Textos de Amores

Cerca de 1806 textos de Amores

Acredita-se que, na vida, você possa experimentar de dois amores. O primeiro é aquele que te incita, te apresenta o sentimento e te prepara, como um pássaro inexperiente, que, com o tempo, alcança voos cada vez mais altos, mas não vai estar ao seu lado quando você cair. O segundo é exatamente o ponto mais alto que você vai conseguir voar. Te impulsiona, te liberta. É o maior de todos os sentimentos, por isso, caso suas asas falhem por um instante, são bem maiores as chances de se machucar, pois quanto mais alto voamos, maior será nossa queda. A diferença axiomática entre esses dois amores é que justamente aquele que nos leva mais alto, nos reconstrói, nos encoraja e nos cura se, por um descuido, deparamos com a dureza chão.

Nada tem um fim desde de que tenha um início. Nada pode ser feito sem a vontade de ambos, o nome casal já diz que não é um só. Precisamos de um tempo pra nós. Às vezes dura uma noite, outras vezes dura pra sempre e de novo. Mas nunca um fim, pois viver amores é inevitável. E pra mim não é diferente. Comigo não é diferente. E quando eu disser para não se apaixonar por mim, acredite. Pratique.

E se de repente eu parasse de escrever sobre o amor. E se ao invés do amor eu passasse a escrever sobre os meus amores, todas elas?! Seria fascinante, uma viajem ao tempo, um mergulho nas lembranças; o dedo na ferida, o sangue coagulado, a cicatriz se abrindo. Eu saberia que ainda fazendo isso e juntando página por página, nenhuma teria valido o que valeu a minha Capitu. Não a de Machado de Assis e seu Dom Casmurro, mas a minha!

Não é que o amor não exista e que não deva existir. É que não sabemos ou confundimos o que é o amor. Tem-se um entendimento errôneo com ele em relação à literatura, ao romanceado ditado pelas novelas e filmes. E aí leigos acham que amor é (são) declarações e ele como substância. O amor é nada mais que o carinho, afeto que temos, e que no caso criamos ou adquirimos por alguém. O amor está nas pequenas coisas e não em grandes demonstrações. Está nos atos, é quando o pai deixa o último pedaço de algo para o filho comer. (17/11/2017)

Inserida por larissasardagna

Recomeços, reinícios, mudanças e novas partidas, se tornam momentos únicos momentos de oportunidades de nova vida, de olhar lá para o futuro, de batalhar a esperança para que tudo seja do jeito do nosso melhor sonho. Põe Deus à frente, põe otimismo na mente e vamos em frente. O melhor de todos os dias vai chegar quando você aprender que é você que faz a diferença entre ter ou não ter, entre ser ou não ser, entre rir ou chorar. Há possibilidades incríveis a tua espera. Mas nada é tão simples igual a gente lê nas revistas, igual a gente escuta por aí, igual a gente ouve falar. E não há nada errado em não saber o que fazer. Em ficar perdido por alguns dias, esperando cansar de sofrer. Deixe a tempestade passar, deixa a poeira baixar, varra a sujeira que fica para bem longe e deixe seu caminho limpo para o os seus próximos passos. Você é o responsável por sair do lugar de onde não quer ficar. Lance os desafios, encare-os com seriedade, trabalhe para que aconteça e não se esqueça: Deus cuida com amor de todos os sonhos que temos, desde que coloquemos Ele no comando de tudo. O que tiver que ser será! Vá e vença. O que tiver que vir, virá. Vá e bênçãos!

Inserida por CleonioDourado

A decepção nos ajuda a refletir sobre algo, às vezes amamos demais quem não nos ama, às vezes fazemos demais por quem não faz nada por nós, errado é você querer fazer demais pelos outros e se esquecer de você. Aprenda a se valorizar quem não se valoriza se torna tapete das pessoas, amar alguém não é se entregar por completo, amor não é ser submisso, amor é ser recíproco, amor não se doa para pessoas cretinas, amor se recebe, se você ama alguém que não te dá valor aprenda que nem todo mundo de fato sabe o que é amar.

Inserida por Danielurbasten

Risos, pés descalços, calor aconchegante, lembro de você, lembro de nós, promessas de um amor vindouro, ficaríamos juntos quando fosse o tempo certo, planos, era o que queríamos, era o que você queria, me deixe ir, me solta, me deixe partir como as folhas secas do outono se vão com os ventos, retorno na próxima estação, florescerei em seu coração mais uma vez, mas por um breve momento, pois, infelizmente te deixarei na mais fria solidão outra vez, mas me deixe ir, pois te prometo que retornarei na próxima estação...... e com um pesar no coração te digo, nunca seremos para sempre um do outro meu amor

Inserida por Lellyh

A coisa mais difícil de fazer é enterrar um sentimento de amor, mas torna-se necessário em casos de sobrevivência do amor próprio. Precisei fazer isso algumas vezes, da primeira vez, doeu muito e a dor se arrastou por tempos, da segunda vez eu quase morri também e da terceira vez ( e espero que seja a última) será preciso matar, enterrar não só o sentimento, mas a carência e o vício de buscar em pessoas o que só encontro em Deus.

Inserida por Marinaferlete

Tive amores que extraíram de mim o que o momento merecia, tive alguns que eu quis matar, sangrar, humilhar, pisar e cuspir acabei cuspindo, que eu sufoquei imensamente, eu prendi até que ele quis voar, outros que tanto me desejou e não fui capaz de retribuir, não sentia nada quando sentiam tanto por mim, apareceu aquele que cuidou de mim e eu também cuidei, mas no fim foi apenas uma paixão que logo teve fim, teve uns que só viveram em meus sonhos e pode ter certeza, me fizeram felizes sem mesmo existir, existiram aqueles que jamais deveria existir, aquele que eu não deveria ficar e acabei entrando em uma grande confusão, mas eu vivi e tive que por um fim, alguns eu desejei que dessem certo e no final deu tudo errado, alguns me enganaram e no fim eu descobri, outros que me deram flores e chocolates mas era tão novos que eu não dei atenção, a outros eu presenteei, fiz loucuras e no fim eu me decepcionei, também fui causa de decepção, não dei valor, marquei encontros e nunca fui, falei que ia ligar e nunca liguei, alguns aconteceram do nada, em boates, passageiros mas fiéis, cuidou de mim quando precisei, porém não tinha que ser e não seguiu, alguns eu sonhei uma vida ao lado e foram cuidadosos na hora de dizer que meu sonho não era seus sonhos, alguns eu beijei loucamente e abracei forte, e no outro dia eu não me reconheci, conheci também aquele por internet, me arrisquei ao encontro, e quando achava que não ia dar em nada, esse me surpreendeu e me roubou de mim.

Inserida por adrielleoliveira

"As vezes só o que precisamos é de um pouquinho de autossuficiência. É preciso coragem pra por uma mochila nas costas e pegar a estrada com nossa própria companhia. Mais têm gente que não consegui ficar sozinha com sigo mesmo nem por 5 minutos. E não aprende a habitualidade do amor próprio. Vive a mendigar amores alheios."

Inserida por DriuKilberg

Quando amamos alguém, acautelamos essa pessoa e evitamos ao máximo qualquer tipo de sofrimento que possa se lhe ocorrer. Se você não cuida dos seus amores, não evita suas dores, são apenas chofres sentimentos ricos em teatralidade e parcos em conteúdo. Quem não entende isso, não entende de amor. Não entende também de amores.

Inserida por swamipaatrashankara

Amor de mãe é incrível, tem avós que são mães, tem amigos que atuam na maternidade, tem gente com sangue diferente, mas ama te amar como filho, tem amor de pai que é mãe, tem amor de tia mãe, tem madrinhas que seu bem querer é materno, tem mães que só são mães para aprendermos a viver, tem também amores de gente que nunca entendemos, mas nos amam como filhos... Um amor maternal como a terra MÃE que traz os filhos para aprenderem a viver a mando do nascer do amor...

Inserida por AnaTerezaATAB

Vivemos numa Era onde cada pessoa vive por si. Ninguém tem tempo para uma conversa olho no olho. Está faltando interesse no próximo. Faltam sorrisos reais, abraços calorosos, palavras amigáveis. As pessoas estão se perdendo nos seus mundinhos fictícios. Vejo um grande desperdício de tempo, de chances e de pequenos detalhes que fazem a vida ser maravilhosa. A vida virtual deve ser apenas um complemente da vida real. Amores tem ser vividos, não apenas sentidos virtualmente. Amizades tem que ter abraços, sorrisos e silêncios, e não serem somente contatos online. Falta o essencial, o real, o necessário. Que voltem as visitas em casa, as conversas intermináveis, a família reunida, os olhares, os flertes, a paquera. É preciso sugar, degustar e aproveitar todos os segundos da vida real.

Inserida por ScheilaScisloski

O som das ondas do mar quebrando, clamando por algum nome. O vento corre a superfície da terra, levando e trazendo nossos amores, nossas certezas e nossas perguntas. Ecoando todas as palavras sem sons, todas as pressas oradas ao ar livre. Afine seus ouvidos, escute o som que as folhas fazem nas copas das arvores, ou o som do vento levando as folhas secas que tiveram o chão como seu leito. Deite no chão gramado, olhe profundo o infinito estrelado, pense em todas coisas boas que fez, sentiu e ouviu, talvez assim verás o prestígio e a pequenez de fazer parte desse indistinto universo.

Inserida por ShandyCrispim

-Ela já teve mil promessas de amores passados, por isso tem medo de se envolver novamente. Conhece novas pessoas o tempo inteiro mas ninguém interessante ao ponto de tira-lá da zona de conforto e faze-lá acreditar em um novo amor. Calma pequena assim como você consegue tudo o quer um novo amor vai aparecer, vai ser recíproco e o melhor de tudo sem promessas com atitudes e provas de que será diferente.

Inserida por Tattu

Há quem ame colecionar. Colecionam moedas, livros, quadros, papéis de carta. Os mais ousados até colecionam coisas estranhas como calcinhas, mechas de cabelo. Tem quem colecione e se apaixone por todo tipo de coisa. Porém, numa infinidade de escolhas, consegui ser a pior: me apaixono por sorrisos e coleciono amores impossíveis.

Inserida por acristinnas2

A moça gostava de all star e tinha mil problemas. Gostava de jogar papo fora, de rir por qualquer besteira. Nos fins de semana, seu hobby preferido era ir pra a praça. Sair com suas amigas, para pôr os papos em dia. Sempre ia repleta de dúvidas e voltava cheia de certezas. E o fato é que ela só queria uma solução. Talvez um abraço fosse a solução, junto com a esperança que ela tinha de andar de mão dadas pelas calçadas.

Inserida por lucasluis

As definições de segurança já foram instaladas com sucesso no coração daquela moça. As indecisões que ali existiam, deram lugar para as precauções. A certeza de saber tudo, agora foi substituída pela vontade de nada saber. A intenção de obter um fim, foi modificada pela vontade de não ter início. As definições, essas que ela pensava ter, não passam de expectativas que não se concretizaram pelo medo de sua segurança

Inserida por lucasluis

Nada mais justo do que ela gostar de balançar aquela mesma árvore nos fins das tardes. Nada mais engraçado do que sua espera que novos frutos caíssem daquela mesma árvore. Nada mais chato do que seu conformismo com a sua rotina. Nada mais repetitivo do que seu ato de balançar aquela mesma árvore.

Inserida por lucasluis

E se eu falhar você falhará junto, pois tu me deixas falhar quando tu falhas em não me presenciar um amor que por hora parece algo morno, algo escondido, algo omisso demais para ser amor. Gosto não desses amores que arde como fogo, não desses amores que ferve como na boca de um vulcão, mas de um amor sentido na pele, que enudesse a boca com sua saliva sem queimar na guarganta como choro de criança sem pirulito, é desses amores que a vida, a minha vida, a sua vida, a nossa vida precisa, falhas em não me exprimir, e em não me espremer dentro desse que seria 'o amor'.

Inserida por MaelAzevedo