• que se alegra com o que já tem,
• que não desistiu de observar,
• que não ignorou a teimosia d'uma flor em brotar,
• que ainda se encanta em procurar, novidades na sua rotina.
não é novidade o fato da nossa vida ser um emaranhado de coisas boas e ruins. e também não é novidade o fato disso nos trazer escolhas e consequências, caminhos desviados e até mesmo contrários. como o fato de duas pessoas que estão destinadas a ficar juntas se encontrarem em um momento certo, mas com uma bagagem aparentemente grande demais. são medos, cicatrizes, traumas e necessidades acumuladas. dependendo do tempo em que esse encontro acontece, existe uma vida inteira antes. e o que quero dizer com isso é que: talvez você pense que a pessoa certa se encaixará perfeitamente no que você é, mas nem sempre é assim. existirão momentos em que você irá precisar se desdobrar, mesmo que naturalmente, pra estar ali. nós, humanos, não funcionamos exatamente como moldes, mas somos flexíveis o bastante para se adequar ao que chamamos de amor. lembrando que nenhum relacionamento deve mudar quem você é, mas as vezes só é preciso um pouco de paciência antes do encaixe. somos ruínas, e novas construções levam tempo.
O sol nascente é a novidade. O sol das dez me mostra que algo já foi feito, mas ainda falta. O sol do meio-dia sobre minha cabeça, suado e com fome quero sombra e água fresca. O sol da tarde e quase tudo já foi feito, estou quase realizado. O sol poente dá a sensação de dever cumprido e junto traz um vento frio na nuca, encurvado é hora do meu descanso. Agora chegou o fim do dia, é o ocaso. E a Vida Passa Como em Um Dia De Sol.
Eu preciso te esquecer e isso não é novidade. Eu bem que tento, me esforço, mas no fim das contas, não consigo. É mais forte que minha força de vontade. É mais forte. E o que adianta sua lembrança? O que adianta pensar em você, fazer planos, se sei que no fundo tudo não passa de uma utopia? Não sei. Mas sei que me culpo por te desejar a cada momento, mesmo sabendo que ninguém controla o que senti. E mesmo sabendo que você não senti nada por mim, que eu não passo por sua cabeça nem por um minuto, que não liga pra mim, que não se importa se eu existo ou deixo de existir. Simplesmente, não deixo de sentir, não te esqueço, você continua intacto. Sou uma idiota, eu sei! Por isso que eu odeio esta apaixonada.
Era feliz e não sabia... Aquele texto que todo mundo pensa e não tira da cabeca, não é novidade que só valorizamos as coisas boas quando somos apresentados as ruins. Não existe a sombra sem a luz. Todos estão vivendo o mesmo dilema, mas infelizmente precisamos de mais um vírus para cairmos na real. Será suficiente? Ou voltaremos aos mesmos problemas. Quantas mais manifestações naturais são necessárias para nós "caímos na real"? Questionarmos nosso sistema e nossas relações? Nessas épocas de quarentena, me forço para reconhecer as coisas boas. E lutar para sair desse período transformado, por que eu era feliz e não sabia.
Eu vivo com essa sensação de abandono, de falta, de pouco, de metade. Mas nada disso é novidade. Antes de uma teve outras, e outras e que continuara indo embora para sempre porque se for ver ninguem nunca foi embora pra sempre. Eu não sei deixar ninguém partir, eu não sei escolher, excluir, deletar. São as pessoas que resolvem se afastar de mim mais é melhor assim, adoro não ser responsável por absolutamente nada de deçisao dos outros, e odeio o peso que uma despedida eterna causa em mim ,Por que nada é eterno, somente Deus
Sempre escuto a frase de que "os homens são todos iguais". Uma novidade: nem DNA é igual para ninguém. Iguais, nas atitudes, podem ser as pessoas que você atrai, com esse sentimento paternal ou maternal de achar que pode mudar alguém. Para outra pessoa que ainda não te conhece, você também é "igual". Tente fazer a diferença, pode se surpreender.
O maior pecado é fazer do amor uma rotina. Amor tem cheiro de novidade. Cheiro bom, como roupa lavada, sentida na pele macia de um bebê. Tem gosto de surpresas quentes, prontas para serem degustadas. Amor é virtude que me liberta, movimento que me cerca, obra que me inspira; é luz que acende os meus dias.
""Toda novidade é interessante. Toda novidade se sustenta por si mesma. Passado o período da novidade, o que temos é a realidade.Olhamos a trás e vemos se alguma base sólida foi formada no período da novidade ou,se queremos de fato construir bases sólidas sobre aquilo que não é mais novo.E este momento talvez seja, o momento de maior clareza, de melhor decisão pois, já estamos desiludidos. E a perda da ilusão é o ganho da CONSCIÊNCIA!"
Dói, não ter você ao meu lado, não porque os dias estão difíceis, não porque há carência ou novidades demais para se contar a alguém, não ter você dói, porque não posso segurar em sua mão quando estou empolgada, ou olhar em seus olhos enquanto preparo um sorriso, dói não ouvir sua voz enquanto me conta do seu dia, mesmo que tenha sido difícil, apenas continue falando; Dói perceber que o tempo parece infinito quando contamos com um futuro incerto, quando confiamos em passos que podem se alternar por qualquer obstáculo no caminho, dói perceber que você de nenhuma maneira esta aqui, para ouvir, ver ou sentir o meu amor por você, dói perceber que esse amor fere a cada dia sem você, e mesmo assim ele continua inabalável, o amor sim, mas o meu coração sem você para aquecê-lo, apenas dói. Mas tudo bem, só dói quando eu respiro !
Novidade, de encontro marcado, descendo em direção à feira, frio na barriga, mãos tremulas, minha perna sucumbia de emoção. Emoção a flor dos lábios, sentimentos expressos na face e na voz embargada de nervosismo. Seguro na tua mão. Uma energia me toma, energia atraente, pensamentos sacanas e ao mesmo tempo futuristas percorrendo ruas estreitas e escuras, em busca do local perfeito para destilar minha gama de sentimentos em seus lábios, no toque em seu corpo frio, que pedia um abraço duradouro para esquentar a tal. Encosto minha boca na tua, coração dispara, o suor frio toma conta da escura viela. Do amasso, do acariciar de suas mãos, do cheiro adocicado do teu perfume. Sorriso contido por simples vergonha. Vergonha que vai se perdendo nas curvas da sua cintura desnuda. Teu acariciar parecia dos mais sinceros impulsos estimulados por uma simples fungada no cangote. Carícias que são interrompidas por uma ligação maldosa que impediu que fossemos a outras dimensões.
"Não é nenhuma novidade que dinheiro, viagens, status, beleza e outras coisinhas dito pífias mundanas são sonhos de consumo de muita gente, mas não dão sentido à vida de ninguém. A única coisa que justifica nossa existência são as relações que a gente constrói, o afeto, é que compensa a gente percorrer uma vida inteira." A vida feita de provações se tornará um menor fardo.
Precisando de carinho e compreensão, sei que não é mais nenhuma novidade, a carência já faz parte do meu ser, e isso não é de pouco tempo, sempre fiquei sozinha, sempre fico esperando coisas novas e boas acontecerem, pessoas especiais, mais o que eu ganho? Só fico esperando e por mais que tente mudar as coisas, ou até mesmo agir de um modo inconsequente para chamar atenção, não adianta mesmo, sempre vou ser aquela pessoa invisível nos lugares, aquele ser despercebido que é apenas mais um ocupando espaço, sem ninguém notar, saber como estou me sentindo, querer se aproximar e tentar me entender. Preservo e guardo comigo as boas lembranças, que por mais que tenham passado rápido e tenham durado muito pouco, são lembranças boas, foram momentos que me fizeram mais feliz, que me fizeram acreditar em outro tipo de realidade que até então não sonhava para mim. Sinto que isso também é uma fase, como acontece na vida de todos, na verdade somos seres humanos com os mesmos sentimentos, dores, fracassos, só que uns camuflam muito bem, cada um tem seu modo de agir, a sua intensidade de sentir, acho que é por isso que sempre me deixo cair em momentos escuros, porque tudo que sinto é com intensidade é difícil descrever ou explicar e por mais que tente, sempre vão julgar, e nunca vou conseguir transparecer ao certo o que meu coração está sentindo, as vezes tenho que parar e escutar a mim mesma, para ter a certeza de que tudo isso vai ter um fim, de que momentos, pessoas, lugares estão ai na vida e vão passar, vão se renovar e o que resta apenas e aquela sensação de ter acontecido ou não.
Agostinho fala com Deus, não no sentido de dizer alguma novidade para Deus, mas como quem diz: 'Revele a minha vida para mim mesmo. Você sabe mais do que eu, você viu o que eu pensei, você viu o que eu escondi, você viu os meus segredos, você sabe tudo a meu respeito; então eu conto o pedacinho que eu sei e você me mostra a imagem integral.' Esse confronto entre a experiência individual e o observador onisciente é a própria base da filosofia. É exatamente isso que o próprio Sócrates fazia. Ele colocava as questões da vida real, sua e dos seus interlocutores, em face da inteligência divina, e permitia que essa inteligência divina fosse mostrando a ele e aos demais aquilo que eles não tinham percebido no começo, de modo que eles acabam descobrindo que eles não têm como conteúdo cognitivo somente aquilo que está na sua consciência num momento dado, mas que existe todo um depósito infinito de conhecimento ao qual eles têm acesso mediante a pergunta sincera feita de si para si mesmo.
Não façamos escolhas baseadas em sentimentos falidos. Sentimentos esses que não são novidade, lembram déjà vu, mas na verdade são a dor do autoflagelo. Entretanto não julguemos a nós mesmos, nem aos outros. Quem nunca decidiu baseado nos sentimentos do coração e logo em seguida sentiu falta da racionalidade das nossas "caixinhas pensantes"? Ninguém quer sofrer pelas emoções, e muito menos pelo excesso de racionalidade. O segredo está aí, equilibrar os prazeres da vida entre o que pensamos ser o melhor, e o que sentimos sê-lo.
O preço de ter o melhor da terra é uma vida de oração, Is. 1.19, é impossível viver em novidade de vida, sem entregar, pelo menos, 1 hora de seu dia para estar com Deus. Qdo vc tiver andando, dirigindo ou no ônibus, ore em espirito. Pelo menos uma vez por semana jejue, leia a Palavra de Deus, 3 capítulos por dia, em 1 ano vc lê a Bíblia toda. Ninguém consegue desfrutar daquilo que não conhece. "NINGUÉM TE RESISTIRÁ TODOS OS DIAS DE SUA VIDA", esta palavra, Deus Falou para Josué e serve para nós hoje. Este é um confronto para vencedores. Aquilo que vc não tem coragem para confrontar, vc nunca vai conseguir mudar. Independente de sua religião, aceite este desafio, vc nunca mais será o mesmo, diante dos desafios da vida vc será imbatível. Se este texto te edificou e acredita q vai edificar outras vidas
A utópica, louca e absurda novidade deste “cristianismo” moderno chegou num limite tão fedenho que a chamada “igreja” se orgulha de ver seu “líder apostólico” espiritual chegar no culto de helicóptero, mesmo que nas casas dos mais simples dos irmãos desta mesma comunidade estejam faltando-lhes o alimento diário!
Quando se esta no ensino-médio tudo é novidade e diversão, muitas vezes parece que o mundo gira ao seu favor; grupos de amigos, paqueras e brigas. Cada dia com um tipo de roupa e conversa diferente, cada dia conhecendo e odiando varias pessoas. É ali onde tudo tem sentido no seu mundo. Mas terá um dia em que você acordará e perceberá que tudo aquilo hoje se resumi em fotos e videos guardadas em pastas perdidas em seu computador.
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- 131 frases de mudança de visual que expressam toda a sua autoestima
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2025 com o pé direito
- Frase sobre Processo de Mudança
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Mudança
- Reflexão sobre mudança de vida