Textos de Amores
"Acho, mesmo, que existem amores que duram uma vida inteirinha. Ou o tempo que precisam durar. Porque certas coisas não são eternas, não. Mas duram o tempo certo. Só porque terminou não quer dizer que deu errado. As pessoas têm a mania de achar que se acabou é porque tudo foi perdido. Discordo. Qualquer relacionamento, bom ou ruim, traz experiência e maturidade emocional. Só que os romances duram o tempo que precisam. E eles necessitam de empenho, trabalho constante, cuidado, carinho. É como uma plantinha que a gente rega todo dia. Tem que proteger do sol, do vento, dos bichos. Acredito que o amor acontece para quem está preparado. E para quem quer de verdade se conhecer. Porque quando existe o nosso encontro com o amor a gente descobre partes que estavam escondidas lá no fundinho, esperando uma brecha para sair."
"Qual é o dia das mulheres que não gostam de flores, nunca morreram de amores e a barra de chocolate na geladeira delas dura mais de uma semana? Sabe aquelas mulheres que preferem os tênis, os perfumes e os assuntos masculinos? Aquelas viciadas em futebol, mesmo quando não é do seu time, nem da série A, nem do seu país? Qual o dia delas? Das de cabelo curto, que não sabem sentar quando estão de vestido e que preferem mil vezes um copo de cerveja do que uma caipiroska de morango. E para as mulheres que falam palavrão, que jogam Playstation 3, que tem tatuagem de caveira, que consertam carros, computadores, chuveiro quebrado? E àquelas que não gostam de homens apaixonados demais, que não querem casar, que não querem filhos, nem cachorros, nem babás? Pior ainda, e para aquelas que detestam comédia romântica, fazer compras, tirar fotos no espelho, que não sabem diferenciar cores de esmaltes e não usam batom, nem salto alto?"
Existem muitas coisas que ainda não fiz. Amigos que ainda não conheci. Sonhos não realizados, amores não conquistados. Momentos de paixão e prazer que ainda estão na minha memória! Lugares que não visitei, pensamentos que vem e vão... É eu sei que muitas destas coisas estão fora de questão. O tempo passa! O tempo chega! Sua manhã chegará!
Sou prova viva de que nesta vida, nem sempre tudo dá certo. Nem todos os amores duram, nem todas as pessoas amam, nem todo mundo aprende com o amor. Sou prova viva de que as pessoas acreditam em fofocas, mesmo conhecendo o seu caráter. Sou prova viva de que nem sempre teremos nosso pais até eles ficarem velhinhos...Sou prova viva de que nem tudo que acaba, tem final. Mas tb sou prova viva de os planos Dele são maiores e melhores que os meu..
Hoje sei mim cuidar: sei selecionar meus amigos, sei escolher meus amores, posso entende as pessoas, tenho minha cabeça no lugar, possuo uma mente fértil, sou totalmente sagaz, e a melhor coisa que eu aprendi com a vida foi a "ODIÁ" por que o ódio e derivado da dor e a dor mim fortalece!!! e que saber como eu era antes? eu era... meu deus! eu era um simples otário!!! como estas pessoas que não sabe em qual mundo estar vivendo.
Te amar já me fez chorar muito, te amar me fez esquecer que existiam outros amores. Você não quis meu amor e foi ai que sequei as lágrimas e percebi que te amar me ensinou que o amor deve ser dado para quem o mereça, alguém responsável para entender as loucuras de quem ama. Alguém que já tenha chorado por ele, que sabe a dor de um coração e quão salgada as lágrimas são. Tem que ser dado para quem sonhe com ele, que já cansou de sofrer e talvez até ache que não nasceu para ser amado(a). Pois amor é uma simples palavra na boca dos que não o conhecem, mas passa a ser o pulsar do coração de quem já o viveu. O amor é um tesouro cada vez mais raro, único sentimento que faz a gente, se doar sem medidas por outro ser, é ele que deixa os dias lindos e nos da força perante a tormenta. Demorei para perceber que eu queria dar ouro a quem da valor a bijuteria. Agora sei que você nunca mereceu meu amor, ele ainda é muito pra você. Sigo em frente, melhor, mais forte, me amando mais e pronto(a) para trocas justas, ouro por ouro, já passei da fase de querer bijuterias, você ainda não sabe o valor do amor.
Assim, nessa caminhada, longingua vida de amores encantados, tu me vens tão doce e contente, hierárquia contundente de saudades avaçaladoras, reza aurora de mares e florestas selvagem, de um voraz querer que me invade e que te quer bem de corpo e alma ardentemente, anjo meu que me consola o espirito, graças ao pai em uma noite mágica ter-te colocado em meu caminho, amor este que sinto por ti cresce a cada dia, incondicionalmente... te amo!
Tudo, digo absolutamente tudo o que passamos é necessário. Amores mal resolvidos, decepções, tristezas, frustrações, tudo isso compõem e fazem parte do nosso ser. Mesmo que machuque e maltrate, tenha certeza de que tudo passa. É necessário saber que a vida não gira somente em torno das nossas vontades e para a satisfação do nosso querer. Afinal temos tantas coisas ainda a serem descobertas, o mundo sempre é uma caixinha de surpresas, e quando menos esperamos estaremos novamente renovados.E a vida torna-se tão mais bela quando alcançamos a chamada tal FELICIDADE! Felicidade essa que ainda não conhecemos. Por volta, nos deparamos com ela diariamente... E deixamos escapar! Por quê? Simplesmente porque a felicidade não é ter um milhão de amigos, ou muito dinheiro... A felicidade se encontra nas coisas mais simples, doces, que somente aqueles que possuem o dom do amor verdadeiro poderão encontrá-la e possuí-la sem cessar! Experimente: Todos os dias sinta o ambiente à sua volta, olhe para o ontem, e veja o quanto você evoluiu... Mesmo com o coração partido, com incertezas, angústias, encontre o amor verdadeiro, encontre Deus!
... e a vida se faz de altos e baixos, certezas e incertezas, falsidade e amizades, amores e lágrimas sejam elas quais forem, de felicidade ou de tristeza. Há incerteza em dizer que você será sempre feliz ou que você será sempre triste, mas o certo é q no final de tudo vc sempre irá sorrir e o sol sempre voltará a brilhar. Nem toda nuvem negra é suficiente grande para impedir que o sol volte a brilhar, nenhuma tristeza é maior que a menor das felicidades. E a maior alegria, só se dá quando você descobre que tudo isso é verdade.
Já conheci muitas pessoas, já tive vários amores, alguns passageiros e outros duradouros, alguns foram marcantes e outro nem tantos, com alguns relacionamentos aprendi bastante e com outros não muito, alguns deixaram uma parte delas comigo e simplesmente outras levaram parte de mim com elas, alguns foram intensos e outros sonolentos, entre muitas outras coisas, só tenho que agradecer por tudo que aconteceu e o mais importante, você nunca mudar o seu jeito de ser, manter seu carácter pautado no respeito, sinceridade, companheirismo, confiança, fidelidade, etc
Disseram-me que ando agindo errado em estar mais preocupada com amigos do que amores, pois meus amigos sempre estarão ali do meu lado, já meus amores irão e virão e devo aproveitá-los ao máximo antes que qualquer coisa os leve. Até agora venho dando risadas, pois, como preservar por algo tão volúvel como amores, e postergar algo tão valioso quanto à amizade? Peço perdão aqueles que discordarem, mas cuido, trato, protejo aqueles que quero perto, bem perto, de perto.
Eu já ouvi falar que amores emendados sempre acabam em uma ferida mal cicatrizada. Já ouvi falar que é preciso tempo para se recuperar de uma queda para tentar de novo. Mas já ouvi falar também que não se deve perder tempo sofrendo. Não se deve perder de si, não se deve perder os amores que lhe batem à porta. E acho que é isso. Ele chegou pra mim. Me corrijo, pois pode ser que esteja equivocada, que seja algum tipo de aventura, algum outro fogo de palha... Mas me dou créditos, a seguir em frente, a tentar mais uma vez, a tentar mudar mais um. A acreditar que este será diferente, acreditar que serei eu mesma para ganhá-lo. Então que seja assim, inesperado, volúvel, afável, singelo. Que venha e que resolva ficar, mesmo que as vezes eu queira matá-lo, que fique mesmo com meus defeitos, mesmo com minhas manias chatas, mesmo que eu desista. Que ele não desista da gente, por nada nem por qualquer besteira. Que seja forte quando eu for fraca, que seja ele que veio para ficar.
Ande está aquele amor que parecia ser tão nosso? Talvez ele tenha se perdido em meio aos amores fingidos que tu arrumastes nesse meio tempo em que vivemos em meio a nebulosidade da vida, dos amores. Nesse meio tempo que vivemos perdidos sei lá quase que intocáveis. Aquele amor que parecia ser tão reciproco não suportou quando a primeira nuvem preta se aproximou, quando os dragões resolveram atacar, ele simplesmente desistiu. Há cadê a força que esse "amor" mostrou ter? Não foi o bastante pra vencer! Talvez até nem existiu... Serei breve ao dizer que fiz de tudo por você talvez até da forma mais troncha mais o que importa é que tive força pra lutar e te esperar até você vim jogar na minha cara que esse amor não te faz feliz. Há eu sabia, aqui dentro de mim uma voz dizia, quase gritando que esse amor era mais meu que teu. Fostes ingrato ao dizer meras palavras que me doeu ao ouvir mais tem que ter coragem pra olhar pra dentro da pessoa que amamos e ouvir uma coisa que doí, machuca mais tem que ser ouvida. Tem que ter coragem pra se afastar dessa pessoa mesmo quando o corpo pede e quase emperra ali pra ficar juntinho, doí eu sei que doí mais é o melhor a fazer no momento. Posso dizer que tais palavras foram e é necessária para que acordemos e deixemos de sonhar com amor puro, limpo, único, lindo, e verdadeiro. E foi exatamente as tuas palavras que me fizeram perder a força e desistir. Desistir de ti, desistir do nosso amor, desistir de sonhar, desistir de procurar. Posso dizer que foram as tuas palavras que me fizeram amadurecer as idéias e crescer mas um pouco pela segunda fez consecutiva esse meu coração guerreiro sobrevive ao locaute. E tá ó FELIZ DE MAIS ATÉ... Posso dizer que já te arranquei daqui de dentro ou melhor te expulsei da qui de dentro a força, estavas tão grudado dentro do meu coração que tive que ter força pra te tirar da qui. Mais ó nem te preocupa que lagrimas não rolaram pelo meu rosto e nem vai rolar sabe porque? Você não merece minhas lagrimas... Jamais derramarei um pingo se quer delas por você....(Sem você eu sou feliz também). Pra confessar o verão solitária me deixou mais mulher sabe, mais madura, mais decisiva, mais auto confiante, mais ponderada. Digo até que o meu coração tá vivendo numa temperatura de 0º graus, congelado, gelando, sem amor, sem sentimento, sem nada quente... A ordem é desocupar espaços e filtrar emoções....
Em nossa vida há muitas coisas que vem e vão como a poeira espelhada pelo vendo. Amizades, amores, ilusões, paixões... e trazem tanto a paz e o conforto pra alma, como também decepções, frustações, sensações terriveis que parecem que irão nos sucumbir. Mas, é no meio dessas turbulentas mudanças que precisamos passar e superar durante a tragetória de nossas vidas, que testificamos quem são as verdadeiras amizades e os verdadeiros amores e só assim após essa dolorosa provação que passamos é avaliamos o que realmente vale a pena e que podemos colher os bons frutos das sementes que foram lançadas no meio do caminho de nossas vidas e que vinheram a permanecer e trouxeram bons frutos!
Não sei perder pessoas, amores, amigos, hoje perdi um grande amigo de trabalho, daqueles que nunca morre, porque deixou seu legado, fez história, lutou incansavelmente pelo cinema visando um Brasil melhor, contando histórias. Eu trabalhei no longa Cabra Cega, fiz still, o cartaz e uma exposição de fotos no metrô Vila Madalena. Eu venho aqui agradecer essa pessoa linda tão importante na minha vida, tenho certeza que de muita gente. Foi cedo, vai fazer muita falta. Meu abraço em seus dois filhos e na Débora, grande atriz linda que ele sempre fez brilhar em seus filmes, acho lindo esse amor me transborda. Obrigada, querido diretor ToniVenturi! RIP NAM MIOHORENGUE KYO
São imensuráveis os tipos de amores: há o amor por um filho(a); por um irmão(ã); por um(a) pai(mãe); por um parente ou amigo(a); há o amor por lugares e até coisas; há também o amor conjugal e o amor infantil. Ainda que sejam muitas as faces do amor, amor mesmo só é quando se quer perto, junto ou apenas ter a certeza de que se está bem, pois se for para ter para si, para mais que cuidar, se para dominar ou como objeto de amostra, não é amor.
No final, tudo passa. Todas as decepções, amores, dores, tudo. Aqui tudo é volátil e efêmero. A vida está em constante movimento e nenhuma alegria – tampouco tristeza - tem a força de ser eterna. Tudo é questão de tempo. Tudo passa. Tudo na vida passa. Se está em um momento difícil, alegre-se, vai passar. Se está em um momento feliz, aproveite, também vai passar. Jailton Patrício
As melhores memórias passeiam pelas ruas da saudade, fazendo reviver certas histórias, amores, amizades, verdades de hoje e de outrora, passando lugares importantes, reencontrando pessoas queridas, algumas delas continuam fisicamente presente, outras são ricas lembranças, a dádiva de se viver verdadeiramente, construindo cada memória, seja sozinho ou acompanhado, mas sempre que possível por caminhos de sabedoria, de singularidades, nascentes de euforias, iluminados por um amor grandioso, sabores de felicidades, uma poesia vivida com signinificados que tenham sentidos para serem memoráveis, ainda que estejam nas entrelinhas, que não sejam facilmente notados, pois a mente não merece ser mal habitada por banalidades que deixam o coração amargurado e sim por um valoroso memorial que ao ser acessado, leve de bom grado até um dia especial.
Alguns amores não são pra gente...alguns amores não são pra ser... alguns amores não são pra se viver... alguns amores acontecem apenas dentro da gente... é tipo uma saudade enorme de viver algo que a gente nunca viveu... beijar alguém que nunca tocamos.. é querer o que não está em nosso alcance...é viver um amor platônico... e o pior pior tudo é conseguir matar um sentimento que mora só dentro da gente..
Chegamos a contemporaneidade desgovernados e mau acostumados, com os amores líqüidos. Diante da assertiva inteligência artificial e a internet 5G, flutuamos por sombras em uma avalanche de informações falsas e verdadeiras, diante de todas insensibilidades do mundo. As transgressões são aceitas como a terceira mão indigna, de vida. A falência da família tradicional distanciam conceitos morais de sobrevivência, a religiosidade sem pudor venal mas se cala que responde e o patriotismo partidário polarizado, reaparece como um destorcida facção politica. A desordem e o medo no caos. Infelizes dias hão de vir.