Textos de Amores

Cerca de 1793 textos de Amores

[i]nos sonhos somos capazes
de viver recriar e morrer
nos sonhos vivemos amores enternos
nos sonhos vuamos pulamos e amamos
nos meus mais profundos pensamentos
nao pude chegar a intensidade que existe nos sonhos
nos sonho conseguimos ver anjos
nos sonhos nos apaixonamos
porem para sonharmos nao precisamos estar sobre descanço
basta apenas que existam pessoas que nos fassam chegar a tal ponto
te vi agora te encontrei e me apaixonei
sobre tua pele vuei pensando estar em montanhas de aconchego
que vi em meus sonhos de descanço
sobre teus olhos me afoguei esperando chegar ao mais profundo do teu ser
teu labios agora se tornam minha inspiração
que sabe um dia irei provalos então?
nao me desespero poi sei
que no mais profundo do teu ser
queres tambem comigo voar
então venha caminhe ate a entrada
dos portais do meu coração
para que possa eu sonhar vuar
e amar contigo então !!!!!!!

Inserida por 090189

Amores Possíveis

Sim, tudo agora está no seu lugar
O Universo até parece conspirar
Para que não seja tudo em vão
Tanto tempo esperando esse amor

Sim, parece até que nada em nós mudou
Tanta coisa a gente inventou
Pra chegar afinal onde sempre eu te quis
Ver chegar

Paixões que eu vivi como se fossem uma
A tua espera sempre foi assim
Contratos feitos com o tempo
Amores são sempre possíveis
Sim... Sim

Sim, tudo agora está no seu lugar
O Universo até parece conspirar
Para que não seja tudo em vão
Tanto tempo esperando esse amor

Sim, parece até que nada em nós mudou
Que Tanta coisa a gente inventou
Pra chegar afinal onde sempre eu te quis
Ver chegar

Paixões que eu vivi como se fossem uma
A tua espera sempre foi assim
Contratos feitos com o tempo
Amores são sempre possíveis
Sim... Sim

Inserida por gilzelaine

INVERSOS AMORES


Algumas vidas são mortas pelo amor, e outras mortes são renascidas pelo mesmo amor que matou alguém.
Na janela da minha casa vivo imaginando um tempo onde o amor é capaz de trazer para nossas vidas um térreo sentimento que traça destinos como se não fosse comum amar alguém na medíocre vida que vivemos.
Os lugares aparentemente me odeiam, e o ódio dos lugares cria duvidas.
Se o ódio fosse o inverso do amor.
O amor seria o semelhante do ódio?
Talvez quando possamos encarar o amor da forma que ele é, saberíamos como nos lidar com a perda de pessoas que amamos.
Não importa se elas morreram ou não.
Não importa se elas partiram, ou o tempo os levou de nós.
O que importa é que as companhias são mais agonizantes quando você se encontra sozinho.
Minha lucidez condena minha forma sã de ser, mais sendo assim sou amado por poucas pessoas, mais não deixo de ser amado.
Acho que se eu vivesse o mundo do contrário que vivo eu seria apenas mais um que se torna esquecido um segundo depois do esquecimento da vida antecedida por um tempo morto jogado as calçadas sujas de uma qualquer esquina.
O amor pertence a cada um de nós.
Mais apenas o nosso amor próprio é nosso.
Os outros amores são impossíveis de ser nossos.
Porém amores impossíveis são as barreiras que precisamos conquistar para que as vidas entornem cálices de alegria num amor tão sem sentido como os nossos.

Inserida por walacemiguel

Meus amores são bolhas de sabão que assopro ao vento e vou vendo desmanchar no azul.
São leves,são belos, são cheio de cores e esperanças e cada vez faço bolas menores, com menos expectativas... pra quem sabe dar mais chance de não morrerem na próxima flor...mas eles se desfazem... sempre se desfazem.

Inserida por julianaleontsinis

"Mas amores sempre vêm e amores sempre vão e ninguém está realmente certo de quem está deixando partir hoje, indo embora.
Eu sei que é difícil manter o coração aberto quando até mesmo os amigos parecem te machucar mas se pudesse curar um coração partido não haveria tempo para te encantar?"

Inserida por LeonardoRossatto

Das pluralidades

De versos melancólicos,
De fatos inevitáveis,
De amores catastróficos,
De paixões incomparáveis.

De prazeres indiscutíveis,
De decepções inesperadas,
De palavras tão difíceis ,
De duvidas tão dramáticas.

De decepções irreparáveis,
De consequências claras,
De atitudes incabíveis,
De fins inconsoláveis.

De dores irresistíveis,
De ilusões inconcebíveis,
De tantos sentimentos..
E por fim, de alguns arrependimentos.

Inserida por DanielMonteiros

NO MESMO CORAÇÃO
Foram tantos amores vividos sem magia até encontrar você que apareceu em minha vida e transformou toda minha existência. Você me ensinou o amor em cada detalhe, em cada toque, em cada gesto, o amor está escrito em seu olhar e as palavras não são necessárias para traduzir o que seu coração sente. Nossos corpos se buscam se descobrem e se misturam, cada momento que vivemos é marcado por uma sensação, em cada beijo me perco e mesmo acordada você me faz sonhar. O destino nos colocou no mesmo caminho e passamos a fazer parte de uma só história, somos dois enamorados presos no mesmo coração. No calor dos seus abraços viajo para o paraíso, você é a essência e a razão do meu existir, a estrela que despencou do céu para realizar meu sonho dourado.

Inserida por DayaneCordasso

Cuidado, isso de ter dois amores é perigoso.
Você se acostuma, você começa a gostar, aquela brincadeira, aquele lance escondido, proibido e perigoso é maravilhoso.
Mas chega a um ponto que você ama, mas não sabe quem.
E no momento de escolher entre uma ou outra você pode perder as duas opções, ou magoar alguém.
Um lance assim é bom, mas o mais machucado, no final é você.

Inserida por amandaemilia

Busquei amores, ainda sendo cercada de amor.
Impaciência e medo faziam parte de mim. A impaciência era gerada pela ansiedade de concretizar o sonho. O medo, por simplesmente temer.
Até que, por fim, encontrei satisfação. Percebi que o que eu precisava já estava dentro de mim, fazendo morada. E a minha ferramenta era minhas mãos calejadas, fazendo história.

Inserida por Jehniz

Amores impossíveis desenharam-me de uma forma única. Sempre me chamaram a atenção pessoas cuja reputação não necessitasse ser a melhor, mas a mais, digamos que, importante. Não me apaixonei por coisas, não vejo graça. Me apaixonei por pessoas. Pessoas pequenas de coração grande. Pessoas que me mostravam o que fazer sem alguma palavra. Pessoas exemplo, para os meus pais. E é claro que foram amores impossíveis não pelo que havia de bondoso, mas de especial. Me pegava louco de amores por quem atraía mais pessoas que a banda mais famosa da cidade. Sou amante de cheiros, de vozes, de olhares fraternos. E qualquer um pode ser dono disso tudo, quando existe uma outra pessoa buscando alguém para se apaixonar. E sim, eu sempre busquei alguém para me apaixonar. Mas acontece que eu não era a pessoa certa para elas, embora acreditasse que elas fossem feitas para mim. Nossa, como amei loucamente! Como me vi necessitando de um outro alguém para que pudesse encontrar a tal felicidade. Como eu me perdi, meu Deus! E como eu sofri, chorei, esqueci de mim mesmo, me desrespeitei, perdi completamente o valor. Mas criei asas fortes. Criei rios largos. E muros, bem altos...

A gente vai crescendo e quem nos são apresentados? Amores improváveis. Aqueles por quem passamos sonhando grande parte de nossa juventude, e os que vão surgindo em nossas descobertas. O problema em ser um amor improvável é que ele deixou de ser impossível, e passou a ser provável (no sentido "desgustativo" da palavra, se é que me entendem) e improvável (em se tratando da probabilidade de dar certo). Bom, aí sim começamos a aplicar aquelas disciplinas que apreendemos ao longo de nossos estudos, inclusive na Matemática. Cálculos amorosos são o fim, mas é o que nos sustenta. "Eu não vou ligar porque...", "eu não vou procurar porque...", "eu não vou acreditar porque...", "eu não vou insistir porque...". São questionamentos calculistas que nos defendem e nos afastam daqueles que amamos. Somos fartos em racionalizar a essa altura do campeonato. E perdemos o medo dos amores impossíveis. Aliás, julgamos que perdemos esse medo. E nos tornamos uma bola de ping pong em aço, que por pesar tanto quica menos, mal sai do lugar e é resistente, muito resistente. Os amores improváveis, além de tudo, são oferecidos a nós - ou seriam procurados por nós? - nos momentos em que estamos quase nos situando em algum lugar. Só pra nos desviar do caminho...

Ah, os amores imprevisíveis! Fazem parte de uma crença bonita e sem fim. Você se arruma para a escola, para o trabalho ou pr'aquela confraternizaçãozinha na casa do vizinho sempre com a esperança do "vai que...", "e se...", "quem sabe...". Você crê ainda em sorte no amor, mesmo depois de tudo dar errado. Até que você aprende que o segredo não é esperar, é esquecer um pouco essa ânsia de ser dois. É aprender a gostar de você sozinho, a cuidar de você como se fosse - e é - o seu maior amor. Chega um momento na vida da gente que as histórias de amores impossíveis e improváveis ganham charme, ganham espaço nas nossas conversas e até um tom de graça, quando lembramos o quanto éramos imaturos. Amores imprevisíveis existem, ainda que eu não os conheça empiricamente. Podemos perder tudo, mas nunca a fé. Um dia achei que o amor fosse a raiz de todos os sentimentos, mas eu me enganei, sabe... Sinto que o amor acaba, mas a fé de continuar vivendo o amor permanece, enquanto houver ferida, enquanto houver vida. Não é à toa que acho a coisa mais bonita da vida essa capacidade das pessoas seguirem em frente, mesmo com tudo desabando, mesmo com a esperança ao chão.

Inserida por juniorkjuru

"Me perguntaram se eu tinha algum amor
bem ... amores vem e vão, existem amores que amam á tentação e existem pessoas que amam em todo o mundo, apenas uma pessoa, onde tem nela a confiança para o futuro, posso dizer, que meu único amor eterno é o amor á vida, pois nela você conhece e experimenta todos os amores, você pode amar tanto como as tentações lhe amam, ou pode amar tanto alguém como ama a própria vida, eu escolhi amar uma única pessoa para levar a vida, e nela aprender novas coisas e novas lições
Amor ... coisas erradas, podem amar te perseguir e você pode amar ser perseguido, mesmo sabendo que está errado, vale a pena em sua mente se manter refém de uma dependência ... que te ama!
Ame á vida acima de tudo, pois dela parte todos os prazeres, lições e aprendizados, ame as dificuldades, pois delas partem a coragem e a valentia, e a preparação para problemas futuros.
Ame quem lhe ama, mas ame a vida, e talvez por isso, pessoas que se suicidam, alegam não ter mais amor á vida, quando não se ama mais a vida, não há mais graça nela, pois nada mais nasce, e muitos decidem não nascer para um novo dia.
Pobres tolos, não aprenderam a amar, mas aprenderam a odiar suas situações."

Inserida por rafaelRocha

"Eu tanto ouço falar atualmente nesses amores perfeitos, eternos e incondicionais, que ultimamente quase chego a acreditar novamente na humanidade. Não fosse é claro o fato de eu também saber o quanto se fala da boca pra fora, que se quer dizer para os outros verem como você é feliz, que esses amores "mais que tudo" terminam do dia para a noite e viram rancor e pó no coração.
A meu ver tudo que é absoluto demais não pode estar certo. Não dá para medir o "pra sempre", o "você é tudo pra mim" e o "incondicionalmente".
Eu não amo ninguém incondicionalmente, mas nem por isso amo menos.
Eu condiciono o amor que sinto pelas outras pessoas à algum retorno, alguma troca, alguma reciprocidade, algum sorriso. Eu acho esse amor assim muito mais justo, correto e medido.
Incondicionalmente é muito amplo. É "amar" além de qualquer fator, de qualquer condição, de qualquer situação. É algo sem limites ou escrúpulos. Palavras inexoráveis que não comportam exceção.
Não creio que isso seja amor"

Inserida por MARIAJOANAP

Todas as amizades perdidas
E os grandes amores também se perderam
Na mesma noite.
A lua já não brilhava mais,
Como antes,
E as estrelas já não ligavam
Mais os pontos.
E no meu céu
Já não tinha mais desenhos.
O sol no cume,
Ao meio dia
Brilhava e queimava
O topo das cabeças
Nas cidades e nos subúrbios,
Mas o sol não faz diferença pra mim,
Ele não aquece minha sombra,
Ele não ilumina a minha verdade.

Inserida por TainaraBullara

O caminho que quer carinho

Conhece esse caminho?
Ele é cheio de cores
e amores esquecidos.

É vazio.
É vazio de amor,
ele precisa de alguém
que ao caminhar por ele,
não pense apenas no destino,
mas que saiba valorizá-lo.
Cultivá-lo.

As suas cores pastéis
devem ser cativadas
para que possam novamente florir.

O caminho quer sorrir,
mas precisa de ajuda.

Quem passar por aqui,
que reze ou plante uma flor.
Assim, ao passar,
uma nova cor há de deixar.

Inserida por sarahmagalhaes

Poesia não é só rimar
Poesia é demonstrar valores, ocultar dores, viver amores e aprender a sonhar
Poesia é enxergar um futuro melhor em meio às dificuldades
Poesia é ver um mundo livre de toda maldade
Poesia é a felicidade e a arte que só leitores e poetas podem descrever
Em um mundo onde o dinheiro é tudo, poesia nos faz reviver.

Inserida por EduardoMoreiraJunior

Talvez a gente se engane com amores que são mal resolvidos… Amores que a gente nem sabe da onde começou mais está vendo o final… O verdadeiro amor se tornou coisa moderna, que está em constantes mudanças. E muita das vezes nos enganos para não chorar ou se ferir, tampar cicatrizes que não saram mais! Desde pequena, aqueles amores que a gente ficava boba, era tão gostoso. Mais hoje se tornaram uma grande cicatriz… Sinto-me cada vez mais sozinha, me privo de sentimentos e pratico algo que chamam de desapego mais acabo me apegando mais ainda. Porque eu quero achar alguém que me faça feliz, que me faça sorrir, que faça os meus problemas sumirem e que preencha o vazio que o passado me deixou! Certa vez percorrendo o caminho da vida, encontrei um desconhecido que me falou: “nunca se deixe abater por coisas que para você não tem mais importância, livre-se daquilo que te faz mal, e deixe apenas o que te faz rir… Quanto ao seu coração escute ele, mais se for preciso repreenda-o por te fazer sofrer mais uma vez. Ponha ordem na sua vida, coloque prioridade, e não use opções. A felicidade vem com a sabedoria adquirida pelo tempo!” no inicio não entendi muito, mais hoje tenho a certeza que estou começando a entender. O amor em si não é feito pra entender, mais temos que saber quando ele nos faz bem. O sentimento de frustração é apenas a dor de uma partida, a incapacidade do que não se pode fazer. E não se acostume com o sofrimento ele não pode ser algo presente na sua vida! Ele chega em um ponto que começa a te incomodar, e então você se sente só.
Viva um dia de cada vez, aprenda com as decepções e busque sempre ser feliz. Quanto ao seu coração? Bom ele ficará bem, não deixe o tempo resolver os seus problemas, mais sim o seu coração decidir o que o fará bater mais forte! E lembre que aquele pra sempre não é verdade, e que quando o amor for verdadeiro, pra sempre vai ser um tempo muito pequeno pra ficar com quem desejamos estar perto.

Inserida por ISABELLAFERNAN

Poesia

Dos amores que eu tive na vida
Uma ainda se faz muito presente
Me abre e cura feridas
Faz doer uma dor
Que meu corpo não sente
Satisfazendo desejos de uma alma caliente
Abriga todos os sentimentos
Faz do agora o melhor momento
Cria poeiras em alto mar
É mais rápida que o próprio vento
Alimenta o coração
Faz das palavras o seu sustento
Brinca de chorar e amar
Mas é verdadeira com o sentimento
Poetas e pensadores já a escrevia
Palavras de pequenos versos
E grande sabedoria
És você amor meu
Que se chama poesia.

Inserida por ClebioCarvalho

Sobre amores...

Já julguei que era amor diversas vezes, já disse "Eu te amo" sem ter a plena certeza disso e vezes sem amar, cometi erros, me apaixonei, desapaixonei.
Mas até hoje não descobri o que é o amor verdadeiro, esse amor bonito, correspondido e reciproco, porque só um amar não dá.
Me apaixono pela ideia de estar apaixonada, apaixono-me por sorrisos, olhares, tom de voz, perfume, e não precisam estar relacionados. Nem conhecer a fundo eu preciso, pra isso existe a definição amor platonico.
É gostoso somente observar, conversar e essa outra pessoa não fazer a minima do que você sente. É gostoso idealizar como seria sem querer que seja. Como seria dormir junto, ver o rosto dessa pessoa ao acordar, observa-la dormir,
fazer cafuné, beijar, abraçar, é estranho, é um não querer e só querer imaginar, sonhar.
Acho que assim corro menos risco de sofrer, porque eu mesma posso controlar a hora de ir embora, a hora de parar.
Com outra pessoa envolvida é mais dificil, mesmo que ela não de a minima pra você. Ela tendo consciencia que existe alguem que tem sentimentos por si vai existir a esperança de um dia ser correspondido.
Platonico, escolha.

Inserida por brudiass

Morrer de Amor!!!

Já muito me morri de amores e rejeição;
Se morrer de amor se diz e é verdade;
Quem não morreu de amor e de saudade;
É um mineral rolando sem direção.

Deste gasto coração me já detesto;
É errar humano e saber e eu errei;
Quantos sonhos me sonharam que rejeitei;
E a solidão agora me sonha o resto.

Minha Dona inda me não encontrei;
E amores me deu que tanto me bastaram;
De renegar uns e outros que me amaram;
Com cem mil espadas este coração sangrei.

Inserida por jokalink

Em meio ao silêncio.
Consigo refletir.
Penso na vida,nos amores,como poderia agir.
Fecho os olhos e vejo a escuridão.
Abro-os e continuo nela.
Força para escapar eu já não possuo mais.
Sou um refém de algo que ataca,
Sem das vestigios ou sinais.
Olho ao meu redor e tudo parece feliz,
Tudo parece caminhar...
As vezes mesmo que mau.
São felizes em relação a mim,
Que vive em outro espaço.
E não encontra forças para fugir,
Fugir da solidão...
Mas ela me acomoda.
Ela e o silêncio.
Me completam, me apoiam.
Sou "só" porque quero...
Não,estou sucetivel a isto.
Alimentei este estilo de ser,
O qual encontra sua paz,
Sempre que esta sozinho
Sou o ser do pequeno amor prórprio
Sou o espectador e não o protagonista
Sou invisível.
Perdido no escuro,
Sem uma luz que possa me guiar
Para uma paz,
Sem que das sombras,
Eu possa me acobertar.

Inserida por veloxfoxdog