Textos de Amores
Não tenho amores finitos, tudo que amo é eterno, sou da época do beijo na testa, da quermesse, tenho lembranças de um bule de louça que a “asinha” quebrou, lembro que minha mãe colou, antigamente reparávamos o que estava quebrado, hoje pelo consumismo jogamos fora, aprendi a não desistir de ninguém, mas só quando houver amor, para consertar o prejuízo, só o amor pode valer a pena do perdão.
Um brinde as lembranças, a vida e a reconstrução, um brinde a toda "metamorfose" de ser.
Tive amores sinceros, leais e fiéis
Aquele amor que não se importava com dinheiro
Não se importava se estava apresentável
Ou com os cabelos sem pentear e barba por fazer
Não se importava com minhas roupas,
Fossem caras, de grife ou rasgadas,
Nunca se importou com minha cor, raça ou classe social.
Sempre me recebia com um gesto de carinho
Sempre ficava alegre em me encontrar
Mesmo ficando longe por cinco minutos ou por três anos.
Em noites de chuva, eu era sua companhia
Lhe dava carinho e um cobertor quentinho.
Foram amores sinceros
Que hoje sinto falta por não mais partilharem de meus dias
Não fazerem mais parte de minha vida
E por saber que nunca mais os verei.
Hoje, tenho outros amores dessa mesma maneira
Mas sei que não serão pra vida toda
Poderei ter outros amores, assim, sinceros e verdadeiros.
Pois sei que sempre haverá um cachorro
Procurando por um dono.
Sabe o que é difícil?
Difícil é ter que escolher entre dois amores,
Difícil é acordar de um sonho, sabendo que aquele era o único meio de te ter pertinho do meu travesseiro.
Difícil é o nome que complica tudo, que tira o restinho da coragem que nos torna significantes.
Difícil foi o que te colocou na minha mente e aparentemente foi o que dificultou a retirada de você dos meus pensamentos.
Sou mais homem
Muitas palavras a mim
já foram conferidas
sonhos, desejos, medos, amores
apenas uma injusta causa
nunca a me presentearam
com o doce sermão da vitoria.
Mais hoje profano a minha garganta
e grito eu não venci a todos
mais venci a tudo,
venci as minhas autos dificuldades,
me vejo mais homem que ontem
e menor que amanhã
mesmo que ainda seja esta criança
na idade com jeito de senhor no pensamento.
Eu me sinto enfim na estacar
numero zero, sem meio, inicio
ou fim sou apenas eu
transparecendo como um
passáro em seu võo
com paz de seu coração.
Cuidado, isso de ter dois amores é perigoso.
Você se acostuma, você começa a gostar, aquela brincadeira, aquele lance escondido, proibido e perigoso é maravilhoso.
Mas chega a um ponto que você ama, mas não sabe quem.
E no momento de escolher entre uma ou outra você pode perder as duas opções, ou magoar alguém.
Um lance assim é bom, mas o mais machucado, no final é você.
Busquei amores, ainda sendo cercada de amor.
Impaciência e medo faziam parte de mim. A impaciência era gerada pela ansiedade de concretizar o sonho. O medo, por simplesmente temer.
Até que, por fim, encontrei satisfação. Percebi que o que eu precisava já estava dentro de mim, fazendo morada. E a minha ferramenta era minhas mãos calejadas, fazendo história.
Amores impossíveis desenharam-me de uma forma única. Sempre me chamaram a atenção pessoas cuja reputação não necessitasse ser a melhor, mas a mais, digamos que, importante. Não me apaixonei por coisas, não vejo graça. Me apaixonei por pessoas. Pessoas pequenas de coração grande. Pessoas que me mostravam o que fazer sem alguma palavra. Pessoas exemplo, para os meus pais. E é claro que foram amores impossíveis não pelo que havia de bondoso, mas de especial. Me pegava louco de amores por quem atraía mais pessoas que a banda mais famosa da cidade. Sou amante de cheiros, de vozes, de olhares fraternos. E qualquer um pode ser dono disso tudo, quando existe uma outra pessoa buscando alguém para se apaixonar. E sim, eu sempre busquei alguém para me apaixonar. Mas acontece que eu não era a pessoa certa para elas, embora acreditasse que elas fossem feitas para mim. Nossa, como amei loucamente! Como me vi necessitando de um outro alguém para que pudesse encontrar a tal felicidade. Como eu me perdi, meu Deus! E como eu sofri, chorei, esqueci de mim mesmo, me desrespeitei, perdi completamente o valor. Mas criei asas fortes. Criei rios largos. E muros, bem altos...
A gente vai crescendo e quem nos são apresentados? Amores improváveis. Aqueles por quem passamos sonhando grande parte de nossa juventude, e os que vão surgindo em nossas descobertas. O problema em ser um amor improvável é que ele deixou de ser impossível, e passou a ser provável (no sentido "desgustativo" da palavra, se é que me entendem) e improvável (em se tratando da probabilidade de dar certo). Bom, aí sim começamos a aplicar aquelas disciplinas que apreendemos ao longo de nossos estudos, inclusive na Matemática. Cálculos amorosos são o fim, mas é o que nos sustenta. "Eu não vou ligar porque...", "eu não vou procurar porque...", "eu não vou acreditar porque...", "eu não vou insistir porque...". São questionamentos calculistas que nos defendem e nos afastam daqueles que amamos. Somos fartos em racionalizar a essa altura do campeonato. E perdemos o medo dos amores impossíveis. Aliás, julgamos que perdemos esse medo. E nos tornamos uma bola de ping pong em aço, que por pesar tanto quica menos, mal sai do lugar e é resistente, muito resistente. Os amores improváveis, além de tudo, são oferecidos a nós - ou seriam procurados por nós? - nos momentos em que estamos quase nos situando em algum lugar. Só pra nos desviar do caminho...
Ah, os amores imprevisíveis! Fazem parte de uma crença bonita e sem fim. Você se arruma para a escola, para o trabalho ou pr'aquela confraternizaçãozinha na casa do vizinho sempre com a esperança do "vai que...", "e se...", "quem sabe...". Você crê ainda em sorte no amor, mesmo depois de tudo dar errado. Até que você aprende que o segredo não é esperar, é esquecer um pouco essa ânsia de ser dois. É aprender a gostar de você sozinho, a cuidar de você como se fosse - e é - o seu maior amor. Chega um momento na vida da gente que as histórias de amores impossíveis e improváveis ganham charme, ganham espaço nas nossas conversas e até um tom de graça, quando lembramos o quanto éramos imaturos. Amores imprevisíveis existem, ainda que eu não os conheça empiricamente. Podemos perder tudo, mas nunca a fé. Um dia achei que o amor fosse a raiz de todos os sentimentos, mas eu me enganei, sabe... Sinto que o amor acaba, mas a fé de continuar vivendo o amor permanece, enquanto houver ferida, enquanto houver vida. Não é à toa que acho a coisa mais bonita da vida essa capacidade das pessoas seguirem em frente, mesmo com tudo desabando, mesmo com a esperança ao chão.
Hoje eu acordei com uma vontade imensa de escrever sobre um dos meus amores... VOCÊ
Eu queria mostrar o tanto que eu te amei e o tanto que eu sofri por não te ter.
Eu te amei,amava cada simples gesto seu.Amava seu "bom dia",seu "feiosa" que vinha junto com seu sorriso mais lindo.
Amava quando a gente passava horas conversando,as vezes coisas produtivas mas na maioria das vezes sobre bobeiras.
Eu não podia te ter nem você me ter.Eu era compromissada e você,bom eu acho que não me levava a sério.
Logo depois você começou a namorar,poxa como doía te ver com ela,as suas fotos...
Logo vocês terminaram e meu coração palpitou mais forte novamente.Nos voltamos a conversar e logo meu namoro também acabou,mas não tinha sido por sua culpa.
Nos começamos a conversar mais ainda,eu te via na escola e um mexia com o outro,eu te mordia e você me batia.
Ate que um dia depois de muito conversamos você me diz que queria ficar comigo mas não teve coragem de me chamar,meu coração quase saiu pela boca,eu tremia e sorria ao mesmo tempo.
Eu sempre neguei,mas eu acho que ainda tenho uma quedinha por você,mas você não precisa ficar sabendo disso.
Mas bem que o dia do nosso 1º beijo podia chegar mais rápido né.
Amores vem e vão, sempre. E eles não vem em vão; (entrei nessa concepção) E não fiquem tristes de ter perdido um amor, ou uma paixão, ou um amigo, ou o que ser que seja. Esse é o velho ciclo da vida… Se não fosse esses ciclos, a gente não viveria de verdade!
Viver com um só alguém, não é viver de verdade.
Viver é fazer com que você esteja vivo na mente de muitas pessoas para quando você morrer, continuar vivo de alguma forma (…)
Pensa, marcar a vida de uma só pessoa? Qual a graça? Viver de verdade, é viver varias paixões, é espalhar amor por aí, espelhar alegria, espalhar quem você é. Mostrar que você existe!
A graça é dizer daqui uns anos: "Eu estou viva na mente de muita gente, pois marquei a vida delas de alguma forma." Por isso digo, faça amigos, faça amores, faça paixões, marque a vida de quantas pessoas você puder, pois é isso que vai fazer você estar vivo, quando você realmente não estiver mais. A vida é apenas um sonho. Então, viva esse sonho o quanto puder sem remoer nenhum segundo. Ame viver. Ame amar. Viva.
Acreditando em você!
Dificuldades com amores?Vida fora do comum?Medo de enfrentar as situações?São muitos os sintomas que nós leva ao sofrimento que podem nós trazer doenças.
Com a chegada do dia dos namorado ,quem não tem um amor para dividir esse momento se sente fraca e impossibilitada ,mas geralmente não é isso que acontece,pois se hoje você esta sozinha significa que você foi forte até este momento para encarar a vida sozinha sem precisar de ninguém que te botasse limites e isso não deve ser um problema em sua vida por que se não encontrou seu amor não é por que você não é capaz e sim por que não encontrou ainda alguém que te merecesse seriamente e se esse dia dos namorados você passar sozinha não se desanime mas aproveite o para pensar na vida e de como você quer que seja a pessoa que estará ao seu lado ,mas não deixe que o desanimo tome você pois esse é a penas o começo de muitos dias dos namorados e o namoro não deve estar em primeiro lugar ,mas sim você.
E quando não nós sentimos bem com nós mesma, é mais um caminho para estarmos sozinhos por que primeiro devemos nós amar para então partir por amor dos outros e então ser amado de verdade. Não é culpa de ninguém por você estar sozinha mas você não deve ter se dado o valor até então ,pois quando nós amamos inteiramente ,amores não faltaram e se hoje você está sofrendo por querer alguém que não mereça você,desencane por essa pessoa não deve lhe merecer ,pois se merecesse estaria dando o devido valor que você merece não é mesmo.
Então o que você quer da vida?Um amor só para passar o dia dos namorados?Alguém que te ame?Ou primeiro quer ser feliz para depois ser feliz com alguém do seu lado?
Não devemos ter medo dessa situação pois assim como você muitas pessoas estão passando por isso ,pense que você não é o primeiro nem o ultimo a passar por isso.Enfrente essa situação com naturalidade e nada de ficar encanada por isso.Pois isso são sintomas que poderá ocasionar doenças no futuro ,como:depressões,angustias,e etc…
Poesia não é só rimar
Poesia é demonstrar valores, ocultar dores, viver amores e aprender a sonhar
Poesia é enxergar um futuro melhor em meio às dificuldades
Poesia é ver um mundo livre de toda maldade
Poesia é a felicidade e a arte que só leitores e poetas podem descrever
Em um mundo onde o dinheiro é tudo, poesia nos faz reviver.
Talvez a gente se engane com amores que são mal resolvidos… Amores que a gente nem sabe da onde começou mais está vendo o final… O verdadeiro amor se tornou coisa moderna, que está em constantes mudanças. E muita das vezes nos enganos para não chorar ou se ferir, tampar cicatrizes que não saram mais! Desde pequena, aqueles amores que a gente ficava boba, era tão gostoso. Mais hoje se tornaram uma grande cicatriz… Sinto-me cada vez mais sozinha, me privo de sentimentos e pratico algo que chamam de desapego mais acabo me apegando mais ainda. Porque eu quero achar alguém que me faça feliz, que me faça sorrir, que faça os meus problemas sumirem e que preencha o vazio que o passado me deixou! Certa vez percorrendo o caminho da vida, encontrei um desconhecido que me falou: “nunca se deixe abater por coisas que para você não tem mais importância, livre-se daquilo que te faz mal, e deixe apenas o que te faz rir… Quanto ao seu coração escute ele, mais se for preciso repreenda-o por te fazer sofrer mais uma vez. Ponha ordem na sua vida, coloque prioridade, e não use opções. A felicidade vem com a sabedoria adquirida pelo tempo!” no inicio não entendi muito, mais hoje tenho a certeza que estou começando a entender. O amor em si não é feito pra entender, mais temos que saber quando ele nos faz bem. O sentimento de frustração é apenas a dor de uma partida, a incapacidade do que não se pode fazer. E não se acostume com o sofrimento ele não pode ser algo presente na sua vida! Ele chega em um ponto que começa a te incomodar, e então você se sente só.
Viva um dia de cada vez, aprenda com as decepções e busque sempre ser feliz. Quanto ao seu coração? Bom ele ficará bem, não deixe o tempo resolver os seus problemas, mais sim o seu coração decidir o que o fará bater mais forte! E lembre que aquele pra sempre não é verdade, e que quando o amor for verdadeiro, pra sempre vai ser um tempo muito pequeno pra ficar com quem desejamos estar perto.
Vivo de amores que não vejo;
Amor que floresce ao ver o sol nascer
Sem explicações, sem esperar o café na cama
Muitas vezes elas nem sabem, mas existe alguém do outro lado a qual lhe desejam a cada instante
Lembra-te de um gesto carinhoso, de um sorriso limpo e sem máscaras.
Amo aquelas, apenas por amar. Não desejo nada em troca, a não ser o estar aqui no dia que esta por vir.
Dois corpos uma só alma.
Duas mãos a te tocar.
Tremores, amores e gemidos.
Sinto o seu cheiro de prazer.
Entrega-se facilmente as minhas mãos.
Seus olhos brilham.
Sua boca seca.
Juras de amor perdem na noite.
Seu corpo, seu amor e seu ventre.
Sentir-se um homem diante de tanta gostosura.
Foi um sonho acordei.
Declaração de bens
Declaro...
Meu Deus
Minha vida
Minha família
Meus amores
Meus amigos
Minhas dores
Meu recanto
Meus encantos
Meus defeitos
Minhas qualidades
Meus açoites
Meus vermes
Meu sono
Meus sonhos
Meus olhos
Minhas vontades
Meu espírito
A cada anoitecer
A cada amanhecer
Minha presença em carne.
AOS AMIGOS
A Amizade, como ela é
Se revela e se perpetua como o melhor dos amores
Diligente e Industrioza
Compõe a regência e a estrutura de sublimes relações
E como prova de sua autêntica exelência e magnetude
Promove a contínua evolução da humanidade
Assim como a inquestionável imortalidade da alma"
Você tem uma mente indecifrável, ninguém entende os seus sentimentos, ninguém sabe de quantos amores você precisa para ser feliz, ninguém sabe em quantos alvos você vai precisar acertar até que encontre alguém a quem não machuque.
O que você quer? Amar?
Ame amigo! Ame! Existe algo mais belo que o amor? Sim. Existe. Porém não há nada igual ao amor, não há nada como esse sentimento que torna tudo pequeno, que torna qualquer obstáculo menor do que tudo o que há. Mas você não consegue enfrentá-los, por menores que sejam.
O que há de errado com você? Acorde, abra os teus olhos negros de alma e veja o quanto é bela a vida. Quem pode fazer de você um triste derrotado é aquele mesmo você que vive em si mesmo. VOCÊ se apegou a uma ideia de felicidade que não necessita. Você pode fazer tudo mais feliz, pode gritar alto e sair desse quarto nesse momento e parar de tanta melancolia, problemas e cansaço, você, você, pode mas não tem feito nada; apenas chega e senta até que chegue a hora de dormir, pra viver outro dia em que as coisas acontecerão novamente, num ciclo interminável. Na rotina que você impôs para se aprisionar em seu cárcere triste, apenas você e a sua tristeza.
Você e a tristeza que pode ir embora agora, se você quiser. Você consegue tudo o que quer, você consegue tudo o que eu quero. Eu não quero que você aparente ser feliz, eu quero que você seja feliz.
Dizem que amar é pecado
Mais trás muito sofrimento
Tem as horas e os momentos
Tem os amores errados
Se tu ama e é amado
Encontraste sua párea
Pode ser bonita ou FEA
Pode ser loira ou morena
Pode ser grande ou pequena
O que vale é ter louvo
Eu peco mais tenho amor
E espero tu que me entenda
Linhas,Estradas,Ruas Destinos em comum que Entram por
acasos na nossas vidas amores amizades Que não tem nossão
e nem coerencia mas se não falar amor por se amar minha fonte
a morena mas linda que já vi com os olhares mas profuntos mas
intenções Mas puras a voz mas linda e doce que pode me acalmar
e bela mas Sincera que eu já vi a pela mas sedosa que já toquei
E os cheiros dos mas cheirosos jardins perdidos da Babilonia
Os sentimentos mas lindos estão escritos no teu olhar.
A pureza em suas mãos.
deicha ja inventeei
Os sentimentos mas lindos estão escritos no teu olhar.
A pureza em suas mãos.
A lindesa em teu corpo.
Morena da cor de janbo ,
Você me facina.
Me deucha completo eternamente
Hoje , amanhã e sempre
Amores vão e vem
E
Eu vou
Procurando alguem que me faça bem,
Alguem que me ame...
Não se espante!
Pois pessoa perfeita não há ,
E
Eu vou tentando sobreviver neste horrivel mar
Vou tentando viver nesse inferno
Que chamamos de vida,
Este é o mundo moderno,
Corações cheios de feridas
Feridas cicatrizadas, abertas e fechadas
E
Eu ainda procurando minha amada...
Que espero um dia encontrar
E com ela me casar,
Depois,
Deitar
Ao acordar,
Tomar uma chicara de xá,
Dizer
Bom dia,
Como está?
Com um sorriso me despeço,
Porque a procura estou,
E
A vocês com sinceridade,
Peço,
Que sempre dêem valor.