Textos de Amor Próprio

Cerca de 69304 textos de Amor Próprio

⁠⁠Gratidão é o conjunto de aceitações e obervações de si onde o próprio é contemplado por uma riqueza divina
que se soma a alma como uma carga carregada de boas vibrações .
Estar grato é um sentimento que se estende por longos períodos de acordo com a forma que o individuo visualiza e filtra seu caminho .

Inserida por Lucas_Sthefan

"Das Filosofia..."

⁠Todo mundo já se iludiu com seu próprio esforço e caminho, passaram-se dez anos e percebi o que deixei pelo caminho... Um amor sincero, um pouco de mim, um pouco da minha tristeza e algumas coisas que já não me recordo. Não quero que o tempo volte, só queria um momento aonde eu pudesse me manter em silêncio, contemplando a consciência das possibilidades de meu instante...

Inserida por carlos_henrique_toni

⁠Há dias em que eu não sinto o que pulsa dentro do meu próprio peito. Há dias em que eu não consigo distinguir o que é respirar e o que é suspirar. A luz que, um dia, revestiu todo o meu ser, hoje, não passa de trevas cobrindo o que um dia fora Alvorada.
Eramais fácil na época em que eu corria para o sofá da sala ver desenhos. Às 5:30 da manhã. Na época em que eu via meus pais como anjos que me abençoaram com o sopro da vida. E hoje, minha caminhada consiste, apenas, na presença de demônios. Criados e cultivados, aparentemente, por mim, dentro de mim.

Inserida por whoisadecio

⁠Só pensando: Não se desalinhe para alinhar o caminho de alguém. Cada qual deve procurar seu próprio alinhamento.
Não dá pra ser feliz pelo outro, isso é muito pretensioso; até podemos contribuir para outras felicidades, mas não antes de sermos felizes. Não se tira água de poço vazio.
Do mesmo modo não parece ser saudável cobrar reconhecimentos. Cada um dá de si até o máximo que não lhe falta ao essencial - o tal do invisível aos olhos - e cada um tem uma UHM¹ exclusiva
(¹- Unidade Humana de Medida - deve existir nos consultórios de psi...ia.)
A busca da nossa própria limitação, a definição do nosso escopo, o aprendizado do alcance de nossos passos e, porque não, de nossas "asas" deve se tornar um desafio constante. Renovar os limites a cada marca alcançada. "Navegar é preciso", já disseram uma vez.
Não somos seres ilimitados muito menos imortais, mas buscar novas metas é manter a chama da vida acesa. Venho insistindo, investindo no conceito de que a vida é um punhado e a morte, uma só.
Reconhecer que tudo tem um fim: um ótimo começo. Ou recomeço, pra quem acredita em encontro de almas.
Aproveitando o dia que se aproxima, uma duzia e meia deveria ser medida de amor verdadeiro, viva essa intensidade! 🌹❤

Inserida por Waninharaujo

⁠A DISTANCIA NÃO EXISTE
Como borboleta desfrutando da liberdade de estar fora do seu próprio casulo, espero o momento que isso tudo possa passar, e ser libertada do invólucro que me prende, mais ao mesmo tempo me protege.
O desejo de voar com liberdade sobre meus amores, flores perfumadas dessa vida passageira, embora nada possa limitar-me, o físico é a penas parte do que sou, onde habita o amor altos espaços a imaginação pode galgar e sutilmente o coração do ser amado tocar com delicadeza na sutileza de um simples afago, numa lufada de vento ou numa lembrança passageira.

Inserida por ceicapearce

Ninguém melhor do que você, para medir o seu próprio sofrimento.
Levantar a cabeça e correr atrás daquilo que você acredita te fará um vencedor e coletor das coisas boas que você plantou.
As pessoas estão acostumadas a olharem para o resultado final do sucesso, e nunca observa a trajetória que alguém percorreu ao longo da vida.

Devemos entender que há os dois lados da moeda, e que um lado é a solução e o outro lado é o problema. E você tem que ser parte da solução... E se você, não for parte da solução, você mesmo passará ser automaticamente o problema de sua vida.
O que precisamos, é tomar as rédeas, e ser o ator principal desse filme, afinal trata-se de nossa vida.

Muitos falarão que você não dará certo, mas dar certo não é ter uma bela quantia no banco. Mas sim, poder acordar e levantar de consciência limpa, e ir trabalhar e trazer o sustento para a sua família sempre de cabeça erguida.

As águias voam com águias, e se você não entender isso, você vai chamar muitas pessoas de amigos, e essas pessoas são aquelas que mais te travarão, é sempre bom ter amigos, porém poucos, e os verdadeiros, pois esses sim voarão com você como as águias.

E você será capaz de identificar os verdadeiros amigos quando esses estiverem ao seu lado sem pedir nada em troca.
Vá em frente sem se vitimar corra atrás de seus sonhos... De cabeça erguida. E sempre com humildade, e sempre firme, e com muita coragem e muita fé em Deus.

Você será capaz se transformar naquilo que você quiser, pois a força sempre esteve e estará ai dentro de você.

Inserida por reisec

Meu choro não existe além das minhas lágrimas,
Pois elas só escorrem no meu próprio rosto.
O buraco da ferida só curva quem o leva
Triste ando, pensando em mim me vejo
Pois nesse caso sou o dono do buraco,
Me deixa inconsciente ao tempo que penso
Sera que penso certo sobre oque penso
Ou cada decisão vinda é um tiro pela culatra?

Inserida por laudo_reis

O “pão nosso de cada dia” não é uma oração que visa o pão como um bem próprio, mas, sim um pedido de socialização deste pão.
Um pão que não deveria ser só meu ou estar apenas em meu poder já que o pão e o pai, como diz na própria oração, deveria ser nosso.
Pedir apenas o pão de cada dia é uma denúncia clara que o Cristo é contra o acúmulo de bens.

Inserida por Epifaniasurbanas

"Talvez o servidor esteja preocupado apenas com o próprio salário, mas há outros compromissos já atrasados com credores que também devem ser liquidados".

Pois é.

O servidor está mesmo preocupado com o próprio salário porque trabalhou para tanto, porque tem família, tem que colocar o pão na mesa (só pão mesmo em alguns casos), tem que pagar escolas aos filhos porque o ensino público não funciona, tem que comprar materiais escolares, tanto para estudantes em institutos particulares ou submetendo-se à mediocridade das escolas públicas, tem que pagar planos de saúde porque o sistema único de saúde mais parece uma fila com vaga garantida à morte, e não só da dignidade, tem que pagar credores porque é obrigado a contrair empréstimos em razão dos juros abusivos cobrados pelo sistema financeiro brasileiro, tem que pagar isso, pagar aquilo e outro, e pagar, pagar, pagar, sem reuniões agendadas com credores à base de champanhe e caviar.

Inserida por LiAzevedo

A pior coisa é quando você faz de tudo para demonstrar carinho e atenção a uma pessoa e o próprio nem se preocupa com isso, é como se não existisse o outro, E sim um simples trouxa que sempre está ali para cuidar, e no fim das contas é o que sempre faz o papel de idiota por estar querendo o bem de alguém que nem tem a coragem de perguntar como foi o meu dia ou se eu estou bem. Enfim, isso é só um desabafo de quem cansou de colocar sempre os outros na frente, porque já estava acostumado com o último lugar na vida.

Porém, nada é para sempre, até as pedras se movem com o tempo, e eu a cada dia que passa aprendo que não sou obrigado a ficar mendigando carinho e atenção de ninguém, vou me colocar sempre em primeiro lugar, por que por muito momentos deixei de fazer o que gostava para agrada uns e outros e no fim não recebia nem um simples obrigado. Por fim, a vida continua e aos poucos eu vou me adaptando com cada rejeição e assim irei corrigir meus erros, meus defeitos. E não ficar me preocupando com pessoas que não merecem minha presença, o que dirá minha atenção.

Inserida por gleisonviidal

Hoje vim pensando na vida e cheguei aquele leve pensamento. O homem que tenta apagar seu próprio passado e fingir que foi tudo um sonho ou pesadelo.
Tentar apagar o passado é tolice, superar e aprender a conviver com seus antigos erros é sabedoria pra crescer na vida.
Entenda que tudo que lhe acontece até hoje moldou você,ensinou você, fortaleceu seu eu atual. Não tente apagar o que te ensinou,aprenda a lidar com seu passado e não cometer os mesmo erros.

Inserida por FabricioSousa31

Vida e esperança

Sigo...
Em cada passo, meu próprio eu persigo...
Juntando pedaço por pedaço, meu caminho faço...
Pego carona nos meus sentimentos – não importa se alegrias ou tormentos...
Refugio-me nos cantos da vida... nos becos sem saída.
Aninho-me em meus próprios braços... me abraço.
Me amoldo a cada espaço.

Adormeço e sonho:

Abalizo um enredo.
Sigo-o sem medo...
certezas ou incertezas – não importa.
Vida leve ou de uma imensa aspereza,
brandura ou austeridade – não importa.
Sorrio...
Na vida há de ser ter eterna paciência... discernir quando parar... quando continuar.
Abro a janela... sorvo lentamente o ar que faz tão doce e leve meu levantar e respirar...
Na vida há de se ter doçura...
Na vida, como criança, um passo, outro passo... com pitadas de candura
... sigo
sigo sem nunca desesperançar.

Inserida por RosangelaCalza

O escritor que prefere se calar e se identifica com o silêncio, não sabe expressar o próprio sentimento e nunca vai tentar estar no lugar do outro.

O escritor nasceu com dom das palavras, inspirados em seus sentimentos e de outras pessoas e as palavras são escritas sem precisar falar pela boca.

Não ame o silêncio e expresse em palavras sem reprimir os sentimentos.

Não desista, insista e não se cale!

Inserida por AlineBastos

SETEMBRO

⁠No minimo um mês intrigante, para começar seu próprio nome começa com sete quando na verdade é mês nove.
No hemisfério sul marca o começo da mais bela das estações, a primavera, enquanto que no hemisfério norte marca o começo da estação mais sombria, o inverno.
Isso talvez para nos lembrar que na vida sempre existem dois extremos, duas faces na mesma moeda, do dia e da noite, da tristeza e da alegria, que cabe sempre a nós escolher o que queremos e lutar por isso, portanto, seja como for:
Seja bem vindo, SETEMBRO.

Inserida por ahmad_serhan_wahbe

⁠Aprisionar dentro de si
Ser refém do seu próprio eu
Se afogar com suas próprias mágoas
Morrer pouco ao pouco com seu próprio ar
Procurar refúgio onde não há
Cegar se enxergando tudo
Ensurdecer com o silêncio
Se calar com o grito
Correr parada
Sentir sua energia desviando por entre os dedos
Sentir se morto estando vivo
Ver escuridão diante a luz
Quem nunca se sentiu assim, que não teve o devaneio de por um fim em todo esse tormento este aprisionamento, vazio que não se acha como preencher. Só existe um motivo para ainda estarmos lutando sem entregar os pontos, o motivo é Deus que está me carregando neste momento de turbulência provações e sei que no tempo certo tudo mudará. No tempo do meu pai pois ele está preparando a minha a sua e a nossa vitoria.

Inserida por Yane

⁠⁠Vigie a si mesmo! Aprenda com seus acertos e erros, seja seu próprio mestre! Aprenda com tudo e com todos , honrar a ti e a teus valores.
Honre sua mãe e seu pai, honre sua família. Seja seu próprio exemplo e assim quem sabe desperta a vontade aqueles ao seu redor a te seguirem.
Lute bravamente até que seu corpo segue a exaustão, e nunca jamais desista! Tenha calma e prudência em suas escolhas ao longo da caminhada da vida. E assim quem sabe estará mais próximo da pessoa que deseja ser!

Inserida por ThiagoDebora1203

QUANDO você abusa de uma mulher, você tira dela todo o direito dela sobre o próprio corpo, você faz com que ela adquira problemas psicológicos, você destrói o futuro dela e faz com que ela sinta medo de todos os homens por causa de você
Não viole uma mulher
Você saiu do meio das pernas de uma
E você irá casar com uma mulher
Se der tempo de você casar né

Inserida por Larissaloraschi

⁠Clemência por aqueles que se enterram em seu próprio vômito. Há motivos, mas nenhuma garra de animal irá pensar duas vezes antes de lhe esfolar como presa, assim como você esfolou mais do que precisaria. Fazia isso por prazer e agora as garras dele é seu reflexo.

Para Dante, direto do terceiro círculo.

Inserida por Pollar

⁠Nada mais estranho e incompreendido
que controlar o próprio destino
acertar o relógio em seu pulso
ao ritmo de seu tempo
trazer a si o definitivo crepúsculo
saber pensar o último pensamento
dar o tão temido passo
ter controle sobre o minuto exato
olhar, ouvir, cheirar, tocar a tudo
ter ciência que cada qual é seu respectivo último
aquele que sereno escolheu a hora
não teme o que há atrás da porta
um insignificante passo para a humanidade
o maior dos passos para um homem
toda importância reduz-se à leviandade
quando se olhar do outro lado da ponte
a única coisa certa
é que a certeza estará a espera
onde a dúvida não resta
e a metafísica nua se revela
o amanhecer infinito de um céu
a revelar toda verdade por trás do véu
não há dia mais feliz que o último
para aquele que da árvore colheu o fruto
triste é se agarrar até do corpo ser expulso
ou ser vítima das intempéries do mundo
os mais sábios jogadores
sabem quando se levantar da mesa
desacorrentados tornam-se senhores
sem temor em atravessar a fronteira
tem em mãos teu próprio controle remoto
e fazem sua hora no desligar-se do jogo
enquanto todos dormem, eu acordo
transformando em fato o sabido agouro
deixo-os em vossa platônica caverna
neste reino de ilusão sensorial
tenho meu próprio universo a espera
onde sou o absoluto bem e mal
saio da Matrix para entrar na vida
saio deste sonho de informações coletivas
para uma realidade paradisíaca
onde a verdade é aquela que se imagina
onde toda mente é divina.

Inserida por matt_lopes

⁠E se eu quisera me privar de tal desejo
Não seria pecado ao meu Próprio coração?
Ou se eu quisera dos defeitos aprender, para seguir uma nova direção
Saberia o quão ignorante sou, com a sabedoria da vida que Deus me deu
Mais ainda sim, estaria sempre disposto ao que eu aprenderia, pelo sentimento a que me envolveu!

Inserida por JULIOAUKAY